[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, infelizmente minha cadeira foi de vasco o pistão. Preciso de uma nova cadeira e estou bem por fora do mercado de cadeiras.
Quero uma cadeira que seja de tecido e espaçosa. Pode ser ergônomia ou gamer, desde que seja de tecido.
Meu budget é de até 2k. 1,76m de altura e 78kg, quais seriam as melhores opções?
Estava olhando a DT3 Nero XL, é uma boa?
 
Eu no seu lugar iria na Flexform logo duma vez. 5 anos de garantia cobrindo praticamente td é muito tempo
Parceladinho o brasileiro compra qualquer coisa
Rapaz acabei quietando o facho ontem e compre a LED HD da Flexform mesmo, tinha até cogitado pegar outra DXRacer (detalhe a distribuidora da DXRacer fica a 10 minutos de casa lol) mas no fim fui de flexform mesmo, já foi até enviada veja só você a diferença no atendimento e velocidade do pedido.

Deve chegar em casa até sábado se pá, depois comento como foi e faço um breve review
 
Pessoal, infelizmente minha cadeira foi de vasco o pistão. Preciso de uma nova cadeira e estou bem por fora do mercado de cadeiras.
Quero uma cadeira que seja de tecido e espaçosa. Pode ser ergônomia ou gamer, desde que seja de tecido.
Meu budget é de até 2k. 1,76m de altura e 78kg, quais seriam as melhores opções?
Estava olhando a DT3 Nero XL, é uma boa?
cara, provavelmente essas cadeiras maiores no formato 'gamer' vão ficar grandes pra sua altura. elas são desenvolvidas pra pessoas mais altas e pesadas, portanto a altura mínima dela já é maior que o convencional... com isso, provável que mesmo na altura mínima você não consiga encostar os pés no chão, prejudicando a circulação sanguínea das pernas. por experiência própria com mais de um modelo eu fugiria desses modelos 'gamers', foque nas ergonômicas e sua coluna agradecerá!

compartilho aqui a minha lista de cadeiras que busquei aqui no fórum e que me agradaram. são todas ergonomias porém com características e preços bem diferentes:
Husky Office 700
Husky Lux 800
Cavaletti Yon
DT3 Moira/Comfy Caprice
DT3 Vita
Haworth Zody
Flexform Flextropic
Flexform Led All Black HD
Makkon KD-115
Makkon MK-10
Makkon MK-4015
Cosy T03

como você procura uma cadeira mais espaçosa acho que a Flexform Led All Black HD e Makkon KD-115 seriam mais indicadas e estariam dentro do seu orçamento.
 
Última edição:
cara, provavelmente essas cadeiras maiores no formato 'gamer' vão ficar grandes pra sua altura. elas são desenvolvidas pra pessoas mais altas e pesadas, portanto a altura mínima dela já é maior que o convencional... com isso, provável que mesmo na altura mínima você não consiga encostar os pés no chão, prejudicando a circulação sanguínea das pernas. por experiência própria com mais de um modelo eu fugiria desses modelos 'gamers', foque nas ergonômicas e sua coluna agradecerá!
Amigo como assim fugir de cadeiras gamers?! Da forma que vc fala generalizando, parece é norma cadeira gamer ser gigante rsrs.
Eu tenho 1.70 e encosto tranquilamente os pés no chão sem nenhum esforço!
Se isso que vc fala ocorre em algum modelo específico, acho que tá errado vc indicar ai pro cara que toda cadeira gamer é assim!
 
Amigo como assim fugir de cadeiras gamers?! Da forma que vc fala generalizando, parece é norma cadeira gamer ser gigante rsrs.
Eu tenho 1.70 e encosto tranquilamente os pés no chão sem nenhum esforço!
Se isso que vc fala ocorre em algum modelo específico, acho que tá errado vc indicar ai pro cara que toda cadeira gamer é assim!
Pois é, fiquei um pouco confuso também, visto que possuo uma DT3 Sports Pandora e consigo encostar os pés no chão tranquilamente, mesmo com a altura média.
 
Pois é, fiquei um pouco confuso também, visto que possuo uma DT3 Sports Pandora e consigo encostar os pés no chão tranquilamente, mesmo com a altura média.
Acho que vc deve desconsiderar o comentário do amigo ai e continuar pesquisando sobre o modelo que vc tem em mente. :joia:
 
Aí é osso. Eles tem na cor cinza, que também é um ponto para eles, porque combina com o resto quarto aqui, mas se for o caso, minha próxima opção para esse modelo seria a Helora. Mas é uns 200-300 mais cara.
Alguém tem cupom de desconto ativo na Pichau para a DT3 Helora? Não vou arriscar na Comfy, o RA dela é muito pior que o da DT3.
 
Amigo como assim fugir de cadeiras gamers?! Da forma que vc fala generalizando, parece é norma cadeira gamer ser gigante rsrs.
Eu tenho 1.70 e encosto tranquilamente os pés no chão sem nenhum esforço!
Se isso que vc fala ocorre em algum modelo específico, acho que tá errado vc indicar ai pro cara que toda cadeira gamer é assim!
acho que me expressei errado... quis dizer os modelos gamers que são maiores, como DT3 Rhino/Royce, DXRacer Tank, e até a DT3 Nero XL citada por ele... cadeiras para 150kg+
 
Rapaz acabei quietando o facho ontem e compre a LED HD da Flexform mesmo, tinha até cogitado pegar outra DXRacer (detalhe a distribuidora da DXRacer fica a 10 minutos de casa lol) mas no fim fui de flexform mesmo, já foi até enviada veja só você a diferença no atendimento e velocidade do pedido.

Deve chegar em casa até sábado se pá, depois comento como foi e faço um breve review
Eu comprei essa também, mas por ter tido problemas com a mk10 da makkon em relação ao apoio de lombar, peguei a LED HD meio que "custom" tem ela na opção aluminium bem cara, mas que tem uma parte dela que é possível ajuste de profundidade, dai peguei essa parte, troquei também o material do assento para algodão (eu acho) e saiu por 3.200, não é barato, mas sendo confortável e duradouro tá tudo certo, nessa loja que comprei consegui a garantia de 10 anos da flexform, diferente da compra direta do site. É de uma revendedora de Goiânia, o problema é que é a entrega da cadeira será em até 25 dias corridos.
 
Eu comprei essa também, mas por ter tido problemas com a mk10 da makkon em relação ao apoio de lombar, peguei a LED HD meio que "custom" tem ela na opção aluminium bem cara, mas que tem uma parte dela que é possível ajuste de profundidade, dai peguei essa parte, troquei também o material do assento para algodão (eu acho) e saiu por 3.200, não é barato, mas sendo confortável e duradouro tá tudo certo, nessa loja que comprei consegui a garantia de 10 anos da flexform, diferente da compra direta do site. É de uma revendedora de Goiânia, o problema é que é a entrega da cadeira será em até 25 dias corridos.
Eu vi esse modelo mas no site era 4500, um pouco mais e da para pegar uma Aeron semi nova com pelo menos 5 anos de garantia ainda pelo menos


Mas ta bom a LED HD standard mesmo, capaz de entregarem ainda hoje lol, estou no aguardo
 
Minha Cosy T03 chegou hoje, e pelo valor, fiquei surpreso de maneira positiva.

Tinha uma Cavaletti 28001 que me durou 6 anos, fiz mudança agora e queria uma cadeira nova. A Cavaletti quebrou um dos braços fazem uns dois meses.

Sobre a Cosy, tenho 1.75 e 85kg, achei que me serviu bem, tem espaço de sobra pra uma pessoa maior.
Tem mais ajustes que a minha antiga cavaletti, e a construção/material parece ser de melhor qualidade, o rodízio é de metal que já supera bastante o da Cavaletti que tinha de plástico.
Apoio pra lombar achei confortável, mas ainda preciso dar mais uma ajustada nela no geral.

Acho que nessa faixa de preço, não tem muita coisa similar/melhor.

Comprei no ML em dezembro na pré venda por 1500 em 12x sem juros.
 
Pessoal, infelizmente minha cadeira foi de vasco o pistão. Preciso de uma nova cadeira e estou bem por fora do mercado de cadeiras.
Quero uma cadeira que seja de tecido e espaçosa. Pode ser ergônomia ou gamer, desde que seja de tecido.
Meu budget é de até 2k. 1,76m de altura e 78kg, quais seriam as melhores opções?
Estava olhando a DT3 Nero XL, é uma boa?
Cara to esperando a minha chegar, olha a DT3 Azzera. se vc quiser uma gamer, sou bem fan da thunder x3, tenho uma tgc12 que durou um bom tempo e a thunder tem bastante peça de reposição no site deles, oq é sempre bom.
 
Minha DT3 Azzera Home chegou e é decepcionante o apoio de cabeça, não fica parado na posição que vc deixa, se você rotacionar pra ficar pra frente e encostar a cabeça ele volta pra trás, o que é extremamente ruim quando a cadeira está inclinada pois você fica olhando pro teto bem dizer, a solução foi colocar duas borracha que tinha aqui e agora está firme, não sei se vai se manter com o tempo.

20240127-135916.jpg
 
rapaziada, esse tópico, até hoje no adrena, foi o que mais causou dúvidas. Não pelos users, mas pela quest em si. É difícil escolher cadeira.

Depois de pensar muito, tinha estabelecido algo por volta do R$ 1k. Mas daí resolvi subir um pouco o orçamento e pegar a Corsair T3 Rush na Kabum.

Vamos ver se presta.
Recebi ontem a cadeira

Eu achei ela bem construída, bom acababmento. Tecido é muito bom e as almodas são ótimas. Apoio de braço excelente tb, não um plástico duro, meio macio, legal ao toque.

Densidade da espuma achei ok

Mas vou pedir troca por outro modelo. O que matou essa cadeira para mim é o assento. Essas abas laterais são uma verdadeira bosta, pressionam a parte externa das coxas. Vc sente a estrutura, é desconfortável. tb achei que o assento poderia ser um pouco mais comprido, para dar mais suporte a parte inferior da coxa.

É o pecado dessa cadeira, na minha opinião.
 
Rapaz acabei quietando o facho ontem e compre a LED HD da Flexform mesmo, tinha até cogitado pegar outra DXRacer (detalhe a distribuidora da DXRacer fica a 10 minutos de casa lol) mas no fim fui de flexform mesmo, já foi até enviada veja só você a diferença no atendimento e velocidade do pedido.

Deve chegar em casa até sábado se pá, depois comento como foi e faço um breve review
qual LED HD ? essa ?

 
qual LED HD ? essa ?

Opa foi essa mesmo a LED HD ALL BLACK, tem acho que umas 3 versões dela, tem a normal tem a de aluminio (que custa quase o dobro da normal) e tem uma versão custom que o smirnoffson disse que pegou.

Ainda esperando chegar a minha, a Flexform despachou a cadeira no dia seguinte da compra, estava previsto chegar sábado, mas choveu feito o capeta aqui na região e pelo visto as entregas vão demorar um pouco para chegar F.

Se for pagar a vista acho que ta rolando 10% de desconto
 
Opa foi essa mesmo a LED HD ALL BLACK, tem acho que umas 3 versões dela, tem a normal tem a de aluminio (que custa quase o dobro da normal) e tem uma versão custom que o smirnoffson disse que pegou.

Ainda esperando chegar a minha, a Flexform despachou a cadeira no dia seguinte da compra, estava previsto chegar sábado, mas choveu feito o capeta aqui na região e pelo visto as entregas vão demorar um pouco para chegar F.

Se for pagar a vista acho que ta rolando 10% de desconto
vou aguardar seu feedback e impossivel pesquisar cadeira nunca existe uma "ideal" o jeito e comprar e fodase
 
Passando para deixar meu relato sobre a Tecton All Black da Flexform. Primeiramente, não poderia deixar de elogiar o pós venda da empresa, precisei acioná-los duas vezes, sendo que na primeira foi em questão de uns problemas estéticos e funcionais da cadeira (rebarbas e a regulagem da lombar que escapava do "trilho"), trocaram a cadeira rapidamente e sem dor de cabeça. Após a troca, utilizei a cadeira por um bom período e por longas horas durante o dia (home office + estudos), no início havia curtido demais, a cadeira tem um assento amplo e com boa espuma, encosto em tela mesh, braços reguláveis, ótima para pessoas altas, como no meu caso (1.85m e 78kg), entretanto, com o tempo fui sentindo incomodo/dor na lombar e por mais que eu regulasse o suporte (inclusive cheguei a removê-lo), não adiantava. Tem relatos parecidos por aí, não são comuns, mas existem. (edit: poderiam colocar ao menos uma espuma no suporte da lombar, pois é feito de um plástico rígido que incomoda bastante) Conclusão: entrei em contato com eles relatando o problema para um possível troca por outro modelo, mas no final acabaram pegando de volta e devolvendo o valor.

Sigo na busca de uma substituta. Acredito que no meu caso seria melhor comprar aquela cadeiras com encosto reto, sem protuberância na lombar.
 
Aos amigos que compraram na Flexform:
Estou pensando em comprar a LED HD ALL BLACK, contudo, quero me previnir sobre a devolução, caso seja necessário, então minha dúvida é: Caso eu compre no pix e precise devolver o produto, eles me "enviam" um pix do valor que foi pago como devolução, ou emitem um cupom no site?
 
preciso de uma cadeira boa e foda,

preço: até 1000 reais
meu peso: 90kg
altura: 1.83

minha meta fica a 80cm do chão vlw
 
Estou pensando em comprar a LED HD ALL BLACK, contudo, quero me previnir sobre a devolução, caso seja necessário, então minha dúvida é: Caso eu compre no pix e precise devolver o produto, eles me "enviam" um pix do valor que foi pago como devolução, ou emitem um cupom no site?
Eles devolvem o valor no mesmo meio que você utilizou para pagar (pix, cartão..).


*Condição de Pagamento- Cartão de Crédito
-O estorno será realizado junto à administradora do seu cartão de crédito. O processamento desta solicitação dependerá da administradora que creditará o valor em sua fatura ou na fatura subsequente, dependendo da data de fechamento do cartão de crédito.

*Condição de Pagamento- Boleto Bancário
-O estorno será através de transferência em conta-corrente/poupança, desde que o favorecido seja o mesmo do pedido de compra;
-Para prosseguir com o estorno, direcione os dados bancários para o e-mail sac6@flexform.com.br

*Condição de Pagamento- PIX
-O estorno é automático na mesma conta da chave PIX da compra.
 
Plaxmetal presta? Tem uma numa loja aqui perto, por R$2k. Dizem na loja ter 1 ano de garantia, no site da Plaxmetal é até 5 anos (em algumas coisas, outras 1 ano só).
Modelo Darix.
poltrona-presidente-com-apoio-de-cabeca-darx-974-tela-preta-659ec968e9ff2.png
 
vou aguardar seu feedback e impossivel pesquisar cadeira nunca existe uma "ideal" o jeito e comprar e fodase
vou aguardar seu feedback e impossivel pesquisar cadeira nunca existe uma "ideal" o jeito e comprar e fodase

Bom cadeira chegou aqui hoje antes do almoço.



Impressões inicias.



a entrega foi rápida, comprei na quarta a noite foi enviada na quinta, estava com a entrega prevista para Sábado mas por contas das chuvas no litoral de SP a entrega foi adiada, mas mesmo assim foi rápida.



A cadeira chegou montada, sem nenhum risco aparente nem nenhum ponto que eu tenha visto danificado, ficou faltando montar o apoio de cabeça mas a montagem e instalação foi super simples, mas vale lembrar que quem comprar prestar atenção no manual de montagem, são dois manuais distintos um para cadeira e um para o encosto.



Ponto "negativo"ara o manual não mostra onde fica o ajuste de profundidade tive de caçar um vídeo no youtube explicando como usar lol.



A cadeira aparenta ser bem construída e resistente, possui vários ajustes, profundidade do assento, braços 4d, apoio de cabeço com ajuste apenas de altura, sistema de regulagem da inclinação do encosto em 4 pontos, são duas borboletas a do lado esquerdo ajusta a inclinação e a da direita a altura.



Os Braços ficam travados na posição que você deixar e não ficam molengas, na parte de baixo do assento tem duas roscas que permitem você deixar os braços mais próximos ou afastados do encosto.



Ajuste de lombar com regulagem de altura apenas , nada excecional mas funciona, vamos ver como fica depois de uns dois dias de uso.

O apoio das costas nao possue ajuste de altura

A tela mash do apoio das costyas é confortavel, o assento é de tecido e a espuma parec e ter uma boa densidade, mas novamente veremos como vai ficar depois de uns 2-3 dias de uso.

No geral a cadeira até aqui parece ser bem solida nada fora do comum, mas também não da aquela impressão de coisa barata, mas como chegou hoje e usei poucop nao da para ter uma idéia exata.

depois quando tiver um tempo tiro umas fotinhas e posto aqui.

Ao que tudo indica devo ficar com ela se tudo correr bem após os 7 dias de uso,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo