[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

pois é amigo a situação é complicada, olha só, final de semana eu tava determinado a trocar minha rx480 por uma gtx1070 pra além de ter mais potencia nos jogos do pc poder usar o emulador, mas ai como vi videos do mk8 rodando na rx480 abandonei a ideia, depois a ideia foi outra e de domingo pr ca eu queria vender meu CPU e pegar um i7 pra poder usufruir do CEMU, só que eu vi que ia gastar muita grana nisso, ai abandonei de vez todas as ideias (kkkkkkk) vou aguardar e torcer pra que o CEMU fique totalmente funcional no meu PC do jeito que ele é pois não quero gastar com peças novas agora.

eu tive uma 7850 2gb até 09/2016 e zerei mk7 do wii no dolphin :)

sobre o zelda vi que vc pegou um cache da versão EU, mas mesmo com cache vc não ta conseguindo boa fluidez, uma duvida: você renomeou esse cache EU pra versão sua??
comento pois se não colocar o nome certo no cache ele não vai ter efeito nenhum.
abs

@Mil bonitas as fotos do zelda :joia:

Vi em alguns sites gringos que alterando o driver de video para a versão 17.1.2, 16.11.5 ou 16.9.2 (dependendo do modelo da placa) o mk8 volta a funcionar. Outro ponto que pode influenciar é a versão do CEMU, mas ninguém chegou a uma conclusão.
Estava pensando em testar fazer o downgrade do driver (tenho uma rx470 eu possuo o mesmo problema com o mk8), mas tenho receio de ter perda de fps em outros jogos nativos de pc.
 
Testei antes de sair pro estágio, em 4.2ghz roda melhor mesmo, porém não vale a pena o acumulo de calor, o hyper tx3 evo simplesmente não aguenta.

Voltei pra 4.1ghz e nas mesmas zonas que falei no meu post anterior, os fps variam de 19 a 24 no máximo, ficando com o Link parado, eles chegam a 30 fps, porém voltando a andar, caem pra 19-20...

Creio ser mesmo algo relativo aos clocks do processador, mas só poderei tirar a limpo essa experiencia quando arrumar refrigeração melhor.

Até lá, o projeto breath of the wild fica em hold hahaha

Se quiserem posso testar outros jogos que não sejam zelda. É só falarem aqui que vejo de baixar pra ajudar a galera.

Abraços.
 
Vi em alguns sites gringos que alterando o driver de video para a versão 17.1.2, 16.11.5 ou 16.9.2 (dependendo do modelo da placa) o mk8 volta a funcionar. Outro ponto que pode influenciar é a versão do CEMU, mas ninguém chegou a uma conclusão.
Estava pensando em testar fazer o downgrade do driver (tenho uma rx470 eu possuo o mesmo problema com o mk8), mas tenho receio de ter perda de fps em outros jogos nativos de pc.

cara eu ja fiz isso e não deu em nada:bua:
umas paginas atrás comentei isso, instalei driver la de novembro e dezembro e não deu em nada, versão do CEMU também ja testei varias.

cheguei a cogitar que poderia ser a memoria virual/paginação do windows que por estar desativada tava dando problema, reativei ela e mesmo assim nada.

enfim deixa queto kkkkkkkkkk
mas acho que ta ligado ao CPU que tenho. por falar nisso qualseu CPU ?
 
cara eu ja fiz isso e não deu em nada:bua:
umas paginas atrás comentei isso, instalei driver la de novembro e dezembro e não deu em nada, versão do CEMU também ja testei varias.

cheguei a cogitar que poderia ser a memoria virual/paginação do windows que por estar desativada tava dando problema, reativei ela e mesmo assim nada.

enfim deixa queto kkkkkkkkkk
mas acho que ta ligado ao CPU que tenho. por falar nisso qualseu CPU ?


Vou baixar o MK8, atualizar se houver atualização e tentar rodar, pra ver se muda alguma coisa nesse novo CEMU.

Eu li teu post sobre comprar placa de video, comprar novo kit pra processador. Sei como é ter que escolher as coisas porque o dinheiro faz falta migo :thatfeel:

Pretendo com um dinheiro que vai cair no meio do ano, se o leão permitir claro, comprar uma GTX 1070 e encerrar a gastação de dinheiro com computador pelos proximos 3 a 4 anos, tal qual aconteceu com meu FX 8320 la em 2012. rs
 
cara eu ja fiz isso e não deu em nada:bua:
umas paginas atrás comentei isso, instalei driver la de novembro e dezembro e não deu em nada, versão do CEMU também ja testei varias.

cheguei a cogitar que poderia ser a memoria virual/paginação do windows que por estar desativada tava dando problema, reativei ela e mesmo assim nada.

enfim deixa queto kkkkkkkkkk
mas acho que ta ligado ao CPU que tenho. por falar nisso qualseu CPU ?

O meu processador é uma APU A10 7860K, bem fraquinho de processamento, mas rodava o mk8 no video onboard que tinha. Agora que peguei a rx470 não roda mais kkk.
 
O meu processador é uma APU A10 7860K, bem fraquinho de processamento, mas rodava o mk8 no video onboard que tinha. Agora que peguei a rx470 não roda mais kkk.

putssss kkkkkkkkkkkkk
deve ter algo relacionado ao chip polaris então.
só que no youtube tem videos do mk8 rodando nessas vgas.
 
putssss kkkkkkkkkkkkk
deve ter algo relacionado ao chip polaris então.
só que no youtube tem videos do mk8 rodando nessas vgas.

Então, nos sites gringos, vi o povo reclamando das R9 tbm com esse problema, mas sempre resolvendo com o downgrade do driver e uma ou outra configuração no crimson.
 
putssss kkkkkkkkkkkkk
deve ter algo relacionado ao chip polaris então.
só que no youtube tem videos do mk8 rodando nessas vgas.


Ninguem solta fix pra essas coisas não? Lembro que na epoca do dolphin tinha varios fix pras placas amd.
 
pessoal Resolvi o problema do Zelda aqui Rodando acima de 30 fps

Comprei um switch :coolface:

Brincadeiras a parte deixei a 1070 no pc pra jogos de PC mesmo, não tenho tempo pra ficar perdendo pra deixar o jogo fluido e ganho mais me divertindo que quebrando a cabeça e passando nervoso

agora é horizon no ps4, zelda no switch e multis no PC :D

Que venha o escorpião :D
 
pessoal Resolvi o problema do Zelda aqui Rodando acima de 30 fps

Comprei um switch :coolface:

Brincadeiras a parte deixei a 1070 no pc pra jogos de PC mesmo, não tenho tempo pra ficar perdendo pra deixar o jogo fluido e ganho mais me divertindo que quebrando a cabeça e passando nervoso

agora é horizon no ps4, zelda no switch e multis no PC :D

Que venha o escorpião :D


To na duvida se pego o Switch ou se compro uma 1070 GTX hahaha
 
pessoal Resolvi o problema do Zelda aqui Rodando acima de 30 fps

Comprei um switch :coolface:

Brincadeiras a parte deixei a 1070 no pc pra jogos de PC mesmo, não tenho tempo pra ficar perdendo pra deixar o jogo fluido e ganho mais me divertindo que quebrando a cabeça e passando nervoso

agora é horizon no ps4, zelda no switch e multis no PC :D

Que venha o escorpião :D
Eu não tenho capital para isso... mas você fez a coisa certa, a experiência no PC por mais que tivessem gráficos melhores nunca será a mesma que nos consoles.
 
To na duvida se pego o Switch ou se compro uma 1070 GTX hahaha
Mas vc não tem uma 1050 TI ? pra que uma 1070 ?
 
Eu não tenho capital para isso... mas você fez a coisa certa, a experiência no PC por mais que tivessem gráficos melhores nunca será a mesma que nos consoles.
E caso haja o interesse tem Wii U hj em dia com varios games por uns 600 reais, caiu muito o preço, mas eu acho mais jogo o Switch pela proposta nova e ser um HandHeld
 
Mas vc não tem uma 1050 TI ? pra que uma 1070 ?
 

E caso haja o interesse tem Wii U hj em dia com varios games por uns 600 reais, caiu muito o preço, mas eu acho mais jogo o Switch pela proposta nova e ser um HandHeld

1050ti é uma boa placa pra quem tá com a grana curta sim, mas te falo que não bate 60 fps com pressets altos e ultras nem de brincadeira. Pra conseguir rodar os jogos nesses niveis de qualidade, eu tenho de desabilitar todos os filtros e demais perfurmarias, dai a placa faz de 40 a ~55 fps.

Aqui no BF1 online, eu consigo jogar em qualidade ALTA, com filtros desativados, fica batendo de 40 a 60 fps no multiplayer. Vou testar ainda pra ver como meu conjunto se sai no Mafia 3. Pois é o outro jogo que tenho pra testar.

Nunca pude ter uma placa melhor que as low/mid, isso também acaba pesando...

Sem contar que o investimento em uma VGA mais forte, pra quem tem pouco dinheiro, ou dinheiro atraves de bonificações (que é meu caso), acaba sendo melhor investimento já que é algo pra uso "geral", que por fim vai proporcionar um uso prolongado versus o dinheiro gasto, no meu caso, investindo numa GTX 1070, eu teria placa pra rodar as coisas pelos proximos anos. Ainda rodaria os jogos multis no pc e sobretudo os já conhecidos emuladores. Enfim, faz sentido ao meu ver.

Quanto ao Switch, eu gostaria de jogar os jogos da nintendo dessa geração sim, mas, chegando a hora eu terei de escolher entre não gastar grana, ou gastar grana entre 1 dos meus desejos, é complicado (complicado, ainda que supérfulo, obviamente).
 
Última edição:
Embora a muito tempo nao tenha estado aadepto da "pirataria", fiquei interessado em tentar rodar o CMU para jogar o novo zelda, e um Dk ou Mario...
Tenho um Avell com i5 skylake, 16gb de ram, com GPU de 5gb 960m e SSD.

Acham que consigo rodar esses jogos nessa config?
 
Embora a muito tempo nao tenha estado aadepto da "pirataria", fiquei interessado em tentar rodar o CMU para jogar o novo zelda, e um Dk ou Mario...
Tenho um Avell com i5 skylake, 16gb de ram, com GPU de 5gb 960m e SSD.

Acham que consigo rodar esses jogos nessa config?


Tem como ser mais especifico com o processador? Pra efeito de comparação eu consigo rodar o super mario 3d land, zelda wind waker, new super mario bros com meu processador em stock, mesmo sem os shaders caches e sem travadinhas chatas.

Jogos como Xenoblade, bayonetta 1 e 2 eu tenho que usar overclock pra poder rodar com quedas de fps, embora sejam absolutamente jogaveis, comquedas de 5 a 6 quadros no máximo. (54~60fps), xenoblade eu pego 30 fps constantes em full hd, com todos os shader caches pre carregados. Sem os shader caches (limitação por causa da minha memoria ram que as vezes buga) eu pego 21-30 fps com travadinhas de carregamento.

Tem de ver o cenário que vai se enquadrar no seu sistema e isso só testando..

Na duvida dá uma olhada na wiki de compatibilidade do CEMU, lá a galera posta como tá rodando nas máquinas que eles tem, da pra ter uma ideia aproximada do que voce vai ter na sua rig quase sempre: http://compat.cemu.info/wiki/Super_Mario_3D_World
 
Não sei se já postaram mas a tradução do Zelda está sendo feita. Tá aí o diferencial de se jogar no PC. :notbad:
Apoiem o cara no canal dele lá. :bat:




 
Toda vez que eu abro, aparece essa msg: o programa não pode ser iniciado porque está faltando msvcp110.dll
Só colei a pasta do Cemu no diretório do SSD e pronto, não vi nada pra instalar.

Se alguém souber algum tutorial sinixtro, agradeço.
 
Tem como ser mais especifico com o processador? Pra efeito de comparação eu consigo rodar o super mario 3d land, zelda wind waker, new super mario bros com meu processador em stock, mesmo sem os shaders caches e sem travadinhas chatas.

Jogos como Xenoblade, bayonetta 1 e 2 eu tenho que usar overclock pra poder rodar com quedas de fps, embora sejam absolutamente jogaveis, comquedas de 5 a 6 quadros no máximo. (54~60fps), xenoblade eu pego 30 fps constantes em full hd, com todos os shader caches pre carregados. Sem os shader caches (limitação por causa da minha memoria ram que as vezes buga) eu pego 21-30 fps com travadinhas de carregamento.

Tem de ver o cenário que vai se enquadrar no seu sistema e isso só testando..

Na duvida dá uma olhada na wiki de compatibilidade do CEMU, lá a galera posta como tá rodando nas máquinas que eles tem, da pra ter uma ideia aproximada do que voce vai ter na sua rig quase sempre: http://compat.cemu.info/wiki/Super_Mario_3D_World

Valeu a resposta, mas a noite vejo certinho o modelo do proc.
:D
 
Sei que alguns users tem dificuldades usando GPUs AMD...

Mas em compensação o Ryzen se mostrou bem a vontade e um detalhe, a memória RAM influencia no carregamento dos shaders.
 
Boa tarde pessoal,

Estou com um "probleminha" muito chato, talvez alguém aqui possa ajudar.

Bem esse problema ocorre a um tempo, com outras versões do cemu. Achei que dessa vez fosse conseguir jogar em estáveis 60 fps.
Consigo jogar smash bross com 4 bonecos em estáveis 60 fps, mas após o término da partida quase que nessa ordem, a próxima partida é afetada... começa em 60 ou as vezes já limitado em 30 e não passa disso.
A jogabilidade de estável passa para instável, travadinhas etc.

Meu cemu possui cache shaders atualizados para o Smashbros e save data atualizado, passei a usar o hack cemuhook_174d_0403 .
Habilitei o cemu para que ele use apenas os núcleos físicos do CPU e além disso a virtualização do processador está desabilitada lá na BIOS ( segundo informações, o cemu não faz uso do HT, pelo contrário acaba piorando a situação) . Com ou sem vsync isto ocorre. Também realizei uma configuração específica no painel nvidia para o Cemu. Seguindo orientações de usuário do fórum cemu.

Sempre abro o cemu como administrador. Já testei o pack de gráficos de diferentes formas, mas está instabilidade ocorre sempre.

Fora isso, as vezes após terminar um partida a emulação congela.

Caso alguém tenha alguma ideia do que possa ser, não deixe de compartilhar... passei a madruga pesquisando mas ainda não cheguei perto.

Abraços
 
putssss kkkkkkkkkkkkk
deve ter algo relacionado ao chip polaris então.
só que no youtube tem videos do mk8 rodando nessas vgas.
Já postaram algumas paginas atrás, são as placas da amd que estão com esse problema com o MK8, tenho uma rx470 e to na mesma!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo