[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Resolvi aderir ao Cemu, vou baixar Bayonetta aqui, alguém já jogou? Tá jogável? A maioria dos vídeos que vi de gameplay ele está sem som... :thinking:
 
Tenho um i7 6700k, 16Gb ram e uma gtx1080. Existem sim alguns pontos onde dá essas travadinhas, mas não dura muito tempo e na maior parte do tempo nem trava. Estou usando o shader cache e rodando tudo via SSD.
Até fiz um overclock no meu processador pra ir pra 4.3, mas mesmo assim, não fica fluido. Joguei na KS7000 4k + HDR (simulado) e ficou bonito mesmo.
Estou lendo algumas infos no reddit e vou testar, inclusive configurações específicas pra nvidia..
 
Até fiz um overclock no meu processador pra ir pra 4.3, mas mesmo assim, não fica fluido. Joguei na KS7000 4k + HDR (simulado) e ficou bonito mesmo.
Estou lendo algumas infos no reddit e vou testar, inclusive configurações específicas pra nvidia..
Tentou isso já?
 
Fiz sim e até agora 0 crashes e jogo bem jogável. Fico só imaginando a futura versão 1.7.5, deve ficar excelente.
Acho que no meu está faltando esses procedimentos mesmo, até pq vi comentários de pessoas com i5 e gtx 960 rodando sem mascar.. Meu PC não é fodão mas tb não é pra deixar a se desejar...
 
Passa um site de roms via torrent, tentei baixar um mas certeza que era vírus, até desisti.
 
Dei uma pesquisada e é isso mesmo, é um DLL q funciona com um frame skipper quando habilitado dentro do cemu.

Saquei, então o jogo sem isso ainda continua rodando a 15fps no máximo?

To entendendo mais nada.
 
Apos atualizar o BOTW para a versão 1.1.1 a água ficou branca, testei no 1.7.4c e no 1.7.4d, aconteceu com mais alguém?
 
É hoje que sai a versão final do 1.7.4?
 
Jogar com a config da assinatura consigo cravar 30 FPS? Nunca usei o CEMU, vou testar hoje de noite, mas ja baixei CEMU 1.7.4d, os shaders, speedhack, esqueci alguma coisa?
 
Passa um site de roms via torrent, tentei baixar um mas certeza que era vírus, até desisti.

wiiU usb helper, ta na 1ª postagem como usa-lo :)


Jogar com a config da assinatura consigo cravar 30 FPS? Nunca usei o CEMU, vou testar hoje de noite, mas ja baixei CEMU 1.7.4d, os shaders, speedhack, esqueci alguma coisa?

bem vindo ai amigo :joia:
na 1ª postagem do tópico tem dicas úteis, mas qualquer duvida pergunte que tentaremos ajudar.

acredito que você já esteja bem informado sobre o CEMU tanto que ja baixou caches e o speedhack, o cache é bem útil, já o speedhack é útil em apenas alguns jogos então só use se necessário.

30fps você consegue sim nos jogos, só que alguns rodam a 60 quadros e outros em 30 quadros, 60 que lembro são Mario 3D, new mario/luigi U, MK8, Dk freeze, ai em 30 quadros tem zelda, Xenoblade Chronicles X e outros.
 
Galera antes usava controle de xbox 360 e os botoes estavam todos configurados tanto pro game pad como pro controle so que resolvi colocar o controle do ps4 via cabo USB ele aparece como wiless controle so que nao consigo achar a configuraçao certa dele alguem poderia ajudar ??

qual o problema exatamente?
mão é só reconfigurar os botões no CEMU pra ele usar o controle do ps4??
 
Fui testar ontem mas só dava erro na hora de abrir o Zelda :feelbad:

Testei outra versão do cemu e a mesma coisa , provavelmente deve ser a iso do zelda.

Espero que rode razoavelmente no meu Core i5 4690 e GTX 970
 
wiiU usb helper, ta na 1ª postagem como usa-lo :)




bem vindo ai amigo :joia:
na 1ª postagem do tópico tem dicas úteis, mas qualquer duvida pergunte que tentaremos ajudar.

acredito que você já esteja bem informado sobre o CEMU tanto que ja baixou caches e o speedhack, o cache é bem útil, já o speedhack é útil em apenas alguns jogos então só use se necessário.

30fps você consegue sim nos jogos, só que alguns rodam a 60 quadros e outros em 30 quadros, 60 que lembro são Mario 3D, new mario/luigi U, MK8, Dk freeze, ai em 30 quadros tem zelda, Xenoblade Chronicles X e outros.
 


qual o problema exatamente?
mão é só reconfigurar os botões no CEMU pra ele usar o controle do ps4??


Não e bem o problema e que não sei os botões certos pra configurar eu so queria um arquivo de configuração do controle do ps4 que alguém exportasse e salva-se pra me enviar dai uso no meu ok?
 
Falo isso por experiencia com minha antiga Rig, quando começava a carregar os shaders o emulador ia consumindo ram até dizer chega. Por exemplo no xenoblade chronicles, eu tive de deixar só o emulador funcionando pra conseguir carregara primeira vez os shaders, porque tavadando consumo na ordem de 13GB da minha ram. Nunca entendi isso...

Vou testar aqui, já cheguei em casa, só vou esperar a janta chegar pra poder ver como a nova rig se comporta.

Lembrando que os testes que vou conduzir hoje são no CEMU 1.7.3 e 1.7.2. Abraços.


Eu sou bem noob nisso, mas vocês saberiam dizer algum programa de gravação bem básico, pra poder mostrar pra voces como ficou aqui pelo menos o zelda wind waker na minha rig?

depois vou conferir novamente isso de consumir muita RAM na hora que ta processando um novo cache, não sei se muda algo mas aqui a memoria virtual/paginação do windows esta desativada.
valeu por postar sobre o zelda, ajuda o pessoal que gosta :joia:
 
Não e bem o problema e que não sei os botões certos pra configurar eu so queria um arquivo de configuração do controle do ps4 que alguém exportasse e salva-se pra me enviar dai uso no meu ok?

humm entendi, mas é só seguir o layout do controles do wiiU
vê se ajuda

controle-wii-u-wireless-pro-controller-preto-original.jpg


wiiugamepad.jpeg
 
Pessoal, estão relatando que o cache de 19k é na verdade uma mistura de jogos como Zelda e Xenoblade. Um cidadão jogou Zelda por mais de 100h e o cache dele deu somente 9k. Muita gente que passou a utilizar esse de 9k, está falando que melhorou a fluidez do jogo e diminuiu os crashes. Pra quem quiser testar, o link está abaixo.

https://mega.nz/#!AdEm3brA!FyQBxtjLdAQBhXMlTIVj25FNxQJtN2EhPbDda8TVtC8
Vou testar!!

Vc está rodando qual versão do 1.7.4? A 1.7.4b foi a única que deu fluidez aqui, deu até pra ligar o Reshader que, depois de uma trabalhada, ficou outra coisa.. Li sobre a 1.7.4d que era mais pro povo da AMD, mesmo assim, com as 4 versões testadas A,B,C e D, todas travam o emulador mais ou menos de meia em meia hora.. :(
 
Vou testar!!

Vc está rodando qual versão do 1.7.4? A 1.7.4b foi a única que deu fluidez aqui, deu até pra ligar o Reshader que, depois de uma trabalhada, ficou outra coisa.. Li sobre a 1.7.4d que era mais pro povo da AMD, mesmo assim, com as 4 versões testadas A,B,C e D, todas travam o emulador mais ou menos de meia em meia hora.. :(

Estou usando a 1.7.4c.

Só não testei colocar o reshader ainda.
 
depois vou conferir novamente isso de consumir muita RAM na hora que ta processando um novo cache, não sei se muda algo mas aqui a memoria virtual/paginação do windows esta desativada.
valeu por postar sobre o zelda, ajuda o pessoal que gosta :joia:
 


humm entendi, mas é só seguir o layout do controles do wiiU
vê se ajuda

controle-wii-u-wireless-pro-controller-preto-original.jpg


wiiugamepad.jpeg

Vou tentar aqui baseado nas iluntrações que voce me passou acho que ficara mais fácil apartir delas
 
To querendo saber se os Zeldas Wind Waker e Twilight Princess também tem melhoras nessa nova versão.

Espero que o twilight princess pare de dar crash depois de derrotar o Ganon.
 
Uma duvida como exportar um save de um jogo que eu tava usando pra outra versão do Cemu onde fica os saves de cada jogo por favor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo