[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Só um aviso público já que alguns andam esquecendo as regras do fórum:

Citem o emulador, a jogatina e afins, mas nada de citações e/ou qualquer indicação de pirataria, versões dos jogos, etc.
ok
 
Alguém conseguiu rodar o jogo mario and sonic at the rio 2016 olympic games no Cemu ???Aqui quando ponho pra rodar ele fecha do nada pode ser falta da chave
 
 
estão progredindo bem, mas vou esperar mais alguns meses antes de começar a jogar sério algum jogo
 
Impressionante o Xenoblade rodando assim já. Quando lançarem a versão 1.6.2 para todos, irei testar.
 
É, também prefiro mil vezes o Yoshi, ia ser mto doido jogar com ele nessas fases!!
Tem mais fases que você vai jogar com esse Plessie...

É, na hora que eu descobri mandei as fotos pra ela, ela pirou heaeuahue jogamos esse fds, mas passamos um pouco de raiva até, as primeiras fases são MUITO DIFÍCEIS! Lembra aquele mundo SPECIAL do Snes, saca? Cara, morremos muito mesmo!! Mas passamos esse mundo e abrimos outro já.... Heheheh sorte que peguei 350 vidas... A fase 1-2 da pra você pegar o máximo de vidas possíveis! Descobri que após zerar o jogo, dá pra abrir +4 mundos! Dá uma olhada nesse site que fala algumas curiosidades/easter eggs do jogo

http://www.nintendoblast.com.br/2014/06/super-mario-3d-world-segredos-eastereggs.html

Aqui fala sobre os mundos secretos: http://jogos.enternauta.com.br/cheats-dicas-codigos/super-mario-3d-world-dicas-e-manhas/

Essa cabeça aí do Goomba só serve pra ficar diferente mesmo, não tem nada de mais! A roupa de jogar boomerang acho muito legal!!! Fica com um casco de tartaruga e um capacete hehehe

Qualquer novidade só ir postando aee!

Flwwwww :joia:
Esse jogo do mario 3D não é fácil não!!! tem fases que é difícil pra caramba, fico pensando se um pai deixar o filho(a) jogar só, a criança com certeza vai ficar frustrada em algum momento :haha:

Legal essas dicas ai, interessante o negocio dos fogos no final da fase, o jogo tem muita coisa legal e nostálgica, mas muita coisa mesmo, isso o deixa ainda mais divertido :gaming::wub:
Ao mesmo tempo que tem coisas/fases totalmente novas. Jogaço!!

chefe muito loko kkkkk
ximg.php



fase do trem de ouro, vidas a vontade
ximg.php



fase que tem as barras de acrobacias
ximg.php



Falamos de Yoshi, ja jogou isso aqui???

parece um jogo bem grande e cheio das coisas pra fazer, to pensando se pego ele pra jogar :hmm:

===============================================================================================================================

Fiz uns testes aqui e o desempenho melhorou quando desliguei a compressão de texturas e ativei o Vsync, testem ai.
Aguardando a versão 1.6.2 pra ver se ta realmente melhor.
 
Esse jogo do mario 3D não é fácil não!!! tem fases que é difícil pra caramba, fico pensando se um pai deixar o filho(a) jogar só, a criança com certeza vai ficar frustrada em algum momento :haha:

Legal essas dicas ai, interessante o negocio dos fogos no final da fase, o jogo tem muita coisa legal e nostálgica, mas muita coisa mesmo, isso o deixa ainda mais divertido :gaming::wub:
Ao mesmo tempo que tem coisas/fases totalmente novas. Jogaço!!

chefe muito loko kkkkk
ximg.php



fase do trem de ouro, vidas a vontade
ximg.php



fase que tem as barras de acrobacias
ximg.php



Falamos de Yoshi, ja jogou isso aqui???

parece um jogo bem grande e cheio das coisas pra fazer, to pensando se pego ele pra jogar :hmm:

===============================================================================================================================

Fiz uns testes aqui e o desempenho melhorou quando desliguei a compressão de texturas e ativei o Vsync, testem ai.
Aguardando a versão 1.6.2 pra ver se ta realmente melhor.

Então vi um kra no youtube testanto no cemu 1.6.2 roda bem mas carrega muito cache parece
 
Vou citar aqui minhas impressões ! !!
Primeiro joguem mario galaxy 1 e o 2 no dolphin 3.5 ou no 5.0 se vc tiver um pc bom o jogo roda full hd a 60fps é incrível o gráficos sao de cair o queixo a jogabilidade é uma da melhor ainda
New super mario wii tbm eh mtooo bom

Estou usando o cemu 1.6.1
Estou jogando o super mario 3d world, ele seria um super mario galaxy simplificado misturado com um new super mario
 
Então vi um kra no youtube testanto no cemu 1.6.2 roda bem mas carrega muito cache parece
 
Vou citar aqui minhas impressões ! !!
Primeiro joguem mario galaxy 1 e o 2 no dolphin 3.5 ou no 5.0 se vc tiver um pc bom o jogo roda full hd a 60fps é incrível o gráficos sao de cair o queixo a jogabilidade é uma da melhor ainda
New super mario wii tbm eh mtooo bom

Estou usando o cemu 1.6.1
Estou jogando o super mario 3d world, ele seria um super mario galaxy simplificado misturado com um new super mario
a questão do cache não vejo problema, até porque esse cache deve ser armazenado no HDD/SSD, logo não afeta nem mesmo que tem pouca memoria ram.

mario galaxy é bacana jogar com o wiiremote, no controle ja tentei e não deu não :(
 
========================================================================================

CEMU 1.6.2 na área, testando ja :) http://cemu.info/#download
 
Depois que formatei aqui não tá carregando o jogo. Não mudei nada na pasta do emulador.
Mesmos saves, configs e chaves. Não entendo.
Edit.: Achei o problema, era a configuração do controle que tava reconhecido com a outra instalação do windows, era só clicar no dropdown e selecionar o controle reconhecido nessa instalação.
 
Última edição:
a questão do cache não vejo problema, até porque esse cache deve ser armazenado no HDD/SSD, logo não afeta nem mesmo que tem pouca memoria ram.

mario galaxy é bacana jogar com o wiiremote, no controle ja tentei e não deu não :(
 
========================================================================================

CEMU 1.6.2 na área, testando ja :) http://cemu.info/#download
Kra eu jogo aqui o mario galaxy com o controle do xbox 360 da pra jogar tranquilamente e olha que eu joguei o primeiro inteiro com o wiiremote. Eh diversão mais do que garantida, minha maior frustração de nao ter o wiiremote eh o zelda skyward sword.... tem um tutoriais que ensinam a configurar mas me falaram que tem partes do jogo que só funcionam com o wiiremote. Mas o zelda fica coisa de outro mundo tambem 60fps 1080p, tao bonito quanto o que vai lançar no wii u.

Ps. Eu sei que o tópico eh pra falar do cemu, mas eu ainda me empolgo mto com o dolphin

Ps 2. Xenoblade é um rpg de consolação pra qm ficou de fora do the witcher 3.
 
Kra eu jogo aqui o mario galaxy com o controle do xbox 360 da pra jogar tranquilamente e olha que eu joguei o primeiro inteiro com o wiiremote. Eh diversão mais do que garantida, minha maior frustração de nao ter o wiiremote eh o zelda skyward sword.... tem um tutoriais que ensinam a configurar mas me falaram que tem partes do jogo que só funcionam com o wiiremote. Mas o zelda fica coisa de outro mundo tambem 60fps 1080p, tao bonito quanto o que vai lançar no wii u.

Ps. Eu sei que o tópico eh pra falar do cemu, mas eu ainda me empolgo mto com o dolphin

Ps 2. Xenoblade é um rpg de consolação pra qm ficou de fora do the witcher 3.

Até lembrei q TW3 e Xenoblade X foram os games q mais joguei nesses últimos tempos, q jogos!!!! :magico::gaming:
 
Esse jogo do mario 3D não é fácil não!!! tem fases que é difícil pra caramba, fico pensando se um pai deixar o filho(a) jogar só, a criança com certeza vai ficar frustrada em algum momento :haha:

Legal essas dicas ai, interessante o negocio dos fogos no final da fase, o jogo tem muita coisa legal e nostálgica, mas muita coisa mesmo, isso o deixa ainda mais divertido :gaming::wub:
Ao mesmo tempo que tem coisas/fases totalmente novas. Jogaço!!

chefe muito loko kkkkk
ximg.php



fase do trem de ouro, vidas a vontade
ximg.php



fase que tem as barras de acrobacias
ximg.php



Falamos de Yoshi, ja jogou isso aqui???

parece um jogo bem grande e cheio das coisas pra fazer, to pensando se pego ele pra jogar :hmm:

===============================================================================================================================

Fiz uns testes aqui e o desempenho melhorou quando desliguei a compressão de texturas e ativei o Vsync, testem ai.
Aguardando a versão 1.6.2 pra ver se ta realmente melhor.


Bem isso mesmo!! Hahahah o mário do SNES era tão mais de boa né... exceto pelo mundo special, mas ainda assim era mais fácil.. eu fico de cara com o donkey kong, tanto pro wii quanto pro wii u, é impossível uma criança zerar aquele jogo! Ainda mais se for pegar todas as peças do quebra cabeça, todos os KONG, enfim, jamais! hehehe

Caaaaaaaara como vc chegou nesse trem de ouro aí?? Eu li falando sobre ele mas não achei a entrada! Tem como me explicar detalhadamente por favor?? Hahahaha é no mundo 9 mesmo??

Esse do Yoshi ainda não joguei, vou ver se pego aqui pra testar e ver como é, parece ser bem divertido e repleto de coisas diferentes pra fazer mesmo! :joia:
 
Bem isso mesmo!! Hahahah o mário do SNES era tão mais de boa né... exceto pelo mundo special, mas ainda assim era mais fácil.. eu fico de cara com o donkey kong, tanto pro wii quanto pro wii u, é impossível uma criança zerar aquele jogo! Ainda mais se for pegar todas as peças do quebra cabeça, todos os KONG, enfim, jamais! hehehe

Caaaaaaaara como vc chegou nesse trem de ouro aí?? Eu li falando sobre ele mas não achei a entrada! Tem como me explicar detalhadamente por favor?? Hahahaha é no mundo 9 mesmo??

Esse do Yoshi ainda não joguei, vou ver se pego aqui pra testar e ver como é, parece ser bem divertido e repleto de coisas diferentes pra fazer mesmo! :joia:
Kra nem perde tempo com o yoshi pq vi um video na net que tem partes que na da pra jogar mesmo com o cemu 1.6.2
O mario 3d world da pra jogar até o fim com o cemu?
 
Bem isso mesmo!! Hahahah o mário do SNES era tão mais de boa né... exceto pelo mundo special, mas ainda assim era mais fácil.. eu fico de cara com o donkey kong, tanto pro wii quanto pro wii u, é impossível uma criança zerar aquele jogo! Ainda mais se for pegar todas as peças do quebra cabeça, todos os KONG, enfim, jamais! hehehe

Caaaaaaaara como vc chegou nesse trem de ouro aí?? Eu li falando sobre ele mas não achei a entrada! Tem como me explicar detalhadamente por favor?? Hahahaha é no mundo 9 mesmo??

Esse do Yoshi ainda não joguei, vou ver se pego aqui pra testar e ver como é, parece ser bem divertido e repleto de coisas diferentes pra fazer mesmo! :joia:

Encontrei esse trem no mundo 5, acho que encontrei ele usando a função de assoprar no gamepad, usando isso vc vê coisas escondidas, não lembro bem mas acho que foi assim que encontrei o cano que leva até esse trem
ximg.php

:joia:


sobre o jogo do Yoshi, tava olhando e ele tem +de 10Gb enquanto o mario 3D tem 4.05Gb, essa diferença deve ser conteúdo, não tem como ser apenas cores a mais ou personagens a mais.
se qualquer hr testar ele de um breve resumo do que acho, quem sabe pego ele mais pra frente.
 
Pensei que era o jogo (mario kart) que tava travando e peguei o Mario World 3... continuou travando :/
 
Encontrei esse trem no mundo 5, acho que encontrei ele usando a função de assoprar no gamepad, usando isso vc vê coisas escondidas, não lembro bem mas acho que foi assim que encontrei o cano que leva até esse trem
ximg.php

:joia:


sobre o jogo do Yoshi, tava olhando e ele tem +de 10Gb enquanto o mario 3D tem 4.05Gb, essa diferença deve ser conteúdo, não tem como ser apenas cores a mais ou personagens a mais.
se qualquer hr testar ele de um breve resumo do que acho, quem sabe pego ele mais pra frente.

Ahhh pode cre, vou tentar ver isso depois!!!
E vou ver se pego esse do Yoshi essa semana ainda e te dou um feedback!

Kra nem perde tempo com o yoshi pq vi um video na net que tem partes que na da pra jogar mesmo com o cemu 1.6.2
O mario 3d world da pra jogar até o fim com o cemu?

Ah sim, mas no caso eu to jogando direto no Wii U mesmo, é que a gente comenta sobre os jogos aqui pois na página oficial quase ninguém fala, aqui é mais movimentado heehehe
Abraço!
 
Alguém já jogou o Devils Third na versão 1.6.2, a última?
Está bom?o_O
 
Imagino que até o fim desse ano esse emulador já esteja 100% funcional com praticamente qualquer jogo, a full speed e sem bugs.

Digo isso porque vi o nascimento desse emulador, e a uns meses atras rodava tudo a 10fps no máximo e cheio de bug, tá evoluindo muito rápido.

Ele está evoluindo mais rápido que o emulador do Wii. Até hoje o emulador do Wii não roda bem o Donkey Kong etc aqui.
E esse Wii U emulador roda melhor nas CPUs Intel do que as da AMD?o_O
 
Pensei que era o jogo (mario kart) que tava travando e peguei o Mario World 3... continuou travando :/

mas travando muito o mario 3D?? aqui trava um pouco, axo que é por conta de estar criando a cache da fase, tanto é que se eu ficar uns 10s parado no começo da fase eu consigo jogar ela sem travadas.
desabilita a compressão de textura na aba "debug" , isso aqui melhorou o desempenho.
 
:medo::medo:


 
Mais um vídeo interessante.

 

pow to duvidando seriamente desse video ai em, baixei um salve game com o jogo em 100% pra poder testar como ta nos cenários, dentro da base fica na maioria do tempo em 21fps, na batalha no meio do mato fica no maximo em 11fps , fora que aqui ta todo ruim os graficos, em uma versão anteriro que tinha testado tava normal, mas nem lembro qual era versão do cemu

ximg.php

ximg.php
 
camaradas, não seria melhor comprar um WiiU usado, agora que o preço dele tende a cair ainda mais, pra jogar seus jogos em sua plenitude?
Tem jogos do WiiU que vc's nao vao conseguir jogar no emulador por falta do gamepad, o Wonderfull 101 é um deles, Kirby é outro...e deve ter mais alguns, e jogos online super divertidos tb, Mario kart 8 por exemplo, splatoon...

sei la...muito esforço e muita treta pra rodar um emulador, e jogar esses otimos jogos com restrições, inclusive de performance!!!

Recomendo muito comprarem o console se quiserem desfrutar com gosto destes jogos do WiiU...vale a pena, é so uma pena o WiiU ter sido trolado pela propria Nintendo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo