[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Obrigado pela resposta! Estou começando a entender mais sobre o cemu. Acho que deu algum conflito dos arquivos baixados pelo ReShade pois coloquei todos pra baixar. Vou testar hj marcando apenas esse que vc disse! Esse Rehsade do jogo que vc disse é aquele que coloca na pasta transferable?



Obrigado pela resposta!
Então é por isso que o meu não saia dos 20fps aqui, vou testar chegando em casa. Alias, como funciona o cemuhook? é só colocar na pasta ou tem algum comando específico?
Sobre a ativação do 4k, é aquela opção que habilita em graphic packs?
Sobre o zelda, tinha visto um pacote 19k (acho que é isso), é esse que está usando?

Esse mesmo. Por enquanto é o maior.

O jogo está rodando muito bem. Claro que ocorrem algumas travadinhas, mas é bem rápido. Eu estava jogando no WiiU e o jogo lá até que estava bonitinho, mas agora com o pack 4k e forçando HDR na TV, o jogo está simplesmente LINDO!

Tirei mais algumas screens, mas elas não reproduzem a qualidade que meus olhos estão vendo.








 
Última edição:
Esse mesmo. Por enquanto é o maior.

O jogo está rodando muito bem. Claro que ocorrem algumas travadinhas, mas é bem rápido. Eu estava jogando no WiiU e o jogo lá até que estava bonitinho, mas agora com o pack 4k e forçando HDR na TV, o jogo está simplesmente LINDO!

Tirei mais algumas screens, mas elas não reproduzem a qualidade que meus olhos estão vendo.

Shyn
como está o desempenho?
Baixei a versão 1.7.4.d e está sofrível. O cemuhook não habilita no meu menu (baixei a versão para a 1.7.4.d). Tem algum macete?
E esses graphics pack onde baixa?
 
Shyn
como está o desempenho?
Baixei a versão 1.7.4.d e está sofrível. O cemuhook não habilita no meu menu (baixei a versão para a 1.7.4.d). Tem algum macete?
E esses graphics pack onde baixa?

Estou rodando a 30fps em 90% do tempo e nem testei um speedhack que dizem melhorar ainda mais.

Sem o cemuhook não fica bom mesmo não. Aqui ele habilita sem problemas, veja:

2jDGnBL.jpg


Tenta ver se depois de dar load no jogo não aparece a opção de selecionar o cemuhook.

Os packs vem no CEMU, fica em Options, Graphic Pack.
 
@Shyn Que onde voce baixo essa versão com 19404 shaders, a que eu tenho aqui são 19184.
To rodando no 1.7.4c também, pelo que vi no Reddit o 1.7.4d deu uma piorada em relação a ''c'' e só vale a pena pra que ta com VGA AMD.
To rodando de boas com 4k pack+cemuhook, tem umas quedas de vez em quando mas no geral fica travado nos 30fps, ta lindo :mr:
To usando também o esquema pra jogar com o mouse, ta muito bom.
 
@Shyn Que onde voce baixo essa versão com 19404 shaders, a que eu tenho aqui são 19184.
To rodando no 1.7.4c também, pelo que vi no Reddit o 1.7.4d deu uma piorada em relação a ''c'' e só vale a pena pra que ta com VGA AMD.
To rodando de boas com 4k pack+cemuhook, tem umas quedas de vez em quando mas no geral fica travado nos 30fps, ta lindo :mr:
To usando também o esquema pra jogar com o mouse, ta muito bom.

Era essa versão de 19184 mesmo que peguei se não me engano. Talvez tenha aumentando porque fui em lugares escondidos, mas tá aqui o link se quiser verificar, sinceramente não lembro o tamanho exato.

http://www.mediafire.com/file/zhdfi1b3k5fpa22/YamBOTWCacheUSA.rar
 
Os shaders do zelda botw chegaram nisso tudo? hahaha

Será que dá pra jogar com shaderschaches/reshade com 12gb de ram? Um pente meu de 4GB queimou ontem.

Enfim, peguei uma nova rig, deu avaria complet ano meu FX 8320.

Vou testar hoje em casa, inclusive o passo a passo desse tal reshade/cemuhook *_*

Abraços.

sim da pra jogar de boa com 12Gb de RAM.

o cache é criado no HD onde fica o CEMU, alias na mesma pasta que o CEMU, ou seja uma coisa (RAM) não tem a ver com a outra (cache).

To vendo uma galera confundir isso e não entendi porque.
Aqui mesmo na hora que to carregando cache de algum jogo novo o CEMU consome no maximo 2.5Gb de RAM e eu nunca vi passar disso.

depois comenta como vai fica o CEMU nesse novo PC.
abs
 
sim da pra jogar de boa com 12Gb de RAM.

o cache é criado no HD onde fica o CEMU, alias na mesma pasta que o CEMU, ou seja uma coisa (RAM) não tem a ver com a outra (cache).

To vendo uma galera confundir isso e não entendi porque.
Aqui mesmo na hora que to carregando cache de algum jogo novo o CEMU consome no maximo 2.5Gb de RAM e eu nunca vi passar disso.

depois comenta como vai fica o CEMU nesse novo PC.
abs


Falo isso por experiencia com minha antiga Rig, quando começava a carregar os shaders o emulador ia consumindo ram até dizer chega. Por exemplo no xenoblade chronicles, eu tive de deixar só o emulador funcionando pra conseguir carregara primeira vez os shaders, porque tavadando consumo na ordem de 13GB da minha ram. Nunca entendi isso...

Vou testar aqui, já cheguei em casa, só vou esperar a janta chegar pra poder ver como a nova rig se comporta.

Lembrando que os testes que vou conduzir hoje são no CEMU 1.7.3 e 1.7.2. Abraços.


Eu sou bem noob nisso, mas vocês saberiam dizer algum programa de gravação bem básico, pra poder mostrar pra voces como ficou aqui pelo menos o zelda wind waker na minha rig?
 
Última edição:
o meu link fica afundando no chão, não tem grama, etc.:haha:
vou ter que esperar
 
Perfeito aqui com o cemu 1.7.4c e cemuhook, gtx 970/i5 4440 @30fps
Apenas um problema com o meu razer onza que a camera fica se movendo sozinha e me atrapalhando MUITO com o Arco e flecha :(
 
Esse mesmo. Por enquanto é o maior.

O jogo está rodando muito bem. Claro que ocorrem algumas travadinhas, mas é bem rápido. Eu estava jogando no WiiU e o jogo lá até que estava bonitinho, mas agora com o pack 4k e forçando HDR na TV, o jogo está simplesmente LINDO!

Tirei mais algumas screens, mas elas não reproduzem a qualidade que meus olhos estão vendo.








Está bonito mesmo!


Da uma olhada como ficou aqui:
zelda.jpg


Tem como melhorar mais a imagem? achei muito claro...
 
Última edição:
Isso é problema na pasta META do seu jogo.

baixa essa e substitua la

Download

obrigado, agora tem grama e o link não afunda mesmo.
mas tenho muitas travadas e o jogo não fica nítido.
9sOlAl2.jpg


Eu baixei o cache e qdo abro o jogo só carrega essa quantidade. O que estou fazendo errado?
E tbm os graphic packs parecem não afetar em nada o jogo, vc poderia compartilhar os que vc usa?

Mais uma vez obrigado pela ajuda, é a primeira vez que tenho emular o wiiu, justamente por esse jogo e estou perdidão nas coisas.

Pelo menos acredito que suas respostas estão ajudando não só eu como vários users deste tópico.

Valeu!
 
obrigado, agora tem grama e o link não afunda mesmo.
mas tenho muitas travadas e o jogo não fica nítido.
9sOlAl2.jpg


Eu baixei o cache e qdo abro o jogo só carrega essa quantidade. O que estou fazendo errado?
E tbm os graphic packs parecem não afetar em nada o jogo, vc poderia compartilhar os que vc usa?

Mais uma vez obrigado pela ajuda, é a primeira vez que tenho emular o wiiu, justamente por esse jogo e estou perdidão nas coisas.

Pelo menos acredito que suas respostas estão ajudando não só eu como vários users deste tópico.

Valeu!

Se o seu Zelda for versão EU, você tem que renomear o arquivo do cache para e472dce2
 
Conegui usar o Reshade, mas deu uma queda de FPS absurda aqui, é normal?
Não senti diferença aqui amigo, faz o teste com e sem o reshade, as vezes pode ser o hardware mesmo...
 
Galera, pra quem tem curiosidade pra saber como o zelda wind waker está se saindo na versão 1.7.3D do CEMU. As primeiras fotos vão mostrar como o jogo rodava no FX 8320@ 4.2ghz, as fotos do final do post vão mostrar como o jogo roda atualmente no I5 6600k stock.

Na imagem abaixo, é a dungeon que a galera mais comenta sobre drops de fps, aqui eu rodei o emulador com processador FX 8320 com over mediano para 4.2ghz, notem que mesmo assim os fps estão na metade

Dragon%20Roost%20Cavern%20Sem%20labaredas_zpsr2kpw95o.png


Na segunda foto é o momento mais critico:

Dragon%20Roost%20Cavern%20Duas%20labaredas%20fps%2015%20em%20qualquer%20lugar._zpsnwswqvog.png


Lava na tela e fps capado na metade FX8320@4.2ghz

Dragon%20Roost%20Cavern%20Pior%20cenrio%20possivel_zpsmg4hfvgi.png



Agora as próximas fotos vão mostrar o mesmo cenário, porém dessa vez eu já completei a dungeon com bastante esforço, tirei apenas 2 fotos no cenário onde tem as labaredas (I5 6600K@STOCK):


Dragon%20Roost%20Cavern%201080p%20-%20I5%206600k_zps8fcpxjnz.jpg


Pior%20cenrio%20possivel%20-%20pequena%20travada%20decompress%20ram%20-%20i5%206600k%20stock_zpsgmojigoe.jpg



Agora navegação pelo oceano, continuo sentindo drop de fps, porém menos severos que no FX 8320. E depende da camera.
Combo ilha de lava + tempestade em alto mar = fps em até 23 durante uns bons 4 minutos de navegação. Pra evitar isso tem de ficar inclinando a camera pra alguma parte do cenário menos carregada de particulas. As fotos vão abaixo:

Navegando%20e%20problemas%20com%20angulos%20de%20cameras%20e%20locais%20com%20lava_zps7g0u8ell.jpg


angulo%20de%20camera%20depois%20lava%20e%20tempestade_zpsrzb81lu9.jpg


angulo%20de%20camera%20e%20efeitos%20na%20tela%20drops%20de%20fps_zpsrolyi9bn.jpg




Tenham em mente que fotografei o pior cenário possível onde os drops foram mais severos, a maior parte da gameplay no mar é fluida. A parte com furacões e tempestades tende a sentir menos drops se a CPU tiver overclockada. Porém prefiro evitar de fazer num primeiro momento.

Espero ter ajudado a galera que ainda pretende jogar wind waker no CEMU.

Abraços.
 
Última edição:
Isso é problema na pasta META do seu jogo.

baixa essa e substitua la

Download
Shyn, qual a configuração do teu PC?

Ontem eu estava jogando com o pacote gráfico 19k, em 4k, room EU e com o cemuhook habilitado. Quando entro no primeiro dungeon (local do imã), o emulador travou umas 4 vezes e fechou. Vc sabe o que pode ser?
 
Perfeito aqui com o cemu 1.7.4c e cemuhook, gtx 970/i5 4440 @30fps
Apenas um problema com o meu razer onza que a camera fica se movendo sozinha e me atrapalhando MUITO com o Arco e flecha :(
Brother, os fps vc vê na parte superior do emulador? Quando eu ligo o cemuhook, aparece de 13 a 15 fps..
O seu jogo está "liso" ou da uns erros de fluidez? (exemplo: vc está andando e tudo em volta está passando sem nenhuma mascadinha)
 
Shyn, qual a configuração do teu PC?

Ontem eu estava jogando com o pacote gráfico 19k, em 4k, room EU e com o cemuhook habilitado. Quando entro no primeiro dungeon (local do imã), o emulador travou umas 4 vezes e fechou. Vc sabe o que pode ser?
 

Brother, os fps vc vê na parte superior do emulador? Quando eu ligo o cemuhook, aparece de 13 a 15 fps..
O seu jogo está "liso" ou da uns erros de fluidez? (exemplo: vc está andando e tudo em volta está passando sem nenhuma mascadinha)


No caso esse cemuhook seria aquele esquema do programa frame skipper? Ou eu to enganado?
 
Shyn, qual a configuração do teu PC?

Ontem eu estava jogando com o pacote gráfico 19k, em 4k, room EU e com o cemuhook habilitado. Quando entro no primeiro dungeon (local do imã), o emulador travou umas 4 vezes e fechou. Vc sabe o que pode ser?
 

Brother, os fps vc vê na parte superior do emulador? Quando eu ligo o cemuhook, aparece de 13 a 15 fps..
O seu jogo está "liso" ou da uns erros de fluidez? (exemplo: vc está andando e tudo em volta está passando sem nenhuma mascadinha)


Duplicado.
 
Shyn, qual a configuração do teu PC?

Ontem eu estava jogando com o pacote gráfico 19k, em 4k, room EU e com o cemuhook habilitado. Quando entro no primeiro dungeon (local do imã), o emulador travou umas 4 vezes e fechou. Vc sabe o que pode ser?
 

Brother, os fps vc vê na parte superior do emulador? Quando eu ligo o cemuhook, aparece de 13 a 15 fps..
O seu jogo está "liso" ou da uns erros de fluidez? (exemplo: vc está andando e tudo em volta está passando sem nenhuma mascadinha)

Tenho um i7 6700k, 16Gb ram e uma gtx1080. Existem sim alguns pontos onde dá essas travadinhas, mas não dura muito tempo e na maior parte do tempo nem trava. Estou usando o shader cache e rodando tudo via SSD.
 
Galera antes usava controle de xbox 360 e os botoes estavam todos configurados tanto pro game pad como pro controle so que resolvi colocar o controle do ps4 via cabo USB ele aparece como wiless controle so que nao consigo achar a configuraçao certa dele alguem poderia ajudar ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo