[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Oi pessoal, eu tenho hérnias de disco e passo cerca de 8h por dia no PC
Tou precisando de uma cadeira nova, tava pensando em comprar a DT3 Nero
mas queria sugestões até 3k
eu tenho 1,58 e 80kg
Vi varias recomendações aqui, mas a galera é bem mais alta do que eu kkk
 
E aí blz pessoal? Tava pesquisando algumas cadeiras ergonômicas do tipo "presidente" e cheguei nestas:

Achei um valor decente, não queria gastar + de 1k em uma. Alguma dessas vale a pena pra pessoas de baixa estatura? Ou melhor investir um pouco + :hmm:? A Comfy New Stance Plus (a de 853 contos) me chamou atenção, mas não aceitarem devolução da $$ por arrependimento achei embaçado d+ :pepe2:.
Vlw :joia:.
 
Amigos, hj peguei uma DPX GT13, que com cashbsck AME me saiu por 400 e parcelei em 10x. Eu sou gordo e tenho uns 120 kg. Porém eu tenho uma base cromada para cadeira giratoria e rodízios de silicone aqui sobrando e pensei em idar nesta cadeira invés da base e rodízios que bem com a cadeira. O fabricante diz que suporta 150kg, mas acho melhor não arriscar. Porém em geral, o que vcs acham da cadeira? Vale pelo preço? Eu ainda posso cancelar. Eu quero uma cadeira tipo presidência que não passe dos 600.

images
 
Última edição:
Depois de ler mais de centenas de páginas aqui nesse tópico dedicado para cadeiras, eu finalmente decidi comprar a Yon SRI e não me arrependo.
Cadeira de qualidade, com assento MUITO confortável. Segue abaixo o link com fotos que tirei da cadeira hoje.

Agradecimentos especiais a todos que postam aqui e também ao @Duda Souza que me ajudou na decisão entre a Yon SRI e Alpha Alegra.

Link (total de 8 fotos) :
 
Cara, vou te dizer que achei muito confortável e bem versátil nos ajustes. Tenho 1.72 de altura, botei minha noiva de 1.63 e ambos achamos que ela encaixou muito bem, mantém a postura correta sem ser desconfortável. Pra ser sincero é até estranho pensar que o encosto dela, mesmo não possuindo estofado ou sendo de mesh, consegue ser tão confortável. Outra parte que me surpreendeu também foram os braços, eles sobem bastante e são bem confortáveis, meio macios, muito melhor que os braços da minha cadeira atual da DXRacer.

No geral, as primeiras impressões foram as melhores possíveis. Achei MUITO mais confortável que a cavaletti C3 que eu já tive. Sobre a garantia, perguntei pra Makkon no instagram e me confirmaram que ela tem 2 anos.
 
Comprei uma Flexform Tecton, e só depois de processar o pedido vi que o atendimento/pós vendas dessa marca é pessimo
Pra cancelar tem que ligar pra lá ou mandar email, e aguardar a boa vontade :pepe2:
 
Quando chegar a Husky Office 700 faz um review pra nós por favor.
Eu estava olhando as Flexform LED All Black HD mas esse modelo que você comprou parece bem interessante. Se puder compartilha tb a experiencia que vc teve com as Flexform.

Chegou hoje. Usei ela para trabalhar por ~2 horas (jogo da seleção hoje, então não rolou muito trabalho) e seguem as primeiras impressões (como usei uma HM Aeron em um trabalho anterior e meu objetivo era uma cadeira "similar porém barata", essa será a minha base de comparação).

- Chegou exatamente na data prevista pela Kabum, entregue pela Rede Sul, com a caixa intacta. Parabéns aos envolvidos.
- Posso agora confirmar com 100% de certeza de que é mesmo a Sihoo V1.
- A embalagem é muito bem feita e organizada e a montagem da cadeira foi extremamente fácil. Em 15 estava montada e pronta pra uso.
- A cadeira é bem robusta e bem feita, dando a impressão de qualidade quando comparada as nacionais e chinesas que já usei.
- Os rodízios são silenciosos, robustos e não deixaram marcas no carpet de madeira.
- O tecido mesh é confortável, apesar de não ser o mesmo nível de uma Aeron. Tanto o assento quanto o encosto são em mesh, o que torna essa cadeira o paraíso pra quem sente muito calor.
- O assento é muito confortável, tem regulagem de profundidade e, diferente da Aeron, possui uma almofada na parte próxima aos joelhos, o que o suaviza bastante. O mesh é um pouco mais "duro" do que da Aeron mas, levando-se em consideração a regulagem e a almofada, diria que empata.
- Os braços possuem todas as regulagens exceto "dentro/fora" e o sistema é um pouco diferente do convencional: você precisa levantar o braço até a altura máxima para depois descer. Vi gente incomodada com isso em alguns reviews mas não me incomodou em nada.
- Ainda sobre os braços, são feitos de uma borracha muito macia e, portanto, são extremamente confortáveis e também robustos; não apresentaram nenhum tipo de folga. Além disso, a altura mínima deu e sobrou embaixo da minha mesa (ela tem 73cm de altura).
- O encosto de cabeça tem regulagem, é feito de courino e é bem confortável. Gostei.
- O mecanismo de reclinação funciona bem: praticamente não levanta o assento, inclina bastante, pode ser travado em diversos estágios e é relativamente suave. Porém não sei se vou usar muito pois quanto mais a cadeira reclina, mais o apoio de lombar "sobe", tornando-a desconfortável pra mim.
- Agora sobre o encosto: essa foi a única parte que me deixou na dúvida. Ela possui regulagem de altura do encosto, altura do apoio de lombar e profundidade também. O mesh é resistente mas confortável porém achei o apoio de lombar um pouco agressivo demais, mesmo na regulagem menor, pois a minha sensação é de que ele fica muito alto nas minhas costas. Cheguei a pesquisar sobre a posição ideal e me parece estar correta. Porém não posso dizer que me sinto confortável. Talvez seja falta de costume, mas a minha vontade foi de arrancar fora o apoio de lombar. O ponto positivo foi que, apesar do leve desconforto, senti que a cadeira me forçou a sentar em uma posição muito boa, pois me senti bem como não me sentia há tempos quando levantei.

Se fosse resumir a cadeira, diria que ela é 80% da Aeron por 20% do preço, com alguns ajustes a mais, apoio de cabeça e um apoio de lombar mais agressivo. Em termos de construcao e features, quando comparada as alternativas no mercado brasileiro que eu conheço, honestamente essa cadeira é uma barganha por menos de 2k (se você estiver procurando por uma cadeira que te ponha na posição correta). Ainda estou na dúvida se fico com ela ou não, vou testar mais um pouco. Se for de fato ficar com ela, penso em comprar uma outra, estilo presidente "sofazão", para alternar com essa.
 
Chegou hoje. Usei ela para trabalhar por ~2 horas (jogo da seleção hoje, então não rolou muito trabalho) e seguem as primeiras impressões (como usei uma HM Aeron em um trabalho anterior e meu objetivo era uma cadeira "similar porém barata", essa será a minha base de comparação).

- Chegou exatamente na data prevista pela Kabum, entregue pela Rede Sul, com a caixa intacta. Parabéns aos envolvidos.
- Posso agora confirmar com 100% de certeza de que é mesmo a Sihoo V1.
- A embalagem é muito bem feita e organizada e a montagem da cadeira foi extremamente fácil. Em 15 estava montada e pronta pra uso.
- A cadeira é bem robusta e bem feita, dando a impressão de qualidade quando comparada as nacionais e chinesas que já usei.
- Os rodízios são silenciosos, robustos e não deixaram marcas no carpet de madeira.
- O tecido mesh é confortável, apesar de não ser o mesmo nível de uma Aeron. Tanto o assento quanto o encosto são em mesh, o que torna essa cadeira o paraíso pra quem sente muito calor.
- O assento é muito confortável, tem regulagem de profundidade e, diferente da Aeron, possui uma almofada na parte próxima aos joelhos, o que o suaviza bastante. O mesh é um pouco mais "duro" do que da Aeron mas, levando-se em consideração a regulagem e a almofada, diria que empata.
- Os braços possuem todas as regulagens exceto "dentro/fora" e o sistema é um pouco diferente do convencional: você precisa levantar o braço até a altura máxima para depois descer. Vi gente incomodada com isso em alguns reviews mas não me incomodou em nada.
- Ainda sobre os braços, são feitos de uma borracha muito macia e, portanto, são extremamente confortáveis e também robustos; não apresentaram nenhum tipo de folga. Além disso, a altura mínima deu e sobrou embaixo da minha mesa (ela tem 73cm de altura).
- O encosto de cabeça tem regulagem, é feito de courino e é bem confortável. Gostei.
- O mecanismo de reclinação funciona bem: praticamente não levanta o assento, inclina bastante, pode ser travado em diversos estágios e é relativamente suave. Porém não sei se vou usar muito pois quanto mais a cadeira reclina, mais o apoio de lombar "sobe", tornando-a desconfortável pra mim.
- Agora sobre o encosto: essa foi a única parte que me deixou na dúvida. Ela possui regulagem de altura do encosto, altura do apoio de lombar e profundidade também. O mesh é resistente mas confortável porém achei o apoio de lombar um pouco agressivo demais, mesmo na regulagem menor, pois a minha sensação é de que ele fica muito alto nas minhas costas. Cheguei a pesquisar sobre a posição ideal e me parece estar correta. Porém não posso dizer que me sinto confortável. Talvez seja falta de costume, mas a minha vontade foi de arrancar fora o apoio de lombar. O ponto positivo foi que, apesar do leve desconforto, senti que a cadeira me forçou a sentar em uma posição muito boa, pois me senti bem como não me sentia há tempos quando levantei.

Se fosse resumir a cadeira, diria que ela é 80% da Aeron por 20% do preço, com alguns ajustes a mais, apoio de cabeça e um apoio de lombar mais agressivo. Em termos de construcao e features, quando comparada as alternativas no mercado brasileiro que eu conheço, honestamente essa cadeira é uma barganha por menos de 2k (se você estiver procurando por uma cadeira que te ponha na posição correta). Ainda estou na dúvida se fico com ela ou não, vou testar mais um pouco. Se for de fato ficar com ela, penso em comprar uma outra, estilo presidente "sofazão", para alternar com essa.
Pô valeu demais pelo review, muita informação.
Nesse meio tempo eu havia visto uns videos da Sihoo v1 e é muito top, com essa confirmação de que é a própria, já era, acabei de efetuar o pedido e pagar o PIX kkk
 
Comprei uma Flexform Tecton, e só depois de processar o pedido vi que o atendimento/pós vendas dessa marca é pessimo
Pra cancelar tem que ligar pra lá ou mandar email, e aguardar a boa vontade :pepe2:
Mas qual seria a neura? Eu comprei o mesmo modelo (no domingo passado) chegou na terça tudo certinho. Acho que o importante de tudo é a garantia deles que bate nessas outras marcas (5 anos).
 
Pô valeu demais pelo review, muita informação.
Nesse meio tempo eu havia visto uns videos da Sihoo v1 e é muito top, com essa confirmação de que é a própria, já era, acabei de efetuar o pedido e pagar o PIX kkk
Show! Eu tb tinha visto vários videos da Sihoo e posso confirmar que é a braba mesmo.
Peguei muita informação boa nesse fórum, então nada mais justo do que retribuir! Amanhã posto algumas fotos que tirei hoje.
Espero que tu curta a cadeira e não esquece de postar as impressões tb.
 
Oi, pessoal, tudo bem?

Eu vasculhei este tópico por muitas e muitas páginas e ainda não consegui tomar uma decisão, então achei melhor perguntar diretamente.
Vamos lá: Tenho 1,92 e 90kg. Estou pra começar um trabalho remoto, então vou precisar de uma cadeira decente. Eu tenho uma MyMax MX6 há quatro anos e ela nunca foi boa, mas foi piorando cada vez mais ao longo dos anos. Sei que devem existir cadeiras gamer muito melhores, mas peguei um asco desse modelo que não quero ter nunca mais (além de não achá-las nada bonitas). Resumo da ópera: estou querendo uma cadeira Office e não consigo me decidir. Não tenho condições de gastar muito, no máximo 2k, mas idealmente 1,5k ou menos. Existe algo nessa faixa ou estou fadado ao fracasso?

Recomendo olhar os posts do @knfrox nas ultimas 2 páginas sobre a Husky Office 700.
 
E aí blz pessoal? Tava pesquisando algumas cadeiras ergonômicas do tipo "presidente" e cheguei nestas:

Achei um valor decente, não queria gastar + de 1k em uma. Alguma dessas vale a pena pra pessoas de baixa estatura? Ou melhor investir um pouco + :hmm:? A Comfy New Stance Plus (a de 853 contos) me chamou atenção, mas não aceitarem devolução da $$ por arrependimento achei embaçado d+ :pepe2:.
Vlw :joia:.
Alguém?
 
Comprei uma cadeira de escritorio simples do ML, a devolução de 30 dias e seguro de +12 meses por pouca grana foi tentador d+. Se não gostar devolvo.
 
Recomendo olhar os posts do @knfrox nas ultimas 2 páginas sobre a Husky Office 700.
Valeu pela resposta! Gostei do que vi, parece ser uma ótima cadeira, mesmo. Pena que não tem nenhuma promoçãozinha nela, aparentemente :(

Só não consegui encontrar muita coisa sobre ela ser confortável pra quem é mais alto, mas me interessei bastante por essa cadeira.
 
Valeu pela resposta! Gostei do que vi, parece ser uma ótima cadeira, mesmo. Pena que não tem nenhuma promoçãozinha nela, aparentemente :(

Só não consegui encontrar muita coisa sobre ela ser confortável pra quem é mais alto, mas me interessei bastante por essa cadeira.
Cara, com 1,92 eu não sei não.
Eu tenho 1,75cm e uso quase todas as regulagens perto do minimo (minha mesa tem 73cm de altura) então acredito que até uns 1,85cm estaria safe.

Edit: acabei de testar a regulagem da altura de encosto e ela sobe bem, assim como a regulagem do encosto de cabeça e também de profundidade do assento, então me parece possivel. Se quiser que eu faça algumas medições é so falar.
 
Cara, com 1,92 eu não sei não.
Eu tenho 1,75cm e uso quase todas as regulagens perto do minimo (minha mesa tem 73cm de altura) então acredito que até uns 1,85cm estaria safe.

Edit: acabei de testar a regulagem da altura de encosto e ela sobe bem, assim como a regulagem do encosto de cabeça e também de profundidade do assento, então me parece possivel. Se quiser que eu faça algumas medições é so falar.
Não precisa não, mas agradeço!

Gostei muito dessa cadeira e não vi ninguém falando mal até agora, o que é uma raridade. Só queria que estivesse um pouquinho mais barata!
 
Acabei de comprar uma Husky Office 1100, estava acompanhando o preço dela antes da BF e caiu ~200 reais. R$ 2563 da cadeira + R$ 89 de frete.

Estou migrando de uma DT3 Moira. Fiz a troca pois comecei a trabalhar de home office e trabalhar o dia inteiro sentado na Moira me deu uma hérnia lombar confirmada por ressonância. No momento não estou utilizando mais ela, minha cadeira de jantar é mais confortável/ergonômica que ela e não prejudica minha lombar igual essa cadeira horrível. O que mais falta nela é regulagem de altura do encosto como um todo. O apoio lombar dela ficava na minha bunda, ao invés da lombar.

Irei fazer um review detalhado quando chegar.
 
Eu acho que eu vou de T3 Rush mesmo, mas como não teve promo boa devo pegar ano que vem.
Um amigo meu mais ou menos da minha altura tem uma e ele vem duma hérnia fodida e adora ela.
 
Cara, o assento da cadeira é ridículo de pequeno, e olha que nem sou alto (tenho só 1,74m). É menor ainda do que o da Brizza. Na página da Tecton eles dizem ter 48cm de profundidade, mas o treco tem um formato em oval/ogiva, então esses 48cm são apenas no eixo central do assento, de forma que nas laterais vai ficando menor ao ponto de vc se sentir expulso da cadeira caso sente mais largadão. Achei o mesh do encosto também muito duro.

A Brizza, ainda que mais simples e custando muito menos da um show de conforto na Tecton, e olha que a minha veio com defeito.

Existe dois modelos da tecton, O padrão (encosto em mesh, geralmente sem encosto de cabeça) e o tecton unique que tem o encosto em tecido, geralmente acompanha o apoio de cabeça, além de geralmente ser mais caro que o padrão.
Qual modelo vc se refere?

Faço a pergunta porque todos os conhecidos que tenho que possuem o modelo padrão ficaram muito satisfeitos, porém os reviews do modelo unique pela internet são bem negativos, tanto na questão da durabilidade do encosto (apoio de lombar estraga rapido), quanto nesse ponto que citou do assento ser curto, criticas que não ouvi de nenhum conhecido que possui o modelo padrão.

Eu pessoalmente tenho uma Addit Presidente, e tive a oportunidade de experimentar uma tecton padrão, em relação ao assento, o da tecton é consideravelmente maior que da Addit, inclusive existe um video no youtube onde outro usuário atesta isso comparando ambas





por isso acredito que seria interessante citar qual outra cadeira você possui ou ja possuiu/testou só para comparação.
 
Última edição:
Existe dois modelos da tecton, O padrão (encosto em mesh, geralmente sem encosto de cabeça) e o tecton unique que tem o encosto em tecido, geralmente acompanha o apoio de cabeça, além de geralmente ser mais caro que o padrão.
Qual modelo vc se refere?

Faço a pergunta porque todos os conhecidos que tenho que possuem o modelo padrão ficaram muito satisfeitos, porém os reviews do modelo unique pela internet são bem negativos, tanto na questão da durabilidade do encosto (apoio de lombar estraga rapido), quanto nesse ponto que citou do assento ser curto, criticas que não ouvi de nenhum conhecido que possui o modelo padrão.

Eu pessoalmente tenho uma Addit Presidente, e tive a oportunidade de experimentar uma tecton padrão, em relação ao assento, o da tecton é consideravelmente maior que da Addit, inclusive existe um video no youtube onde outro usuário atesta isso comparando ambas





por isso acredito que seria interessante citar qual outra cadeira você possui ou ja possuiu/testou só para comparação.


Tecton All Black padrão. Ja tive várias cadeiras, desde mais simples e mais caras de varejo, das melhorzinhas tive a Cavaletti Pro 38001 syncron, a Flexform Tecton e a Plaxmetal Brizza presidente backplax. Já pude sentar em lojas nas de molas ensacadas, Cavaletti Flip, Addit diretor e presidente, a Brizza relax e autocompensador. Diferente do cara do vídeo, achei a Addit diretor muito mais aconchegante do que a Tecton, e sem dúvidas a modelo presidente tem um assento maior do que a Tecton tbm. Mas eu só tenho 1,74m enquanto o carinha aí do video tem 1,81m ou algo do tipo.

Enfim, opinão é igual a bunda, eu não curti.
 
Última edição:
Existe dois modelos da tecton, O padrão (encosto em mesh, geralmente sem encosto de cabeça) e o tecton unique que tem o encosto em tecido, geralmente acompanha o apoio de cabeça, além de geralmente ser mais caro que o padrão.
Qual modelo vc se refere?

Faço a pergunta porque todos os conhecidos que tenho que possuem o modelo padrão ficaram muito satisfeitos, porém os reviews do modelo unique pela internet são bem negativos, tanto na questão da durabilidade do encosto (apoio de lombar estraga rapido), quanto nesse ponto que citou do assento ser curto, criticas que não ouvi de nenhum conhecido que possui o modelo padrão.

Eu pessoalmente tenho uma Addit Presidente, e tive a oportunidade de experimentar uma tecton padrão, em relação ao assento, o da tecton é consideravelmente maior que da Addit, inclusive existe um video no youtube onde outro usuário atesta isso comparando ambas





por isso acredito que seria interessante citar qual outra cadeira você possui ou ja possuiu/testou só para comparação.

Quando eu vi esse comentário também não havia entendido muito bem. Esse foi um dos vídeos dos quais assisti enquanto pesquisava, e na minha humilde opinião fica clara a diferença de qualidade entre a Tecton e essa addit. No vídeo, o cara faz uma força mínima e a espuma já cede quase que por completo :bem:. Sem falar na diferença do apoio de braço que nessa addit é simplesmente um pedaço de plástico kkkkk. Mas enfim, respeito a opinião de cada um, ainda mais relacionado a esse segmento, visto ser uma experiência extremamente pessoal.

Eu recebi a Tecton essa semana, e posso dizer que é uma ótima cadeira, eu sinto claramente a minha coluna se ajustando a ponto de sentir um "desconforto" por estar sentando-se depois de muito tempo de maneira correta.

Sobre o assento, eu tenho 1,74m e estou acima do peso, e mesmo assim me comportou muito bem. Achei a espuma muito densa e de boa qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo