[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

  • Curtir
Reações: T3A
Boa tarde a todos! respondendo o amigo que citei aqui em cima, tenho uma Cooler Master Caliber R1 desde 2021, e a cadeira até que me atendeu bem. Vou listar abaixo alguns pontos da cadeira:

- com o tempo começou a fazer uns barulhos, quando me mexo na cadeira e quando movimento ela;
- a almofada de lombar me parece meio inútil (eu me acostumei a ela, mas não vejo nenhum benefício em usar ou não);
- é uma cadeira MUITO baixa, eu deixo ela na maior altura possível e mesmo assim ainda fica com os apoios dos braços mais baixos que minha mesa (mas novamente, deixou de ser um problema assim que me acostumei a ela);

Apesar disso, ela não chegou a descascar e nem ficou com muitas marcas de uso, então no geral, ela me atendeu bem. Tenho 1,85 e 60kg.


Semana passada fiz a compra de uma DT3 Nero Elite, e estou esperando ela chegar. Acham que foi um bom upgrade de cadeira?

Obrigado pela resposta bro.

Eu estava pesquisando alguns modelos da coolermaster e outras marcas e me apareceu uma noblechairs usada por um valor considerável e acabei comprando.

É uma cadeira enorme, o ex dono trocou o gas lift dela por um menor e mesmo assim ficou grande pra ele.

Eu que tenho aproximadamente 1,78/70kg ainda ficou um pouco grande. Mesmo regulando o descanso de braço fica um pouco afastado. Por hora estou digitando em um laptop muito pequeno, talvez com um teclado full size eu acostume melhor.
 
Fala pessoal beleza? to a uns meses procurando sobre cadeira e vi mts recomendarem a dt3 moira aqui só que ela foge do meu orçamento então queria saber se alguem pode me informar se a dt3 diana tbm valeria a pena pois to bem inclinado a pegar ela na pichau tenho 1,70 e peso 63.
 
Alguém sabe quanto cm tem de um apoio de braço ao outro medindo da parte de fora? E de uma rodinha a outra?

Pensando em pegar uma dessas ou fazer uma já que tenho um tampo de 90cm.

Essa tem 75 de espaço pra cadeira.
Se atente que ela é 78cm de altura do chão, sendo que o máximo padrão é 75, então vc pode ter q elevar a cadeira.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Decidiu ficar com qual ? A Moira ?

Estou em busca de uma cadeira para mim, tenho 1,93m e 135kg. Nunca tive uma cadeira que sustentasse meu porte, meu foco é sentar na posição correta no pc por 5 horas por dia. Estou querendo a Moira ou DT3 Diana. Tenho em torno de 1700 para investir, alguem teria sugestões?
No momento estou usando uma dxracer antiga, preciso analisar mais. Eu não te recomendaria nenhuma dessas que voce citou, essa tela mash no assento eu achei MUITO desconfortavel, eu creio que ficará para você também
 
Fala pessoal beleza? to a uns meses procurando sobre cadeira e vi mts recomendarem a dt3 moira aqui só que ela foge do meu orçamento então queria saber se alguem pode me informar se a dt3 diana tbm valeria a pena pois to bem inclinado a pegar ela na pichau tenho 1,70 e peso 63.
A diana é muito boa man já testei ela, pode ir na fé, ela é só um pouco mais baixo na altura máxima do assento e tem menos área útil, pra tua altura não vai fazer diferença.
 
A diana é muito boa man já testei ela, pode ir na fé, ela é só um pouco mais baixo na altura máxima do assento e tem menos área útil, pra tua altura não vai fazer diferença.
vc sabe me dizer qual é melhor, ela normal com acento em mesh ou a FE q tem o acento em tecido?
 
Decidiu ficar com qual ? A Moira ?

Estou em busca de uma cadeira para mim, tenho 1,93m e 135kg. Nunca tive uma cadeira que sustentasse meu porte, meu foco é sentar na posição correta no pc por 5 horas por dia. Estou querendo a Moira ou DT3 Diana. Tenho em torno de 1700 para investir, alguem teria sugestões?
Com teu peso e biotipo, desista de cadeira ergonômica, sem brincadeira, você vai só passar raiva. Elas são mais frágeis que estofado, muitas suportam no máximo 120kg isso contando margem de segurança do fabricante sem contar que por 1700 você não acha nada confiável. Tenho uma DT3 Moira e apesar do assento em mesh ser muito resistente ela não é mais robusta que as cadeiras da Husky em quesito estrutura e sinceramente não sei se ficaria confortável pra quem tem mais de 1,80m não. Diana esquece, ela vai ficar baixa demais pra você e o assento não vai ter área útil boa, se vc n curtiu a Husky 700 pode partir para as gamers, a única outra ergonomica que pode ser que aguente seja a Darix Plaxmetal ou a Helora mas sinceramente não acho que seja uma boa opção até pq vai fugir demais do orçamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc sabe me dizer qual é melhor, ela normal com acento em mesh ou a FE q tem o acento em tecido?
Eu testei a em Mesh, qualidade igual da Moira, muito confortável. Sempre tem vantagem e desvantagem, o mesh é resistente mas depois que estragar não tem como consertar, o estofado com certeza vai ceder mais rápido mas tem como estofar, de toda forma tem muito review na net e gente que tem a cadeira em mesh a muito tempo e continua inteira. É uma opção confiável no entanto um problema que você pode enfrentar é a questão de alinhamento do braço com a mesa, provavel que seu braço fique um pouco inclinado em relação a mesa e não tenha a possibilidade de usar a mesa sem auxilio dos braços da cadeira. Isso pode ser resolvido com um alongador de pistão pra subir alguns centimetros da cadeira mas se sua mesa tiver menos de 75cm talvez nem tenha problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No momento estou usando uma dxracer antiga, preciso analisar mais. Eu não te recomendaria nenhuma dessas que voce citou, essa tela mash no assento eu achei MUITO desconfortavel, eu creio que ficará para você também
Se alguém for ficar só de cueca ou um calção com tecido fino creio que é desconfortável mesmo. Eu uso short de tecido grosso então não tenho nada a reclamar e na região da frente tem um acolchoado legal, a tela é bem densa e n sinto pressão na pele que nem as da Husky por exemplo.
 
Última edição:
Decidiu ficar com qual ? A Moira ?

Estou em busca de uma cadeira para mim, tenho 1,93m e 135kg. Nunca tive uma cadeira que sustentasse meu porte, meu foco é sentar na posição correta no pc por 5 horas por dia. Estou querendo a Moira ou DT3 Diana. Tenho em torno de 1700 para investir, alguem teria sugestões?
Grande problema aqui é que você tem 3 elementos que não se completam: Alto, pesado e com orçamento apertado.

Eu sou alto, tenho 1,93 mas peso 85 kg, então grande parte das cadeiras podem não me atender na altura, mas no peso é tranquilo, seu problema é pior, você precisaria de uma cadeira para um cara alto e pesado e se cadeira para pessoas mais altas já é meio complicado, imagina uma para pessoas altas que ainda por cima tem que suportar o peso.

Aí entra seu orçamento, até 2k é possível achar cadeiras indicadas para pessoas altas, mas a grande maioria suporta na média de 120 kg, a Elements tem algumas cadeiras que são para 1,90 + e 150kg, mas aí são cadeiras com o dobro do seu orçamento, mesmo assim, ficam elas aqui:

Elements Lunari:
Peso máximo - 150 kg
Altura máxima 1,95

Elements Sophy:
Peso máximo – 150 kg
Altura máxima - 1,95

Elements Nemesis:
Peso máximo – 150 kg
Altura máxima - 2,00 m
 
Pessoal, não entendo nada de cadeira, gostei bastante da KBM CG600. Tenho 1.82 e 76kg.

Vi que existem modelo muito semelhantes ou até mesmo igual de outras marcas.

Acham q vale a pena ou tem modelo melhor por até R$1000?
 
Acham q vale a pena ou tem modelo melhor por até R$1000?
Com certeza acha, essa ai da Kabum é white label que eles colocam a logo, é uma cadeira de R$ 800,00 que não regula nem o braço só por ser "gamer". Se quiser optar por modelos gamer, tem bem mais em conta e com mais ajustes como as da Superframe na terabyte por exemplo.
 
Pessoal, não entendo nada de cadeira, gostei bastante da KBM CG600. Tenho 1.82 e 76kg.

Vi que existem modelo muito semelhantes ou até mesmo igual de outras marcas.

Acham q vale a pena ou tem modelo melhor por até R$1000?
Eu tenho a Kabum Hailstorm há uns 5 anos, muito robusta, nada a reclamar exceto que é courino, se isso não for um problema acho que é uma boa opção por 700
 
Grande problema aqui é que você tem 3 elementos que não se completam: Alto, pesado e com orçamento apertado.

Eu sou alto, tenho 1,93 mas peso 85 kg, então grande parte das cadeiras podem não me atender na altura, mas no peso é tranquilo, seu problema é pior, você precisaria de uma cadeira para um cara alto e pesado e se cadeira para pessoas mais altas já é meio complicado, imagina uma para pessoas altas que ainda por cima tem que suportar o peso.

Aí entra seu orçamento, até 2k é possível achar cadeiras indicadas para pessoas altas, mas a grande maioria suporta na média de 120 kg, a Elements tem algumas cadeiras que são para 1,90 + e 150kg, mas aí são cadeiras com o dobro do seu orçamento, mesmo assim, ficam elas aqui:

Elements Lunari:
Peso máximo - 150 kg
Altura máxima 1,95

Elements Sophy:
Peso máximo – 150 kg
Altura máxima - 1,95

Elements Nemesis:
Peso máximo – 150 kg
Altura máxima - 2,00 m
Muito obrigado pelas dicas ! vou juntar mais um dinheiro e pegar uma melhor.

Vi também essa marca: https://kingcadeirasgamer.com.br/products/nivus-tecido-manual-220kg-king-plus™
diz que suporte 220kg mas é feia pra dedeu kkk

Outro modelo que me interessei foi o da Flexform Alpha Lite que diz suportar 1000kg (claro que não é né kkk)

Alguem teria algo a complementar ?
 
Fala galera, venho aqui trazer um relato sobre a DT3 Nero, comprei na black friday julgando ser ideal pra mim que tenho 1,70 e cerca de 86kg. A cadeira de início era muito confortável porém após 1 dia sentado nela consigo sentir as abas laterais de aço que ficam embaixo do assento, tenho as coxas bem grossas e achei a área útil do assento muito pequena.

Ela também veio com aquele problema do arame quase furando o assento mas consegui empurrar ele pra baixo. Vou devolver ela e pegar a Nero XL vi que o assento dela é mais largo, tomara que não tenha mais problemas.
 
  • Wow
Reações: T3A
Com certeza acha, essa ai da Kabum é white label que eles colocam a logo, é uma cadeira de R$ 800,00 que não regula nem o braço só por ser "gamer". Se quiser optar por modelos gamer, tem bem mais em conta e com mais ajustes como as da Superframe na terabyte por exemplo.
Qual o modelo da superframe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho a Kabum Hailstorm há uns 5 anos, muito robusta, nada a reclamar exceto que é courino, se isso não for um problema acho que é uma boa opção por 700
Vou dar uma conferida na indicação.
 
porém após 1 dia sentado nela consigo sentir as abas laterais de aço que ficam embaixo do assento, tenho as coxas bem grossas e achei a área útil do assento muito pequena.
Acho que não vai fazer muita diferença, as abas come muito espaço, tinha a nero xl e como minhas pernas é grossa acabava ficando por cima das abas. 4cm de largura de uma pra outra é quase nada.
 
Vi também essa marca:
Essas ai são feitas de banco de automóveis, se a estrutura for bem reforçada aguenta sim, tranquilo. Só que não conheço a marca e nem como fizeram a base (se corrigiram o angulo inclinado dos bancos, por exemplo).
A Flexform é uma marca bem grande e oferece 5 anos de garantia, se falam que suporta mil kg na base, é porque suporta mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o modelo da superframe?
A Sauros por exemplo ou a Warrior
 
Pessoal, não entendo nada de cadeira, gostei bastante da KBM CG600. Tenho 1.82 e 76kg.

Vi que existem modelo muito semelhantes ou até mesmo igual de outras marcas.

Acham q vale a pena ou tem modelo melhor por até R$1000?
Cara, essa cadeira, como falaram é uma genérica qualquer. Até 1k, a melhor que tem dessas cadeiras com dispositivos gamers (reclinar, ajuste de altura de braço, etc), a Superframe Sports é a campeã. Não vai nessa cadeira ai não. Eu não posso falar o que ela merece porque alguém aqui pode ser dono dela e tal, mas eu ainda não compreendo como esse tipo de cadeira ainda está no mercado.

Com 182cm e 76KG, a Superframe Sports é perfeita pra você. Espuma vai se assentar perfeitamente nesse peso, espaço das pernas é mais do que bom pra vc. E mais barata. Eu to com ela aqui pra devolver, como falei no tópico passado e fiquei muito surpreso com ela. A devolução é porque comprei uma série de cadeiras pra escolher somente uma.

Como ela não tem nenhum vídeo, resolvi fazer um e subi no Tube:

 
Última edição:
Acho que não vai fazer muita diferença, as abas come muito espaço, tinha a nero xl e como minhas pernas é grossa acabava ficando por cima das abas. 4cm de largura de uma pra outra é quase nada.
Poxa eu vi que só são 4cm mais largos mas imaginei que as abas na XL ficavam mais nos cantos, se for igual a da Nero normal uns 2 dedos de distancia das beiradas realmente provável de não mudar nada.

Parece que tentaram copiar a SecretLab TITAN nessas Nero, o ajuste de lombar funcionou perfeito pra mim, o encosto tbm muito confortável, só erraram feio nesse assento.
 
Pessoal, o que tem de melhor na faixa dos 2~3k até 4k se realmente valer a pena?
Ergonomica, mash, não-gamer
1,80m 90kg
 
Pessoal, o que tem de melhor na faixa dos 2~3k até 4k se realmente valer a pena?
Ergonomica, mash, não-gamer
1,80m 90kg


4k você pega a MK10-AC da Makkon também
 
Galera, eu ja li tantas paginas nesse topico e ainda não consegui me decidir 😿

Tenho 1,77 e 90kg, to procurando uma cadeira pra substituir minha antiga. Tive uma gamer por 2 anos(alpha vega) e confesso que me arrependi, achei ela ate que fragil e tal. Por conta disso e pesquisando bastante(antes de achar aqui), acabei querendo ir pra uma ergonômica, por achar que talvez fosse trazer o conforto que eu precisava. Bom, acabei optando por uma Flexform uni me e ela chegou faz uns 3 dias. Acabei sinceramente não gostando tanto da compra e vou devolver.

Alguma alma bondoza poderia me fazer alguma indicação de até 2k de uma cadeira que seja boa pro meu biotipo? Eu trabalho home office e além do trabalho, sou gamer, então passaria muitas horas na cadeira :c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo