[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Chegou minha Plaxmetal Brizza comprada na Mundial. Peguei um modelo mais completinho, modelo Soft com o braço 3D, apoio de cabeça, base piramidal e autocompensador. O tecido é todo poliéster preto. O valor foi em torno de 1250 com o frete aqui pra SC.
segue foto:
bbY0Cki.jpg

Tenho 181cm e foi justamente as regulagens de altura que me fizeram escolher essa cadeira. Consegui adaptar ela certinho pro meu tamanho (acho até que uma pessoa mais alta que eu também conseguiria utilizar sem problemas, chuto até quase 190cm).

Por enquanto tô gostando bastante dela, o mecanismo de relax to achando bem bom. Estava acostumado com aquele modo relax de cadeiras gamer, mas deu pra acostumar com essa sem problemas.

A montagem é fácil, mas o encosto de cabeça exige uma força absurda pra colocar os parafusos. Você basicamente cria um buraco novo em cada um dos 3 parafusos. O central já é proposital que seja assim e foi até tranquilo, mas os dois menores que deveriam já ter a furação correta foi um pesadelo. Cheguei a espanar os parafusos de tanta força que tive que aplicar e ainda acho que poderiam entrar mais alguns milímetros pra ficar bem firme. Fora isso, a montagem é bem fácil!

As rodinhas aparentam ser boas, desliza com facilidade em cima da cadeira e não fazem nenhum barulho (por enquanto).

A trava pro ajuste do autocompensador achei péssima. Ela só trava na posição mais recuada do assento. Nas outras posições fica solto e as vezes você pode empurrar o assento pra trás sem querer (apesar de não ser muito fácil fazer isso).

Eu testei o encosto com tela e esse modelo soft com poliéster. Mesmo morando numa região que fica bem quente no verão, optei pelo poliéster no encosto pq é realmente mais confortável e o tecido já é respirável o suficiente pra mim.

No geral, experiência boa!
Se der alguma treta eu venho aqui reclamar :D

----

Ah! Os apoios pros braços são de plástico duro e nada confortáveis. Mesmo aqueles em PU que testei também achei desconfortáveis, por isso nem fiz questão de pedir pelo material mais caro. Já encomendei da china 2 almofadas em memory foam que vão encaixar ali e deixar bem mais confortável

Cara eu quebrei o pau com a loja por causa desses 2 parafusos que tem que fazer uma força surreal pra parafusar e ainda ficou solto o encosto. Machuquei até minha mão de tanta força que precisei pra parafusar.

A loja encaminhou para o fabricante que não deu a miníma para isso e se recusaram a trocar a peça, que inclusive veio como um pequeno rachado em um dos furos, alegando que eu não sei montar uma coisa ridiculamente tão simples como essa.

Eu achei que era defeito na peça, mas são TANTOS usuários relatando o problema que agora tenho certeza que é falha de projeto mesmo, esse encosto foi mal projetado.
Detalhe que seu modelo é mais completo que a minha, porém o encosto é o mesmo em vários modelos e o problema persiste em todos eles.

Estou a 1 dia do prazo limite pra devolver a cadeira, mas eu gostei dela e peguei num preço tão bom que vou encarar assim mesmo com esse encosto meio solto, depois eu pego uma boa parafusadeira emprestada e dou um jeito de parafusar com mais força até o limite.
 
Cara eu quebrei o pau com a loja por causa desses 2 parafusos que tem que fazer uma força surreal pra parafusar e ainda ficou solto o encosto. Machuquei até minha mão de tanta força que precisei pra parafusar.

A loja encaminhou para o fabricante que não deu a miníma para isso e se recusaram a trocar a peça, que inclusive veio como um pequeno rachado em um dos furos, alegando que eu não sei montar uma coisa ridiculamente tão simples como essa.

Eu achei que era defeito na peça, mas são TANTOS usuários relatando o problema que agora tenho certeza que é falha de projeto mesmo, esse encosto foi mal projetado.
Detalhe que seu modelo é mais completo que a minha, porém o encosto é o mesmo em vários modelos e o problema persiste em todos eles.

Estou a 1 dia do prazo limite pra devolver a cadeira, mas eu gostei dela e peguei num preço tão bom que vou encarar assim mesmo com esse encosto meio solto, depois eu pego uma boa parafusadeira emprestada e dou um jeito de parafusar com mais força até o limite.
Estou esperando minha Brizza chegar e vendo os últimos posts pensei exatamente nisso, se pegar uma parafusadeira será que acerta esses parafusos?
Tenho uma Deko 20v, o negócio acho que é deixar o torque baixo pra não espanar ou estourar o plástico
 
Quando eu montei uma Akracing uma vez, vi que os quatro parafusos embaixo da cadeira tinham a mesma dimensão, mas não o mesmo tamanho. Os parafusos maiores tinham que ser postos na parte da frente da cadeira. Isso estava explícito no manual.

Eu acho que algumas fábricas brasileiras as vezes importam peças e não usam os parafusos corretos. Usar parafuso errado pode causar essas folgas, e até diminuir a vida útil da cadeira.
 
Alguém já experimentou a Cadeira IRON da DX ?

Eu tenho uma KING e acho o assento dela extremamente duro. Queria migrar para a IRON, mas estou com esse medo. Tenho 120KG e 1,80 de altura.
 
Pessoal, preciso de ajuda. Consegui comprar a Iryna e a Moira, ambas da DT3. Só que só experimentei a Moira, e achei excelente. A Iryna eu não encontro em nenhum lugar de São Paulo.

A diferença de preço entre as duas é imensa. Aí talvez o @PELO possa me ajudar: a diferença vale a pena? A Iryna é tão superior assim?

Tenho 1,70m, peso 120 Kg. Típico gordo baixinho de internet, sabe? Aí fico cabreiro de comprar a cadeira que custa o dobro do preço e depois descobrir que a outra, mais barata, era melhor para mim.
 
Pessoal, preciso de ajuda. Consegui comprar a Iryna e a Moira, ambas da DT3. Só que só experimentei a Moira, e achei excelente. A Iryna eu não encontro em nenhum lugar de São Paulo.

A diferença de preço entre as duas é imensa. Aí talvez o @PELO possa me ajudar: a diferença vale a pena? A Iryna é tão superior assim?

Tenho 1,70m, peso 120 Kg. Típico gordo baixinho de internet, sabe? Aí fico cabreiro de comprar a cadeira que custa o dobro do preço e depois descobrir que a outra, mais barata, era melhor para mim.

Dá uma ligada na Progaming, eles vão receber Iryna semana que vem.
Sobre a diferença de preço ai vai muito de cada um. A Iryna tem mais funções, ajuste de angulo do encosto, mesh superior, controle pelos braços, base mais reforçada e outras coisas.
Faz o seguinte, tu já experimentou a Moira, semana que vem vai na Progaming e experimenta a Iryna.
 
Cara eu quebrei o pau com a loja por causa desses 2 parafusos que tem que fazer uma força surreal pra parafusar e ainda ficou solto o encosto. Machuquei até minha mão de tanta força que precisei pra parafusar.

A loja encaminhou para o fabricante que não deu a miníma para isso e se recusaram a trocar a peça, que inclusive veio como um pequeno rachado em um dos furos, alegando que eu não sei montar uma coisa ridiculamente tão simples como essa.

Eu achei que era defeito na peça, mas são TANTOS usuários relatando o problema que agora tenho certeza que é falha de projeto mesmo, esse encosto foi mal projetado.
Detalhe que seu modelo é mais completo que a minha, porém o encosto é o mesmo em vários modelos e o problema persiste em todos eles.

Estou a 1 dia do prazo limite pra devolver a cadeira, mas eu gostei dela e peguei num preço tão bom que vou encarar assim mesmo com esse encosto meio solto, depois eu pego uma boa parafusadeira emprestada e dou um jeito de parafusar com mais força até o limite.
Cara, meu encosto das costas começou a ter um joguinho lateral. Eu consigo mover ele um pouco pra um lado e pro outro com as minhas costas. O seu também faz isso?
Começou agora e tá incomodando, porque qualquer mexidinha que dou ele já vai pro lado.
 
Dá uma ligada na Progaming, eles vão receber Iryna semana que vem.
Sobre a diferença de preço ai vai muito de cada um. A Iryna tem mais funções, ajuste de angulo do encosto, mesh superior, controle pelos braços, base mais reforçada e outras coisas.
Faz o seguinte, tu já experimentou a Moira, semana que vem vai na Progaming e experimenta a Iryna.
Obrigado, @PELO. Seria ótimo, mas tenho o boleto pra pagar. Meu medo é eu deixar cancelar essa compra e depois não ter mais a cadeira na DT3.
 
Pessoal, estava esperando a Moira da DT3 Office ter em estoque novamente para compra-la, mas depois de esperar muito tempo vi que não vai rolar, preciso da cadeira agora. Notei que tem disponível a Iryna, ela seria boa para mim? Tenho 1,72m e peso 72kg. O que acham? Não tenho como experimentar elas, sou de Porto Alegre e não acho nenhuma nas lojas daqui. Enfim, sabem se pro meu peso e altura a Iryna seria bacana?
 
Pessoal, estava esperando a Moira da DT3 Office ter em estoque novamente para compra-la, mas depois de esperar muito tempo vi que não vai rolar, preciso da cadeira agora. Notei que tem disponível a Iryna, ela seria boa para mim? Tenho 1,72m e peso 72kg. O que acham? Não tenho como experimentar elas, sou de Porto Alegre e não acho nenhuma nas lojas daqui. Enfim, sabem se pro meu peso e altura a Iryna seria bacana?
Putz, acabo de comprar a última Moira de uma loja de Porto Alegre...
 
Nossa, qual loja era?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ia falar isso marcurelio, se já experimentou a Moira e curtiu vai nela mesmo.
Sim, acho que vou fazer isso mesmo. Hoje fui numa loja aqui perto que tinha dois modelos da Frisokar que eu tava de olho, New Ergon e Song. Não tem mais, e vão vir bem mais caras. O vendedor me explicou que o assento da New Ergon é em espuma laminada, enquanto o da Song é injetada. Segundo ele, isso significa que o da New Ergon vai ceder em menos tempo, ficar mais estreito.

Enfim, vamos de Moira e seja o que Deus quiser.
 
Espuma laminada pode ser tão boa quanto a espuma injetada, depende mais da qualidade do material. Ambas podem ceder com o tempo.
 
Espuma laminada pode ser tão boa quanto a espuma injetada, depende mais da qualidade do material. Ambas podem ceder com o tempo.

Hahahaha. Pronto, mais uma dúvida na minha vida. Eu queria conhecer alguém que tenha a New Ergon há algum tempo, para saber da experiência. Tô trabalhando agora na Ergohuman V2 da minha mulher, e acho que não me adapto ao assento de tela.
 
Sobre a cadeira brizza, da plaxmetal, quais as diferenças entre os sistemas "relax", "back" e "autocompensador"?
 
Folga em que sentido? No pistão não tem nada, nos braços eles sobem e desce um pouco mas parece ser normal, pois não sinto quando estou sentado, só se eu mexer com a mão mesmo.
A carenagem de plástico dos braços tem folga em todos os sentidos de movimento. Sobre o pistão, ele tem um jogo, que percebo quando eu me movo para frente/trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu quebrei o pau com a loja por causa desses 2 parafusos que tem que fazer uma força surreal pra parafusar e ainda ficou solto o encosto. Machuquei até minha mão de tanta força que precisei pra parafusar.

A loja encaminhou para o fabricante que não deu a miníma para isso e se recusaram a trocar a peça, que inclusive veio como um pequeno rachado em um dos furos, alegando que eu não sei montar uma coisa ridiculamente tão simples como essa.

Eu achei que era defeito na peça, mas são TANTOS usuários relatando o problema que agora tenho certeza que é falha de projeto mesmo, esse encosto foi mal projetado.
Detalhe que seu modelo é mais completo que a minha, porém o encosto é o mesmo em vários modelos e o problema persiste em todos eles.

Estou a 1 dia do prazo limite pra devolver a cadeira, mas eu gostei dela e peguei num preço tão bom que vou encarar assim mesmo com esse encosto meio solto, depois eu pego uma boa parafusadeira emprestada e dou um jeito de parafusar com mais força até o limite.
Eu achei que os parafusos do encosto de cabeça vieram errados, cheguei até a comprar parafusos menores para colocar.
 
Última edição:
Sobre a cadeira brizza, da plaxmetal, quais as diferenças entre os sistemas "relax", "back" e "autocompensador"?
relax é aquele que tem em toda cadeira, reclina a cadeira toda pra trás quando vc bota peso. E é possível apenas travar na posição ereta.
back é o encosto que reclina mais, o assento sobe só um pouquinho e é possível travar em vários estágios
autocompensador é igual ao último, porém voce consegue regular o assento pra trás e pra frente, dependendo da sua altura.

A carenagem de plástico dos braços tem folga em todos os sentidos de movimento. Sobre o pistão, ele tem um jogo, que percebo quando eu me movo para frente/trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu achei que os parafusos do encosto de cabeça vieram errados, cheguei até a comprar parafusos menores para colocar.

Cara, a minha não sinto isso não. a folga dos braços é mínima, não incomoda nem um pouco.
O que me incomoda na minha é uma folga no encosto das costas. Ela simplesmente tá bamba! fica balançando pra um lado e pro outro.
Já solicitei a garantia.
 
Bom dia amigos.

Alguem aqui tem opinião sobre essa cadeira :

 
Bom dia amigos.

Alguem aqui tem opinião sobre essa cadeira :

Essa é famosa por aqui, a maioria gosta mutcho, mas sempre existe a possibilidade de você não se encaixar nela
 
A carenagem de plástico dos braços tem folga em todos os sentidos de movimento. Sobre o pistão, ele tem um jogo, que percebo quando eu me movo para frente/trás.

No pistão tá linear, não sinto nada. Nos braços tem uma folga de eu mexer com a mão pra todos os lados mas quando to sentado usando não sinto nada.

Cara, a minha não sinto isso não. a folga dos braços é mínima, não incomoda nem um pouco.
O que me incomoda na minha é uma folga no encosto das costas. Ela simplesmente tá bamba! fica balançando pra um lado e pro outro.
Já solicitei a garantia.

Essa folgo do encosto você diz quando vc relaxa pra trás e ele sobe/desce? A minha também tem isso e eu estou achando que é o design. Por que não tem como travar o encosto, então acho que deixaram solto pra quando a gente forçar pra trás ele subir junto com você.
 
Essa folgo do encosto você diz quando vc relaxa pra trás e ele sobe/desce? A minha também tem isso e eu estou achando que é o design. Por que não tem como travar o encosto, então acho que deixaram solto pra quando a gente forçar pra trás ele subir junto com você.
Pior que não, isso eu considero normal. A folga é mexer pra um lado e pro outro, não pra frente e pra trás. Ela ta literalmente bamba.
 
Pior que não, isso eu considero normal. A folga é mexer pra um lado e pro outro, não pra frente e pra trás. Ela ta literalmente bamba.

Consegue fazer um vídeo ai pra mostrar? Vou filmar um aqui e postar pra entender melhor.

Aqui como é:

 
Consegue fazer um vídeo ai pra mostrar? Vou filmar um aqui e postar pra entender melhor.

Aqui como é:


Eita, a minha não faz isso não! A minha aqui fica bem fixa em relação à subir e descer, só sobe pela regulagem de altura mesmo

O que a minha faz é isso:
(vídeo que enviei pra garantia)
 
Pior que não, isso eu considero normal. A folga é mexer pra um lado e pro outro, não pra frente e pra trás. Ela ta literalmente bamba.
Mesma coisa aqui, mas é em um nível que eu considero como normal, mexe bem pouco para o lado quando a altura do encosto está no nível mais baixo, se eu levanto o encosto ela vai ficando mais bamba. Faça o teste aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo