[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa noite, qual cadeira recomendam até uns R$1000?
1m86 > 105KG
Estava olhando a

Terabyte Black Throne

O que acham?​

 
Boa noite, estou com duvida quanto a tela mesh vs tecido.

Tecido me parece que vai sujar rápido, não? Pretendo ficar com a cadeira por vários anos... suor ao longo do tempo não vai deixar cheiro? Fora a possibilidade de sujar de comida e tal. Qual a experiência de vocês?

E quanto a tela mesh, ela encomoda a coxa ou as costas ficando sem camisa? Acaba durando mais que tecido?

Estou entre a DT3 Diana (mesh), DT3 Alera (mesh), ou DT3 Nero (tecido). Também encontrei a Alpha Gamer Nebula por preço similar.
Sou baixo e peso pouco, 162cm e 60kg. Alguma recomendação de qual ficaria melhor? Tenho medo de ficar muito longo o assento.

Muito obrigado!

PS: Moro no RJ, então tenho certa tendencia pra tela mesh. Mas se a Nero for muito melhor, com certeza também posso considerar.
 
Boa noite, qual cadeira recomendam até uns R$1000?
1m86 > 105KG
Estava olhando a

Terabyte Black Throne​

O que acham?​


Fiz essa mesma pergunta sobre essa cadeira algumas páginas atrás. Um vizinho meu comprou essa cadeira e deve chegar nos próximos dias. Vou experimentar e volto aqui pra dizer minhas impressões.

Estou interessado nela também, está com um bom preço eu vi alguns vídeos do youtube com GORDOS sentando nessa cadeira e acharam muito confortável e resistente, o que pra mim já é meio caminho andado para a escolha da cadeira: para pessoas com mais de 100kg e altura entre 1,70m e 1,80m.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, estou com duvida quanto a tela mesh vs tecido.

Tecido me parece que vai sujar rápido, não? Pretendo ficar com a cadeira por vários anos... suor ao longo do tempo não vai deixar cheiro? Fora a possibilidade de sujar de comida e tal. Qual a experiência de vocês?

E quanto a tela mesh, ela encomoda a coxa ou as costas ficando sem camisa? Acaba durando mais que tecido?

Estou entre a DT3 Diana (mesh), DT3 Alera (mesh), ou DT3 Nero (tecido). Também encontrei a Alpha Gamer Nebula por preço similar.
Sou baixo e peso pouco, 162cm e 60kg. Alguma recomendação de qual ficaria melhor? Tenho medo de ficar muito longo o assento.

Muito obrigado!

PS: Moro no RJ, então tenho certa tendencia pra tela mesh. Mas se a Nero for muito melhor, com certeza também posso considerar.

Sobre tela mesh, minha C3 não incomodava, mas só trabalhava com ela com ar condicionado ligado. Se você suar, em tese, a mesh é a melhor opção, mas adianto que o suadouro incomoda em qualquer cadeira.

Sobre tecido: vai acumular mais sujeira sim. De vez em quando, você deve limpar com aquelas lavagens a seco. NUNCA LAVE! Há produtos de "limpeza a seco" para tecidos, use apenas esses produtos. Tem umas receitas de limpadores caseiros para tecido que você encontra na internet, mas eu nunca usei, prefiro a confiabilidade de um produto próprio para limpeza.

Sobre conforto, EU acho tecido muito mais confortável. Trabalho em banco 8h/dia com cadeira de tecido e, pasmem, a cadeira do banco é a mais confortável que já sentei na vida, já até liguei pra fábrica pra ver se vendem para PF, mas a fábrica não fabrica mais o modelo.
 
Última edição:
DT3 Nero ou Alpha Gamer Alegra?
Tenho 1.78m e 65kg, e algo que priorizo é o espaço no assento pra poder cruzar as pernas em cima.
E será que vale a pena esperar pela Black Fraude? Tô com medo de esperar e a Alegra esgotar de novo na Kabum.
 
DT3 Nero ou Alpha Gamer Alegra?
Tenho 1.78m e 65kg, e algo que priorizo é o espaço no assento pra poder cruzar as pernas em cima.
E será que vale a pena esperar pela Black Fraude? Tô com medo de esperar e a Alegra esgotar de novo na Kabum.
Eu comprei uma Nero, esperando chegar. Mas já falaram aqui que ela é uma white-label da Alegra, se não for, é muito similar. Infelizmente nunca testei a Alegra pra poder comparar as duas. Mas a diferença de preço hoje tá em 350 reais (DT3 Nero por 1.600 na pichau), então pode ser que valha a pena pegar ela... Além da garantia maior da DT3
 
Fala tropa, desculpa a demora no feedback da Brizza. Infelizmente tive que devolve-la, pois o assento veio com defeito (fotos abaixo), o mesmo tinha um desnivel de 5cm entre a parte da frente e de trás, o que deixava inviavel a postura correta, além de prender a circulação na perna. O processo de coleta e devolução da grana foi bem demorado, por isso abstive-me de opinar até então. No que tange a cadeira, é boa, mas não vale mais que 800~900 pratas. Observações:

Positivos:
+ O mesh do encosto é bom, firme, mas não machuca como o da Flexform Tecton.
+ Braços PP (plasticão), mas com um pequeno teor de PU adicionado aonde o braço encosta, deixando agradável ao toque. Muito superior ao braço PP padrão da Cavaletti, que parece um ralador de queijo. Base dos braços é de aço.
+ Pistão com curso suave, não da trancos.
+ Rodas PU, silenciosas.
+ Assento possui duas posições de aparafusamento, para min que tenho 1,74m a primeira, mais justa ao encosto ficou na medida. Ficou bem rente a perna, entretanto, mas para produtividade ficou ideal.


Negativos:
- Construção das alavancas deixou a desejar, parecem frágeis e distoa bastante do conjunto como um todo.
- Base/Aranha piramidal é 100% plástico treliçado, custando mais caro que a base mais simples, de polâina, que é ferro encapado.
- Mecanismo backplax veio com pontos de ferrugem, pois não é protegido de fábrica com WD-40, o que é uma economia bem porca e deixa o aferido mecanismo barulhento ao extremo. Tive que por muito desengripante pra retirar barulhos, e ainda assim ficou alguma coisa. O mecanismo também tem pontos cegos nos extremos do ajuste, fazendo que sempre haja um solavanco pra trás.


Neutros:
- Apoio de cabeça, esse eu já sabia ser inútil, mas ainda assim com a gambiarra da almofadinha lombar não ficou bom. Sem contar a necessidade de arrombar a estrutura do encosto para a fixação adequada do mesmo, o que pode complicar o processo de devolução dependendo de aonde você comprar.



A sua é parecido com esse modelo aqui?

 
Sim, só a base que muda. Cuidado com esse anúncio pq ta como venda internacional, é golpe, clica em ''Comparar outras ofertas'' pra ver os vendedores BR de verdade.
To entre ela e a yon sry, diferenca de 300 e poucos lulas, vo espera a black pra ver se baixa mais um pouco mas e bem provavel que eu va nesssa brizza mesmo!
 
To entre ela e a yon sry, diferenca de 300 e poucos lulas, vo espera a black pra ver se baixa mais um pouco mas e bem provavel que eu va nesssa brizza mesmo!

O banco da Yon é um pouco maior, mas como disse, pra min que tenho 1,74m a posição mais curta/rente da Brizza me atendeu, inclusive conseguia cruzar as pernas encima do banco. Imagino que na posição mais afastada fique melhor, o que não sei dizer pq o banco da minha tinha defeito e deixava eu deitado d+.
 
IMG-20221109-181934.jpg


Minha opinião sobre a Husky Office Lux 1000

No geral, é uma ótima cadeira, a qualidade é 10/10, estrutura forte, confortável, recursos legais (mecanismos nos braços de facil acesso) e muitos ajustes, e o design é sexy demais! Ela poderia ser a cadeira perfeita para alguém com a estatura mais baixa, mas infelizmente pra mim (1,88cm), ela não ficou 'ergonômica', basicamente por 2 detalhes
  1. Muito baixa
  2. Encosto de braço muito avançado
Mesmo ela na altura mais alta, ela ainda é baixa, em torno de 52cm. Minha mesa já é alta, então não ficou confortável de jeito nenhum. Para ficar ergonômico, o antebraço precisa ficar horizontal (reto), mas como a cadeira é baixa e a mesa mais alta, o braço fica levemente pra cima, o que ficou bem ruim pra digitar e usar o mouse.

IMG-20221109-181956.jpg
IMG-20221109-182800.jpg

O segundo detalhe é que o encosto de braço é muito avançado pra frente. Mesmo ajustando ele tudo para trás, ainda assim não fica suportando o meu cotovelo. Ou seja, meu cotovelo fica sempre "no ar", ela só apoia o antebraço.

IMG-20221109-182728.jpg

Fora isso, o encosto é excelente!!! é um material macio (pode apoiar o dia inteiro que não vai incomodar), e super largo, fora todos os ajustes.

Esses dois pontos foram pra mim decisivos, trabalho com TI então fico o dia todo sentado, + um BF5 a noite, a cadeira tem que atender 100%.

Outro ponto, menos relevante, é que o assento, mesmo deslizando ele tudo para frente, ainda assim não cobre minha perna/coxa inteira, ainda falta +- um punho pra fora. Idealmente, a coxa tem que repousar toda no assento.

Essas 2 medidas não atenderam, mas o tamanho do encosto das costas é perfeito, o apoio de lombar é bom, o apoio de pescoço é muito bom ...

Foi dificil a decisão de devolver, pois gostei muito da cadeira, mas solicitei a devolução para a Kabum, espero que de certo, pois já comprei outra (ergomaster, por ser maior).

Como foi a devolução para a kabum? Estou pensando em pegar essa cadeira tbm.
Ela é em tela mesh e fresca?
 
Fala pessoal blz? Alguma recomendação de cadeira cxb até 1,5k (de preferência -) pra quem tem 1,65m c/ encosto pra cabeça?

Vlw.
 
Pesquisando cadeiras aqui, cheguei a três modelos:

- Makkon 4000
- Plaxmetal Darix
- DT3 Zephyr

Tenho 1,70 m de altura. Alguém de vocês tem essas cadeiras? Qual a recomendação?
 
Ei pessoa, bom dia!

Estou querendo trocar a minha cadeira, tá velinha e começou a soltar muito material do assento.

Estou com orçamento de até R$ 1200.

Fico bastante tempo sentado e uso bastante o computador para jogos e trabalho. Tenho 1,74 cm e 83kg.

Alguém teria uma indicação? Prezo por uma que tenha um braço com ajuste de altura

Muito obrigado!
 
Opa turma, buenas notches!

Nessa blackfriday tava pensando em comprar uma cadeira pra mim ja que a minha (Dazz Dark Shadow) ta indo pro vinagre, comprei essa na epoca pelo fato de aguentar 180kg (Pois estava com meros 160kg).

Atualmente to com 140kg e 1,96 de altura, andei pesquisando bastante principalmente aqui e vi que tem a Rhino e Moira que o pessoal gosta bastante...

Eu andei namorando bastante a da Ergofy Tela Mesh da Comfy pois um conhecido tem e achei ela bem confortavelzinha ( Pra quem tinha a dazz até banquinho eh confortavel), porem o pessoal nao curte muito a Comfy.

To na duvida dessas 3 cadeiras, se alguem tiver uma dahora

*Me indicaram herman miller mas gastar 10k numa cadeira pra mim é inviavel kkkkkkk
 
Chegou a minha Rhino aqui.

Achei extremamente confortável. O material do assento e do encosto estão num patamar acima da minha Flexform LED HD.

Entretanto, como havia temido, acabou ficando um pouco alta - quando estou descalço, o pé chega a encostar todo no chão mas fica no limite, e o joelho não fica flexionado na posição que acho mais confortável pra mim. Vou ter que comprar um apoio de pé mesmo(ou usar de tênis, o que é complicado, já que comprei pra usufruir no conforto de casa e não pra trabalho em escritório). Se ela fosse literalmente 1cm mais baixa ficaria perfeita.

Gostei bastante da almofada ergonômica, achei que me confere uma postura no mínimo tão boa quanto o apoio de lombar da Flexform porém sendo mais confortável. Já a almofada de cabeça não curtí, mas aí já é algo pessoal meu - até hoje não gostei de apoio de cabeça em nenhuma das cadeiras que tive ou pude testar(Incluíndo a Flexform supracitada). Ou incomodavam ou achava totalmente desnecessários.

Em questão de "funcionalidades" não tem nem onde por defeito. Tem tudo o que tem direito(ângulo de inclinação maior que as manobras do Mineirinho no skate, Braço 35647393D, Modo cadeira de balanço da vovó etc...). Pra mim, pessoalmente, vejo como algo legal de se ter, mas que sinceramente não faço muita questão(com exceção dos braços, talvez).
 
Última edição:
Então pessoal, alguma recomendação de marcas e modelos de cadeira cxb ergonômica c/ encosto p/ cabeça até uns 1k~1,5k (de preferência -)? Pensando em pegar na BF, compensa? Essas de tela me dão a impressão de estragar mto rápido, aparentam serem mto frágeis e dão impressão de pegar mto cheiro de transpiração.

Altura: 1,65m
Peso: 77 kg
 
Chegou a minha Rhino aqui.

Achei extremamente confortável. O material do assento e do encosto estão num patamar acima da minha Flexform LED HD.

Entretanto, como havia temido, acabou ficando um pouco alta - quando estou descalço, o pé chega a encostar todo no chão mas fica no limite, e o joelho não fica flexionado na posição que acho mais confortável pra mim. Vou ter que comprar um apoio de pé mesmo(ou usar de tênis, o que é complicado, já que comprei pra usufruir no conforto de casa e não pra trabalho em escritório). Se ela fosse literalmente 1cm mais baixa ficaria perfeita.

Gostei bastante da almofada ergonômica, achei que me confere uma postura no mínimo tão boa quanto o apoio de lombar da Flexform porém sendo mais confortável. Já a almofada de cabeça não curtí, mas aí já é algo pessoal meu - até hoje não gostei de apoio de cabeça em nenhuma das cadeiras que tive ou pude testar(Incluíndo a Flexform supracitada). Ou incomodavam ou achava totalmente desnecessários.

Em questão de "funcionalidades" não tem nem onde por defeito. Tem tudo o que tem direito(ângulo de inclinação maior que as manobras do Mineirinho no skate, Braço 35647393D, Modo cadeira de balanço da vovó etc...). Pra mim, pessoalmente, vejo como algo legal de se ter, mas que sinceramente não faço muita questão(com exceção dos braços, talvez).

Vc pode comprar um pistão com curso menor.
 
Galera, alguém que tem a cadeira Addit Presidente, tem algum segredo para travar a altura do encosto?
Aqui chegou a cadeira, mas só trava até o segundo clique, do terceiro em diante o encosto sobe e já desce até o final, não segura na posição.
To achando que veio quebrado.
 
Galera, alguém que tem a cadeira Addit Presidente, tem algum segredo para travar a altura do encosto?
Aqui chegou a cadeira, mas só trava até o segundo clique, do terceiro em diante o encosto sobe e já desce até o final, não segura na posição.
To achando que veio quebrado.
A minha só desce até o final se subir ela acima do ultimo clique (que são mais de 10). Com toda certeza a sua tá defeituosa
 
Encontrei um meio termo pra usar a cadeira confortavelmente - usar chinelo kkkkkkkkkk

Com o chinelo fica de boas.

Nunca achei que 1cm faria tanta diferença.

O meu chinelo ainda é uma daquelas havaianas mais fininhas. Vou ver se compro um daqueles Rider tijolão que deve ficar melhor ainda :limo:
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo