[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Esqueci de falar como instala, tem que colocar a arruela de pressão primeiro no parafuso e depois a arruela comum, usa as duas arruelas.
Obrigado, imaginei que fosse dessa forma pela furação mesmo.
 
Bom dia, amigos
Recentemente comprei a cadeira MK-10 que no caso era muito recomendada pelos reviews, que fica ali na casa dos 4.000 reais. E devo dizer, a eu não consegui me adequar a cadeira, tenho 1.86 de altura e 82kg e ela me deu muito desconforto na região da lombar, o apoio de lombar dela mesmo tendo regulagem de altura em nenhuma encontrava conforto, era como se o encosto me empurrasse, conversei com fisioterapeutas e cheguei na conclusão que pessoas que tem uma lombar rigida sem aquela lordorse natural, vão sentir muito desconforto. Pensei que fosse algo isolado, mas tem outro amigo no grupo que também teve o mesmo problema, inclusive também solicitou a devolução. Quanto a parte de devolver foi bem rápido em visto de relatos com outras empresas, recebi hoje. Por fim, to pensando agora em cadeiras com tecido mesh mas que não tenham o apoio de lombar protuberante, pensei na vertta pro, joplin, iryna da dt3, e ainda não vi outras nesse sentido, se souberem de alguma outra, por favor me falem.
 
Bom dia, amigos
Recentemente comprei a cadeira MK-10 que no caso era muito recomendada pelos reviews, que fica ali na casa dos 4.000 reais. E devo dizer, a eu não consegui me adequar a cadeira, tenho 1.86 de altura e 82kg e ela me deu muito desconforto na região da lombar, o apoio de lombar dela mesmo tendo regulagem de altura em nenhuma encontrava conforto, era como se o encosto me empurrasse, conversei com fisioterapeutas e cheguei na conclusão que pessoas que tem uma lombar rigida sem aquela lordorse natural, vão sentir muito desconforto. Pensei que fosse algo isolado, mas tem outro amigo no grupo que também teve o mesmo problema, inclusive também solicitou a devolução. Quanto a parte de devolver foi bem rápido em visto de relatos com outras empresas, recebi hoje. Por fim, to pensando agora em cadeiras com tecido mesh mas que não tenham o apoio de lombar protuberante, pensei na vertta pro, joplin, iryna da dt3, e ainda não vi outras nesse sentido, se souberem de alguma outra, por favor me falem.
tem alguns modelos da husky (lux 1000 e lux 1100) que são parecidas com a iryna da dt3, mas acho que no momento estão sem estoque...
se tiver um orçamento um pouco maior acho que a flextropic seria interessante... ela aparenta ser bem confortável e não tem um apoio de lombar tão 'agressivo'.
 
Última edição:
Alguma sugestão de cadeira para pessoas altas, que não tenha o assento todo curvado?
Tinha pego uma husky 700 e achei muito desconfortavel o assento. Queria algo mais no estilo da Yama1, o assento é praticamente reto.
 
Chegou aqui a DT3 Vita Sports, paguei R$620 nela + frete, o que acho um preço muito justo pra uma cadeira desse nível. Comprei pra substituir a minha Brizza Plaxmetal (nada de errado com ela, só que vou passar pro meu irmão que está precisando de uma cadeira).

Ótima construção, ótimo apoio de lombar e ótima espuma, muito confortável.
Brother, após um pouco mais de 1 mês de uso ai da Vita, alguma consideração a mais? Qual seu peso/altura?
 
1,84m e 116kg. Makkon MK4000/4006, GenioDesk Ergochair 2.0, Cougar Argo One ou DxRacer Air/Air Pro?

Me mudei para Fortaleza-CE e não trouxe minha Cavaletti 16001 AC, deixei para minha digníssima. O assento dela afundou muito rápido, então eu quero uma mais durável nesse quesito, além de uma com apoios de braços melhores (o dela era duro feito a peste).
 
Galera ainda sigo na saga da cadeira. Alguém chegou a achar alguma realmente boa para pessoas de 1,81 e +- 122kg? (de preferencia ergonomica). Agora nas gamers estava olhando a alpha gamer phenix o que acham dela? A rhino não poderia ir nela mas cogitaria ir nela se realmente resolvesse a questão e tivesse uma durabilidade alta, alta mesmo. Mas fiquei receoso perante a isso depois de um relato de um usuário aqui colocou aqui. Então minha dúvida é: a rhino realmente vale o valor a mais? Quero dizer, numa conta de padaria aqui com o valor da rhino daria para comprar a phenix (valor atual), a terabyte style subiu 200 reais. Mas ela anda abaixando (ficando por 799 no pix e novecentos e pouco no parcelado), então se ela abaixar com o valor da rhino daria para comprar a phenix + terabyte style.

*edit: Consegui a dt3 rhno na cor aspen por 2.323,57 (neste caso o exemplo acima para pegar as duas cadeiras, teria que completar com cento e pouco).
 
Galera, fico no pc durante umas 10h no dia(trabalho/jogatinha). Hoje uso uma cadeira que o apoio de braço abaixo da altura da mesa. Minha mesa tem 80cm.
Estava querendo trocar a cadeira e achei interessante essa husky hailstorm.
Alguem sabe me dizer se com os ajustes no máximo de altura(braço e assento) eu consigo chegar aos 80cm de altura no encosto do braço nessa cadeira? ou teria outra pra indicar nessa faixa de preço?
 
Fala pessoal, depois de muita pesquisa, comprei a DT3 Azzera(voltou ontem em estoque e não perdi tempo kkk), estou esperando chegar próxima segunda. Escolhi ela mesmo tendo quase nenhum review, pq atendia oq eu procurava no apoio de lombar. Ela tem apoio de lombar similar ao da alera e alera+ (que era a cadeira que eu estava pensando em comprar) mas tbm dá pra controlar a o ângulo dele, fazendo ele ter menos ou mais pressão. Paguei R$ 1690, pagando em pix e usando um cupom que achei no google, economizando 300 pila . Tenho 1,80 e peso 85kg. Quando ela chegar posto umas primeiras impressões no thread 🖐️.
 
O que você usam ou qual hidratante você indicam para hidratar a cadeira, hein? Uso uma Alpha Gamer branca. Esses dias vi um video do canal oficial da DT3, eles estavam usando oleo de amêndoas, porém, vi pessoas usando produtos de linha automotivo para hidratar a cadeira, daí bateu a duvida qual o mais indicado.
 
O que você usam ou qual hidratante você indicam para hidratar a cadeira, hein? Uso uma Alpha Gamer branca. Esses dias vi um video do canal oficial da DT3, eles estavam usando oleo de amêndoas, porém, vi pessoas usando produtos de linha automotivo para hidratar a cadeira, daí bateu a duvida qual o mais indicado.
Usa o que eles recomendam, não tem muita pra que complicar.
 
Sugestões de cadeiras para uma pessoa de 1.90 e 110kg? Considerando que eu passo mais de 10h por dia no pc (homeoffice e jogos)

Atualmente tenho uma ThunderX3 Tgc12 que após 8 anos de uso, começou a afroxar o apoio... E por conta da altura do encosto, nunca consegui utilizar a almofada do pescoço (ficava muito baixa, praticamente no meio das costas)
 
Sugestões de cadeiras para uma pessoa de 1.90 e 110kg? Considerando que eu passo mais de 10h por dia no pc (homeoffice e jogos)

Atualmente tenho uma ThunderX3 Tgc12 que após 8 anos de uso, começou a afroxar o apoio... E por conta da altura do encosto, nunca consegui utilizar a almofada do pescoço (ficava muito baixa, praticamente no meio das costas)
pensando na dt3 royce ou rhino
 
Bom finalmente recebi o reembolso da Elements, agora de volta a busca da cadeira.

Eu pesquiso e pesquiso tanto no forum quanto web a fora e fico naquelas, qual comprar?

1.85 de altura 118 kg sou uma criança grande, meu ponto é pagar caro em cadeiras de qualidade duvidosa e/ou com garantia bunda.

Ainda entre 3 opções


Flexform Led HD, vários ajustes garantia de 5 anos, parece boa mas não sei se serve para um cara grande como eu, e custa 2300 dinheiros

Ergochair 2.0 da genio desk, parece ok mas só 1 ano de garantia e com poucos reviews web a fora fico meio em cima do muro

Makkon MK 4000 tn parece ser robusta toda em mesh, mas sofre do mesmo problema da Ergochair 1 ano só de garantia poucos reviews e assim como a geniodesk pare ser apenas mais uma white label chines.

Não queria nada "gaymer" estou saindo de uma DX racer Zero bem surrada, mas essas cadeiras são meio esquisitas com essas almofadas de lombar

Vi o povo falando da rhino da dt3 mas achei um trombolho de grande.
 
Boa tarde, comprei uma Nero V2 e montei na semana passada mas estranhei que a cadeira está muito baixa para a minha mesa, com o pistão no máximo ela está em 124cm só que no site diz que a altura máxima é 138. Alguém tem alguma ideia do que eu posso ter feito errado? Foi minha segunda vez montando cadeira e segui o manual deles. Tô quase comprando um daqueles pistôes para aumentar a altura

 
Última edição:
1.85 de altura 118 kg sou uma criança grande
Estou numa situação semelhante. 1,84m e 116kg.

Estou quase comprando a Comfy Ergofy, que foi o white label (Comfy Ergofy, DT3 Helora, Makkon 4006 etc.) mais barato que achei desse modelo. O problema é que tem tantos outros modelos nessa faixa de preço que você fica perdido, ainda mais sem ter onde testar (o que não faz muita diferença no geral, mas seria interessante testar esses modelos bipartidos, mesmo que 5min não ser o tempo adequado para isso).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, comprei uma Nero V2 e montei na semana passada mas estranhei que a cadeira está muito baixa para a minha mesa, com o pistão no máximo ela está em 124cm só que no site diz que a altura máxima é 138. Alguém tem alguma ideia do que eu posso ter feito errado? Foi minha segunda vez montando cadeira e segui o manual deles. Tô quase comprando um daqueles pistôes para aumentar a altura


Pode ser defeito do seu modelo, não? Melhor entrar em contato com o vendedor.
 
Estou numa situação semelhante. 1,84m e 116kg.

Estou quase comprando a Comfy Ergofy, que foi o white label (Comfy Ergofy, DT3 Helora, Makkon 4006 etc.) mais barato que achei desse modelo. O problema é que tem tantos outros modelos nessa faixa de preço que você fica perdido, ainda mais sem ter onde testar (o que não faz muita diferença no geral, mas seria interessante testar esses modelos bipartidos, mesmo que 5min não ser o tempo adequado para isso).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pode ser defeito do seu modelo, não? Melhor entrar em contato com o vendedor.
Cara pelo que eu li sobre a marca comfy eu fugiria, as politicas de trocas e devoluções deles sao horrorosas segundo comentários e reclamações web a fora, além de aparentemente a garantia deles er bem zoada de ser acionada.

Estou aqui pensando e nao chego a uma conclusão aindato com o carrinho aberto na flexform com a led e na amazon com a makkon lol
 
ressuscitando o seu comentário... :D
poderia dar um breve review após esses 9 meses? acha que vale o preço?
cansei de procurar cadeiras e to cogitando forte ir "às cegas' nesse mesmo modelo ai por ser algo mais "premium" que as demais vendidas por aqui...
Oie! Só vi teu comentário agora. Não recebi notificação, foi mal.

Respondendo sua pergunta: tou usando há um ano, quase todo dia, não tenho do que reclamar.

Ela passou a ranger um pouco quando levanto/sento, mas nada que me incomode.
A tela do mash percebo que já tem uma leve curvatura onde minhas costas fazem pressão, mas acho que é esperado do material

A única coisa que sinto falta é do encosto se mover independente do assento (o mecanismo dela é Syncron). Quando quero sentar bem reta, minhas costas ficam sem apoio porque comprei sem a função Forward Tilt.

Em geral sim. Peso 81kg e não sinto dores na lombar (e olha que passo bastante tempo sentada).
É uma cadeira bastante robusta, muito melhor que a Cavaletti que tive antes dela.
Não me arrependo da compra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olá, gostaria de saber sobre sua opinião após usar a cadeira por 10 meses. Vale o investimento?
Oi Raphael, tudo bem? Não recebi notificação do seu reply.
Então, tou usando há 1 ano, quase todo dia.
Pra mim valeu o investimento sim.

Ela passou a ranger um pouco quando levanto/sento, mas nada que me incomode.
A tela do mash percebo que já tem uma leve curvatura onde minhas costas fazem pressão, mas acho que é esperado do material

A única coisa que sinto falta é do encosto se mover independente do assento (o mecanismo dela é Syncron). Quando quero sentar bem reta, minhas costas ficam sem apoio porque comprei sem a função Forward Tilt.

No começo achei o apoio de lombar duro, mas acho que era porque eu estava acostumada com uma cadeira não muito ergonômica. Já me adaptei.

Peso 81kg e não sinto dores na lombar (e olha que passo bastante tempo sentada).

É uma cadeira bastante robusta, muito melhor que a Cavaletti que tive antes dela.
Não me arrependo da compra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como você pagou somente isso na cadeira? era o valor atualizado? fiz cotação em outra empresa e o valor está 11 mil
Com um ano de delay, respondendo: não tenho ideia. Provavelmente a empresa estava com a cadeira em estoque há bastante tempo.
Também recebi a cotação dessa outra empresa, valor bem mais alto na época.
Fechei com a My City Design e recebi sem problema nenhum.
 
Última edição:
Screenshot-20240124-173835-Edge.jpg

Imoral isso, pessoal da dt3 falou que pode levar de até 15 dias, faço compra em outras lojas e não passa por isso.
 
Cara pelo que eu li sobre a marca comfy eu fugiria, as politicas de trocas e devoluções deles sao horrorosas segundo comentários e reclamações web a fora, além de aparentemente a garantia deles er bem zoada de ser acionada.

Estou aqui pensando e nao chego a uma conclusão aindato com o carrinho aberto na flexform com a led e na amazon com a makkon lol
Aí é osso. Eles tem na cor cinza, que também é um ponto para eles, porque combina com o resto quarto aqui, mas se for o caso, minha próxima opção para esse modelo seria a Helora. Mas é uns 200-300 mais cara.
 
O código 13747-2 teve algumas atualizações.

Mecanismo Frog R, é um pouco menor que o Frog da Nero Elite, Rhino e Royce.
Os braços agora são 4D, no modelo anterior era 3D. Na Pichau tá com erro na descrição do outro modelo, ele usa mecanismo borboleta e braço 3D.
A outra diferença são os botões do ajuste lombar, nessa revisão o botão é diferente.

Peguei as imagens com uma qualidade maior, dá ver as diferenças.
Do lado direito é o 13747-2 V2, a da esquerda não tem mais.




Estive dando uma olhada na loja do pombo, e lá tem o modelo 13747-2 V2 na cor preta, falando que na descrição aguenta 150kg e possui certificação EN1335. Porém na mesma loja, temos o modelo 13547-0 (cor roxa) onde diz que na descrição aguenta apenas 140kg. São modelos iguais com cores diferentes ou a descrição está errada? Estou preferindo a cor roxa, porém se a V2 realmente for melhor, irei pegar a preta mesmo.
 
rapaziada, esse tópico, até hoje no adrena, foi o que mais causou dúvidas. Não pelos users, mas pela quest em si. É difícil escolher cadeira.

Depois de pensar muito, tinha estabelecido algo por volta do R$ 1k. Mas daí resolvi subir um pouco o orçamento e pegar a Corsair T3 Rush na Kabum.

Vamos ver se presta.
 
Minha Cosy t03 chegou hoje, e to gostando bastante até o momento, bem confortavel e tem muitos ajustes.
essa é uma das cadeiras que tenho na lista hahaha
qual seu peso/altura? qual sua cadeira anterior? estranhando esse modelo de encosto bipartido? sabe o tempo de garantia que oferecem nela?
 
Bom finalmente recebi o reembolso da Elements, agora de volta a busca da cadeira.

Eu pesquiso e pesquiso tanto no forum quanto web a fora e fico naquelas, qual comprar?

1.85 de altura 118 kg sou uma criança grande, meu ponto é pagar caro em cadeiras de qualidade duvidosa e/ou com garantia bunda.

Ainda entre 3 opções


Flexform Led HD, vários ajustes garantia de 5 anos, parece boa mas não sei se serve para um cara grande como eu, e custa 2300 dinheiros

Ergochair 2.0 da genio desk, parece ok mas só 1 ano de garantia e com poucos reviews web a fora fico meio em cima do muro

Makkon MK 4000 tn parece ser robusta toda em mesh, mas sofre do mesmo problema da Ergochair 1 ano só de garantia poucos reviews e assim como a geniodesk pare ser apenas mais uma white label chines.

Não queria nada "gaymer" estou saindo de uma DX racer Zero bem surrada, mas essas cadeiras são meio esquisitas com essas almofadas de lombar

Vi o povo falando da rhino da dt3 mas achei um trombolho de grande.
Eu no seu lugar iria na Flexform logo duma vez. 5 anos de garantia cobrindo praticamente td é muito tempo
Parceladinho o brasileiro compra qualquer coisa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo