[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Rapaz, depois de ver o histórico de preço das DT3 eu acabei desistindo. Tudo bem ter um aumento de preço por conta do cenário atual, mas acho que eles estão abusando um pouco... enfim, não sei...
Pois é, esse foi um dos motivos que me fez pegar uma Flexform Tecton, aproveitando o frete grátis, pois quando as DT3 voltarem o frete deles para minha região nordeste é matando.

Acompanhei vários itens subindo de preço por causa da grande procura e pouca oferta em decorrência da pandemia que por sua vez impactou na subida do preço do dólar. Agora estão repondo os estoque e vão voltar com preço alto, mas muito por causa da alta demanda de consumidores precisando do que o custo real do produto. Nesse contexto acredito que quem tinha poder aquisitivo e estava precisando foram os primeiros a comprarem, agora restou a galera mais cautelosa, minha perspectiva é de que perto de fim de junho e início de julho os preços baixem um pouco, assim espero pois agora preciso comprar um notebook.
 
Eu tbm dei uma desanimada nas DT3, estava de olho nas office Diana e Moira, mas vi que algumas da DT3sports e até mesmo a Zephyr deram uma subida de preço antes de ter estoque. Aí vou desanimar pq quando a Diana e a Moira estiverem próximas de voltarem a ter estoque, vai ter subida de preço nelas tbm, e o preço já tá alto
 
só uma duvida: vcs que usam cadeira gamer, vcs usam com almofada de lombar? comprei uma Donek e ainda venho sentindo dores na lombar. Hoje vou começar a testar sem almofada. Pq n sei oq eu faço mais
 
Estamos no mesmo barco então, compramos a mesma cadeira no mesmo lugar e meu pedido ainda consta como em separação. Vou tentar ligar pro 0800 amanhã e descobrir se ocorreu algo fora do normal.
acho que vendeream sem ter,

olha a resposta que recebi hoje.
Olá

Conforme verificado em seu atendimento, o pedido estava no departamento de expedição, mas, nos retornaram informando que devido a uma avaria com o produto Cadeira Gamer Prime Preta E Azul DT3Sports comprado não podemos estar lhe enviando o item, em contato com o fornecedor o mesmo encontra-se infelizmente sem uma data de reposição para o produto

Por este motivo, gostaríamos de verificar se podemos seguir com o cancelamento do pedido e devolução do valor pago
 
acho que vendeream sem ter,

olha a resposta que recebi hoje.
Olá

Conforme verificado em seu atendimento, o pedido estava no departamento de expedição, mas, nos retornaram informando que devido a uma avaria com o produto Cadeira Gamer Prime Preta E Azul DT3Sports comprado não podemos estar lhe enviando o item, em contato com o fornecedor o mesmo encontra-se infelizmente sem uma data de reposição para o produto

Por este motivo, gostaríamos de verificar se podemos seguir com o cancelamento do pedido e devolução do valor pago

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O item III é bem importante, se na época que tu comprou era um valor e hoje já aumentaram, você pode sair no prejuízo aceitando a devolução do valor pago.
 
Boa tarde pessoal. Tô atrás de uma cadeira gamer. Mais é minha primária que pretendo compra me deparo com várias marcas. E ñ posso gasta muito meu orçamento e de até 1100$ queria uma indicação de modelo e marca que eu compre e ñ me arrependo e fico satisfeito vcs pode me ajudar?
 
Eu tbm dei uma desanimada nas DT3, estava de olho nas office Diana e Moira, mas vi que algumas da DT3sports e até mesmo a Zephyr deram uma subida de preço antes de ter estoque. Aí vou desanimar pq quando a Diana e a Moira estiverem próximas de voltarem a ter estoque, vai ter subida de preço nelas tbm, e o preço já tá alto
Acredito ter lido em algumas páginas atrás dizendo que os preços no site da DT3 já terem sido atualizado para o valor com reajuste. Não deve subir mais quando voltar o estoque.
 
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O item III é bem importante, se na época que tu comprou era um valor e hoje já aumentaram, você pode sair no prejuízo aceitando a devolução do valor pago.
to ligado. Mas a atualizacao monetaria segue taxa selic, que em menos de 1 mes da merreca, para provar perdas e danos (na aquisicao de um produto) é um saco só, o processo é demorado e raramente da em algo muito util, tipo, o custo nao vale o retorno nesse caso em especifico.

mas nao vou comprar nada agora nao. A minha ainda ta dando pro gasto, botei mais espuma no assento, e se pa mando devolta pro estofador fazer outro assento.

aumentou muito o preco de forma descarada.

vou esperar uns meses e guardar a grana ate surgir uma oportunidade.

acho que como acabou o estoque de tudo, as lojas devem ter se entulhado em encomendas, daqui 1 ou 2 meses vai sobrar estoque e faltar demanda, ai o preco abaixa.
 
Brasileirinhos boa tarde, Qual cadeira de tecido voces indicariam?? moro em uma cidade quente..e acho que PU ia ser complicado !
obrigado!

obs: ate 1,5k o preco. ( sera se tem ? )
 
Tenho uma dx racer e o estofado dela esta afundando. Alguém tem alguma dica? Será q tem como trocar o estofado ou algum esquema sei la...
 
Tenho uma dx racer e o estofado dela esta afundando. Alguém tem alguma dica? Será q tem como trocar o estofado ou algum esquema sei la...

Aqui na minha cidade eu levei a minha cadeira pra trocar o tecido, foi numa dessas lojas que reparam sofás, o cara trocou a espuma do assento, ficou bom, se não me engano ficou coisa de 100 biroliros, mas deu uns meses e afundou da mesma forma. Acho muito difícil não acontecer isso com essas cadeiras, ainda mais pra quem fica com a raba o dia inteiro nela.

Tô acompanhando o tópico faz algumas semanas e tô desistindo de trocar de cadeira, parece que abaixo de milão a maioria é de brinquedo.

Já pensei seriamente em ir no ferro velho procurar um banco de Corcel ou Del Rey, largar 500 pila na mão do caboco e usar de cadeira, o problema é o pistão e rodinhas, depois posso chamar de geimer DX-Master Racer Ultra FPS Shroud Edition e vender por 4k
 
Última edição:
Caros, gostaria de uma ajuda se possível.

Estou olhando algumas cadeiras pra comprar e acabei entre as seguintes opções e preços:

Uni Me - 675
Cavaletti 16001 AC (com encosto de cabeça, mas sem cromado) - 1000
16001 AC com cromado - 1300
Cavaletti 4001 - 650
Cavaletti 4001 Encosto em Mesh - 750

A única que não tive como experimentar foi a uni me, já que a Flexform não parece ser comum em lojas. Sinceramente? Fiquei um pouco decepcionado com as cavaletti. Tinha uma cadeira genérica da china, mas muito boa (igual à da foto), que durou bons anos antes de ceder e achei que a cavaletti em termo de qualidade de construção em geral não chega perto dela. E na época ela custou bem mais barato (300 reais), embora o dólar 5 anos atrás fosse outro.

cadeira-home-office-penthouse-com-sistema-relax-integrado-preta-importado-193854.jpg


Quanto à uni me, me parece ser uma cadeira que, se não é confortável, aparenta ter uma grande durabilidade. Pelo que li, a garantia da cavaletti seria de até 6 anos e da flexform, 7. Para alguém de 1,80m, a uni me ficaria realmente ruim? A única informação que não consegui referente à Uni Me é: o encosto dela reclina e deixa fixa em qqr posição que se queira? Sei que o apoio de lombar é ajustável, assim como braço e a altura do assento.

Agradeceria qqr ajuda nesse sentido. Eu queria esperar pela DT3 Diana (que saia por 899), mas estão indisponíveis e devem chegar com preços do dólar novo (leia-se: bem mais caro).
 
Para as pessoas que compraram/testaram a Uni Me da Flexform, ela tem aquela velha função relax (inclina, balancinho?). Estou super-tentado a comprar porque, francamente, o frete grátis é atraente de mais para quem mora no NE.
 
Caros, gostaria de uma ajuda se possível.

Estou olhando algumas cadeiras pra comprar e acabei entre as seguintes opções e preços:

Uni Me - 675
Cavaletti 16001 AC (com encosto de cabeça, mas sem cromado) - 1000
16001 AC com cromado - 1300
Cavaletti 4001 - 650
Cavaletti 4001 Encosto em Mesh - 750

A única que não tive como experimentar foi a uni me, já que a Flexform não parece ser comum em lojas. Sinceramente? Fiquei um pouco decepcionado com as cavaletti. Tinha uma cadeira genérica da china, mas muito boa (igual à da foto), que durou bons anos antes de ceder e achei que a cavaletti em termo de qualidade de construção em geral não chega perto dela. E na época ela custou bem mais barato (300 reais), embora o dólar 5 anos atrás fosse outro.

cadeira-home-office-penthouse-com-sistema-relax-integrado-preta-importado-193854.jpg


Quanto à uni me, me parece ser uma cadeira que, se não é confortável, aparenta ter uma grande durabilidade. Pelo que li, a garantia da cavaletti seria de até 6 anos e da flexform, 7. Para alguém de 1,80m, a uni me ficaria realmente ruim? A única informação que não consegui referente à Uni Me é: o encosto dela reclina e deixa fixa em qqr posição que se queira? Sei que o apoio de lombar é ajustável, assim como braço e a altura do assento.

Agradeceria qqr ajuda nesse sentido. Eu queria esperar pela DT3 Diana (que saia por 899), mas estão indisponíveis e devem chegar com preços do dólar novo (leia-se: bem mais caro).

Para as pessoas que compraram/testaram a Uni Me da Flexform, ela tem aquela velha função relax (inclina, balancinho?). Estou super-tentado a comprar porque, francamente, o frete grátis é atraente de mais para quem mora no NE.

A minha acabou de chegar e fiz os testes aqui. O encosto reclina, sim. Não é 90º, mas deve pegar uns 45º.

Não possui a função relax. Pelo menos eu não achei aqui.
 
Valeuzão pela resposta. Sem relax, sem chance de comprar.

Não sei se sua dúvida é essa, mas a cadeira tem inclinação de encosto de acordo com o peso que o usuário coloca no encosto, pelo menos é o que diz no site e no catálogo.

 
Não sei se sua dúvida é essa, mas a cadeira tem inclinação de encosto de acordo com o peso que o usuário coloca no encosto, pelo menos é o que diz no site e no catálogo.

Então, isso é o que eu chamo de função 'relax', o famoso balancinho... Pelo que @LNDR falou, ele não teria essa função relax, apenas um ajuste fixo do encosto. Inclusive, se você prestar atenção, a cadeira do catálogo e a cadeira do site são diferentes: a cadeira do site não tem o pistão logo embaixo da cadeira, mas a do catálogo tem.

Edit: E salvo engano, o pistão controla justamente a resistência da função relax.
 
Última edição:
Então, isso é o que eu chamo de função 'relax', o famoso balancinho... Pelo que @LNDR falou, ele não teria essa função relax, apenas um ajuste fixo do encosto. Inclusive, se você prestar atenção, a cadeira do catálogo e a cadeira do site são diferentes: a cadeira do site não tem o pistão logo embaixo da cadeira, mas a do catálogo tem.

Segundo o site tem inclinação:

Screenshot_2.jpg
 
Então, isso é o que eu chamo de função 'relax', o famoso balancinho... Pelo que @LNDR falou, ele não teria essa função relax, apenas um ajuste fixo do encosto. Inclusive, se você prestar atenção, a cadeira do catálogo e a cadeira do site são diferentes: a cadeira do site não tem o pistão logo embaixo da cadeira, mas a do catálogo tem.

Edit: E salvo engano, o pistão controla justamente a resistência da função relax.
Pois é, a minha não tem esse pistão embaixo. Talvez seja essa a diferença. O encosto mesh das costas é um pouco flexível, um pouco, nada demais, justamente por ser uma tela, mas a estrutura ao redor é fixa, ela não balança como a função relax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo o site tem inclinação:

Screenshot_2.jpg
Inclinação do encosto e função relax são coisas diferentes. Como falei: ela possui inclinação por meio de uma alavanca. Você escolhe qual angulação quer o encosto e abaixa a alavanca, assim ela fixa naquela posição. Função relax é uma 'inclinação passiva', onde não se precisa de alavanca para alterá-la, apenas 'forçar' o encosto com as costas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo