• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Amigo, minha antiga cadeira que passou a descer sozinha após a garantia, comprei um cano de PVC pouco maior que o diâmetro do pistão, pintei de preto, e substitui com algumas adaptações simples. Quer dizer, agora fica sempre no mesmo lugar, mas não desce mais.
Pois é, pelo que vi um pistão novo está cerca de 70~80 reais, vou primeiro registrar a insatisfação lá com eles pois é absurdo passar por isso em tão pouco tempo e vamos ver o que me respondem.

Mas vai ser aquela relação consumidor x empresa que não vai se repetir mais e inclusive propaganda negativa para a marca com os meus pares, é pouco mas é eterno.
 
Pois é, pelo que vi um pistão novo está cerca de 70~80 reais, vou primeiro registrar a insatisfação lá com eles pois é absurdo passar por isso em tão pouco tempo e vamos ver o que me respondem.

Mas vai ser aquela relação consumidor x empresa que não vai se repetir mais e inclusive propaganda negativa para a marca com os meus pares, é pouco mas é eterno.
Aproveite do reclame aqui, muitas empresas estão expandindo os atendimentos de pós venda pra melhorarem as notas. Um fone meu da Samsung, buds +, parou de funcionar 10 dias depois da garantia acabar. Postei por lá e eles arrumaram sem custo.
 
Qual o prazo que a loja te deu?
inicialmente falaram que iam me entregar inicio de maio. Agora ja mudaram o prazo para inicio de Junho
Não tenho experiência com eles, mas relatos assim vêm de longe com cheiro de representante comercial. Você faz negócio com um intermediário da marca. Confere lá na nota fiscal o CNPJ e nome do vendedor, se é a HM de fato ou outra PJ.

Nada, nada contra a legitimidade da coisa, óbvio. Isso é normal. O que pega é que às vezes o representante é bem ruim de negócio ou incompetente. Faz venda sem estoque, espera fechar cota antes de mandar o pedido para a fábrica, dorme no ponto...

Se for o caso, melhor que você faz é entrar em contato diretamente com a HM e reclamar com eles lá. Quando a bronca vem de cima, representante costuma entrar na linha rapidinho.

Edit: O burro aqui pelo visto não sabe ler. Haha vi aqui que comprou em loja parceira! Mas a dica ainda vale, reclama diretamente com a HM que às vezes vem bronca lá de cima também.

vou aguardar ate o prazo que me pediram. Caso nao chegue vou fazer conforme voce falou! obrigado pela dica!
 
Dor no ombro normalmente é má posição do apoio de braços, provavelmente mais baixo do que poderia estar
Sim, estou me policiando, tirei os braços da cadeira que tenho hoje. Encostei a barriga na mesa e estou tentando deixar o antebraço inteiro sobre a mesa.

Tenho uma Slikdesk e trabalho de pé também pra aliviar, mas cansa ficar de pé muito tempo.

Por causa disso comprei um split keyboard pra ver se ajuda.

As dores estão insuportáveis.......
 
Sim, tanto a linha gaming quanto office. Não acho que isso desabona a marca, visto que há muitos relatos positivos já, e a garantia deles é boa tbm.
Sim, a garantia faz toda a diferença. E 6 anos pra 1 não é uma diferença pequena.

Pessoal, uma pergunta. A Royce é equiparavel a Rhino em questão de ergonomia e conforto? Pensando em pegá-la já que a Rhino não volta em estoque por nada.
 
Sim, estou me policiando, tirei os braços da cadeira que tenho hoje. Encostei a barriga na mesa e estou tentando deixar o antebraço inteiro sobre a mesa.

Tenho uma Slikdesk e trabalho de pé também pra aliviar, mas cansa ficar de pé muito tempo.

Por causa disso comprei um split keyboard pra ver se ajuda.

As dores estão insuportáveis.......

Compra uma prateleira de MDF, tipo uns 70x30x2 cm (não recomendo menor que 2cm de espessura, vai tremer como tambor) e umas hairpin leg ou qualquer pé de mesa disponível, de 65cm (ou 60cm, caso vc tenha menos de 1,70m). Usa ela pra apoiar o teclado e mouse, dessa forma seus ombros vão ficar em posição super neutra, sem gastar energia qualquer pra usar os periféricos. Tudo isso vende no Mercado Livre.
 
Última edição:
Sim, estou me policiando, tirei os braços da cadeira que tenho hoje. Encostei a barriga na mesa e estou tentando deixar o antebraço inteiro sobre a mesa.

Tenho uma Slikdesk e trabalho de pé também pra aliviar, mas cansa ficar de pé muito tempo.

Por causa disso comprei um split keyboard pra ver se ajuda.

As dores estão insuportáveis.......
Cara, faz o certo, usa postura ergonômica. O braço tem que fazer um ângulo de 90 graus pra baixo e pra frente. Então primeiro posiciona os braços da cadeira pra que fique nessa altura perfeita. Depois regula a altura da cadeira pra que os braços dela fiquem na altura da mesa. Agora vc verifica se consegue apoiar o pé inteiro no chão. Caso não, compre um apoio pros pés.
Deixa a cadeira reta e travada, com bom apoio na lombar e pronto! Garanto que as dores vão embora

Não esquece do monitor na altura dos olhos também. Se ele ficar baixo vai de dar dor no pescoço.
 
Sim, tanto a linha gaming quanto office. Não acho que isso desabona a marca, visto que há muitos relatos positivos já, e a garantia deles é boa tbm.

Sim, a garantia faz toda a diferença. E 6 anos pra 1 não é uma diferença pequena.

Pessoal, uma pergunta. A Royce é equiparavel a Rhino em questão de ergonomia e conforto? Pensando em pegá-la já que a Rhino não volta em estoque por nada.
A royce é uma cadeira gigante, vai depender da sua estatura.
 
Comprei uma Cadeira Gamer Alpha Gamer Nebula Fabric Grey. Chegando aqui posto umas fotos pra galera!
 
Comprei uma Cadeira Gamer Alpha Gamer Nebula Fabric Grey. Chegando aqui posto umas fotos pra galera!
Pegou a GG ? O pessoal nao recomenda muito a nebula normal, dizem ser bem pequena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal uma informação de quem trabalha com engenharia de produtos.. TODA base que for em formato de arco, não quer dizer que seja mais reforçada e sim que usa materiais menos nobres e por isso precisa ter uma forma que proporcione mais resistência.. Então quando uma cadeira usa uma base reta pode ter certeza que é de mais qualidade !!

xR7DTJo.png
9qEoRVG.png
 
Última edição:
Estou namorando a DT3 Royce mas infelizmente ela está fora de estoque, a DT3 costuma demorar muito para repor o estoque?

Em busca de alternativas me deparei com a Phenix da Alpha Gamer, que parece ser a maior cadeira da marca, mas não consegui achar nenhum review dela o que me deixa com um pé atrás.
Alguém tem alguma alternativa de cadeira grande de tecido para recomendar? Tenho 1,9m e 100kg
 
Compra uma prateleira de MDF, tipo uns 70x30x2 cm (não recomendo menor que 2cm de espessura, vai tremer como tambor) e umas hairpin leg ou qualquer pé de mesa disponível, de 65cm (ou 60cm, caso vc tenha menos de 1,70m). Usa ela pra apoiar o teclado e mouse, dessa forma seus ombros vão ficar em posição super neutra, sem gastar energia qualquer pra usar os periféricos. Tudo isso vende no Mercado Livre.
Poxa, muito obrigado pelas dicas! ❤️
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, faz o certo, usa postura ergonômica. O braço tem que fazer um ângulo de 90 graus pra baixo e pra frente. Então primeiro posiciona os braços da cadeira pra que fique nessa altura perfeita. Depois regula a altura da cadeira pra que os braços dela fiquem na altura da mesa. Agora vc verifica se consegue apoiar o pé inteiro no chão. Caso não, compre um apoio pros pés.
Deixa a cadeira reta e travada, com bom apoio na lombar e pronto! Garanto que as dores vão embora

Não esquece do monitor na altura dos olhos também. Se ele ficar baixo vai de dar dor no pescoço.
Muito obrigado pelas dicas!

Estive vendo uns vídeos no YT referente a ergonomia e tudo mais, exatamente tudo isso que você falou.
 
Última edição:
Prezados, bom dia!

Tenho 1,85m e 76kg, estou saindo de uma Cavaletti 6001 depois de 5 anos, queria algo que oferecesse tanto conforto ou mais e com braços com ajuste de altura maior, bem como que seja durável.

Nessa altura, qual modelo vocês recomendam? Até 3k e pouco.

Pensei na noblechairs, especificamente em alguma Epic, mas os modelos (mesmo em courino) estão meio caros, não sei se o revestimento dura por anos e não sei se perco muito não optando pelas Hero.

Pensei na Alegra que comentaram no tópico, mas a durabilidade dela é boa?

Citaram a Cavaletti SRY, ela é boa para a minha altura?

Pensei na Way Gamer da Cavaletti, mas ela está bem overpriced (3,3k? E preço aparentemente é tabelado) para o que oferece, não?
 
A Alpha Nebula chegou. Ela é o tamanho normal, e não a XL.
Gostei bastante do tamanho, acho que a XL ficaria muito grande pra mim. Me encaixei muito bem na cadeira.
Tenho 1.81m e 81 quilos.
Tirei uma fotos pra mostrar como ela ficou.

iKPxl05.jpg

Vg0Rv6L.jpg

nj2QAAm.jpg

NxrNhLk.jpg
 
Última edição:
O cara ali teve azar, a minha veio perfeita, sem nenhum detalhe ! Melhor acabamento que qualquer outra gamer que eu ja vi, inclusive.. Pelo preço dela, ta justo demais. Uma DXRacer DM1000 por 3400 tem acabamento bem pior.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce teve azar, a minha esta perfeita, nenhum detalhe e nenhuma avaria. E a peça que voce falou estar torta é assim mesmo, não esta errada é pra ficar justa mesmo. Lembrando que apertei tudo com o torque certo usando uma parafusadeira eletrica. Se voce fizer força demais no parafuso vai deformar!!

8ExYFoo.jpg


otpvQ2Q.jpg


r9c8ICS.jpg
Cara, que cadeira linda, vc crê que ela é boa para quem conta com 1,85? Vi que tá em promo na Kabum, pensando em adquirí-la.
 
A Alpha Nebula chegou. Ela é o tamanho normal, e não a XL.
Gostei bastante do tamanho, acho que a XL ficaria muito grande pra mim. Me encaixei muito bem na cadeira.
Tenho 1.81m e 81 quilos.
Tirei uma fotos pra mostrar como ela ficou.

iKPxl05.jpg

Vg0Rv6L.jpg

nj2QAAm.jpg

NxrNhLk.jpg

Desculpa ser chato mas vc se encaixou bem com a almofada lombar ou sem? Quantos dedos + ou - sobram de perna pra fora do assento?
 
Desculpa ser chato mas vc se encaixou bem com a almofada lombar ou sem? Quantos dedos + ou - sobram de perna pra fora do assento?

Com a almofada de lombar sobraram 2 dedos pra fora da cadeira, ficou bem justo. Eu prefiro sem a almofada de lombar.
Com a lombada sobraram 4 dedos pra fora da cadeira.
 
Última edição:
Cavaletti Yon SRY, ja foi citada varias vezes aqui
Pq a Cavaletti Yon no lugar da Flexform Tecton? Alguém já experimentou as duas? Fui ver as duas nas lojas e achei a construção de ambas bem boa, meio igual.

Ah e o mecanismo Syncron/Relax faz mal pras costas? Eu usava bastante essa funçao balanço nas Herman Miller do trabalho e achava de boa.
 
Pq a Cavaletti Yon no lugar da Flexform Tecton? Alguém já experimentou as duas? Fui ver as duas nas lojas e achei a construção de ambas bem boa, meio igual.

Ah e o mecanismo Syncron/Relax faz mal pras costas? Eu usava bastante essa funçao balanço nas Herman Miller do trabalho e achava de boa.

A Yon SRY tem ajuste de altura do encosto e ajuste de inclinação separado do assento, pra mim é muito superior do que o syncron.. O syncron faz sua coluna ficar em formato de V, apoiando todo seu peso na lombar.. Não é o correto.
 
Chegou a minha Alegra Alpha Gamer na cor amarela (preço total, com frete, ficou em R$ 1800,00).

Primeiras impressões: chegou rápido (Kabum), intacta e com todos os acessórios pra montagem (até uma luvinha super útil, pra que você não suje a cadeira durante a montagem).

Montagem: tendo uma parafusadeira elétrica, você consegue montar sozinho em coisa de 20 minutos, mas requer certa força em determinados momentos.

Acabamento: achei perfeita, costura ótima e só senti falta de mais cuidado na costura da regulagem de lombar. No resto, perfeita. Sentimento premium.

Estrutura: super bacana os braços 4D, achei de ótima qualidade, gostoso de apoiar os cotovelos e fácil de encontrar uma posição agradável. Material bem sólido de construção e me parece ser feito pra durar.

Regulagem de lombar: sem palavras. Eu usava uma cadeira de escritório, passava até 12h sentado (atuo no judiciário e estudo pra magistratura, então não saio de frente do PC e dos livros). A diferença é absurda, colossal. Rapidamente você encontra uma posição pra lombar e fica uma delícia. Você sente a diferença.

Conforto: sem palavras, mais uma vez. O tecido é sedoso (vai sujar, tô lascado) e super confortável. A rigidez do estofado eu confesso que ainda não tinha sentido igual, ele é SUPER rígido. Ou seja, VAI durar e te coloca numa posição boa pro longo prazo (além de ser super confortável). Te deixa reto na cadeira, numa posição sóbria pra passar várias horas. Almofadinha de cabeça na altura ideal, e bem gostosa. Pra finalizar, não tem aquelas abas no assento, então não corre o risco de apertar as pernas ou te forças em uma posição por muito tempo.

Barulho: quando ando com a cadeira, zero barulho. Quando uso a válvula pra deitar o encosto, barulho de "punzinho alto" rsrs (não conseguir resolver).

Cor: escolhi pelo preço (estava R$ 400 mais barato, aí não deu pra resistir), mas acabei gostando. O amarelo é bem clarinho e não salta aos olhos.

Vou contando novos detalhes assim que for sentindo. Seguem as fotos!

Espero que ajude os indecisos. rsrs


nhFuutW.jpg
iKZT3do.jpg
WlT4DRT.jpg
uflD4YV.jpg
mXw1Vui.jpg
c07YsMo.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo