[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Pu



Putz q pena se for isso mesmo, pq são games q eu curto bastante mas é um saco acertar configuração de comandos ( me mato pra pescar no twilight:haha::bua::facepalm:)
Se souber de algum lugar com profiles pro controle do 360 avisa ai:fovhappy:


Cara, como eu falei, o Twilight Princess tem um jogo portado direto pro Wii U, eu já iniciei ele no console e da pra jogar com controles normais com perfis de controle de xbox e ps. O problema dele é acertar a configuração da emulação pra diminuir o flicker de imagem e um bug chatinho lá que as texturas começam a sobrepor umas em cima das outras, deixando partes em branco conforme o personagem se movem. Se eu não me engano, é só setar no emulador aquela parte de GPU pra "low" que resolve isso..

Já o Skyward Sword é problemático, acho que ele foi trazido direto pro Wii U, usando a emulação nativa de Wii que existe no console, dai a nintendo nem se deu o trabalho de fazer um remaster/remake pro Wii U, configurando os jogos pros controles do aparelho ao inves disso, permaneceram com os controles de movimento do Wii. Eu esperei na época que eles acertassem isso, talvez em um patch ou que tomassem vergonha na cara, mas a espera se mostrou infrutifera :impossibru:
 
Cara, como eu falei, o Twilight Princess tem um jogo portado direto pro Wii U, eu já iniciei ele no console e da pra jogar com controles normais com perfis de controle de xbox e ps. O problema dele é acertar a configuração da emulação pra diminuir o flicker de imagem e um bug chatinho lá que as texturas começam a sobrepor umas em cima das outras, deixando partes em branco conforme o personagem se movem. Se eu não me engano, é só setar no emulador aquela parte de GPU pra "low" que resolve isso..

Já o Skyward Sword é problemático, acho que ele foi trazido direto pro Wii U, usando a emulação nativa de Wii que existe no console, dai a nintendo nem se deu o trabalho de fazer um remaster/remake pro Wii U, configurando os jogos pros controles do aparelho ao inves disso, permaneceram com os controles de movimento do Wii. Eu esperei na época que eles acertassem isso, talvez em um patch ou que tomassem vergonha na cara, mas a espera se mostrou infrutifera :impossibru:


Aqui no dolphin o Twilight de Wii roda bacana a 30 fps com raras quedas, o saco mesmo é a emulação dos controles, o skyward tb roda suave porém os controles é treta demais kkkk, se não me engano eu tinha uns três perfis d controle salvos pra ele pra poder passar d determinadas partes , mas a porr@ do emulador bugou e hoje em dia só dá erro.
 
Aqui no dolphin o Twilight de Wii roda bacana a 30 fps com raras quedas, o saco mesmo é a emulação dos controles, o skyward tb roda suave porém os controles é treta demais kkkk, se não me engano eu tinha uns três perfis d controle salvos pra ele pra poder passar d determinadas partes , mas a porr@ do emulador bugou e hoje em dia só dá erro.


Saquei, eu também separei os perfis assim aqui.

Quanto o twilight, po aqui nunca tive problema em emular os controles, principamente os de gamecube. Qual sua dificuldade ai?
 
conseguiu testar?

opa, então ainda não To meio enrolado com um trabalho da faculdade, mas hoje eu apresento e chegando em casa testo e te falo. Acho que tenho esse game.
 
Resolvi aqui... Tava colocando o update + DLC na pasta errada kkk

De boa então, o difícil é jogas a baixas taxas de fps...

Aqui no dolphin o Twilight de Wii roda bacana a 30 fps com raras quedas, o saco mesmo é a emulação dos controles, o skyward tb roda suave porém os controles é treta demais kkkk, se não me engano eu tinha uns três perfis d controle salvos pra ele pra poder passar d determinadas partes , mas a porr@ do emulador bugou e hoje em dia só dá erro.

Eu comprei uns controles usados e uma barra pra jogar alguns jogos de Wii, metroid prime e zeldas, ao meu ver valeu a pena é relativamente fácil de configurar é a experiência melhor a bastante.
 
opa, então ainda não To meio enrolado com um trabalho da faculdade, mas hoje eu apresento e chegando em casa testo e te falo. Acho que tenho esse game.
 


De boa então, o difícil é jogas a baixas taxas de fps...



Eu comprei uns controles usados e uma barra pra jogar alguns jogos de Wii, metroid prime e zeldas, ao meu ver valeu a pena é relativamente fácil de configurar é a experiência melhor a bastante.


Aí desse modo nem teve dor de cabeça com os comandos dos games né? Joga igual no console então?
 
O Mario 3D World tá com o som bem estourado em muitas partes aqui, tipo aquele som de caixa de abelha. Alguém passou por isso? Tem alguma solução?
 
Aí desse modo nem teve dor de cabeça com os comandos dos games né? Joga igual no console então?

Sim cara fica bom, tem alguns problemas ainda como o auto-falante do controle mas em alguns jogos apenas, a jogabilidade fica idêntica.
O Mario 3D World tá com o som bem estourado em muitas partes aqui, tipo aquele som de caixa de abelha. Alguém passou por isso? Tem alguma solução?

Cara comigo ficou bem legal consegui jogar um bom tempo e ficou bom, com poucas travadas, quase nenhuma, meu áudio ficou estourado no bayonetta2, mas sua config é bem diferente da minha não sei se teria como te passar as que eu usei para surtir um mesmo efeito.
 
O Mario 3D World tá com o som bem estourado em muitas partes aqui, tipo aquele som de caixa de abelha. Alguém passou por isso? Tem alguma solução?

aqui funciona normal, mas ja tive problemas de audio distorcido quando eu coloquei no maximo, se vc mexeu nisso coloca de volta a barra de som no meio que deve normalizar.
 
aqui funciona normal, mas ja tive problemas de audio distorcido quando eu coloquei no maximo, se vc mexeu nisso coloca de volta a barra de som no meio que deve normalizar.

Ah, deve ser isso então, a config de áudio do emulador tá no máximo, vou abaixar quando for jogar pra ver. :joia:
 
Putz coloquei o shader de 9000 e a bagaça demora demais a carregar, normal??
 
opa, então ainda não To meio enrolado com um trabalho da faculdade, mas hoje eu apresento e chegando em casa testo e te falo. Acho que tenho esse game.
 


De boa então, o difícil é jogas a baixas taxas de fps...
Pode crer. Engraçado que vendo uns videos no YT o pessoal pega uns 30fps no começo do jogo e aqui mesmo com o jogo atualizado + shadercache de 9k + cemuhook o jogo fica com entre 21~17fps. Aumentei o over do meu i7 que no momento tá em 4.1ghz pra 4.4 mas não mudou nada...
Vou esperar a próxima versão do cemu pra ver se melhoram essas baixas taxas de FPS no zelda, enquanto isso vou jogando Mario World 3d, MK8 e etc...:mr:
 
Aqui na primeira vez demorou uns 5min, na outras carregou rápido.

Cara fiz um tutorial q vi no YouTube, usando esse cache de nove mil e pouco , cemuhook , 4k e os escambau, ficou ultra lento pra entrar no jogo, cache lentíssimo d carregar.
Aí voltei pro meu cemu basicão e comecei a usar o tal do cheat engine e tá muito bom mesmo ora jogar, lags bem ocasionais mas realmente tá bacana.
E na moral , não sou fanboy nem nada mas a Nintendo arrebenta nos exclusivos, q game fod@.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Olá, boa noite pessoal. Então, eu sou mais um desses vários jogadores usam o CEMU, porém comecei a utiliza-lo a pouco tempo. O que ocorre é o seguinte, ao selecionar a opção "INPUT" para fazer as configurações do controle, o CEMU para de funcionar. Executei como administrador e fiz todo o possível, de acordo com os meus conhecimentos, para tentar solucionar o erro e não obtive sucesso. Alguém aí poderia me ajudar com isso?
 
Galera,
atualizei o driver da minha rx 460 e o cemu não roda mais direito. Tenho somente o Mario Kart 8 e ele fica travado no logo com a música ao fundo normal até acabar. Se alguém souber de algo como resolver eu agradeço.
 
Galera,
atualizei o driver da minha rx 460 e o cemu não roda mais direito. Tenho somente o Mario Kart 8 e ele fica travado no logo com a música ao fundo normal até acabar. Se alguém souber de algo como resolver eu agradeço.

amigo qual era o driver anterior que voce usava e conseguia jogar o mk8 ??

o problema que vc relatou após atualizar o driver acontece com muitas pessoas que tem placa AMD, eu mesmo ja relatei isso aqui varias vezes, to com o driver mais atual e nada de funcionar :/
 
Galera,
atualizei o driver da minha rx 460 e o cemu não roda mais direito. Tenho somente o Mario Kart 8 e ele fica travado no logo com a música ao fundo normal até acabar. Se alguém souber de algo como resolver eu agradeço.

Volta pro driver anterior até surgir uma solução.
 
conseguiu testar?

Realmente cara. testei aqui de tudo que foi jeito e não roda, deve ser incompatibilidade.


Putz coloquei o shader de 9000 e a bagaça demora demais a carregar, normal??
Aqui demorou mais na primeira vez depois demora um pouco mas vai mais rápido.


Pode crer. Engraçado que vendo uns videos no YT o pessoal pega uns 30fps no começo do jogo e aqui mesmo com o jogo atualizado + shadercache de 9k + cemuhook o jogo fica com entre 21~17fps. Aumentei o over do meu i7 que no momento tá em 4.1ghz pra 4.4 mas não mudou nada...
Vou esperar a próxima versão do cemu pra ver se melhoram essas baixas taxas de FPS no zelda, enquanto isso vou jogando Mario World 3d, MK8 e etc...:mr:

Eu subi meu 3770K de 4.2 pra 4.6 e realmente não senti diferença, o pessoal que eu vi chegando a 30 fps quase constante estava de 6700K @ 4.5 + ou - ai fica difícil eu chegar perto:haha:.
Mas ja tem coisa bem legal rodando MK 8 é todo fim de semana aqui com a patroa, imagino que o ápice desse emulador vai ser quando integrarem com algum app para android e conectar um tablet externo com aqueles controles Ipega, a mão da gambiarra chega a tremer!:coolface:


Olá, boa noite pessoal. Então, eu sou mais um desses vários jogadores usam o CEMU, porém comecei a utiliza-lo a pouco tempo. O que ocorre é o seguinte, ao selecionar a opção "INPUT" para fazer as configurações do controle, o CEMU para de funcionar. Executei como administrador e fiz todo o possível, de acordo com os meus conhecimentos, para tentar solucionar o erro e não obtive sucesso. Alguém aí poderia me ajudar com isso?

Comigo isso acontecia na primeira versão que testei, tipo 1.2 mas na ultima ta OK, eu uso o controle de 360 e vai na boa. Talvez seja incompatibilidade com seu controle.
 
o meu antes rodava mario 3d mario Kart e agora não que mais abrir no Windows 10 o mario art fica travado na tela inicial , o mario world fecha o cemu alguém me ajuda?
 
Obrigado pelas respostas!

A minha placa de vídeo é a RX 460 da Gigabyte de 2gb "Windforce" e estava usando o Crimson 17.1.1. Atualizei para o 17.4.3 e parou de funcionar. Existe algum intermediário funcionando? O CS GO melhorou bastante com essa atualização =/

Eu estava pesquisando quando fiz a pergunta e só depois que eu a fiz que descobri que havia outros relatos idênticos até mesmo aqui no fórum.
 
Pois é acho que o driver da amd nao deixa mais o CEMU rodar eutou com o 17.4.2 e nao roda consegui rodar o novo zelda mais a 15 20 fps
 
Pois é acho que o driver da amd nao deixa mais o CEMU rodar eutou com o 17.4.2 e nao roda consegui rodar o novo zelda mais a 15 20 fps


Usa algum programa pra dar alterar os fps? Pois aqui uso o cheat engine e tá bemmmm melhor pra jogar, não perfeito mas melhor sim
 
Vocês recomendam passar o DDU pra voltar ao driver antigo ou só instalar por cima já tá bom? Costumam fazer isso também quando é só pra atualizar?
 
Saiu o 1.7.5 Patreon e parece que a performance está melhor no BOTW e acabaram os bugs de 0 fps bem como camera-lock nas shrines.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo