[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera mandei um email para akracing hoje e queria a opinião de voces, o que pode ser? Cilindro mesmo? É facil trocar?

Galera que já usou a garantia da akraring poderia dizer como funciona, se é boa...


EMAIL enviado

Olá bom dia,

Eu tenho uma cadeira AKRacing ProX Bigger no qual foi comprada na data de 20/02/2018 na loja Pichau, revendedora oficial de vocês.


Paguei um preço bem alto por ela, como vocês sabem. A cadeira desde o começo apresentava um barulho razoavelmente forte quando era inclinada como uso pouco essa função acabei deixando para lá, mesmo assim deixei registrado no canal da loja no facebook.....


Faz umas 2 semanas ao menos que percebo que sempre que sento na cadeira todo conjunto abaixa bem, por exemplo deixo o apoio de braço numa altura X quando eu sento ele baixa bastante , com isso cada vez mais eu tenho diferença do meu pé em relação ao chão, já uso um suporte para meus pés ,e mesmo assim com esse possível defeito estou forçando muito meus pés, acaba que quando eu uso pc em vez de relaxar estou ficando com mais dores do que quando não estava na cadeira.


Sempre que sento a sensação é que o cilindro talvez não esteja aguentando e tudo desce. A cadeira tem suporte até 150 kg , eu tenho cerca de 90 kilos então esse não seria o problema.


Gostos da cadeira e da marca mas mediante a isso estou bem chateado, porque estou fazendo diversas modificações, comprando suporte ( gastando dinheiro) pára tentar ter uma posição de relaxamento e não acontece isso. Como costumo jogar a noite, to até tendo mais dores no pé por conta disso, e as dores aumentam pela parte da manha, referente a força maior que uso para pisar no chão/suporte por conta da altura da cadeira.


Fico no aguardo de uma solução, se troca todo conjunto ou só algumas partes. Queria a cadeira igua foi comprada no inicio do ano... Para um conjunto tão caro e super premium se esperava uma qualidade final boa, em questão de 10 meses já apresentou problemas.



Obrigado desde já e fico no aguardo.
O problema da cadeira descer é sim no pistão, sendo necessário trocá-lo. Não é difícil fazer a troca, mas é preciso usar um martelo (há vídeos no YouTube ensinando).
O problema do barulho na inclinação pode ser mera falta de lubrificação.
Se for comprar um pistão por conta própria, procure um de classe 4.
 
Estou a 5 dias usando minha DxRacer Origin, vamos as primeiras impressões.
1 Entrega e Embalagem - pouco mais de uma semana para entregar, a embalagem é grande cerca de 50cm e dentro todos os itens da cadeira vem muito bem protegidos e separados.

2 Manual - uma merda. perdão pela palavra mais uma folhinha com desenhos pequenos e sem identificação dos parafusos. Normalmente quando de tem parafusos de medidas diferentes, estes são identificados no manual mais ou menos assim: 2 x S3 ( e aí tem o desenho do dito cujo) 4 x S4, 2 x S5... então no desenho explicando a montagem tem lá algo como o desenho do parafuso que vai no buraco e um S3,S4,S5 ou a legenda q for,mas vc sabe o parafuso que deve ser colocado ali. Como tem poucos parafusos o pessoal da DxRacer pode achar isso desnecessário, mas eu acho q independente disso o manual tem q ser bem explicado, nem todo mundo tem facilidade com montagem. Se fosse só isso, mas os desenhos são minúsculos.

3 Montagem - Não é uma cadeira difícil de montar mas se o manual fosse melhor explicado seria mais fácil ainda montá-la. Levei uns 45 minutos montando (montei devagar,sem pressa) mas daria para montar tranquilamente em 30 minutos ou menos.

4 Construção - A cadeira parece que vai aguentar bem alguns anos, as peças passam boa solidez, é claro que tudo depende do cuidado de cada um.

5 Ergonomia - Não consigo usar as almofadinhas de lombar e nem a do apoio da cabeça, mas isso não é culpa da cadeira, eu não consigo me sentir bem com estes itens, sem eles o formato da cadeira, tanto nas laterais quanto no encosto me agradam. O Braço deste modelo é fixo (eu já sabia?) para alguns este item podem interferir na ergonomia, na altura do cotovelo,importante ficar atento.

6 Conforto - A cadeira é bem confortável, gosto da função balanço que tb uso muito no trabalho, gosto do silêncio das rodas no piso (impressionante se comparada a minha cadeira antiga véia de guerra), também do conforto do encosto e da almofada do assento. tudo são primeiras impressões mas no momento gosto. O que ainda estou um pouco sem gostar é o tecido do apoio de braço, que aparentemente é o mesmo tecido do resto da cadeira mas para esta região acho q não funcionou bem, ficando meio que roçando no cotovelo, talvez por ser uma camada fina de tecido e espuma, se existisse mais espuma embaixo do tecido essa sensação poderia ser melhor...estou pensando em fazer uma capa com couro, não sei algo mais confortável. Para pessoas mais exigentes este item pode ser ruim. Ela não reclina 180° como outras para para mim isto nunca foi necessário, quero q recline mas não tanto, dito isto, reclina bem , a alavanca para isso funciona bem e para mim está bom. Para a minha altura (1,70m) o tamanho do encosto está bom, creio q para pessoas de até 1,80m deva servir. Obs.: Escolhi ela por ter tecido e não couro PU ou similares, porque aqui no RJ faz muito calor, mas ao fazer isso, retirei um pouco do meu conforto para usar a cadeira sem camisa, usando com camisa 0 problema, sem camisa sente-se um pouco o tecido na pele das costas, alguns podem não gostar já que não é tão liso quanto couro.

Estas são minhas primeiras impressões, qualquer coisa to aí.
Abcs
 
https://www.magazineluiza.com.br/ca...rmelha-reclinavel-sports/p/122801900/mo/mecg/
galera
boletei essa cadeira, algo a dizer???
eu peguei ela..pq ta de frete gratis pra minha casa...e na kabum e pichau..o frete ta pssando de 100 reais as outras marcas...dt3 etc.
nao conheço ela...mas parece ter os ajustes e tals
valeeeu
Vá em uma magazine...geralmente deve ter lá...eu sentei nela e sei lá...achei a versão mais barata mais confortável
https://www.magazineluiza.com.br/ca...ta-e-vermelha-reclinavel/p/122801800/mo/mecg/
 
Comprei uma Donek na Pichau por ter um preço bem agressivo na BF, ela chegou, testei e não gostei. O assento em si é ótimo, encosto pras costas também mas você acaba perdendo mobilidade dos braços principalmente em FPS, você acaba não conseguindo chegar em certos pontos do mousepad. Além disso o descança braço é muito bom, macio e até bem grande com ajuste de altura, mas me incomodou também pois o "ajuste 3d", pra dentro e pra fora não oferece nenhuma resistência e você acaba mexendo sem querer nele. E outro problema que encontrei foi nas abas na altura dos ombros, que como tenho 1.90, meu ombros ficam bem certo nas abas me deixando sempre com essa parte do corpo tensa, não podendo esticar os ombros de maneira retilíneo.
De maneira geral é uma cadeira muito boa (não acredito que valha os 700 que pedem mas como paguei 450, teria valido a pena se não fosse a ergonomia dos ombros tirando a mobilidade e fazendo mal no meu caso pela altura onde me encostava nas abas.
Ah, ela fazia alguns rangidos também, mas pode ser problema na minha unidade em si.

Enfim, vou receber a grana de volta nesta semana e gostaria de saber... Qual cadeira compro por até uns R$600?
Estive olhando neste site, os seguintes modelos:
Obs: lembrando que tenho 1.90m e 80kg.
Aceito outras opções, mas nesta faixa de preço de R$600.
 
Vou deixar como contribuição a seguinte lista de fatores a considerar na aquisição de uma cadeira:
  • Conforto e ergonomia (algumas podem ser confortáveis, mas nada ergonômicas para uso prolongado)
  • Limites de peso e altura (distâncias mínima e máxima do assento ao chão)
  • Ajustes disponíveis
    • Essenciais: altura do assento, encosto com reclinação para trás e apoio lombar ou altura ajustável
    • Adicionais: apoio para os braços (ajustes em 1-n graus de liberdade) e descanso para cabeça/pescoço (altura e inclinação ajustáveis)
  • Qualidade de construção e acabamento (metal, plástico reforçado, etc.)
  • Composição do material (assento e encosto de couro/tecido/mesh, base de plástico/alumínio/inox, etc.)
    • Alguns podem se desgastar ou manchar em pouco tempo
  • Marca (influencia na impressão geral do produto, referência em recomendações, etc.)
  • Garantia (algumas marcas oferecem 5-7 anos)
  • Usabilidade
    • É fácil de ajustar?
    • Rodízios (nas giratórias) são bem flexíveis?
    • Faz barulho ao mover-se?
    • Partes removíveis para adequação (apoios para braço, descanso para cabeça/pescoço)?

Acho que poderá ser útil para aqueles que não podem ir a uma loja física testar a cadeira, e ainda ajudar a decidir cruzando os dados com o feedback de alguns compradores.

Fiquem à vontade para sugerir/fazer revisões na lista.
 
Estou a 5 dias usando minha DxRacer Origin, vamos as primeiras impressões.

ruim. Ela não reclina 180° como outras para para mim isto nunca foi necessário, quero q recline mas não tanto, dito isto, reclina bem , a alavanca para isso funciona bem e para mim está bom. Para a minha altura (1,70m) o tamanho do encosto está bom, creio q para

Estas são minhas primeiras impressões, qualquer coisa to aí.
Abcs

É possível reclinar o encosto e manter travado em qualquer posição?

Outra coisa, já olhei nas especificações no site da DX (37cm) mas não confiei muito, qual a distância lateral na parte das pernas (coxas)?
 
Comprei uma Donek na Pichau por ter um preço bem agressivo na BF, ela chegou, testei e não gostei. O assento em si é ótimo, encosto pras costas também mas você acaba perdendo mobilidade dos braços principalmente em FPS, você acaba não conseguindo chegar em certos pontos do mousepad. Além disso o descança braço é muito bom, macio e até bem grande com ajuste de altura, mas me incomodou também pois o "ajuste 3d", pra dentro e pra fora não oferece nenhuma resistência e você acaba mexendo sem querer nele. E outro problema que encontrei foi nas abas na altura dos ombros, que como tenho 1.90, meu ombros ficam bem certo nas abas me deixando sempre com essa parte do corpo tensa, não podendo esticar os ombros de maneira retilíneo.
De maneira geral é uma cadeira muito boa (não acredito que valha os 700 que pedem mas como paguei 450, teria valido a pena se não fosse a ergonomia dos ombros tirando a mobilidade e fazendo mal no meu caso pela altura onde me encostava nas abas.
Ah, ela fazia alguns rangidos também, mas pode ser problema na minha unidade em si.

Enfim, vou receber a grana de volta nesta semana e gostaria de saber... Qual cadeira compro por até uns R$600?
Estive olhando neste site, os seguintes modelos:
Obs: lembrando que tenho 1.90m e 80kg.
Aceito outras opções, mas nesta faixa de preço de R$600.
Nesse preço vale a pena dar uma conferida na Cavaletti Newnet 16003.
 
Pessoal, comprei a Flexform Onix Black, mas achei ela muito pequena. Assento pequeno, encosto pequeno e muito próximo do assento. O principal problema pra mim é encosto muito próximo da bunda. Paguei 400 + 150 de frete, pedi devolução hoje.

Alguém recomenda alguma cadeira pra quem tem o quadril largo (1.90 + 110kg de fofura) e que não custe um salário mínimo? Estou montando um simulador de voo e devo passar bastante tempo na frente do PC.
 
Pessoal, comprei a Flexform Onix Black, mas achei ela muito pequena. Assento pequeno, encosto pequeno e muito próximo do assento. O principal problema pra mim é encosto muito próximo da bunda. Paguei 400 + 150 de frete, pedi devolução hoje.

Alguém recomenda alguma cadeira pra quem tem o quadril largo (1.90 + 110kg de fofura) e que não custe um salário mínimo? Estou montando um simulador de voo e devo passar bastante tempo na frente do PC.
Tenta procurar fazer uma cadeira...no google da pra achar umas paradas. Esse vídeo aqui da uma boa base pra saber do que se trata
 
Tinha pego uma DXRacer F-series e uma Cavaletti 16001 sem encosto de cabeça, devolvi as duas e agora peguei uma Cavaletti 3001 SRE CEC (couro ecológico)

Tenho 1,71 e 62kg. Estou usando há uma semana, vou deixar primeiras impressões:

- Braços: escolhi o braço New SL PU (uma borracha mais macia) por +R$17, pois falaram que o original era muito duro. Ele possui regulagens apenas para cima e para baixo. Na hora de montar você pode escolher a posição do braço mais pra dentro ou mais pra fora da cadeira. É um pouco "bambo" mas não é uma coisa que se fica mexendo muito. Em geral, pra mim está ok.
- Altura: possui regulagem de altura. Para mim a da 3001 foi melhor do que a 16001 pois é mais baixo, na 16001 usava no mínimo e quase não encostava os pés no chão. Não tenho o que reclamar aqui.
- Regulagem do encosto: escolhi SRE, possui diversas posições e você pode escolher uma delas para travar. Ela não deita muito e não possui a função de "relax" (é o mecanismo relax, o mais comum das cadeiras, onde fica "sem trava" e pode inclinar o banco pra trás sem inclinar o encosto). A vantagem da SRE é ter mais posições para travar enquanto o relax só tem uma. Acredito que seja melhor para ficar no PC por mais tempo, enquanto a relax talvez seja melhor pra ficar em frente de uma TV jogando videogame, mais a vontade.
- Material: escolhi couro ecológico por gosto mesmo, não conheço muito bem os outros tipos de material e acho mais fácil de limpar (apesar de ser uns R$70 mais caro). Achei bem firme, não gosto de muito mole e acredito que também não seja algo bom para a coluna.
- Encosto: gostei da curvatura do encosto, não possui aquela almofada lombar da DXRacer F-series e nem regulagem lombar da Cavaletti 16001, mas o formato ficou bom para as minhas costas. Inclusive a almofada para lombar da DXRacer e o apoio mais duro da Cavaletti 16001 que me fizeram desistir da compra. Por algum motivo não consegui me adaptar a esses apoios lombares, tentei diversos ajustes e posições.. ficava com muita dor.
- Base: escolhi a base de polaína, a mais barata. Meu chão é aquela imitação de madeira, a rodinha desliza bem. Tem outras opções para pisos mais suscetíveis a marcas e riscos. Em geral achei as outras opções como alumínio e o outro cromado muito mais caras e não acho que valha a pena investir muito aqui.
- Construção: de primeira vista parece ser um material bem resistente, a cadeira é pesada. O estofado parece resistente. Muito fácil de montar, basicamente só parafusar o assento na estrutura e pronto.
Preço: saiu em torno de R$680 + 90 de frete para São Paulo. Comprei na loja Grapol (RS), recomendo, ótimo atendimento.
 
Última edição:
Tô usando a Cavaletti 16001 há duas semanas.
Na hora da montagem chamou atenção a qualidade dos materiais, a cadeira é bem confortável, vários ajustes, o apoio lombar me serviu muito bem. Realmente muito boa a cadeira, valeu o investimento.
Comprei na Grapol e também concordo: o atendimento é ótimo.
 
Um absurdo essa cadeira 3001 custar R$800,00, não estou dizendo que não tenha qualidade, acredito que seja uma excelente caddeira, mas que está bem cara está. Engraçado que fiz uma cotação na mesma loja do modelo 6001 e ficou em R$622,00, não comprei pq achei caro, rs
 
Um absurdo essa cadeira 3001 custar R$800,00, não estou dizendo que não tenha qualidade, acredito que seja uma excelente caddeira, mas que está bem cara está. Engraçado que fiz uma cotação na mesma loja do modelo 6001 e ficou em R$622,00, não comprei pq achei caro, rs

Opa, acabei confundindo, pensei que tinha sido R$780 + frete. Foi R$780 com o frete, a cadeira saiu R$680 + R$17 braço New SL PU + R$90 frete.
 
Ainda assim acho caro, essas empresas estão metendo a mão. Comprei uma da FlexForm paguei mais de R$800 na cadeira Uni Me + Frete e me mandaram a My Chair (um modelo que teoricamente seria superior), vou te falar, que cadeira ruim, não vale nem R$300. Já pedi o cancelamento da compra mas até agora não vieram buscar.
 
Alguem já tem/teve essa cadeira? Dt3 rancing Gamma. Sentei nela numa loja aqui em São Paulo e achei EXTREMAMENTE confortável tanto quanto as dxracer mais caras, porém não encontrei a dxracer rw01 para comparar, que no caso é a que estou em dúvida. Sera que vale a pena por R$1.000?
720Ysdf
 
Última edição:
Tô usando a Cavaletti 16001 há duas semanas.
Na hora da montagem chamou atenção a qualidade dos materiais, a cadeira é bem confortável, vários ajustes, o apoio lombar me serviu muito bem. Realmente muito boa a cadeira, valeu o investimento.
Comprei na Grapol e também concordo: o atendimento é ótimo.
Valor?

EDIT: vi em outro fórum que essa cadeira não serve pra quem é alto (tenho 1.90) :(

Achei uma loja que vende dessa marca, o jeito vai ser ir lá experimentar.
 
Última edição:
Valor?

EDIT: vi em outro fórum que essa cadeira não serve pra quem é alto (tenho 1.90) :(

Achei uma loja que vende dessa marca, o jeito vai ser ir lá experimentar.
Eu tenho exatamente 1,90, serve sim, o único problema é que com a coluna retinha e do cóccix ao pescoço encostados no encosto o encosto não fica na altura da cabeça, mas fora isso é ótima.
 
Galera, tenho 1,86 e não consigo muito gastar mais de 600 reais em uma cadeira, alguém tem uma recomendação de uma cadeira boa por volta desse preço?
 
Galera, tenho 1,86 e não consigo muito gastar mais de 600 reais em uma cadeira, alguém tem uma recomendação de uma cadeira boa por volta desse preço?

Sinceramente! Com esse valor aconselho você a pegar uma semi nova de uma marca famosa pelo mercado livre, é o que eu vou fazer. Você consegue cadeiras em excelente estado semi novas nesse valor, mas se você quiser uma nova vai ter que gastar um pouquinho mais e pegar um modelo bem simples tipo 6001 da cavaletti que está saindo por volta de R$650,00 + frete. Não vale a pena pegar essas cadeiras bonitas e baratas de marcas tabajaras.
 
Valor?

EDIT: vi em outro fórum que essa cadeira não serve pra quem é alto (tenho 1.90) :(

Achei uma loja que vende dessa marca, o jeito vai ser ir lá experimentar.
Eu tinha pego por R$780 + frete a Cavaletti 16001
 
Ainda assim acho caro, essas empresas estão metendo a mão. Comprei uma da FlexForm paguei mais de R$800 na cadeira Uni Me + Frete e me mandaram a My Chair (um modelo que teoricamente seria superior), vou te falar, que cadeira ruim, não vale nem R$300. Já pedi o cancelamento da compra mas até agora não vieram buscar.

Cheguei a ver as da flexform, ia pegar uma Tecton mas achei o preço um pouco caro (R$1200+). A Uni Me e a My Chair são equivalentes com design diferente, ambas estão R$800 mas já chegaram a R$600 e pouco.

Acho que cadeira é muito pessoal. Tinha pego uma DXRacer que todos falam bem, não consegui me adaptar ao apoio lombar e sem o apoio ficava muito curvo. Pra mim valeu o preço de R$680 pra cavaletti 3001 que é uma cadeira "padrão", a maioria das cadeiras em lojas tokstok estão nessa faixa de R$700+ e as de internet de R$300-500 são aquelas que o couro ecológico descascam em um ano e a estrutura não tem muita qualidade..
 
Última edição:
Comprei essa cadeira gamer na blackfriday no site da Mobly, pague R$584,00 em 10 vezes sem juros

A transportadora me entregou em pleno domingo de manhã.

Achei a cadeira bem confortável, firme, não faz barulho, é toda ajustável, tem apoio de pernas e também vira cama kkkk

142yibc.jpg
2yjrdl3.jpg
 
Última edição:
Alguém com Herman Miller?

Vale o preço?

To de olho na Aeron tamanho B pra mim, seria a ideal pela altura e peso, porém alguém do tamanho A cabe no B com os ajustes?
 
Última edição:
jepz_sp

A principal diferenca seria na altura do assento ate o piso. No modelo A a regulagem varia de 36 a 48cm, no modelo B de 40 a 51cm, ou seja, uma diferenca de 4cm na altura minima. Minha esposa mede 1,60m, utiliza uma modelo B na regulagem minima de altura, e diz que consegue apoiar o pe no chao , quase que no limite do confortavel.
Para estaturas menores, ou pernas curtas o modelo recomendado seria a A.
Tenho as Aeron ha 8 anos, e continuam da mesma forma como chegaram...
 
Última edição:
Comprei essa cadeira gamer na blackfriday no site da Mobly, pague R$584,00 em 10 vezes sem juros

A transportadora me entregou em pleno domingo de manhã.

Achei a cadeira bem confortável, firme, não faz barulho, é toda ajustável, tem apoio de pernas e também vira cama kkkk

142yibc.jpg
2yjrdl3.jpg

tem link mano ???? comprarei agooora kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo