• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Pessoal sei lá oq acontece será que pode ser meu pc fraco ou a placa de video, mais o citra nem abre o jogo luigi e o cemu quando inicia trava na hora e da esse erro

"a instrução no 0x7712512b fez referência a memoria no 0x0000000b6. A memoria não pode ser read"

segue config
i5 2400
16gb ram 1600mhz
rx 480 8gb

Será que trocando o processador pra um i7 3770 já vai melhorar, ou tem que ir de nvidia, pois vi em pesquisas que os emuladores se saem melhor com nvidia

obg
Instalou o Microsoft Visual C++ 2017??

Será que trocando o processador pra um i7 3770 já vai melhorar, ou tem que ir de nvidia, pois vi em pesquisas que os emuladores se saem melhor com nvidia
Melhora sim! Emuladores que utilizam Api OPEN GL as placas nvidia se saem bem
 
Última edição:
Instalou o Microsoft Visual C++ 2017??

Melhora sim! Emuladores que utilizam Api OPEN GL as placas nvidia se saem bem

Sim instalei o c++ 2017, tem aqui o 2012 2013 2015 2017 kkkkkk

duro que placas nvidia ta complicado kkkk povo pede preço de ouro usada e nova então esquece kkk to pra pegar um i7 3770 acho que já vai melhorar o ganho junto com a rx 480 tomara kkkk abrs e vlw
 
Galera ja tem algum modo de criar Id do wiiu pra usar no cemu , para quem nao tem o console? eu compro se alguem tiver.
 
Pessoal sei lá oq acontece será que pode ser meu pc fraco ou a placa de video, mais o citra nem abre o jogo luigi e o cemu quando inicia trava na hora e da esse erro

"a instrução no 0x7712512b fez referência a memoria no 0x0000000b6. A memoria não pode ser read"

segue config
i5 2400
16gb ram 1600mhz
rx 480 8gb

Será que trocando o processador pra um i7 3770 já vai melhorar, ou tem que ir de nvidia, pois vi em pesquisas que os emuladores se saem melhor com nvidia

obg


baixa a versao 1.16 e coloca em vulkan deve melhorar o desempenho, mas pra cravar 60 fps talvez precise de upa pra um 3770 msm, eu zerei ele na epoca usava a versao 1.11 ou 1.12 se nao engano a 40-60 fps em lugar aberto , 35 a 45 se nao engano em workoad algo assim aquela cidade mais pesada e 60 fps cravado nas shrines, hj em dia nao me interessa ele mais pq ja zerei mas o desempenho deve ta melhor agr, porem uso nvidia, tenta testar com vulkan ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera ja tem algum modo de criar Id do wiiu pra usar no cemu , para quem nao tem o console? eu compro se alguem tiver.

pelo q eu saiba nao tem como nao, pq o cemu nao precisa disso pra rodar os jogos, so pra jogar online, e se nao engano os jogos originais, sao vinculados ao console e nao em uma conta virtual, por isso q so quem tem o console consegue jogar online ou compartilha os arquivos com algm q ache seguro
 
To tendo Crash no Zelda... mesmo com os fixes marcados.

triste, queria voltar a jogar... to na luta com o Ruta, pra abrir o caminho no caso, acertar os 4 pontos com flecha de raio.

Alguem sabe algo?
 
To tendo Crash no Zelda... mesmo com os fixes marcados.

triste, queria voltar a jogar... to na luta com o Ruta, pra abrir o caminho no caso, acertar os 4 pontos com flecha de raio.

Alguem sabe algo?
Se estiver usando a versão nova com vulkan, vc vai ter de desabilitar alguns fixes pq não foram testados ou não são compatíveis com a vulkan ainda e vai dar crash, pra mim resolveu voltar a usar opengl porque a vulkan ainda tem de amadurecer no cemu pra ser algo 100%, e como no opengl pra mim tá tudo funcionando e rodando nos jogos que gosto então não tenho pressa em ir pra vulkan ainda. talvez seja o seu caso tbm.
 
ola eu to com um problema (e claro q to)eu n to conseguindo jogar monster hunter 3 eu inicio o jogo e fica em tela preta fiquei ums 20 minutos pra ver c iniciava mas nada
 
Se estiver usando a versão nova com vulkan, vc vai ter de desabilitar alguns fixes pq não foram testados ou não são compatíveis com a vulkan ainda e vai dar crash, pra mim resolveu voltar a usar opengl porque a vulkan ainda tem de amadurecer no cemu pra ser algo 100%, e como no opengl pra mim tá tudo funcionando e rodando nos jogos que gosto então não tenho pressa em ir pra vulkan ainda. talvez seja o seu caso tbm.


Desativei foi o FPS acima de 30, passei da parte que tava crashando e dei continuidade ao game.
 
Pessoal, to jogando Zelda aqui no Cemu última versão, utilizando o vulkan. Está aparecendo alguns erros gráficos, alguém sabe como eu tiro ou tem que aguardar atualização do emulador?

 
TESTANDO O 3D WORLD, rodando em 60 cravado.

 
Bom dia em emuladores tem melhoria de performance em ssd?
 
Bom dia em emuladores tem melhoria de performance em ssd?

pra carrega os cache qdo inicia, e talvez a estabilidade qdo faz novos caches, mas nd super alto, o q conta msm é processador em primeiro lugar, dps a GPU
 
Pessoal, preciso de ajuda. As sombras estão muito escuras no jogo. Eu não faço ideia do que está acontecendo. Na imagem abaixo dêem uma olhada bem nas costas do Link.

IVu4j0N.png


Essa imagem abaixo eu peguei de um vídeo, vejam a diferença que está.

tOhwbbS.png
 
Última edição:
Pessoal, preciso de ajuda. As sombras estão muito escuras no jogo. Eu não faço ideia do que está acontecendo. Na imagem abaixo dêem uma olhada bem nas costas do Link.

IVu4j0N.png


Essa imagem abaixo eu peguei de um vídeo, vejam a diferença que está.

tOhwbbS.png
Tentou ligar o clarity?
 
Pessoal existe alguma forma de pré compilar todos os shaders antes de entrar no jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém conseguiu usar o controle do Switch com o cemu? O analógico e direcional funciona para mim, mas os botões não.
 
Galera, essas barras do wii que são a pilha são compatíveis com o CEMU ou outro emulador? Encontrei 2 a venda mas não levei por estar com essa dúvida.
 
Galera, essas barras do wii que são a pilha são compatíveis com o CEMU ou outro emulador? Encontrei 2 a venda mas não levei por estar com essa dúvida.
Bom dia
se refere a sensor bar?
já vi no MercadoLivre com entrada usb
e vídeo no youtube porém nunca testei
 
Bom dia
se refere a sensor bar?
já vi no MercadoLivre com entrada usb
e vídeo no youtube porém nunca testei

Sim, só que agora não me lembro se as 2 era USB, mas acho que uma delas é sem fio mesmo. Quero ver se pega uma dessa compatível, pois é produto usado então o preço esta muito bom. O que eu vi que ambas tem botões pra funcionar em menor e maior alcance e mais uns níveis de força.
 
Sim, só que agora não me lembro se as 2 era USB, mas acho que uma delas é sem fio mesmo. Quero ver se pega uma dessa compatível, pois é produto usado então o preço esta muito bom. O que eu vi que ambas tem botões pra funcionar em menor e maior alcance e mais uns níveis de força.
a que vi em questão é essa
também da pra usar controle de ps4 pra alguns movimentos
se seu intuito for usar a barra e motion plus depois me fala se deu certo

e o vendedor disse que funciona com wii u sim
 
a que vi em questão é essa
também da pra usar controle de ps4 pra alguns movimentos
se seu intuito for usar a barra e motion plus depois me fala se deu certo

e o vendedor disse que funciona com wii u sim

Eu vou dar uma olhada quando voltar na loja, tem 2 dessas diferentes USB lá e uma original. O negócio vai ser arriscar, deve dar certo. Vai ser pra usar no controle original do wii, apesar que ainda vou comprar eles também. Também não tenho controle de PS4, o bom de controle de PS4 é poder usar em outras coisas também.
 
Eu vou dar uma olhada quando voltar na loja, tem 2 dessas diferentes USB lá e uma original. O negócio vai ser arriscar, deve dar certo. Vai ser pra usar no controle original do wii, apesar que ainda vou comprar eles também. Também não tenho controle de PS4, o bom de controle de PS4 é poder usar em outras coisas também.
eu tenho o controle de ps4 mas nunca testei
apesar que jogar com controle original do vídeo game no emulador deve ser um sonho rs
se comprar a barra e o controle da um feedback por favor :joia:
 
eu tenho o controle de ps4 mas nunca testei
apesar que jogar com controle original do vídeo game no emulador deve ser um sonho rs
se comprar a barra e o controle da um feedback por favor :joia:
Terminei ZBOTW nele e ficou perfeito com DS4 funciona inclusive o sensor de movimento !
Baixei um mod do layout pro jogo também ficou ótimo!

EDIT: Sobre a barra, eu uso uma paralela USB no PC e funciona bem mas tem que estar no mínimo a uns 2,5 metros dela pra ficar legal.

Cara erro meu, desculpe eu usei no DOLPHIN no CEMU NAO CONSEFUI NEM O WIIMOTE FUNCINAR .
 
Última edição:
Terminei ZBOTW nele e ficou perfeito com DS4 funciona inclusive o sensor de movimento !
Baixei um mod do layout pro jogo também ficou ótimo!

EDIT: Sobre a barra, eu uso uma paralela USB no PC e funciona bem mas tem que estar no mínimo a uns 2,5 metros dela pra ficar legal.

Cara erro meu, desculpe eu usei no DOLPHIN no CEMU NAO CONSEFUI NEM O WIIMOTE FUNCINAR .
Boa tarde
funcionou de boa?
não precisou instalar nenhum driver só plugar jogar?
ta compensando mais eu comprar essa barra e emular jogo com qualidade gráfica melhor e traduzido do que destravar meu wii kkk
vlw pela informação :joia:
 
Boa tarde
funcionou de boa?
não precisou instalar nenhum driver só plugar jogar?
ta compensando mais eu comprar essa barra e emular jogo com qualidade gráfica melhor e traduzido do que destravar meu wii kkk
vlw pela informação :joia:

Precisa do DS4WINDOWS pra funcionar e na nova versão do Cemu que saiu na sexta-feira não precisa mais do Cemuhook, versões antigas precisam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo