• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Catalyst 10.12

Tosco, igual ao 10.11 os clocks ficam bugados (bem mais alto do que deveriam) estou voltando ao 10.10e.

crunk acho que você foi infeliz mesmo, tenta desistalar o drive como se fosse instlar ele, tipo, use o drive antigo como se fosse reistalar mas escolha a opção desistalar depois você usa o Driver Sweeper mas não reinicie o pc use tambem o CCLEAR, depois disso reistale CCC 10.12, sempre que eu não fazia este procedimento eu notava que sempre o drive novo ficava bugado sempre vejo muitos aqui dizendo que certo drive piorou e isso e aquilo, mas vou te falar a verdade todos os drive novos que eu instalei sempre ficaram melhores que os anteriores sempre e sem exeção so para vocer ter uma ideia,pois aqui tenho uma sapphire HD 5870 Eyefinity 6 2GB e minha temperatura em idle fica 38° a 39° e em full load fica na casa dos 56° a 59° o unico que eleva ela a casa dos 61° e o metro 2033 com tudo no maximo 1920x1080 com tudo no full tesselation e compania ligados,no NFS HP melhorou 3 FPS, no metro 2033 o FPS cai menos fica na casa dos 40 FPS diminuindo para 30 FPS antes ele caia ate para 20FPS eu achei que este deu mais estabilidade envez de mais FPS
 
Gostei do 10.12, foi o primeiro que ficou no meu PC depois do 10.5 hotfix... ficou estável nos meus jogos, manteve temperaturas e desempenho bom... Também gostei da nova interface do CCC!

abraço a todos!
 
Fiz uns testes aqui com esse 10.12. Usei as configurções default em ambos os testes. Os filtros AA e AF foram aplicados somente pelo menu do jogo.

Alien vs Predator 1920X1080 DX11 ALL MAX AAX4 AFX16
10.10e = 53.3
igwvtx.jpg
10.12 = 53
azez3a.jpg

F1 2010 1920X1080 ULTRA DX11 MSAAX8
10.10e = 88
2q9xtf5.jpg
10.12 = 85
28vb03t.jpg

Mafia 2 1920X1080 ALL MAX AA AFx16
10.10e = 83,2
10ooaq9.jpg
10.12 = 82,6
wb6k5k.jpg

Far Cry 2 1920X1080 ULTRA DX10 AAX8
10.10e = 99
2eo9og1.jpg
10.12 = 94
9kcygh.jpg

JOGABILIDADE: Embora tenha ocorrido perda de alguns fps nos testes a jogabilidade do jogos permaneceu a mesma. Notei uma melhora na jogabilidade do NFS Hot Pursuit. Não notei piora da jogablilidade nos jogos que tenho instalados aqui.

QUALIDADE DE IMAGEM: Notei um melhora perceptível na qualidade de imagem do 10.12 frente ao 10.10e, por isso optei por ficar com o 10.12.
 
Aqui com esse novo Catalyst o Afterburner começou a funcionar direito, antes tinha hora que precisava reiniciar o programa para o perfil de velocidades do fan funcionar
 
Galera alguém tá tendo problema com as temperaturas no Afterburner ?

No Catalyst mostra 34ºC e no Afterburner 36ºC, isso ocorre apenas no 10.11 e no 10.12, no 10.10e está normal.
 
Posso atestar que a performance desse driver piorou no TF2, meu tf2 não caia de 60fps por nada... com esse driver da dando uns slowdowns inacreditaveis, especialmente quando uso o zoom do sniper... vo volta pro q eu tava (10.10).
 
To usando o 10.11 aqui e ta de boa.
 
to com a 10.11 aqui tb, dps vo instalar a 10.12 pra ver como ta

Edit:

com o 10.12 agora tem 2 novos serviços

-AMD FUEL SERVICE (fuel.service.exe)
-AMD RESERVATION MANAGER (amd reservation manager.exe)

alguem sabe pra q serve?
 
