[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Segue as fotos:
Ajuste padrão
Ajuste toda incliniada
Meu ajuste
Mesh, ele tem uma espuma atrás que deixa bastante confortável
encosto de cabeça, ajuste de altura, angulo e aproximação

se quiserem fotos detalhadas só pedir.


obs. não consegui colocar foto direto no tópico, não tava indo. ta no lightshot

Muito bonita mesmo, obrigado por postar as fotos. O que está achando dela? estava pensando em pegar uma dessa ou uma Agile pro meu pai que ta em home office tbm kkk.
 
Muito bonita mesmo, obrigado por postar as fotos. O que está achando dela? estava pensando em pegar uma dessa ou uma Agile pro meu pai que ta em home office tbm kkk.
to gostando bastante, até agora só alegria. to a bastante tempo(3/4horas) sentado nela e tudo tranquilo, comparado com minha antiga da filandec(aquela parecidada da mobly, ja estaria com dor na lombar.
 
eu nunca usei relax, mas achei bastante confortável e usável nessa brizza tela com autocompensador. é bastante fácil regular a resistencia do relax pelo regulador lateral (diferente daqueles knobs gigantes que geralmente ficam na frente da cadeira) e nesse caso o encosto de cabeça serve muito bem. se vc curte bastante o sistema relax talvez valha a pena o autocompensador

no estágio default eu achei confortável sim, o foda é que os segundo estágio é muito reclinado (algo como ~110 graus)

Legal, fico um pouco menos receoso então.
Não vou pedir para trocar, quando chegar eu testo certinho e dou meu feedback também
Obrigado pela resposta!
 
Legal essa thread sobre as cadeiras. Depois de muita pesquisa e visitar algumas lojas aqui na região (Limeira, Campinas e Araras), acabei comprando a Plaxmetal Brizza Presidente com encosto de cabeça. Queria relatar minha experiência sobre o mecanismo dela.

Algumas definições:
- Relax: Molas que permitem o balanço do encosto com um leve sincronismo com o assento, porém a cadeira só fica travada na posição de trabalho (com o encosto mais vertical).
- Backplex: Permite travar o encosto em qualquer posição, porém não possui o balanço do relax (não tem as molas)
- Autocompensador: Possui o balanço do mecanismo Relax e consegue ficar travada em 3 posições (posição de trabalho, posição mais deitada possível, e uma posição intermediária).
- Syncron: Possui o balanço do mecanismo Relax e consegue ficar travada em QUALQUER posição (como se fosse uma mistura do Relax com Backplex, mais ou menos)

Tanto no catálogo em pdf (que alguém já compartilhou aqui) quanto nas lojas que vendem Plaxmetal, essa opção Syncron não está disponível. Como gosto do movimento relax pra quando estou em reuniões ou pensando na vida, estava até conformado em pegar uma com Autocompensador. Até que vi esses dois vídeos abaixo, da loja Reflex (RS), que mostra a Brizza com o mecanismo Syncron!




Questionei uma das lojas aqui da região e eles falaram que esse mecanismo não vem mais, que era antigo, como se tivesse saído de linha (porém o segundo vídeo é de Mai/2020). Então entrei em contato com essa Relfex Móveis via whatsapp, e comprei via Mercado Livre deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1628177948-cadeira-giratoria-presidente-brizza-tela-slider-_JM

Essa loja chama esse mecanismo de Slider, porém pra mim, o que consegui entender, é que Slider é mecanismo de movimentar o assento pra frente e pra trás, como no vídeo abaixo:


Enfim, como tudo isso é muito confuso, resolvi dar meus dois centavos aqui do que passei.

Vlw, Flw
 
Legal essa thread sobre as cadeiras. Depois de muita pesquisa e visitar algumas lojas aqui na região (Limeira, Campinas e Araras), acabei comprando a Plaxmetal Brizza Presidente com encosto de cabeça. Queria relatar minha experiência sobre o mecanismo dela.

Algumas definições:
- Relax: Molas que permitem o balanço do encosto com um leve sincronismo com o assento, porém a cadeira só fica travada na posição de trabalho (com o encosto mais vertical).
- Backplex: Permite travar o encosto em qualquer posição, porém não possui o balanço do relax (não tem as molas)
- Autocompensador: Possui o balanço do mecanismo Relax e consegue ficar travada em 3 posições (posição de trabalho, posição mais deitada possível, e uma posição intermediária).
- Syncron: Possui o balanço do mecanismo Relax e consegue ficar travada em QUALQUER posição (como se fosse uma mistura do Relax com Backplex, mais ou menos)

Tanto no catálogo em pdf (que alguém já compartilhou aqui) quanto nas lojas que vendem Plaxmetal, essa opção Syncron não está disponível. Como gosto do movimento relax pra quando estou em reuniões ou pensando na vida, estava até conformado em pegar uma com Autocompensador. Até que vi esses dois vídeos abaixo, da loja Reflex (RS), que mostra a Brizza com o mecanismo Syncron!




Questionei uma das lojas aqui da região e eles falaram que esse mecanismo não vem mais, que era antigo, como se tivesse saído de linha (porém o segundo vídeo é de Mai/2020). Então entrei em contato com essa Relfex Móveis via whatsapp, e comprei via Mercado Livre deles:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1628177948-cadeira-giratoria-presidente-brizza-tela-slider-_JM

Essa loja chama esse mecanismo de Slider, porém pra mim, o que consegui entender, é que Slider é mecanismo de movimentar o assento pra frente e pra trás, como no vídeo abaixo:


Enfim, como tudo isso é muito confuso, resolvi dar meus dois centavos aqui do que passei.

Vlw, Flw


Certeza que nos vídeos ele não tá travando nas posições do autocompensador?
 
Certeza que nos vídeos ele não tá travando nas posições do autocompensador?

O sistema autocompensador possui a alavanca de trava no lado direito, nos vídeos é no lado esquerdo, o que já mostra que é outro mecanismo. E nas perguntas que fiz pro vendedor pelo WhatsApp questionei isso tbm:

Eu:
Uma dúvida: a regulagem do encosto possui posições pré-definidas ou é possível travar em qualquer momento do balanço?

Vendedor:
pode travar em qualquer posição!
 
O sistema autocompensador possui a alavanca de trava no lado direito, nos vídeos é no lado esquerdo, o que já mostra que é outro mecanismo. E nas perguntas que fiz pro vendedor pelo WhatsApp questionei isso tbm:

Eu:
Uma dúvida: a regulagem do encosto possui posições pré-definidas ou é possível travar em qualquer momento do balanço?

Vendedor:
pode travar em qualquer posição!

É mentira... syncron trava em posições definidas, os modelos mais simples costumam ser apenas 3 (90, 120, 150 graus). As Cavaletti 27001, C3, Velo e C4 são 4, mas são mais caras tbm. Syncron serve se seu biotipo se encaixa muito bem na posição padrão de 90 graus, caso contrário vc nunca vai achar conforto na cadeira, pois as demais travas são deitadas demais para trabalho. Na dúvida, vai sempre de backplax (qualquer angulo de 90~110) ou até relax (que apesar de ter inclinação de 101 graus de fabrica, sem ajuste, pode se tornar confortável com uma almofada lombar).
 
Não testei a Addit mas estou usando a Brizza há dois dias.
A braço da Brizza tem ajuste 3D: pra cima/baixo, rotação e distância do assento (na montagem)
O assento também tem várias furações que vc pode ajustar na montagem.

Alguém aí já testou a Brizza e Addit pra dar uma opinião entre as 2?

Eu achei a Addit melhor pelo assento ser mais largo e profundo mas o braço só é 1D. Acho as 2 bem equivalentes mas vi poucas pessoas falarem bem dela.
 
Turma, estou no Extra e tem umas cadeiras por aqui.
Uma Dazz Elite preta por 699,00 e uma tal de Mymax MXO.
E as comuns de escritório... uma tal de Diplomata tá 500,00 .
A minha está toda quebrada já e estou extremamente confuso com tanta cadeira no mercado kkkkkk
Será que essas prestam?
Peso 95kg.
 
Última edição:
Não testei a Addit mas estou usando a Brizza há dois dias.
A braço da Brizza tem ajuste 3D: pra cima/baixo, rotação e distância do assento (na montagem)
O assento também tem várias furações que vc pode ajustar na montagem.

Se me permite uma correção, este ajuste de distância mencionado não faz parte do conceito de ajuste 3D. Tem fabricante/vendedor inclusive se aproveitando desta confusão pra valorizar o produto quando o dele não tem a função 3D.

Aqui você pode conferir o que de fato pode ser considerado ajuste 3D:
https://loja.grapol.com.br/faq/duvida/9/tipos+de+braço

Observe que o 3D é frente-atrás, rotação e altura sem ter que mexer em parafuso de montagem.
 
Turma, estou no Extra e tem umas cadeiras por aqui.
Uma Dazz Elite preta por 699,00 e uma tal de Mymax MXO.
E as comuns de escritório... uma tal de Diplomata tá 500,00 .
A minha está toda quebrada já e estou extremamente confuso com tanta cadeira no mercado kkkkkk
Será que essas prestam?
Peso 95kg.

Cadeira nessa faixa de preço é dor de cabeça certa, ainda mais pro seu peso (eu peso 90kg).
 
Cadeira nessa faixa de preço é dor de cabeça certa, ainda mais pro seu peso (eu peso 90kg).
Blz!
Obrigado, vou pesquisar mais alguns modelos.
 
Se me permite uma correção, este ajuste de distância mencionado não faz parte do conceito de ajuste 3D. Tem fabricante/vendedor inclusive se aproveitando desta confusão pra valorizar o produto quando o dele não tem a função 3D.

Aqui você pode conferir o que de fato pode ser considerado ajuste 3D:
https://loja.grapol.com.br/faq/duvida/9/tipos+de+braço

Observe que o 3D é frente-atrás, rotação e altura sem ter que mexer em parafuso de montagem.

Por falar em confusão, no link que eu postei acima tem a palavra pressione escrita com C ("precione"). Considerando que a Grapol vende móveis para escritório e não dicionários sugiro desconsiderar o deslize.


Ps.: Mandei mensagem pra eles acorregérem o hêrro pq a inguinoranssa é q intrapalha o pogrézio do paíz!
 
Minha DX F series chegou ontem e já estou usando, primeira impressão muito boa, fácil de montar, os materias parecem de ótima qualidade e confortável ;)

Postando aqui, só pra dar uma opinião.... Comprei a minha DXRacer Serie F ( Cadeira DXRacer F-Series KeyD Stars) em Maio de 2016., com o frete paguei R$ 1.574,00 no site da dxracer.

Pra quem não sabe trabalho desde 2015 de casa (desenvolvimento de sistemas) e esse foi o motivo de eu querer uma cadeira boa pra não ter problemas nas costas etc.

Pois bem, uso diário + eventuais jogatinas de MMO no PC, a cadeira continua impecável e eu continuo sem dor nas costas :wub::true::full:

A única coisa que aconteceu de 2016 até hoje (2020) foi que de um ano pra cá infelizmente ela começou a descascar, de resto ela continua perfeita, o assento e o encosto continuam perfeitos, não afundou nada.

A edição que comprei foi uma especial de time de e-sports mas o modelo dela ainda é vendido: https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-formula-f08ny-31-p985993

Estou postando mais pra desmentir esse monte de gente que fica com mimimi "cadeira de marca gamer não presta, só tem preço alto", posso falar muito bem da DXRacer, que inclusive comprei uma pro meu pai alguns anos atras e está perfeita.

Segue as fotos atuais da minha em spoiler pra quem quiser ver:


Parecida com a minha e disponível tem essa com o preço mais próximo do que paguei em 2016:


É um preço salgado? É mas se considerar o meu caso que já tenho ela desde 2016, sem dor nas costas/pescoço... acredito que seja um valor mais do que aceitável, até porque ela ainda vai me durar muito tempo pelo visto.
 
Última edição:
Galera, preciso que me recomendem uma cadeira para usar no PC de até 1000 reais podendo extrapolar um pouco, a que eu estou usando é uma cadeira daquelas de cozinha rsrsrs. tenho em torno de 1,80m e 70Kg.
 
Postando aqui, só pra dar uma opinião.... Comprei a minha DXRacer Serie F ( Cadeira DXRacer F-Series KeyD Stars) em Maio de 2016., com o frete paguei R$ 1.574,00 no site da dxracer.

Pra quem não sabe trabalho desde 2015 de casa (desenvolvimento de sistemas) e esse foi o motivo de eu querer uma cadeira boa pra não ter problemas nas costas etc.

Pois bem, uso diário + eventuais jogatinas de MMO no PC, a cadeira continua impecável e eu continuo sem dor nas costas :wub::true::full:

A única coisa que aconteceu de 2016 até hoje (2020) foi que de um ano pra cá infelizmente ela começou a descascar, de resto ela continua perfeita, o assento e o encosto continuam perfeitos, não afundou nada.

A edição que comprei foi uma especial de time de e-sports mas o modelo dela ainda é vendido: https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-formula-f08ny-31-p985993

Estou postando mais pra desmentir esse monte de gente que fica com mimimi "cadeira de marca gamer não presta, só tem preço alto", posso falar muito bem da DXRacer, que inclusive comprei uma pro meu pai alguns anos atras e está perfeita.

Segue as fotos atuais da minha em spoiler pra quem quiser ver:


Parecida com a minha e disponível tem essa com o preço mais próximo do que paguei em 2016:


É um preço salgado? É mas se considerar o meu caso que já tenho ela desde 2016, sem dor nas costas/pescoço... acredito que seja um valor mais do que aceitável, até porque ela ainda vai me durar muito tempo pelo visto.
Qual sua altura e seu peso? Essas abas laterais do assento já chegaram a te incomodar?
 
Qual sua altura e seu peso? Essas abas laterais do assento já chegaram a te incomodar?


Eu tenho 1,76 e 80kg, não incomodam em nada

Esse meu modelo:

Peso máximo suportado (pelo sistema hidráulico): 120kgs
Indicada para usuários de até 1,80m de altura
Peso suportado: até 120kgs
 
Eu tenho 1,76 e 80kg, não incomodam em nada

Esse meu modelo:

Peso máximo suportado (pelo sistema hidráulico): 120kgs
Indicada para usuários de até 1,80m de altura
Peso suportado: até 120kgs
Qual a dimensão do assento sem contar as abas laterais? sabe me dizer?
 
Qual a dimensão do assento sem contar as abas laterais? sabe me dizer?

Poxa cara, aí não faço ideia, dá uma visitada no site da dx e manda uma mensagem, eles respondem rápido.
 
SAC da Plaxmetal é muito ruim, mandei 3 emails pra eles nos ultimos 15 dias e não recebi nenhuma resposta. E olha que só pedi informações sobre a dimensão de certas cadeiras, imagina se fosse pra reclamar meus direitos sobre algo?
 
SAC da Plaxmetal é muito ruim, mandei 3 emails pra eles nos ultimos 15 dias e não recebi nenhuma resposta. E olha que só pedi informações sobre a dimensão de certas cadeiras, imagina se fosse pra reclamar meus direitos sobre algo?


Complicado, a da DX já respondeu minha pergunta que fiz hoje
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo