[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu tenho 1.75 de altura e 79kg e andei olhando umas cadeiras até R$ 1.000,00

Vi algumas que me interessaram, achei essa cadeira aqui mas não consigo achar um review dela nem em sites Internacionais :

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10915/cadeira-gamer-thunderx3-ec3-air-tech-preto

Eu já vi algumas recomendações aqui da Thunderx3 tgc12, essa listada no link seria melhor ou pior que ela?

Fora essas thunder, quais outras na faixa de até R$1.000,00 eu deveria dar uma olhada?
 
Fala povo, chegou a minha cadeira. Na verdade, chegou na segunda, mas só estou postando hoje porque quis ter um tempo pra testá-la. Trata-se de uma DT3 Office, linha Scuderia, modelo Zephyr (link do fabricante: https://www.dt3office.com.br/loja/scuderia/zephyr/ ).


O que me levou a escolher esse modelo:

- Tenho baixa estatura (1,62m / 68Kg), então cadeiras com altura mínima altas seriam um pouco incômodas. A Zephyr tem altura mínima de 45cm, do assento até o chão;
- O uso dessa cadeira é pro meu quarto (notebook e PS4), portanto, não seria pra usar o dia inteiro;
- Como ela ficará perto da cama, descartei modelos com encosto de cabeça;
- Descartei modelos gamer, pois, apesar de serem bonitas, o couro ecológico me faz torcer o nariz por conta da durabilidade (um dia acabará descascando :(). Tecido mesh me despertou interesse, pois parece não manchar como tecido comum e tem maior durabilidade;
- Embora não se fale muito do modelo Zephyr, fiquei empolgado com os posts do @Daniel Carneiro (página 422 daqui do tópico), o que me fez decidir também pelo Zephyr;
- Mesmo não sendo critério primordial, o fato da montagem ser simples agregou ponto positivo pra mim;
- Acabei comprando na cor azul. Na foto do site, o azul parece bem vivo, mas na verdade o azul é bem discreto, e mais bonito vendo pessoalmente.


Minhas impressões:

- O produto chegou numa caixa enorme, pesada (24Kg), mas com as partes bem acomodadas na caixa;
- As peças passam impressão de serem produzidas com material de qualidade. Você percebe isso tanto visualmente como ao manuseá-las;
- A montagem realmente foi bem simples (passei por 3 cirurgias na coluna lombar), então, a única ajuda que precisei da minha mulher foi pra retirar as peças da caixa. O trabalho todo consistiu em colocar as rodinhas na base, encaixar o pistão no assento e encaixar esse conjunto na base. Simples assim!;
- Ajustei a altura e a profundidade do assento, a altura dos braços, a altura, a inclinação e a tensão do tilt do encosto (ao encostar as costas no encosto, ela cede um pouco para trás, usando mais ou menos força pra isso). Sobre o apoio da lombar, vi que o único ajuste que existe é da altura que o mesmo ficará no encosto (mais pra cima ou mais pra baixo, de acordo com a altura do usuário - não pesquisei se existe ajuste de tensão do apoio lombar em outras cadeiras). Pelo fato da Zephyr não poder ajustar a largura dos braços, não sei se pessoas muito largas na cintura poderiam sofrer algum incômodo (pra mim ficou bom). Sobre os ajustes, todas elas podem ser feitas sentado na cadeira. O único ajuste que me requereu sair da posição de conforto foi o do tilt do encosto, pois tive que girar uma manivela que fica abaixo do assento, do lado direito, mas que te dá possibilidade de puxar essa manivela um pouco pra fora;
- Ao sentar, senti-me de certa forma confortável. Sei que esse conceito é pessoal e subjetivo, mas pra uma cadeira que não possui espuma no assento (só mesh), até que está de bom tamanho. A parte da frente do assento possui leve inclinação pra baixo, justamente pra evitar comprimir as coxas, próximas à região posterior do joelho;
- Embora meus pés toquem o chão, minhas pernas ficam em 90º, portanto, senti necessidade de comprar um apoio para os pés :rolleyes:. Onde trabalho compraram uns apoios muito bons, onde é possível ajustar a altura e a inclinação, sem ter que ficar agachando. Esse apoio é meio carinho, mas acabei comprando hoje (só esperando chegar, pois foi pela internet). A quem se interessar, o modelo é desse link: https://www.idesan.com.br/apoio-para-os-pes-compacto;
- A cadeira não faz barulho algum ao girar e ao movimentar-se. Isso é muito bom principalmente no silêncio da noite, quando estou no notebook e a esposa já está dormindo :cool:.


Bom, acho que é isso. Tudo que escrevi foi baseado naquilo que o pessoal aqui do tópico ficava perguntando. Sei que muita gente prefere cadeiras com encosto para cabeça, mas se alguém aqui não faz questão, acho que a Zephyr é uma opção a se considerar, caso o valor dela não seja um impeditivo (R$2300,00 no site do fabricante - eu consegui um bom desconto negociando diretamente com eles - R$1712,19 em depósito bancário, já com frete incluso). Entre a compra e a entrega do produto foram exatamente 7 dias corridos.

Pra finalizar, boa sorte pra quem estiver em busca da sua cadeira ideal :D
 
Última edição:
fiz um orçamento o que acham pessoal esta na media de preço alguma dica

Poltrona Diretor NewNet 16001 - Base Polâina - Syncron
Quantidade: 1
Produto: Poltrona Diretor NewNet 16001 - Base Polâina - Syncron - Braços SL
http://mundialcadeiras.com.br/newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti
Valor Unitário: R$979,00
Valor Total: R$979,00
Frete: R$64,20
Total com Frete:
R$1.043,20 em até 6x de R$173,87 sem juros ou
R$974,67 à vista
 
fiz um orçamento o que acham pessoal esta na media de preço alguma dica

Poltrona Diretor NewNet 16001 - Base Polâina - Syncron
Quantidade: 1
Produto: Poltrona Diretor NewNet 16001 - Base Polâina - Syncron - Braços SL
http://mundialcadeiras.com.br/newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti
Valor Unitário: R$979,00
Valor Total: R$979,00
Frete: R$64,20
Total com Frete:
R$1.043,20 em até 6x de R$173,87 sem juros ou
R$974,67 à vista

Para saber se o preço está na média de mercado, orça na Grapol e na Moretto também.
 
na Grapol não encontrei o modelo

na

Lojas Moretto
Boa tarde
Tudo bem;
Segue abaixo link com descrição e características das cadeiras, acesse para confirmar se o modelo orçado é o que vc deseja:
https://www.lojasmoretto.com.br/produto/108/2233/cadeira-diretor-16001-cavaletti
1046,00 – valor parcelado 10x unid.
993,00 – valor parcelado 5x unid.
939,00 – valor a vista unid.
OBS:
· Valores parcelados no cartão.
· Cotação de frete preciso saber endereço de entrega.
· Para compra habilitamos o valor no site.
Aguardo retorno.
Qualquer dúvida ou esclarecimento estamos a disposição.
 
Fala galera! Legal ver a galera optando por essas cadeiras da DT3. Estão com uma linha muito bonita de cadeiras e parecem boas. Vai ser difícil achar review porque são novas no mercado e galera opta muito pelas cadeiras gamers. Resta saber se a durabilidade dessas DT3 vai fazer jus ao preço que estão pedindo delas.
 
Sou novo no tópico. Gostaria de indicação de uma cadeira não-gamer confortável com apoio para lombar decente e encosto de cabeça.
Sou baixo então, pode facilitar ou dificultar kkk. 1,56m e 50kg.
Orçamento máximo(podendo ser menos se CxB for melhor): R$1500.

Desde de já agradeço.
 
Fala galera! Legal ver a galera optando por essas cadeiras da DT3. Estão com uma linha muito bonita de cadeiras e parecem boas. Vai ser difícil achar review porque são novas no mercado e galera opta muito pelas cadeiras gamers. Resta saber se a durabilidade dessas DT3 vai fazer jus ao preço que estão pedindo delas.
Pelo que vi, a DT3 possui 3 linhas de cadeiras para escritório, com vários modelos (e preços) para cada linha, diferenciando-se pelo tipo de material, ajustes e garantia. Espero que durem :D

Sou novo no tópico. Gostaria de indicação de uma cadeira não-gamer confortável com apoio para lombar decente e encosto de cabeça.
Sou baixo então, pode facilitar ou dificultar kkk. 1,56m e 50kg.
Orçamento máximo(podendo ser menos se CxB for melhor): R$1500.

Desde de já agradeço.
Recentemente comprei uma cadeira da DT3 Office, portanto, sugeriria você dar uma olhada no site deles e ver se tem alguma do seu agrado. Quanto ao preço, se alguma passar do seu orçamento, passa um e-mail pra eles, pois se você puder pagar via transferência bancária, terá um bom desconto. Pela sua estatura (que não difere muito da minha), acho que será necessário comprar um apoio para os pés. Eu comprei um apoio super bacana, mas que supera o valor médio desse tipo de produto à venda no mercado. Deixo abaixo os links da DT3 e da Idesan (apoio para os pés), caso queira dar uma olhada:

https://www.dt3office.com.br/ (comprei o modelo Zephyr, da linha Scuderia)

https://www.idesan.com.br/ (comprei o modelo Compacto)
 
Pelo que vi, a DT3 possui 3 linhas de cadeiras para escritório, com vários modelos (e preços) para cada linha, diferenciando-se pelo tipo de material, ajustes e garantia. Espero que durem :D


Recentemente comprei uma cadeira da DT3 Office, portanto, sugeriria você dar uma olhada no site deles e ver se tem alguma do seu agrado. Quanto ao preço, se alguma passar do seu orçamento, passa um e-mail pra eles, pois se você puder pagar via transferência bancária, terá um bom desconto. Pela sua estatura (que não difere muito da minha), acho que será necessário comprar um apoio para os pés. Eu comprei um apoio super bacana, mas que supera o valor médio desse tipo de produto à venda no mercado. Deixo abaixo os links da DT3 e da Idesan (apoio para os pés), caso queira dar uma olhada:

https://www.dt3office.com.br/ (comprei o modelo Zephyr, da linha Scuderia)

https://www.idesan.com.br/ (comprei o modelo Compacto)

Valeu, vou pesquisar
 
Salve galera, dei uma lida no tópico mas to precisando de uma recomendação.
Cadeira boa (e preferencialmente barata) pra quem tem 1.82m e 80kg?

To de saco cheio da minha cadeira de 200 conto da Casas Bahia me dando dor nas costas/costelas e ter que ficar tomando remédio pra dor
 
Cadeira boa (e preferencialmente barata) pra quem tem 1.82m e 80kg?

Se você leu o tópico chegou à conclusão que boa e barata não existe kkkkk

Acho que o melhor custo x benfício são as cavaletti e as flexform.
 
Pessoal, alguma recomendação na faixa de 600 reais?Eu queria uma cadeira bem confortavel, não precisa ser dessas focadas em respiro pois não suo muito, e vou instalar um ar condicionado
Eu jogo bastante com o dualshock 4, mas também jogo com o mouse sempre que preciso meter bala em alguem, então teria que ser legal pros dois
Trabalho com trading, então fico boa parte do pregão sentado olhando pro computador
Queria uma regulagem de altura e dos braços legal, é possivel nesse valor?

Me indiquem por favor as que tem na faixa de 600, e também quais daria pra comprar investindo mais (Se minha coluna não romper, vai que eu arrumo paciencia pra esperar kkkkkk)
 
Pessoal estou nessa de comprar uma cadeira confortável pra utilizar, olhando aqui no tópico alguns posts vi sobre a questão da densidade da espuma...a partir de quanto seria ACEITÁVEL? Depois estou de olho em umas cadeiras até R$1.000, aparentemente nem todo site do fabricante oferece a densidade do produto...estava olhando primeiro a DXRACER RACING RW01-N, mas aparentemente não reclinam muito, não que eu queira me deitar, mas a possibilidade de o fazer também importa...Peso 97kg e creio que o material importa irei listar os modelos q tenho interesse e gostaria da opinião de vcs:

DT3sports gostei porque não tem patacuada e parece bem grossinha...50Kg/m³
https://dt3sports.com.br/loja/office-series/gamma-office/
Dessa mesma marca encontrei a Gamer DT3sports Elise densidade 50Kg/m³
Gostei do modelo romeo de tecido parece que esquenta menos..."Espuma injetada de densidade 50kg/m³ no encosto e 70kg/m³ no assento para maior conforto e acomodação" segundo fabricante...

Da ThunderX3 por relatos aqui do tópico não sei a densidade, não tem no site fiquei entre as TGC12 e TGC15 da mesma marca achei esteticamente agradável os modelos EC3 e BC3 não sei afirmar se é inferior porém são mais baratas...

Bem pessoal eu estou na duvida dessas...pendendo pra office pelo motivo pelo qual eu disse...qual a opinião de vcs?
 
Última edição:
Então medgsb, em tecido mesmo só tem a Mizano e Módena que parece muito Neoprene e a Orion Suede que vai sair de linha, as que estão em estoque são as últimas unidades que trouxemos, quando acabar já era. Vamos investir em outros modelos em tecido, tanto esse com tipo neoprene e suede, mas por enquanto só essas mesmo.

A Mizano e Módena vai receber mudanças nos próximos meses também, esses modelos em tecido a parte colorida é em Couro PU mas futuramente vai ser tudo em tecido.


Opa meu caro, pelo que entendi, você trabalha na DT3, certo? Você sabe dizer se há alguma previsão para essas mudanças na Mizano e Módena? E também para o lançamento de modelos com tecido de neoprene ou suede que você citou. Fiquei interessado na Orion Suéde, mas infelizmente ela saiu de linha :/

Me interessei também pela Romeo, mas não ficou muito claro pra mim se existem diferenças dela pra Mizano e Módena Tecido, você sabe dizer se tem?

Perdão pelo excesso de perguntas!
 
Opa meu caro, pelo que entendi, você trabalha na DT3, certo? Você sabe dizer se há alguma previsão para essas mudanças na Mizano e Módena? E também para o lançamento de modelos com tecido de neoprene ou suede que você citou. Fiquei interessado na Orion Suéde, mas infelizmente ela saiu de linha :/

Me interessei também pela Romeo, mas não ficou muito claro pra mim se existem diferenças dela pra Mizano e Módena Tecido, você sabe dizer se tem?

Perdão pelo excesso de perguntas!

Opa, sim trabalho.

A Mizano e Módena vão mudar, hoje existe Mizano de Tecido e Couro PU e Módena de tecido e Couro PU. Agora a Mizano vai ser toda em tecido e a Módena apenas em Couro PU.
Romeo é exatamente a mesma coisa da Mizano e Módena, só muda o design e que ela é exclusiva do Kabum. Ela tbm é em tecido.
A Orion Suede saiu de linha mesmo, vai entrar um outro modelo no lugar dela em breve.

A parte cinza é no tecido da foto abaixo e a preta é suede. Por enquanto vai ter essa cor cinza e um bege.

 
Opa, sim trabalho.

A Mizano e Módena vão mudar, hoje existe Mizano de Tecido e Couro PU e Módena de tecido e Couro PU. Agora a Mizano vai ser toda em tecido e a Módena apenas em Couro PU.
Romeo é exatamente a mesma coisa da Mizano e Módena, só muda o design e que ela é exclusiva do Kabum. Ela tbm é em tecido.
A Orion Suede saiu de linha mesmo, vai entrar um outro modelo no lugar dela em breve.

A parte cinza é no tecido da foto abaixo e a preta é suede. Por enquanto vai ter essa cor cinza e um bege.


A modelo ROMEO de que tecido se trata?
 
Última edição:
É um tecido muito parecido com neoprene.
Amigo eu moro na Bahia estou entre o modelo gamma office e o Romeo...Cheguei a pesar mais de 100kg porem no momento peso cerca de 97kg....A romeo me atrai pelo fato de pelo q entendi na propaganda, esquenta menos e a densidade é maior do que a office e a office é sem patacuada e aparenta ser mais confortável...no caso pra uma pessoa do meu peso qualquer 1 das 2 serviria? Meu estado esquenta 1 pouco no verão...apesar de eu ter ar onde utilizo... poderia me dar 1 dica?
 
Amigo eu moro na Bahia estou entre o modelo gamma office e o Romeo...Cheguei a pesar mais de 100kg porem no momento peso cerca de 97kg....A romeo me atrai pelo fato de pelo q entendi na propaganda, esquenta menos e a densidade é maior do que a office e a office é sem patacuada e aparenta ser mais confortável...no caso pra uma pessoa do meu peso qualquer 1 das 2 serviria? Meu estado esquenta 1 pouco no verão...apesar de eu ter ar onde utilizo... poderia me dar 1 dica?

Para o seu peso ambas vão servir tranquilamente, a Gamma tem a vantagem das abas do assento serem menores, isso acaba incomodando algumas pessoas dessas com visual mais racing. Mas com 97KG acho que isso não vai atrapalhar, o problema normalmente são com pessoas que passam dos 120KG.

A Romeo no seu caso acho que atenderia melhor, o Couro PU para lugares mais quentes não é tão bom, a Romeo ou a Mizano ou Módena de tecido com certeza vai atender bem melhor.
 
Opa, sim trabalho.

A Mizano e Módena vão mudar, hoje existe Mizano de Tecido e Couro PU e Módena de tecido e Couro PU. Agora a Mizano vai ser toda em tecido e a Módena apenas em Couro PU.
Romeo é exatamente a mesma coisa da Mizano e Módena, só muda o design e que ela é exclusiva do Kabum. Ela tbm é em tecido.
A Orion Suede saiu de linha mesmo, vai entrar um outro modelo no lugar dela em breve.

A parte cinza é no tecido da foto abaixo e a preta é suede. Por enquanto vai ter essa cor cinza e um bege.



Obrigado pela resposta! Assim como o leo_jitsu, também moro em um lugar quente (Recife), por isso pretendo comprar uma cadeira de tecido. Será que vale a pena eu esperar esse modelo substituto da Orion Suede, ou alguma dessas que eu citei deve ser boa o suficiente?
 
Obrigado pela resposta! Assim como o leo_jitsu, também moro em um lugar quente (Recife), por isso pretendo comprar uma cadeira de tecido. Será que vale a pena eu esperar esse modelo substituto da Orion Suede, ou alguma dessas que eu citei deve ser boa o suficiente?

Acho que pode esperar o novo modelo para ver, mas ela é da linha Elite, vai ser um pouco mais cara que Mizano, Módena ou Romeo.
 
Acho que pode esperar o novo modelo para ver, mas ela é da linha Elite, vai ser um pouco mais cara que Mizano, Módena ou Romeo.

Saquei, talvez eu espere sim. Mas no caso, você considera essas da Racing uma boa compra? Estou pensando em testar algumas cadeiras de escritório da flexform e/ou cavaletti essa semana. Se não curtir muito pretendo comprar alguma de tecido da DT3.
 
Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, vim por referência de um amigo, e estou buscando uma cadeira que me ofereça principalmente ergonomia, fico longas horas sentado diariamente, e quando chego em casa tenho alguns freelans para fazer, mas em casa a melhor cadeira que tem é uma de bar então no momento uso o sofa e a tv para trabalhar.
Eu tenho um teto de até 1500 para gastar com uma cadeira, e busco uma que possua um apoio para a cabeça e lombar, dei uma paginada aqui no tópico mas eu realmente não sei quais fatores devo considerar, vocês poderiam citar alguma mensagem que pode me ajudar?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo