[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Um dia depois...
QVuH7t2.jpg

eu tacava fogo só de raiva
 
Depois de ver esse fórum e mais algumas reclamações em outros lugares: Cadeira é loteria? Parece que em toda faixa de preço, sempre aparece um infeliz dizendo que a cadeira de 2,5K dele quebrou com um cara de 70 quilos. Como?!

Nós consumidores brasileiros raramente reclamamos. Aceitamos bastante coisa ruim/errada sem falar nada de várias empresas, e enquanto isso existir esses produtos vão continuar falhando. Muita coisa no Brasil é loteria.
 
eu tacava fogo só de raiva

Hahahaha. Levei lá pro Jonathan, que tentou de tudo pra consertar. Ele ainda ofereceu de tentar adaptar o assento e encosto em outra base, mas já tô injuriado com essa cadeira. Falei pra ele ficar com ela pra aproveitar as peças, ou fazer uma cadeira pra ele, sei lá.
 
Pessoal,

Alguém sabe me dizer se é possível remover os braços da DT3 Orion? Toco guitarra e seria perfeito se os braços fossem removíveis.
 
A minha Uni Me chegou ontem.
Ela já vem montada, caixa enorme, porém só retirar e usar.

Tenho 1,85m e 110kg, tenho os ombros largos, por isso não quis nenhuma cadeira gamer, gostaria da Royce, porém é muito mais cara e sou calorento.
Essa tem o encosto de mesh, o que ajuda um pouco a arejar.

Pontos positivos:
- Nenhum barulho
- Cadeira extremamente robusta, mesmo com a base plástica.
- rodízios bons também
- Densidade da espuma do assento é excelente, bem firme.
- largura do assento é boa
- Mesh não incomoda quando se usa sem camiseta
- Apoio da lombar é funcional, mas nada extraordinário
- garantia

Pontos negativos?
- Assento um pouco curto, a parte interna do meu joelho fica aproximadamente 10cm além do assento. (minha esposa tem 1,61m e fica bom)
- acabamento com um pouco de rebarba (dá para resolver, mas por 700,00 não deveria ser assim)
- mesmo na regulagem mais baixa, a cadeira é alta, para mim ok, mas para minha esposa não fica legal
- apoio do braço poderia subir um pouco mais, novamente para mim ok, para uma pessoa mais alta não será ideal
- poucas regulagens: só de altura e de reclino do encosto.

Com tudo isso, acharia justo pagar entre 400,00 e 500,00 nela, comprei levando em conta a garantia.
Frete cobrado pela Flexform é muito alto, paguei 167,00 e moro a 90km de Guarulhos.

É isso, se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Abraço
Rafael


Oi Rafael. Como estou muito interessado nessa cadeira eu tenho 2 dúvidas que eu gostaria de tirar com você.

1- Como a minha mesa é daquelas com "gaveta" pro teclado eu não posso comprar cadeira muito alta. Teria como vc medir e me informar qual a altura da cadeira na regulagem mais baixa? Medindo a partir da parte de cima do assento até o chão qual o valor em cm? Preciso muito dessa medida pra saber se cabe na minha mesa.

2- Depois desses meses todos o que está achando da cadeira? Vale a pena, não vale, se arrependeu? Gostaria muito de saber sua opinião depois desse tempo usando ela.

Agradeço muito a ajuda.
 
Estou em uma dúvida tensa sobre cadeiras. Há anos uso uma xexelenta e deixei de lado essa questão.

Depois de muito pesquisar vi que é muito difícil conseguir cadeiras do tipo "gamer" com tecido. A DT3 Sports até tem algo, mas está sempre fora de estoque. Aqui no RJ é impossível usar com revestimento em PU.

Vi que o povo elogia muito Cavaletti (muito difícil de encontrar e na internet só se acha "sob consulta", a Flexform e a Plaxmetal, por exemplo. Aí notei que a Flexform está com descontos neste mês, mais desconto no boletão e frete grátis.

Gostaria de saber quais modelos são recomendados, prós e contras e tal. Não gosto de cadeira cujo assento seja curto e boa parte da perna fique para fora. Há cadeiras, pelo que vi, que o encosto de projeta muito para frente e se o assento for curto a perna fica para fora demais. Uma coisa que não gosto da minha cadeira atual é que por ter o encosto baixo, minhas costas pegam no plástico da parte superior. Seria interessante algo que deixasse as costas relaxadas sem encostar em ferro, plástico e tudo mais.

Tenho até uma cadeira de escritório aqui bem padrãozona mesmo, mas ela não me acomoda tão bem e o encosto é móvel e isso é algo que odeio. Se eu inclino para trás o encosto vai automaticamente junto tirando a sensação de estabilidade.

Enfim, tenho 1,76m e 74kg. Se tiverem sugestões de cadeiras confortáveis e com boa ergonomia e tal eu aceito. Planejo pagar até uns R$1000 e achei até interessante os modelos Uni Me e Tecton da Flexform.
 
Pessoal,

Alguém me informa se as cadeiras Husky são boas ?

Vi na Kabum a Husky Snow por R$ 600, vale à pena nessa faixa de preço ??

Obrigado.
 
Estou em uma dúvida tensa sobre cadeiras. Há anos uso uma xexelenta e deixei de lado essa questão.

Depois de muito pesquisar vi que é muito difícil conseguir cadeiras do tipo "gamer" com tecido. A DT3 Sports até tem algo, mas está sempre fora de estoque. Aqui no RJ é impossível usar com revestimento em PU.

Vi que o povo elogia muito Cavaletti (muito difícil de encontrar e na internet só se acha "sob consulta", a Flexform e a Plaxmetal, por exemplo. Aí notei que a Flexform está com descontos neste mês, mais desconto no boletão e frete grátis.

Gostaria de saber quais modelos são recomendados, prós e contras e tal. Não gosto de cadeira cujo assento seja curto e boa parte da perna fique para fora. Há cadeiras, pelo que vi, que o encosto de projeta muito para frente e se o assento for curto a perna fica para fora demais. Uma coisa que não gosto da minha cadeira atual é que por ter o encosto baixo, minhas costas pegam no plástico da parte superior. Seria interessante algo que deixasse as costas relaxadas sem encostar em ferro, plástico e tudo mais.

Tenho até uma cadeira de escritório aqui bem padrãozona mesmo, mas ela não me acomoda tão bem e o encosto é móvel e isso é algo que odeio. Se eu inclino para trás o encosto vai automaticamente junto tirando a sensação de estabilidade.

Enfim, tenho 1,76m e 74kg. Se tiverem sugestões de cadeiras confortáveis e com boa ergonomia e tal eu aceito. Planejo pagar até uns R$1000 e achei até interessante os modelos Uni Me e Tecton da Flexform.
Se vc não se importa com encosto de cabeça, vai de Uni me que deve te agradar. E ainda economiza uma grana
 
Pessoal, estou pensando em comprar a My Chair, da Flexform (com encosto em tela e braços fixos); como alguém já disse acima, nesse mês de novembro, o site da flexform está com bons descontos; a my chair tá 750,00 parcelado, e 675,00 à vista, e com frete grátis.

Queria saber o que vcs dizem dessa cadeira, principalmente o conforto do encosto e o fato de não poder travá-lo em qualquer posição, mas em "apenas" quatro posições. A primeira posição, imagino que seja próxima de 90° com o acento, né isso? E a segunda, é pouca diferença de inclinação? Pergunto pelas duas primeiras pq no meu caso provavelmente serão as duas mais usadas.

O fato de os braços serem fixos não é problema para mim.

O fato de ela ser meio compacta, acho q não será problema também, pq sou baixo, tenho 1,64 m e 60 Kg; talvez seja até bom uma mais compacta para quem é mais baixo, o q acham?

Testei a Uni Me, mas não gostei muito; com algumas horas de uso eu não ficava totalmente confortável; não gostei muito do acento (acho q por causa das ondulações), nem do encosto (acho q pela inclinação um pouco acentuada demais).
 
Se vc não se importa com encosto de cabeça, vai de Uni me que deve te agradar. E ainda economiza uma grana
Obrigado pela resposta.

Minha maior dúvida em relação às suas dimensões. Ela tem 47cm de profundidade de assento contra 48 da Tecton. Vendo as imagens, ela tem o encosto mais avantajado para dentro do assento naquela parte que pega a lombar, ou seja, parece que te projeta mais para frente. Se ela tiver 2, 3 centímetros a menos de profundidade efetiva, será que minhas pernas não ficarão muito para fora?

Sobre a largura, são 2 centímetros de diferença. Para alguém que fica de vez em quando com as pernas mais abertas, essa diferença atrapalhará?

Vi também que, quanto ao encosto, são 2,5 cm de diferença quanto sua largura. A parte com mesh acomoda de boa mesmo com essa diferença?

E por último, a altura do encosto da Uni pega as costas bem, sem tocar o plástico de cima?
 
A Brizza Back, da Plaxmetal, acho q seria minha segunda opção.

Lendo as muitas mensagens sobre ela aqui nesse tópico, já conheço em geral suas características. Minha dúvida é se ela é confortável pra quem é mais baixo, se o acento é muito grande pra quem é baixo (isso pode ser desconfortável).

Como ela não tem o ajuste de profundidade do acento, fico na dúvida se, ao inclinar um pouco o encosto (só um pouco), o acento não ficaria meio grande para quem é baixo.

Como disse acima, tenho 1,64 m e 60 Kg.
 
Estou em uma dúvida tensa sobre cadeiras. Há anos uso uma xexelenta e deixei de lado essa questão.

Depois de muito pesquisar vi que é muito difícil conseguir cadeiras do tipo "gamer" com tecido. A DT3 Sports até tem algo, mas está sempre fora de estoque. Aqui no RJ é impossível usar com revestimento em PU.

Vi que o povo elogia muito Cavaletti (muito difícil de encontrar e na internet só se acha "sob consulta", a Flexform e a Plaxmetal, por exemplo. Aí notei que a Flexform está com descontos neste mês, mais desconto no boletão e frete grátis.

Gostaria de saber quais modelos são recomendados, prós e contras e tal. Não gosto de cadeira cujo assento seja curto e boa parte da perna fique para fora. Há cadeiras, pelo que vi, que o encosto de projeta muito para frente e se o assento for curto a perna fica para fora demais. Uma coisa que não gosto da minha cadeira atual é que por ter o encosto baixo, minhas costas pegam no plástico da parte superior. Seria interessante algo que deixasse as costas relaxadas sem encostar em ferro, plástico e tudo mais.

Tenho até uma cadeira de escritório aqui bem padrãozona mesmo, mas ela não me acomoda tão bem e o encosto é móvel e isso é algo que odeio. Se eu inclino para trás o encosto vai automaticamente junto tirando a sensação de estabilidade.

Enfim, tenho 1,76m e 74kg. Se tiverem sugestões de cadeiras confortáveis e com boa ergonomia e tal eu aceito. Planejo pagar até uns R$1000 e achei até interessante os modelos Uni Me e Tecton da Flexform.

Tenho quase as mesmas dimensões que você e to usando a Brizza Tela com autocompenssador. Estou gostando bastante, minha bunda não doi, costas estão bem, eu encaixo bem na cadeira. Vê-se que algumas pessoas tem problemas de qualidade com algumas unidades, mas eu tive sorte e tá de boa.
 


saiu por 200 reais a cadeira, ficou show! (ainda faltam os braços)
 
Tenho quase as mesmas dimensões que você e to usando a Brizza Tela com autocompenssador. Estou gostando bastante, minha bunda não doi, costas estão bem, eu encaixo bem na cadeira. Vê-se que algumas pessoas tem problemas de qualidade com algumas unidades, mas eu tive sorte e tá de boa.
Bem interessante também. Olhando as dimensões achei parecida com a Flexform Uni, sendo um pouco mais larga. A Uni sai mais em conta. E se comparar essa Brizza Tela com a Flexform Tecton?



saiu por 200 reais a cadeira, ficou show! (ainda faltam os braços)

Parece o banco do Corolla que eu tinha. Como fez essa "gambiarra"? Ficou muito bom.
 
Bem interessante também. Olhando as dimensões achei parecida com a Flexform Uni, sendo um pouco mais larga. A Uni sai mais em conta. E se comparar essa Brizza Tela com a Flexform Tecton?

Eu tinha achado a Tecton muito mais cara pelo que oferece a mais, que não é nada. Ambas são bem parecidas e eu preferi também o assento em Aero da Tela.
 
Vai um post sobre minhas primeiras impressões da cadeira Brizza Diretor.

Estava a algumas semanas procurando uma cadeira nova.
Fico em média 12hrs por dia sentado, e minha antiga da staples já estava quebrada e me rendendo dores nas costas.
Usei por um ano uma herman miller aeron no meu antigo trabalho, a melhor cadeira que já sentei, acredito que fiquei mal acostumado.

A princípio estava visando comprar alguma full mesh da dt3 office, mas a falta de estoque me fez procurar outras opções.

Com algumas opções a vista, a brizza era a que mais me chamava atenção pelo custo x benefício.
Quase efetuei a comprar pela toribio de uma presidente autocompensador, mas a demora para entrega não me animava.

Encontrei uma loja em minha cidade que tinha uma Brizza Diretor tela com autocompensador em estoque. Consegui um desconto legal a vista, e me entregariam no dia seguinte com frete grátis, acabei fechando negócio.

Pelo pequeno período que testei a cadeira, gostei. Ela é bem rígida, confortável e me permite ficar sentado tranquilamente a 90º. O autocompensador lembra o da herman miller aeron, sensação regulável de estar sempre te empurrando de volta a posição inicial.

Achei que todos os modelos com autocompensador teriam o slide de banco, para minha surpresa a minha não tem, mas também até o momento não senti falta.

Quanto ao apoio de lombar, ainda não consegui sentir ele, a impressão é que não tem; Pelo menos não incomoda.

De forma geral gostei da cadeira. Não é tão confortavel quanto a herman miller aeron, mas pelo preço que paguei, acredito que está de bom tamanho.

No mais, só espero que dure bem uns 5 anos.

@daniellrmf Fala amigo, blz?
Teria como vc dizer as suas impressões da cadeira depois desse tempo de uso? O que você mais gostou e o que você menos gostou (ou achou ruim)? Ainda recomendaria ela hoje?
Teria como vc me dizer qual a altura da cadeira na regulagem mais baixa? (medida que vai da parte de cima do assento até o chão)? Minha mesa é muito baixa e tenho receio que minhas pernas não entrem.
Valeu pela ajuda
 
Última edição:
Pegou do Fusca ?!? (kkkkkkkkk...zueira!)

haha, de Corolla!!

Bem interessante também. Olhando as dimensões achei parecida com a Flexform Uni, sendo um pouco mais larga. A Uni sai mais em conta. E se comparar essa Brizza Tela com a Flexform Tecton?


Parece o banco do Corolla que eu tinha. Como fez essa "gambiarra"? Ficou muito bom.

Acertou, é de Corolla mesmo.

Utilizei a base de uma cadeira antiga e soldei na do Corolla!!!
 
Boletei um DX Racer King.

Alguém tem opiniões sobre?
Eu tinha pegado um DX Racer Racing, e tinha curtido, só achei o encosto muito justo. Tô apostando que o encosto mais largo da King vai ser sucesso.
Mas se alguém tem (ou já teve) a cadeira, gostaria de mais opiniões sobre.:haha:
 
Eu tinha achado a Tecton muito mais cara pelo que oferece a mais, que não é nada. Ambas são bem parecidas e eu preferi também o assento em Aero da Tela.
Vi que pelo preço a Tecton com braços fixos sai o mesmo preço da Brizza Tela Presidente (sem encosto de cabeça) que vem com back system (em tornos de R$810).

A sua é deste tipo? Dá para regular profundidade do assento e/ou do encosto, altura do assento e/ou do encosto? Sobre esse sistema relax, no modo mais duro e travado ela ainda fica balançando? Vi que possuem diferentes tecnologias: Autocompensador, BackPlax e RelaxPlax.
 
Última edição:
Pessoal,


A cadeira que eu uso hoje é importada, de couro legítimo e funciona muito bem. Ja tem 10 anos e esta em perfeito estado, tanto couro quanto mecanismo. Porém com o Home office vou passar essa cadeira para a minha esposa e quero comprar uma gamer para meu escritório. Para não sentir que fiz downgrade estou olhando modelos com recursos similares. A minha cadeira atual e uma cadeira de tela mas com uma camada de espuma e couro legítimo por cima da tela. A largura do assento tem 46 cm.

A principio estou olhando DXRacer IRON, DXRacer ValkYrie, a King, e a DT3Sports Ônix Diamond todas na faixa de R$ 2K a 2,5K. Eu estou praticamente descartando a ônix por que me assustei com a largura do assento de apenas 31 cms. Hoje eu estou acostumado com 46cm de largura. Ja a King, vi o pessoal reclamando que ela e dura aqui mesmo no post.

Com relacao ao atendimento alguém tem algo a falar sobre essas empresas: Vi alguns videos do pessoal reclamando muito do atendimento da DXRacer.

Bom, no final do dia, as duas cadeiras que mais me chamaram atenção foram a DXRacer Iron por R$ 2.800, a DXRacer Valkyria por R$ 2300. Alguma vale esse preço? Dentre essas qual a melhor? Tenho 1,78m, peso 88kg e usarei as cadeiras 90% do tempo para computador. Algum desses modelos Gamers usa couro legítimo?

Alguém ja passou por essa duvida pode me dar uma luz? Existe algum modelo menos conhecido mas com qualidade equivalente a esses que eu mencionei?
 
Última edição:
Ai galera, tava querendo dar um mimo pra minha coluna. Tenho uma staples de 2016, ela ainda é razoavelmente confortável mas ando ficando mais de 10h por dia sentado trabalhando, estudando, jogando, etc.

Fiquei bem interessado nas flexform ainda mais pela promoção, mas confesso que a Diana DT3 me chamou bastante atenção tbm. Acham que vale a pena esperar surgir estoque dela? Ou investir numa uni me já de cara seria mais vantajoso? Tá foda achar uma cadeira custo x benefício decente...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo