[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Plaxmetal, Frisokar, Flexform são voltadas pro mercado corporativo. SAC pra consumidor (varejo) realmente é ruim. Mas isso nada tem a ver com a qualidade do produto. O SAC pode ser muito bom e o produto ruim
 
Postando aqui, só pra dar uma opinião.... Comprei a minha DXRacer Serie F ( Cadeira DXRacer F-Series KeyD Stars) em Maio de 2016., com o frete paguei R$ 1.574,00 no site da dxracer.

Pra quem não sabe trabalho desde 2015 de casa (desenvolvimento de sistemas) e esse foi o motivo de eu querer uma cadeira boa pra não ter problemas nas costas etc.

Pois bem, uso diário + eventuais jogatinas de MMO no PC, a cadeira continua impecável e eu continuo sem dor nas costas :wub::true::full:

A única coisa que aconteceu de 2016 até hoje (2020) foi que de um ano pra cá infelizmente ela começou a descascar, de resto ela continua perfeita, o assento e o encosto continuam perfeitos, não afundou nada.

A edição que comprei foi uma especial de time de e-sports mas o modelo dela ainda é vendido: https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-formula-f08ny-31-p985993

Estou postando mais pra desmentir esse monte de gente que fica com mimimi "cadeira de marca gamer não presta, só tem preço alto", posso falar muito bem da DXRacer, que inclusive comprei uma pro meu pai alguns anos atras e está perfeita.

Segue as fotos atuais da minha em spoiler pra quem quiser ver:


Parecida com a minha e disponível tem essa com o preço mais próximo do que paguei em 2016:


É um preço salgado? É mas se considerar o meu caso que já tenho ela desde 2016, sem dor nas costas/pescoço... acredito que seja um valor mais do que aceitável, até porque ela ainda vai me durar muito tempo pelo visto.
Legal o teu relato, mas o preço dela hoje está quase 2k e é triste saber que tu vai pagar isso numa cadeira pro couro descascar após alguns anos. Tu chegava a passar algum produto pra preservar ou limpava rotineiramente?
 
Legal o teu relato, mas o preço dela hoje está quase 2k e é triste saber que tu vai pagar isso numa cadeira pro couro descascar após alguns anos. Tu chegava a passar algum produto pra preservar ou limpava rotineiramente?

Esse revestimento PU é uma porcaria, não tem como não descascar cedo ou tarde....nunca encontrei nenhum sofá ou cadeira revestido que não descascasse.

Quanto ao preço, as cadeixas da DX lá fora custam 300 dolares/euros ou menos, por exemplo: https://www.kuantokusta.pt/marcas/DXRacer

Infelizmente pagamos pela moeda fraca, pela burocracia, e pelos impostos altos aqui nessa terra das Bananas... é o que dá pra ter pelo preço que dá pra ter.... ou você compra e aceita que o PU uma hora vai descascar, se quiser depois dá pra mandar revestir com tecido em lojas de reforma de estofados por exemplo ou fica com ele assim mesmo e aproveita a construção da cadeira, que foi o fator principal que me fez escolher essa cadeira.... já tive as porcarias da cavaleti, e outras.... já paguei 600 reais, 400 reais, 300 reais.... o que eu não queria é pagar 1000 ou mais em uma cadeira pra ter dor nas costas depois... a despesa médica seria muito maior depois....


Vai do bolso de cada um, pra quem pode comprar nem que seja parcelado, eu recomendo se a preocupação da pessoa for principalmente com as costas/lombar/área do pescoço/ombros....

Claro que só a cadeira não vai resolver, você tem que comprar uma mesa do tamanho/altura certa, um teclado/mouse que preste, tem sempre que prestar atenção na sua postura, senão nem aquelas ergohumans de mais de 5 mil vão ajudar.

Aqui o preço da Ergo: https://www.comfort-seating.com.br/cadeira-ergonomica-ergoman-v2-elite-com-leg-rest

Tem até uma cadeira gamer deles: https://www.comfort-seating.com.br/...rgohuman-sem-leg-rest/cadeira-gamer-ergohuman

Pra essa eu realmente não vou abrir a carteira :haha:

Edit: esqueci de falar, só limpava com um pano úmido com água e de vez em quando só, nunca passei nada fora isso.
 
Plaxmetal, Frisokar, Flexform são voltadas pro mercado corporativo. SAC pra consumidor (varejo) realmente é ruim. Mas isso nada tem a ver com a qualidade do produto. O SAC pode ser muito bom e o produto ruim

SAC da Frisokar até que me atendeu muito bem, inclusive até negociei cadeiras com eles e me ofereceram entregar elas montadas na minha casa em 5 dias úteis.
 
Esse revestimento PU é uma porcaria, não tem como não descascar cedo ou tarde....nunca encontrei nenhum sofá ou cadeira revestido que não descascasse.

Quanto ao preço, as cadeixas da DX lá fora custam 300 dolares/euros ou menos, por exemplo: https://www.kuantokusta.pt/marcas/DXRacer

Infelizmente pagamos pela moeda fraca, pela burocracia, e pelos impostos altos aqui nessa terra das Bananas... é o que dá pra ter pelo preço que dá pra ter.... ou você compra e aceita que o PU uma hora vai descascar, se quiser depois dá pra mandar revestir com tecido em lojas de reforma de estofados por exemplo ou fica com ele assim mesmo e aproveita a construção da cadeira, que foi o fator principal que me fez escolher essa cadeira.... já tive as porcarias da cavaleti, e outras.... já paguei 600 reais, 400 reais, 300 reais.... o que eu não queria é pagar 1000 ou mais em uma cadeira pra ter dor nas costas depois... a despesa médica seria muito maior depois....


Vai do bolso de cada um, pra quem pode comprar nem que seja parcelado, eu recomendo se a preocupação da pessoa for principalmente com as costas/lombar/área do pescoço/ombros....

Claro que só a cadeira não vai resolver, você tem que comprar uma mesa do tamanho/altura certa, um teclado/mouse que preste, tem sempre que prestar atenção na sua postura, senão nem aquelas ergohumans de mais de 5 mil vão ajudar.

Aqui o preço da Ergo: https://www.comfort-seating.com.br/cadeira-ergonomica-ergoman-v2-elite-com-leg-rest

Tem até uma cadeira gamer deles: https://www.comfort-seating.com.br/...rgohuman-sem-leg-rest/cadeira-gamer-ergohuman

Pra essa eu realmente não vou abrir a carteira :haha:

Edit: esqueci de falar, só limpava com um pano úmido com água e de vez em quando só, nunca passei nada fora isso.

Só não compro essa Ergo pq o frete deu 300 paus:mil:
 
Postando aqui, só pra dar uma opinião.... Comprei a minha DXRacer Serie F ( Cadeira DXRacer F-Series KeyD Stars) em Maio de 2016., com o frete paguei R$ 1.574,00 no site da dxracer.

Pra quem não sabe trabalho desde 2015 de casa (desenvolvimento de sistemas) e esse foi o motivo de eu querer uma cadeira boa pra não ter problemas nas costas etc.

Pois bem, uso diário + eventuais jogatinas de MMO no PC, a cadeira continua impecável e eu continuo sem dor nas costas :wub::true::full:

A única coisa que aconteceu de 2016 até hoje (2020) foi que de um ano pra cá infelizmente ela começou a descascar, de resto ela continua perfeita, o assento e o encosto continuam perfeitos, não afundou nada.

A edição que comprei foi uma especial de time de e-sports mas o modelo dela ainda é vendido: https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-formula-f08ny-31-p985993

Estou postando mais pra desmentir esse monte de gente que fica com mimimi "cadeira de marca gamer não presta, só tem preço alto", posso falar muito bem da DXRacer, que inclusive comprei uma pro meu pai alguns anos atras e está perfeita.

Segue as fotos atuais da minha em spoiler pra quem quiser ver:


Parecida com a minha e disponível tem essa com o preço mais próximo do que paguei em 2016:


É um preço salgado? É mas se considerar o meu caso que já tenho ela desde 2016, sem dor nas costas/pescoço... acredito que seja um valor mais do que aceitável, até porque ela ainda vai me durar muito tempo pelo visto.

Qual seu peso e altura meu querido? essa cadeira fica rangindo que nem cama de prostibulo ou é silenciosa?
 
Qual seu peso e altura meu querido? essa cadeira fica rangindo que nem cama de prostibulo ou é silenciosa?

Respondendo novamente, 1,76 e 80kg, não tem nada rangendo não, inclusive nunca sequer fiz qualquer manutenção nela... no máximo passo um pano umido com água de vez em nunca e só.
 
Se me permite uma correção, este ajuste de distância mencionado não faz parte do conceito de ajuste 3D. Tem fabricante/vendedor inclusive se aproveitando desta confusão pra valorizar o produto quando o dele não tem a função 3D.

Aqui você pode conferir o que de fato pode ser considerado ajuste 3D:
https://loja.grapol.com.br/faq/duvida/9/tipos+de+braço

Observe que o 3D é frente-atrás, rotação e altura sem ter que mexer em parafuso de montagem.
Mas a Brizza possui o braço 3D mesmo, do jeito que vc falou.
 
Esqueci de mencionar, tem sim ajuste pra frente/trás! Tem todos os ajustes: frente-atrás, rotação e altura e da distância na montagem (parafusado)

Então acho que o ajuste do braço dela é 3D+1

Mas a Brizza possui o braço 3D mesmo, do jeito que vc falou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Ergoman de quase 6mil e só um ano de garantia? Pra pagar essa pancada já iria de Hermann Miller de uma vez!!

Por tudo que li aqui e em outros fóruns, Frisokar e Plaxmetal na faixa dos 700 a 1600 são os melhores custos benefícios!

Pra quem não quer errar o segredo é escolher um modelo com a maior quantidade de ajustes possíveis, não só pra moldar a cadeira a seu biótipo, mas também pra poder variar os ajustes e não viciar numa mesma posição, evitando desconforto
 
Última edição:
Olá, então galera, estou querendo muito trocar minha cadeira, pois estou usando uma de mesa de jantar, (muito desconfortável). Olhei muitas, mas não entendo muito do assunto. Uma que cheguei mais perto de ser o ideal para mim foi a pichau gallati, por R$1.363 (até porque foi a que me forneceu mais nitidamente as especificações). Mas estou em dúvida se pode ter outra em um valor parecido ou até mais barato que vai me dar o mesmo conforto ou mais ainda. Até uns 1.500 consigo pagar. Tenho 1,89 e 105kg.
 
Pessoal, Não quero uma cadeira com design Gamer e quero pagar nessa faixa de preço.. Cadeira com suporte pra 120kg e que seja confortavel.

Essa seria a melhor opção ? ALgum site que tenha ela pra vender ? Estou precisando pra ontem.

Sou gordao também e estava caçando uma cadeira pra home office, esse link foi em boa hora! Parece ser uma ótima cadeira. Assim como o outro user peguei ele em 2x no cartão, e assim que chegar mando um review.

E eu olhando essas cadeiras DXRacer da vida e tendo um mini infarte a cada preço que via.
 
Mas a brizza tem o ajuste frente-atrás, rotação e altura sem ter que regular na hora da montagem, ué.

Sim, isso aí é 3D. Mas não foi isso q o rapaz escreveu na msg inicial:

"derek disse:
Não testei a Addit mas estou usando a Brizza há dois dias.
A braço da Brizza tem ajuste 3D: pra cima/baixo, rotação e distância do assento (na montagem)"

O certo é como vc citou agora ou seja:
"O braço da Brizza tem ajuste 3D: pra cima/baixo, rotação e ajuste frente-atrás".

E só pra complementar, se o braço ainda fizer mais o movimento esquerda-direita (movimento horizontal) isso é chamado de 4D.
 
To na dúvida se pego a addit ou a brizza, enquanto a grana aqui não sai, essa dúvida ta me matando kkkk vejo mt gente falando bem das duas. Alguem pode me ajudar nessa dúvida? Alguém experimentou as duas?
 
meu dedo fica coçando pra comprar esse modelo Premium com backplax, ai ai o_O o_O


Não recomendo, comprei o modelo brizza soft que o encosto também é em tecido e tive que solicitar a troca pela brizza tela. Ela tem pouca espuma e pouco conforto, fiquei sentado por muitas horas por 4 dias e sempre saia com dor na coluna, já o apoio lombar nem chegou a me incomodar.
 
Obrigado pelo relato! Eu sou pequeno (165cm/68kg), então acho que o tamanho não seria problema para mim. Você sabe dizer se o material da cadeira parecia bom?

O preço dessa Eroflex Wau está na mesma faixa da DT3 Zodiac. A Wau parece ser superior em recursos, mas fica a dúvida quanto a qualidade (a Zodiac tem 10 anos de garantia, a Wau apenas 1 ano).


Opa então, não vi muito detalhada ela. Não parecia ser de material vagabundo, o assento parecia uma borracha moldada e a cadeira tem um visual diferenciado. Achei legal, mas o preço foi um dos fatores que já excluí ela de cara.
 
Não recomendo, comprei o modelo brizza soft que o encosto também é em tecido e tive que solicitar a troca pela brizza tela. Ela tem pouca espuma e pouco conforto, fiquei sentado por muitas horas por 4 dias e sempre saia com dor na coluna, já o apoio lombar nem chegou a me incomodar.

Obrigado pelo aviso amigo. Vc trocou pelo backplax tbm?
 
Acabei de comprar esta da Brizza, creio que foi um bom negócio...o vendedor é daqui mesmo do bairro e fui lá na casa dele retirar.kkkkkkk
Ele é representante da empresa e sempre está recebendo mais modelos além desta do anúncio!
Já de cara senti a diferença nela comparada a que eu tinha há 6 anos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk


 
Última edição:
Galera nâo entendo nada de cadeiras, essa desse link https://www.maiart.com.br/cadeira-presidente-brizza-tela-back-system-com-encosto-de-cabeca-preta , esse back system é a mesma coisa do back plax que estão falando nas últimas páginas aqui do tópico?. Alguem sabe se essa loja é de boa ?, foi onde o frete ficou mais em conta aqui para mim.

Sim, o system é o plax.
Não conheço a loja.

Simulei o frete aqui só por curiosidade e deu 50 boçalnaros pela TNT (mais barato) e 900 cloroquinas pelo correio sedex!

MEO DEOS! Estou entendendo que existe uma ligação esotérica entre o botão de colocar no carrinho e a campainha aqui de meu humilde lar. Só sendo uma entrega mágica destas pra justificar o correio cobrar um frete tão alto!
 
Minha cadeira está acabada e preciso trocar. Gostei muito do estilo da DT3 Diana e DT3 Helora mas estão todas em falta e o preço subiu demais. Vi que recomendam a Brizza President e a Cavaletti Velo. Vale investir na Velo? Nunca tive uma dessas cadeiras ergonômicas e quero uma que dure bem, essa minha última quebrou com 4 anos e nunca achei confortável (foi comprada às pressas).

A única coisa que faço questão é que seja feita de Mesh (de preferência também o assento), apoio para a cabeça e lombar. O resto pra mim é durabilidade o que importa.

Tenho 1,75 m e 75 kg.
 
Minha cadeira está acabada e preciso trocar. Gostei muito do estilo da DT3 Diana e DT3 Helora mas estão todas em falta e o preço subiu demais. Vi que recomendam a Brizza President e a Cavaletti Velo. Vale investir na Velo? Nunca tive uma dessas cadeiras ergonômicas e quero uma que dure bem, essa minha última quebrou com 4 anos e nunca achei confortável (foi comprada às pressas).

A única coisa que faço questão é que seja feita de Mesh (de preferência também o assento), apoio para a cabeça e lombar. O resto pra mim é durabilidade o que importa.

Tenho 1,75 m e 75 kg.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo