Minha cadeira de escritório Staples Executive Plus chegou! Segue avaliação abaixo:
O produto (Cadeira Executive Plus):
Nunca fiquei tão surpreendido ao sentar em uma cadeira de escritório. O modelo Executive Plus me trouxe alegria e conforto ao me posicionar na cadeira. Um pouco incomodo de início, pelo simples motivo de que o encosto da cadeira seja um pouco baixo, para pessoas com estatura maior que 1,80m.
Design arrojado e que deixa o ambiente mais apresentável. Lembra-se muito uma cadeira presidencial de filmes hollywoodiano, costuras aparentes e “couro” brilhante. Ah sim, couro este que na real é courino (napa) bem fina. Não acredito que este tecido irá durar mais do que 2 anos. Espero que a garantia de 5 anos venha a servir nesse momento.
A espuma do assento é confortável, mas parece ser de baixa densidade. Em pouco tempo também irá ter o famoso e tão odiado efeito memória. Preciso citar a garantia novamente?
No mais o produto é espetacular. Possuo 1,84m de estatura e só não senti muito confortável na região central das costas, local onde não encosta na cadeira. O apoio lombar e na região dos ombros, é bem apoiado. Irei testar o produto durante esses 7 dias, onde a loja se propõem a trocar caso a necessidade do cliente não seja atendida.
Devo citar que a montagem da cadeira seja a ser incrivelmente fácil. Os parafusos vêm em pacotes lacrados separados, com etiquetas das etapas. Nada de procurar qual parafuso usar. Basta abrir o pacote referente a etapa que vem descrita no manual, e inserir nas roscas informadas. Não tive problema algum, não sobrou nenhuma peça e a instalação foi tranquila. Montei a cadeira sozinho, não demorei mais do que 15min para montar tudo.
A empresa (Staples):
Estou muito decepcionado. O pré-venda da empresa é broxante, perguntas simples que não são resolvidas e promessas de retorno que nunca acontecem. Cheguei a ficar ~15min em uma sessão de chat e que não passou de 3 respostas da empresa.
Sabem o que chega a ser cômico? Um atendente me informou que não poderia me informar os dados de rastreamento do pedido, e que para tal eu deveria entrar no chat sempre que eu quisesse saber uma posição do produto. What? O consumidor não tem direito de ter um acesso direto a transportadora? Com muita conversa consegui obter os dados da empresa transportadora e a informação de como rastrear: Ligar para a transportadora e informar o número da nota.
Espero não precisar da Staples... Acredito que o acionamento da garantia não seja nada fácil. Chega a ser lamentável o fato do consumidor pagar um valor consideravelmente caro por um assento de escritório (R$ 500,00) e ter um atendimento deplorável.
A transportadora (Direcional Transportes):
Direcional Transportes -> Não tive problema algum com eles. A qualquer momento um atendimento de primeira, funcionários bem treinados e educados. Não chegava a ficar mais do que 1 minuto na linha para obter alguma informação.
Meu produto foi postado no dia 15/01 em SP pela Staples e chegou no dia 17/01 em MG. A logística foi meio absurda, ficou praticamente 2 dias (17 e 20) com o produto parado, sem rota. Poderia ter sido mais ágil nesse quesito.
Em suma:
Só comprei na Staples por recomendações e pelas avaliações dos produtos. Indicaria a empresa? Provavelmente não, mas indicaria os produtos. Para consumidores que tem em mente o produto que quer e que não precisa do suporte, pode comprar. No quesito conforto, design e peças de boa qualidade, os produtos da empresa dão um show. Não posso dizer dos modelos mais baratos, mas acredito que nos modelos TOP da empresa, o usuário não irá ficar desapontado.