• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Câmeras para CFTV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera poderiam me ajudar gostaria de instalar um sistema de câmeras aqui em casa, porem gostaria de algo Simples com uma qualidade de imagem boa, conexões por cabo de rede(poe).
poderiam me indicar algum dvr + câmera? vou instalar em torno de 4 câmeras
* estava pensando tambem em colocar um video porteiro*
 
Galera eu comprei uma Câmera IP VIP 1020 B G2, ela o POE Ativo e no manual diz que a alimentação poder ser realizada por um switch ou NVR POE.

Esse switch em questão poderia ser esse modelo: SF 800 Q+ Ultra da Intelbras?? Pq no site diz ser Suporte à alimentação por PoE passivo.

alguém pode ajudar?
 
Galera eu comprei uma Câmera IP VIP 1020 B G2, ela o POE Ativo e no manual diz que a alimentação poder ser realizada por um switch ou NVR POE.

Esse switch em questão poderia ser esse modelo: SF 800 Q+ Ultra da Intelbras?? Pq no site diz ser Suporte à alimentação por PoE passivo.

alguém pode ajudar?
Pelo que eu entendi, a porta POE passiva que tem nesse switch é para que ele próprio seja alimentado por um cabo RJ45 via POE. Ele não tem saidas POE.
Você pode ligar esse switch longe da tomada usando um cabo rj45 saindo de um injetor POE, mas creio que pelas suas saídas ele é um switch convencional.

1.png

O POE passivo é quando você usa aquele injetor que vem com algumas câmeras, onde vc liga o cabo ethernet do seu roteador e o cabo da fonte, de depois conecta a câmera na saída ethernet dele. Esse protocolo geralmente suporta por padrão até 30-40m de cabo. Esse padrão manda energia constantemente pelo cabo ethernet.
Já o POE ativo usa o cabo de rede direto do switch até o dispositivo com maior faixa operacional de voltagem e em distâncias padrão de até 100m. Esse padrão manda energia de acordo com a demanda requerida pelo dispositivo, é uma alimentação "inteligênte".Confira se o protocolo de comunicação utilizado pelos dois dispositivos é o mesmo para verificar se vão ser compatíveis.
 
Galera estou querendo colocar uma câmera na minha casa para acompanhar o dia a dia e vi a camera mibo ic3 da intelbras, achei bem bacana e estou pensando em adquirir, porém estou com uma dúvida se vou conseguir acessar ela externamente, se consigo configurar algum DNS para acessa-la.
 
Galera estou querendo colocar uma câmera na minha casa para acompanhar o dia a dia e vi a camera mibo ic3 da intelbras, achei bem bacana e estou pensando em adquirir, porém estou com uma dúvida se vou conseguir acessar ela externamente, se consigo configurar algum DNS para acessa-la.
Você consegue acessar normalmente, sem precisar configurar nada. E se tiver um DVR compatível com ONVIF, ainda pode colocar para gravar no DVR se quiser. Eu possuo uma ic4, gravando no cartão MicroSD nela mesmo, e também no DVR para garantir.
 
Você consegue acessar normalmente, sem precisar configurar nada. E se tiver um DVR compatível com ONVIF, ainda pode colocar para gravar no DVR se quiser. Eu possuo uma ic4, gravando no cartão MicroSD nela mesmo, e também no DVR para garantir.
Obrigado pela resposta amigo, vou pegar uma IC3 mesmo!
 
Pessoal, pergunta meio louca q acho q a resposta é q nao existe: o prédio tem sistema de cftv mas alguns lugares não tem camera q pega 100% do espaço, q é o caso de onde fica meu carro.
Gostaria de botar uma camera apontada pra ele, mas claro que o condomínio não vai botar.
Existe algum tipo de camera com alimentação via energia solar e que transmita as imagens pra minha casa sem fio? Ela ate poderia ter um chip de celular se for o caso.
Existe alguma coisa assim? 100% wireless e independente?
 
Pessoal, pergunta meio louca q acho q a resposta é q nao existe: o prédio tem sistema de cftv mas alguns lugares não tem camera q pega 100% do espaço, q é o caso de onde fica meu carro.
Gostaria de botar uma camera apontada pra ele, mas claro que o condomínio não vai botar.
Existe algum tipo de camera com alimentação via energia solar e que transmita as imagens pra minha casa sem fio? Ela ate poderia ter um chip de celular se for o caso.
Existe alguma coisa assim? 100% wireless e independente?

Na verdade já existe, mas nunca testei. Um exemplo é esse: https://produto.mercadolivre.com.br...r-externa-ip66-a-prova-dagua-1080-full-hd-_JM
Difícil é saber sobre autonomia da bateria dela durante a noite, e o funcionamento em si, coisa que só usando pra saber. Se o seu WiFi chegar na area da garagem é uma saída, do contrário, acho que terá de ver um meio de mandar o sinal do seu WiFi até a garagem usando algum repetidor de sinal, ou transmissão via rádio. Vai depender de quanto podes investir. Existe também câmeras automotivas para instalar interno ao veículo, e existe até DVR automotivo com conexão via 3G/4G, mas também é de custo alto.
 
Galera, desculpe a noobisse.
Gostaria de saber se há alguma opção para streaming com uma qualidade baixa mas com gravação em uma qualidade aceitável. Como configuro isso?
A minha ideia seria colocar 4 câmeras ip com uma internet com upload de 4Mb, porém divididos com os usuários da conexão da rede. A minha dúvida é se a câmera sempre consome banda, mesmo quando não há ninguém 'assistindo pela internet', ou só quando tem 'viewers'.
A gente só se atenta a esses assuntos quando o pior acontece. Infelizmente.
Obrigado.
 
Galera, desculpe a noobisse.
Gostaria de saber se há alguma opção para streaming com uma qualidade baixa mas com gravação em uma qualidade aceitável. Como configuro isso?
A minha ideia seria colocar 4 câmeras ip com uma internet com upload de 4Mb, porém divididos com os usuários da conexão da rede. A minha dúvida é se a câmera sempre consome banda, mesmo quando não há ninguém 'assistindo pela internet', ou só quando tem 'viewers'.
A gente só se atenta a esses assuntos quando o pior acontece. Infelizmente.
Obrigado.

As cámeras normalmente oferecem dois canais de captura: "main" e "extra". Vocé pode configurar o "main" com uma qualidade aceitável e armazenar-lo. O "extra" vocé configura em uma qualidade que se possa transmitir com os teus 4Mb de upload sem inconvenientes. Náo há consumo de banda enquanto náo se transmite video pra fora da tua rede local.
 
Preciso de câmeras para um comércio, que gravem em alta qualidade e tenha infravermelho, se puderem me ajudar e também postar algum link de confiança para fazer a compra eu agradeço muito.
 
Preciso de câmeras para um comércio, que gravem em alta qualidade e tenha infravermelho, se puderem me ajudar e também postar algum link de confiança para fazer a compra eu agradeço muito.

Hoje em dia, um sistema básico, já possui infravermelho e resolução 720p. A não ser que precise de algo mais especifico. Você mesmo pensa em instalar? Se for este o caso, recomendo a linha Mibo da Intelbras.
Procure sempre por marcas conhecidas da área, como Intelbras, Hikvision, TecVoz, Clear, Alive, Giga, etc.
 
Hoje em dia, um sistema básico, já possui infravermelho e resolução 720p. A não ser que precise de algo mais especifico. Você mesmo pensa em instalar? Se for este o caso, recomendo a linha Mibo da Intelbras.
Procure sempre por marcas conhecidas da área, como Intelbras, Hikvision, TecVoz, Clear, Alive, Giga, etc.
Obrigado, é para um conhecido, ele vai pagar um técnico para instalar.
 
Olá,

estou pensando em colocar 2 câmeras na frente da casa do meus pais, um sistema bem simples com possibilidade de gravação já seria o suficiente.

Vale a pena pegar esses kits vendidos no ML, como esse?


E compraria também 2 protetores antifurto para as câmeras.

Obrigado desde já.
 
Olá,

estou pensando em colocar 2 câmeras na frente da casa do meus pais, um sistema bem simples com possibilidade de gravação já seria o suficiente.

Vale a pena pegar esses kits vendidos no ML, como esse?


E compraria também 2 protetores antifurto para as câmeras.

Obrigado desde já.
Achei bem caro. Pela foto e descrição, as câmeras não podem ser instalas externamente, e a lente de 3,6mm prejudica campo de visão se o sensor não for de 1/3. Fonte de 5Ah está exagerada para o sistema, a não ser que você esteja pensando em aumentar o sistema mais pra frente, não recomendo essa compra.
Não sei onde as câmeras seriam instaladas, mas já que vai instalar protetores antifurtos, recomendo a compra de câmeras IP. 2 câmeras e mais 2 cartões de memória, vão te dar mais qualidade, e podem acabar sendo mais baratas. E dependendo do local, vai diminuir o numero de cabo a ser passado. Procure por câmeras da D-Link, TP-Link, Giga, JFL, TecVoz, etc.
 
Achei bem caro. Pela foto e descrição, as câmeras não podem ser instalas externamente, e a lente de 3,6mm prejudica campo de visão se o sensor não for de 1/3. Fonte de 5Ah está exagerada para o sistema, a não ser que você esteja pensando em aumentar o sistema mais pra frente, não recomendo essa compra.
Não sei onde as câmeras seriam instaladas, mas já que vai instalar protetores antifurtos, recomendo a compra de câmeras IP. 2 câmeras e mais 2 cartões de memória, vão te dar mais qualidade, e podem acabar sendo mais baratas. E dependendo do local, vai diminuir o numero de cabo a ser passado. Procure por câmeras da D-Link, TP-Link, Giga, JFL, TecVoz, etc.
Pelo que eu estudei até o momento, sistema IP é realmente a melhor opção apesar de ser um pouco mais caro para implantar do zero.

Valeu pela ajuda.
 
Oi galera!

Tenho vários DVR Hikvision em vários locais. Em todos DVR utilizo câmeras Hikvision e Intelbras. Estamos abrindo uma nova filial e queremos instalar um NVR Hikvision + 8 câmeras IP da mesma marca. Porém, pelo que estou lendo, e vendo no site da fabricante, eles não possuem câmeras IP com Wi-Fi, é isso? Também não encontrei nenhuma Hikvision IP Wi-Fi no ML, claro, fiz uma breve busca...

Obrigado!
 
Oi galera!

Tenho vários DVR Hikvision em vários locais. Em todos DVR utilizo câmeras Hikvision e Intelbras. Estamos abrindo uma nova filial e queremos instalar um NVR Hikvision + 8 câmeras IP da mesma marca. Porém, pelo que estou lendo, e vendo no site da fabricante, eles não possuem câmeras IP com Wi-Fi, é isso? Também não encontrei nenhuma Hikvision IP Wi-Fi no ML, claro, fiz uma breve busca...

Obrigado!
Podes pegar uma câmera com protocolo ONVIF que seja WiFi.
 
Colegas, para condomínio pequeno, com apenas 9 apartamentos, câmera IP com entrada pra cartão já resolve, ou é mais recomendado usar um DVR que grave via WiFi, existe esse tipo de gravador? Queremos instalar cerca de 12 câmeras, algumas externas mirando os portões, portanto essas teriam que ter proteção contra sol e chuva.

E é preciso ter uma conexão própria para acessar as câmeras sem fio, ou dá pra conectá-las na rede WiFi de algum condômino? E dá para os moradores acessarem as câmeras à qualquer momento? Perdoeem a noobice, é que vai vir um instalador essa semana e como eu quem entendo mais do assunto aqui no condomínio, eu queria tirar dúvidas antes pra não cair em lábia de vendedor.
 
Colegas, para condomínio pequeno, com apenas 9 apartamentos, câmera IP com entrada pra cartão já resolve, ou é mais recomendado usar um DVR que grave via WiFi, existe esse tipo de gravador? Queremos instalar cerca de 12 câmeras, algumas externas mirando os portões, portanto essas teriam que ter proteção contra sol e chuva.

E é preciso ter uma conexão própria para acessar as câmeras sem fio, ou dá pra conectá-las na rede WiFi de algum condômino? E dá para os moradores acessarem as câmeras à qualquer momento? Perdoeem a noobice, é que vai vir um instalador essa semana e como eu quem entendo mais do assunto aqui no condomínio, eu queria tirar dúvidas antes pra não cair em lábia de vendedor.

pode usar cameras ip e gravar as imagens em cartões SD conectados nas próprias cameras. mas definitivamente, a solução mais segura e estável é usar um dvr/nvr e gravar as imagens nesse aparelho. exemplo, qq pessoa mal intencionada pode retirar o cartão da camera e as imagens perdem-se. o dvr/nvr deve ficar num local seguro, exemplo, rack chaveado e com cadeado...

pode conectar o dvr/nvr via cabo ethernet no roteador/modem da qq condomino. nvr com wi-fi senao me engano nunca vi. os moradores podem acessar as cameras a qualquer momento. só nao sei se o dvr/nvr suportará várias conexões simultaneas, exemplo, 9 pessoas/celulares acessando ao mesmo tempo.

o cenario será mais ou menos assim:

se vai utilizar somente cameras IP, nao precisa ser dvr, pode ser um nvr. configurar uma conta de admin no equipamento, e os condominos baixam o app nos celulares, fazem seus cadastros, depois o admin compartilha o acesso de somente visualização ao vivo ou visualização das gravações também, com os usuarios dos condominos, e está feito...

para seu projeto voce vai precisar usar cameras ip com conexão ethernet, ou cameras analogicas que também são excelentes e possuem estabilidade e qualidade de imagem tão boas quanto cameras ip. wi-fi está descartado, ao menos que voce tenha uma rede de wi-fi, com vários APs, perto de cada camera, possibilitando a perfeita conexão entre camera e AP, o que é pouco provavel para um condominio.

detalhes importantes: nao economize no hd, pegue um feito para vigilancia, exemplo seagate skyhawk.
 
pode usar cameras ip e gravar as imagens em cartões SD conectados nas próprias cameras. mas definitivamente, a solução mais segura e estável é usar um dvr/nvr e gravar as imagens nesse aparelho. exemplo, qq pessoa mal intencionada pode retirar o cartão da camera e as imagens perdem-se. o dvr/nvr deve ficar num local seguro, exemplo, rack chaveado e com cadeado...

pode conectar o dvr/nvr via cabo ethernet no roteador/modem da qq condomino. nvr com wi-fi senao me engano nunca vi. os moradores podem acessar as cameras a qualquer momento. só nao sei se o dvr/nvr suportará várias conexões simultaneas, exemplo, 9 pessoas/celulares acessando ao mesmo tempo.

o cenario será mais ou menos assim:

se vai utilizar somente cameras IP, nao precisa ser dvr, pode ser um nvr. configurar uma conta de admin no equipamento, e os condominos baixam o app nos celulares, fazem seus cadastros, depois o admin compartilha o acesso de somente visualização ao vivo ou visualização das gravações também, com os usuarios dos condominos, e está feito...

para seu projeto voce vai precisar usar cameras ip com conexão ethernet, ou cameras analogicas que também são excelentes e possuem estabilidade e qualidade de imagem tão boas quanto cameras ip. wi-fi está descartado, ao menos que voce tenha uma rede de wi-fi, com vários APs, perto de cada camera, possibilitando a perfeita conexão entre camera e AP, o que é pouco provavel para um condominio.

detalhes importantes: nao economize no hd, pegue um feito para vigilancia, exemplo seagate skyhawk.
Caramba amigo, ajudou demais a sua respost, obrigado. Mas WiFi que eu digo é entre as câmeras e o NVR, não o NVR e o roteador/switch/modem. Vai ter que passar 12 cabos de rede de cada câmera até o NVR então?
 
Caramba amigo, ajudou demais a sua respost, obrigado. Mas WiFi que eu digo é entre as câmeras e o NVR, não o NVR e o roteador/switch/modem. Vai ter que passar 12 cabos de rede de cada câmera até o NVR então?
Faço das palavras do membro Lagado as minhas, com algumas ressalvas. DVR WiFi exatamente não existe, mas é possível ligar em modo WiFi utilizando uma placa WiFi USB (modelos da Intelbras aceitam isso usando a placa USB da própria Intelbras), ou você pode utilizar um equipamento para transformar em WiFi, como um repetidor de sinal, por exemplo.

Discordo que câmeras WiFi não sirvam pra condominio. Hoje existe modelos corporativos WiFi que são excelentes para essas instalações, e é possível utilizar um NVR para gravar junto com os cartões de memória das câmeras, garantindo assim, uma certa redundância na gravação. Outro ponto, esqueça HDs da Seagate, estão apresentando muitos problemas, trabalho em uma empresa de segurança eletronica, e vejo direto problemas com essa marca, mesmo sendo o Skyhawk. Prefira utilizar HD Western Digital, que apresentam menos problemas, muito dificil ver esses dando defeitos, eles só são mais caros, mas nesse caso, não precisa comprar o Purple, pode ser o Green mesmo.

Em relação aos cabos, se for utilizar câmeras IPs por cabo, podes chegar até um switch e do switch partir com um único cabo até o DVR/NVR.
 
Colegas, algumas das câmeras (Hikivision) aqui no condomínio estão com manchas na imagem quando escurece, cuja causa é a luz infravermelha emitida pela câmera refletindo na lente. Quando o ambiente está iluminado, esses reflexos não aparecem. Uma das câmeras internas está permanentemente assim, outras externas de vez em quando também ficam assim mesmo com boa iluminação na rua, mas um ou dois dias depois somem os reflexos, é completamente aleatório.

Não sei se o tipo de câmera faz diferença, pois as câmeras internas tem um formato esferico, e as externa são do tipo bullet. Alguém tem ideia de como eliminar esses reflexos quando a visão noturna está ligada?

20211009214241055-cf6516b48c094314b490866e0a15a8e6-D91115911.jpg
 
Última edição:
Isso parece ser sujeira mesmo na lente, principalmente por estar perto do asfalto. As lentes tambem costumam sofrer degradação conforme o tempo de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo