[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu tenho 1,83 e tem o tamanho bem compatível.
Aqui uma foto de lado. No autocompensador dá pra puxar o assento mais pra trás, se você quiser ficar com o encosto te force mais pra frente.


Cara, tem como vc me informar a altura máxima do apoio de braço? Não consegui encontrar por aí
 
Vocês são feras. Nunca imaginei encontrar um tópico de cadeiras com mais de 500 páginas!!!

Se alguém, por caridade, conseguir me ajudar. Não entendo nada de cadeiras; tentei ler algumas páginas anteriores e fiquei mais perdido ainda.

Preciso comprar uma cadeira de até uns R$800,00 (no máximo). Tenho 1,81m, peso 70kg. Passo umas 12h por dia sentado em frente ao computador (trabalhando e jogando). Uso uma cadeira daquelas meia boca da década passada, sabem? Pois então. Ela foi comprada em 2005 (sim, 2005) e uso até hoje. Está acabando com minhas costas.

Vi um pessoal dizendo pra fugir das cadeiras "gamers". Sem contar que os preços nas lojas como Kabum, Terabyte e Pichau simplesmente dobraram. Como não entendo nada, preciso mesmo da ajuda de vocês. Prezo muito pelo conforto.
Se alguém puder me recomendar algum modelo e site confiável para comprar, ficarei imensamente agradecido.
 
Pessoal, já comentei isso alguns posts atrás, mas só pra ressaltar algo iportante, pois hoje poucas pessoas conseguem testar as cadeiras antes de comprar. Tem muitos posts sobre a altura do encosto e apoio de cabeça, e como eu não senti esse problema com a C3, resolvi pesquisar um pouco sobre as marcas mais renomadas (como Herman Miller ou Ergo Human por exemplo). Ambas não tem apoios que vão até o extremo da cabeça. Pra dar um exemplo mais claro, vejam a foto de propaganda da cadeira Ergo Human v2 Elite com Leg Rest (em torno de R$ 6.000,00):

6baGnk8.jpg


Esse é o material divulgado para promover uma marca premium de cadeira. Acho que dificilmente o marketing da empresa utilizaria um modelo não compátivel com a altura da pessoa, e nesse caso reparem bem a altura de encosto de cabeça e costas. Entendem onde eu quero chegar? Até por uma questão de retorno de investimento para a empresa, essas caderias devem ter sido projetadas pra atender diversas faixas de altura e pesos, através dos níveis de ajustes, pra maximizar as vendas.

Existe claro uma questão de preferência, que aí sim é indiscutivel (e no final é o mais importante), mas preferência é uma percepção pessoal do produto não um fato como "Não vai te atender pq vc tem mais de 1.75m", é mais como um "Não me senti confortável nela, talvez vc não se sinta também".
 
Preciso de opiniões de quem pesquisa bastante ou possui a diana ou spider da DT3.

Estive caçando uma cadeira a 3 ou 4 meses. Descartei diversas da frisokar, plaxmetal, dt3, cavaletti, etc. Tenho 1,60m e 63kg, o que delimita bastante as opções. Além de ajustes básicos de braço e lombar, queria algo com encosto de cabeça mais ativo (pra apoiar sempre, não só ao reclinar). Estava de olho na Diana, mas com muito receio quanto a altura do encosto (62cm) e profundidade do assento (48cm). Cansada de esperar decidi nessa última segunda (20/07) comprar a dt3 spider, pois tem medidas mais baixas (54 encosto e 48 assento) e vários ajustes, o único porém é o preço e algumas reclamações ao encosto mole (tipo mesmo em 90º, ele ceder uns poucos graus ao encostar). Comprei na Kabum...até ai tudo bem. Minhas costas realmente precisavam. A cadeira foi entregue a transportadora ontem logo cedo. Porém, ainda ontem a noite chegaram algumas cardeiras da dt3 e consegui boletar uma diana. Edit: Decidi tentar evitar a dor de cabeça, não paguei o boleto e testarei a spider que tem medidas mais próximas as "ideais" p minha altura. Depois posto as impressões. Fica a dica para quem procura a diana...em breve surgirá uma no site da dt3.

Materiais são diferentes, o mesh da Spider é superio.
Mecanismo é diferente.
Cilindro é diferente.
Garantia é diferente.
Peso suportado é diferente.

O custo é muito diferente, agora se vc acha que são cadeiras iguais blz.
Se essa diferença de preço se justifica vai de cada um, agora são cadeiras diferentes.




Ambos são em Mesh Hyk, a diferença que o Mesh da linha Scuderia é chamado de Korean Wintex Mesh.



Vou avisar, ainda vão ajustar isso hehehe.



A Zodiac preciso confirmar, a amostra dela cheio no meio dessa pandemia e não vi pessoalmente ainda.

@PELO, desculpe incomodar, mas poderia me dizer se a diana seria alta no encosto ou grande no assento para alguém de 1,60m? Ou o ideal seria a spider mesmo por ter medidas menores e ajustáveis?

Obs: tentei medir a altura das costas sentada e ficou algo entre 55 e 57cm. E do assento creio que deveria ser, chutando, algo em torno de no máx 47cm.

Agradeço demais qualquer um que possa ajudar!
 
Última edição:
Sobre as bases das cadeiras Cavaletti, alguém saberia me explicar qual seria diferença prática entre esses materiais? Quando perguntei para a atendente da Grapol ela me enviou essa imagem mas ainda estou em dúvida.

PrXo2pr.jpg
 
Vocês são feras. Nunca imaginei encontrar um tópico de cadeiras com mais de 500 páginas!!!

Se alguém, por caridade, conseguir me ajudar. Não entendo nada de cadeiras; tentei ler algumas páginas anteriores e fiquei mais perdido ainda.

Preciso comprar uma cadeira de até uns R$800,00 (no máximo). Tenho 1,81m, peso 70kg. Passo umas 12h por dia sentado em frente ao computador (trabalhando e jogando). Uso uma cadeira daquelas meia boca da década passada, sabem? Pois então. Ela foi comprada em 2005 (sim, 2005) e uso até hoje. Está acabando com minhas costas.

Vi um pessoal dizendo pra fugir das cadeiras "gamers". Sem contar que os preços nas lojas como Kabum, Terabyte e Pichau simplesmente dobraram. Como não entendo nada, preciso mesmo da ajuda de vocês. Prezo muito pelo conforto.
Se alguém puder me recomendar algum modelo e site confiável para comprar, ficarei imensamente agradecido.
Parceiro, as principais lojas indicadas ao longo do tópico são a Toribio, Mundial Cadeiras, Grapol e DT3 Office. Para escolher um modelo há muito fatores envolvidos, como faixa de preço, quantidade de ajustes, mecanismos, material de estrutura e de revestimento. Eu mesmo sou um que vivo olhando o tópico e não comprei uma cadeira decente, aguardando os relatos do pessoal que diz que comprou e vai relatar, mas nunca mais volta hahaha
 
Chegou a minha cadeira...

Acabei comprando a Frisokar Addit Alta com base piramidal.
Comprei terça-feira 14/07 e chegou hoje 20/07, ache bem rápido. Segue meu review...

No tempo em que a demanda está grande e as cadeiras só sobem de preço, consegui pagar nela R$720,00 (valor parcelado em até 3x sem juros). Na verdade foi R$755,00 (pq fiz em 10x) + R$13,00 de frete.

Onde você comprou?
edit: achei agora a loja moldkit da Frisokar, creio que tenha sido lá, né?
 
Última edição:
A dica que eu dou é a mesma que eu já falei aqui algumas vezes...
Fuja de cadeiras gamers.
Prefira as ergonômicas.
Existem opções da Flexform e Cavaletti nesse faixa de preço que são bem melhores.
É só voltar algumas páginas no tópico pra encontrar várias sugestões.
Qual vc indica dessas marcas citadas que teria o conforta de uma DX Racer por exemplo :?
 
Vocês são feras. Nunca imaginei encontrar um tópico de cadeiras com mais de 500 páginas!!!

Se alguém, por caridade, conseguir me ajudar. Não entendo nada de cadeiras; tentei ler algumas páginas anteriores e fiquei mais perdido ainda.

Preciso comprar uma cadeira de até uns R$800,00 (no máximo). Tenho 1,81m, peso 70kg. Passo umas 12h por dia sentado em frente ao computador (trabalhando e jogando). Uso uma cadeira daquelas meia boca da década passada, sabem? Pois então. Ela foi comprada em 2005 (sim, 2005) e uso até hoje. Está acabando com minhas costas.

Vi um pessoal dizendo pra fugir das cadeiras "gamers". Sem contar que os preços nas lojas como Kabum, Terabyte e Pichau simplesmente dobraram. Como não entendo nada, preciso mesmo da ajuda de vocês. Prezo muito pelo conforto.
Se alguém puder me recomendar algum modelo e site confiável para comprar, ficarei imensamente agradecido.

800? Marelli you!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as bases das cadeiras Cavaletti, alguém saberia me explicar qual seria diferença prática entre esses materiais? Quando perguntei para a atendente da Grapol ela me enviou essa imagem mas ainda estou em dúvida.

PrXo2pr.jpg


Pra mim, eu iria com material ferroso mesmo e deixaria o alumínio de lado porque além de caro, só vai trazer estética.....
 
Onde você comprou?
edit: achei agora a loja moldkit da Frisokar, creio que tenha sido lá, né?

Isso mesmo, eu liguei num dos telefone que tem no site que é de uma filial deles e o cara indicou uma loja que usa esse sistema da moldkit para revender como representante deles. Eu tinha achado um link em outro site mais barato e a loja cobriu o valor, mas essa semana o valor já subiu um pouco, comparado com o que eu paguei.
Caso queira, o link é esse https://www.moldkit.com.br/campanha/798/Danilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês são feras. Nunca imaginei encontrar um tópico de cadeiras com mais de 500 páginas!!!

Se alguém, por caridade, conseguir me ajudar. Não entendo nada de cadeiras; tentei ler algumas páginas anteriores e fiquei mais perdido ainda.

Preciso comprar uma cadeira de até uns R$800,00 (no máximo). Tenho 1,81m, peso 70kg. Passo umas 12h por dia sentado em frente ao computador (trabalhando e jogando). Uso uma cadeira daquelas meia boca da década passada, sabem? Pois então. Ela foi comprada em 2005 (sim, 2005) e uso até hoje. Está acabando com minhas costas.

Vi um pessoal dizendo pra fugir das cadeiras "gamers". Sem contar que os preços nas lojas como Kabum, Terabyte e Pichau simplesmente dobraram. Como não entendo nada, preciso mesmo da ajuda de vocês. Prezo muito pelo conforto.
Se alguém puder me recomendar algum modelo e site confiável para comprar, ficarei imensamente agradecido.
Tem algumas opções para escolher dentre as mais escolhidas aqui. O pessoal fala bastante da Brizza presidente da Plaxmetal, a Uni me da FlexForm, a Addit Alta presidente da Frisokar, entre outras. Eu acabei optando pela Addit, pelo custo, prazo de entrega e garantia. Tenho as mesmas medidas que vc, praticamente e ela tem me atendido super bem. Aí vai dá sua exigência tbm.

Edit: dentro deste valor que pretende investir!

Espero ter ajudado, abs.
 
Última edição:
800? Marelli you!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Pra mim, eu iria com material ferroso mesmo e deixaria o alumínio de lado porque além de caro, só vai trazer estética.....
Material ferroso em cidade litorânea é pedir pra careida não durar 1 ano sem ficar toda enferrujada. Pedi base de alumínio por isso, a maresia aqui é tensa.
 
Preciso de opiniões de quem pesquisa bastante ou possui a diana ou spider da DT3.

Estive caçando uma cadeira a 3 ou 4 meses. Descartei diversas da frisokar, plaxmetal, dt3, cavaletti, etc. Tenho 1,60m e 63kg, o que delimita bastante as opções. Além de ajustes básicos de braço e lombar, queria algo com encosto de cabeça mais ativo (pra apoiar sempre, não só ao reclinar). Estava de olho na Diana, mas com muito receio quanto a altura do encosto (62cm) e profundidade do assento (48cm). Cansada de esperar decidi nessa última segunda (20/07) comprar a dt3 spider, pois tem medidas mais baixas (54 encosto e 48 assento) e vários ajustes, o único porém é o preço e algumas reclamações ao encosto mole (tipo mesmo em 90º, ele ceder uns poucos graus ao encostar). Comprei na Kabum...até ai tudo bem. Minhas costas realmente precisavam. A cadeira foi entregue a transportadora ontem logo cedo. Porém, ainda ontem a noite chegaram algumas cardeiras da dt3 e consegui boletar uma diana. Edit: Decidi tentar evitar a dor de cabeça, não paguei o boleto e testarei a spider que tem medidas mais próximas as "ideais" p minha altura. Depois posto as impressões. Fica a dica para quem procura a diana...em breve surgirá uma no site da dt3.



@PELO, desculpe incomodar, mas poderia me dizer se a diana seria alta no encosto ou grande no assento para alguém de 1,60m? Ou o ideal seria a spider mesmo por ter medidas menores e ajustáveis?

Obs: tentei medir a altura das costas sentada e ficou algo entre 55 e 57cm. E do assento creio que deveria ser, chutando, algo em torno de no máx 47cm. Agradeço demais qualquer um que possa ajudar!

Boletou a Diana por onde? Estou aguardando ela voltar pro estoque há meses...
 
Parceiro, as principais lojas indicadas ao longo do tópico são a Toribio, Mundial Cadeiras, Grapol e DT3 Office. Para escolher um modelo há muito fatores envolvidos, como faixa de preço, quantidade de ajustes, mecanismos, material de estrutura e de revestimento. Eu mesmo sou um que vivo olhando o tópico e não comprei uma cadeira decente, aguardando os relatos do pessoal que diz que comprou e vai relatar, mas nunca mais volta hahaha

Isso mesmo, eu liguei num dos telefone que tem no site que é de uma filial deles e o cara indicou uma loja que usa esse sistema da moldkit para revender como representante deles. Eu tinha achado um link em outro site mais barato e a loja cobriu o valor, mas essa semana o valor já subiu um pouco, comparado com o que eu paguei.
Caso queira, o link é esse https://www.moldkit.com.br/campanha/798/Danilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem algumas opções para escolher dentre as mais escolhidas aqui. O pessoal fala bastante da Brizza presidente da Plaxmetal, a Uni me da FlexForm, a Addit Alta presidente da Frisokar, entre outras. Eu acabei optando pela Addit, pelo custo, prazo de entrega e garantia. Tenho as mesmas medidas que vc, praticamente e ela tem me atendido super bem. Aí vai dá sua exigência tbm.

Edit: dentro deste valor que pretende investir!

Espero ter ajudado, abs.

Show!!! Olhando as opções que o amigo @MauAlves indicou, achei interessante. Provavelmente vou ficar com uma dessas.
Agradeço muito a ajuda, pessoal. Trago o feedback da experiência assim que adquirir uma.
 
Bom dia amigos.

Tenho uma cadeira Cavaletti mais antiga que não consigo apoiar direito os meus ombros...tenho 1.90m e 110Kg.

Tb estou tendo muitas dores na lombar. O que vcs indicam no momento ?

Pensei na DT3 Helora....será que é a melhor pedida no momento ou alguém tem outra sugestão ?
 
Bom dia amigos.

Tenho uma cadeira Cavaletti mais antiga que não consigo apoiar direito os meus ombros...tenho 1.90m e 110Kg.

Tb estou tendo muitas dores na lombar. O que vcs indicam no momento ?

Pensei na DT3 Helora....será que é a melhor pedida no momento ou alguém tem outra sugestão ?

Brizza Tela é a queridinha do momento
 
Isso mesmo, eu liguei num dos telefone que tem no site que é de uma filial deles e o cara indicou uma loja que usa esse sistema da moldkit para revender como representante deles. Eu tinha achado um link em outro site mais barato e a loja cobriu o valor, mas essa semana o valor já subiu um pouco, comparado com o que eu paguei.
Caso queira, o link é esse https://www.moldkit.com.br/campanha/798/Danilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem algumas opções para escolher dentre as mais escolhidas aqui. O pessoal fala bastante da Brizza presidente da Plaxmetal, a Uni me da FlexForm, a Addit Alta presidente da Frisokar, entre outras. Eu acabei optando pela Addit, pelo custo, prazo de entrega e garantia. Tenho as mesmas medidas que vc, praticamente e ela tem me atendido super bem. Aí vai dá sua exigência tbm.

Edit: dentro deste valor que pretende investir!

Espero ter ajudado, abs.
Bom dia, MauAlves

O material do assento destas cadeiras anunciadas no Moldkit é o tecido poliester? ou aquele vinil (que parece couro)?
Obrigado.
 
Bom dia, MauAlves

O material do assento destas cadeiras anunciadas no Moldkit é o tecido poliester? ou aquele vinil (que parece couro)?
Obrigado.
Bom dia,

Eu achava que era poliéster mas no site fala que o revestimento é em tecido tipo crepe, eu não sei a diferença mas parece ser resistente/durável. Ele é meio áspero e vc não fica escorregando facilmente, não achei ruim.
 
Pessoal.

Estou prestes a fechar minha Brizza Tela Presidente apoio 3D PU, base Alumínio Rodízio de Ø 55 mm

Uma duvida que paira e qual seria a melhor escolha nos itens abaixo:

Mecanismo:
Relaxplax com encosto fixo
Backplax com encosto regulável
Autocompensador com encosto regulável

Longarinas:
Connectplast cromado
Connectplast preto
Metal preto

Revestimento:
Couro Eco
Poliéster
Facto Dunas
Concept

Desde já agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No próprio site da DT3 office. Surgiram ontem a noite a maya, Diana e moira. Acho que acabaram na mesma noite. Hoje ainda tinha a helora.
Uma dica, quando chegar da uma olhada na ferragem dela. Tive problemas em uma Modena, a parte interna estava toda enferrujada e o encosto partiu em um ano de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo