[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

A cadeira Cadeira Gamer Alpha Gamer Vega vale a pena? preciso de uma cadeira pq estou com umas dores nas costar :( uso uma cadeira muito ruim no pc.
Encontrei uma tbm chamada TGC12 ThunderX3 vale a pena?
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.
O site da Flexform é confiável? Achei essa cadeira bem bonita e to pensando em comprar.
Tenho 1,91 de altura e 130kg.

Você está perguntando se o site oficial da marca é confiável?
 
Bom, chegou hoje a cadeira para a minha surpresa e achei que foi rápido até.

Estou uns 30 minutinhos apenas sentado nela e confesso que estou animado até o momento, considerando os relatos e comparando meu peso e altura já estava esperando o pior.

Porém minha percepção é bem positiva, talvez até pelo fato da cadeira velha estar bastante surrada pelo passar dos anos.

Considerando que sou alto e estou pouco acima do peso, achei que a lateral do assento não força minhas pernas para dentro causando desconforto como li por aqui e isso era um ponto que me preocupava...diria que fiquei muito bem acomodado nesse assento, mas não tem sobra.

O encosto achei que está na medida para acomodar as minhas costas com uma angulação generosa para ajuste o que te ajuda a achar uma posição ideal para diversas situações.

A almofadinha da lombar tirei, sem chance de usar pois isso sim me incomodou. A do pescoço eu deixei pois essa não estranhei, mas tbm eu nem encosto nela então não importa muito.

A montagem é bem fácil, porém cuidado para não esquecer de colocar as arruelas que acompanham os parafusos. Eu fui seguindo rigorosamente o manual e somente no passo de encaixar o encosto no assento (logo no passo 3) que o manual informou para colocar as arruelas. Depois nem mencionou elas, aí terminei de montar a cadeira e sobrou uma porrada de arruela. Amanhã se eu tiver saco eu coloco senão vai ficar assim mesmo...

QQH6017.jpg


ora9tuP.jpg


jmOTWQU.jpg

Ela na altura máxima meus pés até saem do chão, por essa eu não esperava visto que sou alto.

Mas enfim, nos próximos dias com algumas horas usufruindo dela que terei uma melhor opinião, bem contente com a cadeira em uma primeira impressão e isso me deixou um pouco aliviado.

Pensei que era muito grande para ela, mas sentado nela percebo que estou bem acomodado, sem sobras e na medida...(mas aquela sensação de me segurar para não ganhar uns 5kg até final do ano está a todo vapor agora).


abs

Cacetada, faz uns 10 dias que a cadeira está descendo sozinha..tipo estou sentado e em alguns segundos a cadeira começa a dar uns tranquinhos para baixo e descer.

Sabem se tem algo que posso ajustar, apertar ou já era esse pistão? Não tem 2 anos essa cadeira, peso 85 e a cadeira é pra nego com mais de 100....foi só acabar a garantia! :facepalm:
 
Cacetada, faz uns 10 dias que a cadeira está descendo sozinha..tipo estou sentado e em alguns segundos a cadeira começa a dar uns tranquinhos para baixo e descer.

Sabem se tem algo que posso ajustar, apertar ou já era esse pistão? Não tem 2 anos essa cadeira, peso 85 e a cadeira é pra nego com mais de 100....foi só acabar a garantia! :facepalm:

Problema de pistão, muito comum, se tiver na garantia pede um novo, caso contrário só comprar e trocar. Se for comprar, pega um classe 4. Se a cadeira tiver relinchando que nem carro de boi pede uma flange nova junto tbm.
 
Problema de pistão, muito comum, se tiver na garantia pede um novo, caso contrário só comprar e trocar. Se for comprar, pega um classe 4. Se a cadeira tiver relinchando que nem carro de boi pede uma flange nova junto tbm.

Não está mais na garantia não eu acho, faz 1,5 ano que comprei...mandei um email para a DT3, vamos ver o que respondem.

Pelo que vi numa rápida consulta está em torno de 70 reais esse pistão aí, pouco tempo para já apresentar problema a cadeira..de resto está de boa ela!
 
Não está mais na garantia não eu acho, faz 1,5 ano que comprei...mandei um email para a DT3, vamos ver o que respondem.

Pelo que vi numa rápida consulta está em torno de 70 reais esse pistão aí, pouco tempo para já apresentar problema a cadeira..de resto está de boa ela!

Cadeira white label é assim mesmo, faz parte. Se bem que hoje em dia parece que a qualidade piorou.
 
Cadeira white label é assim mesmo, faz parte. Se bem que hoje em dia parece que a qualidade piorou.

Pois é, infelizmente inovam em atratividade visual entretanto entregam em contra partida qualidade inferior.
 
Alguém com experiência com a Elements Arcanum para compartilhar com o galerê?

Dei uma pesquisada aqui no tópico e só tem interessado perguntando, mas nada de resposta. Vai que sacudindo agora cai algum abençoado...
Estou atrás de uma cadeira para trabalho e jogatina leve, faixa de preço até R$ 1.800-2.000. O que me atrai nessa Arcanum:
  • Rodinhas com trava
  • Tecido (suede), com detalhes em PU
  • Base de metal
  • Garantia de pelo menos 1 ano (estrutura, 3 anos)
  • Pistão classe 4
As medidas são bacanas. Meu único receio é que estou saindo de uma cadeira estilo presidente que me atendeu muito bem desde antes do 7 a 1. Revestimento dela era o courino horroroso que obviamente hoje está horroroso, mas a espuma cedeu relativamente pouco. Poder sentar com a perna cruzada faz mal pro corpo mas bem pra alma, né? Mas achei as medidas boas. A espuma é de densidade maior e parece ser injetada, dois pontos positivos também.

Estou entre ela e a Alpha Gamer Nebula por enquanto.
 
Galera, comprei uma Embody da Herman Miller na loja Projetoum aqui em BH. Vai completar praticamente 2 meses que fiz o pedido e até hoje nada. Ja vi outros relatos que herman miller demora muito para entregar. Mais alguem teve que esperar muito?
 
Galera, comprei uma Embody da Herman Miller na loja Projetoum aqui em BH. Vai completar praticamente 2 meses que fiz o pedido e até hoje nada. Ja vi outros relatos que herman miller demora muito para entregar. Mais alguem teve que esperar muito?

Qual o prazo que a loja te deu?
 
Galera, comprei uma Embody da Herman Miller na loja Projetoum aqui em BH. Vai completar praticamente 2 meses que fiz o pedido e até hoje nada. Ja vi outros relatos que herman miller demora muito para entregar. Mais alguem teve que esperar muito?
Não tenho experiência com eles, mas relatos assim vêm de longe com cheiro de representante comercial. Você faz negócio com um intermediário da marca. Confere lá na nota fiscal o CNPJ e nome do vendedor, se é a HM de fato ou outra PJ.

Nada, nada contra a legitimidade da coisa, óbvio. Isso é normal. O que pega é que às vezes o representante é bem ruim de negócio ou incompetente. Faz venda sem estoque, espera fechar cota antes de mandar o pedido para a fábrica, dorme no ponto...

Se for o caso, melhor que você faz é entrar em contato diretamente com a HM e reclamar com eles lá. Quando a bronca vem de cima, representante costuma entrar na linha rapidinho.

Edit: O burro aqui pelo visto não sabe ler. Haha vi aqui que comprou em loja parceira! Mas a dica ainda vale, reclama diretamente com a HM que às vezes vem bronca lá de cima também.
 
Cacetada, faz uns 10 dias que a cadeira está descendo sozinha..tipo estou sentado e em alguns segundos a cadeira começa a dar uns tranquinhos para baixo e descer.

Sabem se tem algo que posso ajustar, apertar ou já era esse pistão? Não tem 2 anos essa cadeira, peso 85 e a cadeira é pra nego com mais de 100....foi só acabar a garantia! :facepalm:


talvez esse vídeo que achei te ajude com a questão da almofada.
Agora do pistão acho que só a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cadeira white label é assim mesmo, faz parte. Se bem que hoje em dia parece que a qualidade piorou.
DT3 é white label??
 
Cacetada, faz uns 10 dias que a cadeira está descendo sozinha..tipo estou sentado e em alguns segundos a cadeira começa a dar uns tranquinhos para baixo e descer.

Sabem se tem algo que posso ajustar, apertar ou já era esse pistão? Não tem 2 anos essa cadeira, peso 85 e a cadeira é pra nego com mais de 100....foi só acabar a garantia! :facepalm:
Amigo, minha antiga cadeira que passou a descer sozinha após a garantia, comprei um cano de PVC pouco maior que o diâmetro do pistão, pintei de preto, e substitui com algumas adaptações simples. Quer dizer, agora fica sempre no mesmo lugar, mas não desce mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo