[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera, recentemente comprei uma cavaletti 16001, porém ela ttem duas coisas que estão me incomodando um pouco:
A primeira é que o braço 3D aparenta estar um pouco solto na estrutura. Não é o mecanismo da parte #D em si, mas sim a parte que sobe e desce do braço.
A segunda é que, quando eu apoio as costas no encosto, ele faz um barulho de clique ao reclinar para trás, semelhante ao barulho que faz ao travar a cadeira em uma posição do mecanismo syncron.
Eu exemplifico esses detalhes no seguinte vídeo:
Minha dúvida é se esses problemas são normais da cadeira ou seria algum defeito de fabricação. Vou entrar em contato com a loja que comprei a cadeira para ver isso. Mesmo assim agradeceria se alguém que tem a cadeira, ou algum outro modelo com os braços 3d pudessem dizer se isso ocorre com vocês ou se é um caso isolado.

O braço parece ser uma folga normal por conta da própria regulagem de altura, se fosse muito "firme" em pouco tempo ele riscaria o cromado da haste dele.

Sobre o click ao se recostar, responda uma dúvida: ele faz esse clique quando você deixa o syncron travado e se encosta para trás? Ou qualquer vez que você recline, mesmo com o "relax" do Syncron solto?
 
Primeiro passo seria você procurar alguma loja na sua cidade que trabalhe com boas cadeiras de escritório e conferir qual se adequa melhor à você, tanto por questão de físico como gosto pessoal, materiais e etc. Esses dias sentei numa Cavaletti com assento em Space e achei horrível para sentar de bermuda onde as pernas fazem um pouco de contato direto com o tecido, aquilo lá, ao menos para mim, só de calça mesmo pq achei muito áspero. Esse tipo de coisa só dá pra conferir ao vivo.

Partindo disso, um bom lugar para procurar cadeiras usadas é no ML. Alguns exemplos de anúncios interessantes:
https://produto.mercadolivre.com.br...diretor-giroflex-g64-so-este-final-semana-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...-diretor-tela-marelli-vegas-1004-seminova-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-ergonmica-giroflex-64-importada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...ia-escritorio-ergonmica-importada-kuschco-_JM

Esta última inclusive é a cadeira que eu possuo, comprei usada por R$ 600,00 (com o frete que custou pouco mais de R$ 100,00) e estou totalmente satisfeito com ela.

Na parte das cadeiras novas, com até R$ 1.200,00 dá pra partir pra umas Cavaletti novas muito boas, acho que tu consegue pegar umas da linha New Mesh ou até linha 16001.
Opa.
Agradeço pela resposta.
Pretendo, como você sugeriu, visitar lojas especializadas na cidade para testar algumas cadeiras e encontrar um bom modelo, mesmo que aqui onde eu moro (Londrina) não exista uma ampla variedade de lojas de móveis de escritório.

O que eu considero meio que indispensável é a presença de um encosto para a cabeça e para a lombar. andei pesquisando e encontrei esses dois modelos:

https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-new-ergon-presidente-ergonomica-_JM


https://produto.mercadolivre.com.br...critorio-tela-presidente-ergonmica-cabeca-_JM

será que são modelos bons pelo preço cobrado ? não ligo se é tela mesh, desde que a ergonomia seja a prioridade, e me parecem bem "resistentes", mas na internet tudo é belo...
 
Opa.
Agradeço pela resposta.
Pretendo, como você sugeriu, visitar lojas especializadas na cidade para testar algumas cadeiras e encontrar um bom modelo, mesmo que aqui onde eu moro (Londrina) não exista uma ampla variedade de lojas de móveis de escritório.

O que eu considero meio que indispensável é a presença de um encosto para a cabeça e para a lombar. andei pesquisando e encontrei esses dois modelos:

https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-new-ergon-presidente-ergonomica-_JM


https://produto.mercadolivre.com.br...critorio-tela-presidente-ergonmica-cabeca-_JM

será que são modelos bons pelo preço cobrado ? não ligo se é tela mesh, desde que a ergonomia seja a prioridade, e me parecem bem "resistentes", mas na internet tudo é belo...
Apoio para a cabeça tenha em mente que se usa só quando se "relaxa" e reclina na cadeira, em uso normal do pc você não usa o apoio de cabeça para nada, pois sua cabeça está em paralelo com a tela, obviamente apoiada em seu pescoço.

Sobre as cadeiras do link que você mandou, não conheço pessoalmente nenhuma delas nem a marca, as imagens dos anúncios são poucas, mas entre as duas a segunda me inspira mais confiança.
 
O braço parece ser uma folga normal por conta da própria regulagem de altura, se fosse muito "firme" em pouco tempo ele riscaria o cromado da haste dele.

Sobre o click ao se recostar, responda uma dúvida: ele faz esse clique quando você deixa o syncron travado e se encosta para trás? Ou qualquer vez que você recline, mesmo com o "relax" do Syncron solto?
No caso do braço, imaginei que poderia ser isso, porém minha cadeira antiga não movimentava tanto, e não tinha notado isso quando testei a cadeira na loja, por isso minha dúvida.
Sobre a questão do click, ele faz o barulho somente quando está travado, quando ele encontra o "limite" da posição que o encosto estiver travado.
 
No caso do braço, imaginei que poderia ser isso, porém minha cadeira antiga não movimentava tanto, e não tinha notado isso quando testei a cadeira na loja, por isso minha dúvida.
Sobre a questão do click, ele faz o barulho somente quando está travado, quando ele encontra o "limite" da posição que o encosto estiver travado.
Esse click quando está travada provavelmente seja por que sua cadeira deve usar algum sistema de catraca para "travar" o syncron. A minha cadeira (não é uma Cavaletti) também faz esse click, mas só na primeira vez que trava e também quando destrava o relax dela (que também usa um sistema tipo o syncron). É bom esperar mais algum dono de Cavaletti com Syncron se manifestar para ter certeza, mas creio ser uma característica do sistema mesmo. Eu mesmo na minha estranhei no começo pois é um click bem alto até, especialmente quando se "solta" o syncron.
 
caras, achei AK-Racing K7012 por 927,51 no boleto ja com frete incluso e a AK-Racing Premium por 1.242,15
o que acham ?
vi que a diferença da K7012 pra premium, são
k7012 é tecido, premium é couro
a premium e mais larga na parte do ombro...
o restante parece ser igual...
o pessoal reclama pra caramba do couro... que começa a suar e tal....
afinal... qual a vantagem do couro ??
a durabilidade dos 2 serão as mesmas não ??


e ai galera, tenho até dia 9 pra decidir se pago o boleto da K7012
 
caras, achei AK-Racing K7012 por 927,51 no boleto ja com frete incluso e a AK-Racing Premium por 1.242,15
o que acham ?
vi que a diferença da K7012 pra premium, são
k7012 é tecido, premium é couro
a premium e mais larga na parte do ombro...
o restante parece ser igual...
o pessoal reclama pra caramba do couro... que começa a suar e tal....
afinal... qual a vantagem do couro ??
a durabilidade dos 2 serão as mesmas não ??

e ai galera, tenho até dia 9 pra decidir se pago o boleto da K7012
Pra mim o couro eh ruim justamente por grudar nas coisas

Estou me decidindo ( e com mta dúvida) entre a K7012 e a DT3 ORION SUEDE justamente por serem de tecido.
 
Pra mim o couro eh ruim justamente por grudar nas coisas

Estou me decidindo ( e com mta dúvida) entre a K7012 e a DT3 ORION SUEDE justamente por serem de tecido.
Entre essas duas eu iria na DT3 sem dúvida.
 
Entre essas duas eu iria na DT3 sem dúvida.
Poiseh,
So fico na dúvida se vale mesmo esses 300 conto a mais. Eu tb to namorando essa DT3 há um tempo.
 
Depois de meses de uso da Cavaletti 28001 AC em couro ecológico (pra mim mais agradável pra pele que outros materiais) eu notei algo um pouco estranho: um pouquinho de nada do couro está subindo, como se tivesse com ar dentro. Aí eu passo a mão em cima, e volta a ficar reta a espuma da parte onde a gente senta. Mas até pouco tempo não estava assim. Será que já está começando a ceder?

É tão pouco, e algo tão, mas tão discreto que se eu não tivesse prestado atenção nem teria percebido. Achei até que havia algo dentro dela. Mas de fato um tico de nada está formando esse volume, que aparentemente normaliza só de passar os dedos em cima.

Não sei responder a sua pergunta, mas faz um reviewzinho da cadeira aí pra gente. É uma das coisas que mais tem falta aqui, pq o pessoal só vem pra comprar e some depois do 1o dia, e cadeira depois de um dia é complicado formar opinião.
 
a K7012 é ruim ?
acabei de boletar uma
fechei por 927,51 com frete

Poiseh,
So fico na dúvida se vale mesmo esses 300 conto a mais. Eu tb to namorando essa DT3 há um tempo.

Não que a AK-Racing seja ruim, mas o suporte dela no Brasil é muito tímido comparado à DT3. Quando estava em busca de cadeiras me interessei pelas AK-Racing quando descobri que lá fora, nos EUA, ela dá 10 anos de garantia para suas cadeiras, entrei em contato com a AK Racing do Brasil (ou a empresa que importa elas para cá pelo menos) perguntando se isso valia aqui também e me informaram que "por enquanto" só mesmo os 12 meses de garantia padrão, mas estavam buscando melhorar isso. Na outra ponta, a DT3 deixa explícito em seu site que a Orion Suede faz parte da linha Elite que tem garantia de até 6 anos (depende do componente, 6 anos para estrutura, 3 para base e rodinhas, 2 para o pistão). Também vale lembrar que existe funcionário da DT3 que é membro do fórum e dá um bom suporte pro pessoal aqui.

Ademais, não há como comparar o suede padrão alcantara da Orion com o tecido normal da AK, não é NADA similar a tecido de banco de carro, é muito superior, o único carro nacional que sei que usa esse tecido é o Golf atual que tem opção de banco com couro+alcantara, é um material premium.
 
Não sei responder a sua pergunta, mas faz um reviewzinho da cadeira aí pra gente. É uma das coisas que mais tem falta aqui, pq o pessoal só vem pra comprar e some depois do 1o dia, e cadeira depois de um dia é complicado formar opinião.
Reforço o pedido, em especial pra quem já está algum tempo com as suas respectivas cadeiras, pois no primeiro dia até teclado chinês é bom, dureza é quando as teclas começam a falhar depois de 6 meses e pessoal não avisa os demais aqui.
 
Não que a AK-Racing seja ruim, mas o suporte dela no Brasil é muito tímido comparado à DT3. Quando estava em busca de cadeiras me interessei pelas AK-Racing quando descobri que lá fora, nos EUA, ela dá 10 anos de garantia para suas cadeiras, entrei em contato com a AK Racing do Brasil (ou a empresa que importa elas para cá pelo menos) perguntando se isso valia aqui também e me informaram que "por enquanto" só mesmo os 12 meses de garantia padrão, mas estavam buscando melhorar isso. Na outra ponta, a DT3 deixa explícito em seu site que a Orion Suede faz parte da linha Elite que tem garantia de até 6 anos (depende do componente, 6 anos para estrutura, 3 para base e rodinhas, 2 para o pistão). Também vale lembrar que existe funcionário da DT3 que é membro do fórum e dá um bom suporte pro pessoal aqui.

Ademais, não há como comparar o suede padrão alcantara da Orion com o tecido normal da AK, não é NADA similar a tecido de banco de carro, é muito superior, o único carro nacional que sei que usa esse tecido é o Golf atual que tem opção de banco com couro+alcantara, é um material premium.
 

Reforço o pedido, em especial pra quem já está algum tempo com as suas respectivas cadeiras, pois no primeiro dia até teclado chinês é bom, dureza é quando as teclas começam a falhar depois de 6 meses e pessoal não avisa os demais aqui.
e essa orion custama ser vendida a quantos ??
pq acho que o valor que paguei... é meio raro encontrar nao ??
 
Li várias páginas, e acho que o pessoal confunde CONFORTO com ERGONOMIA. Eles podem andar juntos mas são coisas distintas.
É bem normal o pessoal sentar em uma cadeira ergonômica e sentir dores por conta dos vícios de postura causados por cadeiras mais "confortáveis", mas que não te colocam em uma postura correta. Em geral uma cadeira precisa de 5 a 7 dias pra que você se adapte a ela. Se cadeira macia que te abraça fosse ergonômicamente viável, todo mundo usaria poltrona.

No começo queria uma cadeira Gamer., porque afinal de contas são muito bonitas. Depois de ver vários reviews, vi que 80% do pessoal que fala que é super confortável vale a pena todos sentam errados e utilizam a cadeira de poltrona em vez de cadeira. As asas laterais que as cadeiras gamers possuem tanto no assento quanto no encosto incomodam e restringem movimentos, o que além de desnecessário e ruim ergonomicamente, pode incomodar nós que temos uns quilinhos a mais. Fora isso, os modelos mais baratos/intermediários de praticamente TODAS as marcas muitas vezes apresentavam problemas, como a borracha do apoio de braço rachando, revestimento de "couro" esticando com 2 meses de uso e tudo mais. As cadeiras mais caras da DX e AkRacing como a Classic e a Onyx pareciam ter ótima qualidade aliadas a um formato mais tradicional, mas a falta de estoque da DX acabaram por terminar de me broxar e fui procurar uma cadeira de qualidade fora do universo gamer. Depois de muito sentar (ui) acabei optando por uma Cavaletti C3 e acho que paguei um bom preço. Peguei uma de mostruário zeradinha por 1730 a vista, aranha de alumínio, pronta entrega, tanto que levei de 99 (tipo Cabify/Uber) pra casa.

Sobre a C3, é uma senhora cadeira. O braço é 4D (frente-trás, fora-dentro, cima-baixo, rotacional) e é bem macio, é um senhor upgrade. Tem todos as regulagens que uma cadeira desse nível deve ter: ajuste de profundidade do assento, syncros automático (não precisa tensionar a mola pra ajustar, ele ajusta baseado no seu peso) e ajuste de lombar.
Vi alguns colegas julgarem erroneamente o encosto de cabeça da C3. Ele não é pra suportar sua cabeça (tanto que pode ver que altas cadeiras top como a Herman Miller Aeron não tem suporte de cabeça). Ele é feito pra te dar um suporte de cabeça caso você queira DEITAR a cadeira.
No mais, o assento e encostos são de qualidade.

Vejo o pessoal gostando muito da 16001 AC, mas acho as regulagens dela muito simples. A única coisa que ela tem (e é supervalorizado) é a altura de encosto, já que os braços são 2D e não possuem ajuste de profundidade do banco, e cadeira não precisa ter altura de encosto pra ser boa. Uma que gostei e quase peguei é a Cavaletti Idea, a Vélo parece ser parecida. Vou explicar porque:

A cadeira é muito bonita e totalmente personalizável em relação as cores se você tem paciência pra esperar, podendo ter acabamento branco/cinza/carbon (quase um preto), várias cores de materiais e tecidos e a maioria das peças é feito de plástico injetado de qualidade (isso é bom!). Apesar do braço ser 2D, o encosto de lombar da Idea é EXEPCIONAL e a espuma fina, porém firme e confortável. Eu sinceramente preferiria uma dessa personalizada com as cores e materiais que eu quero do que a 16001 AC, que como disse, apesar de ser bem bonita, não tem nada que realmente importa em uma cadeira, só ajuste de lombar (meia boca, diga-se de passagem) e braço 2D.
 
Minha 28001 está um pouco bamba no assento, quando eu me sento, se eu fizer um pouco mais de peso em um dos lados ela meio que da uma balançada...
 
Pessoal, estou querendo comprar uma cadeira gamer, se possível uma que permita colocar o Saitek X-51 no apoio de braços que seja regulável. Até uns R$700,00
 
Já procurou um vendedor de cadeiras ou o autorizado/revendedor Cavaletti da sua região? :p
Não procurei, mas acho que o "bambo" deve ser normal, a minha do trabalho é bamba também.
 
Acabei de ver uma reclamação de uma 16001 com assento bambo também...
https://www.reclameaqui.com.br/cava...-da-cadeira-cavaletti-16001_CQTZZn3zqsK2mHiI/

Acho que vou acionar a cavaletti no reclame aqui, pois o assento afunda consideravelmente depois de umas 3 a 4 horas de uso
Um dos braços é meio bambo também, o outro é bem firme.
 
Já fiz a reclamação, quero só ver... 2 contos na cadeira e ficar desconfortável é um ku
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo comprar uma cadeira gamer, se possível uma que permita colocar o Saitek X-51 no apoio de braços que seja regulável. Até uns R$700,00

Terá que ser um braço bem largo... Como é a Fixação do X-51?
 
Então parece que as cadeiras que custam mais de 600 reais também não são lá essas coisas :ahh:
 
Então parece que as cadeiras que custam mais de 600 reais também não são lá essas coisas :ahh:
Por 2 mil eu esperava um conforto absoluto hehehe.
No caso do assento, acho que tá num nível "aceitável" mesmo, ela dá uma inclinada pros lados igual cadeira do meu trabalho.
No caso da espuma, eu acho que ela poderia ser mais densa, depois de algumas horas ela da uma afundada considerável e fica um pouco desconfortável. Não sei se é porque eu tenho que levantar ou se é a espuma.
Eu posso garantir que a c3 28001 não vale 2 mil, 1300 tá um bom preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo