[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu estou na mesma amigo. Também assisti os vídeos, decidi pela Way Gamer, achei esse tópico, li dezenas de paginas, vi todas as opiniões detonando essa Cavaletti e também fiquei na dúvida.

Relatos desse fórum me convenceram a comprar a Alegra na loja que explode, mas já devolvi pelos diversos problemas de qualidade que a cadeira apresentou. Minha intenção era postar uma análise aqui pra contrabalancear os elogios (que até considero meio suspeitos agora) mas demorou um tempão até a minha conta ter permissão para postar e acabei perdendo o timing. Recentemente houveram mais alguns relatos de problemas com a Alegra que confirmam que a minha não foi um problema isolado.

Depois de pesquisar um pouco mais cheguei na Husky Office 700, a qual comprei no último fds (chega na quinta). O motivo: ao que tudo indica, ela é a mesma cadeira vendida pela Sihoo, modelo V1, e é uma cadeira relativamente popular nas Filipinas, contando com diversos reviews no youtube e reddit. Se você procurar nas Amazon internacionais vai ver que ela é vendida nos EUA e na Europa e as avaliações são boas. Além disso, ela tem todos os ajustes que cadeiras mais caras possuem (profundidade do assento, altura do encosto, etc) uma construção aparentemente de qualidade, assento em mesh e garantia de 36 meses - não é grande coisa mas é muito melhor do que os 12 meses da maioria. O único ponto de atencão é que existem alguns relatos do tecido do assento cedendo um pouco depois de alguns meses.

A propósito, eu tenho a mesma altura que você (1,75) e praticamente o mesmo peso também (88kg) e já usei em trabalhos anteriores HM Aeron, Cavaletti e Flexform, então tenho uma base de comparacão. No momento estou trabalhando de casa de uma poltrona estilo La Z Boy.

Pois é. Sobre a Alegra, achei estranho que vi outros reviews falando desses defeitos da cadeira, materiais de baixa qualidade, etc. Porém, vi outros que falam muito bem. Só que eis a questão: Até agora, tirando o tópico aqui, todos os reviews que vi da Alegra que falaram que a cadeira é muito boa mesmo, foram reviews de Portugal. E realmente, nesses vídeos, ela parece excelente. Nesses reviews, reparei que a cadeira tem algumas coisas diferentes, como, por exemplo, o encosto que não fica pressionado pelas barras de fixação laterais do acento. Nas versões de Portugal que vi, essa parte do encosto é mais funda, justamente pra comportar a fixação. Outra coisa que reparei de diferente é que na brasileira, a peça que regula os braços da cadeira é uma espécie de borboleta bem frágil, enquanto as de Portugal, são botões e aparentemente tem mais de um, pelo que vi. Fora outros detalhes, como em todas as brasileiras que vi, os logos da Alpha Gamer estavam tortos, nas de Portgual, não.

Capaz de estarem mandando versões defeituosas pra serem vendidas no Brasil.
 
Pois é. Sobre a Alegra, achei estranho que vi outros reviews falando desses defeitos da cadeira, materiais de baixa qualidade, etc. Porém, vi outros que falam muito bem. Só que eis a questão: Até agora, tirando o tópico aqui, todos os reviews que vi da Alegra que falaram que a cadeira é muito boa mesmo, foram reviews de Portugal. E realmente, nesses vídeos, ela parece excelente. Nesses reviews, reparei que a cadeira tem algumas coisas diferentes, como, por exemplo, o encosto que não fica pressionado pelas barras de fixação laterais do acento. Nas versões de Portugal que vi, essa parte do encosto é mais funda, justamente pra comportar a fixação. Outra coisa que reparei de diferente é que na brasileira, a peça que regula os braços da cadeira é uma espécie de borboleta bem frágil, enquanto as de Portugal, são botões e aparentemente tem mais de um, pelo que vi. Fora outros detalhes, como em todas as brasileiras que vi, os logos da Alpha Gamer estavam tortos, nas de Portgual, não.

Capaz de estarem mandando versões defeituosas pra serem vendidas no Brasil.
Enfrentei o mesmo problema de vocês com a Way Gamer. Parecia a cadeira dos sonhos, até ler os posts deste tópico.
Pesquisei sobre a Alegra, mas vi muita reclamação de defeitos e sinceramente não me pareceu ser muito confortável ergonomicamente. Acabei comprando a DxRacer Air Pro que está para chegar ainda. Estou torcendo para ser boa ergonomicamente e durável...
Uma que parece ser realmente bem boa é a Secretlab TITAN Evo 2022. Vi bastante review falando super bem dela, porém não achei vendendo no Brasil... :pepe2:
 
Vi umas 100 paginas já do forum (sou iniciante) e sempre vejo opiniões contrastantes em relação às cadeiras. Gostaria de saber uma sugestão pra quem tem 1,86 e 90kg, uso intenso, em torno de 10h diárias.
 
Esse tópico me embolou a cabeça de vez.

Depois de meses de pesquisa, finalmente tava decidido a pegar a Cavaletti Gamer Way. Já tava até mercado de ir no revendedor aqui comprar amanhã. Agora lendo o tópico, já fiquei com o pé atrás.
Tinha visto vários reviews no youtube, e todos falando muito bem. O canal Cadeira Certa, que é o único que avalia um monte de cadeiras aqui no BR, inclusive coloca ela como a melhor cadeira que já experimentou. Tudo bem, os vídeos de reviews podem ser patrocinados pela Cavaletti, por isso falam bem. O problema é que também vi nos comentários de todos os vídeos, só chovendo gente que comprou ela e também só fala maravilhas. Inclusive, muitos dizendo que mesmo depois de 1 ano a cadeira continua perfeita. Aí agora descubro as postagens aqui detonando com a cadeira, fazendo ela parecer pior que cadeira de barzinho de 40 conto.

E ainda mais confuso é ver os caras tecendo elogios sem parar pra Alpha Allegra, sendo que o primeiro review que achei dela agora aqui, a cadeira simplesmente quebra toda durante o review do cara, além de vários outros problemas que ele mostra. E nos comentários, várias pessoas com os mesmos problemas que ele. Pelos reviews aqui do tópico, fiquei bem afim de pegar ela, até ver esse vídeo...

Outra coisa confusa é que, voltando a Cavaletti, eu vi também na internet toda geral falando mal da Cavaletti Yon, já aqui no tópico, também são só elogios pra essa cadeira.

Sinceramente, não sei mais de nada. Quem puder ajudar aí, agradeço. Tô disposto a pagar até 3000, incluindo o frete,(pode estourar um pouco além, 3200, por aí, se valer a pena) na cadeira. Tenho 1,75m, 90Kg(Não sou obeso, é só musculação mesmo), e passo quase que o dia todo no PC. Se não tiver opção, vou na Allegra mesmo e seja o que Deus quiser(mas já tô vendo que o ajuste do braço vai quebrar na minha mão igual no review que vi. Quebrou na do cara lá, imagina na minha que sou meio bruto). Mas não dá mais pra eu ficar sem cadeira aqui, uso uma de madeira ruinzona que tá destruindo minha coluna, e o timing pra comprar uma é agora. Com a inflação que promete aí ano que vem, os preços vão pra estratosfera mais do que já estão...
Cara, não tem jeito. Nesse fórum, assim como em qualquer outro vai existir torcida entre produto A e produto B. Eu também cheguei nessa conclusão lendo as respostas e indicações muita das vezes baseadas em favoritismo de determinado produto do que de fato em algo concreto. O que eu te recomendo é, se tiver a possibilidade, vá em alguma loja física e teste o produto que está na sua lista de possível compra, teste e tire suas próprias conclusões. Cadeira é algo extremamente pessoal. Tenho certeza de que alguém em algum lugar do mundo já usou uma Herman miller (cadeira mais cara e em tese a melhor) e achou ruim.

Caso não tenha essa possibilidade, procure algum modelo/loja que tenha uma política de devolução legal e compre. Caso ali nos primeiros dias não seja do seu agrado, devolva.

Eu fui de tecton da flexform, tive a possibilidade de testar o modelo no escritório onde eu trabalhava e curti. Achei confortável e com uma estrutura muito bem-feita. Sem falar que por ser do RJ, a tela mesh é quase que obrigatório (Tenho as famigeradas cadeiras gamer de couro e pessoalmente não recomendo).
 
Cara, não tem jeito. Nesse fórum, assim como em qualquer outro vai existir torcida entre produto A e produto B. Eu também cheguei nessa conclusão lendo as respostas e indicações muita das vezes baseadas em favoritismo de determinado produto do que de fato em algo concreto. O que eu te recomendo é, se tiver a possibilidade, vá em alguma loja física e teste o produto que está na sua lista de possível compra, teste e tire suas próprias conclusões. Cadeira é algo extremamente pessoal. Tenho certeza de que alguém em algum lugar do mundo já usou uma Herman miller (cadeira mais cara e em tese a melhor) e achou ruim.

Caso não tenha essa possibilidade, procure algum modelo/loja que tenha uma política de devolução legal e compre. Caso ali nos primeiros dias não seja do seu agrado, devolva.

Eu fui de tecton da flexform, tive a possibilidade de testar o modelo no escritório onde eu trabalhava e curti. Achei confortável e com uma estrutura muito bem-feita. Sem falar que por ser do RJ, a tela mesh é quase que obrigatório (Tenho as famigeradas cadeiras gamer de couro e pessoalmente não recomendo).
Eu experimentei a XT Racer Viking, e particularmente eu me senti acolhido, adorei a cadeira, era meu sonho, mas fui pesquisar depois de achar esse fórum, e vi inúmeras reclamações dela...
 
Fala tropa, não sei se vcs ja perceberam, mas o ML agora ta oferecendo umas garantias muito boas que muitas lojas não tem. Como devolução descompromissada em 30 dias e seguro por fora por um preço bacana (dependendo do preço do produto).

 
Pois é. Sobre a Alegra, achei estranho que vi outros reviews falando desses defeitos da cadeira, materiais de baixa qualidade, etc. Porém, vi outros que falam muito bem. Só que eis a questão: Até agora, tirando o tópico aqui, todos os reviews que vi da Alegra que falaram que a cadeira é muito boa mesmo, foram reviews de Portugal. E realmente, nesses vídeos, ela parece excelente. Nesses reviews, reparei que a cadeira tem algumas coisas diferentes, como, por exemplo, o encosto que não fica pressionado pelas barras de fixação laterais do acento. Nas versões de Portugal que vi, essa parte do encosto é mais funda, justamente pra comportar a fixação. Outra coisa que reparei de diferente é que na brasileira, a peça que regula os braços da cadeira é uma espécie de borboleta bem frágil, enquanto as de Portugal, são botões e aparentemente tem mais de um, pelo que vi. Fora outros detalhes, como em todas as brasileiras que vi, os logos da Alpha Gamer estavam tortos, nas de Portgual, não.

Capaz de estarem mandando versões defeituosas pra serem vendidas no Brasil.
Não sabia disso, confesso que não cheguei a ver muita coisa no youtube da Alegra por conta da quantidade de elogios aqui. Além disso, eu já tava meio exausto de procurar por uma cadeira.

Só depois de comprada a Alegra que vi um video-review de um cara aqui do fórum apresentando vários defeitos preocupantes, tipo a aba quebrando sob a minima pressão (aconteceu o mesmo com a minha), e ainda teve um usuario aqui do forum que chamou o cara de incompetente e fez graça.

Essa tua teoria de terem mandado para o Brasil ponta de estoque faz sentido pois a minha veio muito zoada (logo completamente torto e tudo), não pode ser a mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfrentei o mesmo problema de vocês com a Way Gamer. Parecia a cadeira dos sonhos, até ler os posts deste tópico.
Pesquisei sobre a Alegra, mas vi muita reclamação de defeitos e sinceramente não me pareceu ser muito confortável ergonomicamente. Acabei comprando a DxRacer Air Pro que está para chegar ainda. Estou torcendo para ser boa ergonomicamente e durável...
Uma que parece ser realmente bem boa é a Secretlab TITAN Evo 2022. Vi bastante review falando super bem dela, porém não achei vendendo no Brasil... :pepe2:

Eu desanimei um pouco de gamer depois da Alegra. Até pensei em comprar uma Hero TX, que é o mais próximo que temos no Brasil da Titan, mas garantia de 1 ano é f*da.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não tem jeito. Nesse fórum, assim como em qualquer outro vai existir torcida entre produto A e produto B. Eu também cheguei nessa conclusão lendo as respostas e indicações muita das vezes baseadas em favoritismo de determinado produto do que de fato em algo concreto. O que eu te recomendo é, se tiver a possibilidade, vá em alguma loja física e teste o produto que está na sua lista de possível compra, teste e tire suas próprias conclusões. Cadeira é algo extremamente pessoal. Tenho certeza de que alguém em algum lugar do mundo já usou uma Herman miller (cadeira mais cara e em tese a melhor) e achou ruim.

Caso não tenha essa possibilidade, procure algum modelo/loja que tenha uma política de devolução legal e compre. Caso ali nos primeiros dias não seja do seu agrado, devolva.

Eu fui de tecton da flexform, tive a possibilidade de testar o modelo no escritório onde eu trabalhava e curti. Achei confortável e com uma estrutura muito bem-feita. Sem falar que por ser do RJ, a tela mesh é quase que obrigatório (Tenho as famigeradas cadeiras gamer de couro e pessoalmente não recomendo).
O problema de testar na loja é que passar 5 minutos sentado em uma cadeira na loja, sem a tua mesa, em um ambiente completamente diferente do qual ela vai ser utilizada não ajuda muito. Fora a encheção de saco de ter que lidar com vendedor.

Já comprei cadeira que parecia maravilhosa na loja mas no dia-a-dia tinha coisas que incomodavam muito. Fora que comprar na loja não dá direito a devolver por arrependimento.
 
Última edição:
Cara, não tem jeito. Nesse fórum, assim como em qualquer outro vai existir torcida entre produto A e produto B. Eu também cheguei nessa conclusão lendo as respostas e indicações muita das vezes baseadas em favoritismo de determinado produto do que de fato em algo concreto. O que eu te recomendo é, se tiver a possibilidade, vá em alguma loja física e teste o produto que está na sua lista de possível compra, teste e tire suas próprias conclusões. Cadeira é algo extremamente pessoal. Tenho certeza de que alguém em algum lugar do mundo já usou uma Herman miller (cadeira mais cara e em tese a melhor) e achou ruim.

Caso não tenha essa possibilidade, procure algum modelo/loja que tenha uma política de devolução legal e compre. Caso ali nos primeiros dias não seja do seu agrado, devolva.

Eu fui de tecton da flexform, tive a possibilidade de testar o modelo no escritório onde eu trabalhava e curti. Achei confortável e com uma estrutura muito bem-feita. Sem falar que por ser do RJ, a tela mesh é quase que obrigatório (Tenho as famigeradas cadeiras gamer de couro e pessoalmente não recomendo).

Sim, eu entendo que cada um tem uma experiência com as cadeiras, por serem algo pessoal. Mas o caso nem é isso, o caso é que, que nem falei, fizeram a Cavaletti parecer uma cadeira de boteco, a julgar pelos comentários aqui. Eu já tinha visto muita gente, sim, dizer que não gostou da cadeira por aí, mas todos reconheciam que a cadeira era de alta qualidade e que foi apenas incompatibilidade com a tipo físico da pessoa. Aqui no adrena foi o primeiro lugar que vi que, além de não gostarem, falaram que a cadeira é uma merda completa em termos de qualidade(um usuário aqui falou até que foi parar no hospital por culpa da cadeira). O mesmo vale pra Alegra, que vi o oposto: Aqui dizerem que ela é uma maravilha de alta qualidade, mas por aí afora eu ter visto review com a cadeira quebrando "ao vivaço" na mão do cara(o mesmo aconteceu aqui com um colega de foro acima). Era a isso que me referia.
 
Sim, eu entendo que cada um tem uma experiência com as cadeiras, por serem algo pessoal. Mas o caso nem é isso, o caso é que, que nem falei, fizeram a Cavaletti parecer uma cadeira de boteco, a julgar pelos comentários aqui. Eu já tinha visto muita gente, sim, dizer que não gostou da cadeira por aí, mas todos reconheciam que a cadeira era de alta qualidade e que foi apenas incompatibilidade com a tipo físico da pessoa. Aqui no adrena foi o primeiro lugar que vi que, além de não gostarem, falaram que a cadeira é uma merda completa em termos de qualidade(um usuário aqui falou até que foi parar no hospital por culpa da cadeira). O mesmo vale pra Alegra, que vi o oposto: Aqui dizerem que ela é uma maravilha de alta qualidade, mas por aí afora eu ter visto review com a cadeira quebrando "ao vivaço" na mão do cara(o mesmo aconteceu aqui com um colega de foro acima). Era a isso que me referia.
Eu não duvido disso amigo, inclusive, vi inúmeros comentários do modelo de cadeira que comprei onde citavam exatamente nesse tom horrível / péssima, ironia ou não, também era um modelo de escritório:pensa: Se fosse me guiar por isso, não teria comprado e não estaria utilizando-a nesse exato momento (chegou hoje hehehe). Mas é bem como eu comentei, é favoritismo, não tem jeito. Muita gente tem esse amor incondicional por produtos com esse visual gamer / futurístico e não curtem um modelo mais com cara de office. O que eu não concordo é ter esse desbalanceamento na hora de opinar, acaba confundindo as pessoas que estão pesquisando e querendo apenas um produto de qualidade e não necessariamente bonito visualmente. Continuo com minha recomendação, use o fórum como uma das suas métricas, mas não como a única.
 
Estou em dúvida entre a Cadeira Uni All Black e a CADEIRA DT3 OFFICE ALERA, alguém sabe me dizer qual seria melhor?
 
Chegou agora a pouco tempo a minha DxRacer Air Pro. Já tinha sentado na versão antiga, mas essa almofada de lombar nova é bem legal também (fora a almofadinha da cabeça que é muito boa)!
Tenho 1,81 com 80kg e ela fica na medida. Uma pessoa mais alta já acho que a altura dela até o chão iria incomodar. O mesh parece ter mudado algo também, mas eu gosto bastante, sinto muito calor.
Apesar de ter bastante plástico, a construção parece muito boa, com detalhes de metal.
Ps: peguei a versão toda preta, pq era 100 bonoros mais barata rs :pense:

 
Chegou agora a pouco tempo a minha DxRacer Air Pro. Já tinha sentado na versão antiga, mas essa almofada de lombar nova é bem legal também (fora a almofadinha da cabeça que é muito boa)!
Tenho 1,81 com 80kg e ela fica na medida. Uma pessoa mais alta já acho que a altura dela até o chão iria incomodar. O mesh parece ter mudado algo também, mas eu gosto bastante, sinto muito calor.
Apesar de ter bastante plástico, a construção parece muito boa, com detalhes de metal.
Ps: peguei a versão toda preta, pq era 100 bonoros mais barata rs :pense:



Tirou onda pai, parabéns!
 
Poxa, fiquei triste com seu relato, sou +1 que estou namorando essa cadeira, achei até mais bonita que a Noblechairs Hero de tecido.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha é que na Kabum está saindo por menos de 2k, tem 14 unidades no estoque e essas unidades não abaixam nunca, ou seja, sinal que ninguém está comprando. Eu pensei que ela seria um ótimo custo x benefício e mesmo assim não vende, lá fora ela custa 350 euros.

A loja Kabum é muito boa de garantia, mas isso me parece algo que vai acontecer novamente... se puder nos mantenha informado.

Fiz a solicitação de garantia na Kabum. Já até mandaram email pedindos os dados para a coleta. Pelo email, entendo que irão me enviar uma nova. Questionamento zero e muito eficiente por parte da Kabum. Alias, nunca tive problema com eles.
Alguns parecem que vieram assim da fábrica, que esticaram o tecido pra poder caber na cadeira e acabou esgarçando. O descosturado nas bordas pode ter sido consequência desse tecido muito esticado quando você começou a usar, porque, por mais que uma cadeira precise que o tecido não esteja com muita folga, se ele também estiver esticado demais, apresenta defeitos. Tem que esticar pra que a costura não se danifique com a elasticidade natural do tecido, se não ele faz força contra a linha da costura, que costuma ser mais rígida.
Entendi. Espero que de fato seja isso. Gostei bastante da cadeira e recomendo para quem busca uma cadeira neste estilo. Apesar de ter comprado esse tipo de cadeira gamer, não é meu favorito. Mas não estava tão empolgado em gastar 7k em uma SteelCase. Espero que não me arrependa.

Assim que houver novidade, posto aqui.
 
Bom, ninguém respondeu na página anterior mas acabei pegando a DT3 Nero na Pichau. Espero ter feito uma boa escolha.
 
Cara, vi bastante review positivo gringo na air antiga. Obviamente que tem alguns negativos mas não achei uma quantidade grande e não eram tão negativos. Sentei em duas também e curti bastante. Depois de muita pesquisa e ficar lendo durante horas esse forum, fiquei entre ela e a master, porém comprei a nova air, pois tem ajuste de altura na lombar.
Espero que o novo apoio de lombar seja tão bom quanto a antiga e a nova almofada da cabeça também. Quando chegar, faço um review aqui.
Lembrando que apesar de ter um bom pistão, ela não aguenta muito peso por conta do mesh. Então toma cuidado se estiver considerando ela.
Posta aqui quando chegar.

Edit: agr que vi, já postou hehe, vlwww.
 
Alguém já comprou ou teve alguma cadeira da makkon pra dar o feedback. Pensando em comprar alguma da linha Premium deles, Mk50a que parece a mirra da Herman Miller ou a mk30a com o apoio de cabeça. Queria saber se vale o preço e se o mesh é aqueles mais agradáveis tipo os da Herman Miller mesmo.
 
Primeiras impressões da DT3 Rhino

1- Tava programado para chegar 28/11, mas chegou 9 dias antes, ponto positivo para a Loja/transportadora
2- Montei ontem, montagem relativamente fácil, mas uma coisa esquentou minha cabeça, o encosto tem 2 furos e você precisa colocar 3 parafusos, olhei trocentos tutoriais e nenhum foca na questão dos furos, entreguei nas mãos de Deus e coloquei o terceiro parafuso onde tinha um buraco no plástico de proteção, mas não tinha buraco no tecido do encosto, aparentemente deu certo, criou um buraco novo e o parafuso ficou fixo, bem seguro.
3- Estou maravilhado com a largura do assento, não sou gordo, mas por passar muitas horas na frente do PC acabo me mexendo muito atrás de posições confortáveis e em outras cadeiras que já tive, essas movimentações faziam com que em me sentasse meio que apoiando a bunda na lateral do braço da cadeira, fazendo com que em pouco tempo de uso apresentasse defeito no braço. na Rhino me mexo o tempo todo e ainda sobra um palmo de assento sem encostar nos braços.
4- Os braços já vieram montados de fábrica e não estão alinhados, mas eles oferecem tantas configurações virando para o lado, para frente, para baixo, para cima que acaba dando para deixar alinhados na base da gambiarra. Tem um leve acolchoado, para mim não tem problema, estou acostumado com cadeiras de baixo custo que o braço é plástico duro, mas para uma cadeira de 3000 reais esperava um acolchoado melhor
5- A almofada de lombar parece ter sido forjada por Hefesto no Olimpo, que coisa maravilhosa, meu cóccix agradece do fundo do coração
6- A almofada de cervical que coisa bizarra, treco duro sem ergonomia, era só fazer nos moldes da almofada de lombar só que em tamanho reduzido.
7- Na altura mínima a cadeira já é muito alta, eu tenho 1,86 e na maioria das posições que ajeito a cadeira para sentar só a ponta dos pés tocam o chão, isso não me incomoda, mas pode ser uma informação interessante para quem deseje adquirir o produto.
8- Rodas silenciosas, cadeira sem rangidos, agora a cadeira é pesada, para empurrar para trás para levantar por exemplo, se imprime uma força consideravelmente maior que as cadeiras de baixo de custo que já utilizei até hoje.
8- Por enquanto é isso, nada a reclamar até agora, a não ser o cagaço de colocar o terceiro parafuso.
 
Em abril minha Dt3 jaguar completa 3 anos, ai pretendo trocar por uma flexform alpha lite ou cavalleti way gamer.
 
Oi, pessoal, tudo bem?

Eu vasculhei este tópico por muitas e muitas páginas e ainda não consegui tomar uma decisão, então achei melhor perguntar diretamente.
Vamos lá: Tenho 1,92 e 90kg. Estou pra começar um trabalho remoto, então vou precisar de uma cadeira decente. Eu tenho uma MyMax MX6 há quatro anos e ela nunca foi boa, mas foi piorando cada vez mais ao longo dos anos. Sei que devem existir cadeiras gamer muito melhores, mas peguei um asco desse modelo que não quero ter nunca mais (além de não achá-las nada bonitas). Resumo da ópera: estou querendo uma cadeira Office e não consigo me decidir. Não tenho condições de gastar muito, no máximo 2k, mas idealmente 1,5k ou menos. Existe algo nessa faixa ou estou fadado ao fracasso?
 
Eu estou na mesma amigo. Também assisti os vídeos, decidi pela Way Gamer, achei esse tópico, li dezenas de paginas, vi todas as opiniões detonando essa Cavaletti e também fiquei na dúvida.

Relatos desse fórum me convenceram a comprar a Alegra na loja que explode, mas já devolvi pelos diversos problemas de qualidade que a cadeira apresentou. Minha intenção era postar uma análise aqui pra contrabalancear os elogios (que até considero meio suspeitos agora) mas demorou um tempão até a minha conta ter permissão para postar e acabei perdendo o timing. Recentemente houveram mais alguns relatos de problemas com a Alegra que confirmam que a minha não foi um problema isolado.

Depois de pesquisar um pouco mais cheguei na Husky Office 700, a qual comprei no último fds (chega na quinta). O motivo: ao que tudo indica, ela é a mesma cadeira vendida pela Sihoo, modelo V1, e é uma cadeira relativamente popular nas Filipinas, contando com diversos reviews no youtube e reddit. Se você procurar nas Amazon internacionais vai ver que ela é vendida nos EUA e na Europa e as avaliações são boas. Além disso, ela tem todos os ajustes que cadeiras mais caras possuem (profundidade do assento, altura do encosto, etc) uma construção aparentemente de qualidade, assento em mesh e garantia de 36 meses - não é grande coisa mas é muito melhor do que os 12 meses da maioria. O único ponto de atencão é que existem alguns relatos do tecido do assento cedendo um pouco depois de alguns meses.

A propósito, eu tenho a mesma altura que você (1,75) e praticamente o mesmo peso também (88kg) e já usei em trabalhos anteriores HM Aeron, Cavaletti e Flexform, então tenho uma base de comparacão. No momento estou trabalhando de casa de uma poltrona estilo La Z Boy.

Quando chegar a Husky Office 700 faz um review pra nós por favor.
Eu estava olhando as Flexform LED All Black HD mas esse modelo que você comprou parece bem interessante. Se puder compartilha tb a experiencia que vc teve com as Flexform.
 
Alguém já comprou ou teve alguma cadeira da makkon pra dar o feedback. Pensando em comprar alguma da linha Premium deles, Mk50a que parece a mirra da Herman Miller ou a mk30a com o apoio de cabeça. Queria saber se vale o preço e se o mesh é aqueles mais agradáveis tipo os da Herman Miller mesmo.
Comprei uma MK50, tô esperando chegar, aí posto um feedback por aqui
 
Essas cadeiras mais top vem com peças extras mesmo, caso precise no futuro
Vieram peças extras, mas se coloca 3 parafusos mesmo, olha as fotos aew

1 - Os 2 furos do encosto https://uploaddeimagens.com.br/imagens/lGlG4Jg

2 - Os 2 parafusos encaixados naqueles 2 furos https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8wL_i6k

3 - A proteção de plástico que tem que colocar ( tem que passar um parafuso naquele buraco da proteção de plástico, mas não tem o buraco correspondente a ele no encosto https://uploaddeimagens.com.br/imagens/xt4bNTY

4 - Mais uma foto mostrando https://uploaddeimagens.com.br/imagens/zAFmoxI

5 - A peça já encaixada, ela esconde os 2 parafusos originais de fixação do encosto e é presa na cadeira por esse parafuso ali no meio dela, aquele parafuso ali que não tem um encaixe para ele, vc cria na hora apertando o parafuso https://uploaddeimagens.com.br/imagens/I5x4HhA
 
Apenas como relato, eu tive uma experiência muito boa com a garantia da Herman Miller. Minha cadeira (Mirra 2) eu comprei em 2016 e esse ano reparei que a mesh do encosto das costas estava rompida em alguns pontos. Entrei em contato com o fornecedor que sem fazer muitas perguntas encomendou a peça nova. Inicialmente haviam pedido para eu levar a cadeira ou para que a coletassem para fazer o reparo mas como encontrei o manual de reparo na internet e vi que era bem simples, sugeri que me mandassem só a peça e assim o fizeram, em menos de 15 minutos eu troquei a peça toda e ja tinha a cadeira montada novamente.

Todo esse processo levou algum tempo, pois a peça veio do fabricante especificamente para a minha solicitação de garantia. A solicitação eu iniciei em 8/7 e o envio da peça foi feito dia 27/7. A mesma foi recebida pelo fornecedor em 18/10 mas devido a minha indisponibilidade e contatos com o mesmo para acertar a questão da entrega da peça, a mesma só chegou em minhas mãos dia 23/11.

Eu fiquei bem satisteito com o sistema de garantia, especialmente por ser bem simples e direto. No meu caso o fornecedor era a Miami Sports de Campinas - SP e eu falei diretamente com eles para a garantia, contato passado pela própria Herman Miller.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo