[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

 
Última edição:
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.
Cara me diz uma coisa, tenho a mesma altura que você e vi bastante gente comentando sobre a cadeira ser alta, mas pelo que vi a brizza vai de 41 até 54 cm de altura, minha cadeira atual vai de 42-52 e eu utilizo ela numa altura mediana, na mais baixa fico muito ''no chão'', então não entendi sobre o pessoal reclamar dela ser alta. Mesmo com a altura no mínimo fica muito alta pra você?
Em todo caso, tenho um apoio de pés em casa, mas acho mais confortável sentar numa cadeira sem isso, vamos ver... Tô esperando a minha chegar.
 
Bom dia pessoal, comprei a Flexform Uni Me na terça por 750 reais e frete grátis, chegou ontem, exatamente 1 dia para o interior de SP. Minhas primeiras impressões são:
- Cadeira bem regulável, ela é muito alta, tenho que usar no mínimo. Os braços tmb são bem reguláveis, porém só sobem e descem.
- Rodinhas muito responsivas, pra onde você quer ir ela vai.
- Assento e construção de materiais bons, parecem ser bem duradouros
- Porém, o que tá me enchendo o saco: o apoio de lombar. Não consegui encontrar uma posição em que ele fica confortável, não sei se sou eu ou se é a cadeira, porém encontrei muitas reclamações. Vou testar por mais uns dias e se não conseguir usar vou ter que devolver por causa desse apoio de lombar.

É isso por enquanto, aos poucos vou atualizando.

Onde e quanto? Link?
A Helora preta chegou ontem aqui, montei ontem mesmo.

A cadeira é muuuuito melhor do que eu esperava realmente. Qualidade de construção espetacular, muito pesada, mas dá para montar sozinho. Manual ok, peças e ferramentas vem dentro de uma caixa, super organizadas.

Primeiras impressões:

1) Tamanho: A cadeira é GRANDE. Tenho 1,90m e quase 130Kg, fica perfeita, extremamente confortável. Em comparação com a cadeira que tinha aqui antes, a posição mais baixa da Helora é equivalente a mais alta da outra. Então, pessoas mais baixas realmente vão sentir algum problema com relação a isto. A esposa tem 1,80m, mas pernas maiores, então não foi um problema para ela. Em comparação com a Sayl da Herman Miller, ela achou a Helora impressionante e muito mais confortável, principalmente em relação ao tamanho e ajustes.

2) Mesh: A qualidade também é beeeeem melhor do que aparenta nas fotos do site. Impecável, nada a reclamar. Confortável, elasticidade boa, o assento é imenso.

3) Ajustes: Falta o ajuste da lombar realmente, MAS, o assento é regulável, assim como a altura do encosto. Melhora bem a questão e não incomoda em nada. A única questão é que não dá para ajustar o assento sentado nela (o deslize), então é tentativa e erro até ficar confortável. O adesivo do botão do ajuste na lateral da cadeira veio colado de cabeça para baixo.

4) Base: Excelente, de metal, qualidade de construção muito acima da média do que tenho visto por aí. Rodízios idem por enquanto. Deslizam bem sem fazer barulho quando estou sentado, mas a cadeira propriamente dita faz barulho metálico quando eu movimento de um lugar para o outro em pé.

5) Braços: Ótimos ajustes em todas as posições, MAS, mesmo na regulagem do braço mais estreita, mais próximo da cadeira, ficam um pouco longe. E eu sou GRANDE. Pessoas menores provavelmente devem ter problema com isto. Achei o ajuste muito fácil de fazer, no sentido de oferecer pouca resistência. O próprio braço se movimentando as vezes muda a posição de lugar. Como a cadeira é realmente alta e a minha mesa tem altura padrão, eu só consigo encaixar a cadeira na mesa ao final do dia abaixando os braços. Na antiga, bem mais baixa, não dava problema. Nada demais, mas uma observação.

6) Peso: A cadeira é absurdamente pesada. Ponto positivo, qualidade de construção excelente. Parece uma cadeira bem mais cara. Ela pesa 28Kg, a Aeron tamanho C por exemplo pesa 19Kg eu acho.

7) Preço: Meio da pandemia, um inferno ter que comprar qualquer coisa. Consegui por R$ 1799 com o frete para o Rio à vista. Cara, mas vale, principalmente se for comparar com qualquer Herman Miller atualmente, que era a primeira escolha (A Aeron que já tive e vendi alguns anos atrás quando estava precisando)

Se estiver pensando em comprar, compre. Não me arrependo nem um pouco não, para ser sincero estou positivamente surpreso. Queria mesmo era ter comprado a Heroica ou a Iryna, para ter a garantia mais próxima da da Herman Miller. Mas como não tem e não há nem previsão, fui de Helora mesmo.

Setup:

Espero ter ajudado, primeira postagem no grupo!

Abraços,
Ricardo

Onde e quanto? Link?
Pessoal,

Li umas 50 páginas desse tópico e me ajudou muito na escolha da cadeira. Uma coisa é: não existe cadeira perfeita, e existem muitas dúvidas por parte dos compradores, assim como eu tive.
Eu não tinha um orçamento certo. Utilizava uma Flexform há 19 anos (sim!) e ainda estava "boa". Poucos barulhos, pistão segurando ainda, rodas conservadas, porém com encosto um pouco torto (não era em tela mesh) e espuma do assento perdendo muito a densidade, além do barulho.

Após muitas pesquisas a minha escolha foi uma Cavaletti 28001, a famosa C3. Paguei R$ 1.700 a vista numa loja no interior de SP e me entregaram na capital em 1 dia.
Estou com a cadeira há 2 dias e ainda é muito cedo para me sentir "ajustado" nela, porém vou colocar abaixo algumas impressões iniciais para ajudar quem também está olhando esse modelo.
Para referência: 1,70m de altura e 70kgs, estrutura pequena.

Pontos positivos:
- Tela mesh muito macia, até mais que nos modelos Velo (onde a tela é menos espaçada) e outras cadeiras superiores que testei;
- Assento em poliester muito macio, tem diferença para a 16001 em densidade (comparei os manuais, 45-50 da 16001 vs. 55-60 da 28001)
- Construção e acabamento muito bons, sem rebarbas, descascados ou amassados;
- Sei que está no manual, mas muitos ainda têm dúvidas:
- Muitos ajustes diferentes (braço 4D, encosto de cabeça flexível, etc.);
- Ajuste de assento para horizontal/vertical
- Ajuste de lombar somente vertical, não possui ajuste horizontal
- Modelos altamente personalizáveis, no meu caso com rodas em PU (nao fazem barulho e não riscam o chão), poliester preto e base da cadeira em Nylon (achei mais bonita que Polaina);
- Possui milhares de certificações relacionadas a ergonomia.

Contras:
- Talvez o mais incômodo, sem ajuste de pressão para o encosto. Por exemplo, deixar o encosto da cadeira em fase "livre" para que incline conforme voce encosta pode se tornar um problema, visto que a pressão para inclinação é media, mas a cadeira "volta" muito forte, então precisa exercer uma pressão constante com as costas para segurar ela onde voce quer. Pelo menos comigo, com o tempo vou me inclinando para frente novamente e quando vejo já não esta mais "inclinada". A solução é deitar no primeiro/segundo nível e travar, mas eu queria um ajuste entre o nível 0 e 1, que não será possível. Mandei e-mail para a fábrica para ver se há possibilidade de ajuste na fábrica ou em loja.

- Sem ajuste de altura para o encosto, é fixo. Não tao relevante para mim;
- O ajuste de lombar possui uma fina almofada no meio, mas poderia ser mais grossa para maior conforto;
- Os braços 4D são ótimos, porém deveria ter uma trava, visto que qualquer "esbarrada" involuntária já empurra os braços para frente/tras e tira da posição correta;
- O encosto de cabeça também poderia ter uma trava, visto que quando voce "deita" ele se move para baixo com o peso da cabeça encostada. Talvez proposital, mas eu gostaria disso "parado";
- Pequena folga no encosto de cabeça, talvez proposital - não relevante para mim;
- Em termos de aparência, não acho uma cadeira "bonita" como uma gamer, porém mais discreta, fina e "elegante".

Frontal:


Lateral:


Traseira:


Rodas em PU:


Estrutura do encosto e almofada:


Assento em poliester:


Bônus: quarto com a cadeira antiga :p



Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só falar por aqui ou enviar MP.
Em 1 semana vou tentar postar as minhas "novas" impressões, pois imagino que a cadeira vai estar bem mais "ajustada".

Abraços

Onde e quanto? Link?

Chegou a minha moira.
Paguei o boleto na sexta e chegou hj, sou de sp capital.

20200730-154610.jpg

de frente


20200730-154621.jpg

de lado
Tenho 1,75 e 83kg, venho de duas gamers, uma dt3 e uma akracing, no trabalho tenho uma de escritório estofada presidente simples.

Minhas considerações, boas e ruins dependendo do ponto de vista:
-A cadeira é bem grande. Meus pé ficam quase no ar com o assento no minimo
-Os braços são muito largos na distancia um para o outro. Eu fiquei com os braços meio abertos
-Apoio de lombar muito baixo, quase na bunda. Nas fotos do site achei que ficariam mais alto. Não sei se o meu costume com minha gamer de usar o apoio mais em cima esta me influenciado errado...
-Achei o assento muito duro, ou pouco confortável se comparado a minha gamer.
-O mesh é bem rígido, parece ser de boa qualidade. No entanto não tem estofado algum no assento e eu não sei por quanto tempo ficará firme.
-Os ajustes da cadeira são todos muitos suaves.

No contexto geral eu gostei, é uma cadeira bonita, com estrutura de aço robusta.
2 coisas eu realmente não gostei:
-Apoio de lombar, apesar de ajuste de profundidade e altura(esse ajuste irrisório, deve mudar uns 2cm no máximo), é muito baixo chegando a incomodar. de novo, não sei se por causa do costume da almofada macia e ajuste maior da minha gamer.
20200730-154634.jpg
20200730-154643.jpg

- Assento pouco confortável, não é que seja duro, mas a sensação eh bem diferente de sentar em um estofado. existe um pouco de espuma na extremidade onde fica atrás do joelho. Meu medo é ele afundar depois de um tempo ou ficar pressionando demais a posterior da coxa e fazer a perna ficar dormente.

Enfim, esperava mais pelo preço. Se eu fosse recomendar eu indicaria a linha gamer mesmo

Onde e quanto? Link?
 
Cara, aproveita os 7 dias que o CDC (Art. 49) te dão pra se arrepender da compra e devolve, pelo menos vc pega seu dinheiro de volta. Vender vc vai perder grana. Esses mecanismos moderninhos só encarecem as cadeiras mas não trazem conforto nenhum, hj em dia só vou no relax mesmo que é o mais simples e que deixa eu me ajeitar do jeito que eu quiser.

Cara, o grande problema é que tive pressa e peguei em loja física. A loja me entregou em 1 dia, vieram do interior de SP para cá, só para isso.
Até onde sei o código só cabe para compras online, que não foi esse caso.
Por favor me corrija se eu estiver errado.

Onde e quanto? Link?

Amigo, comprei na KingFlex, loja em ITU - SP.
Fiz um TED para o cara me entregar em 1 dia útil, eles não fazem a venda online pelo que entendi.

Paguei R$ 1.700,00 (se eu nao me adaptar a essa cadeira, vou vende-la por um preço mais baixo, aguarde hehe).
 
O que está achando do Backplax? esse encosto da cabeça pelo que li até agora parece meio que um apendice da cadeira, um acessório meio perdido que não foi muito bem pensando pelo fabricante.


Até agora estou gostando. Não sinto esse incomodo na lombar como alguns comentaram anteriormente e tenho adorado o braço 3D, gosto da ideia de deixá-los onde e como eu quero (minha primeira cadeira tinha os braços fixos e a gamer do meu esposo, que eu estava usando, era 2D)
O braço de PP é bem duro, eu deixo meu cotovelo apoiado nele então está incomodando um pouco, ainda estou aguardando me enviarem o braço PU.

Para mim o encosto da cabeça é bem desnecessário.

E como eu estava usando a Gamer do maridão (Thunder X3, BC3BK) consigo fazer uma comparação (mínima). A Thunder é muito macia o que a torna bem confortável, entretanto entre a almofada nas costas e a estrutura para lombar da Brisa, escolho a segunda. Acho que a Brisa oferece uma maior estabilidade, pelo menos na posição que fico (eu não uso o pc para jogar/relaxar, já basta trabalhar nele o dia inteiro- insira aqui o emoji do whats com a carinha sorrindo e um suor do lado).

Como fico em posição mais ereta tbm não via utilidade na almofada do pescoço na thunder, eu sempre a removia, não sei se ela não era adequada ao meu tamanho (1.71) ou eu que não me acostumei.

Acho que para jogar, ficar mais reclinado em posições mais relaxadas a thunder pode ser uma boa jogada (ela foi comprada antes da pandemia), mas para uma posição mais ereta para o trabalho do dia a dia prefiro a Briza.

Vou propor ao maridão usar a minha Briza enquanto joga para ver se ela se adequa tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, estou em busca de uma cadeira, e estou com uma duvida, a diferença dessas 2 e só o encosto de cabeça certo?


e essa loja, Toribio e confiável?


Sim! Encomendei a minha numa sexta e ela foi entregue na terça da semana seguinte.
 
Até onde sei o código só cabe para compras online, que não foi esse caso.
Por favor me corrija se eu estiver errado.

É verdade, tem um mes que eu não aguentei mais e fui por impulso numa Tok Stok aqui da cidade e peguei uma cadeira, qdo montei ela em casa, ela rangia e estalava horrores, voltei duas horas depois e devolvi sem problemas. Mas acho que aceitaram por causa desse defeito que eu inclusive fiz um vídeo para provar. Vc pode tentar negociar com a loja a devolução, se for o caso.
 
É verdade, tem um mes que eu não aguentei mais e fui por impulso numa Tok Stok aqui da cidade e peguei uma cadeira, qdo montei ela em casa, ela rangia e estalava horrores, voltei duas horas depois e devolvi sem problemas. Mas acho que aceitaram por causa desse defeito que eu inclusive fiz um vídeo para provar. Vc pode tentar negociar com a loja a devolução, se for o caso.

Pior que o cara disse que poderia devolver, mas aí falei "isso não se aplica só a compras online?", aí ele falou "tem razão, o máximo que posso fazer é montar e trazer de volta se voce nao gostar de cara". hahahahah

Mas tá bem, vou considerar como o custo de "trial" :p.
Vamos ver as novas impressões após um pouco mais de uso, está muito recente.
 
Galera, um colega aqui do tópico comprou a Brizza Presidente na Casa da Escrivaninha na Teodoro, aqui em SP, e resolvi ir lá testar. A cadeira funcionou perfeitamente para mim, ficou num tamanho ótimo (tenho 1,88 m e 75 kg). A minha dúvida é se pego a soft ou a tela, e se o mecanismo slider é tão relevante assim. Para aqueles que compraram, vocês podem me recomendar o melhor modelo?

Abraços!
Peguei a tela e estou gostando bastante. Sobre o slider, seria no modelo autocompensador né? Muita gente está postando que este modelo só tem 3 pontos de inclinação. O modelo backplax não tem a regulagem da profundidade do assento, mas o encosto fixa em qualquer posição, por isso optei por esse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A back plax é o mesmo mecanismo, só que sem regulagem de assento. A com relax que deve ser interessante, pois ela é solta, a cadeira toda vira como um L.
O back plax possui a trava de inclinação do encosto em qlqr posição.
 
Pessoal.

Estou prestes a fechar minha Brizza Tela Presidente apoio 3D PU, base Alumínio Rodízio de Ø 55 mm

Uma duvida que paira e qual seria a melhor escolha nos itens abaixo:

Mecanismo:
Relaxplax com encosto fixo
Backplax com encosto regulável
Autocompensador com encosto regulável

Longarinas:
Connectplast cromado
Connectplast preto
Metal preto

Revestimento:
Couro Eco
Poliéster
Facto Dunas
Concept

Desde já agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma dica, quando chegar da uma olhada na ferragem dela. Tive problemas em uma Modena, a parte interna estava toda enferrujada e o encosto partiu em um ano de uso.
Não sei se já comprou..rs.. Mas eu preferi o backplax pela regulagem do encosto em qlqr posição, pq era minha prioridade. Peguei a base standart mesmo, pelo custo e modelo tela, com assento em facto dunas, que é tipo um couro eco, mas trabalhado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava querendo pegar essa cadeira por causa desse apoio....pois preciso de uma cadeira com apoio na lombar....agora desanimou.
Mas isso é muito pessoal @Rodrigo Buscapé . Pra mim o apoio lombar ficou ótimo!
 
Última edição:
Não sei se já comprou..rs.. Mas eu preferi o backplax pela regulagem do encosto em qlqr posição, pq era minha prioridade. Peguei a base standart mesmo, pelo custo e modelo tela, com assento em facto dunas, que é tipo um couro eco, mas trabalhado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas isso é muito pessoal @Rodrigo Buscapé . Pra mim o apoio lombar ficou ótimo!

Pegou a sua onde ?

Tenho uma Cavaletti daquelas antigonas...deve ter uns 4 anos....não sei se seria um grande upgrade de conforto...problema da minha que o assento é duro demais...e o problema de não ter apoio lombar.
 
Não sei se já comprou..rs.. Mas eu preferi o backplax pela regulagem do encosto em qlqr posição, pq era minha prioridade. Peguei a base standart mesmo, pelo custo e modelo tela, com assento em facto dunas, que é tipo um couro eco, mas trabalhado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas isso é muito pessoal @Rodrigo Buscapé . Pra mim o apoio lombar ficou ótimo!
Com a backplax não tem como puxar o assento pra frente e pra trás, né?
 
Onde e quanto? Link?

No site oficial da Flexform, 750 reais, frete grátis.
 
Pegou a sua onde ?

Tenho uma Cavaletti daquelas antigonas...deve ter uns 4 anos....não sei se seria um grande upgrade de conforto...problema da minha que o assento é duro demais...e o problema de não ter apoio lombar.
Estou em sao paulo, entao fui numa loja fisica na Teodoro chamada Casa da Escrivaninha. Realmente ela é básica, mas comparado com oq eu tinha aqui, estou adorando..rs.. Mas a depender da cidade que vc está, o ideal seria dar um pulo e testar pessoalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com a backplax não tem como puxar o assento pra frente e pra trás, né?
Não dá para puxar o assunto não @willenjs, mas para mim não fez diferença. Só que testei antes se a profundidade era ok numa loja.
 
Pior que o cara disse que poderia devolver, mas aí falei "isso não se aplica só a compras online?", aí ele falou "tem razão, o máximo que posso fazer é montar e trazer de volta se voce nao gostar de cara". hahahahah

Mas tá bem, vou considerar como o custo de "trial" :p.
Vamos ver as novas impressões após um pouco mais de uso, está muito recente.
Irmão, o CDC Art. 49 diz que "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.". Então se você fez a compra por telefone/whatsapp pode desistir sim.
 
Até agora estou gostando. Não sinto esse incomodo na lombar como alguns comentaram anteriormente e tenho adorado o braço 3D, gosto da ideia de deixá-los onde e como eu quero (minha primeira cadeira tinha os braços fixos e a gamer do meu esposo, que eu estava usando, era 2D)
O braço de PP é bem duro, eu deixo meu cotovelo apoiado nele então está incomodando um pouco, ainda estou aguardando me enviarem o braço PU.

Para mim o encosto da cabeça é bem desnecessário.

E como eu estava usando a Gamer do maridão (Thunder X3, BC3BK) consigo fazer uma comparação (mínima). A Thunder é muito macia o que a torna bem confortável, entretanto entre a almofada nas costas e a estrutura para lombar da Brisa, escolho a segunda. Acho que a Brisa oferece uma maior estabilidade, pelo menos na posição que fico (eu não uso o pc para jogar/relaxar, já basta trabalhar nele o dia inteiro- insira aqui o emoji do whats com a carinha sorrindo e um suor do lado).

Como fico em posição mais ereta tbm não via utilidade na almofada do pescoço na thunder, eu sempre a removia, não sei se ela não era adequada ao meu tamanho (1.71) ou eu que não me acostumei.

Acho que para jogar, ficar mais reclinado em posições mais relaxadas a thunder pode ser uma boa jogada (ela foi comprada antes da pandemia), mas para uma posição mais ereta para o trabalho do dia a dia prefiro a Briza.

Vou propor ao maridão usar a minha Briza enquanto joga para ver se ela se adequa tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim! Encomendei a minha numa sexta e ela foi entregue na terça da semana seguinte.

Como você conseguiu um braço PU? Pediu à parte?
 
Irmão, o CDC Art. 49 diz que "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.". Então se você fez a compra por telefone/whatsapp pode desistir sim.

Po, muito obrigado! Extremamente útil. Vamos ver como eu me sinto até a semana que vem então.
;)
 
Pessoal, estou querendo comprar uma cadeira, eu vi a brizza presidente, porém ainda estou em dúvida, eu tenho 1,89 de altura, ela iria ficar boa em mim? teria alguma outra até 1000 reais que entrega um conforto bom?
 
E eu sigo com minha saga...comprei a cadeira Brizza Presidente com autocompensador na Toribio no dia 14/07/2020 e ela chegou no dia no dia 18/07/2020 porém veio com o encosto errado que impede a montagem. Tentei reclamar no mesmo dia de recebimento mas eles não funcionam de sabado aparentemente, então registrei a reclamação com eles no dia 20/07/2020 e me falaram que iriam me mandar o encosto correto. Até hoje não recebi o encosto e estou com ela parada aqui.

Se não chegar até amanha, estou pensando na segunda feira em pedir para devolver a cadeira e desistir da compra. É muito tempo esperando por algo que estava a pronta entrega.
 
Estou acompanhando há um bom tempo e os preços não baixam. Pior, os estoques estão esgotando. Não enxergo uma normalização num curto prazo. O dólar não cai, a demanda por conforto de pessoas em Home Office está se mantendo ou até aumentando. A minha aumentou. Minha cadeira atual ainda dá conta, mas no limite e pode "morrer" a qualquer momento.

Preço justo pro atual cenário ou loucura? À vista, 1,3k.

Não conheço a marca muito bem. Tenho apenas um mousepad grande e acho ele bem decente.As especificações me agradaram.


___
EDITED: eu mesmo vou me responder. Já custou menos da metade que isso. E falam que esses PUs descascam fácil, principalmente as costuradas.
=(

Nunca usei uma dessas: https://www.kabum.com.br/produto/112149/cadeira-dt3-office-diana-v2-black-11726-7 (agora que vi indisponível, pracabá)
Me apeteceu.
Continuarei a pesquisar. Aceito recomendações até 1~1,2k, preferencialmente à prazo, mas podendo ser à vista se o desconto justifica.
 
Última edição:
Estou acompanhando há um bom tempo e os preços não baixam. Pior, os estoques estão esgotando. Não enxergo uma normalização num curto prazo. O dólar não cai, a demanda por conforto de pessoas em Home Office está se mantendo ou até aumentando. A minha aumentou. Minha cadeira atual ainda dá conta, mas no limite e pode "morrer" a qualquer momento.

Preço justo pro atual cenário ou loucura? À vista, 1,3k.

Não conheço a marca muito bem. Tenho apenas um mousepad grande e acho ele bem decente.As especificações me agradaram.


___
EDITED: eu mesmo vou me responder. Já custou menos da metade que isso. E falam que esses PUs descascam fácil, principalmente as costuradas.
=(

Nunca usei uma dessas: https://www.kabum.com.br/produto/112149/cadeira-dt3-office-diana-v2-black-11726-7 (agora que vi indisponível, pracabá)
Me apeteceu.
Continuarei a pesquisar. Aceito recomendações até 1~1,2k, preferencialmente à prazo, mas podendo ser à vista se o desconto justifica.

Pesquisa a Brizza Tela, Brizza Soft, Cavaletti 16001 AC e 28001 AC, Frisokar Addit e etc
 
  • Curtir
Reações: LFK
Estou acompanhando há um bom tempo e os preços não baixam.
O preço das coisas só vai subir ou permanecer estável ...

Por enquanto a perspectiva é essa, infelizmente.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Até agora estou gostando. Não sinto esse incomodo na lombar como alguns comentaram anteriormente e tenho adorado o braço 3D, gosto da ideia de deixá-los onde e como eu quero (minha primeira cadeira tinha os braços fixos e a gamer do meu esposo, que eu estava usando, era 2D)
O braço de PP é bem duro, eu deixo meu cotovelo apoiado nele então está incomodando um pouco, ainda estou aguardando me enviarem o braço PU.

Para mim o encosto da cabeça é bem desnecessário.

E como eu estava usando a Gamer do maridão (Thunder X3, BC3BK) consigo fazer uma comparação (mínima). A Thunder é muito macia o que a torna bem confortável, entretanto entre a almofada nas costas e a estrutura para lombar da Brisa, escolho a segunda. Acho que a Brisa oferece uma maior estabilidade, pelo menos na posição que fico (eu não uso o pc para jogar/relaxar, já basta trabalhar nele o dia inteiro- insira aqui o emoji do whats com a carinha sorrindo e um suor do lado).

Como fico em posição mais ereta tbm não via utilidade na almofada do pescoço na thunder, eu sempre a removia, não sei se ela não era adequada ao meu tamanho (1.71) ou eu que não me acostumei.

Acho que para jogar, ficar mais reclinado em posições mais relaxadas a thunder pode ser uma boa jogada (ela foi comprada antes da pandemia), mas para uma posição mais ereta para o trabalho do dia a dia prefiro a Briza.

Vou propor ao maridão usar a minha Briza enquanto joga para ver se ela se adequa tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim! Encomendei a minha numa sexta e ela foi entregue na terça da semana seguinte.
A minha brizza está pra chegar, você achou a cadeira alta? Tenho 1,67 e o pessoal da minha altura diz que fica com os pés flutuando. To com medo agora kkkk.
Mas vendo as dimensões, ela tem quase a mesma altura da minha atual, e a minha atual eu uso numa altura mediana
 
Pessoal,
Utilizei esse fórum para me auxiliar na análise e definição de compra de uma cadeira ergonômica para longas horas de trabalho em Home office. Acabei optando pela cadeira Zephyr devido ao Design e disponibilidade. Contarei de maneira resumida minha experiência com o modelo Zephyr e a empresa Dt3. Fiz a aquisição da cadeira Zephyr via site dt3 (Pagamento boleto) na segunda quinzena de Junho/2020 , recebendo a cadeira aproximadamente 3 dias depois (SP Capital). Inicialmente senti um leve desconforto na utilização, porém, imaginei que esse desconforto seria devido a adaptação de postura na cadeira, tentando diversos ajustes do produto: assento, encosto e altura, sem sucesso. O desconforto (dores costas, lombar e amortecimento do braço) ficou insustentável ao ponto de não utilizar mais a cadeira após 9 dias. Acredito que o grande problema dessa cadeira é o assento em Mesh, ele não é firme como a espuma injetada, e acaba afundando com o peso. Tenho, 1.80 e meu peso no momento é 93Kg. Sinceramente não consigo entender que uma cadeira de mais de R$ 2500,00 não consiga entregar o minimo de conforto para o meu peso e altura. Realizei diversos contatos (suporte, garantia e ouvidoria) com a Dt3 na tentativa de substituição da cadeira, porém sem sucesso, uma vez que o prazo de 7 dias para devolução havia ultrapassado. Em suma, tive uma péssima experiencia com a cadeira e empresa não atendendo minhas expectativas, talvez, para pessoas de menor altura e peso a cadeira atenda. Anunciei a cadeira para venda por um valor abaixo do que paguei, caso alguem tenha interesse me envie mensagem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo