[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Boa Tarde galera. Baixei Zelda Breath of The Wild porém não veio a pasta CODE e nenhum arquivo
reconhecido pelo CEMU. Como eu faço para roda-lo no CEMU? Teria algum programa para extrair o
arquivo RPX ou WUD reconhecidos pelo CEMU?
Veio Somente as pastas INSTALL e WIIU.
 
Boa Tarde galera. Baixei Zelda Breath of The Wild porém não veio a pasta CODE e nenhum arquivo
reconhecido pelo CEMU. Como eu faço para roda-lo no CEMU? Teria algum programa para extrair o
arquivo RPX ou WUD reconhecidos pelo CEMU?
Veio Somente as pastas INSTALL e WIIU.
Cara, é muito provável que você tenha baixado o arquivo com partes faltando.
Faz o seguinte baixe o USB Helper e faz o download por lá. Lembrando que na hora do download marque a opção Unpack/Decrypt para já deixar no jeito pra executar no emulador. Aqui tem um tuto de como fazer:

;)
 
Cara, é muito provável que você tenha baixado o arquivo com partes faltando.
Faz o seguinte baixe o USB Helper e faz o download por lá. Lembrando que na hora do download marque a opção Unpack/Decrypt para já deixar no jeito pra executar no emulador. Aqui tem um tuto de como fazer:

;)

Vou tentar fazer isso. Sabe me dizer se o Hyrule Warriors está funcionando? Testei ele na minha máquina
e quando vai iniciar o modo Lenda ele fica em uma tela verde e não sai dali.
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso

Emulador -> Processador >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Placa de vídeo.
 
Que puta nostalgia, primeiro jogo que rodo aqui no emulador, Mario 3D World. Ultima vez que tinha jogado um jogo do Mario foi no Super Nintendo anos atrás. :cuti:

Fora algumas travadinhas aleatórias o jogo tá show demais. Agora é tacar o PC na TV e me deliciar. :mr:
 
Boa tarde pessoal,

Estou com um "probleminha" muito chato, talvez alguém aqui possa ajudar.

Bem esse problema ocorre a um tempo, com outras versões do cemu. Achei que dessa vez fosse conseguir jogar em estáveis 60 fps.
Consigo jogar smash bross com 4 bonecos em estáveis 60 fps, mas após o término da partida quase que nessa ordem, a próxima partida é afetada... começa em 60 ou as vezes já limitado em 30 e não passa disso.
A jogabilidade de estável passa para instável, travadinhas etc.

Meu cemu possui cache shaders atualizados para o Smashbros e save data atualizado, passei a usar o hack cemuhook_174d_0403 .
Habilitei o cemu para que ele use apenas os núcleos físicos do CPU e além disso a virtualização do processador está desabilitada lá na BIOS ( segundo informações, o cemu não faz uso do HT, pelo contrário acaba piorando a situação) . Com ou sem vsync isto ocorre. Também realizei uma configuração específica no painel nvidia para o Cemu. Seguindo orientações de usuário do fórum cemu.

Sempre abro o cemu como administrador. Já testei o pack de gráficos de diferentes formas, mas está instabilidade ocorre sempre.

Fora isso, as vezes após terminar um partida a emulação congela.

Caso alguém tenha alguma ideia do que possa ser, não deixe de compartilhar... passei a madruga pesquisando mas ainda não cheguei perto.

Abraços
 
Bah...valeu...muito fácil atualizar com esse mapleseed.
Aqui foi pra 1.1.2
Só não me perguntem porque as infos do MSI afterburner ficaram espelhadas...:haha:

Adiciona o Cemu no Riva Statistics Serves e marca como Vector 2D que fica certo :joia:

Sem_t_tulo.png
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso
 
Galera alguem pode me ajudar? Baixei a versao 1.7.4 patreon. Meu pc e o seguinte

Pentium G4560
8gb DDR4 2400mhz
rx 460 2gb

Tentei rodar mario kart 8, porem o jogo trava no mario kart 8 e o fps fica 0%. Sendo que vi video no youtube e estava rodando com gtx 650 liso... ja botei as keys etc e nada.. alguem me ajuda?
Emulador de dolphin rodando liso liso

Não sei se seu processador aguenta rodar o emulador não. Emulação é baseada totalmente na força do processador. Por isso voce só ve gente com máquinas com processadores fortes rodando os jogos, pelo menos nos estágios iniciais do projeto.

Conforme o tempo passa, os programadores vão refinando a programação do emulador e ele acaba rodando bem em processadores mais fracos.

Por curiosidade, quais jogos do Wii voce tem jogado?
 
Seus FPS ficam variando entre 20-30? Esse print ficou maneiro hein, meus parabens.

Valeu! Sim raramente chega em 30FPS, em vilas que tem muito detalhe e NPC´s como a Kakariko chega cair pra 15FPS em certos momentos. Estranho que ele não está utilizando 100% da CPU, acho que poderia render mais.
 
Então, nos sites gringos, vi o povo reclamando das R9 tbm com esse problema, mas sempre resolvendo com o downgrade do driver e uma ou outra configuração no crimson.

puts que bsota em :eca:
se ver alguma dica por ai nos informe :)

Ninguem solta fix pra essas coisas não? Lembro que na epoca do dolphin tinha varios fix pras placas amd.

então cara , nada de fix até agora, se bem que to achando que tem algo ligado ao driver da AMD, ou seja algo no software e não hardware, até porque o amigo ali falou que as R9 também tem esse problema....to esperando o fix kkkkkk

*sobre vc pegar um switc ou uma gtx1070, ao meu ver é muito mais negocio a vga, console só pra um ou outro exclusivo mas quando sair emulador você ja tem a vga pra roda-lo:awesome:




Que puta nostalgia, primeiro jogo que rodo aqui no emulador, Mario 3D World. Ultima vez que tinha jogado um jogo do Mario foi no Super Nintendo anos atrás. :cuti:

Fora algumas travadinhas aleatórias o jogo tá show demais. Agora é tacar o PC na TV e me deliciar. :mr:

tive essa nostalgia quando em 2014 comprei um wiiU e fui jogar mario U, eu jogava em conta gotas pra ele nunca acabar :bwahaha:pois dava vontade de começar a jogar e só parar quando acabar

esse mario 3D é uma delicia mesmo!
meu favorito (em 3D) até então era mario 64, mas esse do wiiU é bom demais:magico:
 
Não sei se seu processador aguenta rodar o emulador não. Emulação é baseada totalmente na força do processador. Por isso voce só ve gente com máquinas com processadores fortes rodando os jogos, pelo menos nos estágios iniciais do projeto.

Conforme o tempo passa, os programadores vão refinando a programação do emulador e ele acaba rodando bem em processadores mais fracos.

Por curiosidade, quais jogos do Wii voce tem jogado?

Por enquanto so testei o naruto revolutions 3, me fala um pesado pra testar. Vou baixar o resident evil 4
 
Por enquanto so testei o naruto revolutions 3, me fala um pesado pra testar. Vou baixar o resident evil 4

Ola amigão, boa tarde!

Então, os jogos mais pesados de Wii que eu já enfrentei a quest de fazer rodar são:

The Last Story (so consegui emular nas versoes atuais do emulador com o meu anigo FX 8320)

Xenoblade Chronicles (em 2012 rodava com audio dando estalos, mas rodava)

Zelda Sakyward Sword (Sempre consegui jogar, mas a versão que deixa jogar com o controle de video game normal tipo ps2, ps3 e xbox fazia com que a emulação fosse ficando pior com o passar do tempo, começava em 60fps, depois ia caindo até o emulador fechar, isso lá em 2012, hoje em dia consigo manter tudo estavel, mas em compensação tenho esse processador daminha assinatura).

Super Mario Galaxy, é pesado porque quando joguei ele só rodava usando audio LLE, e isso fazia com que o meu FX 8320 so aguentasse entregar 22fps no maximo.

Teste esses jogos, espero que com as versoes novas do dolphin voce consiga rodar sem problemas.

Abraços.
 
Sempre quis jogar DK Tropical Freeze, ele ta rodando de boa, sem maiores problemas? Na lista de compatibilidade diz que é jogavel, mas vai saber, não queria baixar mais de 11gb por nada..
 
Funcionou. Muito obrigado.:safadao:

Cemu_2017_04_14_14_28_55_311.jpg

Uma duvida vc precisou fazer alguma coisa extra pro jogo rodar a 30fps?

Eu tenho um pc como o seu com Core i5 4690 + GTX 970 + 16GB Ram e fica somente 20fps e nas conversas que vai pra 30
 
Última edição:
Uma duvida vc precisou fazer alguma coisa extra pro jogo rodar a 60fps?

Eu tenho um pc como o seu com Core i5 4690 + GTX 970 + 16GB Ram e fica somente 20fps e nas conversas que vai pra 30

Amigo, o jogo é travado em 30fps. e o que acontece com seu pc é normal, tambem acontece comigo, é um problema do emulador em si, não da performance das máquinas. Em alguns lugares bate 30fps, mas na maior parte é 20.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Uma duvida vc precisou fazer alguma coisa extra pro jogo rodar a 60fps?

Eu tenho um pc como o seu com Core i5 4690 + GTX 970 + 16GB Ram e fica somente 20fps e nas conversas que vai pra 30
Aqui os FPS ficam entre 20 e 22, nas vilas chega a cair até 15FPS.
 
Amigo, o jogo é travado em 30fps. e o que acontece com seu pc é normal, tambem acontece comigo, é um problema do emulador em si, não da performance das máquinas. Em alguns lugares bate 30fps, mas na maior parte é 20.

Aqui os FPS ficam entre 20 e 22, nas vilas chega a cair até 15FPS.

Eu digitei errado era 30fps que queria dizer mas realmente oscila demaios fps entre 20 e 30
 
Fui jogar o Mario kart 8 aqui com minha namorada na versão 1.7.4d é tava impossível de jogar (fps entre 15~30fps), dai baixei a versão 1.7.4c e agora tá show de bola :mr:
OBS: No Cemu, na opção "Grapich packs" ativei a resolução 4k no MK8, será que mesmo assim preciso baixar o ReShade, cemuhook e pack de texturas?? :hmm:
 
Última edição:
Galera, acabei de atualizar o win10 pro game mode e agora o cemu 1.7.4d fala que parou de responder com qualquer jogo, isso quando mando carregar eles, alguma solução ? Desativei a opção de game mod e mesmo assim agora fica com esse problema, não consigo mais rodar nenhum...
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Estou com um "probleminha" muito chato, talvez alguém aqui possa ajudar.

Bem esse problema ocorre a um tempo, com outras versões do cemu. Achei que dessa vez fosse conseguir jogar em estáveis 60 fps.
Consigo jogar smash bross com 4 bonecos em estáveis 60 fps, mas após o término da partida quase que nessa ordem, a próxima partida é afetada... começa em 60 ou as vezes já limitado em 30 e não passa disso.
A jogabilidade de estável passa para instável, travadinhas etc.

Meu cemu possui cache shaders atualizados para o Smashbros e save data atualizado, passei a usar o hack cemuhook_174d_0403 .
Habilitei o cemu para que ele use apenas os núcleos físicos do CPU e além disso a virtualização do processador está desabilitada lá na BIOS ( segundo informações, o cemu não faz uso do HT, pelo contrário acaba piorando a situação) . Com ou sem vsync isto ocorre. Também realizei uma configuração específica no painel nvidia para o Cemu. Seguindo orientações de usuário do fórum cemu.

Sempre abro o cemu como administrador. Já testei o pack de gráficos de diferentes formas, mas está instabilidade ocorre sempre.

Fora isso, as vezes após terminar um partida a emulação congela.

Caso alguém tenha alguma ideia do que possa ser, não deixe de compartilhar... passei a madruga pesquisando mas ainda não cheguei perto.

Abraços

n tenho smashbros porem se acontece só com esse jogo a chance do problema ser ele é grande...

eu só jogo com virtualização ligada, sem vsync, filtro bilinear, streamout disable, 1080p e gpufencehack. pq meu pc é fraco.

jogue e observe se sua memoria ta estourando seus 8gb pelo gerenciador de tarefas...
 
n tenho smashbros porem se acontece só com esse jogo a chance do problema ser ele é grande...

eu só jogo com virtualização ligada, sem vsync, filtro bilinear, streamout disable, 1080p e gpufencehack. pq meu pc é fraco.

jogue e observe se sua memoria ta estourando seus 8gb pelo gerenciador de tarefas...

Não estoura não, fica no max até 6gb. Meio que descobri alguns bonecos no smash bross fazem o fps cair, por exemplo o falcon.. se usar ele já era só reiniciando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo