[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

1k na cadeira e não tem modelos sem estruturas de madeira??
 
Chegou a minha C4!
Gostei bastante, cumpriu totalmente as minhas espectativas pelo preço.

Custo: 2582,00 (sem frete) na Grapol (com apoio de cabeça, assento em couro natural e rodinhas de silicone e base de alumínio)

Montagem: 10/10 - A cadeira veio praticamente montada, dividida em três partes: Rodízios, pistão e a cadeira em si. Não precisei de ferramenta alguma, bastou posicionar o pistão sobre o rodízio, e a cadeira sobre o pistão e pronto, montada.

Assento: 9/10 - O meu é em couro legítimo e ficou excelente, muito confortável. Pra quem gosta de ficar com perna cruzada é perfeito também. Além de confortável, ele tem ajuste de profundidade que é uma mão na roda. A única coisa que eu não gostei tanto foi que a minha cadeira antiga tinha uma inclinação do assento um pouco para trás (a parte de trás era um pouco mais baixa do que a parte da frente), e isso me pressionava um pouco mais contra o encosto de uma forma bem confortável. Esse cadeira não faz tanto isso, é mais neutra,mas isso não prejudica muito o excelente conforto da C4. Acho que talvez seja apenas questão de costume.

Apoio para as costas: 10/10 - Muito confortavel e lindo com o acabamento em alumínio, e o apoio de lombar é muito bom. Esse era o meu maior medo com essa cadeira, pois o apoio de lombar nas fotos parecia ser muito pequeno e ineficiente. Mas não é o caso. É um material acolchoado excelente e que apoia muito bem a lombar, sem sair do lugar mesmo se eu me mexer.

Apoio de cabeça: 5/10 - Não vi necessidade para esse apoio de cabeça. O apoio das costas me apoiou tão bem que tornou o apoio de cabeça quase desnecessário. Ele só apoia bem se eu reclinar bastante a cadeira, mas mesmo assim acaba ficando de uma forma que eu tenho que esticar o pesçoco para trás para apoiar nele. Não acho confortável para assistir TV ou qualquer outra coisa, só para tirar uma soneca mesmo. Apesar do ponto negativo, não acho que o conforto geral da cadeira seja afetado.

Apoio de braços: 8/10 - A estrutura da base é excelente em alumínio que dá um acabamento bem bonito. A parte superior é em plástico duro, mas não senti incômodo algum. O sistema de ajuste é 3D e funciona muito bem, sem sair do lugar se você esbarrar e ao mesmo tempo é muito fácil de mexer. Não sei até onde o 4D da C3 é melhor, estou satisfeito com esse.

Sistema de inclinação: 7/10 - Já tinha usado Syncon antes e acho ele muito confortável. O encosto pode ficar no modo livre ou ser travado em diferentes posições. O ponto ruim é que esse Syncron automático, que é vendido como um upgrade em relação ao Syncron com ajuste, é ao meu ver um downgrade. Não que o automático seja ruim, funcionou bem para mim, mas eu preferia ter a opção de ajustá-lo. O ajuste basicamente seria o quanto de força você tem que fazer para mover o encosto para trás, que o Syncron automático não tem. Por causa disso, prefiro usar a cadeira travada em alguma das posições (uma delas é perfeita para mim) do que deixar no modo livre o tempo todo (ele fica pressionando levemente para frente se deixar destravada na posição que eu uso para trabalhar). Mas só uso destravada na hora de trabalhar mesmo, no dia a dia acho que vai ser melhor deixar destravada, pois o sistema automático funciona bem, principalmente se você estiver inclinado um pouco pra trás, onde essa pressão para a frente que a cadeira faz se torna bem confortável em vez de ser um contra.

Rodízios e base: 10/10, acabamento em alumínio lindo e rodízios em silicone são excelentes, mas eles vieram com uma peça de plástico na cor cinza-claro escito "proteção" que não tenho certeza se é algo que deve ser permanente ou se eu devo retirar.

 
Última edição:
Sinceramente, estou muito interessado na DT3 Zodiac. Eu só queria que eles fizessem logo um vídeo falando mais dela. Eu tenho 1,78 m e peso 105 kg. Acho que ela se encaixaria muito bem para mim.
 
Galera, vi algumas páginas do tópico e estou pensando em pegar cadeira uni me da flexform. Que está com frete grátis e por 750 R$.

Acho que nessa faixa num teria como pegar algo melhor ou outra opção, né?

Não vi os relatos sobre "uni me"
 
mas em questão de conforto etc? por ser de tela é boa mesmo?

Então, eu não sei dizer pois nunca sentei em uma, no entanto, alguns amigos do forum compraram (ou testaram in loco) ela e deixaram um review no topico:
 
Então, eu não sei dizer pois nunca sentei em uma, no entanto, alguns amigos do forum compraram (ou testaram in loco) ela e deixaram um review no topico:
fiquei com mais duvida ainda kkkkkkk

agora fiquei realmente na duvida

@Twski @MauAlves O que estão achando das cadeiras?
 
É assim mesmo, esse topico tem quase 600 paginas por isso, comprar cadeira é quase fisica quantica de tão complexo
to vendo.
esperar os dois compradores dizer como está a cadeira hoje e tals
 
Minha Brizza Tela chegou! Estou usando ela agorinha, assim que passar uns dias eu posto minhas impressões sobre ela. Mas estou gostando.



Eu achei estranho no começo, mas acho que dá pra acostumar com isso.

Vc acha que vale a pena eu pegar uma com braço 1D?
 
to vendo.
esperar os dois compradores dizer como está a cadeira hoje e tals

Ah cara, é muito pouco tempo pra dar um veredito. No entanto, caso você compre essas cadeiras pela internet, o CDC Art. 49 te da um prazo de 7 dias pra se arrepender da compra e devolver, então compra sem medo e se der ruim devolve.
 
Ah cara, é muito pouco tempo pra dar um veredito. No entanto, caso você compre essas cadeiras pela internet, o CDC Art. 49 te da um prazo de 7 dias pra se arrepender da compra e devolver, então compra sem medo e se der ruim devolve.
eu vou fazer isso mesmo, comprei a da mobly, se der ruim eu compro a outra, ou será que compro as duas e testo na hora? kkkkk
 
.
Se eu fosse você cancelava a da Mobly enquanto é tempo.
você diz pra cancelar pela loja ou pela cadeira? pensava que por ser de courino, seria mais confortável(fofa)

eu literalmente to na dúvida agora
 
Cara, essa da Finland (que na verdade se chamava Finlandek Office Plus) varias pessoas dizem que o braço quebra com o tempo, estofamento sola todinho e revestimento descasca por ser PU bem fuleiro.

Já tive uma Finland/Finlandek e confirmo tudo isso que o @MK Crow disse. E, mais ainda, o pistão tb é uma bosta e logo fica bambo. Fuja desta bomba!
 
você diz pra cancelar pela loja ou pela cadeira? pensava que por ser de courino, seria mais confortável(fofa)

eu literalmente to na dúvida agora

Pela cadeira. Courino ou couro PU é o revestimento, que descasca todinho com o tempo. Pelo menos nas Plaxmetal e Frisokar vc pode pegar outro revestimento que não dá ruim, como poliéster por exemplo.
 
Já tive uma Finland/Finlandek e confirmo tudo isso que o @MK Crow disse. E, mais ainda, o pistão tb é uma bosta e logo fica bambo. Fuja desta bomba!
a minha tá assim, com o assento meio bambo, pensei que seria da minha mas parece ser todas mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela cadeira. Courino ou couro PU é o revestimento, que descasca todinho com o tempo. Pelo menos nas Plaxmetal e Frisokar vc pode pegar outro revestimento que não dá ruim, como poliéster por exemplo.
o da frisokar não me deu opção de mudar o revestimento, acho que vou fechar com a frisokar então é cancelar a mobly.

até 700 a frisokar seria a melhor opção?
 
a minha tá assim, com o assento meio bambo, pensei que seria da minha mas parece ser todas mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o da frisokar não me deu opção de mudar o revestimento, acho que vou fechar com a frisokar então é cancelar a mobly.

até 700 a frisokar seria a melhor opção?


Nessas lojas da pra mudar umas coisas. Sobre ser a melhor opção eu imagino que sim, desde que vc esteja consciente de que vc leva o que vc paga, então não crie expectativas absurdas tbm. Diria que tudo até 1k entra na linha ''Custo x Benefício''.
 

Nessas lojas da pra mudar umas coisas. Sobre ser a melhor opção eu imagino que sim, desde que vc esteja consciente de que vc leva o que vc paga, então não crie expectativas absurdas tbm. Diria que tudo até 1k entra na linha ''Custo x Benefício''.
vou pagar aquele boleto que mandei no tópico acima, tá saindo a 681 lá toda preta
 

Nessas lojas da pra mudar umas coisas. Sobre ser a melhor opção eu imagino que sim, desde que vc esteja consciente de que vc leva o que vc paga, então não crie expectativas absurdas tbm. Diria que tudo até 1k entra na linha ''Custo x Benefício''.
essa base piramidal dela é de plástico ou aluminio?
Compensa mais essa Filandek que comprei ou a Frisokar?

comprei a Frisokar e solicitei o cancelando da Filandek.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo