• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celular Android até 500R$

Realmente uso pouco o celular, apenas o básico, ligações e sms.

O D1 é um D3 capado em quais aspectos importantes?

O D1 tem tela menor (3.5" x 4"), resolução menor (480x320 x 800x480) e CPU/GPU mais fracas (a GPU eu não sei qual que ele usa, mas a CPU é single core de 1GHz x Dual core de 1.2GHz); ah, a câmera também é inferior (5MP x 8MP e não grava em 720p, só 480p e com som bem tosco, mas o D3 também sofre do mesmo problema do som). Pelo que lembro, essas são as diferenças.

No uso do dia a dia, você provavelmente irá notar o D1 engasgando mais que o D3, devido à CPU mais fraca, mas não creio que seja algo de arrancar os cabelos (nos diversos reviews que vi do D1, ele se mostrava fluido grande parte do tempo, graças ao Android Jelly Bean e ao launcher mais próximo do original que acompanha a linha Nexus do Google).

Falouws :cool:
 
Bom dia pessoal.
Bom, nunca liguei muito pra celular ou smartphone, o melhor que tive até hoje deve ter foi um nokia, que nem meu era:haha:
Mas, estava lendo sobre o android, e fiquei curioso pra ter um e poder usar seus aplicativos e etc.

A pergunta é: Existe algum aparelho, até uns 500 reais, que tenha GPs, e que eu possa usar o whatsapp e que tenha um bom sistema de reprodução de som?

Nao tenho preferencia por marcas.

Até 500 reais, as melhores opções de aparelhos novos são:

Motorola Razr D1 (R$ 390 a R$ 549)
Tem GPS com função offline que talvez funcione dependendo onde você mora. O volume no alto falante não é tão alto e no máximo a qualidade não é boa. No fone depende mais da qualidade do fone de ouvido. A maioria é vagabund (tipo camelô) mas se não gostar, é só trocar por um de qualidade e preço do seu gosto. O Whatsapp funciona melhor nele eu acho.
Tópico com mais informações: http://adrenaline.uol.com.br/forum/.../464405-motorola-razr-d1-topico-dedicado.html

Lumia 520 (R$ 450 a R$ 599)
Pra você que é novato, o sistema não importa muito. Tem a vantagem de ter GPS com mapas offline (mesmo sem rede ele já tem o mapa e pontos como lojas, etc) Nokia Maps e funcionamento um pouco mais preciso quando está offline (GPS americano + russo). O som no alto falante parece que é alto. Não sei agora mas no Windows Phone o Whatsapp tinha problemas com recebimento das mensagens (demora).
Tópico com mais informações: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...oveis/397052-nokia-lumia-topico-dedicado.html

Outros nesse limite de <R$ 500: Xperia E Dual, LG L5, Nokia 701

Para usar o Whatsapp sem ser numa rede wifi (com roteador) você vai precisar de um plano de dados da operadora (Infinity da TIM, Vivo ON sei lá) que também ajuda a melhorar a velocidade e qualidade do sinal GPS. O Whatsapp não precisa de muitos dados e qualquer internet 2G vagabund dá conta.

Cuidado onde compra!
 
Última edição:
Realmente uso pouco o celular, apenas o básico, ligações e sms.

O D1 é um D3 capado em quais aspectos importantes?

Ele é um smart inferior ao D3 em quase todos os aspectos (Inclusive no preço :haha:) PORÉM não quer dizer que ele não vá ter servir como usuário casual...
 
O problema é achar o D3 e D1 :haha:

Pra fechar. Meu primo tem 3 celulares usados em ótimo estado.

Me ofereceu por 450 cada, sendo eles, iphone 3gs, nokia lumia 710 e nokia N8.
Nenhum é android como eu queria, mas algum ale o valor de 450 e é melhor que o D1 ou D3?
 
Última edição:
Na boa mesmo, falando em SO, Windows Phone >>>>>> Android, unico contra é que o WP Store ainda não tem a quantidade de apps do Google Play, só que os mais uteis e necessario tem sim, (tirando instragram que pra muitos é necessario, mas isso se resolve com o Lomogram que é tão bom quanto)...

O GPS é bom, a baterai dura legal mesmo usando 3G regularmente... e custa uns 200 - 250 a menos que o D3, só não tem flash na camera, isso pode ser um ponto negativo pra algumas pessoas.
 
Já tive celular sem flash (Galaxy S), e sinceramente, não recomendo a ninguém.

Tanto que troquei por um Sll de raiva, 5 meses após a compra..
 
Na boa mesmo, falando em SO, Windows Phone >>>>>> Android, unico contra é que o WP Store ainda não tem a quantidade de apps do Google Play, só que os mais uteis e necessario tem sim, (tirando instragram que pra muitos é necessario, mas isso se resolve com o Lomogram que é tão bom quanto)...

O GPS é bom, a baterai dura legal mesmo usando 3G regularmente... e custa uns 200 - 250 a menos que o D3, só não tem flash na camera, isso pode ser um ponto negativo pra algumas pessoas.

vc esta falando de qual aparelho? O lumia 520 tem 512mb de memoria, isso atrapalha muito a fluidez?
------------
Já tive celular sem flash (Galaxy S), e sinceramente, não recomendo a ninguém.

Tanto que troquei por um Sll de raiva, 5 meses após a compra..

Sem flash, é sem o program,a flash ou sem o flash pra câmera?
 
vc esta falando de qual aparelho? O lumia 520 tem 512mb de memoria, isso atrapalha muito a fluidez?
------------


Sem flash, é sem o program,a flash ou sem o flash pra câmera?
Sem flash para câmera.

O Flash Player foi descontinuado no Android pela própria Adobe, à partir do Android 4.1
------------
Na boa mesmo, falando em SO, Windows Phone >>>>>> Android
Se importa de explicar pq?
------------
Pra fechar. Meu primo tem 3 celulares usados em ótimo estado.

Me ofereceu por 450 cada, sendo eles, iphone 3gs, nokia lumia 710 e nokia N8.
Nenhum é android como eu queria, mas algum ale o valor de 450 e é melhor que o D1 ou D3?
Eu não pegaria...

i3GS já está muito ultrapassado.

N8 roda Symbian

Lumia 710 roda WP antigo, apesar de ser um aparelho bem bonito.

Pra você, o negócio é um D3 mesmo lol

Vai tranquilo que não vai se arrepender
 
Kicksilver por que na sua opinião o D1 é um barato que sai caro?
Simples,

Eu pego como exemplo eu mesmo - antes do meu primeiro smartphone, eu nunca liguei pra celular. Inclusive eu tinha um Motorola V3 até o fim de 2011, quando adquiri meu primeiro smartphone: um Galaxy S

Não posos falar por todas as pessoas, mas pelo menos todas aquelas que eu influenciei para entrar na vida "tech", rapidamente "viciaram" no negócio, e aproveitam seus aparelhos.

Com essa variedade de apps disponíveis, para as mais diversas funções, é fácil qualquer pessoa se interessar por smartphones - seja para usar como navegador GPS, ou para pegar receitas de bolo e conversar com amigos pelo Facebook, Whatsapp, ou o que seja.

Com o crescente interesse na plataforma, o que acontece? Mais e mais apps são instalados, e mais apps a pessoa usa simultâneamente.

Num aparelho ruim, já começa que a pessoa vai passar raiva ao tentar instalar um app e não conseguir por ter a memória cheia.

Se o aparelho tiver um processador fraco, a pessoa vai passar raiva por conta do tempo perdido durante os carregamentos, e prováveis travamentos que o sistema vai dar por conta do pico de processamento não ser suficiente,

E por última, a memória RAM, que é determinante na experiência de uso. Imagina sua mãe estar no Facebook conversando com uma amiga, minimizar e abrir o navegador pra ver algum site de notícias, e quando voltar pro Facebook ele ter que ser recarregado na memória? Junte isso à um processador lento, e é a receita da frustração.

O D1, apesar de rodar Jelly Bean, tem especificações bem fracas pros dias atuais, e com certeza vai passar certa frustração pro dono - a não ser que seja uma pessoa que realmente não vá fazer nada no aparelho, o que acredito não ser o caso de nosso colega, já que mostrou interesse.

Então, começar com um aparelho legal é importante nessa transição pré-pós smartphone, pois garante uma boa experiência.

O D1 é um barato que sai caro pois com o tempo, a pessoa vai se frustrar, e vai querer comprar um melhor, ou seja, vai gastar 2x.
 
Pessoal tira uma dúvida. O Motorola Razr D3 é melhor que o Samsung Galaxy S duos 7562?
 
Razr d3 com certeza muito melhor

Não é exatamente "muito melhor". O D3 é superior em boa parte das features (no software principalmente, pois já possui JB e futuramente receberá algum outro update, enquanto que o S Duos provavelmente morrerá no ICS 4.0.4), porém ele sofre do mesmo problema do S Duos que é presença de pouca memória interna. Ao contrário do D3, o S Duos já possui root e uma "gambiarra" para inverter as memórias do aparelho (transformar o cartão microSD em memória interna), enquanto que no D3 você obrigatoriamente tem que conviver com este contra, pelo menos até ele ser lançado nos demais mercados (China, Rússia, Índia, etc.) para que os desenvolvedores tenham acesso ao dito cujo.

Agora, se eu fosse comprar um smart dual SIM hoje, eu postergaria a compra até o lançamento do Galaxy Core, pois ele fará concorrência direta com o D3 (já que tem hardware bem parecido), mas tem a vantagem de vir com o dobro da memória interna. Se a diferença de preço não for absurdamente alta (estourando R$ 100), o Galaxy Core será a melhor opção de compra.

Falouws :cool:
 
Não é exatamente "muito melhor". O D3 é superior em boa parte das features (no software principalmente, pois já possui JB e futuramente receberá algum outro update, enquanto que o S Duos provavelmente morrerá no ICS 4.0.4), porém ele sofre do mesmo problema do S Duos que é presença de pouca memória interna. Ao contrário do D3, o S Duos já possui root e uma "gambiarra" para inverter as memórias do aparelho (transformar o cartão microSD em memória interna), enquanto que no D3 você obrigatoriamente tem que conviver com este contra, pelo menos até ele ser lançado nos demais mercados (China, Rússia, Índia, etc.) para que os desenvolvedores tenham acesso ao dito cujo.

Agora, se eu fosse comprar um smart dual SIM hoje, eu postergaria a compra até o lançamento do Galaxy Core, pois ele fará concorrência direta com o D3 (já que tem hardware bem parecido), mas tem a vantagem de vir com o dobro da memória interna. Se a diferença de preço não for absurdamente alta (estourando R$ 100), o Galaxy Core será a melhor opção de compra.

Falouws :cool:
Pra quando e o anuncio desse galaxy core?
 
Eu não recomendaria o Galaxy Y, acabei de comprar um Motorola Razr D1 para o meu pai que é um usuário como vc (gps, internet as vezes, precisa de um dual-chip e escuta rádio, Skype, vou ensinar ele usar Whatsapp)
 
Não é exatamente "muito melhor". O D3 é superior em boa parte das features (no software principalmente, pois já possui JB e futuramente receberá algum outro update, enquanto que o S Duos provavelmente morrerá no ICS 4.0.4), porém ele sofre do mesmo problema do S Duos que é presença de pouca memória interna. Ao contrário do D3, o S Duos já possui root e uma "gambiarra" para inverter as memórias do aparelho (transformar o cartão microSD em memória interna), enquanto que no D3 você obrigatoriamente tem que conviver com este contra, pelo menos até ele ser lançado nos demais mercados (China, Rússia, Índia, etc.) para que os desenvolvedores tenham acesso ao dito cujo.

Agora, se eu fosse comprar um smart dual SIM hoje, eu postergaria a compra até o lançamento do Galaxy Core, pois ele fará concorrência direta com o D3 (já que tem hardware bem parecido), mas tem a vantagem de vir com o dobro da memória interna. Se a diferença de preço não for absurdamente alta (estourando R$ 100), o Galaxy Core será a melhor opção de compra.

Falouws :cool:



Mas o colega esta esquecendo que os aparelhos da sammy são OVERPRICED, duvido que esse galaxy core chegue em um preço competitivo ao razr d3:hmm:
 
Pra quando e o anuncio desse galaxy core?

Li em vários sites que a sua versão dual SIM seria lançada em Maio, para alguns mercados, mas nenhuma delas especificava quais. Geralmente o foco de lançamento de aparelhos dual SIM são o Brasil, Índia, Rússia e China, então talvez ele seja realmente lançado aqui até o final de Maio. Se não for muito urgente, recomendo a espera.

Mas o colega esta esquecendo que os aparelhos da sammy são OVERPRICED, duvido que esse galaxy core chegue em um preço competitivo ao razr d3:hmm:

E onde mesmo que eu afirmei o contrário no meu post anterior? Se você ler de novo, você vai ver que eu disse SE O GALAXY CORE CHEGAR CUSTANDO ATÉ R$ 100 MAIS CARO QUE O D3, ele se torna uma melhor opção de compra devido à maior capacidade de sua memória interna; além disso, ele provavelmente virá com uma GPU mais forte que a existente no D3, então é provável que ele também apresente melhor performance nos jogos.

Como o S Duos está custando agora R$ 799 e o Grand Duos, R$ 1149 (podendo ser encontrado mais barato dependendo da loja), além da concorrência pesada por parte do Razr D3, o Galaxy Core vai ficar na faixa entre R$ 899 e R$ 1049 (acredito que sairá por R$ 949 ou 999, mas se vier por menos, melhor ainda); se ele custar menos que isso vai mantar o propósito de existência do S Duos (que deve sofrer uma nova redução de preço em breve se a Samsung quiser competir com a Motorola nesse segmento, ou então será aposentado), e se custar mais caro que a faixa máxima citada, ele fará com que o Grand Duos perca seu sentido (visto que muitas pessoas deixam de comprar o aparelho não por causa do hardware em si, mas pelo seu tamanho). Portanto, se a Samsung estiver em sua sã consciência, ela não deve lançar o Galaxy Core com um preço muito abusivo.

Falouws :cool:
 
Realmente uso pouco o celular, apenas o básico, ligações e sms.

O D1 é um D3 capado em quais aspectos importantes?

O D1 não tem processador dual core e tem tela de menor resolução (e um pouquinho menor em tamanho tb). A mais do que o D3 ele tem a função TV.
A filmadora do D1 filma em 480p. Qualidade de imagem razoável, mas o som é um lixo. A filmadora do D3 filma em HD e pelo o que falam tem o som tão lixo quanto a do D1. A câmera fotográfica do D3 é melhor, além de ter flash led.

Só lembrando que a GPU do D1 e D3 é a mesma, então dependendo do jogo (se não fizer um bom uso do processador), o D1 terá desempenho superior pq tem a mesma GPU rodando o jogo numa resolução menor. Eu não sei até que ponto os jogos do Android são otimizados para dual ou quad core. Até agora só vejo achismos a respeito.


Para tarefas normais, o D1 vai muito bem. Quem fala que o D3 é muito melhor no uso normal fala com base em achismos. Não tem nada que comprove isso. Os mesmos programas que uso no meu Nexus 7 eu uso no meu Motorola D1. E o desempenho é parecido. Não existe nenhum abismo de desempenho entre os 2 aparelhos pra rodar programas normais como Instagram, whatsupp, Foursquare, navegadores etc. Isso pq eu tô comparando um quad core com um single core. E uns falando que um dual core vai ser muito melhor em tudo... :slap:
Então não crie muita expectativa que um processador melhor vai te dar um desempenho tão superior quanto alguns falaram.
 
QUOTE=_EagleMan_;1068066039]Li em vários sites que a sua versão dual SIM seria lançada em Maio, para alguns mercados, mas nenhuma delas especificava quais. Geralmente o foco de lançamento de aparelhos dual SIM são o Brasil, Índia, Rússia e China, então talvez ele seja realmente lançado aqui até o final de Maio. Se não for muito urgente, recomendo a espera.



E onde mesmo que eu afirmei o contrário no meu post anterior? Se você ler de novo, você vai ver que eu disse SE O GALAXY CORE CHEGAR CUSTANDO ATÉ R$ 100 MAIS CARO QUE O D3, ele se torna uma melhor opção de compra devido à maior capacidade de sua memória interna; além disso, ele provavelmente virá com uma GPU mais forte que a existente no D3, então é provável que ele também apresente melhor performance nos jogos.

Como o S Duos está custando agora R$ 799 e o Grand Duos, R$ 1149 (podendo ser encontrado mais barato dependendo da loja), além da concorrência pesada por parte do Razr D3, o Galaxy Core vai ficar na faixa entre R$ 899 e R$ 1049 (acredito que sairá por R$ 949 ou 999, mas se vier por menos, melhor ainda); se ele custar menos que isso vai mantar o propósito de existência do S Duos (que deve sofrer uma nova redução de preço em breve se a Samsung quiser competir com a Motorola nesse segmento, ou então será aposentado), e se custar mais caro que a faixa máxima citada, ele fará com que o Grand Duos perca seu sentido (visto que muitas pessoas deixam de comprar o aparelho não por causa do hardware em si, mas pelo seu tamanho). Portanto, se a Samsung estiver em sua sã consciência, ela não deve lançar o Galaxy Core com um preço muito abusivo.

Falouws :cool:[/QUOTE]


Realmente as espeficações do galaxy core são parecidas com a do s duos, pra variar a sammy sempre lançando mais do mesmo :poker:.


Não vi nehuma vantagem nas espeficações dele se comparado ao rarz d3, exceto o armazenamento que e de 8gb mas perde na camera que e de 5mpx.

Quando o colega presume que a gpu do galaxy core seria mais forte que a do razr d3, acho que não da pra comparar smarts com base em suposições.

Enfim acho dificil desse aparelho ser lançado aqui por menos de 1k, ate mesmo porque seria uma imensa surpresa se tratando da empresa coreana que vive de marketing.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo