Câmeras para CFTV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Infelizmente muitos saem de ramos diferentes e acabam trabalhando com segurança eletronica.. triste realidade.

O pior é que eu fiz orçamento com empresas "especializadas" na área. Mas no fim é o típico empresariado brasileiro que abre uma empresas, sai contratando qualquer um e nunca treina adequadamente. Porque todas as empresas que fiz orçamento, enviaram penduradores. Chegaram a cobrar 5 mil reais para instalarem câmeras tecvoz de 720p aqui.
Acabei pegando 8 câmeras VHD 3230B e um MHDX 3008, instalei com cabo cat5 blindado porque quase todos os fios ficaram expostos no tempo. Fonte e baluns da intelbras também.
 
O pior é que eu fiz orçamento com empresas "especializadas" na área. Mas no fim é o típico empresariado brasileiro que abre uma empresas, sai contratando qualquer um e nunca treina adequadamente. Porque todas as empresas que fiz orçamento, enviaram penduradores. Chegaram a cobrar 5 mil reais para instalarem câmeras tecvoz de 720p aqui.
Acabei pegando 8 câmeras VHD 3230B e um MHDX 3008, instalei com cabo cat5 blindado porque quase todos os fios ficaram expostos no tempo. Fonte e baluns da intelbras também.

E aposto que gastou bem menos... kk montou um baita kit.
 
em casa eu mesmo comprei tudo da hikvision 1080p e instalei

hj em dia tá 100 reais no ml a camera 1080p
tem cabo pronto de 20, 30, 40, 50m com os conectores já montados
tudo por culpa dos "técnicos" que querem cobrar mais pelo serviço do q pelo custo do aparelho em si.
 
O pior é que eu fiz orçamento com empresas "especializadas" na área. Mas no fim é o típico empresariado brasileiro que abre uma empresas, sai contratando qualquer um e nunca treina adequadamente. Porque todas as empresas que fiz orçamento, enviaram penduradores. Chegaram a cobrar 5 mil reais para instalarem câmeras tecvoz de 720p aqui.
Acabei pegando 8 câmeras VHD 3230B e um MHDX 3008, instalei com cabo cat5 blindado porque quase todos os fios ficaram expostos no tempo. Fonte e baluns da intelbras também.

Depois que você citou o modelo do seu DVR da Intelbrás fui olhar as especificações e está bem servido caso queira colocar câmeras IPs. Se não entendi errado, esse seu modelo suporta 4 câmeras de até 5 MP operando da seguinte forma como diz o manual 5 MP² (7FPS) / 1080p (15 FPS) / 720p / 960H / D1 / CIF (30 FPS).
E pode fazer uma boa salada; 8 canais BNC + 4 canais IP ou 12 canais IP no modo NVR :mr:.

Se tem um lugar que você precisa pegar algum objeto ou pessoas com mais qualidade coloque uma câmera IP (pode ser intelbrás mesmo ou outras) que não vai se arrepender, pois só para relembrar as câmeras IPs não pegam interferência como as analógicas hd.

Esse cabo cat5 blindado que você usou foi aquele branco de alumínio cobreado? Se sim, acredito que seria melhor um cabo cat5 normal de cobre, mesmo que fosse um pouco mais caro.

Ficou tudo por 3.100 mil reais, câmeras, cabos, fonte, hd, balun, conectores, etc.
Só falta agora comprar um rack para organizar melhor os cabos. Infelizmente só fui descobrir a existência deles depois de instalar as cameras.
https://produto.mercadolivre.com.br...12v-10a-rack-organizadora-cmeras-cftv-dvr-_JM

Pena que ainda não achei uma sem a fonte.

Acho que um rack nesse estilo aqui fica melhor https://produto.mercadolivre.com.br...dor-5u-acrilica-onix-para-dvr-com-bandeja-_JM ai pode prender/parafusar num lugar escondido.
 
  • Curtir
Reações: anc
Depois que você citou o modelo do seu DVR da Intelbrás fui olhar as especificações e está bem servido caso queira colocar câmeras IPs. Se não entendi errado, esse seu modelo suporta 4 câmeras de até 5 MP operando da seguinte forma como diz o manual 5 MP² (7FPS) / 1080p (15 FPS) / 720p / 960H / D1 / CIF (30 FPS).
E pode fazer uma boa salada; 8 canais BNC + 4 canais IP ou 12 canais IP no modo NVR :mr:.

Se tem um lugar que você precisa pegar algum objeto ou pessoas com mais qualidade coloque uma câmera IP (pode ser intelbrás mesmo ou outras) que não vai se arrepender, pois só para relembrar as câmeras IPs não pegam interferência como as analógicas hd.

Esse cabo cat5 blindado que você usou foi aquele branco de alumínio cobreado? Se sim, acredito que seria melhor um cabo cat5 normal de cobre, mesmo que fosse um pouco mais caro.



Acho que um rack nesse estilo aqui fica melhor https://produto.mercadolivre.com.br...dor-5u-acrilica-onix-para-dvr-com-bandeja-_JM ai pode prender/parafusar num lugar escondido.

Opa, vlw pelas dicas. Sobre o cabo peguei cat5 100% cobre e blindado.

Mais pra frente vou pegar mais 4 câmeras ip sim porque ainda ficaram alguns locais faltando.

Mas antes disto penso em talvez pegar um nobreak bom.
 
Opa, vlw pelas dicas. Sobre o cabo peguei cat5 100% cobre e blindado.

Mais pra frente vou pegar mais 4 câmeras ip sim porque ainda ficaram alguns locais faltando.

Mas antes disto penso em talvez pegar um nobreak bom.

Como você usou cabo cat5 e a parte de alimentação foi tudo fonte no local das câmeras ou passou um cabo de alimentação paralelo e deixou junto do DVR para ligar no nobreak?
São tantas maneiras de fazer que tem técnicos que passam um paralelo por todas as câmeras ou criam um circuito só para elas alimentando no nobreak. Ai só tirar a tomada do nobreak e todas as câmeras desligam.

Se você passou um eletroduto ou canaletas, acho que pode ainda fazer um circuito de alimentação para cada câmera ligado no nobreak.


Outra gambiarra que alguns fazem e pode até funcionar caso queira economizar e usar um par do cabo cat5 como alimentação, mas não é aconselhável que pode ter interferência no vídeo. Se a distancia for pequena pode ser que até funcione normalmente.
 
  • Curtir
Reações: anc
Como você usou cabo cat5 e a parte de alimentação foi tudo fonte no local das câmeras ou passou um cabo de alimentação paralelo e deixou junto do DVR para ligar no nobreak?
São tantas maneiras de fazer que tem técnicos que passam um paralelo por todas as câmeras ou criam um circuito só para elas alimentando no nobreak. Ai só tirar a tomada do nobreak e todas as câmeras desligam.

Se você passou um eletroduto ou canaletas, acho que pode ainda fazer um circuito de alimentação para cada câmera ligado no nobreak.


Outra gambiarra que alguns fazem e pode até funcionar caso queira economizar e usar um par do cabo cat5 como alimentação, mas não é aconselhável que pode ter interferência no vídeo. Se a distancia for pequena pode ser que até funcione normalmente.

Fiz a última gambiarra mesmo, haha
A distância é bem pequena coisa de uns 15 metros, então até que não deu interferência não.
 
Olá pessoal, tudo bem?

Sou novato no forum, obrigado por me aceitar.

Quero colocar câmeras na casa da minha mãe que fica sozinha. Andei pesquisando e vi que a intelbras é a marca mais recomendada. Tbm vi algo sobre outra chamada TecVoz mas acabei ainda sim optando pela que mais vi falar bem.

Alguém consegue me dizer se já experimentou alguma disposta nesse link:
https://www.cftvclube.com.br/intelbras

Vi em alguns sites tbm, mas quero comprar nesse pois vi que tem loja fisica pra retirar na minha cidade


agradeço a ajuda
 
Pessoal,

Moro no quarto andar de um prédio e gostaria de colocar uma câmera na parte externa da minha janela, para que eu possa ficar de olho no meu veículo, no estacionamento (infelizmente aqui onde moro é problemático em relação a isso).

Porém, sou totalmente leigo no assunto. Mas gostaria de uma câmera que me desse uma imagem capaz de identificar um possível vândalo.

O veículo fica praticamente de frente para a minha janela. Só não sei informar com precisão a distância. Talvez uns 30 metros, se considerarmos a inclinação (4º até o solo, onde fica o veículo...).

Se for necessária mais alguma informação, para uma melhor indicação, por favor, postem aqui que eu responderei.

Desde já, agradeço.
 
Veja se essa lhe atenderia. Intelbras Mibo iC5. https://www.submarino.com.br/produt...intelbras-wifi-mibo-ic5-ip66-audio-e-micro-sd

Ela é fácil de instalar, não necessita de DVR, grava no cartão de memória.

Acho que ela me atenderia muito bem sim. Você sabe se esse sensor de movimento tem como desativar? Porque ela vai ficar monitorando o estacionamento do condomínio, que é bem movimentado. Aí se ficar mandando notificação a cada movimento capturado eu não vou ter sossego.

Outra dúvida é sobre a forma de armazenamento do cartão SD. De quanto seria necessário?

Também não entendi o funcionamento dela em relação à energia. No site diz que ela vem com fonte, mas não tem foto e nem explicação sobre a forma de carregamento... você já utilizou alguma desse modelo?

Desculpe pelas perguntas, mas sou realmente leigo no assunto e a câmera me parece muito boa, mas faltou informação do fabricante quanto a essas questões...
 
Detecção de movimento pode ser ajustada em níveis. Cartão SD, creio que um de 32GB seja suficiente para uma semana, mas vai de acordo com o local instalado. Ela vem com fonte inclusa sim, nesse modelo provavelmente é uma de 12V 1A.
Na minha casa, uso uma IP chinesa a 4 anos, e sem dar problemas. Esse modelo ainda não testei, mas já vi em funcionamento em um fornecedor onde compro na minha cidade.
 
Boa tarde.

Instalei eu mesmo um kit de câmeras Intelbrás DVR MHDX3180 e câmeras VHD 1220, está funcionando certinho porém não estou conseguindo conectar na internet, puxei um cabo do roteador do andar de cima e conectei no DVR e aparece uma mensagem dizendo pra verificar a configuração do IP e portas.
Segui um vídeo mostrando o passo passo mas segue desconectado.
Alguém aí o teria me explicar como resolver essa questão??
Obrigado!
 
Pessoal, eu estou com uma grande duvida aqui... Eu estou querendo comprar uma câmera wifi para dar para minha irmã para que ela possa monitorar o filho dela no berço e tal ..
Olhando no Aliexpress , eu vi vários modelos lá, com valores entre R$100,00 ~ R$200,00 .. Uma que eu estou de olho é a " Xiaomi IMI Smart 1080p https://pt.aliexpress.com/item/32879837793.html?spm=a2g0o.cart.0.0.757e3c00hrn8x9&mp=1 " .. Mas como tem outros modelo de câmera, alguém saberia me dizer se tem alguma outra que também seja boa e que tenha algum custo benefício melhor do que essa da Xiaomi?

Edit - 02-10-2019 ..

Por vias das duvidas eu acabei pegando a câmera da Xiaomi mesmo . Ela parece ser mais confiável que as demais ( pelo menos para mim) já que as outras marcas eu não conheço nada..
 
Última edição:
Este tópico está ativo?

Quero montar um sistema para um escritório porém as especificações não ajudam muito.

Para ambiente interno, 16 ou 32 câmeras alguma indicação específica de câmera da Intelbras com bom custo x benefício? Benefício entenda-se por enxergar com nitidez as pessoas trabalhando.
 
Este tópico está ativo?

Quero montar um sistema para um escritório porém as especificações não ajudam muito.

Para ambiente interno, 16 ou 32 câmeras alguma indicação específica de câmera da Intelbras com bom custo x benefício? Benefício entenda-se por enxergar com nitidez as pessoas trabalhando.
Por ser um escritório, e pela quantidade de câmeras e definição que precisas, recomendo utilizar a tecnologia IP, afim de reduzir cabeamento e mão de obra. Hoje já existem câmeras que são bem acessiveis, inclusive na própria Intelbras.
A câmera VIP 3230 D, possui entrada para cartão de memória, dispensando o uso de DVR/NVR, também há suporte a rede WiFi.
A câmera VIP 1220 D, já é um modelo mais simples, de ótimo custo x beneficio, porém, requisita o uso de um NVR para gravar as imagens.
Ambas as câmeras são Full HD. Precisas ver o que é melhor pra você.
 
Olá.
Atualmente tenho um DVR Intelbras para 8 câmeras cobrindo a parte externa da casa.
Pretendo trocar por um de até 16 pois preciso incluir algumas câmeras para cobrir o interior da casa.
Para esse objetivo, qual tipo de câmera recomenda ?
Grato.
 
Olá.
Atualmente tenho um DVR Intelbras para 8 câmeras cobrindo a parte externa da casa.
Pretendo trocar por um de até 16 pois preciso incluir algumas câmeras para cobrir o interior da casa.
Para esse objetivo, qual tipo de câmera recomenda ?
Grato.
iI
Seriam mais de 2 câmeras? Alguns DVRs da Intelbras, da linha G2 em diante, possuem capacidade para adicionar mais 2 câmeras IP, totalizando 10 câmeras. Pode-se até utilizar câmeras Mibo para esses canais IP. Isso dispensaria um gasto com um DVR de 16ch.
 
iI
Seriam mais de 2 câmeras? Alguns DVRs da Intelbras, da linha G2 em diante, possuem capacidade para adicionar mais 2 câmeras IP, totalizando 10 câmeras. Pode-se até utilizar câmeras Mibo para esses canais IP. Isso dispensaria um gasto com um DVR de 16ch.
Infelizmente preciso de pelo menos mais 03.
 
Tenho um DVR já meio antigo da Intelbras com 4 canais, preciso confirmar mas tenho quase certeza que é o VD-3104.


Qual seria a câmera mais barata compatível com esse DVR? qual o valor em média?
 
Tenho um DVR já meio antigo da Intelbras com 4 canais, preciso confirmar mas tenho quase certeza que é o VD-3104.


Qual seria a câmera mais barata compatível com esse DVR? qual o valor em média?
Com esse modelo de DVR, só pode usar câmera analógica. Terás que procurar por câmeras que possam trabalhar com a tecnologia analógica, a não ser que procure por estoques antigos, ou câmeras de marcas inferiores.
 
Com esse modelo de DVR, só pode usar câmera analógica. Terás que procurar por câmeras que possam trabalhar com a tecnologia analógica, a não ser que procure por estoques antigos, ou câmeras de marcas inferiores.

Sim, isso mesmo... conhece algum modelo com bom CxB? As que estão nele são umas bem pequenas, cor preta, é bem vago pois estão em um local de difícil acesso e não consigo descobrir a marca. como o DVR tem 4 canais e tenho um livre vou usar ele mesmo com mais uma câmera.
 
Este tópico tá meio devagar né? Bora agitar aí galera.. cade o pessoal dos CFTVs?

me indiquem por favor câmeras ips de 5MP pra comprar no aliexpress? Vi varias marcas na faixa dos R$ 100/120, mas seria ideal alguém que compartilhasse experiência de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo