• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

pensei que jogando com o Vulkan teria algum ganho mas o zeldinha so funga mesmo com o OGL, ainda vai ter que arrumar muita coisa pra rodar legal com esse Vulkan ...
 
pensei que jogando com o Vulkan teria algum ganho mas o zeldinha so funga mesmo com o OGL, ainda vai ter que arrumar muita coisa pra rodar legal com esse Vulkan ...
Talvez é alguma configuração q faltou fazer pq em placa amd o ganho ta bem notavel em vulkan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual seria uma configuração mínima para jogar o BOTW em 30fps?
Pelo video q mandaram ai, o minimo seria um processador e placa de video do nivel de um ryzen 3200g kkk
 
Talvez é alguma configuração q faltou fazer pq em placa amd o ganho ta bem notavel em vulkan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo video q mandaram ai, o minimo seria um processador e placa de video do nivel de um ryzen 3200g kkk
Poisé, eu queria rodar o Zelda gastando menos que um Switch. Tem um tempo que estou desatualizado do mercado, vi que os preços de placas e processadores mudaram bastante, mas ainda não sei o que comprar. Minhas máquinas tem um desempenho legal, mas são de 2010-12. A melhor aqui é um xeon x5670
 
Poisé, eu queria rodar o Zelda gastando menos que um Switch. Tem um tempo que estou desatualizado do mercado, vi que os preços de placas e processadores mudaram bastante, mas ainda não sei o que comprar. Minhas máquinas tem um desempenho legal, mas são de 2010-12. A melhor aqui é um xeon x5670
Eh esse xeon ai é bem antigo equivale a um i7 primeira geração pelo q lembro, e cemu requer mais processador q placa de vídeo
 
Galera sou novo aqui e to com um problema no meu CEMU, seguinte, tava usando a versão 1.15.14, rodando em 60FPS sem problemas o Zelda BOTW game atualizado, mas do nada o CEMU deu pau e não abria, baixei as versões 1.15.15 e 1.15.16 mas ficam travadas em 30FPS, achei na net a versão 1.15.14 e mesmo assim continua travada em 30FPS, já formatei o PC, pensando ser um problema no registro do Windows, ja baixei a versão americana do game, a minha era a Europeia, o game esta atualizado na versão 2.0.8 e não passa dos 30FPS, segui todos os videos de tutorial na net e mesmo assim não passa dos 30FPS, uma questão que me deixou intrigado, no game a barra de vida dos inimigos não ta aparecendo, alguém sabe uma solução??? Especificações do PC I7 7700K + GTX 1070 + 16GB RAM
 
Galera sou novo aqui e to com um problema no meu CEMU, seguinte, tava usando a versão 1.15.14, rodando em 60FPS sem problemas o Zelda BOTW game atualizado, mas do nada o CEMU deu pau e não abria, baixei as versões 1.15.15 e 1.15.16 mas ficam travadas em 30FPS, achei na net a versão 1.15.14 e mesmo assim continua travada em 30FPS, já formatei o PC, pensando ser um problema no registro do Windows, ja baixei a versão americana do game, a minha era a Europeia, o game esta atualizado na versão 2.0.8 e não passa dos 30FPS, segui todos os videos de tutorial na net e mesmo assim não passa dos 30FPS, uma questão que me deixou intrigado, no game a barra de vida dos inimigos não ta aparecendo, alguém sabe uma solução??? Especificações do PC I7 7700K + GTX 1070 + 16GB RAM
Você está com os drives atualizados?
O Vsync ta habilitado?
Você baixou o cemu hook e ta usando o FPS++?
Ativou triple core recompiler?
Se você usa o MSI afterburner, no rivatuner pode estar limitado a 30FPS.
Manda o vídeo do tutorial que você seguiu, quanto mais informação melhor.
 
Você está com os drives atualizados?
O Vsync ta habilitado?
Você baixou o cemu hook e ta usando o FPS++?
Ativou triple core recompiler?
Se você usa o MSI afterburner, no rivatuner pode estar limitado a 30FPS.
Manda o vídeo do tutorial que você seguiu, quanto mais informação melhor.
1- Sim
2- Usei com ele habilitado e desabilitado
3- Sim, sim
4- Sim
5- Uso o MSI, essa parada do rivatuner não sabia, vou olhar quando chegar em casa e posto o resultado
6- um dos videos que olhei foi esse, mas os outros seguem a mesma linha
Vlw pela atenção, vou testar o rivatuner em casa e falo.
 
Bom dei uma olhada no Rivatuner, e ao alterar as informações nele subiram os FPS, porem estabilizaram em 40FPS, ta muito estranho, pq como na imagem marcada, não aparece a barra de vida dos inimigos com a numeração de life
pXLYuB4.jpg


Ativei o Stealth mode e limitei pra 60FPS, mesmo assim continua em 40FPS, a impressão que dá é que, o game em si, ficou rápido e não fluido, ta difícil
B7bSdHx.jpg
 
Bom dei uma olhada no Rivatuner, e ao alterar as informações nele subiram os FPS, porem estabilizaram em 40FPS, ta muito estranho, pq como na imagem marcada, não aparece a barra de vida dos inimigos com a numeração de life
pXLYuB4.jpg


Ativei o Stealth mode e limitei pra 60FPS, mesmo assim continua em 40FPS, a impressão que dá é que, o game em si, ficou rápido e não fluido, ta difícil
B7bSdHx.jpg
Quanto a numeração da vida dos inimigos você precisa estar com a túnica do campeão esquipada (aquela camisa azul no vídeo).
Vê se no painel de controle da nvidea se ta marcado pra usar o vsync, de qualquer forma sua placa de vídeo parece estar com bastante folga., já o processador eu não sei se essa % de uso é normal pra um i7.
 
Quanto a numeração da vida dos inimigos você precisa estar com a túnica do campeão esquipada (aquela camisa azul no vídeo).
Vê se no painel de controle da nvidea se ta marcado pra usar o vsync, de qualquer forma sua placa de vídeo parece estar com bastante folga., já o processador eu não sei se essa % de uso é normal pra um i7.

No painel de controle deixo a sincronização vertical sempre na opção rapida, opção que posso desligar o vsync nos games e parece que ele esta ligado, assim ganho mais frames!!!O uso do CPU pelos videos que vejo no YT, ta na media, to achando estranho isso, de uma hora pra outra não funfa nada, testei agorinha e voltou a não passar dos 30FPS, to quase desistindo e esperando a versão 1.16:clo::(:(:(
 
Bom galera, consegui por enquanto uma solução paliativa, testei a versão 1.15.9 e ta rodando bemm melhor, travada nos 60FPS em campo aberto e 48 nas cidades, não são 60 constantes como era anteriormente mas bacana, uma questão que notei é que, essa versão consome uma RAM danada, ta batendo aqui mais de 12GBs:wall:
 
Galera, pra jogar Breath of the Wild, qual é a versão mais recente
 
Última edição:
Galera, acabei que baixei a versão Fitgirl Repack e só instalei. Ela já vem pronta pra usar.

Só que meus fps ficam de 40 a 55 no pc da assinatura, porém a placa de vídeo não passa de 60% de uso.
 
Bom dia, boa tarde, boa noite.
Estou com um problema pra emular o Zelda no CEMU.
O erro é o seguinte: simplesmente não emula a imagem do jogo, ele fica rodando de fundo mas nada do jogo aparecer, tenho uma gtx 1050ti, o geforce experience reconhece quando emulo o jogo, da pra abrir o overlay, gravar e tudo mais, mas na minha tela ele simplesmente não aparece.

O interessante é que se eu coloco pra gravar a tela enquanto o zelda está rodando, ai o jogo aparece no vídeo gravado, MAS NÃO NO MEU MONITOR.
Pesa a RAM, pesa o pc como se ele estivesse rodando, na verdade ele ESTÁ RODANDO, só não aparece a imagem no meu monitor

Baixei várias versões do CEMU pensando que poderia ser isso, baixei vários zeldas, mas nada.
Quando inicio com a placa de vídeo integrada, ele chega a mostrar o carregamento dos shaders, mas também não passa disso.

POR FAVOR UM HELP AQUI
 
Bom dia galera,,,

qual uma configuração legal para rodar tal emulador liso que nem minha carteira?

abrs
 
Bom dia galera,,,

qual uma configuração legal para rodar tal emulador liso que nem minha carteira?

abrs

no minimo o ryzen 3200G + 8GB de Ram, mas o ideal seria um CPU nivel do 3200G, com pelo menos uma GTX 1050 2Gb e 12Gb de Ram, pelo menos pra rodar o ZELDA
Agora jogo em Geral do Wii U vc consegue roda com menos, hj em dia está bem otimizado o emulador
 
Eu estou tendo problemas também, vez ou outra a água do jogo fica branca em alguns lagos ou até rios, o jogo da umas quedas de fps e travadas. Estou tendo também screen tearing, não sei o que fazer para o jogo rodar liso. Rodo em um 2700X, com uma RTX 2070 e uma Hyperx Predator 8gb. Alguém sabe o que fazer?
 
Galerinha, to jogando Zelda BOTW no CEMU na versão repack Fitgirl.

Eu fico entre 50 e 60 fps, mas tem hora que abro e fica com fps baixo, tem hora que o fps fica mais alto.

Notei que se clico na opção Separate Gamepad Viewer o fps sobe pra mais de 100, mesmo se eu desabilitar, mas o frametime fica esquisito. Por que isso?
 
Eu desisto, o jogo dá screen tearing, água do jogo fica branca e agora em Goron Mines o jogo fecha toda hora. Se quer jogar bem tem que ter o aparelho com tudo original mesmo, esse emulador já tentei de tudo e só tenho problemas.
 
Última edição:
Eu desisto, o jogo dá screen tearing, água do jogo fica branca e agora em Goron Mines o jogo fecha toda hora. Se quer jogar bem tem que ter o aparelho com tudo original mesmo, esse emulador já tentei de tudo e só tenho problemas.
é um emulador experimental cara, de um console morto que foi abandonado rapidamente pela baixa adoção, jogar com tudo original? os consoles originais rodam o jogo pior que o emulador, infelizmente problemas ocorrem e o desenvolvimento de um emulador demora anos, se não puder esperar compre o aparelho original e vida que segue, só não culpe o emulador por problemas que são perfeitamente normais em um projeto em estado experimental.
 
Última edição:
quando sai o emulador free pra vulkan? Não consigo passar de 20 fps com minha configuração, resta esperar esse update
 
quando sai o emulador free pra vulkan? Não consigo passar de 20 fps com minha configuração, resta esperar esse update

Tu ja consegue acha umas versoes patreon na net aquelas WIP com vulkan da uma pesquisada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desisto, o jogo dá screen tearing, água do jogo fica branca e agora em Goron Mines o jogo fecha toda hora. Se quer jogar bem tem que ter o aparelho com tudo original mesmo, esse emulador já tentei de tudo e só tenho problemas.
É alguma coisa com teu pc, drive desatualizado, placa talvez sem suporte ao ultimo opengl , eu se fosse tu , ja q tentou de tudo, formatava o pc e instalava tudo do zero
 
Pessoal sei lá oq acontece será que pode ser meu pc fraco ou a placa de video, mais o citra nem abre o jogo luigi e o cemu quando inicia trava na hora e da esse erro

"a instrução no 0x7712512b fez referência a memoria no 0x0000000b6. A memoria não pode ser read"

segue config
i5 2400
16gb ram 1600mhz
rx 480 8gb

Será que trocando o processador pra um i7 3770 já vai melhorar, ou tem que ir de nvidia, pois vi em pesquisas que os emuladores se saem melhor com nvidia

obg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo