[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Opa, eu estava com a mesma duvida e acabei arriscando comprar.

Procurei em todos os lugares, no youtube possui alguns videos mostrando funcionalidades, unboxing.

O único video que encontrei de forma negativa, era da linha de entrada que possui a base de nylon e não metal, e que tinha quebrado os pés, se não me engano o cara tinha dito que era um lote defeituoso(acontece, já trabalhei em uma importadora na qual veio um lote com defeito em uma peça de carro, causando até acidentes, inclusive no meu carro , enfim.. pode acontecer, no caso de uma cadeira é seria trocar por outra base nova e problema resolvido)

Eu sai de uma Cavalleti 16003 e comprei a Alpha Gamer Gamma, não vou negar que aquelas partes que não vemos parecem ter qualidade inferior, parafusos, encaixes, mas a qualidade por cima se destaca, costuras muito bem feitas, a espuma é confortável, não é dura e nem um sofa, pelo menos pra mim (1,65 / 110kg) a cadeira abraça bastante, assim como um o original de carro no qual foi inspirado (Recaro SR3)

Ao menos pra mim a almofada do lombar não deu muito certo, não me senti confortável, em um vídeo no youtube um cara disse que pra ele é ótimo, então acho que vai de pessoa pra pessoa.

Assisti um "review" da cadeira de um cara de Portugal(acho que de 2016), onde os apoios de braço eram como se fossem umas almofadas, e no site da Alpha Gamer já pareciam ser de plastico duro, fiquei um pouco decepcionado porque dependendo do tempo encostado pode incomodar, pra minha surpresa não era plastico duro, e sim um tipo de soft touch(semelhante a que alguns carros tem no painel). Ainda nessa parte do apoio do braço, pensei que não seria mas foi muito util a função 4D.

A almofada do encosto é bem confortável.

Um ponto negativo, não sei se apenas a minha, mas algumas rodinhas fazem barulhos, como se fosse sino, algo que estivesse solto.. não cheguei a ver porque não ando muito com ela, apenas giro.

A alguns posts atrás eu postei uma foto dela e da DXRACER D-Series, onde se parecem muito, o banco em si, acabamentos, acabamentos laterais, encosto do assento, gostaria muito de ver uma DX pessoalmente pra comparar, acredito que o projeto seja o mesmo, ou até mesmo a mesma fabricante.


54353388_400173360768362_5501505677681491968_n.jpg

Obrigado pela resposta!
Pois é, eu tinha visto um pessoal reclamar da Vega também, mas não li nenhuma reclamação da Gamma. Decidi arriscar também e tô esperando chegar, você me deixou bem mais aliviado com o seu relato.
 
Ter certificações nacional é bem complicado, custoso e burocrático. Já fomos atrás e estamos estudando ter isso em breve.
As cadeiras da linha Scuderia possuem diversas certificações mas nenhuma nacional.

 
Ter certificações nacional é bem complicado, custoso e burocrático. Já fomos atrás e estamos estudando ter isso em breve.
As cadeiras da linha Scuderia possuem diversas certificações mas nenhuma nacional.




Você é da DT3?

Então a linha Scuderia possui certificações internacionais relacionadas a ergonomia?

E a linha inferior? A que a Helora faz parte. Também possui ou não? Fiquei interessado na Helora por ela possuir, segundo o atendente da loja Libre de Copacabana o mesmo braço da Moira.

Achei que o apoio de braço da linha scuderia ficou baixo para minha estatura (1,85m - pode ser que para outras pessoas da mesma altura o problema não ocorra já que as proporções de cada parte do corpo são distintas para cada pessoa). O cotovelo fica "voando" mesmo com o apoio de braço na altura máxima, o que não ocorre na Moira que pude testar na loja (precisei até abaixar um pouco a altura do apoio e ai ficou perfeito).

at,

Elton
 
Você é da DT3?

Então a linha Scuderia possui certificações internacionais relacionadas a ergonomia?

E a linha inferior? A que a Helora faz parte. Também possui ou não? Fiquei interessado na Helora por ela possuir, segundo o atendente da loja Libre de Copacabana o mesmo braço da Moira.

Achei que o apoio de braço da linha scuderia ficou baixo para minha estatura (1,85m - pode ser que para outras pessoas da mesma altura o problema não ocorra já que as proporções de cada parte do corpo são distintas para cada pessoa). O cotovelo fica "voando" mesmo com o apoio de braço na altura máxima, o que não ocorre na Moira que pude testar na loja (precisei até abaixar um pouco a altura do apoio e ai ficou perfeito).

at,

Elton

Sou sim.

A linha Cavaleria possui menos certificações.

Cavalleria: BIFMA e SGS
Scuderia: BIFMA, BV, Intertek, SGS, TUV, Rohs, Reach, Ista, BS 5852, UL Greenguard

Qual foi o modelo que testou da Scuderia? Porque a Iryna por exemplo chega até 70cm de altura do chão ao braço na altura máxima. Já a Heroica chega a 73cm. A Moira é 74.5cm. A Moira realmente tem o braço mais alto que todos os modelos da linha Scuderia, mas se comparado com a Heroica são só 1.5cm, já com os modelos que chegam até 70cm a diferença é grande mesmo.
 
@PELO vi que também é do RJ

Há mais alguma loja representante por aqui além da librecadeiras, eles são revenda oficial?
Sou de nova Iguaçu e frete deles tá bem caro (R$100+) hahahaha
Fiquei interessado na Helora e na Diana ... .mas queria ver de perto
 
@PELO vi que também é do RJ

Há mais alguma loja representante por aqui além da librecadeiras, eles são revenda oficial?
Sou de nova Iguaçu e frete deles tá bem caro (R$100+) hahahaha
Fiquei interessado na Helora e na Diana ... .mas queria ver de perto

Tem a Quero Preço no centro, o ideal é dar uma ligada e ver se tem esses modelos lá.
 
Sou sim.

A linha Cavaleria possui menos certificações.

Cavalleria: BIFMA e SGS
Scuderia: BIFMA, BV, Intertek, SGS, TUV, Rohs, Reach, Ista, BS 5852, UL Greenguard

Qual foi o modelo que testou da Scuderia? Porque a Iryna por exemplo chega até 70cm de altura do chão ao braço na altura máxima. Já a Heroica chega a 73cm. A Moira é 74.5cm. A Moira realmente tem o braço mais alto que todos os modelos da linha Scuderia, mas se comparado com a Heroica são só 1.5cm, já com os modelos que chegam até 70cm a diferença é grande mesmo.

E qual a diferença entre essas certificações? Vamos dizer assim. O que perco em termos de ergonomia optando por exemplo pela Helora no lugar da Zephyr?

Tem que ver nas anotações que o pessoal da loja fez para ter certeza de todos os modelos que testei. Não lembro todas de cabeça.

Em relação a altura do braço, o problema para mim não é exatamente a altura máxima em relação ao chão e sim e altura máxima em relação ao assento. E 1,5cm ou até menos, pode ser o suficiente para o cotovelo tocar ou não no apoio de braço.

Entendo eu que para uma ergonomia adequada o cotovelo deve ficar apoiado e não apenas o antebraço ou parte dele. Estou certo?

[]'s
 
Tem a Quero Preço no centro, o ideal é dar uma ligada e ver se tem esses modelos lá.
Previsão de voltar o pagamento por boleto no site da DT3 Office?
 
E qual a diferença entre essas certificações? Vamos dizer assim. O que perco em termos de ergonomia optando por exemplo pela Helora no lugar da Zephyr?

Tem que ver nas anotações que o pessoal da loja fez para ter certeza de todos os modelos que testei. Não lembro todas de cabeça.

Em relação a altura do braço, o problema para mim não é exatamente a altura máxima em relação ao chão e sim e altura máxima em relação ao assento. E 1,5cm ou até menos, pode ser o suficiente para o cotovelo tocar ou não no apoio de braço.

Entendo eu que para uma ergonomia adequada o cotovelo deve ficar apoiado e não apenas o antebraço ou parte dele. Estou certo?

[]'s

Sobre essas certificações eu preciso ver com pessoal de produtos exatamente o que cada um representa e te passo amanha. Sobre a ergonomia eu acredito que é isso sim, mas não tenho essa info porque sou da área comercial.

Previsão de voltar o pagamento por boleto no site da DT3 Office?

Por enquanto não, se quiser manda um email que fazem com 15% por transferência.
 
Sobre essas certificações eu preciso ver com pessoal de produtos exatamente o que cada um representa e te passo amanha. Sobre a ergonomia eu acredito que é isso sim, mas não tenho essa info porque sou da área comercial.



Por enquanto não, se quiser manda um email que fazem com 15% por transferência.

Aproveitando, rs

Tem alguma previsão pra Moira voltar em estoque? :/
 
Sobre as certificações internacionais.
BIFMA
O BIFMA é o padrão da Business and Institutional Furniture Manufacturers Association para a segurança de cadeiras de escritório. O conteúdo do teste é principalmente sobre estabilidade, força e fadiga. Os itens de teste são semelhantes em vários países, mas o padrão BIFMA gradualmente ganhou amplo reconhecimento com o seu conteúdo perfeito e requisitos rigorosos.

SGS
A SGS é uma abreviação de Société Générale de Surveillance S.A., traduzida como "Universal Notary Office". Fundada em 1878, hoje é a maior e mais antiga, também a mais experiente terceira parte privada envolvida no controle de qualidade de produtos e avaliação técnica de empresas multinacionais no mundo. A certificação SGS refere-se à certificação de conformidade da SGS com base em padrões, regulamentos e requisitos do cliente. Para realizar a certificação relevante, ela deve passar pela inspeção, teste, identificação, certificação e outros meios (a certificação da SGS em si não é uma certificação, mas se refere aos serviços de certificação da SGS).

TÜV SUD Certificado Ergonômico
ÜV Rheinland Group, é um provedor líder de serviços de tecnologia internacional com uma rede mundial de serviços. Desde a sua criação em 1872, o Grupo TÜV Rheinland conquistou a confiança de empresas e consumidores globais. Com ideias inovadoras, habilidades profissionais e uma rede de serviços global, a TÜV continua a trabalhar duro por produtos, serviços, sistemas e desenvolvimento humano para torná-los mais competitivos, criando assim um futuro harmonioso para a humanidade e o meio ambiente. O TÜV Rheinland Group fornece cerca de 2.500 serviços. O negócio está concentrado em 39 áreas e abrange 6 áreas de serviços principais: serviços industriais, serviços de transporte, serviços de produtos, serviços de ciências da vida, serviços de educação e consultoria e serviços de sistema de gestão. A validação ergonômica indica que o terminal possui excelente ergonomia, pois atende a muitos padrões ergonômicos, incluindo MPR II, ISO 9241-3 e ISO 9241-8.

Intertek
A Intertek, como uma das maiores empresas de teste, inspeção e certificação de produtos consumíveis do mundo, é conhecida em todo o mundo por seu reconhecido profissionalismo, qualidade e integridade. Contando com uma rede global de serviços em mais de 100 países, a Intertek tornou-se um parceiro confiável de clientes em todo o mundo, fornecendo os mais altos padrões do setor de serviços justos, precisos, de alta qualidade e soluções inovadoras.

REACH
REACH é uma abreviação para o Regulamento da UE "Regulamento de Registro, Avaliação, Autorização e Limitações de Produtos Químicos". É um sistema de supervisão de produtos químicos que foi estabelecido pela União Europeia e implementado em 1 de junho de 2007. Esta é uma proposta legislativa relativa à segurança da produção, comércio e uso de produtos químicos. Os regulamentos visam proteger a saúde humana e a segurança ambiental, manter e melhorar a competitividade da indústria química da UE e desenvolver capacidades inovadoras de compostos não tóxicos e inofensivos para impedir a fragmentação do mercado, aumentar a transparência do uso de produtos químicos, promover experimentos sem animais, e buscar o desenvolvimento social sustentável.

RoHS
A RoHS é uma norma obrigatória formulada pela legislação da UE. Seu nome completo é "Restrição de Substâncias Perigosas". Esta norma foi formalmente implementada em 1 de julho de 2006 e usada principalmente para padronizar os materiais e processos de produtos eletrônicos e elétricos, tornando-a mais propícia à saúde humana e à proteção ambiental. O propósito da norma é eliminar seis itens de chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, bifenilos polibromados e éteres difenílicos polibromados em produtos elétricos e eletrônicos, e é estipulado que o teor de chumbo não deve exceder 0,1%.

UL Greenguard Certificado Gold
Greenguard é uma Certificação de Qualidade do Ar Interior. O produto certificado pela Greenguard também prova que passou no teste de certificação de qualidade do ar interior mais rigoroso do mundo. O Padrão de Qualidade do Ar Interior UL Greenguard estabelece os requisitos para a baixa emissão de produtos internos, como materiais de construção, interiores, móveis, produtos de limpeza e produtos eletrônicos.

Certificado BV
BV, a abreviação de Bureau Veritas, também conhecida como Agência Internacional de Inspeção Francesa, e Sociedade Francesa de Classificação. Foi fundada em 1828 e é uma das maiores empresas de inspeção e classificação do mundo. Não apenas para fornecer classificação para inspeções de navios, a BV também fornece uma ampla gama de inspeções de qualidade, certificações, consultoria, supervisão e serviços notariais em vários campos industriais.

BS5852
"British BS5852 Fire Protection Standard" é um padrão de proteção contra incêndio emitido pelo governo britânico para móveis estofados. BS5852 pode ser dividido em duas partes de acordo com o tempo de liberação. A primeira parte publicada em 1979, definiu principalmente os critérios de teste para fonte de fogo No. 0 e fonte de fogo No. 1. Ao mesmo tempo, 30 minutos de teste inundado deve ser realizado antes do teste. O padrão de retardante de chamas suplementado em 1990, define os padrões de teste para fontes de incêndio No. 2 a No. 7.

Aproveitando, rs

Tem alguma previsão pra Moira voltar em estoque? :/

Se não me engano só em Maio, antes delas chega uma nova linha mais barata que a Cavalleria.
 
Sobre as certificações internacionais.
BIFMA
O BIFMA é o padrão da Business and Institutional Furniture Manufacturers Association para a segurança de cadeiras de escritório. O conteúdo do teste é principalmente sobre estabilidade, força e fadiga. Os itens de teste são semelhantes em vários países, mas o padrão BIFMA gradualmente ganhou amplo reconhecimento com o seu conteúdo perfeito e requisitos rigorosos.

SGS
A SGS é uma abreviação de Société Générale de Surveillance S.A., traduzida como "Universal Notary Office". Fundada em 1878, hoje é a maior e mais antiga, também a mais experiente terceira parte privada envolvida no controle de qualidade de produtos e avaliação técnica de empresas multinacionais no mundo. A certificação SGS refere-se à certificação de conformidade da SGS com base em padrões, regulamentos e requisitos do cliente. Para realizar a certificação relevante, ela deve passar pela inspeção, teste, identificação, certificação e outros meios (a certificação da SGS em si não é uma certificação, mas se refere aos serviços de certificação da SGS).

TÜV SUD Certificado Ergonômico
ÜV Rheinland Group, é um provedor líder de serviços de tecnologia internacional com uma rede mundial de serviços. Desde a sua criação em 1872, o Grupo TÜV Rheinland conquistou a confiança de empresas e consumidores globais. Com ideias inovadoras, habilidades profissionais e uma rede de serviços global, a TÜV continua a trabalhar duro por produtos, serviços, sistemas e desenvolvimento humano para torná-los mais competitivos, criando assim um futuro harmonioso para a humanidade e o meio ambiente. O TÜV Rheinland Group fornece cerca de 2.500 serviços. O negócio está concentrado em 39 áreas e abrange 6 áreas de serviços principais: serviços industriais, serviços de transporte, serviços de produtos, serviços de ciências da vida, serviços de educação e consultoria e serviços de sistema de gestão. A validação ergonômica indica que o terminal possui excelente ergonomia, pois atende a muitos padrões ergonômicos, incluindo MPR II, ISO 9241-3 e ISO 9241-8.

Intertek
A Intertek, como uma das maiores empresas de teste, inspeção e certificação de produtos consumíveis do mundo, é conhecida em todo o mundo por seu reconhecido profissionalismo, qualidade e integridade. Contando com uma rede global de serviços em mais de 100 países, a Intertek tornou-se um parceiro confiável de clientes em todo o mundo, fornecendo os mais altos padrões do setor de serviços justos, precisos, de alta qualidade e soluções inovadoras.

REACH
REACH é uma abreviação para o Regulamento da UE "Regulamento de Registro, Avaliação, Autorização e Limitações de Produtos Químicos". É um sistema de supervisão de produtos químicos que foi estabelecido pela União Europeia e implementado em 1 de junho de 2007. Esta é uma proposta legislativa relativa à segurança da produção, comércio e uso de produtos químicos. Os regulamentos visam proteger a saúde humana e a segurança ambiental, manter e melhorar a competitividade da indústria química da UE e desenvolver capacidades inovadoras de compostos não tóxicos e inofensivos para impedir a fragmentação do mercado, aumentar a transparência do uso de produtos químicos, promover experimentos sem animais, e buscar o desenvolvimento social sustentável.

RoHS
A RoHS é uma norma obrigatória formulada pela legislação da UE. Seu nome completo é "Restrição de Substâncias Perigosas". Esta norma foi formalmente implementada em 1 de julho de 2006 e usada principalmente para padronizar os materiais e processos de produtos eletrônicos e elétricos, tornando-a mais propícia à saúde humana e à proteção ambiental. O propósito da norma é eliminar seis itens de chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, bifenilos polibromados e éteres difenílicos polibromados em produtos elétricos e eletrônicos, e é estipulado que o teor de chumbo não deve exceder 0,1%.

UL Greenguard Certificado Gold
Greenguard é uma Certificação de Qualidade do Ar Interior. O produto certificado pela Greenguard também prova que passou no teste de certificação de qualidade do ar interior mais rigoroso do mundo. O Padrão de Qualidade do Ar Interior UL Greenguard estabelece os requisitos para a baixa emissão de produtos internos, como materiais de construção, interiores, móveis, produtos de limpeza e produtos eletrônicos.

Certificado BV
BV, a abreviação de Bureau Veritas, também conhecida como Agência Internacional de Inspeção Francesa, e Sociedade Francesa de Classificação. Foi fundada em 1828 e é uma das maiores empresas de inspeção e classificação do mundo. Não apenas para fornecer classificação para inspeções de navios, a BV também fornece uma ampla gama de inspeções de qualidade, certificações, consultoria, supervisão e serviços notariais em vários campos industriais.

BS5852
"British BS5852 Fire Protection Standard" é um padrão de proteção contra incêndio emitido pelo governo britânico para móveis estofados. BS5852 pode ser dividido em duas partes de acordo com o tempo de liberação. A primeira parte publicada em 1979, definiu principalmente os critérios de teste para fonte de fogo No. 0 e fonte de fogo No. 1. Ao mesmo tempo, 30 minutos de teste inundado deve ser realizado antes do teste. O padrão de retardante de chamas suplementado em 1990, define os padrões de teste para fontes de incêndio No. 2 a No. 7.



Se não me engano só em Maio, antes delas chega uma nova linha mais barata que a Cavalleria.

Aproveitando o gancho.

Meu irmão adorou a Prime EVO que comprei e quer comprar uma da série Elite também (se amarrou no sistema rocking).
Alguma novidade vindo pra linha Elite no futuro próximo?
 
Aproveitando o gancho.

Meu irmão adorou a Prime EVO que comprei e quer comprar uma da série Elite também (se amarrou no sistema rocking).
Alguma novidade vindo pra linha Elite no futuro próximo?

Por enquanto não, lançamos a Rhino a pouco tempo, o que sei é que alguns modelos vão sair de linha: Orion Suede, Onix e Evo e Prime.
A linha Elite vai ter Onix Diamond, Prime Evo, Orion e Rhino.

Tem cadeiras novas entrando na linha Racing, assim que tiver mais infos eu trago.
 
Se não me engano só em Maio, antes delas chega uma nova linha mais barata que a Cavalleria.

Acho que vou esperar um pouco então pra ver, essas novas serão no mesmo nível ou o preço é muito diferente e elas virão mais "capadas" que essas?

Obrigado por responder!
 
Acho que vou esperar um pouco então pra ver, essas novas serão no mesmo nível ou o preço é muito diferente e elas virão mais "capadas" que essas?
Obrigado por responder!

A linha Racing é abaixo, o sistema não é o Frog, as rodas são menores, a base é mais simples, a densidade da espuma é menor, suportam menos peso e alguns outros detalhes.
Esse modelo se chama Pandora, é uma cadeira da linha Racing que é lançamento.

Pandora-grey-28.jpg

A linha Elite com certeza vai ter novidade, só não tenho ainda confirmado tudo que vai ser, mas posso adiantar que vai entrar outra de tecido no lugar da Orion Suede.
 
A linha Racing é abaixo, o sistema não é o Frog, as rodas são menores, a base é mais simples, a densidade da espuma é menor, suportam menos peso e alguns outros detalhes.
Esse modelo se chama Pandora, é uma cadeira da linha Racing que é lançamento.

Pandora-grey-28.jpg

A linha Elite com certeza vai ter novidade, só não tenho ainda confirmado tudo que vai ser, mas posso adiantar que vai entrar outra de tecido no lugar da Orion Suede.

Aaah sim, é que meu interesse ficou pra linha Office da DT3 mesmo, essas "gamers" eu tenho um pé atrás, tenho alguns amigos que compraram mas nenhum recomenda :/
 
Sobre as certificações internacionais.
BIFMA
O BIFMA é o padrão da Business and Institutional Furniture Manufacturers Association para a segurança de cadeiras de escritório. O conteúdo do teste é principalmente sobre estabilidade, força e fadiga. Os itens de teste são semelhantes em vários países, mas o padrão BIFMA gradualmente ganhou amplo reconhecimento com o seu conteúdo perfeito e requisitos rigorosos.

SGS
A SGS é uma abreviação de Société Générale de Surveillance S.A., traduzida como "Universal Notary Office". Fundada em 1878, hoje é a maior e mais antiga, também a mais experiente terceira parte privada envolvida no controle de qualidade de produtos e avaliação técnica de empresas multinacionais no mundo. A certificação SGS refere-se à certificação de conformidade da SGS com base em padrões, regulamentos e requisitos do cliente. Para realizar a certificação relevante, ela deve passar pela inspeção, teste, identificação, certificação e outros meios (a certificação da SGS em si não é uma certificação, mas se refere aos serviços de certificação da SGS).

TÜV SUD Certificado Ergonômico
ÜV Rheinland Group, é um provedor líder de serviços de tecnologia internacional com uma rede mundial de serviços. Desde a sua criação em 1872, o Grupo TÜV Rheinland conquistou a confiança de empresas e consumidores globais. Com ideias inovadoras, habilidades profissionais e uma rede de serviços global, a TÜV continua a trabalhar duro por produtos, serviços, sistemas e desenvolvimento humano para torná-los mais competitivos, criando assim um futuro harmonioso para a humanidade e o meio ambiente. O TÜV Rheinland Group fornece cerca de 2.500 serviços. O negócio está concentrado em 39 áreas e abrange 6 áreas de serviços principais: serviços industriais, serviços de transporte, serviços de produtos, serviços de ciências da vida, serviços de educação e consultoria e serviços de sistema de gestão. A validação ergonômica indica que o terminal possui excelente ergonomia, pois atende a muitos padrões ergonômicos, incluindo MPR II, ISO 9241-3 e ISO 9241-8.

Intertek
A Intertek, como uma das maiores empresas de teste, inspeção e certificação de produtos consumíveis do mundo, é conhecida em todo o mundo por seu reconhecido profissionalismo, qualidade e integridade. Contando com uma rede global de serviços em mais de 100 países, a Intertek tornou-se um parceiro confiável de clientes em todo o mundo, fornecendo os mais altos padrões do setor de serviços justos, precisos, de alta qualidade e soluções inovadoras.

REACH
REACH é uma abreviação para o Regulamento da UE "Regulamento de Registro, Avaliação, Autorização e Limitações de Produtos Químicos". É um sistema de supervisão de produtos químicos que foi estabelecido pela União Europeia e implementado em 1 de junho de 2007. Esta é uma proposta legislativa relativa à segurança da produção, comércio e uso de produtos químicos. Os regulamentos visam proteger a saúde humana e a segurança ambiental, manter e melhorar a competitividade da indústria química da UE e desenvolver capacidades inovadoras de compostos não tóxicos e inofensivos para impedir a fragmentação do mercado, aumentar a transparência do uso de produtos químicos, promover experimentos sem animais, e buscar o desenvolvimento social sustentável.

RoHS
A RoHS é uma norma obrigatória formulada pela legislação da UE. Seu nome completo é "Restrição de Substâncias Perigosas". Esta norma foi formalmente implementada em 1 de julho de 2006 e usada principalmente para padronizar os materiais e processos de produtos eletrônicos e elétricos, tornando-a mais propícia à saúde humana e à proteção ambiental. O propósito da norma é eliminar seis itens de chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, bifenilos polibromados e éteres difenílicos polibromados em produtos elétricos e eletrônicos, e é estipulado que o teor de chumbo não deve exceder 0,1%.

UL Greenguard Certificado Gold
Greenguard é uma Certificação de Qualidade do Ar Interior. O produto certificado pela Greenguard também prova que passou no teste de certificação de qualidade do ar interior mais rigoroso do mundo. O Padrão de Qualidade do Ar Interior UL Greenguard estabelece os requisitos para a baixa emissão de produtos internos, como materiais de construção, interiores, móveis, produtos de limpeza e produtos eletrônicos.

Certificado BV
BV, a abreviação de Bureau Veritas, também conhecida como Agência Internacional de Inspeção Francesa, e Sociedade Francesa de Classificação. Foi fundada em 1828 e é uma das maiores empresas de inspeção e classificação do mundo. Não apenas para fornecer classificação para inspeções de navios, a BV também fornece uma ampla gama de inspeções de qualidade, certificações, consultoria, supervisão e serviços notariais em vários campos industriais.

BS5852
"British BS5852 Fire Protection Standard" é um padrão de proteção contra incêndio emitido pelo governo britânico para móveis estofados. BS5852 pode ser dividido em duas partes de acordo com o tempo de liberação. A primeira parte publicada em 1979, definiu principalmente os critérios de teste para fonte de fogo No. 0 e fonte de fogo No. 1. Ao mesmo tempo, 30 minutos de teste inundado deve ser realizado antes do teste. O padrão de retardante de chamas suplementado em 1990, define os padrões de teste para fontes de incêndio No. 2 a No. 7.

Então, dos modelos Office, apenas linha scuderia possui certificação quando a ergonomia, certo?
 
Alguem já testou ou tem experiência com a linha velo da cavaletti? Estava entre a 16001 AC e a 42.101 AC. Pelo visto essa ultima é levemente mais alta, mas não sei em relação a qualidade e principalmente conforto no assento, coisa que sei que a 16001 ac tem.
 
Salve, gurizada ! PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!

Não aguento mais minha cadeira velha... Além do "tipo couro" descascado, ela está extremamente desconfortável e desce sozinha toda hora. Passo muitas horas no pc por dia e preciso de algo realmente bom !

Existe a possibilidade de pegar uma boa até uns 600~800 reais ?

VI essa por 560,00. Seria muito ruim ?
https://www.mobly.com.br/cadeira-de...116417.html#a=3|p=3|pn=1|t=catalog|c=2307|s=0

Parece bem basicona, mas não queria pegar essas "tipo DXRacer", comprei uma dx e tive que devolver por não me adaptar a ela. Esquentava muito, marcava atrás da coxa, desconforto grande (mesmo com apoio para os pés).

Anyway, alguém poderia dar algumas indicações de cadeiras ?
Agradeço a atenção !

Cuidado com esses modelos genéricos, por ter garantia apenas de 3 meses, na minha opinião coisa boa n é..

Fala pessoal, alguém poderia me dizer qual das duas valem mais apena o Cavaletti 16001 AC ou alguma cadeira "gamer", no caso gostaria de pegar alguma da DT3 Elite, sendo o Orion Suéde, estou procurando confortabilidade e durabilidade que não de dor de cabeça por um tempo.
E alguém sabe me dizer se as DT3 Office são boas, principalmente a Helora. Se puder recomendar alguma outra boa eu agradeço.
Obrigado :)

Eu comprei a Moira e até o momento estou gostando, mas ainda é muito cedo para falar sobre a durabilidade. A primeira impressão foi boa e por eu acreditar que a Helora esteja 1 nível acima da minha, ela provavelmente deve ter uma boa qualidade também.

Alguém recomenda uma cadeira 100% ergonomica de boa qualidade?
Com braços 3d, ajuste para a cabeça, profundidade do assento, ajuste do ângulo do encosto, ajuste para a lombar, etc.

Encontrie uma na mirage que parecia ser boa, mas por padrão não entregam no meu cep. Entrei em contato com eles e perguntei se teriam como consultar uma transportadora, se quer se deram o trabalho de responder. O orgulho e prepotência deve ter interferido um pouco.

Encontrei outra essa outra
https://produto.mercadolivre.com.br...-dt3office-iryna-black-11187-8-_JM?quantity=1
PARECE ser ok, mas será que alguém recomenda outra mais em conta?... Ou melhor?

Entre em contato com a libre, quem sabe eles entregam ai: https://www.libre.com.br/cadeiras-office

Boa tarde a todos,

Tenho algo em torno de 800 a 900 reais para gastar com uma cadeira, pois fico muito tempo no computador e uso cadeira de cozinha, isso tem auxiliado em problema postural que tem me dado uma dor chata na coluna, estou tratando mas acho que n adianta tratar e continuar sentando todo torto.

Depois de um tempo procurando, pois não conheço muito bem marcas

Vi esta cadeira DXRACER O-SERIES https://www.kalunga.com.br/prod/cad...igin-preta-oa168-n-dxracer/315638/?menuID=109
e esta DT3 Elise: https://dt3sports.com.br/loja/racing-series/elise/

Vi essas duas por serem marcas mais conhecidas e terem um tempo de garantia que eu considerei bom.
Recomendam alguma de modelo de escritório? Conhecem os modelos que mandei aqui?

Obs: Sou da baixada fluminense-RJ e estou tirando um dia p ir a uma loja experimentar
Obs²: Não precisa ser gamer, só ser confortável e de boa qualidade. Tenho 1,70, 70 kg

Grato pela ajuda.

Se add mais um troco, a Moira talvez atenda suas necessidades: https://dt3office.com.br/loja/cavalleria/moira/

Nessa faixa de preço, eu acho que esta seria melhor
https://produto.mercadolivre.com.br...e-ergonomica-mod-anm312p-anima-_JM?quantity=1

Não comprei, não tenho, apenas olhando o design e características ergonomicas. Parece ser melhor.

Não sei que obsessão que o pessoal desse fórum tem com cadeira gamer. São tudo lixo.

É bonita, mas parece ser toda de plástico e a durabilidade deve ser péssima.
Tem coisas q n podemos economizar muito, pois oq economizamos na cadeira, vamos gastar numa consulta com ortopedista ou remédios p/ dor.. #ficaadica

Abraço
 
É bonita, mas parece ser toda de plástico e a durabilidade deve ser péssima.
Tem coisas q n podemos economizar muito, pois oq economizamos na cadeira, vamos gastar numa consulta com ortopedista ou remédios p/ dor.. #ficaadica

Abraço

Em minha opinião, se alguém pode esperar X tempo, poderá esperar 1 mês a mais e guardar mais dinheiro, totalizando a diferença para comprar algo melhor, cujo não vá se arrepender depois.
Também há a opção de pegar um estágio se tiver a desculpa que esta super endividado e sem dinheiro, para então aumentar o orçamento inicial. (Aliais, se esta sem dinheiro, por que está querendo fazer mais divida?)

A pergunta foi objetiva, qual recomendação em X faixa de preço, sem flexibilidade, então a resposta foi referente ao valor requerido.

Cadeira em si não faz mágica, agora sim, há cadeiras melhores do que outras, no quesito ergonomico.
 
Alguem já testou ou tem experiência com a linha velo da cavaletti? Estava entre a 16001 AC e a 42.101 AC. Pelo visto essa ultima é levemente mais alta, mas não sei em relação a qualidade e principalmente conforto no assento, coisa que sei que a 16001 ac tem.
Vou deixar a minha ali no conteiner de lixo, caso se interesse.

Essa cadeira não vale NADA
 
Vou deixar a minha ali no conteiner de lixo, caso se interesse.

Essa cadeira não vale NADA

Essa cadeira teoricamente é superior a 16001. Possui também ajuste de profundidade.

Conte mais sobre o pq acha isso dela. O que exatamente não gosta nela? Teve algum problema específico com ela?
 
Essa cadeira teoricamente é superior a 16001. Possui também ajuste de profundidade.

Conte mais sobre o pq acha isso dela. O que exatamente não gosta nela? Teve algum problema específico com ela?

Não tem suporte lombar, se você se sentar completamente encaixado na cadeira, as costas da pessoa ficam retas gerando um desconforto muito grande.

O assento é levemente inclinado para baixo e reto, com o passar do tempo você está quase caindo da cadeira.

Rodas de qualidade execrável, grudam muita sujeira e deslize muito ruim.

Enfim, compre um modelo importado pois está anos luz à frente do Brasil.
 
Não tem suporte lombar, se você se sentar completamente encaixado na cadeira, as costas da pessoa ficam retas gerando um desconforto muito grande.

O assento é levemente inclinado para baixo e reto, com o passar do tempo você está quase caindo da cadeira.

Rodas de qualidade execrável, grudam muita sujeira e deslize muito ruim.

Enfim, compre um modelo importado pois está anos luz à frente do Brasil.

O assento deve ser declinado, é o ergonomicamente correto. Se você está 'caindo' ou é porque você não está encostando seus gluteus nas costas da cadeira (erro de postura) ou porque o tamanho do assento não é compatível com sua altura/peso. (O que poderia ser corrigido, com uma cadeira com ajuste de profundidade do assento)

cadeiras ergonomicas devem ter supote de lombar, nisso eu concordo (o que desqualificaria todas as cadeiras gamers). Quanto as rodas, por acaso, você teria algum outro modelo que usou no mesmo local e não sujou e ficou entupido/emperrado? As vezes pode ser o local mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo