[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Opa boa noite Flávio.

Romeo e Mizano são basicamente a mesma cadeira, só muda o design mesmo e o tecido delas. O tecido da Romeo parece muito um neoprene.
No seu caso eu acredito que a Mizano ou Romeo vai atender mas as abas podem acabar incomodando. A Gamma seria um melhor mais recomendado, o assento e encosto tem abas bem menores.

Só de curiosidade qual a diferença entre a Elise e a Jaguar?
 
O que dizem da Pichau Tippler? Uso diário aí de 3/5h (não seguidas, mas intercaladas ao longo do dia). Tá em promoção na Pichau.
 
Muito obrigado, mesmo!! mais duas perguntas: qual tecido vc acha melhor: Mizano ou Romeo? Pergunto em relação ao conforto e qual esquenta menos... e tem previsão de quando a romeo deve voltar a ser vendida no site? Muito obrigado mais uma vez!

Romeo por enquanto não tenho previsão Flávio, acredito que só final de maio. Eu gosto muito do tecido de ambas, eu não gosto de suede, mas isso é pessoal. Se estiver precisando recomendo pesquisar onde acha a Mizano pelo melhor preço e comprar, com certeza mês que vem com a chegada de novas importações todos os fabricantes vão ter aumento, o dólar não tá ajudando.

Só de curiosidade qual a diferença entre a Elise e a Jaguar?

Braço
Jaguar - 2D
Elise - 2D

Roda
Jaguar - 50mm
Elise - 65mm

Base
Jaguar - Nylon
Elise - Aço

Cilindro
Jaguar - Classe 4
Elise - Classe 4

Peso suportado
Jaguar - 120KG
Elise - 130KG

Densidade da Espuma
Jaguar - 28kg/m³
Elise - 50kg/m³

Tem que dar uma olhada nas medidas de ambas e ver qual acha que vai ficar melhor para vc, no geral a Elise é um pouco maior que a Jaguar.
 
Romeo por enquanto não tenho previsão Flávio, acredito que só final de maio. Eu gosto muito do tecido de ambas, eu não gosto de suede, mas isso é pessoal. Se estiver precisando recomendo pesquisar onde acha a Mizano pelo melhor preço e comprar, com certeza mês que vem com a chegada de novas importações todos os fabricantes vão ter aumento, o dólar não tá ajudando.

Muito obrigado, Pelo! Devo comprar por agora a Mizano e aproveitar o valor mais baixo. Abração!
 
Romeo por enquanto não tenho previsão Flávio, acredito que só final de maio. Eu gosto muito do tecido de ambas, eu não gosto de suede, mas isso é pessoal. Se estiver precisando recomendo pesquisar onde acha a Mizano pelo melhor preço e comprar, com certeza mês que vem com a chegada de novas importações todos os fabricantes vão ter aumento, o dólar não tá ajudando.



Braço
Jaguar - 2D
Elise - 2D

Roda
Jaguar - 50mm
Elise - 65mm

Base
Jaguar - Nylon
Elise - Aço

Cilindro
Jaguar - Classe 4
Elise - Classe 4

Peso suportado
Jaguar - 120KG
Elise - 130KG

Densidade da Espuma
Jaguar - 28kg/m³
Elise - 50kg/m³

Tem que dar uma olhada nas medidas de ambas e ver qual acha que vai ficar melhor para vc, no geral a Elise é um pouco maior que a Jaguar.
Você consegue me dizer qual é a diferença da Orion pra Prime Evo? Só vi diferença na almofada da lombar, o resto achei tudo igual.
 
Romeo por enquanto não tenho previsão Flávio, acredito que só final de maio. Eu gosto muito do tecido de ambas, eu não gosto de suede, mas isso é pessoal. Se estiver precisando recomendo pesquisar onde acha a Mizano pelo melhor preço e comprar, com certeza mês que vem com a chegada de novas importações todos os fabricantes vão ter aumento, o dólar não tá ajudando.

E vc sabe se tem algum cupom de desconto ativo, Pelo?
 
Eu comprei uma Cavaletti Essence 25.001 ontem, depois de ter tentando uma Gamer Dazz Prime-X por 1 semana, e honestamente acho que alguns aspecto de ergonomia da Cavaletti não considero tão superiores que uma xing ling, Essence paguei R$ 1.798,00 e na Dazz Prime-X R$ 639,00 que em tese era para ser de padrões completamente diferentes, o braço da Dazz é tão confortável do que o 4D da Cavaletti. O único se não que o encosto acolchoado da Cavaletti por mais que seja de excelente espuma e em couro PU, eu trocaria por de um tipo Gamer chapado, sem aquela abas que foi o motivo maior da desistência da Prime, eu vou esperar uns 10 dias para fazer um review completo com foto das duas cadeiras para ajudar na escolha do pessoal. E vou concorda com o colega da Cavaletti Newnet 16001 só desisti dela pelo braço extremamente duro dela, apesar de ter encontrado ela por R$ 940 em uma loja de brasília. Sou uma pessoa de 1,86 e de mais de 100 kg e com esse home office nunca me via pagando mais de R$ 500,00 em cadeira.
 
Eu comprei uma Cavaletti Essence 25.001 ontem, depois de ter tentando uma Gamer Dazz Prime-X por 1 semana, e honestamente acho que alguns aspecto de ergonomia da Cavaletti não considero tão superiores que uma xing ling, Essence paguei R$ 1.798,00 e na Dazz Prime-X R$ 639,00 que em tese era para ser de padrões completamente diferentes, o braço da Dazz é tão confortável do que o 4D da Cavaletti. O único se não que o encosto acolchoado da Cavaletti por mais que seja de excelente espuma e em couro PU, eu trocaria por de um tipo Gamer chapado, sem aquela abas que foi o motivo maior da desistência da Prime, eu vou esperar uns 10 dias para fazer um review completo com foto das duas cadeiras para ajudar na escolha do pessoal. E vou concorda com o colega da Cavaletti Newnet 16001 só desisti dela pelo braço extremamente duro dela, apesar de ter encontrado ela por R$ 940 em uma loja de brasília. Sou uma pessoa de 1,86 e de mais de 100 kg e com esse home office nunca me via pagando mais de R$ 500,00 em cadeira.
O que achou da espuma do assento dessa Dazz? É grosso? Densidade boa?
 
Alguém que comprou esta cadeira, poderia dar um feedback ? Vale a pena ?

 
Alguém que comprou esta cadeira, poderia dar um feedback ? Vale a pena ?

tenho essa sem o apoio de pes.
o assento é um bosta., 2cm de espuma, cedeu com menos de 1 mes (4 que tenho ela).

fora isso é confortavel no restante. mas ela nao é muito firme. (se vc balancar para os lados, vc sente que ela tem um jogo).

reclina bem, mas nao tem trava no sistema relax / balanco dela... ou fica travado ou fica solto, nao da para escolher a posicao.

a almofada da lombar é OK.
a almofada do pescoco nao da para regular a altura (o elastico dela nao tem pressao suficiente para prender ela na altura que vc quer), botei fita dupla face para segurar ela no lugar.

mandei reformar o sofa de casa semana passada, o cara falou que ia me fazer uma almofada / espuma mais densa para colocar nessa cadeira, vamos ver como vai ficar.

essas abas no assento, vc vc gostar de sentar com as pernas cruzadas ou as pernas mais abertas incomodam um pouco.

ela é bem barulhenta, precisa ficar passando wd40 nela.
rodinhas ok
suporte dos bracos, eu acho eles muito distantes entre eles (nao fica rente ao corpo),
altura maxima 68-69 cm com o pistao no maximo, portanto nao fica no nivel da mesa (altura padrao), acabo nao tendo usar os suporte.

em resumo,
paguei 400 e pouco em uma promocao na magalu; NAO RECOMENDO.

mas pelo preco de 400 e pouco é melhor que as cadeiras "secretaria" vendidas nos hipermercados.

minha ultima tentativa é troca do estofado dela, se nao resolver, vou comprar outra

to querendo uma dt3 office helora (indiponivel no momento) ou uma evo prime.
mas to esperando as noblechairs hero black voltar a venda (nao gostei da white, e perdi a promo de 1400).
 
Alguém que comprou esta cadeira, poderia dar um feedback ? Vale a pena ?

Furada heim mano
 
Alguém que comprou esta cadeira, poderia dar um feedback ? Vale a pena ?

acabei de ver o preco do link. corre para bem longe.
ela é cadeira de 400 conto e olhe la.
 
A ThunderX3 TCG 12 é boa mesmo para quem tem 1,60 de altura? Outra coisa, ela possui uma boa durabilidade?

Para minha altura, tava pensando em pegar uma ThunderX3 BC-1 Boss mesmo, vale a pena?
 
Última edição:
Boa tarde, tudo bem, conhecem alguma cadeira que aguente até pelo menos 170kg? (tenho 120, mas queria uma margem de segurança boa)
 
A ThunderX3 TCG 12 é boa mesmo para quem tem 1,60 de altura? Outra coisa, ela possui uma boa durabilidade?

Para minha altura, tava pensando em pegar uma ThunderX3 BC-1 Boss mesmo, vale a pena?
Tenho a TCG12 há 1,5 anos. Está inteira. Espuma do assento não cedeu nada e é muito boa. Tenho 1,77 e 77kg.
Minha patroa tem 1,56 e usa de vez em quando, porem ela tira o encosto da cabeça, que pra ela atrapalha.
Eu comprei a EC1 pra ela. Ficou perfeita de tamanho, porem a espuma é fina e pouco densa. Após um tempo sentado dá pra sentir a base do assento.
A BC1 parece ter espuma mais grossa e densa. Tem a BC normal tbm. Pelo que vi, única coisa que muda é a altura pro chão, que é menor na Boss.
 
Oi gente, tudo bem?
Estou em um dilema à umas três semanas procurando uma cadeira que me atenda e eu não me arrependa.
Eu sou arquiteta, e trabalho no computador direto por umas 10hrs+ e estou desesperada por uma cadeira ergonômica e que me ajude a minimizar os efeitos de trabalhar sentada sempre.
Como eu tenho 1,75 de altura, eu venho desconsiderando cadeiras que tenham o espaldar baixo e consequentemente terminam na metade das minhas costas, por isso eu até desconsiderei a Unime da Flexform. Entretanto, o apoio de cabeça antes era super importante pra mim, mas já desconsidero porque acredito que se use com frequência na função relax, e na minha atual eu nem lembro que a mesma existe porque não gosto da sensação hehe
Com isso, eu tenho um orçamento de até R$1.500 reais (final, porque eu já o ultrapassei duas vezes) haha
E diminui a minha vasta lista em duas opções :

FLEXFORM
A Led da Flexforme que me encantou por não ter um espaldar tão curvo como muitas que eu vi, tem a garantia de 7 anos em qualquer problema no produto, e me pareceu mais bem acabada também!
CAVALETTI
A Veló da Caveletti que gostei bastante do design dela e é uma marca que vi recomendando bastante. Tem a garantia de 6 anos, mas somente para defeito de fabricação.

Qual vocês escolheriam?? Têm mais alguma que pode ser considerada por mim nesse valor? Qual das duas me atenderá melhor no pós venda?

Agradeço a atenção desde já
:*
 
Quem já comprou no site da DT3 e puder dar uma força...
Fiz a compra de uma Racing Jaguar na segunda... Na quarta, deu como concluída e mandaram um email dizendo que mandariam as instruções para o rastreio junto com a nota fiscal...
Até agora nada!
A entrega deles é rápida ou mais demorada?
Tô tranquilo mas com essa quarentena qualquer coisa aguça a ansiedade... kkkkkk
Valeu!
 
Oi gente, tudo bem?
Estou em um dilema à umas três semanas procurando uma cadeira que me atenda e eu não me arrependa.
Eu sou arquiteta, e trabalho no computador direto por umas 10hrs+ e estou desesperada por uma cadeira ergonômica e que me ajude a minimizar os efeitos de trabalhar sentada sempre.
Como eu tenho 1,75 de altura, eu venho desconsiderando cadeiras que tenham o espaldar baixo e consequentemente terminam na metade das minhas costas, por isso eu até desconsiderei a Unime da Flexform. Entretanto, o apoio de cabeça antes era super importante pra mim, mas já desconsidero porque acredito que se use com frequência na função relax, e na minha atual eu nem lembro que a mesma existe porque não gosto da sensação hehe
Com isso, eu tenho um orçamento de até R$1.500 reais (final, porque eu já o ultrapassei duas vezes) haha
E diminui a minha vasta lista em duas opções :

FLEXFORM
A Led da Flexforme que me encantou por não ter um espaldar tão curvo como muitas que eu vi, tem a garantia de 7 anos em qualquer problema no produto, e me pareceu mais bem acabada também!
CAVALETTI
A Veló da Caveletti que gostei bastante do design dela e é uma marca que vi recomendando bastante. Tem a garantia de 6 anos, mas somente para defeito de fabricação.

Qual vocês escolheriam?? Têm mais alguma que pode ser considerada por mim nesse valor? Qual das duas me atenderá melhor no pós venda?

Agradeço a atenção desde já
:*
A LED tem no trampo da dona patroa, já experimentei e é um poota cadeira... mas não fiquei sentado por muito tempo para poder ter embasamento e dizer qual seria o resultado após 10h de utilização. Sem contar que temos a mesma altura, mas meu peso certamente é maior, então também teria uma percepção diferente. Agora, uma coisa que muita gente não se atenta... a garantia das Flexform é muito boa, mas, vale ressaltar o que está neste link:
Garantia de 07 (sete) anos*
*Peças injetadas (PP/PA/PU/Alumínio) e partes pintadas - 07 anos.
*Mecanismo Universal, Epron e Dattilo - 07 anos.
*Mecanismo Syncron e Relax - 01 ano.
*Rodízios, pistões, espuma e alavanca - 05 anos.
*Revestimento e acabamento em madeira - 02 anos.
*Partes cromadas - 01 ano.

Sobre a Cavaletti, não posso opinar!

Boa sorte na busca!
 
Minha saga para encontrar uma cadeira continua...
Depois de muito ler cheguei a conclusão que vou desistir das cadeiras gamers e partir para as de escritório. Pelo que pesquisei a maioria das cadeiras gamers na faixa de R$1200 são bem similares e muitos dizem que todas são do mesmo fabricante, mudando apenas o branding. O principal motivo que vou partir para uma cadeira de escritório é justamente as possibilidades de ajustes, como, apoio ajustável para lombar, cabeça, capacidade de colocar o acento para frente e para trás, poder deitar o encostos e vários ajustes para os braços (altura, profundidade e rotação). Dando uma olhada nas opções, as cadeiras da linha Cavalleria da DT3 Office me chamaram bastante a atenção, principalmente o modelo Moira e Helora que possuem diversos ajustes. Porém, infelizmente estes modelos estão indisponíveis no momento.
@PELO Saberia me dizer se existe uma estimativa para os modelos Moira e Helora voltarem ao estoque?
 
Pessoal,

Tenho 1,75 e 90kg, que cadeira do estilo gamer ou de escritório mesmo me recomendariam? Gostaria de pagar no máximo uns 900 reais.
 
Estou numa saga novamente para comprar uma cadeira.
Há uns 4 anos atrás eu usei esse fórum só para ler os comentários e resolvi por uma cavaletti StartPlus 3001. A princípio achei uma boa cadeira, mas as vezes me dava dor nas costas, e as vezes não. Não sei se é pelo fato de minha estatura baixa e ela não ter regulagem da profundidade do assento. Enfim, minha mãe gostou muito da cadeira e acabei dando pra ela e agora estou em busca de uma nova. Naquela época paguei 600 reais e com meu orçamento de estudante pobre era o que dava pra pagar, achei uma boa compra.

Um problema que acho da 3001 é o encosto ser meio duro na minha opinião. Em geral gosto das cadeiras da cavaletti por serem resistentes e terem infinitas regulagens pelo mesmo preço de uma gamer que na minha opinião é bem paia. Tinha uma cadeira gamer top na antiga empresa que eu trabalhava, e aquilo só me dava dor nas costas. O engraçado que muita gente adorou a cadeira, mas pra mim foi uma bosta. Não sei se é porque tenho 1,68m de altura e 60km, e esse tipo de cadeira é pra gente mais alta.

A princípio eu iria comprar outra 3001 pela familiaridade, com medo de pagar mto caro numa cadeira e não me adaptar. Mas agora já chutei o balde e subi o orçamento pra 1500 taoqueis.
Fui em uma loja física daqui de Belo Horizonte localizada no Gutierrez (pra quem se interessar de testar), e experimentei os seguintes modelos da Cavaletti:

Leef 45101 (R$ 1654 de couro ecológico e 1715 de tecido)
Experimentei a de couro natural que é a única que tinha no mostruário, achei boa, mas não tenho moral de pagar os quase 3k pra isso. Acho que vou me adaptar melhor com essa cadeira por não ser tão rígido quanto a 3001 o encosto, mas não sei se será assim com o tecido politex ao invés do couro. Essa é a que to pensando em comprar (apesar de passar um pouco do orçamento).

Vélo 42101 AC (R$ 1356)
Achei boa, mas não vi nada de mais pra pagar 1300 nela. A princípio eu queria pegar uma com tela mesh nas costas pra esquentar menos, mas pelo que tenho visto parece ser menos resistentes e confortáveis que as de tecido e quero uma cadeira pra durar pelo menos uns 5 anos fácil.

Idea 40102 (R$ 1159)
A mais simples de todas. Gostei do diferencial dela de regular a largura dos braços, mas ela não tem regulagem pra lombar igual a Velo e Leef tem, isso me fez descartar ela. Assim como as demais, possui regulagem de profundidade do assento.

Vi um relato aqui no forum de um camarada que comprou a Leef e gostou muito, com tecido Politex que é o que eu tô querendo mesmo. E isso após não ter adaptado com 2 cadeiras que parecem ser muito recomendadas aqui. Isso me deixou mais inclinado a pegar ela também. Tem desconto de 5% pra à vista, 7% nessa semana que passou segundo a vendedora, mas acho que era só papo de vendedor mesmo pra eu fechar logo. Enfim, estou avaliando, um lado bom também é que não tem frete e eles tem montador, então nem preciso me preocupar em montar a cadeira também.
 
Última edição:
A LED tem no trampo da dona patroa, já experimentei e é um poota cadeira... mas não fiquei sentado por muito tempo para poder ter embasamento e dizer qual seria o resultado após 10h de utilização. Sem contar que temos a mesma altura, mas meu peso certamente é maior, então também teria uma percepção diferente. Agora, uma coisa que muita gente não se atenta... a garantia das Flexform é muito boa, mas, vale ressaltar o que está neste link:
Garantia de 07 (sete) anos*
*Peças injetadas (PP/PA/PU/Alumínio) e partes pintadas - 07 anos.
*Mecanismo Universal, Epron e Dattilo - 07 anos.
*Mecanismo Syncron e Relax - 01 ano.
*Rodízios, pistões, espuma e alavanca - 05 anos.
*Revestimento e acabamento em madeira - 02 anos.
*Partes cromadas - 01 ano.

Sobre a Cavaletti, não posso opinar!

Boa sorte na busca!

Ahhh, bom saber!!! Estou bastante inclinada a decidir por ela mesmo. E quanto a garantia, me atentei aos asteriscos e mesmo assim ainda acho vantagem em relação às outras, principalmente do pistão que estraga fácil!!
Muuito obrigada pelo seu feedback, já me ajudou bastante com a opnião positiva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou numa saga novamente para comprar uma cadeira.
Há uns 4 anos atrás eu usei esse fórum só para ler os comentários e resolvi por uma cavaletti StartPlus 3001. A princípio achei uma boa cadeira, mas as vezes me dava dor nas costas, e as vezes não. Não sei se é pelo fato de minha estatura baixa e ela não ter regulagem da profundidade do assento. Enfim, minha mãe gostou muito da cadeira e acabei dando pra ela e agora estou em busca de uma nova. Naquela época paguei 600 reais e com meu orçamento de estudante pobre era o que dava pra pagar, achei uma boa compra.

Um problema que acho da 3001 é o encosto ser meio duro na minha opinião. Em geral gosto das cadeiras da cavaletti por serem resistentes e terem infinitas regulagens pelo mesmo preço de uma gamer que na minha opinião é bem paia. Tinha uma cadeira gamer top na antiga empresa que eu trabalhava, e aquilo só me dava dor nas costas. O engraçado que muita gente adorou a cadeira, mas pra mim foi uma bosta. Não sei se é porque tenho 1,68m de altura e 60km, e esse tipo de cadeira é pra gente mais alta.

A princípio eu iria comprar outra 3001 pela familiaridade, com medo de pagar mto caro numa cadeira e não me adaptar. Mas agora já chutei o balde e subi o orçamento pra 1500 taoqueis.
Fui em uma loja física daqui de Belo Horizonte localizada no Gutierrez (pra quem se interessar de testar), e experimentei os seguintes modelos da Cavaletti:

Leef 45101 (R$ 1654 de couro ecológico e 1715 de tecido)
Experimentei a de couro natural que é a única que tinha no mostruário, achei boa, mas não tenho moral de pagar os quase 3k pra isso. Acho que vou me adaptar melhor com essa cadeira por não ser tão rígido quanto a 3001 o encosto, mas não sei se será assim com o tecido politex ao invés do couro. Essa é a que to pensando em comprar (apesar de passar um pouco do orçamento).

Vélo 42101 AC (R$ 1356)
Achei boa, mas não vi nada de mais pra pagar 1300 nela. A princípio eu queria pegar uma com tela mesh nas costas pra esquentar menos, mas pelo que tenho visto parece ser menos resistentes e confortáveis que as de tecido e quero uma cadeira pra durar pelo menos uns 5 anos fácil.

Idea 40102 (R$ 1159)
A mais simples de todas. Gostei do diferencial dela de regular a largura dos braços, mas ela não tem regulagem pra lombar igual a Velo e Leef tem, isso me fez descartar ela. Assim como as demais, possui regulagem de profundidade do assento.

Vi um relato aqui no forum de um camarada que comprou a Leef e gostou muito, com tecido Politex que é o que eu tô querendo mesmo. E isso após não ter adaptado com 2 cadeiras que parecem ser muito recomendadas aqui. Isso me deixou mais inclinado a pegar ela também. Tem desconto de 5% pra à vista, 7% nessa semana que passou segundo a vendedora, mas acho que era só papo de vendedor mesmo pra eu fechar logo. Enfim, estou avaliando, um lado bom também é que não tem frete e eles tem montador, então nem preciso me preocupar em montar a cadeira também.
Também estou na mesma busca e estou quase desconsiderando a Veló pelo mesmo motivo, não achei nada que justificasse o valor dela, na real ela não me convenceu. Estou cogitando a LED da flexform!!
E sobre a Leef, você não achou que ela parecia aquelas cadeiras de escritório que só tem visual? Achou ela realmente ergonômica? Fiquei em dúvida nisso, mas como to na busca qualquer info é válida pra considerações!!
 
Galera estou desesperado por uma cadeira, sou outro que fica profissionalmente 10h de frente um PC ou mais, tenho 1.87 de altura + de 90kg com certeza. O que devo começar medindo na cadeira?

Orçamento até 1200, tem que ser ergonômica e não gosto de designer gamer de cockpit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo