[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

To com o jogo em casa, de noite eu testo e comento aqui os resultados.
Bom dia.
está com o ultimo driver, eu havia testado antes com o driver anterior e agora com o novo. Continua do mesmo jeito.
 
Bom dia.
está com o ultimo driver, eu havia testado antes com o driver anterior e agora com o novo. Continua do mesmo jeito.

to com o mesmo problema aqui, abro o MK8 ai escuto o som da abertura porem a imagem fica congelada com o nome do jogo.

ja coloquei o cache de shader completo do jogo e mesmo assim o jogo não sai da tela inicial, fica parado ali e não muda a imagem.

se alguém souber o que fazer nos ajude.
ja até coloquei arquivos (vi em outro site falarem sobre isso) na pasta "cemu_1.7.3d\mlc01\sys\title\0005001b\10056000\content" e nada.
 
Sim, no meu phenon X4 que é bem fraquinho pra essas coisas, rodou o MK8 sem travadinhas depois do cache.
Aqui está rodando liso sem travas muito perfeito coloquei ainda o controle de ps4 via USB e rodei mario kart 8 sem problemas vou testar outros jogos agora
 
Olá galera, sou antigo por aqui porém sou apenas espectador, hoje estou tento una problemas e por falta de tempo para ler todo tópico peço um ajuda por favor, estou tentando jogar usando cemu, os jogos super mario 3d, e donkey kong contry tropical freeze, ambos estão dando engasgos, travadas, congeladas de tela mesmo, e não sei a razão.

Meu computador tem 16 gb de ram, i7 2700k, gtx 780, por favor quem puder ajudar da um luz ai.
 
Meu donkey kong tropical funciona ate chegar nos menus ai quando vai começar o jogo a tela fica toda embaralhada algo que possa fazer pra tentar rodar ???
 
Meu donkey kong tropical funciona ate chegar nos menus ai quando vai começar o jogo a tela fica toda embaralhada algo que possa fazer pra tentar rodar ???
amigo se foi o q aconteceu aqui, basta vc baixar um salve game que ja tenha passaado a primeira fase. Ou vc aguarda cerca de 10 minutos que o jogo iniciará após essa tela, ai passando a primeira fase o problema não acontecera novamente..
 


Cara, ta perfeito, corrigiram todos os principais Bugs como magnetismo, colisão, grama, água... Pqp nem sei mais o que dizer, acho que na 1.7.4 já vai dar pra jogar de boa...

Comentaram se ainda terá algum bug maior?
 
Cara, ta perfeito, corrigiram todos os principais Bugs como magnetismo, colisão, grama, água... Pqp nem sei mais o que dizer, acho que na 1.7.4 já vai dar pra jogar de boa...

Comentaram se ainda terá algum bug maior?

Correção de bugs na câmera que ainda não está funcionando, problemas com performance ainda forçando a usar o CheatEngine pra ter Skip de frames, problemas com o Vsync do jogo que bloqueia parte do desempenho do jogo, bug com placas AMD que não conseguem gerar parte dos gráficos e causam artefatos, Softlock (causam travamento dentro de algumas Shrines) e Cutscenes não aparecem.
 
Correção de bugs na câmera que ainda não está funcionando, problemas com performance ainda forçando a usar o CheatEngine pra ter Skip de frames, problemas com o Vsync do jogo que bloqueia parte do desempenho do jogo, bug com placas AMD que não conseguem gerar parte dos gráficos e causam artefatos, Softlock (causam travamento dentro de algumas Shrines) e Cutscenes não aparecem.
Então aqui depois de fazer um bom cash, meus fames ficam na casa dos 22~30 sem fazer o bagulho do CheatEngine apenas desativei o vsync interno, acho que os bugs principais estão corrigidos o softlock teve um fix alternativo logo nos primeiros dias só procurar no reddit do cemu tem link lá, AMD nem vou comentar se tem que ser muito sadomasoquista para usar AMD depois que a minha 7970 queimou com 6 meses de uso nunca mais comprei AMD
 
Bom gente, não consegui tempo hábil ainda pra testar o emulador, mas hoje prometo ver isso do Mario Kart, eu to com a 1050ti e to com o o novo driver que saiu da NVIDIA lá no pc, quero ver se tá bugando como voces tão falando. :nooo:


EDIT: to no trabalho e olhando o youtube e comentando no fórum :free:, achei esse video aqui do cara falando dos shaders do wind waker e sobre packs de resolução de imagem pra colocar no emulado e assim diminuindo a resolução ajudando a rodar em pcs mais fracos, o video em questão é esse:




To aqui pensando se vale a pena pelo menos tentar rodar a dragon roost cave em 720p ou mesmo 540p que estão disponiveis nesse pack, pra ver se conseguimos 30fps estaveis em processadores amd fx como o meu...

Já quero voltar pra casa e ver isso de uma vez, muito ruim deixar o jogo parado e esperar refinamento de emulador, sofri disso com o dolphin hahaha. Se der certo isso dai do video lá em casa é pra sair assim :dadtroll:
 
Meu donkey kong tropical funciona ate chegar nos menus ai quando vai começar o jogo a tela fica toda embaralhada algo que possa fazer pra tentar rodar ???
Aqui aconteceu o mesmo, é a abertura do jogo, só esperar ela acabar que o jogo funciona normalmente.
 
Aqui aconteceu o mesmo, é a abertura do jogo, só esperar ela acabar que o jogo funciona normalmente.
Blz vou testar aqui quantos minutos ate o jogo aparecer normalmente por favor? Outra coisa dois jogos que rodavam na versão anterior do CEMU e agora fecham antes de iniciar New Super Luigi U [EUR] e New Super Mario Bros U [USA] Loadiine ja tentei colocar a key na lista e nada simplesmente da erro e fecha alguém ajuda.

Arrumei a questão dos dois jogos que fechavam colocando o arquivo dentro da pasta mic conforme dica da pagina 1 do topico obrigado ajudou muito .
Ja o jogo Donk Kong realmente depois começa a rodar unica coisa que ficou o macaquinho fica dando tipo uns bugs rapido mais nao chega a atrapalhar e outra coisa e o ZR e Zl que não sei configurar no controle de ps4 algum tem arquivo pra deixar configurado?
 
Última edição:
Olá galera, sou antigo por aqui porém sou apenas espectador, hoje estou tento una problemas e por falta de tempo para ler todo tópico peço um ajuda por favor, estou tentando jogar usando cemu, os jogos super mario 3d, e donkey kong contry tropical freeze, ambos estão dando engasgos, travadas, congeladas de tela mesmo, e não sei a razão.

Meu computador tem 16 gb de ram, i7 2700k, gtx 780, por favor quem puder ajudar da um luz ai.



por favor alguem da uma ajuda aee please
 
Testei agora pouco o zelda wind waker, com os graphicpacks tanto em 720p como em 540p. Observei melhoras nos FPS desde a parte da entrada da dungeon dragon roost cavern até a parte que começam as labaredas. Essa parte em especifico, os fps caem de 29.5 para 15 e se mantem lá durante toda a animação das labaredas subindo e depois descendo, momento o qual os fps voltam pra 27-29 (isso usando o pack 720p, com o pack 540p meus fps cairam mais ainda, o que me deixou desapontado).


Mario Kart 8, roda com varios engasgos durante a corrida, porém só abri o jogo e testei uma vez, que foi essa agora. A tela preta aqui passou rapido e não travou o cemu.

Como meu tempo durante a semana é reduzido, foi só isso que consegui testar aqui, infelizmente. Os fps do mario kart 8, ficam variando muito, dependendo de onde engasga, tem região que cai pra 37 fps, e outras que quase zeram o contador. Deve ter algum tipo de configuração pra isso, mas como falei, não pude testar direito.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida, minha configuração de pc é essa da assinatura.
 
@DonxD amigo eu acho mais negócio vc jogar com resolução alta os jogos, pois ai vai exigir mais da vga e menos do cpu o que em alguns casos é melhor.

sobre o MK 8 baixa o cache/shader dele que deve ajudar a rodar melhor, eu não consegui rodar ele pois fica congelado na tela inicial mas carreguei o cache dele e deu 500Mb só de cache.

valeu pelo relato :joia:
 
Blz vou testar aqui quantos minutos ate o jogo aparecer normalmente por favor? Outra coisa dois jogos que rodavam na versão anterior do CEMU e agora fecham antes de iniciar New Super Luigi U [EUR] e New Super Mario Bros U [USA] Loadiine ja tentei colocar a key na lista e nada simplesmente da erro e fecha alguém ajuda.

Arrumei a questão dos dois jogos que fechavam colocando o arquivo dentro da pasta mic conforme dica da pagina 1 do topico obrigado ajudou muito .
Ja o jogo Donk Kong realmente depois começa a rodar unica coisa que ficou o macaquinho fica dando tipo uns bugs rapido mais nao chega a atrapalhar e outra coisa e o ZR e Zl que não sei configurar no controle de ps4 algum tem arquivo pra deixar configurado?
Nesse caso do donkey Kong o meu também ficava assim, aí eu coloquei o as cache reparou,
 
por favor alguem da uma ajuda aee please
Bom dia. Se vc ler no tópico vai ver que existem arquivos chamados cache, esses arquivos pré carregam partes do jogo e para de travar. Está na primeira página do tópico.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo