[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Opa galera, blz?

Investi uma grana alta numa cadeira da Herman Miller (Mirra2), pois fico o dia todo sentado e estou com uma hernia de disco na lombar aos 28 anos (dentre varios problemas nas costas, escoliose, dores constantes nos ombros e etc). O problema é que ja estou 1 mês com a cadeira e estou sentindo dores no topo das costas bem fortes ao usar a cadeira. Não sei se pela cadeira ter um encosto de 58cm e eu ser um cara alto (1,88mts) além de sempre ter usado cadeiras gamer que tinham um encosto até minha cabeça.

Será que é questão de adaptação? Ou a cadeira pode ser pequena pra mim.
 
Boa noite.
Essa cadeira,

Cadeira Vantum Gaming por R$ 9.220,00​

É uma boa opção nessa faixa de preço ou consigo alguma marca - modelo melhor nessa faixa de preço? (SIM, muito caro).
 
Pessoal, recomendo fugirem fortemente da marca Elements.

Comprei a Magna da geração anterior, que tem os detalhes em vermelhos e com menos de 1 ano já começou a rasgar o assento, e mesmo estando na garantia, alegaram desgaste natural e SE RECUSARAM a dar a garantia!! Bando de picaretas, como alegam desgaste natural em menos de 1 ano de uso? sendo no anúncio falam que dão 1 ano de garantia pro tecido, pu, etc.. ?
Minha cadeira aconteceu a mesma coisa, o meu é detalhe em verde e com exatos 1 ano o assento começou a se desfazer nesses courinhos. Eu nem me dei ao trabalho de acionar a garantia pois já sabia que ou recusariam alegando desgaste natural ou que já passou do prazo.
 
Opa galera, blz?

Investi uma grana alta numa cadeira da Herman Miller (Mirra2), pois fico o dia todo sentado e estou com uma hernia de disco na lombar aos 28 anos (dentre varios problemas nas costas, escoliose, dores constantes nos ombros e etc). O problema é que ja estou 1 mês com a cadeira e estou sentindo dores no topo das costas bem fortes ao usar a cadeira. Não sei se pela cadeira ter um encosto de 58cm e eu ser um cara alto (1,88mts) além de sempre ter usado cadeiras gamer que tinham um encosto até minha cabeça.

Será que é questão de adaptação? Ou a cadeira pode ser pequena pra mim.

As vezes sua mesa ta alta d+. Experimenta usar a cadeira afastada da mesa, tipo pra assistir TV ou jogar video game e verifica se as dores continuam.
 
Qual é a melhor cadeira não gamer até 3k?

Até o momento estou pendendo para a Ergofy Top


A XTO-003 entrou no páreo com força. Vi uma galera no YouTube dizendo que pegou essa cadeira por 1800 na Magalu há uns 8 meses, o que seria um preço absurdo, dada a qualidade de contrução da cadeira. Só não sei se foi bug ou algo do tipo...
 
Última edição:
Estou com uma BlumeOffice 5008 P faz dois anos e meio, e ainda está firme e forte. E olha que uso a cadeira pra cacete, pra jogo e trabalho, de 8 a 10 horas por dia. Naquela época eu tinha pago 2000 reais na cadeira, mas parece que aumentou bastante o preço.

Lembrem-se sempre de fugir de cadeira "gaming", e de qualquer cadeira que tenha poliuretano em assento ou encosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Investi uma grana alta numa cadeira da Herman Miller (Mirra2), pois fico o dia todo sentado e estou com uma hernia de disco na lombar aos 28 anos (dentre varios problemas nas costas, escoliose, dores constantes nos ombros e etc). O problema é que ja estou 1 mês com a cadeira e estou sentindo dores no topo das costas bem fortes ao usar a cadeira. Não sei se pela cadeira ter um encosto de 58cm e eu ser um cara alto (1,88mts) além de sempre ter usado cadeiras gamer que tinham um encosto até minha cabeça.

Será que é questão de adaptação? Ou a cadeira pode ser pequena pra mim.
Se vc sentiu dor com a cadeira, troque. A tendência é piorar em vez de melhorar.

Mas na verdade a primeira coisa que vc tem que fazer é consultar um ortopedista e operar essa hérnia rs.
 
Última edição:
A DT3 Nero sem ser XL passou a vir com mecanismo Frog? Li umas 50 páginas do tópico desde o lançamento dela e estiveram sempre falando em borboleta, mas fui olhar no site agora e tá com Frog.
 
Fala pessoal, tranquilo?

A Uni Me está saindo por 786 em até x12 e estava pensando em adquirir.

Existe alguma opção melhor do que ela nessa faixa de preço?

Tenho 1.70cm e peso 75kg
 
Galera, tenho uma DT3 Modena tem uns anos e tava querendo trocar. Sentei 5 minutos em uma DT3 Spider e achei incrivel, sem as almofadas grandes que me incomodam um pouco da Modena e sem couro, que esquenta bem menos (mas usei muito pouco também, então não posso afirmar nada 100%).
Ia comprar ela, mas vi que tá esgotada. Aí fui dar uma olhada nas outras e a Moira parece muito parecida com ela, tem alguma diferença entre elas? E tem alguma outra boa recomendação nesse valor (proximos dos 1,5k) pra uma cadeira desse estilo? Pra escritorio em casa, que vai ficar horas e horas sentados mesmo.
 
estava pensando em pegar ela tbm, mas nao encontrei videos com review, dai é complicado hehe

Bom comprei a cadeira na FastShop, acabou sendo bem conveniente pois usei um vale de R$1.000 que eu tinha na FastShop e o frete custou somente R$11,90 (SP Capital), entrega prevista para hoje.

Em outras lojas o frete estava o olho da cara.

Se chegar hoje devo postar as primeiras impressões até terça.

 
Amigos, tenho uma dxracer RC-SERIES BLACK que comprei em 2018. Na época, custou R$800.

A almofada está deformada (dói o cool com o tempo), o tecido está esteticamente feio (sem rasgos, mas retorcido) e a estrutura está normal (não deformou ou balança).

Ela deveria ter durado MUITO MAIS ou é um milagre eu estar usando ela até agora?

Vou trocar de cadeira de qualquer forma, mas gostaria de saber se foi uma boa compra pra ter uma referência da marca.
 
Amigos, tenho uma dxracer RC-SERIES BLACK que comprei em 2018. Na época, custou R$800.

A almofada está deformada (dói o cool com o tempo), o tecido está esteticamente feio (sem rasgos, mas retorcido) e a estrutura está normal (não deformou ou balança).

Ela deveria ter durado MUITO MAIS ou é um milagre eu estar usando ela até agora?

Vou trocar de cadeira de qualquer forma, mas gostaria de saber se foi uma boa compra pra ter uma referência da marca.

Se foi só desgaste de espuma durou normal pelo preço. Se ainda gosta dela, pode simplesmente substituir por uma espuma nova.
 
estava pensando em pegar ela tbm, mas nao encontrei videos com review, dai é complicado hehe

Recebi a cadeira DXRacer Master V2 hoje pela manhã.

As impressões iniciais são positivas.

Tenho 1,87m e peso 88kg.

Já tive duas cadeiras da DT3 linha Elite, uma Prime Evo comprada em 2018 e uma Royce em 2021. Admito que fiquei levemente decepcionado em 2021 pois percebi uma queda na qualidade dos braços da Royce comparados aos braços da Prime Evo.

Por causa disso a primeira coisa que fui avaliar na DXRacer Master V2 foram os braços, gostei muito, considero melhor que os braços das duas DT3 que já usei. A área de apoio dos braços é ligeiramente maior, os apoios são mais macios o que dá uma sensação de maior conforto e os braços aparentam ser mais estáveis (não chacoalham muito).

Em relação ao resto da estrutura, não tive nenhuma surpresa positiva ou negativa. Está dentro dos padrões que eu esperava.

As funções de reclino e rocking funcionam como esperado, sem surpresas aqui.

Em relação ao estofado, achei a Master V2 ligeiramente mais dura que a Royce. Para mim não é um incômodo e talvez minha Royce já esteja mais macia devido ao uso.

Em relação ao couro, hoje não foi dos dias mais quentes (26 graus), a tal malha híbrida que a DXRacer divulga nessa cadeira (com furos / mesh por baixo do couro) realmente aparenta diminuir a sensação de calor, consegui usar a cadeira sem camiseta sem problemas no dia de hoje.

Esse material esquenta mais que uma cadeira de Mesh ou Tecido como a Royce, mas definitivamente é superior ao couro sintético tradicional, a sensação/toque do material é bem agradável e considero um diferencial.

A montagem foi simples, a única chave necessária vem inclusa na caixa, quem já montou uma DT3 não terá nenhuma dificuldade.

Um dos diferenciais dessa cadeira ao meu ver é a almofada de cabeça que possui trilha para ser fixada na cadeira, ajustar a altura da almofada é prático e rápido, também dá um visual mais clean a cadeira do que prender a almofada com um elástico.

A almofada é bem macia, tem um formato anatômico para preencher o espaço da cervical e apoiar a cabeça.

Outro diferencial é o suporte a lombar ajustável (tanto na altura como na profundidade) até aqui gostei e não senti dores, mas com somente 1 dia de uso não dá pra bater o martelo, pois muitas vezes só notamos desconforto com dias de uso / longas sessões de uso.

A grande incógnita será a questão limpeza e durabilidade da tal malha híbrida e do estofado que ao meu ver só podem ser avaliadas no médio e longo prazo, com o decorrer do uso.

Acho que essa cadeira é uma opção interessante e se destaca pelos seguintes itens:

- Visual Sóbrio / Clean.
- Almofada de cabeça sem elásticos com ajuste na altura.
- Suporte de lombar ajustável sem necessidade de mais uma almofada.
- Malha híbrida com toque macio e mais confortável que o couro sintético tradicional.


Deixo o link da FastShop aqui, a entrega foi rápida (comprei e paguei no domingo, recebi terça de manhã), frete também foi barato (R$11,90) considerando o tamanho e peso da caixa.


Preço da cadeira: R$3.169

A cadeira vale a preço? Olha eu diria que está no ponto de equilíbrio/justo. Nem caro, nem barato.

Não me arrependo pois sem dúvida me agradou mais que a DT3 Royce por R$3.000 em 2021.
 
Última edição:
Recebi a cadeira DXRacer Master V2 hoje pela manhã.

As impressões iniciais são positivas.

Tenho 1,87m e peso 88kg.

Já tive duas cadeiras da DT3 linha Elite, uma Prime Evo comprada em 2018 e uma Royce em 2021. Admito que fiquei levemente decepcionado em 2021 pois percebi uma queda na qualidade dos braços da Royce comparados aos braços da Prime Evo.

Por causa disso a primeira coisa que fui avaliar na DXRacer Master V2 foram os braços, gostei muito, considero melhor que os braços das duas DT3 que já usei. A área de apoio dos braços é ligeiramente maior, os apoios são mais macios o que dá uma sensação de maior conforto e os braços aparentam ser mais estáveis (não chacoalham muito).

Em relação ao resto da estrutura, não tive nenhuma surpresa positiva ou negativa. Está dentro dos padrões que eu esperava.

As funções de reclino e rocking funcionam como esperado, sem surpresas aqui.

Em relação ao estofado, achei a Master V2 ligeiramente mais dura que a Royce. Para mim não é um incômodo e talvez minha Royce já esteja mais macia devido ao uso.

Em relação ao couro, hoje não foi dos dias mais quentes (26 graus), a tal malha híbrida que a DXRacer divulga nessa cadeira (com furos / mesh por baixo do couro) realmente aparenta diminuir a sensação de calor, consegui usar a cadeira sem camiseta sem problemas no dia de hoje.

Esse material esquenta mais que uma cadeira de Mesh ou Tecido como a Royce, mas definitivamente é superior ao couro sintético tradicional, a sensação/toque do material é bem agradável e considero um diferencial.

A montagem foi simples, a única chave necessária vem inclusa na caixa, quem já montou uma DT3 não terá nenhuma dificuldade.

Um dos diferenciais dessa cadeira ao meu ver é a almofada de cabeça que possui trilha para ser fixada na cadeira, ajustar a altura da almofada é prático e rápido, também dá um visual mais clean a cadeira do que prender a almofada com um elástico.

A almofada é bem macia, tem um formato anatômico para preencher o espaço da cervical e apoiar a cabeça.

Outro diferencial é o suporte a lombar ajustável (tanto na altura como na profundidade) até aqui gostei e não senti dores, mas com somente 1 dia de uso não dá pra bater o martelo, pois muitas vezes só notamos desconforto com dias de uso / longas sessões de uso.

A grande incógnita será a questão limpeza e durabilidade da tal malha híbrida e do estofado que ao meu ver só podem ser avaliadas no médio e longo prazo, com o decorrer do uso.

Acho que essa cadeira é uma opção interessante e se destaca pelos seguintes itens:

- Visual Sóbrio / Clean.
- Almofada de cabeça sem elásticos com ajuste na altura.
- Suporte de lombar ajustável sem necessidade de mais uma almofada.
- Malha híbrida com toque macio e mais confortável que o couro sintético tradicional.


Deixo o link da FastShop aqui, a entrega foi rápida (comprei e paguei no domingo, recebi terça de manhã), frete também foi barato (R$11,90) considerando o tamanho e peso da caixa.


Preço da cadeira: R$3.169

A cadeira vale a preço? Olha eu diria que está no ponto de equilíbrio/justo. Nem caro, nem barato.

Não me arrependo pois sem dúvida me agradou mais que a DT3 Royce por R$3.000 em 2021.
Obrigado pelo review mano! vc pode postar algumas fotos da bichinha? Queria pegar cor preto e branco mas acho dificil voltar ao estoque...

Preciso te pedir umas informações, se possível, poderia me passar quanto mede a area util do assento? e a largura das costas (apenas do encosto mesmo, sem considerar as abas) ?

Pergunto pq tenho uma modelo racer, aquela da adrenaline, é muito boa e tem me durado já uns 3 ou 4 anos se pa, intacta. o único problema é que para mim, que tenho mais ou menos a mesma estatura que a sua, as abas pegam muito nas coxas / ombros.
 
Última edição:
Obrigado pelo review mano! vc pode postar algumas fotos da bichinha? Queria pegar cor preto e branco mas acho dificil voltar ao estoque...

Preciso te pedir umas informações, se possível, poderia me passar quanto mede a area util do assento? e a largura das costas (apenas do encosto mesmo, sem considerar as abas) ?

Pergunto pq tenho uma modelo racer, aquela da adrenaline, é muito boa e tem me durado já uns 3 ou 4 anos se pa, intacta. o único problema é que para mim, que tenho mais ou menos a mesma estatura que a sua, as abas pegam muito nas coxas / ombros.

As medidas "úteis" (tirei alguns cm) e não considerei as "abas" no assento e nas costas.

Assento: 50 de comprimento e 43 de largura

Costas: 55 de comprimento e 34 de largura

tqiwbko.jpg


Desconsiderei bastante espaço no comprimento das costas pois tem o travesseiro, mas a depender da altura que você regular ele, vai ter mais ou menos espaço antes de chegar no travesseiro.

IwNuLLe.jpg


hnVX3TG.jpg


IzAT2hX.jpg


MAnEcwM.jpg


qaf13Tu.jpg


JV8TSVG.jpg


rQkRT8k.jpg


2p7A81U.jpg
 
Última edição:
As medidas "úteis" (tirei alguns cm) e não considerei as "abas" no assento e nas costas.

Assento: 50 de comprimento e 43 de largura

Costas: 55 de comprimento e 34 de largura

tqiwbko.jpg


Desconsiderei bastante espaço no comprimento das costas pois tem o travesseiro, mas a depender da altura que você regular ele, vai ter mais ou menos espaço antes de chegar no travesseiro.

IwNuLLe.jpg


hnVX3TG.jpg


IzAT2hX.jpg


MAnEcwM.jpg


qaf13Tu.jpg


JV8TSVG.jpg


rQkRT8k.jpg


2p7A81U.jpg
Muito obrigado pelo esforço meu amigo! vai ser muito util para decidir se escolho ou nao essa cadeira!! vlw mesmo.
 
Fala rapaziada!

Eu li umas 50 paginas desse topico pois estou procurando uma cadeira office (odeio cadeira gamer, muito ruim). A questão é, nunca tive cadeira do tipo office (ergonomica) portanto não sei muito bem qual seria melhor no meu caso, se alguem conseguir me ajudar agradeço de coração.

Meu foco e cadeira tela mesh, com orçamento apertado de até 2k.
Altura: 1.74
Peso: 87kg

Obs: Tenho coxa grossa (delicia).

Estou de olho nessa cadeira da XT Racer, porém não vejo ninguem falar dela:
https://www.magazineluiza.com.br/ca...x-xt-racer-office-series/p/230342800/mo/cdpd/
 
Fala rapaziada!

Eu li umas 50 paginas desse topico pois estou procurando uma cadeira office (odeio cadeira gamer, muito ruim). A questão é, nunca tive cadeira do tipo office (ergonomica) portanto não sei muito bem qual seria melhor no meu caso, se alguem conseguir me ajudar agradeço de coração.

Meu foco e cadeira tela mesh, com orçamento apertado de até 2k.
Altura: 1.74
Peso: 87kg

Obs: Tenho coxa grossa (delicia).

Estou de olho nessa cadeira da XT Racer, porém não vejo ninguem falar dela:
https://www.magazineluiza.com.br/ca...x-xt-racer-office-series/p/230342800/mo/cdpd/
Flexform , até os modelos sem encosto deve ser melhor que esse ai e ainda tem 5 anos de garantia .
 
Aos amigos:
Way Gamer, DT3 Zephyr, DT3 Alera, DT3 Moira ou Husky Office 700? (Sei que as duas primeiras sao de uma faixa de preço diferente, mas se valer a mais caras, vai ter que ser).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo