[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Zerei ele tranquilamente com Dualshock 4 , tem tem tutorial pela Net pra usar celulares com acelerômetro pra essas partes , só dá uma busca !

Tenho um dualshock aqui, vou colocar ele só pra essa parte.
 
Galera, resolvi a questão do acelerômetro.


Estou com outro problema, meu jogo fecha sozinho na parte em que vou entrar na vila dos pássaros, assim que entro tem uma curtscene mostrando o guardião voando e o jogo fecha sozinho ou trava.

Como arruma isso?


Resovi setando p FPS pra 30 no riva tuner kkk
 
Última edição:
Não sei como tem vídeos do YT com uma configuração igual a minha rodando Zelda acima de 30FPS.
Já testei umas 5 versões do CEMU, segui todos os tutoriais possíveis e o game fica entre 15 a 25FPS aqui. :okay:
 
To usando controle xone s
Tem que configurar?
Esse controle do xbox não tem acelerômetro, então não funciona nessas partes
 
Não sei como tem vídeos do YT com uma configuração igual a minha rodando Zelda acima de 30FPS.
Já testei umas 5 versões do CEMU, segui todos os tutoriais possíveis e o game fica entre 15 a 25FPS aqui. :okay:

Eu joguei muito tempo com o 4690S e uma GT 1030 com 30 fps lock em 900p, mas caía para 25 dependendo do que acontecia na tela, isso com o Cemu 1.11.6. Quando troquei o hardware, atualizei para o 1.17.3 que, supostamente, está melhor otimizado.
As vezes o limite do 4690 é esse mesmo. Tenta baixar para 720p30 e veja como fica.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Emuladores no geral exigem muito mais processador do que placa de vídeo.
 
Eu joguei muito tempo com o 4690S e uma GT 1030 com 30 fps lock em 900p, mas caía para 25 dependendo do que acontecia na tela, isso com o Cemu 1.11.6. Quando troquei o hardware, atualizei para o 1.17.3 que, supostamente, está melhor otimizado.
As vezes o limite do 4690 é esse mesmo. Tenta baixar para 720p30 e veja como fica.
Comecei a a habilitar algumas coisas por conta naquele graphics pack, consegui deixar em 1080P e em torno de 30 a 35FPS.:insane:
 
Alguem pode me dar uma luz a respeito das "keys" que o jogo pede na hora de iniciar, e tambem a respeito dos shader cache?

Meu PC tem um Ryzen 5 2600X, 16 GB Ram e uma RX 580 de 8GB. Da pra jogar o Mario 3D Land de boa?
 
Alguem pode me dar uma luz a respeito das "keys" que o jogo pede na hora de iniciar, e tambem a respeito dos shader cache?

Meu PC tem um Ryzen 5 2600X, 16 GB Ram e uma RX 580 de 8GB. Da pra jogar o Mario 3D Land de boa?



Youtube é muito seu amigo para procurar a performance dos jogos no emu ;)
 


Youtube é muito seu amigo para procurar a performance dos jogos no emu ;)

Valeu amigo!

Tinha conseguido aqui anteontem, o meu problema estava relacionado a versão do jogo a qual estava utilizando!

O emulador de Wii U esta perfeito aqui, só o de Switch que está ruim ainda, mas isso é porque o Vulkan ainda esta ruim nele (não salva os shader cache)...
 
Eu joguei muito tempo com o 4690S e uma GT 1030 com 30 fps lock em 900p, mas caía para 25 dependendo do que acontecia na tela, isso com o Cemu 1.11.6. Quando troquei o hardware, atualizei para o 1.17.3 que, supostamente, está melhor otimizado.
As vezes o limite do 4690 é esse mesmo. Tenta baixar para 720p30 e veja como fica.
Emuladores no geral exigem muito mais processador do que placa de vídeo.
Comecei a a habilitar algumas coisas por conta naquele graphics pack, consegui deixar em 1080P e em torno de 30 a 35FPS.:insane:

Eu habilitei uma opção no CEMU pra utilizar todos os núcleos do processador e aqui ficou cravado em 60fps. Antes disso ia de 40 a 60.
 
Onde esta essa opcao dos nucleos, amigo? Apesar de ja estar rodando a 60fps na resolução nativa, queria testar uns filtros hehehe

em CPU na primeira opção coloquei "triple-core" e na segunda deixei "all logical cores"

Melhorou bastante depois disso
 
Somente para registro ...

Estou rodando "de boa" jogos do Wii U, com a última versão do CEMU, em resolução nativa, em um notebook Acer, processador i5-7200U, com 8GB de RAM e placa de vídeo Intel HD 620...

Praticamente sem "engasgos", fica liso na maioria do tempo ... somente quando processa algum "shader", mas somente uma única vez, pq daí o tal "shader" é processado e depois não dá mais problema (engasgo).

Jogando maravilhosamente bem todos os jogos que meu filho pediu (sim, ele que joga, e normalmente na TV 4k da sala, notebook ligado no HDMI, e usando o joystick do XBOX ONE): Mario 3D Land, New Super Mario Bros, New Luigi, Mario Maker, Kirby and the Rainbow Curse, Mario Kart 8 e Yoshi's Woolly World ... todos perfeitos, sem travas, lisos ...

Somente um bug no Yoshi's Woolly World ... a cabeça do Yoshi fica transparente, mas com os contornos ... não entendi o pq isso! Mas meu filho não liga e se diverte mesmo assim!

Ainda não testei outros jogos, preciso ver o Donkey Kong que ele me pediu ... Zelda acho meio complexo ainda para ele, pois ele tem 8 anos ...

Mas no geral, rodou bem no nosso notebook, e fica muito lindo na TV 4K da LG de 60" na nossa sala ... mas não mexi nas configurações de video, deixei "padrão".
 
Boa tarde, você pode me ajudar estou tendo problemas para iniciar ó Zelda botw, o meu pc tem um processador intel core I7 8 geração, placa de video AMD 520, quando inicio o jogo ele aber uma tele branca e depois fecha, eu não sei oque fazer. Poderia me ajudar???
 
Boa tarde, você pode me ajudar estou tendo problemas para iniciar ó Zelda botw, o meu pc tem um processador intel core I7 8 geração, placa de video AMD 520, quando inicio o jogo ele aber uma tele branca e depois fecha, eu não sei oque fazer. Poderia me ajudar???

Chegou a configurar conforme o guia postado um pouco acima?
 
Galera, baixei o Zelda BOTW no meu PC. Ta rodando bem liso, cerca de 50 FPS, ele da uma engasgada quando compila os shaders, mas logo em seguida segue suave como pele de foca.
mas a questão é que eu queria usar o mouse pra poder atacar/mirar e olhar. Alguem ai configurou pra isso??? E a questão do shrine que passa com o touch, existe alguma solução que não envolva controle?? Nao queria usar controle pra nada (odeio controle, zerei Fable 2 no xbox 360 com muito sufoco).
 
Galera, baixei o Zelda BOTW no meu PC. Ta rodando bem liso, cerca de 50 FPS, ele da uma engasgada quando compila os shaders, mas logo em seguida segue suave como pele de foca.
mas a questão é que eu queria usar o mouse pra poder atacar/mirar e olhar. Alguem ai configurou pra isso??? E a questão do shrine que passa com o touch, existe alguma solução que não envolva controle?? Nao queria usar controle pra nada (odeio controle, zerei Fable 2 no xbox 360 com muito sufoco).

Dá pra usar o mouse, mas é ruim.

 
E a questão do shrine que passa com o touch, existe alguma solução que não envolva controle??

Tem como usar um celular android.


Mas é sério, é só usar um controle de PS4.​
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo