Isso parece que pode ser solucionado com driver/software, então... Eu fico me perguntando: por que uma placa teria que reduzir sua banda pra um terço quando tenta alocar toda a sua VRAM disponível? Eu acho um absurdo uma empresa distribuir uma placa com um problema desses. Até por que, quem comprou GTX 970, pode ter comprado pra SLI, pra usar com 3 monitores, ou jogar em 4K, e COM CERTEZA vai precisar dos 4GB... É aí que a casa despenca.
Como pode uma empresa do porte da Nvidia não ter pensado nisso?
Se realmente for erro no projeto, tem que ter recall. Caso contrário, uma simples atualização de driver deve resolver.
Isso foi confusao q eu causei por nao deixar claro no topico:
Um user faz um exemplo comparando o problema atual com o problema de uma gtx 660 ti 192bit - q tem o arranjo de memoria assimetrico.
Mas essa não é a causa do problema na gtx 970 - causa desconhecida.
Falha minha causar a confusao.
É meio "problema com diferentes causas dependendo da placa. Mesmas consequencias."
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Isso parece que pode ser solucionado com driver/software, então... Eu fico me perguntando: por que uma placa teria que reduzir sua banda pra um terço quando tenta alocar toda a sua VRAM disponível? Eu acho um absurdo uma empresa distribuir uma placa com um problema desses. Até por que, quem comprou GTX 970, pode ter comprado pra SLI, pra usar com 3 monitores, ou jogar em 4K, e COM CERTEZA vai precisar dos 4GB... É aí que a casa despenca.
Como pode uma empresa do porte da Nvidia não ter pensado nisso?
Se realmente for erro no projeto, tem que ter recall. Caso contrário, uma simples atualização de driver deve resolver.
Alias, vc fez o teste de banda em compute com o programa memtestg80?
Ele mostraria qto sua placa tem de banda com a vram cheia ate o fim.
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E tb deixar claro q esse problema na gtx 660 ti seria a consequencia logica de uma arranjo assimetrico.
Mas na pratica, o anandtech tentou testar e mesmo assim achou inconclusivos os resultados.
Nao ha confirmaçao dessa reduçao para um terço.