Última edição:
instalei aqui o 10.12 achei bem legal essa nova aparencia
nao deu tempo de fazer muitos testes, mais ate agora nao tive perda de fps, temperaturas normais
gostei deve driver ( nunca tive muitos problemas com os driver da amd )

isso que eu vo fala pode ser meio noob, mais pode ser que alguem nao saiba, para aqueles que falam que o clock fica em 400/1200 ai invez de 157/300
voces utilizam 2 ou mais monitores ? quando eu usava 2 monitores ao mesmo tempo, sempre reparei que o clock ficava 400/1200 e com isso temperaturas um pouco maiores, achava que era bug do driver, mais depois percebi que era pq eu utilizava 2 monitores ao mesmo tempo, quando utilizo so 1, o clock
automaticamente volta para 157/300
 
to com a 10.11 aqui tb, dps vo instalar a 10.12 pra ver como ta

Edit:

com o 10.12 agora tem 2 novos serviços

-AMD FUEL SERVICE (fuel.service.exe)
-AMD RESERVATION MANAGER (amd reservation manager.exe)

alguem sabe pra q serve?

Funcionou o novo CCC?
 
Estranho, aqui instalei o 10.12 e continuou a mesma aparencia, tem algo pra fazer ?
 
to com a 10.11 aqui tb, dps vo instalar a 10.12 pra ver como ta

Edit:

com o 10.12 agora tem 2 novos serviços

-AMD FUEL SERVICE (fuel.service.exe)
-AMD RESERVATION MANAGER (amd reservation manager.exe)

alguem sabe pra q serve?

AMD Reservation Manager

-Blocks the resources for the applications at the software level.

E abre a porta 7123 conectando em validation.sls.microsoft.com
 
po instalei mas a interface nao mudou em nada!!!!!
 
Aqui continua 400/1200 :no:

você usa dual view?

Fiz uns testes aqui com esse 10.12. Usei as configurções default em ambos os testes. Os filtros AA e AF foram aplicados somente pelo menu do jogo.

Alien vs Predator 1920X1080 DX11 ALL MAX AAX4 AFX16
10.10e = 53.3
igwvtx.jpg
10.12 = 53
azez3a.jpg

F1 2010 1920X1080 ULTRA DX11 MSAAX8
10.10e = 88
2q9xtf5.jpg
10.12 = 85
28vb03t.jpg

Mafia 2 1920X1080 ALL MAX AA AFx16
10.10e = 83,2
10ooaq9.jpg
10.12 = 82,6
wb6k5k.jpg

Far Cry 2 1920X1080 ULTRA DX10 AAX8
10.10e = 99
2eo9og1.jpg
10.12 = 94
9kcygh.jpg

JOGABILIDADE: Embora tenha ocorrido perda de alguns fps nos testes a jogabilidade do jogos permaneceu a mesma. Notei uma melhora na jogabilidade do NFS Hot Pursuit. Não notei piora da jogablilidade nos jogos que tenho instalados aqui.

QUALIDADE DE IMAGEM: Notei um melhora perceptível na qualidade de imagem do 10.12 frente ao 10.10e, por isso optei por ficar com o 10.12.

isso sim é teste... e não "eu senti uma diferença de uns 5 a 7fps" (quero saber como uma pessoa tem essa percepção visual, o cara é um DEUS)

porem otimo teste deu para mostrar o que se pode ganhar e o que se pode perder...
parabens...

pontuação pra vc
 
ATI Overdrive

Galera, help please...


Liguei pela primeira vez este ATI Overdrive, rodei o teste e apliquei o que apareceu pra mim no automático, sem mexer em nada (figura abaixo).

Perguntas: esse OC é seguro? Posso deixar ligado direto? Não corro o risco de prejú na minha placa não?

Valeu. :thumbs_up


atioverdrive.jpg



 
Istalei aqui e a Interface mudou pra a nova.
Quanto ao desempenho, perdi pouca coisa. Só tenho o Mafia II por enquanto aqui, então só testei ele:
10.8
108bp.jpg

10.12
1012a.jpg

Quanto a qualidade da imagem, pelomenos aqui parece tudo igual.
Acho que a AMD nem ta mais olhando pra as HD4xxx, a diferença entre os drivers é pífia.
To deixando esse mesmo, só porque tou com preguiça de instalar outro. :p
 
Istalei aqui e a Interface mudou pra a nova.
Quanto ao desempenho, perdi pouca coisa. Só tenho o Mafia II por enquanto aqui, então só testei ele:
10.8
108bp.jpg

10.12
1012a.jpg

Quanto a qualidade da imagem, pelomenos aqui parece tudo igual.
Acho que a AMD nem ta mais olhando pra as HD4xxx, a diferença entre os drivers é pífia.
To deixando esse mesmo, só porque tou com preguiça de instalar outro. :p

Porreta! Pq aqui nao mudou a interface!?

Vc instalou a suite completa ou fez o download individual de cada pacote?
 
Galera, help please...


Liguei pela primeira vez este ATI Overdrive, rodei o teste e apliquei o que apareceu pra mim no automático, sem mexer em nada (figura abaixo).

Perguntas: esse OC é seguro? Posso deixar ligado direto? Não corro o risco de prejú na minha placa não?

Valeu. :thumbs_up


atioverdrive.jpg




O OC que o Catalyst permite fazer é bem modesto e limitado a níveis seguros, pode fazê-lo sem preocupações.
 
[pacman];1064174346 disse:
O OC que o Catalyst permite fazer é bem modesto e limitado a níveis seguros, pode fazê-lo sem preocupações.
Ah, valeu cara.

Deixa eu abusar da sua boa-vontade um pouco: acabei de instalar aqui o AMD Overdrive, e na hora de aplicar o OC do processador (que é Black Edition, diga-se de passagem) apareceu uma mensagem "aterrorizante" dizendo que aquilo poderia ocasionar dano ao hardware e que eles não se responsabilizam e etc., daí é claro que cancelei, leigo como sou.

O AMD Overdrive não é seguro não? :huh:

Valeu.
 
Ah, valeu cara.

Deixa eu abusar da sua boa-vontade um pouco: acabei de instalar aqui o AMD Overdrive, e na hora de aplicar o OC do processador (que é Black Edition, diga-se de passagem) apareceu uma mensagem "aterrorizante" dizendo que aquilo poderia ocasionar dano ao hardware e que eles não se responsabilizam e etc., daí é claro que cancelei, leigo como sou.

O AMD Overdrive não é seguro não? :huh:

Valeu.

Não uso AMD e não conheço esse programa, que pelo que li internet afora faz OC automaticamente pelo Windows, correto? Acho difícil um software desse tipo danificar o hardware, exceto se você exagerar no Vcore, o máximo que vai acontecer serão travamentos, nada que um CLEAR CMOS não resolva...todavia, poste sua dúvida na seção de CPU's que o pessoal vai te ajudar. ;)
 
[pacman];1064174499 disse:
Não uso AMD e não conheço esse programa, que pelo que li internet afora faz OC automaticamente pelo Windows, correto? Acho difícil um software desse tipo danificar o hardware, exceto se você exagerar no Vcore, o máximo que vai acontecer serão travamentos, nada que um CLEAR CMOS não resolva...todavia, poste sua dúvida na seção de CPU's que o pessoal vai te ajudar. ;)
Demorou, vou fazer isso.

Valeu. :thumbs_up
 
você usa dual view?



isso sim é teste... e não "eu senti uma diferença de uns 5 a 7fps" (quero saber como uma pessoa tem essa percepção visual, o cara é um DEUS)

porem otimo teste deu para mostrar o que se pode ganhar e o que se pode perder...
parabens...

pontuação pra vc

Obrigado!:yes:

User crunk que tembém tem uma 5970:

Aqui não uso over e quando instalei o 10.12 os cloclks 2D ficaram maiores. Para resolver bastou eu clicar em "defaults" e depois em "apply" na aba do overdrive. Após isso os clocks 2D voltaram para 157/300.
 
Pelo jeito, adiantarei, mais uma vez, a atualização do driver (estou segurando desde a versão 10.4).

Quando será que lançarão um driver à altura do 10.4, pelo menos?
 
Galera to com problemas depois que instalei o 10.12, o meu XBMC não abre mais os videos, fica preta a tela e só sai o audio. alguem teve algo parecido, sabe como resolver??
Ps. XBMC: é um media center pra organizar filmes e tallz.

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo