[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras


Cara, não conheço. No entanto, tenho experiencia com cadeira com esse mesh no encosto e te digo com segurança que não vale a pena. Esse material começa a fadigar com o passar dos anos e perde rigidez, fica uma tela folgada, suas costas começa a afundar e o apoio da mesma fica nas bordas do plastico que segurava o mesh, doi muito.
 
Cara, não conheço. No entanto, tenho experiencia com cadeira com esse mesh no encosto e te digo com segurança que não vale a pena. Esse material começa a fadigar com o passar dos anos e perde rigidez, fica uma tela folgada, suas costas começa a afundar e o apoio da mesma fica nas bordas do plastico que segurava o mesh, doi muito.
É, por enquanto vou ficar de olho nas DT3Office mesmo...hehe Vlw
 
Imagina todo mundo esperando as Dt3 ai no fim dão promoção de 5% de desconto, válido apenas para a primeira compra, em dias ímpares, com cpf terminado em 5, e aniversário em abril.
kkkkkkkkkk rir pra n chorar
 
Boa tarde pessoal.
Para quem pretende comprar um DX Racer, fica a dica. Tenho umas DX Racer R-Series. Tenho 1,85m e 86 kg.
No site da Dxracer este modelo é recomendado até 1,90m, porém quando chegou logo vi que ficou baixa para mim. Tive que colocar um alongador que comprei no ML para aumentar a altura da cadeira, assim consegui apoiar os pés no chão com ângulo de 90º nos joelhos.

Outra coisa que me incomoda muito, e por isso vou trocar de cadeira, são as abas dessa cadeira. Tenho ombros largos (mais de 50 cm entre os ombros) e fico espremido por causa dessas abas. Para 15 minutos sentado não é nada, mas mais tempo que isso já começa a incomodar muito pois elas ficam forçando meus ombros para frente e não consigo apoiar direito as costas na cadeira.

Resumindo, quando forem comprar uma cadeira gamer, desconfiem das medidas apresentadas nos sites dos fabricantes. Se possível, procurem achar uma loja onde possam experimentar. Inclusive é isso que vou fazer até o final do mês para trocar de cadeira.

Tem mais alguém no fórum que tenha o mesmo problema que eu com as abas dessas cadeiras gamer? Poderiam me indicar uma cadeira para um cara alto como eu e que não tenha essas abas desconfortáveis?
 
Será que o preço da DT3 Racing Elise baixa mais? Alguém que tem ou já teve ela pode dar um feedback sobre a cadeira?
 
Seguinte, não vou postar foto pois é descessário já que tem a rodo pela internet.
Lí bastante o tópico e também afora pela internet sobre cadeiras e cadeiras. Procurei saber, principalmente, sobre a qualidade de construção e RMA.
Entre todas as marcas em que busquei dessa linha gamer, a DT3 foi a que mais resolveu os problemas reclamados. Com certa rapidez até. Bom, dito isto agora vou falar sobre minha procura. Procurei as marcas Akracing, DT3, Thunderx3, DXracer e umas 2 outras marcas que não me recordo o nome. Todas elas na mesma faixa de preço, entre R$ 1400 - 1700, e acabei optando pela DT3 ORION.

Sobre a cadeira serei breve, porém bem conciso nos ponto em que o pessoal não costuma falar:
1) Construção - Muito bem acabada e, aparentemente, o material é de primeira qualidade e não há nada a reclamar sobre. Simplesmente perfeita pelo preço pago, R$ 1700,00. Na hora da montagem percebesse que a cadeira é feita nos detalhes mesmo, furos do couro no lugar certo para encaixar, tudo se encaixa perfeitamente sem esforço.
2) RMA - Procurei muito na internet sobre peças quebradas, como foi feito o reparo e se foi feito e afins. DT3 se saiu por cima.
3) Conforto - Bom, nessa parte serei direto a pontos que possivelmente o pessoal acaba nao deixando claro. A cadeira é bem confortável, tem todos os ajustes necessários nos braços e você se sente abraçado por ela. Pois bem, isso todo mundo sabe porém vamos às partes interessantes. Meu peso e minha altura entram na análise: 1,81 - 79kg.
a) Estofado:
a1) Assento: 75kg da injeção. Ele é um pouco duro, mas não estou falando de modo perjorativo. Me agradou bastante e creio que não vá ceder tão cedo. Eu tinha receio sobre as abas laterais prenderem minhas pernas e se eu tivesse comprado qualquer uma que possuisse eu iria me sentir irritado. Particularmente tenho as penas pequenas e ainda assim elas ficariam comprimidas. Com essa DT3 Orion não acontece pois as abas são pouco elevadas e juntas ao assento, logo dá-se a entender que aquelas abas podem comprimir suas pernas e você se sentira incomodado. Repito, tenho as pernas médias pra magras.
Como dito tenho 1,81 e estou no limite com essa cadeira, o pistão está lá em baixo e minhas pernas estão bem no limite dos 90 graus. Não incomoda, só estou falando isso pois quem for menor e quiser colocar a bunda perto do encosto para se sentar de forma adequada, com certeza não conseguira colocar os pés no chão.
Reiterando a cadeira é confortável sim, vá sem medo de ser feliz.
a2) Encosto: 75kg da injeção também se não me engano. As abas laterais do encosto não atrapalham, tenho ombros largos e eles não me incomodam, o estofado é confortável e quando você deita é realmente gostoso a ponto de dormir. Quando você está no pc mexendo você mal encosta no encosto. Vale salientar que nesse modelo não me agradou a almofada da lombar ser solta. Ter que ajeitar manualmente toda vez que vai sentar é realmente um saco. É como a maioria diz ai pela internet, demora um pouco mas você se acostuma a usa-la. Realmente ajuda na postura. Insista um pouco que depois de um tempo ela fica confortável. Para minha altura ela é ideal, a minha cabeça passa apenas um pouco do ponto mais alto, porém a quando vou encostar a cabeça ela fica certinho na almofada, essa, diferente da outra, vem com o elástico.
Como não sou gordo o encosto não me abraça por completo, tenho espaço de sobra.
b) Sistema Frog: Fui teimoso em querer uma que tivesse esse sistema e acertei em cheio. Essa é a opção mais vantajosa que enxerguei na cadeira. Você poder travar em varias posições o angulo da cadeira pra poder ficar com os pés pra cima é a melhor parte. Sem rangido, simples e prático na hora de usar. Quem for comprar pense bem pois todo mundo que senta quer o balanço e o desse sistema é simplesmente fenomenal.

Joel, a cadeira esquenta ? - Sim, o courino esquenta mesmo estando com o ar nos 24 graus, portanto use um short e uma camisa que você não terá problemas.
Joel, quanto tempo de uso? - Uma semana.
Joel, você aconselharia comprar? - Com certeza
Joel, a almofada lombar ainda te incomoda? - Sim, um pouco, mas estou me acostumando.
Joel, você costuma passar muito tempo sentado? - Sim, estudo para concurso público e fico sentado pelo menos 10 a 12 horas no dia.
Joel, devido a resposta acima, como fica suas costas? - Aparentemente, está tudo bem, apenas a lombar que está um pouco incomodada pois estou insistindo no uso da almofada, porém acho que deve passar quando me adaptar. Caso contrário eu retiro a lombar e faço alguns testes durante a semana. Nesse caso eu volto aqui e falo como ficou.
Ótimo review parceiro!

Eu tenho 1,85m e 86kg. Porém, também tenho ombros largos (mais de 50cm) por causa de muitos anos de academia. Estava querendo comprar um DT3 Rhino por causa disso, pois tenho uma Dxracer R-series que apertar muito meus ombros por causa das abas. Essa sua ORION, as abas não empurram seus ombros para frente? Consegue encaixar os ombros dentro da cadeira?
Mais uma vez, obrigado!
 
Boa tarde pessoal.
Para quem pretende comprar um DX Racer, fica a dica. Tenho umas DX Racer R-Series. Tenho 1,85m e 86 kg.
No site da Dxracer este modelo é recomendado até 1,90m, porém quando chegou logo vi que ficou baixa para mim. Tive que colocar um alongador que comprei no ML para aumentar a altura da cadeira, assim consegui apoiar os pés no chão com ângulo de 90º nos joelhos.

Outra coisa que me incomoda muito, e por isso vou trocar de cadeira, são as abas dessa cadeira. Tenho ombros largos (mais de 50 cm entre os ombros) e fico espremido por causa dessas abas. Para 15 minutos sentado não é nada, mas mais tempo que isso já começa a incomodar muito pois elas ficam forçando meus ombros para frente e não consigo apoiar direito as costas na cadeira.

Resumindo, quando forem comprar uma cadeira gamer, desconfiem das medidas apresentadas nos sites dos fabricantes. Se possível, procurem achar uma loja onde possam experimentar. Inclusive é isso que vou fazer até o final do mês para trocar de cadeira.

Tem mais alguém no fórum que tenha o mesmo problema que eu com as abas dessas cadeiras gamer? Poderiam me indicar uma cadeira para um cara alto como eu e que não tenha essas abas desconfortáveis?
tem a king que é pra esse caso...
 
tem a king que é pra esse caso...
Obrigado parceiro!

Esta semana estou indo para SP experimentar uma. Pelas medidas, a questão do ombro daria na medida, mas como já tive esse problema com a diferença de medidas da R-series, achei melhor experimentar antes. Entre as que estou vendo estão a King, a Tank da Dxracer e a DT3 Rhino. Todas essas tem abas, mas espero que deem certo pelas medidas. Todas as sem abas que eu já pesquisei não tem altura para apoiar a cabeça.
 
Eu comprei esse modelo depois de pesquisar bastante.
Estou esperando chegar.

Amigo meu tem uma da mesma marca há um ano já.
Cadeira chegou aqui, não gostei nem um pouco, não tem posição confortável para muito tempo alem de ter o estafado naquele couro de plastico que é uma merda (suor). Tinha testado uma da dt3 na kalunga como tinha dito, achei o mesmo problema...

No final da historia vou comprar uma cadeira de escritorio da flexform mesmo.
Cadeira gamer para home office nunca mais, talvez para quem quer só jogar sem se preocupar com a coluna ou posição sirva.
 
Cadeira chegou aqui, não gostei nem um pouco, não tem posição confortável para muito tempo alem de ter o estafado naquele couro de plastico que é uma merda (suor). Tinha testado uma da dt3 na kalunga como tinha dito, achei o mesmo problema...

No final da historia vou comprar uma cadeira de escritorio da flexform mesmo.
Cadeira gamer para home office nunca mais, talvez para quem quer só jogar sem se preocupar com a coluna ou posição sirva.

Desconfie sempre de cadeira barata (tal do ''custo x benefício''). Vc leva o que vc paga.
 
Cadeira chegou aqui, não gostei nem um pouco, não tem posição confortável para muito tempo alem de ter o estafado naquele couro de plastico que é uma merda (suor). Tinha testado uma da dt3 na kalunga como tinha dito, achei o mesmo problema...

No final da historia vou comprar uma cadeira de escritorio da flexform mesmo.
Cadeira gamer para home office nunca mais, talvez para quem quer só jogar sem se preocupar com a coluna ou posição sirva.
Cara tudo depende do tamanho,
ja usei essa thunder e pra mim foi de boa
Eu tenho 1,70 75kg
enfim...
 
Desconfie sempre de cadeira barata (tal do ''custo x benefício''). Vc leva o que vc paga.
Cara não vi diferença dessa cadeira para outras do mercado, posso estar enganado, mais no final a maioria da diferença vai ser estrutural.
Como disse, cheguei a testar as que são supostamente de qualidade (dxracer), mesma bosta.
O problema é o modelo de cadeira, ele fecha seus ombros, te fazendo se inclinar para frente, tipo isso:
cadeira-gamer.jpg
cadeira-gamer-invista-saude-conforto-DESTAQUE.jpg
shutterstock_755545894-Large-1-1080x675.jpg
Isso é péssimo para coluna.
O encosto não se adapta a curvatura da coluna (Até por que não existe né? É só uma almofada, que pode ou não ser confortável).
Ela tem uma curvatura em oval, que faz tu deitar na cadeira, ótimo para quem está jogando com controle por exemplo, mais no meu caso que fica digitando constantemente não funcionou não...
Segundo texto do lado esquerdo:
cadeira-gamer-blog-da-engenharia-4.png

Esse tipo de curvatura:
46104501_2GG.jpg

Que não tem nessa cadeira por exemplo:
986031_cadeira-dxracer-classic-ct122nw-100_m3_637078987720128808.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que deu para entender...
 
Cara não vi diferença dessa cadeira para outras do mercado, posso estar enganado, mais no final a maioria da diferença vai ser estrutural.
Como disse, cheguei a testar as que são supostamente de qualidade (dxracer), mesma bosta.
O problema é o modelo de cadeira, ele fecha seus ombros, te fazendo se inclinar para frente, tipo isso:
cadeira-gamer.jpg
cadeira-gamer-invista-saude-conforto-DESTAQUE.jpg
shutterstock_755545894-Large-1-1080x675.jpg
Isso é péssimo para coluna.
O encosto não se adapta a curvatura da coluna (Até por que não existe né? É só uma almofada, que pode ou não ser confortável).
Ela tem uma curvatura em oval, que faz tu deitar na cadeira, ótimo para quem está jogando com controle por exemplo, mais no meu caso que fica digitando constantemente não funcionou não...
Segundo texto do lado esquerdo:
cadeira-gamer-blog-da-engenharia-4.png

Esse tipo de curvatura:
46104501_2GG.jpg

Que não tem nessa cadeira por exemplo:
986031_cadeira-dxracer-classic-ct122nw-100_m3_637078987720128808.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que deu para entender...
Essa forma "ergonômica" das cadeiras office me dão dor no ciatico, pois pressionam demais a lombar
 
Por padrão a coluna tem essa curvatura rsrs.
coluna1.gif


Vai no medico man.
Eu já fui no médico, na real eu tenho outro problema também de circulação nas pernas, que me obriga a não poder ficar com pés em 90 graus durante mais de 30 min, preciso ficar com eles meio que mais levantados, aí uso um apoio para pés. Cheguei a conclusão que a forma mais confortável para mim e para a circulação é a relaxada.

tipo assim, mas claro que não exatamente igual...
mulher-descansa-na-praia-mulher-sentada-em-cadeira-na-praia-relaxar-descansar-1362404814181_956x500.jpg
 
Eu já fui no médico, na real eu tenho outro problema também de circulação nas pernas, que me obriga a não poder ficar com pés em 90 graus durante mais de 30 min, preciso ficar com eles meio que mais levantados, aí uso um apoio para pés. Cheguei a conclusão que a forma mais confortável para mim e para a circulação é a relaxada.

tipo assim, mas claro que não exatamente igual...
mulher-descansa-na-praia-mulher-sentada-em-cadeira-na-praia-relaxar-descansar-1362404814181_956x500.jpg
Então tu tem é de usar um modelo bem especifico de cadeira?
Ou é qualquer uma que deite para trás?
 
Então tu tem é de usar um modelo bem especifico de cadeira?
Ou é qualquer uma que deite para trás?
Então cara, eu não sei, o jeito é eu ir testando... vou pegar a classic da dxracer e testar 7 dias, se não der certo eu devolvo e procuro outra coisa.
Só sei que minha cavaletti c3 28001 não me deixa nenhum pouco confortável, e paguei 1900 conto nela :/
Interessante é que eu acho a cadeira do ônibus aqui que eu pego diariamente mais confortável que essa que eu tenho em casa kkk
 
Cara não vi diferença dessa cadeira para outras do mercado, posso estar enganado, mais no final a maioria da diferença vai ser estrutural.
Como disse, cheguei a testar as que são supostamente de qualidade (dxracer), mesma bosta.
O problema é o modelo de cadeira, ele fecha seus ombros, te fazendo se inclinar para frente, tipo isso:
cadeira-gamer.jpg
cadeira-gamer-invista-saude-conforto-DESTAQUE.jpg
shutterstock_755545894-Large-1-1080x675.jpg
Isso é péssimo para coluna.
O encosto não se adapta a curvatura da coluna (Até por que não existe né? É só uma almofada, que pode ou não ser confortável).
Ela tem uma curvatura em oval, que faz tu deitar na cadeira, ótimo para quem está jogando com controle por exemplo, mais no meu caso que fica digitando constantemente não funcionou não...
Segundo texto do lado esquerdo:
cadeira-gamer-blog-da-engenharia-4.png

Esse tipo de curvatura:
46104501_2GG.jpg

Que não tem nessa cadeira por exemplo:
986031_cadeira-dxracer-classic-ct122nw-100_m3_637078987720128808.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que deu para entender...
Interessante sua análise.

Eu achava que essas cadeiras "gaming" deveriam ser muito boas, já que todos estavam usando. Testei uma e, até hoje, não consigo entender como tantos usuários desejam. Creio que deve ser mais modismo porque não tem como a coluna ficar bem posicionada nelas.

Depois de pesquisar, hoje entendo porque cadeiras Okamura, HM, entre outras, são caras. Tem gente que estuda e trabalha só pela ergonomia nessas empresas. E isso faz muita diferença no produto final, tão é verdade que uma Aeron, da HM, tem mais de 20 anos e o design praticamente não mudou.
 
Boa tarde pessoal.
Para quem pretende comprar um DX Racer, fica a dica. Tenho umas DX Racer R-Series. Tenho 1,85m e 86 kg.
No site da Dxracer este modelo é recomendado até 1,90m, porém quando chegou logo vi que ficou baixa para mim. Tive que colocar um alongador que comprei no ML para aumentar a altura da cadeira, assim consegui apoiar os pés no chão com ângulo de 90º nos joelhos.

Outra coisa que me incomoda muito, e por isso vou trocar de cadeira, são as abas dessa cadeira. Tenho ombros largos (mais de 50 cm entre os ombros) e fico espremido por causa dessas abas. Para 15 minutos sentado não é nada, mas mais tempo que isso já começa a incomodar muito pois elas ficam forçando meus ombros para frente e não consigo apoiar direito as costas na cadeira.

Resumindo, quando forem comprar uma cadeira gamer, desconfiem das medidas apresentadas nos sites dos fabricantes. Se possível, procurem achar uma loja onde possam experimentar. Inclusive é isso que vou fazer até o final do mês para trocar de cadeira.

Tem mais alguém no fórum que tenha o mesmo problema que eu com as abas dessas cadeiras gamer? Poderiam me indicar uma cadeira para um cara alto como eu e que não tenha essas abas desconfortáveis?

Tenho 1,83 e tive o msm problema nesse modelo e devolvi. Aliado a isso achei a almofada dura demais e muito grossa, eu ficava apoiado na cadeira apenas pela lombar, nenhuma outra parte do corpo encostava na cadeira praticamente, horrível.

obs: prepare-se p ver seu dinheiro só daqui 1 mÊs, eles enrolam DEMAIS p responder, a transportadora todo dia marca q vem buscar e n vem, é um saco, se eu tivesse precisando da grana teria ficado mt puto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara não vi diferença dessa cadeira para outras do mercado, posso estar enganado, mais no final a maioria da diferença vai ser estrutural.
Como disse, cheguei a testar as que são supostamente de qualidade (dxracer), mesma bosta.
O problema é o modelo de cadeira, ele fecha seus ombros, te fazendo se inclinar para frente, tipo isso:
cadeira-gamer.jpg
cadeira-gamer-invista-saude-conforto-DESTAQUE.jpg
shutterstock_755545894-Large-1-1080x675.jpg
Isso é péssimo para coluna.
O encosto não se adapta a curvatura da coluna (Até por que não existe né? É só uma almofada, que pode ou não ser confortável).
Ela tem uma curvatura em oval, que faz tu deitar na cadeira, ótimo para quem está jogando com controle por exemplo, mais no meu caso que fica digitando constantemente não funcionou não...
Segundo texto do lado esquerdo:
cadeira-gamer-blog-da-engenharia-4.png

Esse tipo de curvatura:
46104501_2GG.jpg

Que não tem nessa cadeira por exemplo:
986031_cadeira-dxracer-classic-ct122nw-100_m3_637078987720128808.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que deu para entender...

Quando fiquei uns dias com minha dxracer tive a mesma percepção que você. É muito boa pra ficar relaxado, inclinado p traz e tal p jogar com um controle por exemplo. Mas se vc quer jogar no teclado, principalmente competitivo q vc tem q fixar o olhar na tela, e pra estudar, são horríveis, qd vc tira a inclinação o corpo fica apoiado apenas pela lombar naquela almofada dura, gamer eu n arrisco mais tbm, a n ser q invistam nessa lombar direito
 
Essa AK Racing Overture será que presta?

 
Fala, galera. Beleza?
Tô querendo uma cadeira simples, mas boa, pra deixar aqui no trabalho. A minha é bem ruim e passo 8 horas aqui sentado nela.

Estas valem a pena?

.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, galera. Beleza?
Tô querendo uma cadeira simples, mas boa, pra deixar aqui no trabalho. A minha é bem ruim e passo 8 horas aqui sentado nela.

Estas valem a pena?

.

 
Última edição:
Possuo uma THUNDERX3 Tgc12
Tenho 1,81 e 94kgs...e estou de boa com ela!! sem problemas!!
 
minha cadeira está descendo sozinha, vale a pena trocar o pistão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo