[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Vamos lá tenho o pc da assinatura sera que consigo rodar o ZElda de maneira satisfatória com 8 de memoria ??O que preciso colocar no CEMU além da iso ???
 
Tive que tirar o reshade. Aqui fica aparecendo montanha onde não tem, coisas voando pelo cenário, não ficou legal. Acontece isso com vocês?

EDIT: Acho que consegui corrigir. Vou jogar mais depois pra verificar.

 

O mais novo.
@Shyn , tá usando qual versão do jogo, cemu hook, cemu e etc... ?
 
Qual o tamanho pra baixar esse Zelda novo?
 
Bom, o desempenho já esta legal e não trava mais. Joguei por umas 2 horas seguidas hoje até, com o pack de 2160p + HighResShadows+ cemuhook+ disableGPUFence+ 9k shaders... mas vou dar um tempo e esperar sair alguma versão com todos os efeitos visuais, estão faltando uns efeitos legais de fumaça, poeira e etc. No ritmo que esta não deve demorar muito pra sair.
 
o que é esse cemuhook? eu baixei só o cemu 1.7.4d e o zelda sem cache de texturas, e o fps ficou ruim
 
Tive que tirar o reshade. Aqui fica aparecendo montanha onde não tem, coisas voando pelo cenário, não ficou legal. Acontece isso com vocês?

EDIT: Acho que consegui corrigir. Vou jogar mais depois pra verificar.

 

O mais novo.
Tem várias opções que bugam, mas joga no reddit que tem um tópico falando que as que não bugam! =)
Aqui algumas SS com reshade:


txAL6u8.jpg
 
Galera, alguém poderia explicar o que é esse cemuhook? Isso é hack de frameskip?
 
Galera, alguém poderia explicar o que é esse cemuhook? Isso é hack de frameskip?

o que é esse cemuhook? eu baixei só o cemu 1.7.4d e o zelda sem cache de texturas, e o fps ficou ruim

não usei mas pelo que li e entendi é sim pra pular os quadros e tentar dessa forma melhorar a fluidez dos jogos, pelo que andei lendo ele é mais usado no zelda, outros jogos até melhora mas o ele foi criado com um foco no zelda.
 
Galera, alguém poderia explicar o que é esse cemuhook? Isso é hack de frameskip?
não usei mas pelo que li e entendi é sim pra pular os quadros e tentar dessa forma melhorar a fluidez dos jogos, pelo que andei lendo ele é mais usado no zelda, outros jogos até melhora mas o ele foi criado com um foco no zelda.


Saquei, não sei se espero pelo release oficial amanha, ou se procuro aqui os links pra baixar o emulador, cemuhook etc.

Ainda preciso ler pra aprender como atualizar o jogo, não faço a minima ideia disso hahaha.

Quando sair do BF1 vou vir aqui dar uma lida pra preparar a brincadeira de amanhã.
 
Saquei, não sei se espero pelo release oficial amanha, ou se procuro aqui os links pra baixar o emulador, cemuhook etc.

Ainda preciso ler pra aprender como atualizar o jogo, não faço a minima ideia disso hahaha.

Quando sair do BF1 vou vir aqui dar uma lida pra preparar a brincadeira de amanhã.


Amigo sobre atualização tem um video que mostra de forma fácil como atualizar/baixar os jogos, ta na 1ª postagem do tópico confere la :joia:
Vai jogando BF1 e baixando os jogos rsrsrs.
o link da versão 1.7.4d do CEMU postei a umas duas paginas atrás é versão patreon porem funciona normal.
 
Última edição:
acho que vou esperar a versão 1.7.5 ou outra além. não quero chegar na metade do jogo e entrar algum bug inesperado
 
Amigo sobre atualização tem um video que mostra de forma fácil como atualizar/baixar os jogos, ta na 1ª postagem do tópico confere la :joia:
Vai jogando BF1 e baixando os jogos rsrsrs.
o link da versão 1.7.4d do CEMU postei a umas duas paginas atrás é versão patreon porem funciona normal.

Eu arrumei uma versão EU do jogo, coloquei pra abrir no emulador e funcionou, agora não sei dizer se está atualizada.

No caso, atualizar tras algum ganho de performance? Ou seria mesmo aquele velho esquema do jogo crashar e não abrir?
 
Eu arrumei uma versão EU do jogo, coloquei pra abrir no emulador e funcionou, agora não sei dizer se está atualizada.

No caso, atualizar tras algum ganho de performance? Ou seria mesmo aquele velho esquema do jogo crashar e não abrir?
até onde li e vi as atualizações devem ser instaladas pra que se possa usar as DLC, se não atualizar o jogo não "enxerga" a DLC, MK8 mesmo precisa ta atualizado pra poder usar a DLC.
 
Galera, boa noite!
Comprei uma gtx 1070 e estou esperando chegar...
Tenho uma TV KU6000 4k, será que com uma gtx 1070 + i7 2600k 4.4Ghz consigo rodar os jogos do emulador em 4k satisfatoriamente?
 
até onde li e vi as atualizações devem ser instaladas pra que se possa usar as DLC, se não atualizar o jogo não "enxerga" a DLC, MK8 mesmo precisa ta atualizado pra poder usar a DLC.

Saquei, comentei porque vi gente falando que tava com problema pra abrir o jogo, e falaram pra baixar e atualizar a versão, como aqui abriu de primeira, nem mexi. Baxei a versão 1.7.4d com o cemuhook e rodando aqui dá umas travdas onde a galera diz dar mesmo, quando tem explosoes, e duelo com inimigos. Tava jogando agora, mas to bem cansado então não vou ir atras de possiveis soluções agora. Vi que tem um post falando sobre uns fix, vou lá depois.
 
Galera, boa noite!
Comprei uma gtx 1070 e estou esperando chegar...
Tenho uma TV KU6000 4k, será que com uma gtx 1070 + i7 2600k 4.4Ghz consigo rodar os jogos do emulador em 4k satisfatoriamente?

eai johnnn veio parar aqui kkkkkkkk
o CEMU tem alguns jogos que da pra rodar em 4k, esses jogos ja vem um arquivo (txt, não lembro) que possibilita jogar em 4k, são uns 10jogos que da pra jogar em tal resolução, os outros são em HD 720p que é a resolução nativa.

com essa configuração você vai jogar de boa.
eu queria jogar MK8 só que ele não funciona na rx480 li na internet e o problema é geral, por isso que quero trocar por uma gtx1070.

@DonxD
o zelda é um jogo que pede pra ser atualizado se não voce não consegue jogar, mas acho que é o único também.
os jogos estão legais nessa 1050ti ??
ta jogando só o zelda novo?
 
Galera, boa noite!
Comprei uma gtx 1070 e estou esperando chegar...
Tenho uma TV KU6000 4k, será que com uma gtx 1070 + i7 2600k 4.4Ghz consigo rodar os jogos do emulador em 4k satisfatoriamente?
Eu tenho uma gtx 1070 + i7 3770. Pra ficar bom mesmo eu tive que fazer um overclock no processador, subi ele de 3770 pra 4300. Esse emulador utiliza mais processador do que placa de video.
 
Versão mais nova do cemuhook sempre e cemu 1.7.4d.
Shyn, essa versão oficial 1.7.4 é igual a 1.7.4c?
 
Eu tenho uma gtx 1070 + i7 3770. Pra ficar bom mesmo eu tive que fazer um overclock no processador, subi ele de 3770 pra 4300. Esse emulador utiliza mais processador do que placa de video.
 

Shyn, essa versão oficial 1.7.4 é igual a 1.7.4c?
Hum... seu processador deve ser pouca coisa melhor que o meu, então acho que o meu com over de 4.4ghz acho que da pra rodar de boa então, né?

eai johnnn veio parar aqui kkkkkkkk
o CEMU tem alguns jogos que da pra rodar em 4k, esses jogos ja vem um arquivo (txt, não lembro) que possibilita jogar em 4k, são uns 10jogos que da pra jogar em tal resolução, os outros são em HD 720p que é a resolução nativa.

com essa configuração você vai jogar de boa.
eu queria jogar MK8 só que ele não funciona na rx480 li na internet e o problema é geral, por isso que quero trocar por uma gtx1070.
Fala brother, blz? Pois é vim parar aqui kkk
Bom, lembro quando tinha uma rx 460 4GB o MK8 só funcionou na versão 1.6.3 e mesmo assim travava muito (não sei se era pq minha VGA era AMD ou pq era muito fraca mesmo kkk).
 
Eu tenho uma gtx 1070 + i7 3770. Pra ficar bom mesmo eu tive que fazer um overclock no processador, subi ele de 3770 pra 4300. Esse emulador utiliza mais processador do que placa de video.
 

Shyn, essa versão oficial 1.7.4 é igual a 1.7.4c?

São todas versõs oficiais. 1.7.4b, 1.7.4c e 1.7.4d. Cada uma lançada num dia especifico.
 
eai johnnn veio parar aqui kkkkkkkk
o CEMU tem alguns jogos que da pra rodar em 4k, esses jogos ja vem um arquivo (txt, não lembro) que possibilita jogar em 4k, são uns 10jogos que da pra jogar em tal resolução, os outros são em HD 720p que é a resolução nativa.

com essa configuração você vai jogar de boa.
eu queria jogar MK8 só que ele não funciona na rx480 li na internet e o problema é geral, por isso que quero trocar por uma gtx1070.

@DonxD
o zelda é um jogo que pede pra ser atualizado se não voce não consegue jogar, mas acho que é o único também.
os jogos estão legais nessa 1050ti ??
ta jogando só o zelda novo?


Bom, fiquei até umas 3 da manhã vendo o que podia fazer com meu processador pra melhorar a qualidade geral de emulação, então consegui estabilizar um pequeno overclock pra 4.1ghz, de primeira fui testar pra ver como estava saindo o Zelda Wind Waker, pasmem, nas partes novas que voce tem de navegar, onde tem lava e ou mudanças climaticas com furacões, o jogo parou de cair pra 15fps, agora caiu pra no maximo 26 fps, isso quando não se manteve estável..O que um pequeno overclock não faz..
Preciso ver agora como vai ficar nos proximos dungeons bosses, pra ver se o lock de 15fps ainda vai estar presente, verei isso nessas semanas com feriados quando terei tempo de avançar nos jogos.

Diminuíram tambem as travadas no Zelda Breath of the Wild, porém voce ainda sente quando coloca fogo no cenário, ou concentra o poderzinho pra dar a espadada giratória, dessa vez estava mostrando o jogo pros moleques aqui da república e eles ficaram de cara com o jogo rodando no pc, como estava testando e conversando, não tive saco de ir procurar inimigos pra lutar. Mas agora até andar ficou um pouco mais fluido, com o processador em stock, eu sentia mais aqueles aceleradas do cemuhook (quando ele renderiza ai acelera do nada pra ir pros proximos quadros). Com esse overclock é menos aparente isso, mais fluido pra jogar. Tenho que ver como vai se comportar com muitos efeitos na tela, tipo lutando com inimigos, colocando fogo ao mesmo tempo, esquivando, dando dash, enfim, ambiente de batalha onde acontece mais coisas de processamento.

Por fim, vou outro jogo que me chama atenção é o xenoblade chronicles X, queria saber se alguém do forum já jogou, pra saber se tem fix dos videos pro CEMU, porque só consigo ver os videos renderizados ingame...Como vi que esse cemuhook é um plugin de video h264, gostaria de saber se ele ajudaria a resolver isso.

Abraços.
 
Usbhelper é top, só q consome muito espaço, acho q posso deletar a pasta 'games' depois de extrair pra usar no cemu né ?!
depois ainda vou conseguir aplicar updates e dlc caso tenha deletado o game no formato 'bruto' ?
 
Rapaziada, já li algumas página atrás e não achei a solução pra isso:
Cemu_2017_04_09_21_13_25_378.jpg


Essas texturas começaram logo após adentrar no Kingdom Hyrule (indo pra Kakariko Village).
 
Baixei o cemu 1.7.4d zelda eur com cache de 19k rodou a 20fps com cemuhook, e nao importa oq eu faça ou área que eu entre ta travado em 20fps....mas ja vi nego botando 30, n sei como faz, porem demora uma eternidade toda vez q eu abro o emulador ele compila todo o cache do zero excluindo ou nao a pasta precomp!!!
 
Rapaziada, já li algumas página atrás e não achei a solução pra isso:
Cemu_2017_04_09_21_13_25_378.jpg


Essas texturas começaram logo após adentrar no Kingdom Hyrule (indo pra Kakariko Village).

Isso aí é alguma opção do reshade que você selecionou e tá bugando o jogo.
 
  • Curtir
Reações: Mil

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo