• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celular Zopo Octacore Zp998 1,7ghz Tela 5,5 2gb Ram 16rom

É um risco comprar Xing Ling..todos sabemos. o maior problema está nos aventureiros que distribuem esses aparelhos aqui. brasileiro só pensa em lucro.
Eu tentei arrumar porque seria um procedimento simples. mais depois vi que o problema era maior.. o defeito era nativo do aparelho. já que a peça que veio quebrada, foi soldada no lugar certinho. pra mim é um prejuízo. mais vou fazer questão de alertar futuros compradores. ontem a minha cachorrinha tava com o Zopo na boca. tirei ate uma foto.
próximo passo é o teste do liquidificador. depois o teste de resistência ao fogo. com certeza a Zopo vai ver o vídeo e muita gente também..
e o distribuidor daqui vai ficar feliz, porque economizou seus 500 reais, que é preço que ele paga. o Lenovo 910 é um boa opção..tenho um amigo que pode trazer..estou vendo os detalhes.
O ZTE e o XIOMI M3 parecem muito bons.
------------
Esqueci de dizer.. um LG G2 é um aparelho excelente..custa 1250 reais. o mesmo preço do Zopo 998 aqui. a desvantagem é ser single chip.
isso que dar, ter filhos que escolhem operadoras diferentes. por isso o Lenovo 910...parece que a lenovo tem planos pra trazer pro Brasil.
 
Um amigo me deu a ideia. vou anunciar no ML. antes vou avisar sobre tudo que aconteceu.. VOU BOTAR O AVISO. POR SUA CONTA E RISCO.
 
Cara, voce é muito birrento. Voce fez cagada de tentar consertar. Se tivesse feito o procedimento correto, você estaria com um celular funcionando. Não interessa se você ACHOU que era problema simples. Tem como adivinhar se era ou não? Não.

Agora adianta voce ficar crucificando a marca e fazendo birra? Já tive problema com Sony, Samsung, LG, Nintendo... Levei tudo na assistência e foi resolvido.

É chato o negocio vir com problema? Sim. Mas se você tivesse feito o procedimento correto, em poucos dias tava com o celular funcionando.
 
Pra mim a unica coisa errada nesta historia foi e esta sendo sua atitude.

Amigo se carros que colocam a sua vida em risco saem com problemas, imagine celular; Outra coisa, voce comprou com um terceiro, se o mesmo lhe oferecia garantia, e você não queria esperar 10 dias ... Desculpe, mais não conheco NENHUMA empresa NACIONAL que faça diferente, e o cara estava bancando a garantia do bolso dele.

Desculpe a pergunta ... Apesar de você dizer que é um procedimento "SIMPLES" levou em uma loja especializada em ZOPO ??? Ou um cara que diz ser tecnico, que aprendeu na base do erro acerto !?
 
Caros Gustavos e Vizinho. em nenhum momento fui desonesto. assumi o risco e não acho justo jogar o lixo pra baixo do tapete.
a minha besteria foi ter comprado uma marca que não tem representante decente. o rapaz que me vendeu é honesto, atencioso e tentou junto ao distribuidor, amenizar o problema.
simplesmente foi ignorado. amigos, o celular veio com problema.. meu erro foi tentar arrumar. não isenta o erro da Zopo, distribuidor etc.
E se isso fosse nos EUA. tinham mandado outro aparelho sim... nós brasileiros temos essa mentalidade provinciana, e por por causa disso, a corda sempre quebra do nosso lado.
E falar em empresa NACIONAL, em um país, onde a grana fala mais alto. é piada. talvez se mudasse nossas atitudes, teríamos um tratamento correto, por parte das empresas "NACIONAIS"
Vejam o site reclameaqui. verdadeiros absurdos. portanto , se a Zopo tivesse representante decente. poderia sim, mostrar que garante seus produtos .. repito. o erro eu assumo.. falta a Zopo assumir o dela. alias quando ela tomar conhecimento. e VAI..com certeza vai avaliar melhor o mercado.

Respondendo ao Vizinho..levei em uma loja especializada em celular. a Zopo não tem loja ou assistência técnica no Brasil.
 
Última edição:
Caros Gustavos e Vizinho. em nenhum momento fui desonesto. assumi o risco e não acho justo jogar o lixo pra baixo do tapete.
a minha besteria foi ter comprado uma marca que não tem representante decente. o rapaz que me vendeu é honesto, atencioso e tentou junto ao distribuidor, amenizar o problema.
simplesmente foi ignorado. amigos, o celular veio com problema.. meu erro foi tentar arrumar. não isenta o erro da Zopo, distribuidor etc.
E se isso fosse nos EUA. tinham mandado outro aparelho sim... nós brasileiros temos essa mentalidade provinciana, e por por causa disso, a corda sempre quebra do nosso lado.
E falar em empresa NACIONAL, em um país, onde a grana fala mais alto. é piada. talvez se mudasse nossas atitudes, teríamos um tratamento correto, por parte das empresas "NACIONAIS"
Vejam o site reclameaqui. verdadeiros absurdos. portanto , se a Zopo tivesse representante decente. poderia sim, mostrar que garante seus produtos .. repito. o erro eu assumo.. falta a Zopo assumir o dela. alias quando ela tomar conhecimento. e VAI..com certeza vai avaliar melhor o mercado.

Respondendo ao Vizinho..levei em uma loja especializada em celular. a Zopo não tem loja ou assistência técnica no Brasil.


Amigo vamos lá ... Vamos falar de empresa de GRANDE PORTE !!!

Compre um PS4 Americano, e tente utilizar a garantia ... Voce vai ver que não vai conseguir.
Porem quem compra fora sabe o risco que está correndo, em qualquer importação de produto que não tenha suporte mundial, a aquisição do produto é uma compra de risco e o usuario tem de estar ciente que em caso de problemas, ele arca com as consequências.
Outra se você comprou de terceiros, ai amigo a historia é outra .... Ele quem deveria ter testado e lhe enviado .... Porem você não ve assim né ... Vendedor honesto e atencioso, que não se dá ao trabalho de testar o produto ???
E quem disse que a Zopo nao garante !? Ela tem obrigação de assumir a responsabilidade no local que ela presta serviço. Ou você de seu jeito de enviar e de receber.
Outra você citou reclame aqui ... Desculpe, mais lá somente vi 4 reclamações que nada tem haver com a qualidade do produto em si, e sim compra de celulares da marca Zopo em algum site NACIONAL que deu pernada no user.


O cara compra um produto da China, na mão de terceiro, este terceiro é atencioso e honesto porem não testa o produto que vende, a empresa ele sabe que não tem representação nacional aqui, logo nenhuma obrigação com o povo aqui, e por fim o errado é a Empresa.


Amigo .... Voce disse que são cão estava brincando com o celular e voce bateu fotos, posta ai ... Senão desculpa, mais acho que não passa de uma tentativa de aparecer.
E mesmo que seja verdade, quem lhe deve explicações é o vendedor. A e coloca o local em que comprou, assim a gente evita este "bom" vendedor, que vende sem testar !!


E outroa, Lenovo (Tem representação aqui) não vai lhe dar garantia de um produto que ela nem comercializa aqui, Xiaomi e ZTE em caso de problemas, mais um show de birra !


Em qualquer lugar do mundo, a violação do aparelho implica na perda da garantia !
 
Última edição:
Meu e-mail Vizinho.. mouracharles@hotmail.com . sobre a foto minha mulher tirou e posso te mandar. não sei como postar aqui.. realmente acho que deveria ter testado. mais algumas pessoas fazem questão de receber o produto lacrado.. eu prefiro testado. Aparecer Vizinho... já passei dessa idade. e aqui? .. concordo em relação aos riscos. se você me passar o contato com o pessoal da zopo aqui, talvez fosse do interesse deles. você vende Zopo?
 
Meu e-mail Vizinho.. mouracharles@hotmail.com . sobre a foto minha mulher tirou e posso te mandar. não sei como postar aqui.. realmente acho que deveria ter testado. mais algumas pessoas fazem questão de receber o produto lacrado.. eu prefiro testado. Aparecer Vizinho... já passei dessa idade. e aqui? .. concordo em relação aos riscos. se você me passar o contato com o pessoal da zopo aqui, talvez fosse do interesse deles. você vende Zopo?

Não vendo Zopo, não tenho mais Zopo ... Nada ligado a marca.
Lacrado da China ?? Pelo amor de Deus ... Isso não existe.
Só que tem nessa historia muitos pontos que não batem, e acho que apesar da sua idade, você ainda não entendeu que empresa que não tem representação no seu país, ela não te obrigação nenhuma de prestar assistência em tal lugar.
Pois ate empresas como Sony, Microsoft (Esta presta garantia mundial em certos produtos e em outros não), Samsung (Compre um HD no exterior e tente usar a garantia aqui), enfim ... Algumas com representação AQUI se negam a prestar a garantia da propria marca, somente porque foi comprado em outro país. (Isso tem ate solução porem é um caso para outra conversa).

Porem você teve a chance de ter o problema solucionado com o importador, você quis ??

Você mandou email e abriu um chamado pedindo explicações junto a Zopo em relação a garantia ??? Qual foi a posição dela !??

Porque amigo o que estou entendendo, é que você não podia esperar 10 dias ao importador, porem o que você esperava da Zopo ?? Uma assistência tecnica deles aqui ???
ELES NAO TEM INTERESSE NEM EM COMERCIALIZAR E NEM EM TER REPRESENTAÇÃO AQUI, pois se estivessem já estariam oficialmente aqui né !? Ai você quer que mesmo não tendo isso, eles venham e coloquem uma assistência aonde eles não comercializam ?? Eu vendo na China e tenho de colocar uma assistencia em cada pais desse mundão, só porque o mundo é globalizado ??

Para né parceiro ... Outra que me diga um país do mundo em que o produto violado a garantia seja mantida.
Vou te antencipar e dizer alguns que eu garanto .... Se você ler uns posts meus atras, eu quando GARANTO, eu cito que não é porque escutei falar,
Irlanda, EUA, Portugal, Italia e Espanha.
Estes garanto que em caso de violação a garantia é cancelada !
 
É cancelada sim Vizinho...mais em grande parte das vezes, eles te mandam outro. eles estudam em que situação aconteceu o problema. pra isso existe uma cadeia de eventos, onde são analisados todos procedimentos. pras empresas hoje, é muito importante manter o cliente. o rapaz que me vendeu, entrou em contado com o distribuidor aqui no Brasil. palavras dele.
nesse caso, ele também seria responsabilizado por não ter testado o aparelho antes. você lembrou muito bem. então temos: um aparelho que veio com problema. enviado sem ter sido testado.
esses 2 fatos por si só, já mudam o contexto. uma coisa eu sei. esta sendo esclarecedor e você está me ajudando a enxergar outras possibilidades. fico grato.
a foto ta no facebook..Charles Moura..se quiser terei prazer em ter como amigo. abraço
 
É cancelada sim Vizinho...mais em grande parte das vezes, eles te mandam outro. eles estudam em que situação aconteceu o problema. pra isso existe uma cadeia de eventos, onde são analisados todos procedimentos. pras empresas hoje, é muito importante manter o cliente. o rapaz que me vendeu, entrou em contado com o distribuidor aqui no Brasil. palavras dele.
nesse caso, ele também seria responsabilizado por não ter testado o aparelho antes. você lembrou muito bem. então temos: um aparelho que veio com problema. enviado sem ter sido testado.
esses 2 fatos por si só, já mudam o contexto. uma coisa eu sei. esta sendo esclarecedor e você está me ajudando a enxergar outras possibilidades. fico grato.
a foto ta no facebook..Charles Moura..se quiser terei prazer em ter como amigo. abraço

Se a garantia é cancelada, tu não tem o que fazer, eles não te mandam outro porque a garantia foi CANCELADA, o erro foi teu a cag@da foi tua e quem tem que assumir o erro é tu e não a empresa. Eles não tem culpa se tu quis consertar por si próprio o celular, eles não tem obrigação de te mandar outro, eles não comercializam no Brasil, como o Vizinho falou.

Cara cai na real, para de choro e mimimi, não tem mais o que fazer, a culpa é TODA TUA!
 
yHades, choro, mimimi... minha intenção é mostrar os riscos de comprar errado. e lá fora eles mandam sim.. e coisas muito maiores do que a porcaria de um celular.
Quando você tiver idade e deixar de ser pau mandado , posso até levar em conta sua opinião.
 
yHades, choro, mimimi... minha intenção é mostrar os riscos de comprar errado. e lá fora eles mandam sim.. e coisas muito maiores do que a porcaria de um celular.
Quando você tiver idade e deixar de ser pau mandado , posso até levar em conta sua opinião.

Porem você teve a chance de ter o problema solucionado com o importador, você quis ??

Você mandou email e abriu um chamado pedindo explicações junto a Zopo em relação a garantia ??? Qual foi a posição dela !??



Me responde com o texto da empresa, o que ela disse a você em relação ao conserto.
Eu mandei um email com problema similar e fui atendido 45 minutos depois, então se puder mandar na integra, eu faço uma comparação de atendimento !


Outra coisa, como disse certas coisas não batem nos seus textos.
Em certo momento diz que vai anunciar no ML, porem antes disse que seu cachorro brincava com o aparelho; Quem trabalha em certas profissões, consegue ir analisando ponto a ponto !!Porem continuo a espera das respostas acima !
 
Última edição:
Meu contato foi com o vendedor. e falei ainda pouco com o rapaz que m vendeu. tem mais 5 ou 6 vendendo zopo no ML.
O fato é que já temos dificuldades com empresas sediadas aqui no Brasil. imagine uma que não tem.
não vou prejudicar o pessoal que vende zopo no Brasil. felizmente foi um prejuízo pequeno. a mensagem é : evitem comprar qualquer marca, que não tem representante legal no país.
Meu erro não isenta a zopo do problema. pelo contrario, ela foi a origem de tudo.. o rapaz que me vendeu, disse que já trocou um aparelho, que apresentou o mesmo problema.
Como sou formado em marketing, tenho uma visão um pouco diferente da maioria dos consumidores. distribuidor ou empresa vê economia, eu vejo oportunidades de crescimento.
Era minha intenção comprar mais 2.. e mais 4 amigos ficaram interessados. a decisão da compra, foi após pesquisa por um aparelho, que atendesse nossas necessidades. entra no lugar do zopo. o http://pt.aliexpress.com/item/Origi...IPS-1080P-2G-RAM-16G-ROM-Quad/1401936662.html . parece uma ótima opção. se alguém souber onde posso encontrar de um fornecedor confiável..agradeço..
 
Sinceridade !? Acredito que One Plus somente la em Agosto, Setembro.
Para um sugestão, preciso saber seu teto para cada aaparelho ... Tamanho de tela, enfim o que você espera .... Pois posso te indicar ate aparelhos de 600 Dolares, TOP é TOP.
Eu sempre indico locais aos quais eu já comprei, e não locais que ouvi falar bem ... Etotalk e Merimobiles são excelentes lojas. Tem gente que recomenda, porem eu mantenho distancia da geekbuying, enrolados e vendem o que nao tem em estoque, e depois ficam querendo lhe empurrar alguma coisa.

Teto: $300/350
Tamanho Tela: Acima de 5 (até 5,5)
Ram: no Minimo 2GB
Processador: octa
Bateria: Acima de 2500mAh
Marca: Marca reconhecida e com bom suporte

entre as opções que conheço:

Zopo ZP998
ThL T100S
One PlusOne

são os aparelhos que conheço.
 
Teto: $300/350
Tamanho Tela: Acima de 5 (até 5,5)
Ram: no Minimo 2GB
Processador: octa
Bateria: Acima de 2500mAh
Marca: Marca reconhecida e com bom suporte

entre as opções que conheço:

Zopo ZP998
ThL T100S
One PlusOne

são os aparelhos que conheço.


ZTE Nubia Z5S
Lenovo K910
Xiaomi M3/Mi3
Lenovo K900

Tem muita opção boa ate 350$.
 
ZTE Nubia Z5S
Lenovo K910
Xiaomi M3/Mi3
Lenovo K900

Tem muita opção boa ate 350$.

Acho que o K900 estaria abaixo do desempenho esperado pelo menos em bench.

LG G Pro(no merimobiles.com ele sai por 380 doletas, passa só um pouquinho)
Meizu MX3(mesmo preço do G Pro)
Pantech Vega Iron
 
vale apena importar direto? vocês indicam algum site fora.. acho que vou de lenovo mesmo..muito bom. e a lenovo no brasil facilita o suporte.
fazendo umas contas. 350 U$ com taxas, ficaria por volta de 1300, 1500 reais... seria isso mesmo?
Obrigado pela ajuda... acho que antes de tomar qualquer decisão, conversar com amigos é o mais prudente.
E prefiro pagar minha parte.. do que prejudicar os quem vendem zopo no Brasil. o rapaz que me vendeu fez a diferença. em nenhum momento se escondeu, ou teve comportamento arredio.
abraço


Esqueci.. falei lá em cima...precisa ser dual chip.. filhos que usam operadoras diferentes. que jeito..
 
vale apena importar direto? vocês indicam algum site fora.. acho que vou de lenovo mesmo..muito bom. e a lenovo no brasil facilita o suporte.
fazendo umas contas. 350 U$ com taxas, ficaria por volta de 1300, 1500 reais... seria isso mesmo?
Obrigado pela ajuda... acho que antes de tomar qualquer decisão, conversar com amigos é o mais prudente.
E prefiro pagar minha parte.. do que prejudicar os quem vendem zopo no Brasil. o rapaz que me vendeu fez a diferença. em nenhum momento se escondeu, ou teve comportamento arredio.
abraço


Esqueci.. falei lá em cima...precisa ser dual chip.. filhos que usam operadoras diferentes. que jeito..

Vale sim. Porem já te adianto. A Lenovo é instalada aqui, porem ela NÃO COMERCIALIZA celulares aqui, logo sem suporte !!
Já tive um Lenovo A780 e hooje estou a espera de um Lenovo K910 que depois de muita pesquisa achei um dos mais top em relação custo beneficio !! Porem repetindo, ela não presta nenhuma assistência em aparelhos celulares aqui no Brasil !!


Meu contato foi com o vendedor. e falei ainda pouco com o rapaz que m vendeu. tem mais 5 ou 6 vendendo zopo no ML.
O fato é que já temos dificuldades com empresas sediadas aqui no Brasil. imagine uma que não tem.
não vou prejudicar o pessoal que vende zopo no Brasil. felizmente foi um prejuízo pequeno. a mensagem é : evitem comprar qualquer marca, que não tem representante legal no país.
Meu erro não isenta a zopo do problema. pelo contrario, ela foi a origem de tudo.. o rapaz que me vendeu, disse que já trocou um aparelho, que apresentou o mesmo problema.
Como sou formado em marketing, tenho uma visão um pouco diferente da maioria dos consumidores. distribuidor ou empresa vê economia, eu vejo oportunidades de crescimento.
Era minha intenção comprar mais 2.. e mais 4 amigos ficaram interessados. a decisão da compra, foi após pesquisa por um aparelho, que atendesse nossas necessidades. entra no lugar do zopo. o http://pt.aliexpress.com/item/Origi...IPS-1080P-2G-RAM-16G-ROM-Quad/1401936662.html . parece uma ótima opção. se alguém souber onde posso encontrar de um fornecedor confiável..agradeço..

Bom, vou mudar a direção, haja visto que você é formado em Marketing.
Qual seria a solução que a Zopo deveria tomar junto a seu problema ??


A meu ver, a visão que tenho é (Desculpe um mero consumidor expondo minha opinião):
Que você queria que a empresa, entrasse em contato com você, e falasse: - Senhor nos passe o seu endereço e enviaremos gratuitamente um novo aparelho !! Desculpe pelo transtorno causado e tenha um bom dia.
 
Última edição:
Sinceridade !? Acredito que One Plus somente la em Agosto, Setembro.
Para um sugestão, preciso saber seu teto para cada aaparelho ... Tamanho de tela, enfim o que você espera .... Pois posso te indicar ate aparelhos de 600 Dolares, TOP é TOP.
Eu sempre indico locais aos quais eu já comprei, e não locais que ouvi falar bem ... Etotalk e Merimobiles são excelentes lojas. Tem gente que recomenda, porem eu mantenho distancia da geekbuying, enrolados e vendem o que nao tem em estoque, e depois ficam querendo lhe empurrar alguma coisa.

Cara, a Merimobiles manda a encomenda como presente? Achei essa opção fácil na Etotalk.
 
Meu contato foi com o vendedor. e falei ainda pouco com o rapaz que m vendeu. tem mais 5 ou 6 vendendo zopo no ML.
O fato é que já temos dificuldades com empresas sediadas aqui no Brasil. imagine uma que não tem.
não vou prejudicar o pessoal que vende zopo no Brasil. felizmente foi um prejuízo pequeno. a mensagem é : evitem comprar qualquer marca, que não tem representante legal no país.
Meu erro não isenta a zopo do problema. pelo contrario, ela foi a origem de tudo.. o rapaz que me vendeu, disse que já trocou um aparelho, que apresentou o mesmo problema.
Como sou formado em marketing, tenho uma visão um pouco diferente da maioria dos consumidores. distribuidor ou empresa vê economia, eu vejo oportunidades de crescimento.
Era minha intenção comprar mais 2.. e mais 4 amigos ficaram interessados. a decisão da compra, foi após pesquisa por um aparelho, que atendesse nossas necessidades. entra no lugar do zopo. o http://pt.aliexpress.com/item/Origi...IPS-1080P-2G-RAM-16G-ROM-Quad/1401936662.html . parece uma ótima opção. se alguém souber onde posso encontrar de um fornecedor confiável..agradeço..

Cara, a Merimobiles manda a encomenda como presente? Achei essa opção fácil na Etotalk.


Manda como você quiser !!!
 
Vizinho. se coloque por um momento como o dono da zopo. agora analise a situação, o mercado e veja se é interessante ampliar a presença do seu produto no Brasil..
Feito isso, o processo é parecido com um vírus, uma gripe por ex. quanto mais pessoas usar, mais difundido seu produto vai estar. é comum muitas empresas infestar o mercado alvo com seus produtos..muitas vezes distribuindo de graça. essa propaganda indireta que nós fazemos, tem um efeito extremamente positivo. ou negativo. um caso como esse, ela poderia mandar um aparelho. dessa forma, ela já começaria ampliando em pelo menos mais 4 usuários ..era o que eu iria comprar. divulgar o ocorrido seria uma propaganda muito positiva.
Isso serviria de base pra uma campanha, com um teor bastante solido.
mais vamos a Lenovo.. eu vou procurar como importar direto e de onde..quem puder ajudar é bom. já vi algumas sugestões.. parece que pra colocar sites só via MP..então nessa.. abraço a
todos
 
Cara desculpa mais sua logistica é totalmente FURADA.
Certas empresas não estão nem ai para o nosso mercado, maioria dessas empresas são TOTALMENTE voltadas a atender o mercado asiatico, nos que se metemos a doido e compramos.
Elas não tem interesse NENHUM e vender nada pra cá ... Por isso você compra de terceiros, pois algumas nem querem o mercado exterior.
Sem contar, amigo não estamos falando de uma logistica de 10 - 25$ isso são quase 300$, você tem noção o quanto se trabalha na China para ganhar 300$ e a empresa DÁ um aparelho !!??
Aqui no Brasil muitas empresas vem aplicando este tipo de coisa, porem em tudo se ha um bom senso ... Imagine eu comprar uma TV de 32 Pol e falar que ta ruim e a empresa mandar uma novinha !! VOCE VAI FALIR !!! O que vai aparecer de Fake .... Querendo comprar uma e levar duas ....
Pra você ter ideia, muitos sites Chineses de venda tinham parado de vender para Brasileiros pelo Paypal, sabe porque ??? Porque o Paypal se em 30 dias não chegar, você pede reembolso. Brasileiro fazia o que !?
Comprava, sabia que alfandega daqui era um Lixo e ia demorar mais de 30 dias, reclamava junto ao Paypal, 35 dias depois chegava e em vez de ter a capacidade de analisar que a empresa nao tem culpa nisso, o Brasileiro embolsava o dinheiro e ficava com o aparelho !!!

Não rola amigo .... Se ela quisesse mesmo, e tivesse interesse, ela se instalava aqui !!!
O que você quer é SURREAL !! Com seu conhecimento, me diga uma empresa que pratica tal ação, pois desculpe a sinceridade, você esta sendo visionario, uma coisa que desconheco em meus muitos anos de importação, qualquer empresa fazer um reembolso de mais de 50$ sem a devolução do produto.

Surrealismo !
 
Empresa alguma delimita terreno..teria que ser muito limitada. não parece ocaso da zopo. o problema, é que pra ser competitiva aqui, teria que fazer um estudo e desenvolver toda uma logística..isso é caro. o produto não. o seguimento de Smartphone, é um dos que mais crescem no mundo. tem varias empresas chinesas se instalando no Brasil. nosso mercado é um dos maiores, tirando a asia claro. no mais concordo com você.. o mercado brasileiro é visto com desconfiança em varias partes do mundo. Infelizmente.
tem uma serie muito interessante no History Channel, gigantes da industria. mostra que o mundo moderno, foi construído por visionários.
 
Empresa alguma delimita terreno..teria que ser muito limitada. não parece ocaso da zopo. o problema, é que pra ser competitiva aqui, teria que fazer um estudo e desenvolver toda uma logística..isso é caro. o produto não. o seguimento de Smartphone, é um dos que mais crescem no mundo. tem varias empresas chinesas se instalando no Brasil. nosso mercado é um dos maiores, tirando a asia claro. no mais concordo com você.. o mercado brasileiro é visto com desconfiança em varias partes do mundo. Infelizmente.
tem uma serie muito interessante no History Channel, gigantes da industria. mostra que o mundo moderno, foi construído por visionários.

Exatamente ... Mais pra ser visionário a ponto de fazer isso, é tiro no pé. A empresa não é uma gigante mundial.

Mais me informe uma empresa GRANDE ou PEQUENA que faz isso, ai eu passo a entender isso (No mercado interno já é raro, quem diras da suporte aonde ela nem suporte oferece) ... Porque sinceramente e racionalmente, em lugar nenhum do mundo nunca vi este tipo de atitude, a não ser quando a logística reversa de um produto custa mais que o próprio produto, coisa que não se enquadra no perfil, haja visto que um envio para China sai em media 45 reais !

Enfim como você fez Marketing acredito que em dado momento tenha estudado o mercado asiático, e sua grande particularidade.

Cara eu já vi que não vamos chegar a um denominador comum.

Meu ponto de vista em relação a seu problema é:
Você comprou de um revendedor independente que não se deu ao trabalho de testar o produto, e lhe vendeu com defeito; Porem você o julga como Honesto e atencioso, em parte ate concordo porque ele pediu que enviasse de volta e em 10 dias solucionaria seu problema. Você por sua vez NÃO QUIS esperar (Problema em eletronicos acontece em todas empresas, e nenhuma delas da soluções imediatas). Por sua vez você tentou arrumar de maneira independente, levando a uma assitencia tecnica de celular que não deve nem conhecer o Zopo, afinal é uma marca pouquíssimo difundida em nosso territorio, haja visto que só é comercializada por importadores independentes.
Por sabesse lá se o problema foi agravado lá ou não, e se é realmente uma assistencia que conhece o celular, deveria saber causa e motivo de não funcionar o segundo chip, se não sabe é apenas um cara que tentou arrumar com base e conhecimento em aparelhos similares, que a meu ver é como um Veterinário fazer cirurgia em Humanos, parecidos, porem cada um com suas particularidades.
Depois disso, de abrir por sua propria conta, nem entrar em contato com a empresa, quer que a empresa que nem representação no Brasil tem, não te de uma garantia, você queria que ela lhe enviasse um novo aparelho ....


Desculpe, porem tem de repetir .. SURREALISMO !!! A meu ver este aparelho pode ter saido da Zopo perfeito, apresentado um problema decorrente de transporte, chego aqui o vendedor verificado e te empurrado a Bomba !!
Porque ao inves de cobrar da Zopo não envia o produto violado ao importador e exige dele uma posição .... Segundo sua jogada de Marketing, ele pode ganhar novos clientes e quem sabe virar um representante oficial da Zopo !

Desculpa, mais se você não cita que empresa pratica tal jogada de Marketing.
Não explica o fato de seu cachorro brincar com celular e depois dizer que vai vender no Mercado Livre.

E mais uma serie de dados que seguem cada hora em uma direção, divergindo entre as proprias soluções propostas por você, realmente ... NÃO DÁ !!!

E mais uma vez, não vendo Zopo, Não tenho Zopo, e não sou fan da Zopo, falaria a mesma coisa se a empresa fosse Sony, Nokia ou ate o Joao da Padaria.

Em qualquer lugar do mundo é ... ABRIU, PERDEU A GARANTIA !! Responsabilidade assumida, só falta VOCÊ assumir isso, e esperar da empresa o que ela não promete e nunca vi ninguem prometer, não é ser visionario, é querer que alguem repare a cagada que VOCE assumiu e isentou alguém !
 
A meu ver, a visão que tenho é (Desculpe um mero consumidor expondo minha opinião):
Que você queria que a empresa, entrasse em contato com você, e falasse: - Senhor nos passe o seu endereço e enviaremos gratuitamente um novo aparelho !! Desculpe pelo transtorno causado e tenha um bom dia.

Concordo com absolutamente tudo o que você disse, pra mim isso aí é tudo mimimi sem noção.

Mas quotei essa parte do seu post só pra passar um relato. Amigo meu aqui comprou um Moto G 8gb, e no dia que chegou ele deixou cair e quebrou toda a tela... Ele ligou na Motorola e perguntou se poderiam fazer algo por ele. Só disseram: "Senhor, não se preocupe que o sr não vai ficar sem celular. Mande o celular pra nós e me passe seu endereço" e 5 dias depois do celular dele ter chegado na Motorola chegou um Moto G colors novinho pra ele (lembrando, o dele era um 8GB). Cara, quase cai pra trás quando vi que o celular tinha chegado... Nunca tinha visto nada desse tipo acontecer. Então mesmo que seja quase impossível, se acontecer algum acidente vale a pena ligar e dar uma choradinha. Se fosse comigo eu ligaria, mas nem ficaria chateado e de mimimi se negassem a me fazer algo que nunca prometeram e avisaram que não fariam nada se algo desse tipo acontecesse, afinal a cagada foi MINHA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo