[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

To comprando no próprio site da frisokar, conversei no wpp com o representante deles lá. A cadeira ta 650 e o frete aqui pra minha cidade tá 150 (ai varia de região né)
Massa. Vou tentar falar com alguém pelo site.
Qual configuração tá pegando?
 
Alguma ideia da diferença entre a Brizza Tela com Backplax standard e o Autocompensador slider?

Ainda to na indecisão... enquanto isso a coluna chora
 
Alguma ideia da diferença entre a Brizza Tela com Backplax standard e o Autocompensador slider?

Ainda to na indecisão... enquanto isso a coluna chora

Autocompensansador trava em posições fixas (só 4), além do eixo que liga o mecanismo a cadeira ser de plástico e ja ter trincado com um colega aqui umas paginas atrás.
Backplax qualquer angulo de 90~110, a peça do eixo é de ferro, só o cabeçote do encosto é de plastico.

autocompensador vc paga mais por menos conforto além do fator surpresa se vai quebrar ou não
 
Estou entre essas duas:

Tenho uma Staples que está de boa até hoje, uma pena não ter mais representação aqui no Brasil. Essa vou passar para meu sobrinho e pegar outra.

Tava pensando em uma cadeira mais sofisticada ou até uma gamer mas sinceramente os preços não estão valendo a pena mesmo pra quem pode pagar. Talvez quando voltar ao "normal" compro uma melhor.
Conversei com o representante da frisokar e ele me disse que a addit é melhor que a aika. Inclusive ele usa a aika e disse que vai mudar pra addit, pq o acento ficou ruim rápido e ele ficava com dores. Eu tava em dúvida entre a aika e a addit, mas optei pela addit por causa disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Massa. Vou tentar falar com alguém pelo site.
Qual configuração tá pegando?
Se quiser posso te passar o número de quem me atendeu, o cara é muito atencioso.
To pegando a base reta e com encosto pra cabeça. Vi que a base ser piramidal ou reta não muda em nada, a não ser estética, as duas tiveram a mesma performance e durabilidade nos testes. A reta é de aluminio e a piramidal de nylon
 
Conversei com o representante da frisokar e ele me disse que a addit é melhor que a aika. Inclusive ele usa a aika e disse que vai mudar pra addit, pq o acento ficou ruim rápido e ele ficava com dores. Eu tava em dúvida entre a aika e a addit, mas optei pela addit por causa disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se quiser posso te passar o número de quem me atendeu, o cara é muito atencioso.
To pegando a base reta e com encosto pra cabeça. Vi que a base ser piramidal ou reta não muda em nada, a não ser estética, as duas tiveram a mesma performance e durabilidade nos testes. A reta é de aluminio e a piramidal de nylon
Exatamente como eu quero. Me passa o número. Porque eu falei com o o site cadeirasfrisokar, que um amigo daqui indicou, e a cadeira saiu de R$637, que tinha no site, pra R$867, fora o frete.

Se direto no site, ou um representante direto, talvez saia mais barato. For que tem 14 dias depois do faturamento pra enviar. Sem condições.
 
Chegou hoje minha brizza tela com autocompensador e base piramidal de alumínio. Peguei com assento (nylon) e tela cinzas. Ficou uma combinação discreta e bastante elegante. Parece ser uma cadeira muito mais cara do que realmente ela é. Se vocês não tiverem pressa (o que é difícil hj em dia) eu recomendo bastante essa combinação de cores (depois eu posto fotos).

As primeiras impressões são boas, mas vou esperar um tempo para postar impressões mais sólidas. Estou postando agora mais para dar um aviso para vocês:

Não comprem ela com autocompensador a não ser que o ajuste de profundidade do assento (edit: e o sistema relax) seja muito importante. Como muitos já sabem esse sistema é Syncron, então há uma limitação muito grande no ângulo fixo do encosto (são apenas 4) e o assento ainda inclina junto proporcionalmente. Se eu soubesse disso na hora da compra eu teria escolhido o sistema Backplax, que além de possuir um ajuste quase infinito no ângulo fixo do encosto e ser independente da inclinação do assento ele deixa a cadeira mais barata. Acabou que a posição mais confortável do assento foi justamente a default heuaheuahue.

Se fosse em loja grande (tipo amazon, B2W, etc) eu devolveria ou tentaria trocar por uma com sistema Backplax, mas como comprei em uma loja online pequena e as cores foram por encomenda eu achei melhor assumir a minha falta de pesquisa prévia e ficar com essa mesmo.
 
Última edição:
Chegou hoje minha brizza tela com autocompensador e base piramidal de alumínio. Peguei com assento (nylon) e tela cinzas. Ficou uma combinação discreta e bastante elegante. Parece ser uma cadeira muito mais cara do que realmente ela é. Se vocês não tiverem pressa (o que é difícil hj em dia) eu recomendo bastante essa combinação de cores (depois eu posto fotos).

As primeiras impressões são boas, mas vou esperar um tempo para postar impressões mais sólidas. Estou postando agora mais para dar um aviso para vocês:

Não comprem ela com autocompensador a não ser que o ajuste de profundidade do assento seja imprescindível para você (e eu duvido que ele seja útil para, sei lá, 95% da população). Como muitos já sabem esse sistema é Syncron, então há uma limitação muito grande no ângulo fixo do encosto (são apenas 4) e o assento ainda inclina junto proporcionalmente. Se eu soubesse disso na hora da compra eu teria escolhido o sistema Backplax, que além de possuir um ajuste quase infinito no ângulo fixo do encosto e ser independente da inclinação do assento ele deixa a cadeira mais barata. Acabou que a posição mais confortável do assento foi justamente a default heuaheuahue.

Se fosse em loja grande (tipo amazon, B2W, etc) eu devolveria ou tentaria trocar por uma com sistema Backplax, mas como comprei em uma loja online pequena e as cores foram por encomenda eu achei melhor assumir a minha falta de pesquisa prévia e ficar com essa mesmo.

O assento parece ser bem fino pelas fotos, vc chega a ter a impressão de ser frágil ou que a espuma é desconfortável?
 
e só para aumentar o coro: o encosto de cabeça é completamente inútil na brizza tela. me parece uma peça muito mal pensada. mesmo na posição mais a frente ele fica muito atrás da cabeça.

ao menos no meu caso vai servir apenas como peça estética
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O assento parece ser bem fino pelas fotos, vc chega a ter a impressão de ser frágil ou que a espuma é desconfortável?
Peguei ela hoje, então leve isso em consideração, mas eu achei a espuma do assento excelente. A densidade ficou perfeita para o meu gosto. Estou com ~100kg e ficou longe de sentir algo como um 'fim de curso' da espuma. Achei o assento um dos pontos fortes da cadeira nessas primeiras impressões.

A rigidez da cadeira também é MUITO boa. Você não sente uma folguinha sequer. Ela também é bem pesada, alias.

Gostei bastante da construção, ao menos a olho nu.
 
Última edição:
e só para aumentar o coro: o encosto de cabeça é completamente inútil na brizza tela. me parece uma peça muito mal pensada. mesmo na posição mais a frente ele fica muito atrás da cabeça.

ao menos no meu caso vai servir apenas como peça estética
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei ela hoje, então leve isso em consideração, mas eu achei a espuma do assento excelente. A densidade ficou perfeita para o meu gosto. Estou com ~100kg e ficou longe de sentir algo como um fim de curso' da espuma. Achei ele um dos pontos fortes da cadeira nessas primeiras impressões.

Eu sou pesado tbm (90kg) e tenho trauma dessas cadeiras mais CxB de ficar rangindo quando eu sento nelas. Uma pena o encosto de cabeça ser tão a parte na cadeira assim, mas pelo menos vc conseguiu achar uma posição confortável nela ainda que com Syncron, acho que a tela ajuda a conformar mais as costas e deixa agradável. A minha anterior era uma Cavaletti 38001 com Syncron tbm, só que estofada, e o estofo do encosto solou rápido, então doia horrores.
 
Chegou hoje minha brizza tela com autocompensador e base piramidal de alumínio. Peguei com assento (nylon) e tela cinzas. Ficou uma combinação discreta e bastante elegante. Parece ser uma cadeira muito mais cara do que realmente ela é. Se vocês não tiverem pressa (o que é difícil hj em dia) eu recomendo bastante essa combinação de cores (depois eu posto fotos).

As primeiras impressões são boas, mas vou esperar um tempo para postar impressões mais sólidas. Estou postando agora mais para dar um aviso para vocês:

Não comprem ela com autocompensador a não ser que o ajuste de profundidade do assento seja imprescindível para você (e eu duvido que ele seja útil para, sei lá, 95% da população). Como muitos já sabem esse sistema é Syncron, então há uma limitação muito grande no ângulo fixo do encosto (são apenas 4) e o assento ainda inclina junto proporcionalmente. Se eu soubesse disso na hora da compra eu teria escolhido o sistema Backplax, que além de possuir um ajuste quase infinito no ângulo fixo do encosto e ser independente da inclinação do assento ele deixa a cadeira mais barata. Acabou que a posição mais confortável do assento foi justamente a default heuaheuahue.

Se fosse em loja grande (tipo amazon, B2W, etc) eu devolveria ou tentaria trocar por uma com sistema Backplax, mas como comprei em uma loja online pequena e as cores foram por encomenda eu achei melhor assumir a minha falta de pesquisa prévia e ficar com essa mesmo.

você pegou da Toribio?
Estou com o boleto pronto mas sinceramente já nem lembro as cores que escolhi HAHHAHA acho que nao vai me influenciar tanto.
 
Exatamente como eu quero. Me passa o número. Porque eu falei com o o site cadeirasfrisokar, que um amigo daqui indicou, e a cadeira saiu de R$637, que tinha no site, pra R$867, fora o frete.

Se direto no site, ou um representante direto, talvez saia mais barato. For que tem 14 dias depois do faturamento pra enviar. Sem condições.

numero: (21) 98373-8008 Luciano

no site a cadeira já voltou ao valor normal, tava R$637 até hoje mais cedo. Mas tenta ver com ele pelo WhatsApp, talvez tem como ele dar o desconto que estava
 
e só para aumentar o coro: o encosto de cabeça é completamente inútil na brizza tela. me parece uma peça muito mal pensada. mesmo na posição mais a frente ele fica muito atrás da cabeça.

ao menos no meu caso vai servir apenas como peça estética
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei ela hoje, então leve isso em consideração, mas eu achei a espuma do assento excelente. A densidade ficou perfeita para o meu gosto. Estou com ~100kg e ficou longe de sentir algo como um 'fim de curso' da espuma. Achei o assento um dos pontos fortes da cadeira nessas primeiras impressões.

A rigidez da cadeira também é MUITO boa. Você não sente uma folguinha sequer. Ela também é bem pesada, alias.

Gostei bastante da construção, ao menos a olho nu.

Monco, Obrigado pelo detalhamento pois ajuda muito. Comprei agora no início da noite a minha e graças a esses detalhes todos postados aqui no fórum desde o começo do ano, pude fazer a minha escolha mesmo sem sair de casa. Ainda dá tempo de mudar as cores pois estou falando diretamente com o Eduardo da Porto Cadeiras. Se puder postas as fotos ajudaria bastante. Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue link da Brizza que comprei agora: https://www.portocadeiras.com/cadeira-presidente-brizza-piramidal

Presidente, telada, backplax, com braços 3D em PU, base piramidal em nylon, poliéster preto por R$ 743,00 + R$ 55,00 de frete para Curitiba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eduardo: +55 51 98324-0401 - também em processo de fechar parceria com a associação de funcionários do Grupo Boticário aqui de Curitiba.
 
Última edição:
Fui na loja da eroflex e já testei essa cadeira, até esqueci de colocar ela no ranking:bwahaha:

Então, ela é uma cadeira que se molda o corpo, na versão estofada o assento já tem um formato pra acomodar as pernas e na versão tela o assento é liso e macio. Pra mim a cadeira era pequena, mas achei o encosto muito bom, acho que o melhor até agora, mas o assento não dava e por isso não comprei.... Fora o preço, né?:haha:

Obrigado pelo relato! Eu sou pequeno (165cm/68kg), então acho que o tamanho não seria problema para mim. Você sabe dizer se o material da cadeira parecia bom?

O preço dessa Eroflex Wau está na mesma faixa da DT3 Zodiac. A Wau parece ser superior em recursos, mas fica a dúvida quanto a qualidade (a Zodiac tem 10 anos de garantia, a Wau apenas 1 ano).
 
Galera, deixar aqui um reviewzinho da Flexform My Chair. Dei uma lida aqui pelo fórum e a marca tinha boas recomendações e na pressa de melhorar o meu conforto e da patroa acabei indo nesse modelo.

Ela tem um visual mais simples, mais de escritório que é o que gosto porque confesso que o visual gamer não nos agrada e também ficaria estranho no nosso escritório.
Ela tem encosto em tela e basicamente 4 regulagens: altura, profundidade do assento, inclinação do encosto e um apoiozinho de lombar (não tem regulagem de apoio de braço, é fixo mas pra mim não fazia diferença). Comprei num sábado e na quarta já estava aqui com frete grátis e o pedido total deu R$ 1.620,00 (2 unidades). Confesso que até chegar achei que pela pouca quantidade de regulagens me arrependeria mas assim que chegou e testamos, já achei tudo muito bom. A maioria das peças são de plástico mas aparentemente de ótima qualidade. As rodinhas são muito boas, não atrapalham em nada com o tapete, ela não faz barulho algum e depois de uma semana de uso as dores nas costas sumiram.

Ps: é minha primeira cadeira que consigo deixar a regulagem de inclinaçÃo de encosto livre podendo ir pra trás pra relaxar quando quiser e isso é ótimo.

Sei que a vibe da galera aqui não é muito esse tipo de cadeira mas pra quem procura por algo mais discreto acho que pode ser uma boa opção.

Link do produto:
 
Chegou hoje minha brizza tela com autocompensador e base piramidal de alumínio. Peguei com assento (nylon) e tela cinzas. Ficou uma combinação discreta e bastante elegante. Parece ser uma cadeira muito mais cara do que realmente ela é. Se vocês não tiverem pressa (o que é difícil hj em dia) eu recomendo bastante essa combinação de cores (depois eu posto fotos).

As primeiras impressões são boas, mas vou esperar um tempo para postar impressões mais sólidas. Estou postando agora mais para dar um aviso para vocês:

Não comprem ela com autocompensador a não ser que o ajuste de profundidade do assento seja imprescindível para você (e eu duvido que ele seja útil para, sei lá, 95% da população). Como muitos já sabem esse sistema é Syncron, então há uma limitação muito grande no ângulo fixo do encosto (são apenas 4) e o assento ainda inclina junto proporcionalmente. Se eu soubesse disso na hora da compra eu teria escolhido o sistema Backplax, que além de possuir um ajuste quase infinito no ângulo fixo do encosto e ser independente da inclinação do assento ele deixa a cadeira mais barata. Acabou que a posição mais confortável do assento foi justamente a default heuaheuahue.

Se fosse em loja grande (tipo amazon, B2W, etc) eu devolveria ou tentaria trocar por uma com sistema Backplax, mas como comprei em uma loja online pequena e as cores foram por encomenda eu achei melhor assumir a minha falta de pesquisa prévia e ficar com essa mesmo.

puts, eu fiz o mesmo que você, pedi ela com autocompensador e cores personalizadas, jurava que o autocompensador dela permitia travar em qualquer posição, achei que só as Frisokar tinham 4 estágios predefinidos. Agora fiquei triste... Porém em algum dos estágios deve ficar confortável, né? ainda mais com o relax, para dar a inclinadinha pra trás

Ela ainda nem chegou na loja que vai me enviar depois, talvez eu consiga conversar com o vendedor e alterar a base, veremos.

Porém a versão backplax não tem sistema relax, né? pelo que vi só tem na versão mais simples e na com autocompensador. É um recurso que gosto, o que me deixa divido entre pedir para trocar ou não
 
alguem que tem a brizza tela pode dizer se os apoios de braços chegam na altura de 75cm? do chao pra altura mais alta (minha mesa tem isso de altura)

aproveitando a deixa, o apoio lombar da brizza tela é bom mesmo? a cadeira "força" você a ficar na posição certa?
não tou podendo ir experimentar as cadeiras então vai ser no escuro mesmo xD

tou na dúvida aqui entre a brizza tela e alguma cavaletti, queria a c4 mas ta muito acima dos 2 mil que posso investir
 
Última edição:
Fala galera.

Alguém conhece da AKRacing Premium V2, especialmente em relação às benditas abas laterais do assento?

https://www.pichau.com.br/cadeiras/cadeira-gamer-akracing-premium-v2-preto-verde-10215-9

Na pichau está saindo por 1950 fora o frete. Vela a pena?

Já vi gente reclamando do assento e que se arrependeu amargamente de ter comprado, bem como gente elogiando muito de modo geral a cadeira. Aí complica um pouco a escolha, fora que atualmente está uma bosta comprar cadeira. Porém estou com um problema na coluna, devido à cadeira que estou sentando, então meio que estou sem opção de esperar muito.

Ah, só pra constar, tenho 1,73 e 80kg.

Se alguém puder dar uma luz. Tô lost total. Valeu rapaziada
 
qRqCe34.jpg




Galera estou com a Brizza há algumas semanas e notei um certo desnível ao passar a mão no meio do assento, mais ou menos parte que circulei. O resto da cadeira é ''liso'', retinho, mas essa parte está com algo ali que não sei se é a espuma ou o que.
Quem tem a Brizza poderia passar a mão de um lado a outro do assento, mais pra parte do fim dele, e ver se acontece isso também? Ao sentar não senti esse desnível, somente passando a mão mesmo, e também não é visível.

Senti isso pois pela primeira vez tive uma dor na bunda ao usar a brizza, após horas sentado, mas acredito que tenha sido pq utilizei a cadeira numa altura maior do que a que costumo usar. Ai fui passar a mão no assento pra ver se a espuma estava ok e senti essa diferença, é meio que alguma coisa que está mais saltada, e é só no meio da cadeira. Parece ser coisa besta e não influencia no uso, mas fiquei meio assim né...
 
Fala galera.

Alguém conhece da AKRacing Premium V2, especialmente em relação às benditas abas laterais do assento?

https://www.pichau.com.br/cadeiras/cadeira-gamer-akracing-premium-v2-preto-verde-10215-9

Na pichau está saindo por 1950 fora o frete. Vela a pena?

Já vi gente reclamando do assento e que se arrependeu amargamente de ter comprado, bem como gente elogiando muito de modo geral a cadeira. Aí complica um pouco a escolha, fora que atualmente está uma bosta comprar cadeira. Porém estou com um problema na coluna, devido à cadeira que estou sentando, então meio que estou sem opção de esperar muito.

Ah, só pra constar, tenho 1,73 e 80kg.

Se alguém puder dar uma luz. Tô lost total. Valeu rapaziada
Cara, por esse preço é melhor comprar assentos sem ser "gueimers", pois certamente serão melhores que essa cadeira inflacionada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qRqCe34.jpg




Galera estou com a Brizza há algumas semanas e notei um certo desnível ao passar a mão no meio do assento, mais ou menos parte que circulei. O resto da cadeira é ''liso'', retinho, mas essa parte está com algo ali que não sei se é a espuma ou o que.
Quem tem a Brizza poderia passar a mão de um lado a outro do assento, mais pra parte do fim dele, e ver se acontece isso também? Ao sentar não senti esse desnível, somente passando a mão mesmo, e também não é visível.

Senti isso pois pela primeira vez tive uma dor na bunda ao usar a brizza, após horas sentado, mas acredito que tenha sido pq utilizei a cadeira numa altura maior do que a que costumo usar. Ai fui passar a mão no assento pra ver se a espuma estava ok e senti essa diferença, é meio que alguma coisa que está mais saltada, e é só no meio da cadeira. Parece ser coisa besta e não influencia no uso, mas fiquei meio assim né...
Pode ser desgaste desses "crocotinhos" da cadeira aonde vc senta. Geralmente o lugar onde "se desgasta" mais é o que vc se posiciona mais para sentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo