[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Baixei o cemu 1.7.4d zelda eur com cache de 19k rodou a 20fps com cemuhook, e nao importa oq eu faça ou área que eu entre ta travado em 20fps....mas ja vi nego botando 30, n sei como faz, porem demora uma eternidade toda vez q eu abro o emulador ele compila todo o cache do zero excluindo ou nao a pasta precomp!!!

Use o cache de 9k, estão dizendo que esse de 19k é uma mistura do Zelda com outro jogo.
Aqui no meu PC eu tenho que adicionar o disableGPUFence, no .ini do jogo da pasta gameProfiles pra rodar em 30fps. Tem que ficar assim:
[Graphics]
disableGPUFence = true
Isso mesmo com o ultimo cemuhook ativado+ esquema sem a pasta precomp.
 
Baixei o cemu 1.7.4d zelda eur com cache de 19k rodou a 20fps com cemuhook, e nao importa oq eu faça ou área que eu entre ta travado em 20fps....mas ja vi nego botando 30, n sei como faz, porem demora uma eternidade toda vez q eu abro o emulador ele compila todo o cache do zero excluindo ou nao a pasta precomp!!!
Vou te dar uma dica quanto a demora pra carregar as texturas. Toda vez que vc reinicia o PC, tanto na pasta recomp como na GLCache da NVIDA, os dados compilados são apagados pois são temporários, assim, quando vc compilar as texturas pela primeira vez, faça uma cópia da pasta que aparecerá ou no recomp ou no GLCache e salve em outro local. Antes de iniciar o emulador vc vai nas respectivas pastas e "cole" uma cópia dessa pasta, assim, o emulador não vai ter que reprocessar tudo novamente.
 
Fala brother, blz? Pois é vim parar aqui kkk
Bom, lembro quando tinha uma rx 460 4GB o MK8 só funcionou na versão 1.6.3 e mesmo assim travava muito (não sei se era pq minha VGA era AMD ou pq era muito fraca mesmo kkk).

puts aqui não roda MK8 em versão nenhuma do emulador :nooo:, baixei até essa que você comentou (fora outras versões que ja testei) e nada, acho que é problema de incompatibilidade com o CPU, pois tem video aos montes do mk8 rodando em uma rx480, com processadores i3, i5 e i7.


@DonxD não sei se ja comentei aqui no tópico contigo, mas eu tenho o xenoblade e ele oscila bastante os fps e tem uns bugs gráficos bem zoados, vou postar uma foto pois não lembro se ja postei.

esse jogo só tenho ele por ter, pois não o jogo (rsrs) em breve vou exclui-lo.

essa parte do jogo é de um save game que peguei na internet pra poder ver outras partes do jogo, tirei na com a versão 1.7.3d do cemu
Cemu_1.7.3d__-_FPS__23.14__AMD_GPU___SaveDir__232ce38a__Xenoblade_Chronicles_X__US__18_03_2017_18_28_01.png
 
puts aqui não roda MK8 em versão nenhuma do emulador :nooo:, baixei até essa que você comentou (fora outras versões que ja testei) e nada, acho que é problema de incompatibilidade com o CPU, pois tem video aos montes do mk8 rodando em uma rx480, com processadores i3, i5 e i7.


@DonxD não sei se ja comentei aqui no tópico contigo, mas eu tenho o xenoblade e ele oscila bastante os fps e tem uns bugs gráficos bem zoados, vou postar uma foto pois não lembro se ja postei.

esse jogo só tenho ele por ter, pois não o jogo (rsrs) em breve vou exclui-lo.

essa parte do jogo é de um save game que peguei na internet pra poder ver outras partes do jogo, tirei na com a versão 1.7.3d do cemu
Cemu_1.7.3d__-_FPS__23.14__AMD_GPU___SaveDir__232ce38a__Xenoblade_Chronicles_X__US__18_03_2017_18_28_01.png
E vc já está rodando zelda? como ficou?
 
E vc já está rodando zelda? como ficou?

não amigo sequer baixei, nunca gostei desse jogo (rsrsr), mas confesso que pela primeira vez fiquei com vontade de jogar ele, se um dia eu baixar comentarei aqui no topico se rodou bem.

conseguiu rodar mk8?
 
Eu arrumei uma versão EU do jogo, coloquei pra abrir no emulador e funcionou, agora não sei dizer se está atualizada.

No caso, atualizar trás algum ganho de performance? Ou seria mesmo aquele velho esquema do jogo crashar e não abrir?
há um ganho considerável de performance tanto no switch quanto no emulador, na hora de iniciar o game a versão aparece na tela inicial no canto inferior direito, a versão atualizada está em 1.1.1 do Zelda. Use o Mapleseed para atualizar.
 
puts aqui não roda MK8 em versão nenhuma do emulador :nooo:, baixei até essa que você comentou (fora outras versões que ja testei) e nada, acho que é problema de incompatibilidade com o CPU, pois tem video aos montes do mk8 rodando em uma rx480, com processadores i3, i5 e i7.


@DonxD não sei se ja comentei aqui no tópico contigo, mas eu tenho o xenoblade e ele oscila bastante os fps e tem uns bugs gráficos bem zoados, vou postar uma foto pois não lembro se ja postei.

esse jogo só tenho ele por ter, pois não o jogo (rsrs) em breve vou exclui-lo.

essa parte do jogo é de um save game que peguei na internet pra poder ver outras partes do jogo, tirei na com a versão 1.7.3d do cemu
Cemu_1.7.3d__-_FPS__23.14__AMD_GPU___SaveDir__232ce38a__Xenoblade_Chronicles_X__US__18_03_2017_18_28_01.png


Nossa rex, não imaginava que fosse assim não.

Caraca, realmente quem tem AMD só se lasca em emulação, passei muito isso na epoca do Dolphin, quando as Radeon 78xx tinham problemas de compatibilidade com os jogos e a galera teve que fazer varias gambiarras naquela versão 3.0/4.0 do emulador pra rodar direitinho.

Agora isso com o CEMU. aqui o jogo dá queda de fps, mas eu creio que seja porque tenho jogado sem os shader pack dele, vou tentar ver isso mais tarde.

Os videos pre-renderizados não tocam mesmo, apenas os ingame. Li isso num thread oficial do forum do cemu.

Quanto ao zelda breath of the wild, eu tambem tenho essas quedas e mesmo com cemuhook habilitado não passa de 20fps. Dá uma sensação de fluidez, mas deve ser por causa do frame skipping.

Vou tentar isso dai de reshade, bem como catar os shaders packs desse jogo. Só achei um na internet e aparentemente só tem 1200 e poucos shaders. Entendi nada. rsrs
 
há um ganho considerável de performance tanto no switch quanto no emulador, na hora de iniciar o game a versão aparece na tela inicial no canto inferior direito, a versão atualizada está em 1.1.1 do Zelda. Use o Mapleseed para atualizar.


Não entendi muita coisa do que você falou, mas se melhora a performance eu vou tentar sim hahaha

Eu vi um video no youtube de um casa usando um tal de usb helper, baixei aqui e aparentemente o negocio baixa os jogos, as atualizações e dlcs de tudo, só não sei se ele junta tudo numa iso ou como é o esquema, não cheguei a testar justamente pelo meu zelda ter rodado de primeira.

Vou ver de fazer isto hoje a noite. Procurarei videos para melhor referencia. Abraços.
 
não amigo sequer baixei, nunca gostei desse jogo (rsrsr), mas confesso que pela primeira vez fiquei com vontade de jogar ele, se um dia eu baixar comentarei aqui no topico se rodou bem.

conseguiu rodar mk8?
Não tentei mais, o Zelda eu ainda não comecei a mexer, só baixei.
 
Nossa rex, não imaginava que fosse assim não.

Caraca, realmente quem tem AMD só se lasca em emulação, passei muito isso na epoca do Dolphin, quando as Radeon 78xx tinham problemas de compatibilidade com os jogos e a galera teve que fazer varias gambiarras naquela versão 3.0/4.0 do emulador pra rodar direitinho.

Agora isso com o CEMU. aqui o jogo dá queda de fps, mas eu creio que seja porque tenho jogado sem os shader pack dele, vou tentar ver isso mais tarde.

Os videos pre-renderizados não tocam mesmo, apenas os ingame. Li isso num thread oficial do forum do cemu.

Quanto ao zelda breath of the wild, eu tambem tenho essas quedas e mesmo com cemuhook habilitado não passa de 20fps. Dá uma sensação de fluidez, mas deve ser por causa do frame skipping.

Vou tentar isso dai de reshade, bem como catar os shaders packs desse jogo. Só achei um na internet e aparentemente só tem 1200 e poucos shaders. Entendi nada. rsrs
 



Não entendi muita coisa do que você falou, mas se melhora a performance eu vou tentar sim hahaha

Eu vi um video no youtube de um casa usando um tal de usb helper, baixei aqui e aparentemente o negocio baixa os jogos, as atualizações e dlcs de tudo, só não sei se ele junta tudo numa iso ou como é o esquema, não cheguei a testar justamente pelo meu zelda ter rodado de primeira.

Vou ver de fazer isto hoje a noite. Procurarei videos para melhor referencia. Abraços.


Aqui você vê a versão do jogo:
Capturar_3.png

Aqui tem um tutorial de como faz a atualização do Mappleseed, ela funciona tanto no emulador versão 1.7.4 quanto na 1.7.3

Os arquivos ficam numa pasta do emulador que os carrega automaticamente no jogo.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Galera baixei hoje a versão 1.7.4d do site oficial, ao tentar carregar o zelda o emulador já fecha depois de uns 3 segundos, agora nem minha versão antiga do cemu (1.7.2) não está funcionando mais, fecha do mesmo jeito, mesmo abrindo outras roms que funcionavam, alguém pode me ajudar?
 
Isso aí é alguma opção do reshade que você selecionou e tá bugando o jogo.

Aqui eu não uso reshade e também ocorre o mesmo erro.

Na verdade só ocorreu na região da Kakarino Village, quando entro no menu ou sai e entro no jogo de novo, volta ao normal, mais logo o bug volta
 
  • Curtir
Reações: Mil
Cara esse zelda demora uma eternidade pra carregar os cache aqui, tá louco, vamos ver se funciona agora.
 
Aqui você vê a versão do jogo:
Capturar_3.png

Aqui tem um tutorial de como faz a atualização do Mappleseed, ela funciona tanto no emulador versão 1.7.4 quanto na 1.7.3

Os arquivos ficam numa pasta do emulador que os carrega automaticamente no jogo.



Que maravilha, deixa eu te perguntar. A melhora de fps acontece em outros jogos tambem? Se for o caso eu to pensando em rebaixar as versoes loadline dos meus jogos pra atualizar tudo *_*
 
Aqui você vê a versão do jogo:
Capturar_3.png

Aqui tem um tutorial de como faz a atualização do Mappleseed, ela funciona tanto no emulador versão 1.7.4 quanto na 1.7.3

Os arquivos ficam numa pasta do emulador que os carrega automaticamente no jogo.


Bah...valeu...muito fácil atualizar com esse mapleseed.
Aqui foi pra 1.1.2

Tá lindo em 4K, aparentemente estável e sem bugs, vamos ver mais pra frente:
Cemu_2017_04_10_21_51_22_850.jpg

Cemu_2017_04_10_21_51_01_252.jpg

Cemu_2017_04_10_21_52_37_453.jpg

Só não me perguntem porque as infos do MSI afterburner ficaram espelhadas...:haha:
 
Aqui acabou de dar um erro dizendo que preciso fazer um update de sistema na tela do emulador, entendi foi nada.
 
Esse game só funciona bem a partir da versão 1.1.1, do contrário dificilmente pega mais de 20fps
 
Atualizei aqui finalmente, o jogo parou na versão 1.1.2. Estou bem no começo logo depois de sair do templo da ressurreição e meus resultados não são satisfatórios, to utilizando o shader packs da versão EU lá da primeira parte desse topico.

Com todas as configurações, apagando shader cache da nvidia antes de instalar um novo shader cache no cemu, habilitando cemuhook, utilizando melhores opções no programa da nvidia, enfim, tudo o que achei até agora. Não consigo performance melhor que 20fps no Great Plateau, pra conseguir 21-30 fps, só ficnado parado, ai o emulador chega em 30fps, quando eu começo a andar, ele despencapra 17-20.

Vi uns videos no youtube com pessoas usando o mesmo modelo de processador que o meu, porém com overclock pra 4.6ghz, e não tem essas quedas no video delas, só mesmo durante a cutscene da ressurreição, ali o fps cai pra 20...

Enfim, se alguem tiver uma ideia eu estou aqui pra tentar.

Meu processador tá overclockado pra 4.1ghz, meu hyper tx3 não segura as temperaturas bem acima disso.
 
Que maravilha, deixa eu te perguntar. A melhora de fps acontece em outros jogos tambem? Se for o caso eu to pensando em rebaixar as versoes loadline dos meus jogos pra atualizar tudo *_*
Eu não testei em outros, a atualização do Zelda foi pra corrigir queda de performance no console.
Mas não custa testar. rsrs
 
Estou tentando rodar mas os FPS não estão ajudando. Alguém que está jogando o game e baixou as cache pode me passar o arquivo funcional que está utilizando?

Meu processador sem overclock 12 fps com overclock 14 fps. :thatfeel:

befeb4b3a56e9f2def6024af889a318d.png
 
Nossa rex, não imaginava que fosse assim não.

Caraca, realmente quem tem AMD só se lasca em emulação, passei muito isso na epoca do Dolphin, quando as Radeon 78xx tinham problemas de compatibilidade com os jogos e a galera teve que fazer varias gambiarras naquela versão 3.0/4.0 do emulador pra rodar direitinho.

Agora isso com o CEMU. aqui o jogo dá queda de fps, mas eu creio que seja porque tenho jogado sem os shader pack dele, vou tentar ver isso mais tarde.

Os videos pre-renderizados não tocam mesmo, apenas os ingame. Li isso num thread oficial do forum do cemu.

Quanto ao zelda breath of the wild, eu tambem tenho essas quedas e mesmo com cemuhook habilitado não passa de 20fps. Dá uma sensação de fluidez, mas deve ser por causa do frame skipping.

Vou tentar isso dai de reshade, bem como catar os shaders packs desse jogo. Só achei um na internet e aparentemente só tem 1200 e poucos shaders. Entendi nada. rsrs.

pois é amigo a situação é complicada, olha só, final de semana eu tava determinado a trocar minha rx480 por uma gtx1070 pra além de ter mais potencia nos jogos do pc poder usar o emulador, mas ai como vi videos do mk8 rodando na rx480 abandonei a ideia, depois a ideia foi outra e de domingo pr ca eu queria vender meu CPU e pegar um i7 pra poder usufruir do CEMU, só que eu vi que ia gastar muita grana nisso, ai abandonei de vez todas as ideias (kkkkkkk) vou aguardar e torcer pra que o CEMU fique totalmente funcional no meu PC do jeito que ele é pois não quero gastar com peças novas agora.

eu tive uma 7850 2gb até 09/2016 e zerei mk7 do wii no dolphin :)

sobre o zelda vi que vc pegou um cache da versão EU, mas mesmo com cache vc não ta conseguindo boa fluidez, uma duvida: você renomeou esse cache EU pra versão sua??
comento pois se não colocar o nome certo no cache ele não vai ter efeito nenhum.
abs

@Mil bonitas as fotos do zelda :joia:
 
  • Curtir
Reações: Mil
Aqui com a configuração da assinatura, tentando rodar o DK tropical Freeze sempre ta umas lentidões sinistras, ja tentei varias versões do Cemu, ate a mais nova, com pack graficos. alguem sabe se e por que a placa é da AMD ?
 
pois é amigo a situação é complicada, olha só, final de semana eu tava determinado a trocar minha rx480 por uma gtx1070 pra além de ter mais potencia nos jogos do pc poder usar o emulador, mas ai como vi videos do mk8 rodando na rx480 abandonei a ideia, depois a ideia foi outra e de domingo pr ca eu queria vender meu CPU e pegar um i7 pra poder usufruir do CEMU, só que eu vi que ia gastar muita grana nisso, ai abandonei de vez todas as ideias (kkkkkkk) vou aguardar e torcer pra que o CEMU fique totalmente funcional no meu PC do jeito que ele é pois não quero gastar com peças novas agora.

eu tive uma 7850 2gb até 09/2016 e zerei mk7 do wii no dolphin :)

sobre o zelda vi que vc pegou um cache da versão EU, mas mesmo com cache vc não ta conseguindo boa fluidez, uma duvida: você renomeou esse cache EU pra versão sua??
comento pois se não colocar o nome certo no cache ele não vai ter efeito nenhum.
abs

@Mil bonitas as fotos do zelda :joia:

Testei aqui colocando o processador em 4.2ghz e consegui estabilizar em 20fps, algumas regioes do great plateau ficam em 20, outras 23, outras 28, e assim vai. Não testei entrar em nenhum outro lugar.

Como o ganho foi infimo e meu cooler não aguenta mais que 4.1ghz sem falhar no occt, vou voltar pra 4.1ghz e esperar meu rma da corsair pra ver se consigo um novo h100.
 
Aqui com a configuração da assinatura, tentando rodar o DK tropical Freeze sempre ta umas lentidões sinistras, ja tentei varias versões do Cemu, ate a mais nova, com pack graficos. alguem sabe se e por que a placa é da AMD ?

aqui DK freeze roda normal bem fluido, só não peguei pra jogar ele serio porque o jogo é difícil :haha:


@DonxD entendi :joia:
 
Aqui com a configuração da assinatura, tentando rodar o DK tropical Freeze sempre ta umas lentidões sinistras, ja tentei varias versões do Cemu, ate a mais nova, com pack graficos. alguem sabe se e por que a placa é da AMD ?

aqui DK freeze roda normal bem fluido, só não peguei pra jogar ele serio porque o jogo é difícil :haha:


@DonxD entendi :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo