[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Mesma coisa aqui, mas é em um nível que eu considero como normal, mexe bem pouco para o lado quando a altura do encosto está no nível mais baixo, se eu levanto o encosto ela vai ficando mais bamba. Faça o teste aí.
Dá uma olhada no vídeo que mandei acima. Se isso for normal desse modelo já vou devolver. Prefiro pagar mais caro e não ter esses problemas, porque com só 2 dias de uso já ficou assim, imagina com 1 ano.
Quando tô sentado nela é bem perceptível o quanto o encosto tá molenga e fica balançando de um lado pro outro, isso não está bom não 🤔

Tô pensando em devolvere pegar os modelos intermediários da DT3 office. O preço é bem parecido e parecem melhor construídas. O problema é a altura, a Brizza tem ajuste de altura no encosto das costas e isso foi o que fez toda a diferença pra mim. Comparando com as DT3 a Brizza ajustada pra mim fica 10cm mais alta
 
Última edição:
Eita, a minha não faz isso não! A minha aqui fica bem fixa em relação à subir e descer, só sobe pela regulagem de altura mesmo

O que a minha faz é isso:
(vídeo que enviei pra garantia)


Agora que eu vi seu vídeo, eu acho que eu tinha mal encaixado o meu. Da pra ver no que eu gravei que meu assento está BEM pra trás, então eu acho que tava bloqueando a movimentação do meu encosto. No seu vídeo eu percebi que seu assento tava na frente e fiz igual, agora arrumou o problema que eu tinha...

Sobre esse balanço ai, não tem nada parecido aqui no meu, ele tá bem firme.

Aqui outro vídeo pra mostrar que o meu não balança igual ao seu:
 
Última edição:
Dá uma olhada no vídeo que mandei acima. Se isso for normal desse modelo já vou devolver. Prefiro pagar mais caro e não ter esses problemas, porque com só 2 dias de uso já ficou assim, imagina com 1 ano.
Quando tô sentado nela é bem perceptível o quanto o encosto tá molenga e fica balançando de um lado pro outro, isso não está bom não 🤔

Tô pensando em devolvere pegar os modelos intermediários da DT3 office. O preço é bem parecido e parecem melhor construídas. O problema é a altura, a Brizza tem ajuste de altura no encosto das costas e isso foi o que fez toda a diferença pra mim. Comparando com as DT3 a Brizza ajustada pra mim fica 10cm mais alta
Aqui fica assim se eu subir o encosto, eu uso no nível mais baixo, então é tranquilo (Tenho 1,72). As partes plásticas são bem mal encaixadas, onde tem plástico na cadeira, tem folga.
 
Bom dia amigos.

Alguem aqui tem opinião sobre essa cadeira :


Também estou pensando em comprar essa, vi muita gente elogiando.
Acho vantagem poder comprar direto no site da empresa, tem tempo de garantia alto e entrega em menos de 1 semana aparentemente.

Ainda tô com um pouco de dúvida entre ela, a Brizza e a Addit, que também falam muito bem, porém não ando encontrando muitos sites vendendo e o que eu achei tá dando prazo de 2~3 meses...
 
Também estou pensando em comprar essa, vi muita gente elogiando.
Acho vantagem poder comprar direto no site da empresa, tem tempo de garantia alto e entrega em menos de 1 semana aparentemente.

Ainda tô com um pouco de dúvida entre ela, a Brizza e a Addit, que também falam muito bem, porém não ando encontrando muitos sites vendendo e o que eu achei tá dando prazo de 2~3 meses...

Acabei pegando ela mesmo @Bruno I. ainda mais quando coloquei meu cep e deu 2 dias uteis para entregar...e 0800.....fui nela mesmo.

Só quero uma cadeira para um mesa pequena que peguei em casa agora para usar notebook quando estiver em casa.
 
Eita, a minha não faz isso não! A minha aqui fica bem fixa em relação à subir e descer, só sobe pela regulagem de altura mesmo

O que a minha faz é isso:
(vídeo que enviei pra garantia)


A minha tbm não tá assim não, tá bem fixa o encosto.
Eles são obrigados a resolverem isso aí pois claramente parece ser defeito.
 
Agora que eu vi seu vídeo, eu acho que eu tinha mal encaixado o meu. Da pra ver no que eu gravei que meu assento está BEM pra trás, então eu acho que tava bloqueando a movimentação do meu encosto. No seu vídeo eu percebi que seu assento tava na frente e fiz igual, agora arrumou o problema que eu tinha...

Sobre esse balanço ai, não tem nada parecido aqui no meu, ele tá bem firme.

Aqui outro vídeo pra mostrar que o meu não balança igual ao seu:

Quando eu movo os braços no limite pra frente ou pra trás, as pontas mais distantes do centro ficam moles, porém quando os braços estão centralizados fica mais firme, n gostei disso, pois eu preciso usar um deles mais pra frente e na ponta acaba mexendo de mais.
 
Hoje fazem 7 dias que minha cadeira chegou, precisei de ajuda da loja pra resolver o problema do encosto de cabeça e realmente não tem jeito, não dá pra ficar com ela assim, não me adaptei nem um pouco com essa cadeira, sera que ainda dá tempo de devolver mesmo fazendo 7 dias hoje ? Eu iniciei o processo de devolução agora pouco e estou esperando a Shoptime agora...
 
Galera, vocês acham que cadeiras gamer valem mesmo o preço? Eu demorei muito tempo pra diminuir o preconceito contra elas, e depois de dar uma olhada nos modelos mais completos, como as incríveis da Gamdias, com inclinação pra tudo que é lado, as da Vertagear, com qualidade considerável e blablabla, fiquei é decepcionado, pois essas de qualidade e renome praticamente não existem no Brasil, ao menos nunca com preço bom, sempre faltando em estoque. Tive que ir dar uma olhada nas marcas "secundárias", brasileiras. Não encontrei nada que preste e pra baixo de 2K!
Até me atraí pelos modelos das cadeiras de escritório, mas parecem faltar alguns recursos que me caberiam bem, como inclinação com trava (até tem, mas com preços absurdos) ou então almofadas cervical e lombar, que apesar de serem muito densas em vários casos, geralmente dá pra abrir e mudar isso. Eu to com um orçamento de uns 1200 ~ 2000, lembrando que eu espero pagar esse valor DEPOIS da queda dos preços. Que cadeira vocês recomendariam pra alguém com por volta de 1,80 com 85 quilos? Preferencialmente com trava de inclinação, algum tipo de encosto pra cabeça e POR FAVOR com apoios pros braços retos
Adendo: Um modelo que eu com certeza teria pego era o SL2000, da Vertagear, já que supostamente a Americanas estaria o vendendo por 1100, um preço incrível por uma cadeira dessas. Infelizmente ela não entrega no meu CEP
 
Última edição:
Pessoal, vou contar o meu périplo atrás da cadeira perfeita, mas vocês não podem rir da minha cara, ok?

Minha cadeira velha de guerra ficou com problema de regulagem de altura. Mandei trocar o pistão, não durou muito. Aí o cara falou que precisaria trocar o mecanismo, que não tem no mercado. Então comecei a procurar outra.

Depois de muito pesquisar, comprei uma Plaxmetal Darix. R$ 2.200. Na loja, uma delícia. Em casa, começou a me dar dor nas costas e na bunda. Devolvi.

Fui a uma loja aqui perto, fiquei entre duas DT3: a Royce (gamer) e a Moira (escritório). Optei pela Royce. R$ 2.600. Mesma coisa: na loja eu adorei. Em casa, pra ficar sentado na frente do computador trabalhando, não serve (para mim). A loja não aceitava devolução nem troca de cadeira tirada da caixa. Coloquei pra vender por 500 reais a menos. Um doido comprou sem perguntar nada, tive que pagar R$ 250 de taxa ao Mercado Livre. Quer dizer: prejuízo de R$ 750, bem feito pra mim, ninguém mandou ser trouxa.

No meio de tudo isso, achei um doido que disse que já tinha consertado uma cadeira igual à minha. Deixei a cadeira lá com ele, consertou, ficou muito alta, regulou, aí não parava mais na altura certa, voltei lá, peguei hoje. O nome dele é Jonathan, fica no centro de São Paulo. Quem precisar de manutenção de cadeira, fala comigo que passo o contato. O cara é mestre demais.

E hoje mesmo eu fui até a Frisokar e testei as duas cadeiras top de linha da marca. A New Ergon eu achei confortável, mas tem poucos ajustes. Os apoios para braço, especialmente, eu achei ruins. A Song tem mais ajustes, mas o assento é mais estreito (sou gordo, tenho bunda gorda, a cadeira tem que ser gorda).

Quand comparo todas essas cadeiras com a minha atual, ela deixa as outras comendo poeira. Comprei por impulso aqui perto de casa anos atrás, paguei R$ 2.000. É chinesa, por isso não tem peças. Mas não existe nada igual. O assento tem 55 cm de largura. Eu apertei o assento das Frisokar com a mão e dava pra sentir a madeira por baixo. Nesta aqui eu não sinto nada.

Enfim, aprendi uma lição sobre cadeiras que pode servir para a vida: às vezes o que você já tem é o que há de melhor para você, basta consertar o que não está funcionando.

Segura esse coaching!
vybfBCs.jpg
546ZT8G.jpg
Hgq1Iky.jpg
 
Galera, vocês acham que cadeiras gamer valem mesmo o preço? Eu demorei muito tempo pra diminuir o preconceito contra elas, e depois de dar uma olhada nos modelos mais completos, como as incríveis da Gamdias, com inclinação pra tudo que é lado, as da Vertagear, com qualidade considerável e blablabla, fiquei é decepcionado, pois essas de qualidade e renome praticamente não existem no Brasil, ao menos nunca com preço bom, sempre faltando em estoque. Tive que ir dar uma olhada nas marcas "secundárias", brasileiras. Não encontrei nada que preste e pra baixo de 2K!
Até me atraí pelos modelos das cadeiras de escritório, mas parecem faltar alguns recursos que me caberiam bem, como inclinação com trava (até tem, mas com preços absurdos) ou então almofadas cervical e lombar, que apesar de serem muito densas em vários casos, geralmente dá pra abrir e mudar isso. Eu to com um orçamento de uns 1200 ~ 2000, lembrando que eu espero pagar esse valor DEPOIS da queda dos preços. Que cadeira vocês recomendariam pra alguém com por volta de 1,80 com 85 quilos? Preferencialmente com trava de inclinação, algum tipo de encosto pra cabeça e POR FAVOR com apoios pros braços retos
Adendo: Um modelo que eu com certeza teria pego era o SL2000, da Vertagear, já que supostamente a Americanas estaria o vendendo por 1100, um preço incrível por uma cadeira dessas. Infelizmente ela não entrega no meu CEP

Se der certo pra vc, vale o preço. Mas cadeiras gamer são as mais arriscadas de se comprar. A ergonomia delas referente ao encosto simplesmente não existe, e as abas laterais do assento podem causar desconforto e dor. Poliuretano também é um material que não é pra todo mundo, esquenta muito.

Pelo mesmo preço de uma cadeira gamer robusta, dá pra comprar uma cadeira executiva de conforto e ergonomia superior.
 
Se der certo pra vc, vale o preço. Mas cadeiras gamer são as mais arriscadas de se comprar. A ergonomia delas referente ao encosto simplesmente não existe, e as abas laterais do assento podem causar desconforto e dor. Poliuretano também é um material que não é pra todo mundo, esquenta muito.

Pelo mesmo preço de uma cadeira gamer robusta, dá pra comprar uma cadeira executiva de conforto e ergonomia superior.
Alguma recomendação a respeito da cadeira de escritório? Não achei nenhuma que tem os recursos que eu citei, no mesmo preço. Por mais bobo que pareça, uma cadeira gamer que está me chamando atenção é a Big Boss da Dazz.
d07410f4f7.jpg

Tem um design relativamente limpo, é grande pra caramba (ao menos pros meus padrões), têm aquelas regalias que eu citei (reclinação com trava, almofadas, braços confortáveis e ajustáveis), e em cima de tudo isso, tem um preço bem acessível. Parece até golpe. Por volta de maio, com promoção, dava pra comprar essa cadeira por na faixa dos R$1.000,00, na mesma época em que as cadeiras gamer vagabundas custavam R$500,00. Apesar disso, essa cadeira está custando hoje R$1.800,00, vou esperar o preço abaixar. Repetindo, se essa cadeira realmente entregar o que promete, acho beem improvável achar algo melhor pro meu uso.
Se alguém tiver um aviso ou sugestão pra dar, não deixem eu me arrepender por ter caído no conto do vigário, tá prometendo muito.
Ah, em relação ao material ser quente, realmente não me importo muito, contanto que seja confortável, até porque no exato momento, tá fazendo 11 graus :(
 
Pessoal, boa noite.
Tenho 1.85m e 105kg, e gostaria de uma cadeira que custe até uns 1000, pois a que estou usando aqui não é compatível com o meu tamanho e nem apoio pro braço tem.
Se alguém tiver algum modelo pra indicar, ficarei muito grato.

Obrigado!
 
Pessoal, boa noite.
Tenho 1.85m e 105kg, e gostaria de uma cadeira que custe até uns 1000, pois a que estou usando aqui não é compatível com o meu tamanho e nem apoio pro braço tem.
Se alguém tiver algum modelo pra indicar, ficarei muito grato.

Obrigado!
Posso estar sendo precipitado, mas acho que a cadeira acima deve suprir, ainda sabendo que o preço dela tá muito alto agora, com o preço original fica nessa faixa mesmo, vi com preço bom a 5 e 2 meses atrás
 
Fala Pessoal, tudo bem com vocês?

Passei recentemente pela mesma dúvida de vocês, minha cadeira antiga estava muito ruim e me dando dor nas costas, como sou programador e passo horas na frente do PC resolvi comprar uma cadeira nova, primeiro procurei uma cadeira gamer achei que ela teria as melhores regulagens e seria mais confortável, infelizmente assustei com o preço, os valores estão muito alto atualmente, mas procurando muito acabei comprando uma DRAXEN DN2.

A cadeira chegou, montei e usei por quase 1 mês, gostei bastante dela, mas não consegui me acertar muito bem o apoio de braço, para o meu uso se eu deixo ele na altura da mesa acabo ficando com o corpo longe da mesa, mas pelo menos para as costas estava indo bem.

Minha esposa começou a trabalhar em casa e precisaria de mais uma cadeira, como eu não fiquei 100% feliz com a cadeira gamer procurei outra opção e encontrei uma nacional fabricada pela Frisokar que é a Cadeira Addit Presidente, ela tem certificação NR-17 e ABNT NBR 13962 e ainda tem 6 anos de garantia.

Além de tudo isso ela era um pouco mais barata que a cadeira gamer, conversei com minha esposa e resolvemos compra-la, quando ela chegou após a montagem confesso que nos primeiros minutos achei que ela seria inferior, mas combinei com minha esposa para eu usa-la por 1 mês igual fiz com a cadeira gamer pra testar bem.

Em menos de 8 de uso da cadeira e até agora depois de 3 dias estou achando fantástica, confortável, com esse encosto em tela o conforto térmico dela é muito superior, o apoio de braço é mais curto e ficou perfeito para eu trabalhar próximo da mesa, o encosto lombar tem uma curva super agradável muito melhor do que usar por exemplo aquelas almofadas que vem junto com a cadeira gamer.

Enfim quem ainda estiver procurando uma cadeira vale a pena considera-la, Cadeira Addit Presidente, estou realmente surpreso pela qualidade da cadeira. Vou fazer alguns vídeos dela e postar no youtube, não sei se posso postar link aqui depois vocês me avisam vou postar a foto das duas cadeiras juntas.

ydKoWFs.jpg
 
Aqui fica assim se eu subir o encosto, eu uso no nível mais baixo, então é tranquilo (Tenho 1,72). As partes plásticas são bem mal encaixadas, onde tem plástico na cadeira, tem folga.
Tá com cara de defeito mesmo, isso não é normal.
A minha tbm não tá assim não, tá bem fixa o encosto.
Eles são obrigados a resolverem isso aí pois claramente parece ser defeito.
Pois é galera, mandei e-mail na quarta a noite pra Mundial Cadeiras e nada deles responderem... Quando era venda respondiam em 10min.
Daí a gente vê o compromisso da Mundial Cadeiras e Toribio com os clientes ;)

Se chegar até terça sem resposta vou devolver e comprar em outra loja.

Pessoal, boa noite.
Tenho 1.85m e 105kg, e gostaria de uma cadeira que custe até uns 1000, pois a que estou usando aqui não é compatível com o meu tamanho e nem apoio pro braço tem.
Se alguém tiver algum modelo pra indicar, ficarei muito grato.

Obrigado!
Comprei a Plaxmetal Brizza justamente pelos controles de altura, acho que ela serviria até 1,90m tranquilamente
Mas tem que ser o modelo com autocompensador pra ajustar a profundidade do assento, se não ele fica muito curto pra uma pessoa alta.
 
Consegue fazer um vídeo ai pra mostrar? Vou filmar um aqui e postar pra entender melhor.

Aqui como é:


Isso não é normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita, a minha não faz isso não! A minha aqui fica bem fixa em relação à subir e descer, só sobe pela regulagem de altura mesmo

O que a minha faz é isso:
(vídeo que enviei pra garantia)

Isso aí tb não é normal.
 
Pessoal, vou contar o meu périplo atrás da cadeira perfeita, mas vocês não podem rir da minha cara, ok?

Minha cadeira velha de guerra ficou com problema de regulagem de altura. Mandei trocar o pistão, não durou muito. Aí o cara falou que precisaria trocar o mecanismo, que não tem no mercado. Então comecei a procurar outra.

Depois de muito pesquisar, comprei uma Plaxmetal Darix. R$ 2.200. Na loja, uma delícia. Em casa, começou a me dar dor nas costas e na bunda. Devolvi.

Fui a uma loja aqui perto, fiquei entre duas DT3: a Royce (gamer) e a Moira (escritório). Optei pela Royce. R$ 2.600. Mesma coisa: na loja eu adorei. Em casa, pra ficar sentado na frente do computador trabalhando, não serve (para mim). A loja não aceitava devolução nem troca de cadeira tirada da caixa. Coloquei pra vender por 500 reais a menos. Um doido comprou sem perguntar nada, tive que pagar R$ 250 de taxa ao Mercado Livre. Quer dizer: prejuízo de R$ 750, bem feito pra mim, ninguém mandou ser trouxa.

No meio de tudo isso, achei um doido que disse que já tinha consertado uma cadeira igual à minha. Deixei a cadeira lá com ele, consertou, ficou muito alta, regulou, aí não parava mais na altura certa, voltei lá, peguei hoje. O nome dele é Jonathan, fica no centro de São Paulo. Quem precisar de manutenção de cadeira, fala comigo que passo o contato. O cara é mestre demais.

E hoje mesmo eu fui até a Frisokar e testei as duas cadeiras top de linha da marca. A New Ergon eu achei confortável, mas tem poucos ajustes. Os apoios para braço, especialmente, eu achei ruins. A Song tem mais ajustes, mas o assento é mais estreito (sou gordo, tenho bunda gorda, a cadeira tem que ser gorda).

Quand comparo todas essas cadeiras com a minha atual, ela deixa as outras comendo poeira. Comprei por impulso aqui perto de casa anos atrás, paguei R$ 2.000. É chinesa, por isso não tem peças. Mas não existe nada igual. O assento tem 55 cm de largura. Eu apertei o assento das Frisokar com a mão e dava pra sentir a madeira por baixo. Nesta aqui eu não sinto nada.

Enfim, aprendi uma lição sobre cadeiras que pode servir para a vida: às vezes o que você já tem é o que há de melhor para você, basta consertar o que não está funcionando.

Segura esse coaching!
vybfBCs.jpg
546ZT8G.jpg
Hgq1Iky.jpg
Um dia depois...
QVuH7t2.jpg
 
Depois de ver esse fórum e mais algumas reclamações em outros lugares: Cadeira é loteria? Parece que em toda faixa de preço, sempre aparece um infeliz dizendo que a cadeira de 2,5K dele quebrou com um cara de 70 quilos. Como?!
 
A minha cadeira office antiga tinha rachado o mecanismo, mas depois de 6 anos de uso intenso. Foi apenas uma vez pra manutenção, quando o banco começou a baixar sozinho. Tenho quase 100kg.

E acho que só rachou porque o banco começou a se soltar sozinho, e não levei pra arrumar pois já pretendia trocar de cadeira. A pressão do meu peso na peça que tava ruim deve ter causado o dano no mecanismo.
 
Última edição:
Olá, o que acham da cadeira Led All Black ou a versão HD, procurei a respeito, mas não achei um review muito detalhado ou da Cadeira Tecton Unique, ambas da Flexform. Atualmente estou usando uma cadeira genérica e isso não esta me fazendo nada bem. Não sei quais pontos levar em consideração, mas achei interessantes as duas.

Recomendam a marca? Aliás, poderiam me passar mais opções? Tenho cerca de 1.80 de altura e 90kg.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo