[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Obrigado pela resposta.
No geral, você recomenda esta cadeira então? Estou investindo boa parte das minhas rendas numa cadeira, 1000 reais é bastante dinheiro pra mim, quero muito fazer a escolha "certa". Como minha cidade praticamente não tem lojas que vendem estes tipos de cadeiras, me restou comprar online.
Gostaria de saber também sobre o suporte pra cabeça. Você encosta a cabeça nele tranquilo? Se fosse 8cm mais alto, continuaria encostando ou teria como regular?
Valeu mesmo!!
Sim, eu recomendaria essa cadeira, achei ela bem confortável.
Sobre o apoio de cabeça, eu só uso ele caso eu incline bem a cadeira e fique olhando mais para o alto, com o corpo mais relaxado, porque na posição normal que eu fico, acabo não encostando a cabeça, apenas a coluna fica bem apoiada.
Sobre o tamanho, ACHO que daria para encostar a cabeça, mas não tenho certeza.

Em uma das páginas anteriores escrevi um pouco mais sobre a cadeira.

Valeu
 
Os apoios de braço estão com a espuma torta e ao encostar o cotovelo, voce sente o grampo que prende..
mas fora isso não está descascando naada!
tirando isso ai do apoio de braço é uma otima cadeira

E a espuma do assento, continua perfeito?
 
Hoje fui a uma loja aqui de Florianópolis, em busca da minha cadeira.
Felizmente nessa loja tinha praticamente todos os modelos da Cavaletti. Provei todas.

Fazendo um resumo / review:
- De um modo geral, achei todas confortáveis para mim ( 1,74 / 65kg)
- No fim eu fiquei entre 3 modelos: C3 28000, 16000 e a Velo ( 42101 )

.C3 28000- É praticamente a mais completa de todas, o braço é o melhor dentro todos (confortável pelo acabamento em pu e em bom tamanho)
O apoio lombar quase não se percebe, pois tem um tecido em mesh (space) que deixa bem leve
O apoio da cabeça fica certinho, POREM ele não tem uma fixação boa, então ele não segura sua cabeça. TOTALMENTE dispensável
A mais cara dentre todas, o valor ficava em perto de 1.700

.Velo 42101- Seria uma versão moderna da C3, com uma tela do encosto diferente, mais fina e confortável
O seu braço ID não é dos melhores, ele mexe muito, como se estivesse solto. Nao que me incomodou, mas mexe( é possível colocar o braço 3D, que é mais fixo e maior )
Um dos grandes diferenciais é a customização, você pode trocar a cor de quase tudo.
O Apoio de lombar é dispensável, assim como o da cabeça, que como é fixa no meu caso ficava desconfortável.
Achei a mais leve de todas
Preço intermediário, o valor ficava perto dos 1.400

.16000 - resumidamente, é a de melhor custo x beneficio
A única coisa ruim acaba sendo não ter o movimento horizontal do banco para frente x trás
Se você não quer gastar muito, eu recomendo ela.
Valor de 1.000

No fim escolhi a Velo, foi a mais confortável e queria customizar visualmente.
Ela saiu R$1.584 nessa configuração - Sem encosto de cabeça, braço ID, base em nilon, rodas 60mm e PU, estrutura na cor branca.
Quando chegar daqui 15 dias eu tiro umas fotos.
Se alguém tiver uma duvida, acho que agora posso ajudar.
 
Hoje fui a uma loja aqui de Florianópolis, em busca da minha cadeira.
Felizmente nessa loja tinha praticamente todos os modelos da Cavaletti. Provei todas.

Fazendo um resumo / review:
- De um modo geral, achei todas confortáveis para mim ( 1,74 / 65kg)
- No fim eu fiquei entre 3 modelos: C3 28000, 16000 e a Velo ( 42101 )

.C3 28000- É praticamente a mais completa de todas, o braço é o melhor dentro todos (confortável pelo acabamento em pu e em bom tamanho)
O apoio lombar quase não se percebe, pois tem um tecido em mesh (space) que deixa bem leve
O apoio da cabeça fica certinho, POREM ele não tem uma fixação boa, então ele não segura sua cabeça. TOTALMENTE dispensável
A mais cara dentre todas, o valor ficava em perto de 1.700

.Velo 42101- Seria uma versão moderna da C3, com uma tela do encosto diferente, mais fina e confortável
O seu braço ID não é dos melhores, ele mexe muito, como se estivesse solto. Nao que me incomodou, mas mexe( é possível colocar o braço 3D, que é mais fixo e maior )
Um dos grandes diferenciais é a customização, você pode trocar a cor de quase tudo.
O Apoio de lombar é dispensável, assim como o da cabeça, que como é fixa no meu caso ficava desconfortável.
Achei a mais leve de todas
Preço intermediário, o valor ficava perto dos 1.400

.16000 - resumidamente, é a de melhor custo x beneficio
A única coisa ruim acaba sendo não ter o movimento horizontal do banco para frente x trás
Se você não quer gastar muito, eu recomendo ela.
Valor de 1.000

No fim escolhi a Velo, foi a mais confortável e queria customizar visualmente.
Ela saiu R$1.584 nessa configuração - Sem encosto de cabeça, braço ID, base em nilon, rodas 60mm e PU, estrutura na cor branca.
Quando chegar daqui 15 dias eu tiro umas fotos.
Se alguém tiver uma duvida, acho que agora posso ajudar.

Poderia dizer qual loja você foi em Florianópolis? Moro do lado de floripa e tenho interesse em testar as cadeiras Cavaletti!
Mais uma dúvida: você chegou a provar a 19001 L (para pessoas altas)?
Não encontrei ninguém que possua esta cadeira para opinar.
Obrigado!
 
Última edição:
Galera, dei uma olhada boa no tópico, mas no geral as cadeiras que a galera posta aqui não entra muito no meu orçamento.
Pra quem é alto e fica sentado o dia inteiro, vcs tem alguma recomendação na faixa de 400-500?
 
Poderia dizer qual loja você foi em Florianópolis? Moro do lado de floripa e tenho interesse em testar as cadeiras Cavaletti!
Mais uma dúvida: você chegou a provar a 19001 L (para pessoas altas)?
Não encontrei ninguém que possua esta cadeira para opinar.
Obrigado!

Claro, foi na Desterro Moveis para Escritorio.
Nao cheguei a provar, porque nao tinha interesse nela, por ser de PU. Mas tem lá para provar sim.
Mas assim de vista, ela tem o encosto realmente alto
 
Fala pessoal!

Comecei a pesquisar por uma cadeira Gamer para ver se compro na Black Friday desse ano, caso tenha alguma promoção boa.

Tenho 1,73m com 105Kg, meu biótipo está mais para “pançudo” a “roliço” rs. Gostaria de uma de tecido, ou similar, dentre as marcas já sugeridas aqui e ainda disponíveis achei esses modelos:

-DT3 Sports - Gamer Orion Suede
R$1.599
-DxRacer - RC-SERIES
R$999
-AKRacing - Wolf
R$1.159

Para a minha surpresa, achei os sites bem pobres de informação para um produto tão caro, não achei, por exemplo, as dimensões dessas para q eu pudesse compará-las e facilitar a minha escolha. Gostaria de gastar no máximo R$1.200, todavia até poderia chegar a R$1.500 (já q tenho cupom de desconto de R$250 em determinada loja), embora teria q ser uma Sra cadeira para justificar essa diferença de R$300 rs.
Uma coisa q está me preocupando nessas 3 é a aba lateral existente no assento, pois parece q se ficar de perna aberta ficará em cima dessas abas e vai incomodar muito, até por isso queria ter achado as medidas das mesmas.

Quais das opções? Outras sugestões?

Abs

Atualmente estou considerando as mesmas opções que as suas, também não acho tanta informação. Vou reforçar seu post pra ver se alguém aqui tem opiniões sobre estas cadeiras!
 
Galera, dei uma olhada boa no tópico, mas no geral as cadeiras que a galera posta aqui não entra muito no meu orçamento.
Pra quem é alto e fica sentado o dia inteiro, vcs tem alguma recomendação na faixa de 400-500?
Bom dia amigo, de fato, aqui o pessoal tem colocado cadeiras de preço mais alto.
Mas as cadeiras são como carros é melhor andar em um Jetta novinho, mas um Gol novinho também é muito bom, porém a diferença de valores é gigante.
Existem cadeiras top, acima de 1.500,00 mas existem cadeiras igualmente boas por 500,00, nessa faixa de preço indico qualquer uma dessas, levando em conta pessoa mais alta:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...ia-presidente-4001-sre-linha-start-cavaletti/
https://grapol.com.br/loja/verprodu...ia-8103-sre-sl-brao-sl-linha-stilo-cavaletti/
https://grapol.com.br/loja/verprodu...-brao-sl-aranha-polaina-linha-slim-cavaletti/
As 3 tem sistema reclinador do encosto para deixar a coluna na posição correta, além das diversas posições de inclinação.
Dá uma olhada nas opções. Espero ter ajudado. Abraço!
 
Alguém sabe me informar as diferenças entre as cadeiras DT3 GT, DT3 GTS, DT3 GTO e DT3 GTX?
Os preços estão bem próximos, tirando a GT que é um pouco mais barata.
 
Bom dia amigo, de fato, aqui o pessoal tem colocado cadeiras de preço mais alto.
Mas as cadeiras são como carros é melhor andar em um Jetta novinho, mas um Gol novinho também é muito bom, porém a diferença de valores é gigante.
Existem cadeiras top, acima de 1.500,00 mas existem cadeiras igualmente boas por 500,00, nessa faixa de preço indico qualquer uma dessas, levando em conta pessoa mais alta:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...ia-presidente-4001-sre-linha-start-cavaletti/
https://grapol.com.br/loja/verprodu...ia-8103-sre-sl-brao-sl-linha-stilo-cavaletti/
https://grapol.com.br/loja/verprodu...-brao-sl-aranha-polaina-linha-slim-cavaletti/
As 3 tem sistema reclinador do encosto para deixar a coluna na posição correta, além das diversas posições de inclinação.
Dá uma olhada nas opções. Espero ter ajudado. Abraço!

Cara, muito obrigado pela ajuda! Ajudou bastante!

Fiquei em dúvida em relação a tantas escolhas de tecido. Teria alguma indicação?
 
Cara, muito obrigado pela ajuda! Ajudou bastante!
Fiquei em dúvida em relação a tantas escolhas de tecido. Teria alguma indicação?

Que bom que foi útil. Aqui tem uma explicação de revestimentos: https://grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento
Eu gosto muito do SPACE, aqui no Sul o verão é muito quente e essas cadeiras utilizamos em salas sem ar, então pra esses casos eu pego sempre SPACE, se for quente aí e tiver sem ar é a melhor, se não tiver problema de calor, qualquer uma das outras são boas, dai é caso preferência pessoal, mas não deixa de ser bom. Valeu!
 
Alguém sabe me informar as diferenças entre as cadeiras DT3 GT, DT3 GTS, DT3 GTO e DT3 GTX?
Os preços estão bem próximos, tirando a GT que é um pouco mais barata.
Tbm gostaria de saber..

Ql e onde foi o menor preço que vc achou?
 
Tbm gostaria de saber..

Ql e onde foi o menor preço que vc achou?

Até onde eu descobri é só a aparência, tirando a GT que é modelo de entrada e a GTI que não acrescentei, onde tem o apoio de braço que você pode modificar
Melhor preço depende do frete, Pichau ou Kabum
 
Minha Cavaletti Presidente, esta com uns rangidos, parece no cilindro e na estrutura, voces tem soluções caseiras para isto ou preciso procurar uma assistência ?
 
Comprei uma 3002 RELAX, da Cavalleti. Assim que chegar posto as fotos e o relato sobre a mesma.
 
Minha Cavaletti Presidente, esta com uns rangidos, parece no cilindro e na estrutura, voces tem soluções caseiras para isto ou preciso procurar uma assistência ?
bom dia! Procura mandar na assistência direto, se vc fizer qualquer solução caseira perde a garantia, na assistencia eles fazem a troca da peça que esta apresentando problema rapidinho. vlw
 
Atualmente estou considerando as mesmas opções que as suas, também não acho tanta informação. Vou reforçar seu post pra ver se alguém aqui tem opiniões sobre estas cadeiras!

Já q vc está com a mesma dúvida q eu vou te atualizar sobre minha pesquisa...

Entrei em contato vi MP com a @papaleguastm e ela foi super atenciosa me fornecendo algumas medidas da cadeira dela (DT3 Orion Suede) q foram:

"Medidas sem as abas:
Largura: Na frente, 32cm e no final onde encontra o encosto, 31.
Profundidade: 52cm até no encosto.

Medida com as abas: 53cm de largura no ponto máximo. Como na parte frontal a cadeira é arredondada, fica difícil passar outra largura.
A largura da parte reta no encosto é de 33cm até encostar nas abas.

Na parte frontal as abas são bem baixas, aí nem noto quando a perna pega nelas."

Essas medidas são menores q as cadeiras da AKRacing (segundo o próprio site), onde:
53cm de largura
sem as abas é de 39cm

EMBORA, pelas fts as abas da AKRacing são completamente inutilizáveis, impossível colocar uma perna ali e não incomodar, pois parecem muito altas. E pela ft a DT3 Orion Suede tem a aba bem baixa, onde dá para ficar com a perna em cima e não incomodar, até pelo relato dela. Por isso já descartei a AKRacing, agora estou entre a DT3 Orion Suede e a DxRacer da Serie RC. Até entrei em contato com alguém q a comprou aqui no tópico para ver se ele fornece as medidas e comenta sobre a aba, mas ainda não obtive resposta.

Enquanto isso vamos aguardando algum amigo com mais experiência responder o meu post ;)

Abs
 
Fui em várias lojas na minha cidade, testei dezenas de modelos de diferentes marcas, até que encontrei uma loja com as Cavaletti.
A vendedora era muito boa, na hora ela percebeu, pela minha altura, que o modelo mais indicado seria justamente aquele 19001 que o @AndreFerreira1987 havia me indicado por aqui.
O preço fico igual o da internet e eu pude levar a cadeira na hora. Gostei bastante. A única ressalva, é que o assento dela é bem estreito, então eu diria que é uma boa cadeira para pessoas altas e magras. Pessoas mais gordinhas, talvez devem procurar outro modelo.

Um detalhe que esqueci da mencionar, no meu trabalho uso uma cadeira muito mais cara, na casa dos 3.5 mil reais, a Herman Miller Sayl. A cadeira é muito tecnológica, com muito mais regulagens. A vendedora que conversei, não trabalha com essa marca e ficou impressionada quando eu falei que era essa que eu usava. Fica minha indicação quem estiver procurando cadeiras bem mais alto nível.
http://www.hermanmiller.com.br/pt/products/seating/performance-work-chairs/sayl-chairs.html

Acho que agora estou bem de cadeira! 8hs por dia na Herman Miller, e umas 2h por dia +6h nos feriados, na Cavaletti. Valeu pela ajuda pessoal!
 
Pessoal comprei uma Corsair T1 Race e ela chegou tem 4 dias.
Acho que não me adaptei a cadeira, não sei se eu mantive uma postura errada por muito tempo, ou o que que é.
Tenho atualmente 1.78m e 75KG.

Mais alguém passou por esse tipo de situação com as cadeiras gamers?
 
Pessoal comprei uma Corsair T1 Race e ela chegou tem 4 dias.
Acho que não me adaptei a cadeira, não sei se eu mantive uma postura errada por muito tempo, ou o que que é.
Tenho atualmente 1.78m e 75KG.

Mais alguém passou por esse tipo de situação com as cadeiras gamers?

o que não gostou dela? to pensando em pegar ela ou a thunderx3 tgc12...
 
Boa Noite Povo , Bem eu estou aqui para me tirar uma duvida. (Não entendo muito sobre cadeiras...) mas gostaria que vocês me ajudassem,é o seguinte eu tenho 20 anos 1,82 de altura e 156 kilos, sim sou obeso mas, eu quebrei umas 3 cadeiras aqui em casa :c e quero comprar uma que me aguente e tenha conforto,fora que as vezes eu sinto dor no pescoço e umas fisgadas no braço,então porfavor poderiam me ajudar,me indicando umas cadeiras boas ? :c
 
Atualmente estou considerando as mesmas opções que as suas, também não acho tanta informação. Vou reforçar seu post pra ver se alguém aqui tem opiniões sobre estas cadeiras!
Já q vc está com a mesma dúvida q eu vou te atualizar sobre minha pesquisa...

Entrei em contato vi MP com a @papaleguastm e ela foi super atenciosa me fornecendo algumas medidas da cadeira dela (DT3 Orion Suede) q foram:

"Medidas sem as abas:
Largura: Na frente, 32cm e no final onde encontra o encosto, 31.
Profundidade: 52cm até no encosto.

Medida com as abas: 53cm de largura no ponto máximo. Como na parte frontal a cadeira é arredondada, fica difícil passar outra largura.
A largura da parte reta no encosto é de 33cm até encostar nas abas.

Na parte frontal as abas são bem baixas, aí nem noto quando a perna pega nelas."

Essas medidas são menores q as cadeiras da AKRacing (segundo o próprio site), onde:
53cm de largura
sem as abas é de 39cm

EMBORA, pelas fts as abas da AKRacing são completamente inutilizáveis, impossível colocar uma perna ali e não incomodar, pois parecem muito altas. E pela ft a DT3 Orion Suede tem a aba bem baixa, onde dá para ficar com a perna em cima e não incomodar, até pelo relato dela. Por isso já descartei a AKRacing, agora estou entre a DT3 Orion Suede e a DxRacer da Serie RC. Até entrei em contato com alguém q a comprou aqui no tópico para ver se ele fornece as medidas e comenta sobre a aba, mas ainda não obtive resposta.

Enquanto isso vamos aguardando algum amigo com mais experiência responder o meu post ;)

Abs

Comprei uma DT3 Orion Suede na ter4baite e estou aguardando entrega. Quando chegar posto relatos aqui e ajudo com quaisquer dúvidas que persistam.
 
Um detalhe que esqueci da mencionar, no meu trabalho uso uma cadeira muito mais cara, na casa dos 3.5 mil reais, a Herman Miller Sayl. A cadeira é muito tecnológica, com muito mais regulagens. A vendedora que conversei, não trabalha com essa marca e ficou impressionada quando eu falei que era essa que eu usava. Fica minha indicação quem estiver procurando cadeiras bem mais alto nível.
http://www.hermanmiller.com.br/pt/products/seating/performance-work-chairs/sayl-chairs.html

Acho que agora estou bem de cadeira! 8hs por dia na Herman Miller, e umas 2h por dia +6h nos feriados, na Cavaletti. Valeu pela ajuda pessoal!
Posts atrás eu relatei um infortúnio com a compra de uma Aeron remasterizada, que veio com avaria, mas infelizmente fora isso eu descobri que assento em tela/mesh pra cadeiras é roubada, por conta do desconforto, sendo a combinação ideal as costas assim e o assento em espuma. Como seria no caso dessa Sayl? Por imagens não ficou claro como é o assento dessa que vc citou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo