[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

As poucas reviews que vi desse modelo em específico quando tava pesquisando, as pessoas relataram fragilidade, sem contar que o pós venda da marca é ruim
Qual seria uma boa entao, daquelas que não precisa se preocupar? Por gentileza, é muito dificil achar informaçoes sobre essas cadeiras, pelo menos eu to percebendo isso, no youtube sao todos patrocinados por marcas e por obvio vao falar bem
 
Galera, alguém conhece as cadeiras da coolermaster?
 
Qual seria uma boa entao, daquelas que não precisa se preocupar? Por gentileza, é muito dificil achar informaçoes sobre essas cadeiras, pelo menos eu to percebendo isso, no youtube sao todos patrocinados por marcas e por obvio vao falar bem
Cara 1,86m e 85kg, do tipo ergonômica, acho que só a Darix Plaxmetal mesmo as outras tu vai pagar mais de 3k, a real é que a maioria dessas ergonômicas são bem pequenas, é foda tu achar uma que suporte teu biotipo de forma tranquila.
 
Dando um update a todos, recebi minha DT3 Royce hoje, sabado.

A cadeira é incrível, bem super embalada, facil de montar e ela é de fato gigante. Eu tenho 1.98m e ela ficou excelente no meu corpo. Agora é testar por alguns dias pra ver ser não surge algum incomodo, mas a principio ela é realmente incrível.

Ficou só esse gosto amargo pelo atraso enorme na entrega e pelo pós venda horrível (inexistente).

Obrigado pelas recomendações, pessoal
Que pena que passou por tanto problemas para receber, mas fico feliz que recebeu. Essa rhino conhecido meu tem a 4 anos e bordoada e até agora ele elogia bem ela. É uma cadeira que até tive vontade de comprar mas sem chance no momento, quem sabe no futuro. Então sigo na caça, estou querendo cadeira ergonômica / office por hora.
 
Comprei várias cadeiras nessa BF e algumas estão começando a chegar pra que eu escolha qual vou ficar.

Só pra deixar registrado ai pra quem quer uma cadeira de excelente qualidade, tanto de construção, quanto material e não tá com grana pra pagar nas cadeiras mais caras, pode ir TRANQUILO na Superframe Sports da Terabyte. Tá 559 ainda, mesmo preço da BF e nossa.. Eu fiquei impressionado. O assento é nível banco de carro mesmo, enorme com espuma moldada confortável e grossa. Certamente aquilo ali vai durar uns bons anos sem reparo.

O encosto dele tem bom conforto, mas não tem tanto espuma. A estrutura tem boa espuma e as abas não atrapalham nada (184cm e 95kg). Minhas pernas também não ficam relando nas abas do assento de forma que incomode.

O tecido é daquele de carro, parece um poliéster ou nylon, não entendo bem. Mas é exatamente o mesmo de carros. Costuras super bem feitas e estrutura de aço parece mto boa.

Fiquei mto impressionado mesmo. Já fui a casa de amigos, sentei em cadeiras de 1500 e 2000 reais, modelos da DT3 inclusive e não fica abaixo de algumas dessas que já testei não. Só que custando metade ou menos de metade.

E pelo que tenho visto das cadeiras que tão chegando, acho que não existem mais motivos pra continuar com preconceito com cadeiras gamer. Tem muitas boas agora e com preços bem acessíveis. Não é como antigamente, onde 99% era lixo e raríssimas eram só decentes.
 
Comprei várias cadeiras nessa BF e algumas estão começando a chegar pra que eu escolha qual vou ficar.

Só pra deixar registrado ai pra quem quer uma cadeira de excelente qualidade, tanto de construção, quanto material e não tá com grana pra pagar nas cadeiras mais caras, pode ir TRANQUILO na Superframe Sports da Terabyte. Tá 559 ainda, mesmo preço da BF e nossa.. Eu fiquei impressionado. O assento é nível banco de carro mesmo, enorme com espuma moldada confortável e grossa. Certamente aquilo ali vai durar uns bons anos sem reparo.

O encosto dele tem bom conforto, mas não tem tanto espuma. A estrutura tem boa espuma e as abas não atrapalham nada (184cm e 95kg). Minhas pernas também não ficam relando nas abas do assento de forma que incomode.

O tecido é daquele de carro, parece um poliéster ou nylon, não entendo bem. Mas é exatamente o mesmo de carros. Costuras super bem feitas e estrutura de aço parece mto boa.

Fiquei mto impressionado mesmo. Já fui a casa de amigos, sentei em cadeiras de 1500 e 2000 reais, modelos da DT3 inclusive e não fica abaixo de algumas dessas que já testei não. Só que custando metade ou menos de metade.

E pelo que tenho visto das cadeiras que tão chegando, acho que não existem mais motivos pra continuar com preconceito com cadeiras gamer. Tem muitas boas agora e com preços bem acessíveis. Não é como antigamente, onde 99% era lixo e raríssimas eram só decentes.

Cara, comprei essa só pra testar pelo jeito que você falou aí.

Estava com 1.300 pra gastar numa cadeira, mas não achei nenhuma ergonomica que me passasse confiança, é dificil demais comprar cadeira.
 
Comprei várias cadeiras nessa BF e algumas estão começando a chegar pra que eu escolha qual vou ficar.

Só pra deixar registrado ai pra quem quer uma cadeira de excelente qualidade, tanto de construção, quanto material e não tá com grana pra pagar nas cadeiras mais caras, pode ir TRANQUILO na Superframe Sports da Terabyte. Tá 559 ainda, mesmo preço da BF e nossa.. Eu fiquei impressionado. O assento é nível banco de carro mesmo, enorme com espuma moldada confortável e grossa. Certamente aquilo ali vai durar uns bons anos sem reparo.

O encosto dele tem bom conforto, mas não tem tanto espuma. A estrutura tem boa espuma e as abas não atrapalham nada (184cm e 95kg). Minhas pernas também não ficam relando nas abas do assento de forma que incomode.

O tecido é daquele de carro, parece um poliéster ou nylon, não entendo bem. Mas é exatamente o mesmo de carros. Costuras super bem feitas e estrutura de aço parece mto boa.

Fiquei mto impressionado mesmo. Já fui a casa de amigos, sentei em cadeiras de 1500 e 2000 reais, modelos da DT3 inclusive e não fica abaixo de algumas dessas que já testei não. Só que custando metade ou menos de metade.

E pelo que tenho visto das cadeiras que tão chegando, acho que não existem mais motivos pra continuar com preconceito com cadeiras gamer. Tem muitas boas agora e com preços bem acessíveis. Não é como antigamente, onde 99% era lixo e raríssimas eram só decentes.
Massa man, mas courino, não dá, é ruim demais, com o tempo negócio fica despedaçando e é quente que é o inferno, tem que ser pelo menos em tecido
 
Massa man, mas courino, não dá, é ruim demais, com o tempo negócio fica despedaçando e é quente que é o inferno, tem que ser pelo menos em tecido
Cadeira de tecido de carro. Acho que comentei sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, comprei essa só pra testar pelo jeito que você falou aí.

Estava com 1.300 pra gastar numa cadeira, mas não achei nenhuma ergonomica que me passasse confiança, é dificil demais comprar cadeira.
Com 1.3k acho que a Alpha Gamer Nebula é a favorita. Eu teria ido nela se quer gastar essa grana. Mas essa Sport da Superframe não fica tão atrás não. Perde acolchoamento no acolchoamento no encosto, não tem braços 4D e por não ter o mesmo relax que frog consegue entregar.

Diria que entre elas, pra economizar pode ir de boa na Sport e não vai perder mta coisa. Agora se a pessoa quer mesmo gastar toda a grana, vai na Alpha Gamer.

Uma que não comprei e parece melhor que as duas é a Lex Cronus Titã. Ela tem em tecido, com desconto fica ai nessa faixa dos 1300 mesmo. Essa parece ser a melhor delas, mas não sei se justifica a diferença de preço.

Comprar cadeira não é tão fácil mesmo. Ideal é comprar umas 3 e esperar elas irem chegando pra decidir. Eu comprei 4, já testei 3. Nenhuma delas eu montei, não é realmente necessário pra saber se a cadeira presta ou não presta. Uma delas foi dessas tais ergonômicas. Sinceramente não sei como as pessoas falam bem dessas cadeiras não. Tem nada pra justificar o preço e não são tão confortáveis.
 
Comprei várias cadeiras nessa BF e algumas estão começando a chegar pra que eu escolha qual vou ficar.

Só pra deixar registrado ai pra quem quer uma cadeira de excelente qualidade, tanto de construção, quanto material e não tá com grana pra pagar nas cadeiras mais caras, pode ir TRANQUILO na Superframe Sports da Terabyte. Tá 559 ainda, mesmo preço da BF e nossa.. Eu fiquei impressionado. O assento é nível banco de carro mesmo, enorme com espuma moldada confortável e grossa. Certamente aquilo ali vai durar uns bons anos sem reparo.

O encosto dele tem bom conforto, mas não tem tanto espuma. A estrutura tem boa espuma e as abas não atrapalham nada (184cm e 95kg). Minhas pernas também não ficam relando nas abas do assento de forma que incomode.

O tecido é daquele de carro, parece um poliéster ou nylon, não entendo bem. Mas é exatamente o mesmo de carros. Costuras super bem feitas e estrutura de aço parece mto boa.

Fiquei mto impressionado mesmo. Já fui a casa de amigos, sentei em cadeiras de 1500 e 2000 reais, modelos da DT3 inclusive e não fica abaixo de algumas dessas que já testei não. Só que custando metade ou menos de metade.

E pelo que tenho visto das cadeiras que tão chegando, acho que não existem mais motivos pra continuar com preconceito com cadeiras gamer. Tem muitas boas agora e com preços bem acessíveis. Não é como antigamente, onde 99% era lixo e raríssimas eram só decentes.
Essa superframe é com estrela de nylon não passa tanta confiança, pelo que entendi a cadeira é em tecido e não courino né? Mas para quem quer cadeira mais em conta e tals talvez possa ser opção. Alguma boa opção não muito cara ergonomica para pessoa com 1,81 e 120kg?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, comprei essa só pra testar pelo jeito que você falou aí.

Estava com 1.300 pra gastar numa cadeira, mas não achei nenhuma ergonomica que me passasse confiança, é dificil demais comprar cadeira.
Chegou a cadeira? quando chegar se puder dê um feedback também.
 
Essa superframe é com estrela de nylon não passa tanta confiança, pelo que entendi a cadeira é em tecido e não courino né? Mas para quem quer cadeira mais em conta e tals talvez possa ser opção. Alguma boa opção não muito cara ergonomica para pessoa com 1,81 e 120kg?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Chegou a cadeira? quando chegar se puder dê um feedback também.
Particularmente não curto tanto essas ergonômicas, então não saberia dizer. Não são ruins, mas nunca peguei uma que eu achasse incrível nos escritórios compartilhados aqui do Centro do RJ.

120KG eu acho que vc vai precisar de cadeiras com estruturas bem robustas pra evitar supresas desagradáveis depois de pouco tempo de uso. Aacho que essa Superframe Sport não seja a ideal não, até pq comentei, é uma cadeira visando CxB mesmo. Até 1k eu diria que ela é a melhor mesmo. PRa vc talvez nem a Nebula. Talvez a XL ou a Lex Cronus que comentei. Eu vejo a Elements Magna como a cadeira definitiva até 2k. Parece incrivelmente robusta à vista.

O tecido dela é exatamente o mesmo de carros. Se a costura foi bem feita, e parece ter sido ser, é vida toda a durabilidade.
 
Hoje ouvi falar sobre as cadeiras King, que são feitas com banco de carro

Não tem dezenas de ajustes, mas devem ser confortáveis demais kkkk
 
Hoje ouvi falar sobre as cadeiras King, que são feitas com banco de carro

Não tem dezenas de ajustes, mas devem ser confortáveis demais kkkk
Não lembro aonde eu li, mas bancos de carros não eram recomendados pra usar como cadeira de escritório
 
Não lembro aonde eu li, mas bancos de carros não eram recomendados pra usar como cadeira de escritório
Sim, porque normalmente os bancos de carro te deixam em um ângulo inclinado:
296890_237260786330200_135550723167874_669633_1359882647_n1.jpg


é possível corrigir isso alterando a base da cadeira, se essa empresa faz, são outros 500.
 
Chegou minha Makkon MK10. Segue meu relato inicial:

sUBUzXs.jpg


oN9nGze.jpg


KMW8Hwv.jpg


Fiquei um dia inteiro sentado nela e venho de uma cadeira presidente comum que nem ergonômica era, então ainda estou me adaptando.

De primeira, achei extremamente bonita, robusta, bem construída. A tela mesh não incomoda, mesmo sentando sem camiseta por várias horas. Também não chega a ser desconfortável, como muita gente pensa. É macia e parece ser bem resistente.

Eu estava chegando fim do dia com dor na lombar, totalmente esgotado. Após ficar o dia inteiro sentado nessa, não tive a mesma sensação de esgotamento mas ainda senti como se a lombar tivesse sofrido uma pressão durante o dia todo. Talvez seja justamente o fato da cadeira ser ergonômica e que te obriga a sentar com uma postura melhor. Espero que seja só o período de adaptação, pois realmente quero ficar com essa cadeira.

No mais, de ponto contra que notei de imediato é que achei os apoios de braço muito pra frente. Como não tem ajuste de ir pra frente ou pra trás (só sobem/descem e giram), mesmo com o assento na regulagem mais próxima ao encosto, ainda achei distante, de modo que meu cotovelo encosta só na ponta deles, quase ficando sem apoio.

Outro ponto contra, é o quão inexistente é a presença de marca da Makkon. Tirando a caixa que vem com a assinatura da empresa, dentro não tem absolutamente nada, nem uma carta de garantia, um manual personalizado, nada. Apenas uma folha A4 simples impressa em preto e branco com as instruções. Deixa evidente que, apesar de ser da linha premium, essa cadeira continua sendo uma white label chinesa e a Makkon não faz o menor esforço pra passar uma imagem mais profissional.

Um outro detalhe, é que se tivesse uma posição intermediária pro encosto entre a posição 1 (totalmente reta) e a posição 2 (um pouco reclinada), me parece que seria perfeito. Com a 1 não tem como ficar por muito tempo, e na 2 ainda estou avaliando se vai servir. A 3 já é mais inclinada, estilo relax, então pro dia-a-dia não serve.

Sobre o encosto de cabeça, como imaginei, é meio inútil. Só serve se você for reclinar bem na cadeira pra assistir algo ou coisa do tipo. Na rotina normal, você sequer encosta nele.

De pontos positivos, resumindo: cadeira MUITO bonita, muito mesmo. Na combinação branco/cinza é fantástica. Tela mesh e confortável. Apoios de braço tem uma textura rígida mas macia. Extremamente fácil de montar: vem com uma chave própria pra isso e são somente 5 parafusos. Cadeira grande, larga - consigo sentar e até cruzar as pernas sem maiores problemas. São 2 anos de garantia... nada excepcional, porém melhor do que se fosse apenas 1.

Por ora, que eu me lembre é isso. Nos próximos dias eu volto pra atualizar esse relato com minhas conclusões.

PS: Tenho 1,85m e 89kg.
 
Chegou minha Makkon MK10. Segue meu relato inicial:

sUBUzXs.jpg


oN9nGze.jpg


KMW8Hwv.jpg


Fiquei um dia inteiro sentado nela e venho de uma cadeira presidente comum que nem ergonômica era, então ainda estou me adaptando.

De primeira, achei extremamente bonita, robusta, bem construída. A tela mesh não incomoda, mesmo sentando sem camiseta por várias horas. Também não chega a ser desconfortável, como muita gente pensa. É macia e parece ser bem resistente.

Eu estava chegando fim do dia com dor na lombar, totalmente esgotado. Após ficar o dia inteiro sentado nessa, não tive a mesma sensação de esgotamento mas ainda senti como se a lombar tivesse sofrido uma pressão durante o dia todo. Talvez seja justamente o fato da cadeira ser ergonômica e que te obriga a sentar com uma postura melhor. Espero que seja só o período de adaptação, pois realmente quero ficar com essa cadeira.

No mais, de ponto contra que notei de imediato é que achei os apoios de braço muito pra frente. Como não tem ajuste de ir pra frente ou pra trás (só sobem/descem e giram), mesmo com o assento na regulagem mais próxima ao encosto, ainda achei distante, de modo que meu cotovelo encosta só na ponta deles, quase ficando sem apoio.

Outro ponto contra, é o quão inexistente é a presença de marca da Makkon. Tirando a caixa que vem com a assinatura da empresa, dentro não tem absolutamente nada, nem uma carta de garantia, um manual personalizado, nada. Apenas uma folha A4 simples impressa em preto e branco com as instruções. Deixa evidente que, apesar de ser da linha premium, essa cadeira continua sendo uma white label chinesa e a Makkon não faz o menor esforço pra passar uma imagem mais profissional.

Um outro detalhe, é que se tivesse uma posição intermediária pro encosto entre a posição 1 (totalmente reta) e a posição 2 (um pouco reclinada), me parece que seria perfeito. Com a 1 não tem como ficar por muito tempo, e na 2 ainda estou avaliando se vai servir. A 3 já é mais inclinada, estilo relax, então pro dia-a-dia não serve.

Sobre o encosto de cabeça, como imaginei, é meio inútil. Só serve se você for reclinar bem na cadeira pra assistir algo ou coisa do tipo. Na rotina normal, você sequer encosta nele.

De pontos positivos, resumindo: cadeira MUITO bonita, muito mesmo. Na combinação branco/cinza é fantástica. Tela mesh e confortável. Apoios de braço tem uma textura rígida mas macia. Extremamente fácil de montar: vem com uma chave própria pra isso e são somente 5 parafusos. Cadeira grande, larga - consigo sentar e até cruzar as pernas sem maiores problemas. São 2 anos de garantia... nada excepcional, porém melhor do que se fosse apenas 1.

Por ora, que eu me lembre é isso. Nos próximos dias eu volto pra atualizar esse relato com minhas conclusões.

PS: Tenho 1,85m e 89kg.


A MK10AC você consegue chegar o encosto de cabeça para frete na posição 1 que é a mais reta confere? Ou nem assim ela de fato encosta na cabeça? Estou entre ela e a Joplin da Elements mas a Joplin não dá pra regular para frente o encosto. O encosto na Makkon MK10AC custa 200,00 a mais do que a sem encosto.
 
A MK10AC você consegue chegar o encosto de cabeça para frete na posição 1 que é a mais reta confere? Ou nem assim ela de fato encosta na cabeça? Estou entre ela e a Joplin da Elements mas a Joplin não dá pra regular para frente o encosto. O encosto na Makkon MK10AC custa 200,00 a mais do que a sem encosto.

Sim, o encosto das costas dá pra ficar bem ereto na posição 1. Mas ainda assim, o encosto de cabeça não serve pra nada a não ser que você realmente force as costas pra trás, pra chegar nele. Caso contrário, só vai usar mesmo se usar a cadeira na posição mais deitada.

Eu só comprei a versão com encosto porque tava inclusive mais barata que a versão sem, em promoção. E esteticamente, fica mais bonita. Mas de função, pouco ou quase nenhum uso vai ter.
 
Não lembro aonde eu li, mas bancos de carros não eram recomendados pra usar como cadeira de escritório
São três pontos aqui em relação a isso.

1) É uma cadeira que tende a dar mais manutenção. Toda cadeira com rodízios precisa de manutenção de tempos em tempos. A diferença é que o banco adaptado tende a reduzir esse tempo entre as manutenções. O quanto? Ai depende demais do uso. Isso ocorre porque a estrutura é muito pesada e não foi desenvolvida para ser encaixada em um eixo central que utilize rodízios.

Assim como qualquer cadeira de rodízios, a manutenção vai depender unicamente do uso. Se vc é leve, não fica se balançando demais e não costuma relaxar jogando todo o peso para um dos lados, o tempo de manutenção vai ser até similar ao de uma cadeira não adaptada. Agora se vc é mais pesado, fica trepando pra lá e pra cá e costuma relaxar num lado só, se prepara porque a flange vai arregaçar rápido. Mas isso também ocorreria num dispositivo não adaptado. Aqui só realmente acelera ainda mais o problema.

É o preço por conforto e qualidade. Mas ai entra no segundo ponto... Até que ponto hoje faz sentido?

2) O grande inimigo dos bancos adaptados hoje é que existem cadeiras com excelente nível de conforto mesmo por 600, 700 ou 800 reais. Elas faziam sentido uns aninhos atrás, onde cadeiras nessa faixa de preço eram lixos completamente descartáveis com folhas A4 de espuma D23. Exemplo essa Superframe Sport que citei acima. Ela tem um nível de conforto digamos que 70% de um banco de carro. O assento é basicamente um, feito no molde e com espuma D45 (parece até ter uma camada de soft). O encosto não, mas tem bom nível de conforto. A estrutura é suficientemente boa para o propósito. E pela estrutura ser feita pensando nos dispositivos de rodízio, tende a exigir menos manutenção. Fora que é uma montagem de fábrica, sem gambiarras que tendem a dar problemas eventuais. Então porque eu compraria um banco adaptado hoje? Eles perderam o sentido. Quem tem, ótimo. Quem não tem? Tem coisa que faça mais sentido disponível ai.

3) E tem o terceiro ponto que muitos levantam. A questão do ângulo. Sim, bancos de carros são projetados para serem instalados em certa inclinação. Isso visa dois aspectos. Conforto e circulação do sangue. Quando você monta um banco desse num sistema para rodízios, você perde essa inclinação (a não ser que utilize mecanismo frog). É um problema? Não necessariamente porque nenhuma cadeira visa melhorar circulação ou te trazer uma posição de mais conforto por horas. Elas todas são retas também. O que precisa ficar atento é não adaptar ou pegar um banco onde essa inclinação seja muito proeminente na ponta, pois se instalado reto e houver um ângulo considerável, vai atrapalhar a circulação mesmo. Mas sinceramente não lembro de ver bancos de carro assim. A inclinação é quase que toda feita pelo sistema que prende o banco à carroceria.


Em resumo: embora potencialmente possam ser ótimas opções, hoje o mercado tá repleto de produtos que são escolhas melhores, mais confiáveis e mais baratas. Vale só para quem tem conhecimento e quer adaptar uma, pois vc compra bancos em bom estado ai por 150 ou 200 reais. A adaptação é extremamente simples.
 
Estou fazendo a devolucao da Husky Office 700. Para quem for alto, não recomendo. Achei bem desconfortavel, fica o relato.
Decidiu ficar com qual ? A Moira ?

Estou em busca de uma cadeira para mim, tenho 1,93m e 135kg. Nunca tive uma cadeira que sustentasse meu porte, meu foco é sentar na posição correta no pc por 5 horas por dia. Estou querendo a Moira ou DT3 Diana. Tenho em torno de 1700 para investir, alguem teria sugestões?
 
Chegou a Alpha Gamer Nebula.

Cadeira é boa, mas um vacilo imenso não terem colocado uma espuma mais macia por cima da camada de D45. Incrível como ainda cometem esse erro grosseiro em cadeiras. Sem falar que a estrutura de aço da cadeira é perceptível.
 
Galera, alguém conhece as cadeiras da coolermaster?
Boa tarde a todos! respondendo o amigo que citei aqui em cima, tenho uma Cooler Master Caliber R1 desde 2021, e a cadeira até que me atendeu bem. Vou listar abaixo alguns pontos da cadeira:

- com o tempo começou a fazer uns barulhos, quando me mexo na cadeira e quando movimento ela;
- a almofada de lombar me parece meio inútil (eu me acostumei a ela, mas não vejo nenhum benefício em usar ou não);
- é uma cadeira MUITO baixa, eu deixo ela na maior altura possível e mesmo assim ainda fica com os apoios dos braços mais baixos que minha mesa (mas novamente, deixou de ser um problema assim que me acostumei a ela);

Apesar disso, ela não chegou a descascar e nem ficou com muitas marcas de uso, então no geral, ela me atendeu bem. Tenho 1,85 e 60kg.


Semana passada fiz a compra de uma DT3 Nero Elite, e estou esperando ela chegar. Acham que foi um bom upgrade de cadeira?
 
Fala pessoal beleza? to a uns meses procurando sobre cadeira e vi mts recomendarem a dt3 moira aqui só que ela foge do meu orçamento então queria saber se alguem pode me informar se a dt3 diana tbm valeria a pena pois to bem inclinado a pegar ela na pichau tenho 1 e 70 e peso 63
 
Alguém sabe quanto cm tem de um apoio de braço ao outro medindo da parte de fora? E de uma rodinha a outra?

Pensando em pegar uma dessas ou fazer uma já que tenho um tampo de 90cm.

Essa tem 75 de espaço pra cadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo