[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa tarde, alguém já teve ou tem a newnet 16001 ac? Estava querendo uma opinião geral sobre a cadeira, gostei do apoio de lombar dela, mas queria saber mais sobre a cadeira em si
 
Vocês que compraram a cadeira Brizza Presidente na promoção do Shoptime e já receberam, vocês receberam alguma notificação atualização do processo de entrega ?
Varias pessoas que compraram no mesmo dia que comprei 21, já receberam a cadeira e eu aqui nada ainda pqp... seria sacanagem demais receber no ultimo dia de prazo final que é 28 mês que vem.
 
Esse sempre vai ser um problema dessas cadeiras de preço intermediário, a construção delas é mais fraca. Às vezes é melhor investir numa cadeira 2 ou 3 vezes mais cara, mas que sabe que vai ser confortável e durar mais.

Esse problema no pistão não é comum, mesmo nos que são classe 3. Tente ativar a garantia. Como já passou de 1 semana da compra, não dá mais pra devolver pelo dinheiro.

Os mesmos problemas (folga no encosto e pistão) foi relatado nesse post do Cap_Nascimento à alguns meses atrás. Realmente parece ser um defeito crônico das cadeiras Brizza da Plaxmetal, apesar de já ter pessoas que relataram não ter esses problemas, ou seja, é uma roleta russa rsrsrs. Sobre o encosto, não me importo, não é algo que atrapalhe, mas a folga no pistão, sim. Já entrei em contato com a Plaxmetal relatando o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Montei a Brizza Tela aqui, muito boa. Só não sei se o encosto é pra ficar subindo e descendo toda hora ou se montei errado.

vkZd56C.jpeg


Minha cadeira velha de guerra, fez 10 anos esse ano. Toda destruida.

Comprei da Porto Cadeiras, sexta-feira, entregou hoje, terça-feira. Enviado de Porto Alegre pra SP.

R$1000
Percebeu se veio com alguma folga no pistão e no braço da cadeira?
 
Última edição:
Boa noite amigos! Estou na procura de uma cadeira e li bastante aqui no fórum mas continuo na dúvida.
Atualmente estou pensando em pegar a newnet 16001. Minha dúvida estava entre a Uni me, a Brizza e a Newnet.
O que vcs mais me recomendariam atualmente?
 
Eu depois de ter devolvido a minha Flexform LED, chutei o balde de vez e comprei logo a que eu sempre quis: Alpha Gamer Nebula XL. Peguei a promoção de Halloween da loja que explode e comprei ela com 35% de desconto, era 3500 a prazo e ficou 2222. Pra mim ficou excelente pois não existe cadeira de tecido melhor que ela por esse preço (a royce ta 2600 e tem o problema da almofada cervical ser muito alta).

Sempre namorei essa Alpha Gamer Nebula, por ter todos requisitos numa cadeira que eu queria:
- Ser de tecido
- Ter reclinação do assento e com sistema Frog
- Almofadas com memória e sem alça pra prender a da lombar (e com vantagem da almofada da cervical ser numa posição mais baixa que a Royce)
- Assento sem as abas que prende as pernas (A royce tinha as abas e agora mudou o assento pra esse modelo melhor sem abas também)

Agora é aguardar e assim que chegar eu faço outro review pra vocês. Lembrando que Royce tá disponível e sempre foi minha segunda opção, se eu não tivesse pego essa promoção compraria a Royce hoje sem pensar 2x, ainda mais agora que o assento ta top.

Eu tava de olho na Nebula regular, mas ela parece estreita pra caramba. Achei mto estranho uma cadeira aparentemente grande no geral ter só 33cm de largura no assento, desse jeito não rola pro gordo pandêmico q me tornei.
Tô curioso pra saber oq vc vai achar do tamanho da XL
 
Eu tava de olho na Nebula regular, mas ela parece estreita pra caramba. Achei mto estranho uma cadeira aparentemente grande no geral ter só 33cm de largura no assento, desse jeito não rola pro gordo pandêmico q me tornei.
Tô curioso pra saber oq vc vai achar do tamanho da XL

Então mano, olhando as medidas delas no site oficial num primeiro momento eu também achei estranho essa largura do assento de 33cm na regular e 37cm na XL. Porém analisando melhor, eu acredito fielmente que essa largura corresponde apenas à parte central do assento, saca? Sem contar as "abas laterais" que tem uma elevação um pouco maior, vou tentar exemplificar com uma foto:



Mas isso é um achismo meu, posso estar errado. Semana que vem ela deve chegar e eu faço um review explicando tudo melhor.
 
Última edição:
Por segurança o assento da cadeira sem aba tem que ser pelo menos 42cm. Menos que isso, já não vai ficar confortável pra muita gente.

Na verdade, é melhor que não tenha aba nenhuma.
 
Galera, a gente sempre pode montar e experimentar cadeira comprada na net antes de devolver? É direito nosso? A loja pode negar a devolução de uma cadeira que foi usada?
 
Galera, a gente sempre pode montar e experimentar cadeira comprada na net antes de devolver? É direito nosso? A loja pode negar a devolução de uma cadeira que foi usada?
Pode testar sim, ainda que a empresa fale que não pode. Trata-se de direito previsto no CDC. Caso não queiram aceitar, dirija-se ao setor de atermação do juizado especial Civil de sua comarca para poder exercer seu direito judicialmente sem necessidade de um advogado e livre de custas.
 
Comprei a cadeira ADDIT, testei por um mês e não me adaptei com ela, minhas costas ficam doendo, sendo que eu uso uma bem inferior no serviço e não me incomoda. Ai fui lá e comprei uma BRIZZA TELA e ela também está me fazendo minhas costas doerem(as duas são mt semelhantes), estou pensando em devolver ela... Alguém tem uma sugestão de como eu me adaptar nela? Ou o jeito é pegar uma diferente? :(
 
Galera, a gente sempre pode montar e experimentar cadeira comprada na net antes de devolver? É direito nosso? A loja pode negar a devolução de uma cadeira que foi usada?

Pelo menos o CDC garante devolução em até 7 dias. Mas desmontar uma cadeira pode ser um processo complicado se vc não tiver as ferramentas certas. A maior dificuldade está em desmontar o pistão, que exige pressão e força pra remover, necessitando de um martelo de borracha ou chave de cano. Isso pode riscar tanto o pistão como o mecanismo e a aranha da cadeira, complicando o processo de devolução. Vai depender muito da loja.

Por isso que eu já disse e repito, é muito melhor comprar cadeira em loja física. Além de poder dar uma testada mesmo que breve no assento, a devolução ou troca é infinitamente menos complicada.
 
Pelo menos o CDC garante devolução em até 7 dias. Mas desmontar uma cadeira pode ser um processo complicado se vc não tiver as ferramentas certas. A maior dificuldade está em desmontar o pistão, que exige pressão e força pra remover, necessitando de um martelo de borracha ou chave de cano. Isso pode riscar tanto o pistão como o mecanismo e a aranha da cadeira, complicando o processo de devolução. Vai depender muito da loja.

Por isso que eu já disse e repito, é muito melhor comprar cadeira em loja física. Além de poder dar uma testada mesmo que breve no assento, a devolução ou troca é infinitamente menos complicada.

Tem tudo isso. E o prazo de arrependimento só serve para compra online. A minha Royce a loja não aceitou trocar, e não tive o que fazer: vendi com o preço lá embaixo.

Agora estou aqui entre a New Ergon e alguma Cavaletti.
 
Pelo menos o CDC garante devolução em até 7 dias. Mas desmontar uma cadeira pode ser um processo complicado se vc não tiver as ferramentas certas. A maior dificuldade está em desmontar o pistão, que exige pressão e força pra remover, necessitando de um martelo de borracha ou chave de cano. Isso pode riscar tanto o pistão como o mecanismo e a aranha da cadeira, complicando o processo de devolução. Vai depender muito da loja.

Por isso que eu já disse e repito, é muito melhor comprar cadeira em loja física. Além de poder dar uma testada mesmo que breve no assento, a devolução ou troca é infinitamente menos complicada.
Puts, será que todos os pistões são difíceis assim para remover? Eu, no caso, pediria uma addit presidente. Alguém tem ideia de como é retirar o pistão dela?
 
São difíceis de remover
Tem tudo isso. E o prazo de arrependimento só serve para compra online. A minha Royce a loja não aceitou trocar, e não tive o que fazer: vendi com o preço lá embaixo.

Agora estou aqui entre a New Ergon e alguma Cavaletti.

Eu tinha pego uma Cavaletti 16001, mas achei o assento muito duro e pequeno pro meu biotipo (1,80m 98kg), e o mecanismo não fixava totalmente o encosto, ficando uma folga que incomodava. Troquei por uma BlumeOffice 5008 P, paguei 1000 reais de diferença (2100 total, em loja física). Cadeira muito mais ajustável, confortável e material superior. Até agora estou satisfeito.

A BlumeOffice é brasileira mas trabalha com material importado, não sei o quanto isso faz diferença no geral, mas por experiência material importado parece ter maior confiabilidade.
 
São difíceis de remover


Eu tinha pego uma Cavaletti 16001, mas achei o assento muito duro e pequeno pro meu biotipo (1,80m 98kg), e o mecanismo não fixava totalmente o encosto, ficando uma folga que incomodava. Troquei por uma BlumeOffice 5008 P, paguei 1000 reais de diferença (2100 total, em loja física). Cadeira muito mais ajustável, confortável e material superior. Até agora estou satisfeito.

A BlumeOffice é brasileira mas trabalha com material importado, não sei o quanto isso faz diferença no geral, mas por experiência material importado parece ter maior confiabilidade.
Passei por isso com a Darix. Não me adaptei, devolvi. Eu tô me achando o cara mais chato do mundo pra escolher cadeira. Agora eu tava entre essa BlumeOffice 5008 P ou a New Ergon. São bem parecidas.
 
Depois de meses esperando e atazanando o @PELO perguntando previsão, finalmente foi reposto o estoque de várias da DT3 Office hoje e consegui comprar uma Iryna SE. Deve demorar entre 10 e 20 dias para chegar mas se alguém tiver interessado mas com pé atrás e quiser saber dela só perguntar que assim que chegar vou respondendo :)
 
Chegou minha Plaxmetal Brizza comprada na Mundial. Peguei um modelo mais completinho, modelo Soft com o braço 3D, apoio de cabeça, base piramidal e autocompensador. O tecido é todo poliéster preto. O valor foi em torno de 1250 com o frete aqui pra SC.
segue foto:
bbY0Cki.jpg

Tenho 181cm e foi justamente as regulagens de altura que me fizeram escolher essa cadeira. Consegui adaptar ela certinho pro meu tamanho (acho até que uma pessoa mais alta que eu também conseguiria utilizar sem problemas, chuto até quase 190cm).

Por enquanto tô gostando bastante dela, o mecanismo de relax to achando bem bom. Estava acostumado com aquele modo relax de cadeiras gamer, mas deu pra acostumar com essa sem problemas.

A montagem é fácil, mas o encosto de cabeça exige uma força absurda pra colocar os parafusos. Você basicamente cria um buraco novo em cada um dos 3 parafusos. O central já é proposital que seja assim e foi até tranquilo, mas os dois menores que deveriam já ter a furação correta foi um pesadelo. Cheguei a espanar os parafusos de tanta força que tive que aplicar e ainda acho que poderiam entrar mais alguns milímetros pra ficar bem firme. Fora isso, a montagem é bem fácil!

As rodinhas aparentam ser boas, desliza com facilidade em cima da cadeira e não fazem nenhum barulho (por enquanto).

A trava pro ajuste do autocompensador achei péssima. Ela só trava na posição mais recuada do assento. Nas outras posições fica solto e as vezes você pode empurrar o assento pra trás sem querer (apesar de não ser muito fácil fazer isso).

Eu testei o encosto com tela e esse modelo soft com poliéster. Mesmo morando numa região que fica bem quente no verão, optei pelo poliéster no encosto pq é realmente mais confortável e o tecido já é respirável o suficiente pra mim.

No geral, experiência boa!
Se der alguma treta eu venho aqui reclamar :D

----

Ah! Os apoios pros braços são de plástico duro e nada confortáveis. Mesmo aqueles em PU que testei também achei desconfortáveis, por isso nem fiz questão de pedir pelo material mais caro. Já encomendei da china 2 almofadas em memory foam que vão encaixar ali e deixar bem mais confortável
 
Se encostar o cotovelo no braço da cadeira pra jogar, digitar, etc, tem que por alguma coisa pra proteger mesmo. Na minha cadeira antiga eu colocava duas meias velhas haha.
 
Então mano, olhando as medidas delas no site oficial num primeiro momento eu também achei estranho essa largura do assento de 33cm na regular e 37cm na XL. Porém analisando melhor, eu acredito fielmente que essa largura corresponde apenas à parte central do assento, saca? Sem contar as "abas laterais" que tem uma elevação um pouco maior, vou tentar exemplificar com uma foto:



Mas isso é um achismo meu, posso estar errado. Semana que vem ela deve chegar e eu faço um review explicando tudo melhor.


Cara, eu até pensei q era a medida só dessa parte q vc falou mesmo,
mas aí topei com esse pequeno (e único) unboxing onde o mulequinho aí já é o suficiente pra preencher a cadeira

 
Depois de meses esperando e atazanando o @PELO perguntando previsão, finalmente foi reposto o estoque de várias da DT3 Office hoje e consegui comprar uma Iryna SE. Deve demorar entre 10 e 20 dias para chegar mas se alguém tiver interessado mas com pé atrás e quiser saber dela só perguntar que assim que chegar vou respondendo :)

Aguardarei ansiosamente seu review.

Depois de comprar e devolver uma DT3 Zodiac eu desanimei um pouco de encontrar cadeiras. É muito difícil comprar pela internet e ter o produto exato que precisamos.
 
Percebeu se veio com alguma folga no pistão e no braço da cadeira?

Folga em que sentido? No pistão não tem nada, nos braços eles sobem e desce um pouco mas parece ser normal, pois não sinto quando estou sentado, só se eu mexer com a mão mesmo.
 
Aguardarei ansiosamente seu review.

Depois de comprar e devolver uma DT3 Zodiac eu desanimei um pouco de encontrar cadeiras. É muito difícil comprar pela internet e ter o produto exato que precisamos.

Qual foi seu problema com a Zodiac? Eu experimentei na loja e achei que aquela barra na frente do assento pressiona as coxas. Deve ficar desconfortável com o tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de meses esperando e atazanando o @PELO perguntando previsão, finalmente foi reposto o estoque de várias da DT3 Office hoje e consegui comprar uma Iryna SE. Deve demorar entre 10 e 20 dias para chegar mas se alguém tiver interessado mas com pé atrás e quiser saber dela só perguntar que assim que chegar vou respondendo :)

Vi seu post e comprei lá na DT3. Agora tô pensando se pago o boleto ou se vou na loja aqui perto comprar uma New Ergon. As duas me parecem ótimas, mas a Iryna é o DOBRO do preço da New Ergon (que não é barata)
 
Depois de meses esperando e atazanando o @PELO perguntando previsão, finalmente foi reposto o estoque de várias da DT3 Office hoje e consegui comprar uma Iryna SE. Deve demorar entre 10 e 20 dias para chegar mas se alguém tiver interessado mas com pé atrás e quiser saber dela só perguntar que assim que chegar vou respondendo :)

Você saberia a diferença entre as versões SE e as normais?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo