[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Estou pensando em pegar essa brizza, gostei do apoio pra cabeça e do ajuste que da pra fazer no encosto, tenho 1,88
Porém no site que encontrei diz que demora 20 dias úteis até a entrega
Queria algo mais rápido já que estou usando a cadeira da cozinha mega dura
 
amigos, essa DT3sports Royce valia quanto antes da quarentena? é melhor esperar alguns meses ou já tá valendo comprar agora?
 
Comprei uma ontem por 500 aqui numa loja da cidade mesmo. Cansei de procurar procurar e nada achava bom. Peguei uma pra esse tempo de pandemia mesmo quebrar um galho, pq já não aguentava mais um banco de madeira que temos aqui.

Segue foto.

Tem regulagem de altura dos braços, toda em tecido, espuma injetada e função relax.

hnp4yC4.jpg

Legal, parabéns pela compra, eu vi no ML esta cadeira, parece com a minha, mas no encosto da minha tem uma leve curvatura para lombar e é "solta" para se moldar nas costas e posso levantar/descer a altura do encosto, pra mim apoio pra cabeça parece desnecessário.

Aliás, não sei porque falam tanto deste "encosto de cabeça" em cadeiras para uso em escritório/micro, sinceramente, cabeça pra trás, ou deitado é uma posição que nunca fico na frente do computador. No carro faz sentido, tanto pela segurança em acidentes quanto para dar aquela reclinada na hora da sesta depois do almoço, divino.... ;) Mas faço isso em lugar seguro...

O que vejo pouco falar em cadeiras, mas é muito útil e evita problemas de circulação nas pernas, é o ajuste de inclinação do assento. Algumas cadeiras tem uma inclinação de assento muito acentuada para trás de forma que pressiona a coxa por baixo, na frente onde dobra o joelho. Isso pode dificultar a circulação, podendo até inchar os pés e a panturrilha, por conta da dilatação das veias quando o sangue tenta retornar subindo a perna, em alguns casos graves pode ter até trombose, que seria o coágulo dentro das veias, principalmente ali onde fica as válvulas dentro da veia. Sabem que pra descer a gravidade ajuda, mas para o sangue subir de volta é mais complicado e se o cara ainda fica horas sentado pressionando as pernas, pior ainda, sabe aquela sensação de panturrilha dura depois de horas sentado? É circulação! Não é muscular.

Pior que vi poucas cadeiras com ajuste de inclinação do assento, no serviço eu tenho, como também um apoio para pés, mas agora na quarentena, tenho sofrido um pouco, porque minha cadeira em casa não tem isso, então deixo o apoio pra pé bem alto. Creio que pessoas altas com pernas compridas não tenham tanto problema, tenho 1,70 e para mim eu já sinto que pressiona a perna.

Achei um vídeo de uma empresa que mostra este tipo de ajuste no assento, Alberflex, mas parece que a Flexform tem também algumas deste tipo, mas não vejo vendendo no site deles.

Não confunda ajuste de inclinação do assento com balanço, é diferente.

 
O apoio da lombar é um plástico flexível. Pra mim não inspira preocupação, pq não é algo que vc fique mexendo muito ou que receba muita pressão. A firmeza do suporte é necessária, senão ele ficaria saindo do canto (se vc colocar força com a cabeça, ele até sai do canto). Tu vai ver essa força em qualquer cadeira, mas não saberia dizer se o material tem qualidade suficiente pra durar devido ao uso.

Estou acompanhando seus relatos, também tenho interesse nessa cadeira Brizza, parece ser o melhor custo benefício no momento.
O encosto da cabeça tem como tirar? Você comprou a que tem ajuste de altura das costas e assento?

Alguém sabe a densidade do assento?

A que achei mais barata foi no ML e na toribio, em torno de R$800 + frete, alguém achou mais barato que isso?
 
Estou acompanhando seus relatos, também tenho interesse nessa cadeira Brizza, parece ser o melhor custo benefício no momento.
O encosto da cabeça tem como tirar? Você comprou a que tem ajuste de altura das costas e assento?

Alguém sabe a densidade do assento?

A que achei mais barata foi no ML e na toribio, em torno de R$800 + frete, alguém achou mais barato que isso?
Esse do ML é aquele de Osasco onde o frete fica a combinar?
 
Estou acompanhando seus relatos, também tenho interesse nessa cadeira Brizza, parece ser o melhor custo benefício no momento.
O encosto da cabeça tem como tirar? Você comprou a que tem ajuste de altura das costas e assento?

Alguém sabe a densidade do assento?

A que achei mais barata foi no ML e na toribio, em torno de R$800 + frete, alguém achou mais barato que isso?

É isso aí mesmo. E pra completar a Toribio é do grupo da mundial cadeiras, então é de boa de comprar.
Foi uma atendente da mundial que me falou isso
 
Esse do ML é aquele de Osasco onde o frete fica a combinar?

Isso, acho q tem um q é 723 q o vendedor é pior avaliado e um por 724 q o vendedor parece ser melhor avaliado. Acho q são vendedores diferentes.
Nesse valor a cadeira não tem ajuste de encosto, a q tem segundo o vendedor é 799,00 e assento é corino ou poliester, aero ele cobra +30.
 
Quanto aos tecidos, tô querendo fugir da tela por ficar sem camiseta no PC. Tô pensando em pegar a Soft.
Qual tecido seria adequado pra mim?

Também tô pretendendo pegar o mecanismo Back Plax. Ele tem todas regualgens do compensador com slider, exceto ir pra frente e pra trás com o acento, correto?
 
Última edição:
amigos, essa DT3sports Royce valia quanto antes da quarentena? é melhor esperar alguns meses ou já tá valendo comprar agora?

Acho que o preço dela era R$ 2000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova cadeira gamer da Acer tem massageador e alto-falantes bluetooth


Só faltou o vibrador....afff.....cada dia é cada coisa
 
Fala ai galera,

To com uma duvida aqui, ate bem complexa pq estou considerando cadeiras com preços e modelos diferentes, mas acredito q boas idéias podem vir deste tópico.

Bom, tenho uma cadeira Alpha Gamer Polaris, usei durante um ano e me serviu bem durante este tempo mas agora minha noiva vem usando ela pro Home Office e não se adaptou bem, ela e eu temos 1,68. O que mais tem me incomodado é q o abraçar da cadeira acaba bloqueando meus movimentos quando estou usando 2 monitores, para 1 monitor pra mim ela ta resolvendo muito bem, porém pra noiva nem com 1 monitor ela se adaptou. Seguem imagens da cadeira atual:


Tendo em vista q não estamos 100% satisfeitos comecei a pesquisar e quase comprei a Cavaletti Vélo, que com frete e tudo mais vai sair entre 1400-1500$ nas cotações que fiz, segue o link da Vélo:
https://mundialcadeiras.com.br/poltr...1-ac-cavaletti

Eu disse quase comprei pq neste meio tempo apareceu a promoção com frete grátis da flexform, dai acabei me interessando principalmente por alguns modelos la, um deles é a My Chair q talvez me serveria perfeitamente mas nao possui ajuste de altura no braço (pelo menos nao nos modelos disponíveis hj) o outro a Tecton q se assemelha muito a Veló.

Bom, gostaria da opinião de vcs se vale a pena investir mais na Vélo que é a mais cara dentre as opções ou por exemploir em alguma das duas da flexform q estao pelo menos com frete grátis?
A unica coisa que não quero é precisar trocar de cadeira de novo daqui um ano ou menos.

Valeu.
 
Fala ai galera,

To com uma duvida aqui, ate bem complexa pq estou considerando cadeiras com preços e modelos diferentes, mas acredito q boas idéias podem vir deste tópico.

Bom, tenho uma cadeira Alpha Gamer Polaris, usei durante um ano e me serviu bem durante este tempo mas agora minha noiva vem usando ela pro Home Office e não se adaptou bem, ela e eu temos 1,68. O que mais tem me incomodado é q o abraçar da cadeira acaba bloqueando meus movimentos quando estou usando 2 monitores, para 1 monitor pra mim ela ta resolvendo muito bem, porém pra noiva nem com 1 monitor ela se adaptou. Seguem imagens da cadeira atual:


Tendo em vista q não estamos 100% satisfeitos comecei a pesquisar e quase comprei a Cavaletti Vélo, que com frete e tudo mais vai sair entre 1400-1500$ nas cotações que fiz, segue o link da Vélo:
https://mundialcadeiras.com.br/poltr...1-ac-cavaletti

Eu disse quase comprei pq neste meio tempo apareceu a promoção com frete grátis da flexform, dai acabei me interessando principalmente por alguns modelos la, um deles é a My Chair q talvez me serveria perfeitamente mas nao possui ajuste de altura no braço (pelo menos nao nos modelos disponíveis hj) o outro a Tecton q se assemelha muito a Veló.

Bom, gostaria da opinião de vcs se vale a pena investir mais na Vélo que é a mais cara dentre as opções ou por exemploir em alguma das duas da flexform q estao pelo menos com frete grátis?
A unica coisa que não quero é precisar trocar de cadeira de novo daqui um ano ou menos.

Valeu.


Em qual loja tá essa promoção? É sempre bom dar uma conferida nas opções rs
Você pode olhar a Plaxmetal Brizza também, ela é bem estilo a Vélo. Tô estudando essas opções
 
Em qual loja tá essa promoção? É sempre bom dar uma conferida nas opções rs
Você pode olhar a Plaxmetal Brizza também, ela é bem estilo a Vélo. Tô estudando essas opções

A promoção é na loja online e na minha região não tem nenhuma loja fisica que venda dessas cadeiras infelizmente, estou considerando a Brizza tb, so nao vi ainda nenhum review dela.
 
A promoção é na loja online e na minha região não tem nenhuma loja fisica que venda dessas cadeiras infelizmente, estou considerando a Brizza tb, so nao vi ainda nenhum review dela.
Aqui tem alguns usuários que a possuem. Dá uma olhada umas páginas atrás, ou na busca, que tem o pessoal comentando sobre ela.
 
Pessoal, usei MUITO esse fórum para escolher uma cadeira decente para trabalhar de casa, hora de retribuir vocês e ajudar a alguém a decidir tb. Usava uma presidente genérica do site e-cadeiras e descobri do pior jeito que aquilo é queimar dinheiro, pesquisei bastante e estava praticamente decidido por uma Racer, particularmente a DX RW01-N por ser de tecido, mas desisti ao ver vários relatos sobre as abas laterias e orgonomia um tanto quanto precaria.

No final das contas, boletei uma cadeira office da Cavaletti, o modelo Vélo, estava entre ela e a NewNet 16001, mas ao olhar alguns videos, achei que o acabamento da Vélo seria mais custo beneficio, estou com a cadeira a 1 semana e vamos aos meus comentarios.

Paguei R$ 1.200,00 - pela Mundial cadeiras, demorou 20 dias pra chegar

velo-42101-aluminio-2.png



Primeiras impressões:
Caixa gigante, e a cadeira mais pesada que eu já vi kkkkk ela vem semi montada, só precisa encaixar as base, então facilita muito o trabalho.
Impressionante a firmeza dos componentes da cadeira.
o encosto de cabeça é bem ruim pra colocar, é extremamente duro pra encaixar, parece até que está com problema.

Pros -
Construção extremamente boa, tudo parece de excelente qualidade, nada chacoalha, treme, faz barulho.
Ajuste da lombar com regulagem de altura foi um dos principais diferenciais, esse ajuste é igual ou muito simular da C4. É muito confortável.
Mecanismo relax Syncron é muito bom, ele trava na inclinação que você preferir, ou se quiser deixar solto tb serve.
Garantia de 6 anos para alguns componentes.
Cadeira muito bonita e personalizável, dá pra trocar a cor de praticamente tudo. particularmente achei ela MUITO mais bonita que a 16001
Ajuste de profundidade no assento é bem util
Ajuste de altura e regulagem lateral de abertura do apoio de braços é muito bom também.

Contras
Tenho 1,72 e sinto que é praticamente o limite de altura para essa cadeira, no máximo 1,75, a altura do encosto da cadeira está praticamente nos meus ombros.
O assento e um tanto quanto estreito, gosto de sentar com as pernas cruzadas e sinto que se eu fosse um pouco mais alto ia ficar realmente desconfortável.
O encosto de cabeça não é dos melhores, como comentei acima tenho 1,72 e ele está MUITO no limite pra quando estou sentado em uma posição normal, ficando com a cabeça bem na ponta do encosto, particularmente não gostei.
A montagem do encosto é meio dificil, na verdade é um encaixe que fica muito bem fixo, mas dá um baita trabalho pra encaixar.


Em geral gostei muito da cadeira, realmente tenho sentido que a ergonomia dela é excelente.

Qualquer duvida outra duvida, só mandarem


Acredito que vc já esteja usando ela ha uns 15 dias, so te pergunto duas coisas
1. Se ela vale o investimento (no meu caso vai ser quase 1500$ pelas cotações que fiz)?
2. Qual material vc usou? estou pensando no poliester pela durabilidade mas ainda nao sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tem alguns usuários que a possuem. Dá uma olhada umas páginas atrás, ou na busca, que tem o pessoal comentando sobre ela.

Tenho olhado sim, valeu.

O que não vi mesmo nos sites que vendem ela é se ela enquadra na NR17.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As cadeiras da Pichau são uma boa alternativa?
O que consigo com orçamento de 1.000 ?

Se vc não tem apego à cadeiras gamer neste orçamento eu iria na flexform, Uni Me ou My Chair ambas NR17 com 7 anos de garantia, a segunda dizem q bem melhor construída que a primeira.
Mas como disse isso vai depender do seu objetivo, eu to saindo de uma gamer e indo para uma ergonômica, a gamer me serviu muito bem para lazer, para trabalho nem tanto.
 
Última edição:
Tava olhando na net e achei essa
https://www.comfy.com.br/cadeira-de...bxb3PYgXuCmcqtOCiHXBzWNNz5c_P7QwaAhdJEALw_wcB
Tem o mesmo design da dt3 moira, estrutura de aço e o assento tem espuma d45 além de custar 1000 bonoros. Ninguém por aqui já teve contato pra informar?

Ps: parabéns a todos que pagam 8k em uma cadeira
Então, eu vi essa e não coloquei em minhas opções por conta desta foto:
cadeira_de_escrit_rio_comfy_nobby_tela_mesh_preta_bra_o_3d_e_relax_avan_ado_7.jpg

Fiquei com receio do assento não ser resistente o bastante e a cadeira com o tempo se desmanchar mesmo as peças de metal estando bem.
Aí postei no grupo de alguém já teve ou já provou esta outra da Comfy: https://www.comfy.com.br/cadeira-de...h-preta-braco-ajustavel-e-relax-avancado.html
Mas ninguém até agora disse nada.
 
Estou acompanhando seus relatos, também tenho interesse nessa cadeira Brizza, parece ser o melhor custo benefício no momento.
O encosto da cabeça tem como tirar? Você comprou a que tem ajuste de altura das costas e assento?

Alguém sabe a densidade do assento?

A que achei mais barata foi no ML e na toribio, em torno de R$800 + frete, alguém achou mais barato que isso?
O encosto é parafusado. Dá pra comprar sem também.


Acredito que vc já esteja usando ela ha uns 15 dias, so te pergunto duas coisas
1. Se ela vale o investimento (no meu caso vai ser quase 1500$ pelas cotações que fiz)?
2. Qual material vc usou? estou pensando no poliester pela durabilidade mas ainda nao sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tenho olhado sim, valeu.

O que não vi mesmo nos sites que vendem ela é se ela enquadra na NR17.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se vc não tem apego à cadeiras gamer neste orçamento eu iria na flexform, Uni Me ou My Chair ambas NR17 com 7 anos de garantia, a segunda dizem q bem melhor construída que a primeira.
Mas como disse isso vai depender do seu objetivo, eu to saindo de uma gamer e indo para uma ergonômica, a gamer me serviu muito bem para lazer, para trabalho nem tanto.
A Brizza atende à NR17
 
Como é lançamento, acredito que ninguém tenha, mas coloco aqui para comentários. Seria esta uma boa opção na faixa dos 2mil?
http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/45101221-_X326/linha/leef-_X39 (cotei com a Grapol e ficou 2023,50 o doído foi o frete de 300, mas estou vendo se encomendo por uma loja física aqui perto)

O visual dela é loko de pedra :bwahaha:

Mas será que o assento é confortável depois de horas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou entre a brizza e a posh express 2 da herman miller. Vi que você gostou da brizza, ainda está gostando? sem problemas?


Essa posh vc achou por quanto?
 
Bom Dia galera.. Li muito esse fórum para tentar encontrar uma cadeira, mas não conseguir experimentar foi decisivo para mim, então achei algumas lojas aqui em SP para experimentar e fechei uma plaxmetal brizza tela com back plax, que estou esperando chegar. Assim que chegar, daqui uns 10 dias, posto as percepções para vocês, para auxiliar o pessoal que está esperando notícias dela também, e contribuir com a discussão. :yellow:

Vc testou a Brizza?
se sim qual era o material do assento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, minha FlexForm Tecton chegou hoje, realizei a compra no dia 25/05, previsão de entrega de 35 a 45 dias úteis para Natal/RN, sim eu arrisquei, fui bastante otimista quanto a esse prazo kk, foram um total de 15 dias corridos, achei bem aceitável.

A cadeira foi essa: https://loja.flexform.com.br/cadeira-tecton-all-black
Paguei R$ 1192,50 (Frete grátis)

As primeiras impressões até o momento foram de satisfação, conforto e prazer, sim, prazer, put@ cadeira confortável comparado a que eu estava usando. Tenho a sensação de que ela vai durar muito tempo, pela construção e seu acabamento, o sentimento é de que o investimento valeu a pena.

O acento é bastante confortável, não afunda ao sentar, acredito que não terei problemas quanto a isso. Meu peso: 78 kg

Sobre o encosto, achei bom o tamanho, cobre todo as minhas costas, não contempla os ombros e encosto de cabeça não me faz falta. Minha altura: 1,79

Quanto ao rodízio achei muito bem acabado e silencioso.

Bom, é isso pessoal, comprei sem provar e aprovei, para quem deseja ergonomia e conforto, recomendo. Quem tiver mais alguma dúvida ou precisar de alguma medida da cadeira é só falar, segue algumas fotos:

1. A caixa em que a cadeira chega:
O ponto positivo: A cadeira já chega montada, menos trabalho e dúvidas sobre como montar.​
Os pontos negativos:​
A caixa não veio completamente vedada, o que fez pegar um pouco de pó na parte superior do encosto (rasgou um pouco o saco que ela estava ensacada nessa parte, mas não afetou a estrutura, somente sujeira mesmo), creio que do próprio papelão, mas saiu bem fácil com um pincel.​
O fato dela vim nessa caixa desse tamanho, acredito que para as regiões mais distantes de São Paulo, pode aumentar o custo do frete, todavia estava/está com frete grátis.​


2. Parte inferior da cadeira, achei muito boa a construção e acabamento:


3. A cadeira veio toda ensacada e com proteções nas rodas, confesso que me assustei quando vi a cor dessas rodas, achei muito capricho da FlexForm em proteger esse item:


4. Parte de trás com ajuste de altura da lombar, fiz o ajuste que achei necessário, confesso que não sei se essa peça faz tanta diferença, a própria tela já é ajustada para lombar.


5. Alavanca para ajuste de altura da cadeira e ajuste lateral dos braços.


6. Essa outra alavanca serve para travar a cadeira em uma inclinação que eu desejar, posso deixar livre no balanço ou travada, além disso possui ajuste de profundidade do acento.


7. Apoio de braço, suave ao toque, muito bom o acabamento, sem detalhes. Possui ajuste de altura, abertura, ângulo e profundidade.



8. A cadeira pronta para o uso.


9. A cadeira no seu novo ambiente de trabalho exalando cheiro de carro novo.


Pelo seu review parece uma otima opção a Tecton, estava no meu radar mas ja estav descosiderando por nao ter lido nenhum review de fato.

Quando vc fala no item 6 sobre o "balanço livre" seria equivalente ao Syncron da Cavaletti ou o autocompensador da Plaxmetal?
essa era uma grande dúvida minha acerca da flexform a presença ou nao desse mecanismo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo