[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, estou muito interessado em pegar essa rivatti pro gamer. tenho 2m de altura e 125kg e já procurei em todo lugar por uma cadeira nova. Desisti da dt3 por ter visto reclamações nos grupos do Facebook. Acho que amanhã vou boletar a minha rivatti.
Mas a reclamação era sobre o que dela?
 
comprei a
Cadeira Gamer MAX Racer Aggressive Preto/Azul, AGG-2
na kabum por R$999,00 + frete pois la e o único lugar que oferece 1 ano de garantia e no resto e tudo 3 meses ate pra RIVATTI PRO GAMER V2 também era so 3 meses ae não rola.
quando chegar posto as :datena:
 
comprei a
Cadeira Gamer MAX Racer Aggressive Preto/Azul, AGG-2
na kabum por R$999,00 + frete pois la e o único lugar que oferece 1 ano de garantia e no resto e tudo 3 meses ate pra RIVATTI PRO GAMER V2 também era so 3 meses ae não rola.
quando chegar posto as :datena:
Aguardando as ibagens.....
 
Mas a reclamação era sobre o que dela?
Então, falaram que ela é dura pra caralho, que depois de um ano é só madeira que você sente... Procurem o grupo Periféricos High End no Facebook. Toda hora postam sobre cadeira...
 
Mas a reclamação era sobre o que dela?
Então, falaram que ela é dura pra caralho, que depois de um ano é só madeira que você sente... Procurem o grupo Periféricos High End no Facebook. Toda hora postam sobre cadeira...
 
REVIEW RIVATTI OFFICE PRO GAMER V2

E SE ALGUEM JÁ TIVER COMPRADO, POR FAVOR DIGA O FEEDBACK DA RIVATTI PRO GAMER V2. Obrigado.
Comprei na Pichau por aprox. R$820 e chegou semana passada.
Vou dar meu parecer (de alguém que não manja nada de cadeiras):

Montagem tranquila, usando a ferramenta que já vem na embalagem. Tudo encaixa fácil.

A almofada de cabeça veio com um elástico fixo preso nos dois lados dela, enquanto nas fotos (inclusive na instrução de montagem) mostra um elástico com um conector no meio, pra abrir e fechar. Logo, NÃO é possível botar a almofada de cabeça pelos dois furos que tem no encosto, tem que passar o elástico ao redor do encosto. Não achei legal, mas não interfere no meu uso, já que minha almofada sempre fica bem acima daqueles furos, então mesmo com conector eu teria que usar ele passando ao redor do encosto todo e não só através dos furos.

Almofada da lombar faz seu papel normal. Não gostei que, pra ela parar no lugar o único ajuste de altura é só pelos elásticos mesmo. Os dois elásticos passam por baixo do encosto e se conectam com outros 2 elásticos que passam por dentro dos furos do encosto, perto da cabeça. Neles há o conector que deveria ter na almofada de cabeça. Como fica bem esticado e firme, o encosto consegue ficar parado na altura que desejar. O ruim é: Não é tãão firme assim a regulagem só pelos elásticos e no uso a almofada escorrega um pouco, me obrigando a arrumá-la vez ou outra.
Note que não faço ideia se alguma outra cadeira com esse tipo de almofada tem algum outro tipo de regulagem de altura além do elástico somente. Muito provável que seja tudo assim.

O revestimento da cadeira não parece esquentar, faz pouco barulho e não parece ser do tipo que descasca, tem mesmo uma boa qualidade. O porém é que, por não ser tela ou tecido, ele não permite transpiração. Eu, que suo feito um porco, deixo o assento todo suado depois de uma tarde quente.

Os apoios do braço tem regulagem de altura somente e usam aquele material que parece uma borracha mais macia, então fica confortável o uso prolongado.

As rodas e a base são de boa qualidade (ao menos pra mim). Base em aço e rodas silenciosas. O que não gostei foi o encaixe das rodas! Ele permite que as rodas andem um pouquinho pra cima e pra baixo, caso vc levante a cadeira do chão. Enquanto vc está sentado, elas ficam bem firmes, mas na hora que levanta parece que a cadeira dá um pulinho e faz barulho. À noite é bem ruim pq o barulho é alto. Então toda vez que eu levanto da cadeira é esse barulho de metal batendo, um saco.

A função relax funciona bem (eu acho, primeira vez que uso isso), mas eu sou cagão e fico com um medo danado de cair pra trás. Ela fica praticamente em 180º e bem confortável. Tem o funcionamento semelhante à um banco de carro.

Logo que montei a cadeira, ela ficou rangendo feito porta velha. Um barulho bem alto MESMO! Fui falar com a Rivatti pra saber que tipo de lubrificante eu deveria botar ali pra parar o barulho, então eles me pediram um vídeo mostrando o problema e meus dados da compra. Feito isso, a moça me informou que havia enviado uma base nova pra mim! o_O Eu só queria saber do lubrificante...
Enfim, ainda não chegou, mas eu já passei um desengripante em algumas partes aqui e o barulho foi embora, está bem licenciosa agora.

A principal coisa que não gostei dela foi a altura máxima da cadeira. Minha mesa na verdade é uma bancada e o mouse e teclado ficam a 81cm de altura do chão, então a cadeira tem que ser alta também. Minha antiga cadeira me atendia bem, eu ficava bem alto nela, mas essa Rivatti não chega tão alto assim. A bunda senta à exatos 51cm do chão, enquanto na antiga cadeira eu conseguia ficar até 57cm do chão e esse 6cm fazem falta.

Resumindo:

O que gostei:

- Qualidade dos materiais parece ser muito boa
- Base em aço é pesada e resistente, dá mais confiabilidade (principalmente na hora de deitar, eu que sou cagão mesmo e tenho medo)
- É confortável! O assento é macio e firme, o encosto te "abraça" legal e, ajustando as almofadas e a cadeira na altura certa, duvido que vc tenha alguma dor
- Suporte curioso, porém eficiente. Fui pedir uma informação pra que eu mesmo concertasse o problema, mas já foram logo enviando uma peça de reposição.

O que não gostei:

- Altura máxima da cadeira poderia ser uns 5cm maior
- Conexão dos rodas fazem barulho alto ao levantar rápido da cadeira
- Almofada da cabeça veio com um elástico fixo, sem conector pra passar por dentro dos buracos do encosto, obrigando a dar a volta no encosto.
- Falta de alguma outra maneira pra fixar a altura da almofada da lombar. Com o uso ela escorrega pra baixo.

É isso! Essa foi minha experiência com essa semana de uso da cadeira.
No geral gostei bastante dela, pois os problemas não me incomodam tanto assim, então resolvi ficar com a cadeira.
Considerei devolver e pegar uma DxRacer RC Series que está o mesmo valor, mas essa DxRacer me pareceu mais limitada e simples que a Rivatti, tendo só o apoio dos braços mais elaborado, então desisti da troca.
:joia:
 
alguem me indica uma cadeira de escritorio confortavel e resistente com cxb?
 
Opa, se puderem me ajudar na decisão. As DX estão em promoção hoje. Eu tenho 1,70 e peso 85kg (e não pretendo passar dos 100, hahaha). Eu programo então acabo ficando bastante tempo no PC, quando vou me divertir também vou para os jogos, então durante a semana fico fácil umas 10h sentado.
Vocês acham melhor a Cavaletti Newnet 16001 ou a DX Rw01/rn que está em promoção?
Quero mais em questão de durabilidade e conforto mesmo.

Se alguém puder responder, agradeço.
 
Última edição:
Opa, se puderem me ajudar na decisão. As DX estão em promoção hoje. Eu tenho 1,70 e peso 85kg (e não pretendo passar dos 100, hahaha). Eu programo então acabo ficando bastante tempo no PC, quando vou me divertir também vou para os jogos, então durante a semana fico fácil umas 10h sentado.
Vocês acham melhor a Cavaletti Newnet 16001 ou a DX Rw01/rn que está em promoção?
Quero mais em questão de durabilidade e conforto mesmo.

Se alguém puder responder, agradeço.

Talvez essa RW fique um pouco apertada em você.

Eu tinha exatamente a mesma altura e peso que você quando comprei uma DJ133 que é mais "larga" que essa RW e aquelas dobras na lateral ficavam apertando as banhas do lado quando usava sem a almofada de lombar., e era algo que me incomodava bastante Só passei a entrar direitinho na cadeira quando meu peso caiu pra uns 75kg. Lembrando novamente, isso sem a almofada de lombar.

Levando isso em consideração, acho que seria melhor ir nessa Cavaletti que não tem as dobras nas laterais...

[]'s
 
Talvez essa RW fique um pouco apertada em você.

Eu tinha exatamente a mesma altura e peso que você quando comprei uma DJ133 que é mais "larga" que essa RW e aquelas dobras na lateral ficavam apertando as banhas do lado quando usava sem a almofada de lombar., e era algo que me incomodava bastante Só passei a entrar direitinho na cadeira quando meu peso caiu pra uns 75kg. Lembrando novamente, isso sem a almofada de lombar.

Opa, obrigado pelo comentário. Eu tava pensando na RW mesmo por causa do preço, não queria gastar muito e pelo que pesquisei são as duas melhores opções. Até iria na Cavaletti sem problemas (visual não me chama atenção), é só que a DX parece ter mais ajustes, mesmo sendo o modelo mais simples.
Atualmente eu estou com 78kg, mas faço academia e meu peso já chegou perto dos 85kg.

Só não entendi exatamente porque você estava usando sem a almofada, te incomodava?
Obrigado novamente pelo comentário.
 
Galera Boa Noite
Meu primeiro post no forum , to caindo meio que de Paraquedas aqui
Preciso de uma cadeira qe sirva para estudar/jogar poker online/cs go e afins .
Eu tava olhando algumas páginas passadas e tem tanto nego que fala bem da dt3 quanto mal sobre ela , no geral ela é boa ou tende a ser ruim ? Das cadeiras ~ 600/700 reais por bem ou mal ela parece ser a melhor opção, to certo ? Alguém que ja usa ela a algum tempo pode me dar um feedback de como ela tá hj ? Se arrepende de ter comprado ou nao ?
Se for pra gastar mais , recomendariam DxRacer ou AKRacing ou a diferença entre eles são poucas ?
 
Galera Boa Noite
Meu primeiro post no forum , to caindo meio que de Paraquedas aqui
Preciso de uma cadeira qe sirva para estudar/jogar poker online/cs go e afins .
Eu tava olhando algumas páginas passadas e tem tanto nego que fala bem da dt3 quanto mal sobre ela , no geral ela é boa ou tende a ser ruim ? Das cadeiras ~ 600/700 reais por bem ou mal ela parece ser a melhor opção, to certo ? Alguém que ja usa ela a algum tempo pode me dar um feedback de como ela tá hj ? Se arrepende de ter comprado ou nao ?
Se for pra gastar mais , recomendariam DxRacer ou AKRacing ou a diferença entre eles são poucas ?
dt3 ruim pois não tem trava no relax
 
Opa, obrigado pelo comentário. Eu tava pensando na RW mesmo por causa do preço, não queria gastar muito e pelo que pesquisei são as duas melhores opções. Até iria na Cavaletti sem problemas (visual não me chama atenção), é só que a DX parece ter mais ajustes, mesmo sendo o modelo mais simples.
Atualmente eu estou com 78kg, mas faço academia e meu peso já chegou perto dos 85kg.

Só não entendi exatamente porque você estava usando sem a almofada, te incomodava?
Obrigado novamente pelo comentário.

Ah sim. Aqui era 85kg de banha mesmo.

Eu acho mais confortável usar sem as almofadas.

[]'s
 
Ah sim. Aqui era 85kg de banha mesmo.

Eu acho mais confortável usar sem as almofadas.

[]'s

Vou acabar pegando e experimentar, pelos R$900 acho que tá compensando. Na pior das hipóteses devolvo e vejo se pego uma cavaletti ou se junto mais e pego uma DX um pouco maior.
Valeu pela ajuda
 
Fala galera, boletei uma DXRacer DJ133, queria saber se ela é adequada pro meu corpo. Tenho 1.65 e 58kg, tenho mais medo dela ser pequena do que ser grande demais haha. Um colega meu com 1,70+ disse que não consegue tirar bom proveito da almofada de pescoço (que eu notei que é diferente das outras cadeiras da marca, não sei se dá pra alterar a posição dela, inclusive se alguém puder esclarecer eu agradeço) por causa da altura, aí tô com um pouco de receio de comprar, especialmente porque quando sinto dores é na região cervical.
Enfim, por 1470 (com frete), vale a pena? Ou acho alguma Cavaletti/Flexform de boa qualidade mais ergonômica/confortável? Não faço tanta questão do design "gamer" apesar de achar bonito.
 
Olá, pessoal.

Alguém tem alguma informação sobre a AKRacing Overture?
Achei pouco sobre ela, só um review e um vídeo gringos.
 
Última edição:
Eai galera, eu andei pesquisando e decidi que vou comprar ou uma Cavaletti 16001 ou uma 16501, a minha dúvida era em relação ao revestimento, falei com um vendedor e ele disse que o Space é o mais pedido na 16001 e o Vinil o mais pedido na 16501.

Minha preferência era o revestimento em Vinil marrom na 16501, ia combinar com o meu quarto pelo menos, mas estou com receio de que com o tempo ele comece a descascar ou rachar, alguem tem alguma informação se esse revestimento é realmente bom e durável? Ou seria melhor ficar com o Space? Obrigado!
 
Fala galera, boletei uma DXRacer DJ133, queria saber se ela é adequada pro meu corpo. Tenho 1.65 e 58kg, tenho mais medo dela ser pequena do que ser grande demais haha. Um colega meu com 1,70+ disse que não consegue tirar bom proveito da almofada de pescoço (que eu notei que é diferente das outras cadeiras da marca, não sei se dá pra alterar a posição dela, inclusive se alguém puder esclarecer eu agradeço) por causa da altura, aí tô com um pouco de receio de comprar, especialmente porque quando sinto dores é na região cervical.
Enfim, por 1470 (com frete), vale a pena? Ou acho alguma Cavaletti/Flexform de boa qualidade mais ergonômica/confortável? Não faço tanta questão do design "gamer" apesar de achar bonito.

Tenho exatamente esse modelo, 1.70 e 73kg aqui. O tamanho é excelente, porém a almofada de pescoço eu não gostei. Prefiro muito mais a que veio na F-series do meu primo.
 
a cadeia chegou e ja esta montando amanha upo as :datena:
 
Passei agora de manhã numa revendedora oficial Flexform. 1800 numa LED (inicial). Me ofereceram até um modelo de 9K...

De repente DX Racer não parece caro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo