[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal,
fui na J. Carlos Móveis hoje e apesar de não ter encontrado a 28001 (ou 29001), a atendente me disse que a cadeira só existe em space ou poliéster. Achei estranho pois na GRAPOL aparece fora essas duas o assento em couro ecológico, então resolvi ver quais as opções de revestimento no PDF da C3 baixado da própria Cavaletti. E não tem CEC lá.

Então deve ser erro do site. O mesmo vale para a C4, no PDF baixado do site do fabricante não existe menção a couro.

Eu pude checar pessoalmente o assento em poliéster, e sinceramente não me animei com a sensação. Já com o COURO ECOLÓGICO foi o contrário, achei liso/agradável. VINIL, por outro lado, é mais rústico, então entre ele e o CEC a melhor opção é esse último.

Pelo que estou vendo só sobraram essas opções pra mim, em CEC:

16001 (NEWNET) e 42101 AC (VÉLO)

Para a Vélo consta isso no PDF:

*****
Revestimentos disponíveis em Poliéster, Mescla, Politex, Couro Ecológico ou Natural (assento)
Bases em alumínio ou nylon. Rodízios de 60mm em Nylon ou PU.
*****

E também essa observação:

*****
Espaldar:
Encosto alto em todas as versões. Apoio lombar ajustável (modelos operativos). Disponível nas cores Cinza Claro e Carbon. Opção de capa acolchoada em CEC ou Couro Natural.
*****

Acredito que seja possível SIM dispensar a capa acolchoada, talvez a inclusão dela seja desnecessária.

Já no apoio de braço consta:

*****
Braços ID reguláveis em altura e afastamento lateral, com opção de revestimento em couro. Braços 3D opcionais.
*****

Não entendi se o ID é melhor que o 3D... imagino que o 3D apenas se mova para os lados, enquanto o ID pode se mover para cima e baixo e ao ser destravado o usuário mover lateralmente.



Bom, agora fica a dúvida no ar... a Vélo vale a pena?




Acompanhei sua saga é idêntica a minha, só não comprei a HM por causa do mesh achava que a Embody seria melhor você não gostou também ?

As únicas opções que eu penso seria a Ergohuman em couro que infelizmente esta sem estoque ou a Dxracer Boss que pelas dimensões chega próximo a que eu uso (Staples Creswick). O problema das Dxracer é que não tem feedback com muito tempo de uso tem algumas reclamações delas descascando após um tempo o que da uma desanimada.

http://www.moln.com.br/cadeira-rayn...ente-em-couro-natural-preto-pr-183-408170.htm
 
Possuo uma Manager Plus Staples e adiquiri uma Cavaletti 16001 na Mundial Cadeiras porque o courino descascou e ficou esteticamente horrivel.
Resumindo, a Cavaletti nao tem nada demais, nao entendi o motivo de tanta indicaçao, ele é igual ou até pior que cadeiras mais baratas que ja testei.
Achei ela muito inferior a Staples em construção e material, o unico problema da staples mesmo foi courino. Essa cavaletti tem um problema que faz ela parecer bamba quando o pistão está no maximo, ela perde a firmeza e fica frouxa (peso 56kg), sem contar que a Staples é muito mais confortavel.Me arrependo de ter pagado caro nessa cadeira, talvez essa marca seja Overrated nesse forum mas nao vale o valor que é cobrado. Minha proxima sera uma Gamer.

No caso sao as funcoes ergonomicas mesmo. Eu por exemplo, vou comprar a C3, pq eu tenho perna longa, entao eu preciso ajustar o assento(assento vai para trás e para frente), com isso nao prende a circulação da minha perna, no longo prazo iria afetar minha saude, ja q eu passo 10h+ em frente ao PC.

Qual tipo de assento vc comprou a sua 16001, couro ecologico mesmo?


um pouco mais sobre dicas de ergonomia:
 
Acompanhei sua saga é idêntica a minha, só não comprei a HM por causa do mesh achava que a Embody seria melhor você não gostou também ?

As únicas opções que eu penso seria a Ergohuman em couro que infelizmente esta sem estoque ou a Dxracer Boss que pelas dimensões chega próximo a que eu uso (Staples Creswick). O problema das Dxracer é que não tem feedback com muito tempo de uso tem algumas reclamações delas descascando após um tempo o que da uma desanimada.

http://www.moln.com.br/cadeira-rayn...ente-em-couro-natural-preto-pr-183-408170.htm
Infelizmente nenhuma cadeira do fabricante Herman Miller presta, a menos que vc desconsidere o assento. A Embody além de mais cara que a Aeron ainda por cima não é revestida o suficiente no assento, o material (que não é couro) não é acolchoado o suficiente.

Eu antes mesmo de receber a Aeron remasterizada já sentia algo podre no ar, algo me dizia que esse fabricante é superestimado e tem mais hype (leia-se: propaganda, principalmente inserção na mídia, como filmes, séries, etc.) que outra coisa.

E sempre vendeu caro, desde a década de 1990 que as cadeiras deles custavam os olhos da cara.

É fato que estruturalmente as cadeiras da HM são muito boas, mas de nada adianta acertar em alguns pontos e c.ag@r no resto (ou melhor dizendo, o principal, que é o assento).

Depois pesquisando eu descobri que a Aeron e demais modelos tem críticas sim, e não só a respeito do desconforto do assento. Acontece que eu só havia pensado em pagar pela melhor cadeira, e esqueci de analisar friamente a parada.

Levem esse conselho pra toda vida e nunca comprem cadeira com assento em mesh/tecido/poliéster. Eu tenho certeza que couro ecológico é o único material adequado, o que inclusive foi corroborado nesses links:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Especialmente o segundo. Eu não sei o que esses fabricantes tem na cabeça pra sempre colocar no mercado uma cadeira capada em algum aspecto. Ou é a reclinação, ou é o apoio de braço, ou assento, enfim... só fazem merd@.

Quando receber essa 28001 em CEC (se Deus quiser sem avaria também) eu digo se acabou o tormento, porque já são meses perdidos nisso. Também se não der certo essa vez não haverá mais nenhuma outra opção.
 
O perfil do cara só postou nesse tópico, ele quer que todo mundo compra Cavaletti, postou uma foto dizendo que era uma cadeira que ele tinha recebido mas a foto é de dentro de uma loja e só manda link da grapol. Ta " serto " vamos confiar Cavalleti > Herman Miller kkkkkk.

Prezado homem de gelo, decepcionado pois não imaginava você com rizadinha kkkkk, enfim... (piada de f1 horrível, sigamos ao tópico)

Acho que para um tópico de cadeiras não seria preciso tanta polemica, geralmente evito polemicas, mas vou dizer o que penso.

Tentei levar pelo lado bom, partindo do princípio da boa vontade das pessoas em ajudar e compartilhar informações, mas entendo as desconfianças de todos, principalmente nesse caso. Sempre li os posts dele buscando as explicações sobre modelos, recursos, materiais, e as diferenças entre cada cadeira. Eu acho que se esse for mesmo o intuito, ele poderia a partir de agora apenas compartilhar as informações que sabe, e parar de postar o link da loja. Assim evitaria toda a polemica e seria uma oportunidade para ele negar as acusações que recebeu... vamos ver como será a conduta daqui pra frente. Ele não é obrigado a fazer isso, mas seria "mais bonito" e responderia melhor do que qualquer forma de tentar se defender.

--------------

Mudando de assunto: querer comparar essas cadeiras genéricas vendidas pela Staples com as cadeiras da Cavaletti é sacanagem né? Eu já testei e usei várias outras marcas. Comprei a minha primeira Cavaletti recentemente, conforme eu falei por causa da garantia, pois ja vi muitos problemas estruturais sérios em cadeiras por ai. Mas não fui cego comprar por causa de comentários no forum. Conversei com varias pessoas, pessoal responsável por compra de cadeiras em empresas de TI, vendedores de varias lojas, inclusive de lojas que não trabalham com a Cavaletti, e pude concluir que seria a melhor opção para que eu gastasse pouco e tivesse garantia. Visualmente você vê que as cadeiras tem estrutura, acabamento e qualidade em geral melhor do que as cadeiras mais genéricas.

Claro que tem marcas muito melhores, a Herman Miller por exemplo, que é a que utilizo no trabalho e você mesmo citou, mas ai os preços são mais elevados. Acho que se entrasse algum player nesse mercado que fizesse cadeiras que visualmente chamassem atenção e ficassem na casa dos 500 reais (não precisaria ser de um nicho específico tipo gamer ou escritório, chamar a tenção seria parecer bem confortável, algo que essas da Staples fazem), e que tivesse garantia de pelo menos uns 3 anos, essa empresa se daria muito bem!

É isso que penso a respeito, espero não ser mais quotado, eu ja tinha parado de acompanhar esse tópico, do nada alguem quotou mensagens antigas minhas e eu cai no meio dessa confusão.
 
QUOTE="Marsupiau, post: 1073252423, member: 2653421"]Infelizmente nenhuma cadeira do fabricante Herman Miller presta, a menos que vc desconsidere o assento. A Embody além de mais cara que a Aeron ainda por cima não é revestida o suficiente no assento, o material (que não é couro) não é acolchoado o suficiente.

Eu antes mesmo de receber a Aeron remasterizada já sentia algo podre no ar, algo me dizia que esse fabricante é superestimado e tem mais hype (leia-se: propaganda, principalmente inserção na mídia, como filmes, séries, etc.) que outra coisa.

E sempre vendeu caro, desde a década de 1990 que as cadeiras deles custavam os olhos da cara.

É fato que estruturalmente as cadeiras da HM são muito boas, mas de nada adianta acertar em alguns pontos e c.ag@r no resto (ou melhor dizendo, o principal, que é o assento).

Depois pesquisando eu descobri que a Aeron e demais modelos tem críticas sim, e não só a respeito do desconforto do assento. Acontece que eu só havia pensado em pagar pela melhor cadeira, e esqueci de analisar friamente a parada.

Levem esse conselho pra toda vida e nunca comprem cadeira com assento em mesh/tecido/poliéster. Eu tenho certeza que couro ecológico é o único material adequado, o que inclusive foi corroborado nesses links:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Especialmente o segundo. Eu não sei o que esses fabricantes tem na cabeça pra sempre colocar no mercado uma cadeira capada em algum aspecto. Ou é a reclinação, ou é o apoio de braço, ou assento, enfim... só fazem merd@.

Quando receber essa 28001 em CEC (se Deus quiser sem avaria também) eu digo se acabou o tormento, porque já são meses perdidos nisso. Também se não der certo essa vez não haverá mais nenhuma outra opção.[/QUOTE]


eu tenho um pe atras do CEC, por causa do desgaste. Nao importa oq aconteca, ele vai descascar, nao tem como previnir. Por isso to pensando pegar poliester.
 
Última edição:
eu tenho um pe atras do CEC, por causa do desgaste. Nao importa oq aconteca, ele vai descascar, nao tem como previnir. Por isso to pensando pegar poliester.
Se descasca ou não depende da qualidade da matéria prima e processo de fabricação, daí a dizer que isso é inevitável eu pessoalmente duvido. Cuidando bem da cadeira algo assim dificilmente é certeza de ocorrer.

A cadeira que mandei devolver constava SPACE - 100% TECIDO POLIÉSTER na etiqueta (por aí só chamam de SPACE), mas tem também poliéster acho que de lã/crepe, que também não gostei da textura, acho que somente couro não é desagradável num contato direto com a pele, pois tem uma superfície lisa. Pode ter certeza que esquentar um pouquinho não é tão ruim quanto a sensação de algo áspero ou então cortar a circulação das pernas nesses assentos em MESH. Acho engraçado como dizem que cadeiras em MESH esquentam menos, mas o fabricante resolve um problema e cria vários outros.

Se é pra colocar tela que seja somente nas costas. Misturem as costas assim + o assento em um couro que não seja tão ruim.
 
boa galera...

preciso de indicações sobres essa cadeiras aqui:

ThunderX3 TGC12 by Aerocool:

https://www.submarino.com.br/produt...AvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=10368118000201

Cougar Armor CGR-NXNB-GC1
https://www.kabum.com.br/gamer/cade...yJdI4OMjLZHmVqtwRrWMm4j35HaV6LXhoCRosQAvD_BwE

pretendo pagar até 1000 reais ..

A Cougar foi a primeira cadeira que testei na vida (BGS 2017)... e foi ai que eu decidi que minha próxima cadeira tem que ser nesses estilos ai (concha, 180°, confortável etc) as de escritórios eu excluo, então por favor não me recomendem desses tipos... aceito outras opiniões caso tiverem de cadeiras nesses estilos da Aercool e da cougar desde que não passe de 1000 e nem seja tão barato pq ai a qualidade ja vai ser duvidosa...

aqui em são paulo eu só achei a Rocketz pra comprar em loja física se souberem de outras lojas por aqui eu queria saber tbm...

muito obrigado mesmo...
 
Se descasca ou não depende da qualidade da matéria prima e processo de fabricação, daí a dizer que isso é inevitável eu pessoalmente duvido. Cuidando bem da cadeira algo assim dificilmente é certeza de ocorrer.

A cadeira que mandei devolver constava SPACE - 100% TECIDO POLIÉSTER na etiqueta (por aí só chamam de SPACE), mas tem também poliéster acho que de lã/crepe, que também não gostei da textura, acho que somente couro não é desagradável num contato direto com a pele, pois tem uma superfície lisa. Pode ter certeza que esquentar um pouquinho não é tão ruim quanto a sensação de algo áspero ou então cortar a circulação das pernas nesses assentos em MESH. Acho engraçado como dizem que cadeiras em MESH esquentam menos, mas o fabricante resolve um problema e cria vários outros.

Se é pra colocar tela que seja somente nas costas. Misturem as costas assim + o assento em um couro que não seja tão ruim.

eh meio controverso mesmo, uns dizem q dura alguns anos(um terco do couro real, q dura entre 10-20 anos), outros artigos falam q eh so cuidar q dura mais. Eu tenho uma duvida, sera q da pra levar em algum lugar para trocar o revestimento caso apareca rachaduras?
 
eh meio controverso mesmo, uns dizem q dura alguns anos(um terco do couro real, q dura entre 10-20 anos), outros artigos falam q eh so cuidar q dura mais. Eu tenho uma duvida, sera q da pra levar em algum lugar para trocar o revestimento caso apareca rachaduras?
Provavelmente sim, mas a garantia não cobre esse tipo de desgaste:
http://www.cavaletti.com.br/downloads

Nesse link acima tem o tal "manual de uso, conservação e ergonomia", que explica como cuidar corretamente das cadeiras. Vale a pena dar uma lida.
 
Qual o revestimento da cadeira em questão? Courino?

Comprei uma Cavaletti com revestimento em poliéster na grapol depois de dar uma olhada nos valores e prazos das lojas perto da minha região. Sempre ouvi falar bem da marca em outro fórum (bom, espero que o cara ali não esteja registrado no hm tbm, ehe), então resolvi investir em uma cadeira deles. Os 6 anos de garantia realmente chamaram minha atenção, mas percebi que eles enrolam bastante para enviar o pedido. A minha só vai chegar quando o pedido estiver quase completando um mês...
Era em Poliester, 6 meses de uso adeus assento...

Como mencionaram o fato da escolha da cadeira ser pessoal ou questão de gosto é uma coisa, não ter durabilidade é outra questão, até que me provem o contrário não compro nem recomendo essa marca, somente minha opinião.
 
Hoje fui a uma loja aqui de Florianópolis, em busca da minha cadeira.
Felizmente nessa loja tinha praticamente todos os modelos da Cavaletti. Provei todas.

Fazendo um resumo / review:
- De um modo geral, achei todas confortáveis para mim ( 1,74 / 65kg)
- No fim eu fiquei entre 3 modelos: C3 28000, 16000 e a Velo ( 42101 )

.C3 28000- É praticamente a mais completa de todas, o braço é o melhor dentro todos (confortável pelo acabamento em pu e em bom tamanho)
O apoio lombar quase não se percebe, pois tem um tecido em mesh (space) que deixa bem leve
O apoio da cabeça fica certinho, POREM ele não tem uma fixação boa, então ele não segura sua cabeça. TOTALMENTE dispensável
A mais cara dentre todas, o valor ficava em perto de 1.700

.Velo 42101- Seria uma versão moderna da C3, com uma tela do encosto diferente, mais fina e confortável
O seu braço ID não é dos melhores, ele mexe muito, como se estivesse solto. Nao que me incomodou, mas mexe( é possível colocar o braço 3D, que é mais fixo e maior )
Um dos grandes diferenciais é a customização, você pode trocar a cor de quase tudo.
O Apoio de lombar é dispensável, assim como o da cabeça, que como é fixa no meu caso ficava desconfortável.
Achei a mais leve de todas
Preço intermediário, o valor ficava perto dos 1.400

.16000 - resumidamente, é a de melhor custo x beneficio
A única coisa ruim acaba sendo não ter o movimento horizontal do banco para frente x trás
Se você não quer gastar muito, eu recomendo ela.
Valor de 1.000

No fim escolhi a Velo, foi a mais confortável e queria customizar visualmente.
Ela saiu R$1.584 nessa configuração - Sem encosto de cabeça, braço ID, base em nilon, rodas 60mm e PU, estrutura na cor branca.
Quando chegar daqui 15 dias eu tiro umas fotos.
Se alguém tiver uma duvida, acho que agora posso ajudar.

Tu chegou a comparar em outras lojas aqui de Florianópolis? Conhece mais alguma legal que dê pra experimentar outras marcas?
 
Era em Poliester, 6 meses de uso adeus assento...

Como mencionaram o fato da escolha da cadeira ser pessoal ou questão de gosto é uma coisa, não ter durabilidade é outra questão, até que me provem o contrário não compro nem recomendo essa marca, somente minha opinião.
Nossa, mas aí é tenso, ainda mais pra uma marca que promete 6 anos de garantia. O problema foi a espuma, ou o revestimento que se desfez?
 
Tentei levar pelo lado bom, partindo do princípio da boa vontade das pessoas em ajudar e compartilhar informações, mas entendo as desconfianças de todos, principalmente nesse caso. Sempre li os posts dele buscando as explicações sobre modelos, recursos, materiais, e as diferenças entre cada cadeira. Eu acho que se esse for mesmo o intuito, ele poderia a partir de agora apenas compartilhar as informações que sabe, e parar de postar o link da loja. Assim evitaria toda a polemica e seria uma oportunidade para ele negar as acusações que recebeu... vamos ver como será a conduta daqui pra frente. Ele não é obrigado a fazer isso, mas seria "mais bonito" e responderia melhor do que qualquer forma de tentar se defender.
Pessoal, não postarei mais o link só de uma loja, mando de 3 lojas dai cada um escolhe de acordo com sua loja de preferência, evita qualquer problema.
 
Pessoal, não postarei mais o link só de uma loja, mando de 3 lojas dai cada um escolhe de acordo com sua loja de preferência, evita qualquer problema.
Bom dia, acho legal agora sua atitude imparcial para ajudar o Forum, estava muito ruim a indicação, pq procuramos informações técnicas dos produtos, e achei tbm injusto tanta indicação para a Grapol, pega mau, tira o foco do Forum e prejudica as outras lojas tbm, tirando isso suas informações e capacidade pode ajudar sim, nós que somos leigos em cadeiras, liguei nas 3 lojas mais conhecidas aqui que vendem essa Cavaletti e fui bem atendido nas 3, uma com certeza gostei mais de uma loja, mais prefiro não dizer para evitar polêmicas tbm kk, qto a comparação dessa marca Cavaletti com as chinesas acho tbm ridículo, nem se compara a qualidade e garantia, dou dar preferencia as nossas nacionais sim, pq como disse preciso de várias para a enmpresa, e se comprar errado meu chefe me mata kk.
 
Alguém já comprou os modelo 4103 ou 16003
 
Alguém já comprou os modelo 4103 ou 16003
Amigo, já comprei as duas, a 16003 mesmo sendo um pouco mais cara, é minha preferida, se tiver condições de investir na Base Estampada Cromada, além do sistema SRE que é muito bom! Se for considerar a 4103, pega a 4103 BG SL, que tem os braços reguláveis, cadeira média, mas particularmente acho confortável.
Abraço
 
Pessoal, estou usando uma cadeira de praia.. Preciso de uma cadeira boa e barata..
O que acharam desta? Alguma outra até R$ 1000,00 para recomendar?
https://www.pichau.com.br/cadeira-dt3-sports-gaming-gtx-red-10178-7
Uso em média 4 horas por dia..
Obrigado!!!
Boa tarde,
Você está considerando somente a cadeira gamer?
Até a faixa de preço que citou, eu tenho duas Cavaletti para indicar:
A 16001 ela é muito confortável, por causa das suas regulagens de altura do assento, inclinação do encosto com travamento, regulagem dos braços e regulagem apoio lombar, ótima cadeira com boa resistência, dá uma olhada nela, nas lojas:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...braco-sl-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/
http://lojasmoretto.com.br/produto/107/17/cadeira-diretor-cavaletti-16001
http://mundialcadeiras.com.br/newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti

E também a 40101, com sistema syncron, regulagem de braços na altura e largura, regulagem de altura do encosto também, muito boa cadeira! Confortável e personalizável.
Dá uma conferida:
http://lojasmoretto.com.br/produto/1552/2097/cadeira-presidente-cavaletti-40101
https://grapol.com.br/loja/verprodu...idente-40101-linha-idea-cavaletti-base-nylon/
http://mundialcadeiras.com.br/poltrona-idea-40101-base-nylon

Eu indico somente Cavaletti, pq é a melhor opção custo x benefício pra mim. Considera as opções e vai colocando aqui suas impressões.
Abraço!
 
Boa tarde,
Você está considerando somente a cadeira gamer?
Até a faixa de preço que citou, eu tenho duas Cavaletti para indicar:
A 16001 ela é muito confortável, por causa das suas regulagens de altura do assento, inclinação do encosto com travamento, regulagem dos braços e regulagem apoio lombar, ótima cadeira com boa resistência, dá uma olhada nela, nas lojas:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...braco-sl-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/
http://lojasmoretto.com.br/produto/107/17/cadeira-diretor-cavaletti-16001
http://mundialcadeiras.com.br/newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti

E também a 40101, com sistema syncron, regulagem de braços na altura e largura, regulagem de altura do encosto também, muito boa cadeira! Confortável e personalizável.
Dá uma conferida:
http://lojasmoretto.com.br/produto/1552/2097/cadeira-presidente-cavaletti-40101
https://grapol.com.br/loja/verprodu...idente-40101-linha-idea-cavaletti-base-nylon/
http://mundialcadeiras.com.br/poltrona-idea-40101-base-nylon

Eu indico somente Cavaletti, pq é a melhor opção custo x benefício pra mim. Considera as opções e vai colocando aqui suas impressões.
Abraço!
Eu preciso de conforto.. Vi que esta 16001 está em média 1000 golpes e tem 6 anos de garantia! Tenho como referências as DX.. porém o valor é alto pro meu bolso.. essa da DT3 é boa?!
 
Tem poucas informações sobre essas DT3, mas essas mais baratas ligam o alerta para mim, pois tem pouca garantia, poucos recursos... no tópico de promoções de cadeiras, vi pessoas que já compraram dessas cadeiras reclamando bastante...
 
Saindo de uma Detroit depois de 5 anos (até que eu aguentei bastante) e uma troca do estofado (que o cara me garantiu que era a melhor espuma blablablá e cedeu igual, não lembro se era exatamente D33, mas quando eu fui trocar uma segunda vez foi a D33 que me foi oferecida), depois de uma tendinite no pulso e outra calcificada no ombro, resolvi comprar uma cadeira de gente.
Tô lendo o tópico desde a página 200 e acabei de chegar no final, meio que a conclusão é que "não tem cadeira decente barata" e que mesmo as caras, podem não satisfazer/adaptar/servir.

Alguém que tenha as high-end da Cavaletti por alguns anos pode comentar como está o estado da cadeira?
Se a espuma não cedeu totalmente, se os braços ainda estão firmes e/ou se não se desintegraram.
(Edit: Nessa mesma página, uma que a espuma cedeu em 6 meses...)
As Cavaletti não me atrairam tanto mas imagino que se fosse pra pegar, seria uma C3, mas uma coisa que me deixou desanimado com elas são alguns comentários de pessoas que compraram e no final das contas tavam mais confortáveis com uma cadeira mais barata, a embalagem das cadeiras virem de qualquer forma sem proteção, a transportadora que eles usam ser um lixo, aumentando a dor de cabeça, ter que ir atrás de uma chave pra sequer montar a cadeira, esse último coisa pequena, mas vai botando frustração por frustração aí e você pensa, por algo tão caro, isso é o que deveria menos ter.
A vontade mesmo era pegar uma HM, uma Steelcase, mas como o Marsupiau já teve a experiência dos meshes da Aeron (e também os problemas com as Cavaletti do mesmo), já fica de lado também, teria que ser outro modelo, já a Steelcase parece ter umas cadeiras absurdas de foda, mas o orçamento não comporta, a gente começa querendo gastar um tanto, vai conversando, vai vendo que não compensa pegar nada na sua faixa de preço, sua cabeça vai te convencendo a aumentar aos poucos, quando você vê você já tá completamente fora do que você pode pagar.
A Ergohuman é outra, garantia "naquelas", aqueles problemas na mudança do nome da cadeira pq a loja não é "completamente certificada" pelo fabricante original, o fato de ser completamente em mesh, e o review no final do post me fez passar longe dela também, a cadeira não é ruim, só não é o que vale.
Flexform parece ser unanimidade de fugir delas.
Como moro num buraco e não tenho como verificar essas marcas em pessoa, só me resta tentar pela net e devolver se bater o arrependimento, visando isso e considerando o orçamento, acho que vou tentar uma DX K ou I, ou até talvez a tal da noblechair aí.
Não acho justificável pagar o extra da Razer, não gosto de periféricos que enfiam gamer no nome só pra vender mais, mas eu mesmo tinha preconceito contra a DX, só que lendo o pessoal que tem as cadeiras há muito tempo, pelo jeito elas tão inteiras, tem um numero grande de ajustes, muita gente usa elas horas a fio e tão satisfeitas.
Eu sempre pesquiso e tento caçar o maior número de reclamações possíveis pra ver se não tô entrando numa roubada, afinal, dinheiro não cresce em arvore, só que o que eu mais vejo são simplesmente "fuja de cadeira gamer, é cadeira gourmetizada", "não é ergonomica", "não tem norma ABNT", "não tem qualidade nenhuma, só corzinha pra atrair adolescente e vender". O negócio é que o pessoal que tem elas frequentemente dizem o contrário, que elas meio que te forçam a sentar direito e é obvio que vai te dar dores e ficar desconfortável se você fica todo enrolado na cadeira, isso, pra mim, com o tanto de ajustes que tem, seria a ergonomia da cadeira, te fazer sentar direito com os braços no lugar e altura certos, se o propósito não for esse gostaria de saber onde a minha logica está falha, outro aspecto é que se não tivesse qualidade nenhuma também, não teria as mesmas pessoas voltando ao tópico dizendo que as cadeiras ainda tão inteiras depois de um ano, dois anos.
Uma dúvida que fica é o fato de eles terem milhares de modelos, e, se as pessoas que não se adaptaram inicialmente às cadeiras, foi pelo fato de que pegaram um modelo/tamanho que a pessoa não se adaptaria mesmo que fosse DX ou qualquer outra coisa ou que realmente a DX que não presta. Não é incomum as pessoas irem numa loja dessas melhores, de marca, testar umas vinte pra no final das contas se adaptar só com uma delas, uma coisa ruim é que o site da DX é bastante pobre em relação aos detalhes, meio que focando só na altura e peso da pessoa, sendo que se só isso fosse fator limitante, não teria pq ter aquele amontoado de modelos.
Obs: Só me refiro às DX nesse caso, vi proporcionalmente mais reclamações das gamers mais em conta, principalmente na falta de ajustes aqui e ali ou a qualidade da cadeira no geral mesmo, exemplo são as DT3 mais simples, que na verdade se for ver, ela é praticamente uma genérica "presidente", de gamer só tem o nome.

Dito tudo isso, fiquei com uma duvida apesar do pessoal já ter discutido isso no tópico:
Em relação ao material da cadeira, poliuretano, poliéster, couro ecológico, vinil, o que é o que, e, o que é a mesma coisa e tem mais de um nome pra ser referido a? Cada hora usam um termo diferente e as vezes querem se referir a couro ecológico e só usam a palavra couro, aí você não sabe a qual material a pessoa se refere exatamente. E, couro ecológico não seria um desses poli-etc aí?
Nunca tive uma cadeira de couro de verdade, tô com as ideias de pegar a noblechair de couro real, pra quem já teve cadeira assim, é muito sofrido ficar em uma no calor? Aqui bate 35 fácil e 40 as vezes, então..
E em questão de durabilidade, uma coisa que não ficou claro é, como tem gente que volta dizendo que as DX ainda tão inteiras depois de anos se essas mesmas são poli-etc/couro ecológico/etc e esses materiais são os que se esfacelam depois de um tempo?

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo